Traumas infantis, abuso sexual e depressão marcaram a vida de Alyssa Leonne, prejudicando a sua compreensão sobre o amor de Deus, o que lhe fez mergulhar na Nova Era. Atualmente, a ex-bruxa compartilha o seu processo de mudança, testemunhando o quanto foi resgatada das trevas.
A Nova Era é uma expressão utilizada para fazer referência a um movimento que envolve diversas práticas místicas, formando assim o ocultismo moderno. Dentre elas está a Wicca, uma versão mais contemporânea da bruxaria.
Abusada ainda criança por um vizinho e depois por um homem com quem a sua mãe se casou, Leonne contou que os traumas lhe fizeram desacreditar no amor de Deus, apesar de ter sido criada na Igreja Católica.
“A amargura cresceu em meu coração e me perguntei se todos os homens da igreja estavam fazendo a mesma coisa. Minha amargura se direcionou para o próprio Deus. Pensei: ‘Deus não me ama’”, disse ela.
Luta espiritual
Já adulta e sem orientação correta, Alyssa Leonne passou a ter contato com a Nova Era, acreditando que os seus traumas e depressão poderiam ser curados através do misticismo. Ela, assim, adquiriu conhecimentos de bruxaria e se tornou uma bruxa moderna.
Mesmo servindo às trevas, a jovem bruxa chegou a ter a oportunidade de se voltar para Jesus, mas o seu contato com espíritos malignos prejudicava o seu discernimento.
“Eu não estava pronta para desistir do poder de ser uma bruxa. Acho que Jesus viu isso e sabia: ‘Vou ter que mostrar a ela o que ela está servindo como bruxa para que me veja’”, lembra ela.
Tudo mudou quando a jovem teve um episódio de manifestação espiritual, experimentando algo que para os adeptos da Nova Era é chamado erroneamente de “projeção astral”, mas que na realidade não passa da influência demoníaca sobre o corpo humano.
De acordo com seu testemunho, ela se viu “levitando a cerca de um metro e meio do meu corpo. Sou forçada, fora do meu corpo, a olhar para o lado e vejo meu filho sendo terrivelmente abusado. Não consigo desviar o olhar, não consigo fechar os olhos, não posso fazer nada, estou paralisada”, lembra a ex-bruxa.
Leonne contou que a sua luta espiritual com as forças demoníacas só foi vencida quando ela, com muito sacrifício, sob a sensação de não conseguir falar ou se mexer, conseguiu invocar o nome de Jesus Cristo. Após isso, ela resolveu retornar ao Evangelho, entregou sua vida a Deus e encontrou a paz de espírito que tanto sonhava.
“Jesus me tirou da Nova Era. Para mim, Jesus é o maior amor que podemos ter. Estou vivendo uma nova vida, sou um novo ser humano”, disse ela, hoje casada e mãe de duas crianças. Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=cmR86D1TUvs&embeds_referring_euri=https%3A%2F%2Fwww.christianlearning.com%2F