Adolescentes morrem afogados em gincana de acampamento de carnaval organizado por igreja evangélica

12

Dois adolescentes que participavam de uma gincana num acampamento de carnaval morreram afogados nesta segunda-feira, 03 de março.

O acidente aconteceu num lago da chácara Instância Dom Raul, em São José dos Pinhais, Paraná. Segundo informações do portal Bol, o lago possui 2 metros de profundidade.

Maikon Lislitm, 15 anos, e Franco Michelisa, 16, participavam de uma gincana em que deveriam resgatar duas garrafas que estavam próximas ao lago. Uma das garrafas se afastou da margem e um dos adolescentes tentou pegá-la e se afogou. No desespero de salvar o amigo, o segundo jovem entrou no lago e também morreu afogado.

O corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência e informou que os corpos dos dois adolescentes foram retirados do lago e enviados para o Instituto Médico Legal da capital, Curitiba. Não foi informado o nome da igreja responsável pela organização do acampamento de carnaval.


Por Tiago Chagas, para o Gospel+


12 COMENTÁRIOS

    • Só porque é carnaval tem que fazer um tanto de eventos gospel para os fieis não caírem em tentação. ah faça me o favor, se são tão crentes assim não precisam de nenhum incentivo para ficar longe do carnaval, é só seguir sua rotina normalmente de evangélico, afff

      • Diogo,
        Voce não sabe de nada!
        Essas atividades não são somente para nos manter livres das tentações.
        Não usaremos esses 4 dias somente para orar como você que não é ” crente ” pensa.
        Vamos nos divertir com pessoas que tem os mesmos padrões que os nossos. Vamos usar piscinas, vamos jogar futebol, vamos contar piadas, participar de gincanas e conversar muito.
        Ou não podemos???

  1. Quando um jovem não religioso morre se divertindo, vem o crentão é diz: “se estivesse na igreja, não teria morrido”. Já quando se trata da morte de crente, é porque Deus quis.

  2. Quando e pessoas morrem no carnaval minguem fala nada. mas quando e na igreja e midia desce matando. Mas e assim mesmo o povo de DEUS e perseguido, está escrito na propria Biblia….

  3. O ser humano se descuida das coisas mais simples, e as coisas acontecem. Devemos tomar muito cuidado quando vamos fazer qualquer coisa seja no secular ou no religioso. Uma atleta de canoagem morreu afogada e agora que descobriram que ela não sabia nadar, o piloto Airton Sena sabia muito bem dirigir e vejam o que aconteceu. Independente de estar em retiro, quem organizou a gincana jamais poderia fazer isso perto de um lago com aproximadamente 2 metros de profundidade. Vamos vigiar mais e ser mais prudente também.

  4. A igreja tem que parar com este negócio de acampamento por causa do carnaval, o cristão verdadeiro, não precisa de alegria exterior como o carnaval, festas mundanas, etc… Pois somos libertos pelo poder que a no nome de Jesus. Jo.8.32 3 36, ao invés de acampara, porque não fazem vigílias na igreja, oração no monte. Eu creio que Jesus me libertou do mundo, por isso detesto carnaval, orgias mundanas. A minha alegria está dentro de mim, o Senhor Espírito Santo de Deus.

    • Creio em Cristo também.
      E não concordo com você quanto aos acampamentos. Nem todos os jovens tem o mesmo testemunho que eu e você. Os que não estão alicerçados em Cristo podem se perder e possivelmente não conseguirão voltar ao aprisco. Venho participando desses acampamentos a 11 anos e esse ano não foi diferente. Em todos os dias de acampamento tivemos estudo das escrituras orações e a companhia de pessoas com padrões elevados, com linguajar puro e com atividades que nos aproximaram muito de Deus. Tenho certeza absoluta que os Jovens que faleceram também tinham a mesma atitude e por isso escolheram estar em um lugar Espiritualmente elevado. Se esforçavam a viver o que sempre aprenderam com seus pais e lideres e agora aguardam em outra dimensão o dia em que poderão ver Deus e seus entes queridos. Presto meu testemunho no poder da Ressurreição que esta disponível a todos os seres humanos. E da redenção de Cristo a todos os que se esforçaram para viver de acordo com seus ensinamentos.

    • Não é questão de ser verdadeiro cristão, a questão é que o mundo oferece muitas coisas, acho super certo as igrejas terem acampamentos, pois assim estaremos fortalecendo nossa fé, tirando nós jovens das oportunidades que o mundo oferece, incentiva o jovem a ir mais na igreja e participar das atividades da mesma, coisas assim não podemos impedir, se foi da vontade de Deus devemos festejar, pois estes jovens então em um lugar melhor em que vivemos

    • Não concordo com o irmão, me perdoe.
      o Acampamento é um modo de buscarmos a Deus sem sermos puxados para as televisões e assistirmos desfiles de carros alegóricos, pessoas semi-nuas pulando e dançando para a alegria da própria carne, sem irmos para as ruas (tentações) e pularmos o carnaval e fazermos e acontecermos.
      O acampamento é também um lugar em que Deus prova nossa fé, as vezes, até com batalhas espirituais, onde temos que ficar vigilantes e sempre em oração para não abrir brechas para o inimigo entrar em nossa vida.
      Não é obrigação da igreja do irmão fazer esses tipos de coisas, mais te garanto que se fizesse, os jovens da sua igreja com certeza além de terem dias diferentes, eles se fortaleceriam na presença de Deus.

  5. A todo ato tem consequência a palavra nos diz vigiai e orai sendo acampamento cristão ou náo cristao quando se trata de rio’lago ate mesmo picina todo cuidado e pouco náo sei se havia salva vidas mas foi um acidente pena que entra o si (si eu tivesse feito isso ou aquilo pena que foi dessa forma que Deus traga o consolo sobre assas famílias.

  6. diversos retiros não utilizam piscinas e rios já para evitar esse tipo de coisa, porém não culpo os responsáveis que só queriam ajudá-los a se afastar da porcaria que é o carnaval….e se fosse com overdose no carnaval, assassinado no carnaval? quem sabe do nosso destino é Deus.

    • Minha querida, se eles estão firmes na palavra de Deus não estariam nem aí para o carnaval, isso só prova que a maioria desses crentes é um bando de abestalhados que não tem vontade própria e que não seguem a religião de verdade. Vcs são HIPÓCRITAS demais!

      • Nada ver o q vc diz. Se faz um acampamento não só para os crentes fracos que podem entrar nessa, mas para qualquer jovem que quer se afastar de tudo isso q o mundo faz. No acampamento é uma otima oportunidade pois são 4 dias que dá pra fazer uma programação espiritual bacana e que é capaz de atingir nossos jovens. SALVAÇÃO E CONSAGRAÇÕES

  7. Não é pq somos evangélicos que não devemos morrer, mas a bíblia diz q nos evangélicos seríamos perseguidos por este mundo pecaminoso, podem falar q somos hipócritas etc, no juízo final verão e se arrependerão, pq Deus existe e tem suas permissões agora só lamento pra qm pensa q isso é uma perda de tempo…e enquanto isso esses jovens aguarda o encontro cm o pai.

  8. Esta noticia esta errada não são evangélicos e sim Mórmons !!

    Liderança irresponsável – os perigos de uma autoridade inexistente
    Portar uma determinada autoridade, as vezes, pode trazer confiança nas pessoas, afinal, acredita-se que têm autoridade aquele que possui experiência, tempo na função, argumentação e pleno conhecimento das coisas – errado.
    Mórmons do sexo masculino, possuem o chamado “sacerdócio” (autoridade divina que garante poderes extraterrenos à eles). Nesta hierarquia, cada pessoa recebe funções e deveres, que são dados à medida de sua fidelidade com Deus (já que é ele que confere tudo isso). Tratando do divino, não questionamos, afinal, quem somos pra duvidar dos poderes dEle?

    Infelizmente, toda a supremacia dos líderes Mórmons, dos poderes mágicos do sacerdócio, ficam em jogo com uma triste notícia, veiculada neste último sábado (01/03)

    “Dois adolescentes morreram afogados no início da manhã desta segunda-feira (3) em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Maikon Lislitm, 15 anos, e Franco Michelisa, 16 anos, se afogaram durante uma gincana em um retiro evangélico de Carnaval, que estavam participando.
    De acordo o Corpo de Bombeiros, eles participavam de brincadeiras organizadas pelo retiro e, entre elas, precisavam resgatar duas garrafas que estavam próximas a esse lago. No entanto, uma das garrafas se desprendeu das margens e foi levada pelas águas. Na tentativa de pegar a garrafa que se desprendeu, um deles se afogou. O amigo entrou no lago para socorrer o outro, mas também acabou morrendo afogado. A tragédia aconteceu por volta das 6h30.
    Os eventos aconteciam dentro de uma chácara chamada Estância Dom Raul. O lago onde os adolescentes se afogaram tem 2 metros de profundidade. Os corpos foram retirados dos lagos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba”.

    (FONTE: http://www.bandab.com.br)

    Os acampamentos Mórmons são realizados nos dias que ocorrem o carnaval, como forma de manter os membros adolescentes longe dos perigos e riscos das ruas nesta época. Os pais destes jovens, obviamente, confiam nisto e entregam á “líderes” a responsabilidade e o compromisso do bem-estar de seus filhos, porém, isto quase nunca acontece. Os acampamentos promovidos por grande parte das estacas Mórmons do Brasil são completamente mau-organizados, são comandadas por pessoas despreparadas – que em muitas vezes – não estarão nem aí para o que seu filho(a) deseja ou necessita.
    O acontecido trágico no Paraná poderia muito bem ser evitado, desde que estes “líderes” possuíssem determinado preparo para lidar com dezenas, e as vezes centenas, de adolescentes.

    Duvido muito que a igreja veiculará esta notícia em suas mídias sociais, junto aos anúncios dos fabulosos acampamentos. Afinal, a imagem é tudo para esta organização. Mas, quantas vidas teremos que sacrificar por conta da irresponsabilidade de muitos?

    Experiências pessoais
    Em 2010 participei do meu primeiro e único acampamento, quando ainda era membro da igreja. Era um evento que sempre foi regado de muita ansiedade e apreensão, mas terminou frustrante por conta da péssima administração.
    Corríamos em pleno sol das 15 horas num gramado sem árvores, sem sentido algum. A alimentação era hiper regrada, as barracas eram obrigadas à ficarem em pleno sol. A noite um temporal invadiu as barracas com muito barro – roupas e documentos estragados. Para ninguém ligar para os pais, tomaram todos os celulares. Foi horrível. E o mais revoltante, que a IMENSA comissão de líderes selecionados, permaneceram sempre longe, numa casa bem confortável.

    Daquele dia em diante, a regra em casa foi: você não sai de casa mais com esse povo. E assim foi.

    Conclusão
    Que Deus conforte à família dos que perderam estes rapazes, e que as pessoas tenham bom senso quando deixarem seus filhos irem à atividades Mórmons, onde o falso senso de autoridade é dominado pela ignorância.

    • Que me desculpe mais quanta ignorancia em relacao a igreja , eu sou jovem e sou membra da igreja , esse acampamento mudou a minha vida , senti o espirito do senhor como nunca tinha na minha vida , nao sei se chegou a ver o testemunho dos pais dos jovens depois do ocorrido , se nao procure , vai ver como o ocorrido nao mudou a certeza deles do evangelho ser verdadeiro , tenho certeza que nao foi falta de planejamento dos lideres , pois ninguem estava la por dinheiro isso é tudo voluntario , como deve ser pro senhor , eles deram o seu melhor pq era pra mudar a vida de inumeros jovens para Deus , foi uma fatalidade sim , como poderia ter acontecido em qualquer retiro , nao só pq é mormon , e nos somos evangelicos sim , pq nos acreditamos e pregamos sobre o evangelho de Jesus , eu amo ser sud , é uma pena você pensar dessa forma , mais é pq você nao foi forte suficiente pra procurar obter o testemunho e ter certeza do evangelho ..

  9. quero saber se o carnaval é o ano todo, uma hora eles tinham que volta pra casa,quem tem opinião não precisa sair de casa nessa época a tentação esta em toda parte a todo momento.a bíblia diz;tudo me é licito mais nem tudo me convém , foi DEUS quem mandou eles irem,isso é coisa do homem, DEUS não quer que ninguém morra e sim que todos sejam salvos

  10. Meu Deus como existe tanta gente crítica a respeito dos retiro de carnaval saibam que de uma forma ou de outra este mundo está aí só pradestruir os jovens e os que morreram nas festas de carnaval quem vai ser responsáveis por eles vamos levar estes povos pra Jesus mesmo seja com retiro passeios mas que seja saudáveis sem bebidas alcoólicas ou drogas ao invés de criticar os crentes ou as igrejas procurem salvar vidas deste mundo perdido este é meu desabafo

DEIXE UMA RESPOSTA