Igreja evangélica organiza força tarefa para combater a exploração sexual durante a Copa do Mundo

3

Durante a Copa do Mundo, que acontecerá no Brasil entre os meses de Junho e Julho, a igreja evangélica norte americana Calvary Chapel irá realizar uma força tarefa com o objetivo de combater a exploração sexual e o tráfico de pessoas.

De acordo com dados levantados pela igreja, grandes eventos esportivos servem comumente como oportunidade para a exploração do tráfico sexual. Focada em combater esse problema a Calvary Chapel tem como algumas de suas metas o combate à exploração sexual e à escravidão, e atuará também durante o “Super Bowl”, final do campeonato de Futebol Americano que acontecerá no próximo mês em Nova Jersey.

– À medida que se preparam para as festividades do Super Bowl, no dia 2 de fevereiro, há uma triste realidade velada por trás deste evento esportivo icônico: o tráfico sexual humano. Como centenas de milhares de fãs de esportes irão para Nova Jersey e na área circundante, os traficantes se inserem entre eles – afirma o site da igreja, que fala também sobre o trabalho que será feito no Brasil durante a Copa.

– Um milhão de estrangeiros irá ao Brasil este ano para a Copa do Mundo. As igrejas do Brasil precisam de ajuda, e nós vamos enviar uma equipe da Calvary Chapel Fort Lauderdale exclusivamente para isso – completa.


Segundo o The Christian Post, estatísticas divulgadas pela igreja mostram que o tráfico de seres humanos, que tem as mulheres e crianças como suas maiores vítimas, só perde em números para o comércio ilegal de drogas.

No Brasil, um grupo da igreja trabalhará com iniciativas que vão desde a sensibilização das comunidades de favelas até trabalhos de conscientização nos eventos chamados de Fan Fest, que reunirão milhares de pessoas para assistirem os jogos em telões nas cidades-sede do torneio. Eles ressaltam ainda que esse é um momento para o “Corpo de Cristo intervir e se reforçar”.

Por Dan Martins, para o Gospel+

3 COMENTÁRIOS

  1. PENSANDO QUE TEMOS UM GRANDE NUMERO DE POLITICOS VOLTADOS PARA A PROSTITUIÇÃO POR APOLOGIA AO GAYZISMO, PARA BAIXA DA MENOR IDADE SEXUAL PARA FAVORECER PEDÓFILOS, REALMENTE NÓS É QUE DEVERIA-MOS ESTAR PREOCUPADOS LEMBREM QUE NO NORTE E NORDESTE PAIS VENDE SUAS FILHAS PARA CAMINHONEIROS POR UM PRATO DE COMIDA..SERIA MUITO BOM NÓS PREOCUPAR, POR FALAR NISTO POR ONDE ANDA OS DIREITOS HUMANOS DAS CRIANÇAS QUE SÃO EXPLORADAS SEXUALMENTE

DEIXE UMA RESPOSTA