Renallida Carvalho, da Igreja Pentecostal Tempo de Milagres (IPTM), virou alvo de críticas após aparecer em um vídeo utilizando uma roupa considerada inadequada por alguns internautas, enquanto ministrava “profecias” para o público de um evento.
A gravação mostra Renallida debaixo de chuva, assim como os participantes do evento. Usando um vestido colado ao corpo, o traje aparece mais delineado devido ao fato de ter sido molhado, o que chamou atenção dos internautas.
“Uma mulher que tem vergonha jamais se veste assim, nem ímpia”, disparou um seguidor do perfil Assembleianos de Valor, que compartilhou a gravação. “Roupa não Salva, mas quem é do céu não usa uma roupa costurada no corpo mostrando o DNA da cidadã!”, reagiu outro seguidor.
Além da roupa utilizada, Renallida Carvalho também foi questionada quanto às “profecias” que teria feito aos participantes do evento. Falando de forma genérica, a pregadora da IPTM aparece se dirigindo a duas mulheres, parecendo falar em nome de Deus.
Polêmicas
Os posicionamentos da pregadora também já foram criticados pelo pastor Anderson Silva, que acusou Renallida e Leonardo Sale, líderes da IPTM, de “estelionato espiritual”.
“Nenhuma base teológica no que fazem, espetáculos, ostentação, vaidade e manipulação profética já me fizeram nem saber quem são”, comentou o pastor em dada ocasião.
O costume de pedir “PIX” durante lives, como “propósito” de oração, também gerou críticas contra a pregadora. O pastor Elizeu Rodrigues, por exemplo, fez uma exortação a esse respeito, se dirigindo aos cristãos em geral:
“Deus está em busca de gente que não se vende! Esses ‘profetinhas’ que ficam pedindo pix, pix, pix, pix, fica pedindo oferta para profetizar na sua casa… não é porque você faz campanha e dá envelope para pastor e pregador que você não tem que ouvir a verdade. Sua dívida não é com profeta. Se arrependa, confessa teu pecado, se converte!”, disse ele. Assista:
Ver essa foto no Instagram