A família de Amanda Wanessa está acusando seu marido, Dobson Santos, de impedir o contato com a cantora, que passou 642 dias internada após sofrer um gravíssimo acidente de carro.
O relato foi feito através da página Assembleianos de Valor no Instagram na noite da última sexta-feira, 17 de março. A irmã da cantora, Danyele Mendes, declarou que Dobson teria proibido a entrada dos pais de sua esposa no condomínio onde vivem, além dela própria.
De acordo com a acusação feita por Danyele, uma ordem expressa foi deixada na portaria do condomínio: “Eu, morador Dobson Santos do Edf. Rosa de […], apartamento […] venho por meio desta carta pedir a administradora do condomínio Ability, como também ao sr. Rodolfo Leão, síndico, a proibição dentro do edifício e apartamento das pessoas citadas abaixo: Sra. Danyele Mendes de Melo, Sra. Elenilda Mendes da Silva, Sr. José Odilon da Silva Filho, grato pelo pedido, e compreensão”.
Danyele afirmou que antes de tornar o caso público, buscou ajuda na congregação que frequentam: “É difícil dizer isso, A gente aguentou muita coisa, o nosso pastor e os irmãos da igreja estão cientes de tudo. A gente está esperando em Deus, e Deus vai agir. Isso não é nem um mínimo do relato do que a gente vivido e do que ele tem feito. A gente tem prova de tudo”.
Segundo a irmã da cantora, Dobson seria “um monstro”: “Ele não é evangélico não, não vou ficar calada mais não, vou abrir a minha boca e dizer tudo que eu sei desse homem. Ele nunca se importou com a minha irmã”.
“Em 2 anos ele nunca passou uma hora no hospital na visita. Meus pais que estavam lá se revezando, passando 15 dias, eu passo uma semana. Nunca passou nem meia hora. Era 20 minutos, chegava lá, sentava e pegava o celular e ia embora, nem ficava conversando com ela, nem isso ele fazia, é um monstro! Mas Deus vai tomar providência! E eu não vou deixar a minha irmã nas mãos desse monstro”, desabafou.
Ainda segundo a irmã de Amanda Wanessa, um boletim de ocorrência foi registrado com a queixa do impedimento de acesso à cantora: “Só Deus sabe o que a gente tá passando. Mas o juíz dos juízes, advogado dos advogados é Deus, e Ele vai agir por nós”.
“Ele nunca dormiu um dia durante 2 anos [de internação]. Todo mundo do hospital sabe. Quando ela precisava ir para UTI era a minha mãe que passava dia com ela e ele ficava na recepção. Visitava quando queria, Ele tá vivendo uma vida de solteiro, tá vivendo a vida como ele quer. Ele não é esse esposo que ele mostra ser não. Fazia vídeos entrando no hospital só pra fazer mídia. Nunca passou um natal, um ano novo com a esposa”, disse.
O acidente que deixou Amanda Wanessa entre a vida e a morte ocorreu no dia 04 de janeiro de 2021 na região de Rio Formoso. O pai da cantora estava no carro, mas não precisou ser internado. Já a filha dela, Mel (à época com 6 anos de idade), foi submetida a uma cirurgia e logo recebeu alta. Uma amiga da artista, Jussara Pimentel, precisou de atendimento mas se recuperou rapidamente.
Em 8 de outubro do ano passado, a cantora recebeu alta hospitalar, mas o processo de recuperação segue desde então. Nas redes sociais da artista está sendo promovida a criação de um instituto, sem detalhes do campo de atuação que a iniciativa será dedicada.
Ver essa foto no Instagram