Bicampeão de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi conta seu testemunho de conversão a Danilo Gentili, no Agora é Tarde; Assista

9

O bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi testemunhou sobre sua conversão ao cristianismo durante entrevista ao programa Agora é Tarde, apresentado por Danilo Gentili.

Em 1996, quando pilotava pela Fórmula Indy, Emerson sofreu um acidente durante a prova de Michigan, ao tentar ultrapassar o piloto canadense Greg Moore.

O ex-piloto contou que na época do acidente, vinha pensando em parar de competir, e havia conversado com o dono da equipe sobre o assunto. Numa entrevista ao portal Terra há três anos, Emerson falou que o acidente tinha sido um “chamado de Deus” para que ele se aposentasse do automobolismo.

“Eu estava pensando em parar de competir e, apesar da minha paixão, eu sabia que estava na hora de parar. Falei com o dono da equipe um dia antes e me acidentei na quarta-feira da corrida. E engraçado porque parece ter sido uma previsão do que viria a acontecer. Foi um chamado de Deus dizendo ‘para'”, afirmou o ex-piloto à época.


Na entrevista da última quarta-feira, 17 de julho, Emerson voltou a relatar a conversa com o antigo chefe, e tratou o acidente da mesma forma: “[Foi] uma martelada que eu recebi de Deus pra aceitar Cristo na minha vida”, disse.

Em seu relato do momento da conversão, Emerson Fittipaldi diz que sua decisão pela conversão ao Evangelho se deu através de um ex-colega de profissão: “[Foi nessa época que] eu aceitei. O Alex Dias Ribeiro, que também é um ex-piloto de Fórmula 1 – correu na minha época – ele é pastor e foi na minha casa, me visitar. Eu tava todo inchado, todo arrebentado. Ele entrou com a Bíblia na mão. Eu falei: você vai me dar a extrema unção? E foi assim que eu realmente conheci a vida cristã e foi espetacular. Mudou minha vida”, testemunhou.

Assista no vídeo abaixo, a íntegra da entrevista de Emerson Fittipaldi ao Agora é Tarde. Ele fala sobre a conversão a partir dos 20 minutos:

Assine o Canal

Acidente de Emerson Fittipaldi na Fórmula Indy, em 1996:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

9 COMENTÁRIOS

  1. Meu caro, pare de debochar das pessoas, porque um dia vc tabém vai precisar de Deus, se já não precisa…fica escrevendo besteira, não tem o que fazer?
    Vai converter teu coração enquantoa há tempo.

  2. é parece que quando alguém muito respeitado admirado e de sucesso aceita Jesus as pessoas ficam pasmas cade os comentários ninguém vai chama lo de zé povinho ignorante e otário? “o luis ficou desconsertado apelou para o filho”

    • É verdade marcos oliveira. Há tempos atrás eu fazia muitos comentários aqui. Mas, nesses últimos dias tenho visto cada comentário idiota que dá até nojo de comentar algo e um mal educado desses fazer palhaçada comigo. E, pra não ficar dando pérolas aos porcos eu prefiro agora ficar na minha. Sem contar também àqueles que usam esse espaço democrático para fazer guerrinhas pessoais. É por essas coisas que me afastei de comentar aqui.

  3. Eu assisti, ele falou com muita naturalidade demonstrando ser a mais pura verdade, tem gente que só cai a ficha se levar uma marretada na cabeça, esse foi o termo usado por ele," Levei uma martelada na cabeça"

  4. Porque ex alguma coisa faz tanto sucesso com seus testemunhos e alguém que foi criado puro no evangelho, desde pequeno, servindo a Cristo não merece tanta distinção quanto um ex alguma coisa?
    Será que é preciso ir ao fundo do poço para que a glória de Deus seja aumentada na vida dos resgatados?
    Se fosse assim Jesus não teria nascido de uma virgem, de um pai zeloso, de uma família judia compromissada com a sua fé no Deus de israel.
    Será que Deus se equivocou ? Nnão seria melhor chamar um ex alguma coisa para que o sucesso do nascimento do filho dele fosse mais bombástico?
    É incrível a doença da mídia em fazer grande alarido em torno dos ex alguma coisa, enquanto que pessoas desde a infância , ensinada a andar nos camimnhos do Senhor sem se desviar não seja exemplo a ser seguido por ninguém, a mídia não tem interesse no que é limpo, somente no que é sujo.
    Os nossos exemplos hoje não vem dos limpos de coração, mas dos sujos.
    Coloquem lado a lado para falar do amor de Deus um ex alguma coisa e alguém que seja exemplo desde a sua meninice, quem faz maior sucesso?

    Pior ainda que as puta que os pariu, vai continuar exibindo taís ex sujos como um troféu de barganha para dar ibope aos pastores, aos ministérios desejos de poder e glória, vai continuar enaltecendo os fidapu.

    Não desmereço o testemunho dos ex alguma coisa, sei que há muitos que realmente foram alcançados pelo imensurável amor do Pai, eu mesmo sou um ex alguma coisa, mas cá para nós , o cara hoje em dia entra fácil para a igreja por adesão e não por confissão de pecados.

    Quando o ex Saulo se converteu foi necessário um tempo de aprendizado e discipulado para então esperar o visto do ES para o envio, mas antes o Senhor já tinha falado a respeito do ministério de Saulo: Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.
    E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome. Atos 9:15-17
    Será que hoje em dia estes ex alguma coisa , sabe o que necessita fazer para sofrer por amor ao Senhor?
    A maioria se converte o no dia seguinte já está fazendo sucesso e recebendo aplausos da igreja. Os caches de aoresentação já está rolando, os hoteis, mordomias etc, Tudo fidapu.
    Sua igreja gera fidapu?

  5. só quem recebeu o milagre, sabe o tamanho do milagre. é muito difícil quando tudo vai bem, as pessoas querer algo com Deus, ai Deus permite q elas chegue ao fundo do poço e Deus se apresenta de braços aberto dizendo eu sou a solução pros teus problemas…elas tem prazer em dizer oq Deus fez na sua vida, os q ñ conhece a Deus, fica procurando motivo pra criticar pra difamar, falar coisas q ñ deve, mais a palavra de Deus diz, um dia sabereis a diferença do q serve a Deus e da quele q ñ serve….

DEIXE UMA RESPOSTA