Pastores criticam “Desafio do Charlie” e destacam que invocar espírito “não é brincadeira”

9

O “Desafio do Charlie” se tornou um nas redes sociais, gerou uma febre de vídeos sobre a brincadeira e causou tumultos em escolas públicas Brasil afora, com relatos de possessões demoníacas coletivas.

Pastores evangélicos antenados sobre o tema não demoraram a se posicionar a respeito do assunto e reprovaram a “brincadeira” de invocar espíritos.

A nova mania dos adolescentes consiste em invocar o espírito de um suposto fantasma, chamado Charlie, que supostamente responderia girando um lápis sobre uma folha em branco com as palavras “Sim” e “Não”.

Para o pastor da igreja Batista Vida e Paz, em Vila Velha, a invocação de espíritos não deve ser vista como uma brincadeira e muito menos praticada: “Não aconselho mesmo. O diabo parou de se esconder e está ativo em nossos dias. Não podemos permitir que brincadeiras aparentemente inofensivas sejam portas para algo ruim. É preciso vigiar e ficar atento”, afirmou à Folha Vitória.


O líder evangélico classifica a “brincadeira” como uma prática mística, o que é condenada pela Bíblia Sagrada: “A palavra de Deus é bem clara. Lá em Deuteronômio, o Senhor diz que quem pratica adivinhação, ou se dedica à magia, ou faz presságios, ou pratica feitiçaria e encantamentos, desagrada ao Senhor. Pessoas que consultam espíritos ou mortos, também desagradam. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas”, explicou.

Já o pastor Douglas Guimarães publicou um vídeo para enfatizar que “se você está fazendo essa brincadeira, você está dando lugar ao diabo”.

“Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais”, compartilhou Guimarães.

Assista:

Assine o Canal

9 COMENTÁRIOS

  1. Como nos sabemos que existe o bem e o mal,DEUS e o diabo,aquele que você invocar é porque você quer que ele se manifeste em sua vida e lhe atenda,se você chama pelo nome de DEUS,você quer que ele se manifeste na sua vida afim que aconteça o seu desejo,se você invocar o adversário de DEUS,é certo que ele não vai perder a oportunidade de se manifestar, para mostrar poder diante do povo para atrair para si,para muitos isto é só fruto de imaginação e outras coisas mais,é então entra ciência que nada explica espiritualmente,querer justificar,o injustificável, pois o Senhor é bastante claro,ou nos seguimos a Ele ou o diabo,que tais acontecimentos sirva para que cada um de nos venham a escolher o lado que realmente quer seguir,o diabo não brinca de ser diabo,ele procura todos aqueles que estão afastados de DEUS,como esta findando o seu tempo na terra,ele faz questão de pegar o maior numero possível de almas desavisadas,não seja mais um desses. Não dê lugar ao inimigo de DEUS,porque pode chegar o momento que você não terá mais como voltar atrás.

  2. sou um cristão,mais esse povo que falam em diabo não sabe de nada,esse nome diabo e titulado atitude enganosa, ou seja todos que usar de engano comete pecado de engano e se dá o nome diabo.Acho que crente deveria estudar a escrituras para não falar tantas bobagens.

  3. Realmente, as pessoas amam mais as trevas do que a luz . É por isso que o mundo vai de mal a pior, ao invés de buscarem uma aproximação com Deus, eles querem ter contatos com forças malignas. Eu nunca gostei desse tipo de brincadeira.

  4. O HOMEM É MISTICO POR NATUREZA, E ESTA GERADA NO PECADO PELO DNA DE SATANÁS QUE NECESSITA DE ADORAÇÃO E INVOCAÇÃO, LOGO ELE SE COLOCA FÁCIL NESTE LUGAR PARA SE MOSTRAR AO HOMEM.

  5. gente
    já ficou provado e divulgado que isso não passou de divulgação para filme de Hollywood
    e voces ai , vendo demônios por todas as prates

    DEPOIS AINDA QUEREM SER LEVADOS A SÉRIO
    BANDO DE LUNÁTICOS

  6. hahahaahahahahahahahaahahaha
    teve gente que estava “crente” que era a materializacao de um fenomeno paranormal.
    eu lhes digo, imitando o padre quededo: esto non ecxiste!!!

  7. verdade ,,,hoje em dia estão distorcendo a verdade,,,,fique atento meu povo pois JESUS esta voltando,,,,,isso é invocar espirito sim…não subestime o diabo,,,,pois ele não é seu amigo…ao contrário ele é seu inimigo….

DEIXE UMA RESPOSTA