Adolescente que teve morte cerebral declarada recobra consciência após receber oração

14

Uma jovem que havia tido morte cerebral declarada pelos médicos em 2011 despertou após receber oração de um amigo de sua família.

Na noite do dia 11 de setembro de 2011, Taylor Hale saiu com os amigos após assistir a um jogo de futebol em Des Moines, Iowa (EUA). Depois de se divertirem, um dos amigos disse que precisava ir embora. À época, ela tinha 14 anos de idade, e subiu no capô do carro para impedi-lo.

O rapaz, que alegou não ter tido intenção de machucá-la, deu marcha à ré, e a adolescente caiu, batendo a cabeça contra a calçada, segundo informações do Des Moines Register.

Socorrida, Taylor foi submetida a um coma induzido que deveria ser de sete dias, mas no dia 17 de setembro, o sexto da internação, ela sofreu uma hemorragia cerebral descrita pelos médicos como “irreversível”.


Os pais, Stacey Hennigsen e Chuck Hale, ouviram que a lesão cerebral traumática havia causado um deslizamento parcial do cérebro do canal espinhal, o que seria um “ponto sem volta”.

Os médicos disseram que Taylor tinha sofrido morte cerebral e que eles deveriam preocupar-se com questões legais sobre doação de órgãos e funeral. A triste notícia se espalhou e um dos amigos da família, cristão, os visitou dizendo que havia sentido da parte de Deus que deveria visitar a adolescente no hospital para orar por ela.

Jeff Stickel, que atua como quiropraxista, ouviu dos pais de Taylor que ela estava inconsciente, e que não havia nada que pudesse ser feito. Stickel insistiu, perguntou se podia orar com a família pela adolescente, e eles concordaram. Ele então colocou a mão no pescoço da garota em coma e pediu a Deus que poupasse sua vida.

Horas depois, quando Stickel já havia partido, os médicos de Taylor a retiraram dos aparelhos que a mantinham viva, mas ao invés do leitor de batimentos parar de registrar pulso, eles viram que ela se mantinha tentando respirar por conta própria.

Diante disso, os médicos decidiram recolocá-la nos aparelhos, e passaram a notar sinais claros de evolução, com leituras de atividade cerebral, espasmos musculares e outras reações. Em menos de uma semana, a jovem já estava tentando falar.

“Foi a mão de Deus que trabalhou. Essa é a única coisa que pode explicar essa situação”, afirmou o pai de Taylor.

Nos meses seguintes, ela foi submetida a um longo e doloroso processo de recuperação, que em parte foi custeado pelos amigos da adolescente que criaram um fundo de contribuição.

“Foi como uma recuperação dolorosa estressante. Mas eu empurrei através dela, porque você só tem que fazer o que tem que fazer”, disse Taylor à emissora KCCI.

Agora com quase 18 anos, Taylor está recuperada, conseguiu se formar no Ensino Médio e vem lutando contra pequenas sequelas, como a perda de memória de longo prazo.


14 COMENTÁRIOS

  1. Milagres existem, pois Deus é controlador de tudo, mas é preciso estabelecer, no caso em questão, se a adolescente recobrou a consciência em razão da oração de seu amigo ou apesar da oração.

  2. Quer seu milagre Praça Jardim Colorado Vila Velha 19:30 hs quartas e domingosdomingosg Igreja Internacional vamos mostrar a nossa fé vamos ver muitos Milagres com a oração do UNGIDO cegos vêem, paralíticos andam e muitos aceitam a Jesus.

    • Pastor Roberto Rocha,eu sou cristão católico e acredito em curas e milagres com a intercessão de pastores ungidos.Atpré na igreja católica- que é uma morta-viva espiritulmente,dependendo da fé e unção do padre JESUS responde.Creio em DEUS
      Pai,todo poderoso,criador dos céus e da terra e em JESUS CRISTO,seu único filho…..E
      em prodígios.

  3. tem um lance
    NÃO SEI ONDE(kkkk)

    que diz
    “só morremos uma vez… ”
    essa garota tá no LUCRO kkk
    conseguiu bater o record !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Grande mentira.
    Acreditem se quiserem.
    Talvez, os ets, papai noel, coelhinho da Páscoa, o saci e outros mais apareçam agora.
    Se ela está consciente é porque não estava com morte cerebral.

  5. Meu pai ficou em coma por cinco dias antes de morrer vitimado por um atropelamento.
    DIGO:
    As orações e rezas não resolveram!
    Esse deus é muito seletivo!
    Os religiosos usam casos raríssimos para se vangloriarem!

DEIXE UMA RESPOSTA