Ana Paula Valadão e Agenor Duque trocam farpas por causa de “toalhas ungidas”; Assista

141

Práticas “inovadoras” no meio evangélico sempre causam controvérsia, e a mais recente envolve a pastora Ana Paula Valadão, líder do Diante do Trono, e o autointitulado apóstolo Agenor Duque, líder da Igreja Plenitude do Trono de Deus.

Durante a oitava edição do Congresso Fogo de Avivamento para o Brasil, organizado por Duque, Ana Paula Valadão alertou os fiéis para a prática de venda e distribuição de “toalhas ungidas” no evento, o que causou mal-estar ao líder neopentecostal.

“Você recebeu um símbolo para ajudar na sua fé que é uma toalhinha, daqui a pouco mais pessoas de Deus vão orar aqui e você vai ser curado, vai receber vitórias. Mas eu quero dizer que você não estará recebendo da parte de homens, você não estará recebendo da parte de pessoa que tem nome na Terra, mas que você dê sempre o reconhecimento aquele que é o Todo Poderoso. Honre somente a Ele, Jesus Cristo”, disse Valadão.

Duque, que é ex-pastor das igrejas Universal do Reino de Deus e Mundial do Poder de Deus, retrucou as palavras da pastora/cantora, relembrando um episódio polêmico protagonizado por ela anos atrás, quando imitou um leão durante um show do Diante do Trono, andando pelo palco apoiada pelas mãos e joelhos.

“Se você não crê eu respeito, mas respeita quem crê. Teve uma pastora que falou mal dos lencinhos na televisão, mas eu tenho base bíblica para mostrar isso”, disse Agenor durante um de seus programas na televisão. “Eu poderia pegar o meu horário, mas eu não vou fazer isso, e colocar uma imagem da senhora dizendo que está cheia do Espírito Santo andando de quatro e fingindo que é um leão. Eu nunca achei base bíblica nisso”, pontuou.

O bate-boca entre os dois líderes evangélicos ganhou as redes sociais, e muitos internautas expressaram descontentamento com a discussão e principalmente com as “inovações” litúrgicas de ambos. Assista:

Assine o Canal

 

Assine o Canal

141 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente até a declaração da Ana Paula Valadão está incorreta.

    Fé não precisa de simbolo (Romanos 10:17), se condicionarmos símbolo para a fé, logo teremos a mesma idolatria que promovem distribuindo toalhinhas, lenços.
    Como a própria bíblia diz, a fé é algo invisível que se crê em algo que os olhos nao veem.
    Se necessitarmos de símbolos, logo necessitaremos de imagens e tudo mais..

    • Daniel,

      Bem colocado, Vamos acabar com a ceia, pois uma simbologia que visa lembrar uma morte, veja só, e ainda dizendo pra comer da carne e do sangue de uma pessoa;

      Tenho certeza que é por isso que as pessoas estão comendo as carnes e bebendo o sangue uma das outras.

      Começa assim mesmo, no vinho e no pão. Depois passam pra matar gente, sacrifícios de humanos, estando as igrejas com os altares cheias de tantas imolações de virgens.

      Sou da sua opinião, como seja, matemos o mal pela raiz;

      • Toalhinhas,vassouras,anéis,óleo,fronha,colher de pedreiro,pessoas,lenço,meias,etc…(ungidos)não exercitam a fé de ninguém e não são Mandamentos de CRISTO e de Seus Apóstolos. Certas práticas de CRISTO e dos Apóstolos foram abolidas,ensinado pelo Apóstolo Paulo
        “Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus,
        E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno.Hebreus 6:1,2 ”
        “Proféticamente” instruindo a Igreja de DEUS a não basear sua fé em coisas materiais (onde justamente os falsos pregadores fomentam sua ganância). O Verdadeiro objetivo da Mensagem de DEUS PAI através do DEUS FILHO JESUS CRITO é Amar .Amar a DEUS independe de sua situação financeira,por isso CRISTO não foi rico financeiramente e os Apóstolos passaram necessidades
        “Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
        Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
        Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.Filipenses 4:11-13”
        Infelizmente 99% das igrejas são falsas,devido aos falsos líderes que por inveja ou ganância se auto intitulam mestres(não conhece as Escrituras Bíblicas nem para eles) ensinando práticas errôneas e anti Bíblica.Só existe uma Verdadeira Igreja de DEUS, um só Corpo, um só batismo, um só Evangelho, uma só Fé, Um só DEUS PAI, uma só esperança/promessa, um só caminho.
        O que é Fé? “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1”
        O que é exercitar a fé?
        “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. Filipenses 4:6 – Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,
        Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,
        Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
        Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
        Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
        Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.
        Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.
        Por isso diz:Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro,e deu dons aos homens.
        Ora, isto—ele subiu—que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra?
        Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.
        E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
        Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
        Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
        Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
        Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
        Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.
        E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.
        Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;
        Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.
        Mas vós não aprendestes assim a Cristo,
        Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;
        Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
        E vos renoveis no espírito da vossa mente;
        E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
        Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
        Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
        Não deis lugar ao diabo.
        Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
        Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
        E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
        Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
        Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
        Efésios 4:1-32”

    • Rui,

      Amigo, negócio bom é vender drogas, bebidas…

      Toalhinha pra exercitar a fé das pessoas? Essa não. Dá aquele chá que aquela seita aqui do Brasil costuma, chá dário.

  2. Eu até gosto que aconteça estas coisas entre (CRISTÃOS) para que o mundo tome conhecimento da verdade bíblica,e não de enganos,cometidos por inúmeros pregadores,que se dizem ter poder,falam com DEUS,e DEUS cumpri o que estes super pastores determinaram,pois eles tem total controle,do reino dos céus,eles dizem tal dia DEUS vai curar de algo,outro dia é desencapetamento,outro dia é prosperidade, o homem determinando a DEUS,o dia,a hora e local ,que Ele vai operar milagres, segundo a vontade do homem, agora quem vai falar é DEUS,mas agora será Jesus Cristo,mas agora já é o Espirito Santo, e gritam fala ou Espirito Santo fala agora,batiza,e sopram como se tive-se o controle do reino dos céus,e o pior é que tem muita gente que acredita neles,tudo isto por falta de conhecimento da palavra,se tive-sem conhecimento da palavra saberia que ninguém do reino celestial é submisso a qualquer que seja o carnal,que vive enganando com seus falsos poderes,porque são discípulos de Simão o magico. Porque o Espirito Santo age,quando quer,onde quer,como quer sem a menor intervenção humana,ele não precisa da ajuda de nenhum de nos.

    OBS: Ninguém, coloca DEUS na parede,porque então não seria DEUS,quando nos dirigimos a Ele pedimos,e não determinamos,não profetizamos,porque toda profecia vem Dele,não mandamos porque seria o servo mandar no seu senhor,pedis e não sabeis pedir,nada de arrogância,é para sermos simples e humildes.pois não podemos fazer um cabelo preto,ficar branco.

    E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.
    1 Coríntios 11:19

    • Antônio,

      Apoiadas as suas brilhantes palavras.

      Veja,meu caro, que Pedro e João deram ordens também: Não temos ouro e nem prata, mas o que temos isso ti damos, levanta e anda;

      Os caras, antônio, agiram dum jeito como se Deus estivesse à mercê deles, isso é cúmulo do cúmulo.

      Outra, o que estava na porta do templo não queria cura, o cara queria era dinheiro, dinheiro, dinheiro. E agora que foi curado, vai viver de que? Não pode mais pedir. Veja como esse povo é sem noção. Seguem o sem noção do mestre deles, O tal de Cristo que disse pedi, pedi, dar-se-vos-á. Ora, e Deus como fica numa história dessa? Toda hora sendo incomodado com os pedidos desses canalhas. E se juntam pra pedir, tem essa também, tudo que o Cristo deles ensinou.

      Eta mundo errado, né ontonhio?

    • Toalhinhas,vassouras,anéis,óleo,fronha,colher de pedreiro,pessoas,lenço,meias,etc…(ungidos)não exercitam a fé de ninguém e não são Mandamentos de CRISTO e de Seus Apóstolos. Certas práticas de CRISTO e dos Apóstolos foram abolidas,ensinado pelo Apóstolo Paulo
      “Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus,
      E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno.Hebreus 6:1,2 ”
      “Proféticamente” instruindo a Igreja de DEUS a não basear sua fé em coisas materiais (onde justamente os falsos pregadores fomentam sua ganância). O Verdadeiro objetivo da Mensagem de DEUS PAI através do DEUS FILHO JESUS CRITO é Amar .Amar a DEUS independe de sua situação financeira,por isso CRISTO não foi rico financeiramente e os Apóstolos passaram necessidades
      “Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
      Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
      Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.Filipenses 4:11-13”
      Infelizmente 99% das igrejas são falsas,devido aos falsos líderes que por inveja ou ganância se auto intitulam mestres(não conhece as Escrituras Bíblicas nem para eles) ensinando práticas errôneas e anti Bíblica.Só existe uma Verdadeira Igreja de DEUS, um só Corpo, um só batismo, um só Evangelho, uma só Fé, Um só DEUS PAI, uma só esperança/promessa, um só caminho.
      O que é Fé? “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1”
      O que é exercitar a fé?
      “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. Filipenses 4:6 – Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,
      Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,
      Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
      Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
      Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
      Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.
      Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.
      Por isso diz:Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro,e deu dons aos homens.
      Ora, isto—ele subiu—que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra?
      Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.
      E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
      Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
      Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
      Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
      Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
      Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.
      E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.
      Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;
      Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.
      Mas vós não aprendestes assim a Cristo,
      Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;
      Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
      E vos renoveis no espírito da vossa mente;
      E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
      Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
      Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
      Não deis lugar ao diabo.
      Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
      Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
      E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
      Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
      Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
      Efésios 4:1-32”

  3. Uma e artista go$$$pel que como seu irmao Andre Valadao, que cobra milhares e milhares de reais para fazer um culto a Deus, duvida ?. Convide o Diante do trono pra cantar na sua igreja e veras quanto sai a brincadeira. O outro, e um dos maiores hereges, falsos profetas e servo de mamom dessa geracao. O podre falando do fedido.

  4. se juntar os dois nao da um servo de Deus serio…..ambos contribuem e muito para a vergonha que tem sido a igreja brasileira….fariam um grande favor se ficassem quietos…..

  5. Nenhuma das práticas do Agenor e nem da Ana Paula tem base e coerência Bíblica. Nada mais que “o sujo falando do mal lavado”. Falsas igrejas com seus falsos pastores (as) que usam a ignorância do conhecimento Bíblico das pessoas para arrecadar dinheiro para manter seus luxos. Quem defende esses falsos pregadores, estude as Escrituras Bíblicas e tente me responder onde está o ensinamento de JESUS CRISTO e de Seus Apóstolos sobre: “Campanhas, unções disto daquilo, línguas que não há tradução, trindade, comércio de qualquer coisa que contém contexto Bíblico, dízimos, se auto intitular mestre ou qualquer outro título, rodar e pular dizendo que está cheio do ESPÍRITO SANTO, etc…” Vivemos em um período em que a maioria das pessoas acreditam em qualquer prática ou ensinamento sem primeiro verificar se está de acordo com as Escrituras Bíblicas. Por isso que esses gananciosos deturpam e enganam. JESUS CRISTO disse :Errais não conhecendo às Escrituras e nem o poder de DEUS.

    • Rui,

      Amigo, negócio bom é vender drogas, bebidas…

      Toalhinha pra exercitar a fé das pessoas? Essa não. Dá aquele chá que aquela seita aqui do Brasil costuma, chá dário.

      • Toalhinhas,vassouras,anéis,óleo,fronha,colher de pedreiro,pessoas,lenço,meias,etc…(ungidos)não exercitam a fé de ninguém e não são Mandamentos de CRISTO e de Seus Apóstolos. Certas práticas de CRISTO e dos Apóstolos foram abolidas,ensinado pelo Apóstolo Paulo
        “Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus,
        E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno.Hebreus 6:1,2 ”
        “Proféticamente” instruindo a Igreja de DEUS a não basear sua fé em coisas materiais (onde justamente os falsos pregadores fomentam sua ganância). O Verdadeiro objetivo da Mensagem de DEUS PAI através do DEUS FILHO JESUS CRITO é Amar .Amar a DEUS independe de sua situação financeira,por isso CRISTO não foi rico financeiramente e os Apóstolos passaram necessidades
        “Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
        Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
        Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.Filipenses 4:11-13”
        Infelizmente 99% das igrejas são falsas,devido aos falsos líderes que por inveja ou ganância se auto intitulam mestres(não conhece as Escrituras Bíblicas nem para eles) ensinando práticas errôneas e anti Bíblica.Só existe uma Verdadeira Igreja de DEUS, um só Corpo, um só batismo, um só Evangelho, uma só Fé, Um só DEUS PAI, uma só esperança/promessa, um só caminho.
        O que é Fé? “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1”
        O que é exercitar a fé?
        “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. Filipenses 4:6 – Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,
        Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,
        Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
        Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
        Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
        Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.
        Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.
        Por isso diz:Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro,e deu dons aos homens.
        Ora, isto—ele subiu—que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra?
        Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.
        E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
        Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
        Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
        Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
        Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
        Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.
        E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.
        Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;
        Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.
        Mas vós não aprendestes assim a Cristo,
        Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;
        Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
        E vos renoveis no espírito da vossa mente;
        E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
        Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
        Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
        Não deis lugar ao diabo.
        Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
        Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
        E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
        Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
        Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
        Efésios 4:1-32”

  6. Realmente não existe “toalha ungida”. Quem tem que ser ungido é a própria pessoa. A unção de Deus está sobre todo aquele que o aceita como único e legítimo Salvador (1João 2:20 e 27) Agenor Duque não pode se intitular apóstolo porque não existem apóstolos nos dias de hoje (1Coríntios 4:9). Ele claramente se enquadra na advertência deixada pelo verdadeiro apóstolo Paulo: “Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo” (2 Coríntios 11:13). Quanto a Ana Paula Valadão, ela também não pode se considerar pastora, pois o ministério pastoral só é exercido por homens (1Timóteo 2:12-14; 1 Coríntios 14:33-35). Sobre o vexatório episódio em que ela caiu e ficou andando de quatro e dizendo-se cheia do Espírito Santo nem tem base bíblica. O Espírito Santo não derruba ninguém, não há um relato bíblico sequer de que alguém cheio do Espírito tenha “caído no poder”, mas sim existe um relato do que o diabo faz na vida de uma pessoa: “E trouxeram-lho; quando ele viu a Jesus, o espírito imediatamente o agitou com violência, e, CAINDO ELE POR TERRA, revolvia-se espumando” (Marcos 9:20). Um dos frutos do Espírito Santo é domínio próprio (gálatas 5:23), e ainda lemos: “Os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas(1 Coríntios 14:32), portanto, o Espírito Santo não força ninguém a nada, nem joga ninguém ao chão. Se alguém cai no chão, ou está tomando por um espírito maligno ou está caindo por vontade própria. Aliás, a palavra de Deus diz que toda manifestação do Espírito visa a um fim proveitoso (1 Coríntios 12:7). Qual é a utilidade de alguém cair ao chão??? Portanto, fica a dica! Vamos nos focar no que diz a palavra de Deus, e ela vai nos libertar (João 8:32). “Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofreríeis” (2 Coríntios 11:3-4)

    • STARDUST ATIVISTA DE SATANÁS AQUI NESTE SITE
      VC. SEMPRE MENTINDO SEMPRE FAZENDO COMO SEU PAI O DA MENTIRA DESCONSTRUINDO A VERDADE.
      “E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias. De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam.” (Atos 19:11,12)

      • Clamando

        Tava demorando para a sua furia iurdiana se manifestar… seu ódio por eu falar a verdade oculta aos evangélicos é publica e notória. Mas vamos mais uma vez e sem nenhum esforço apenas usando a bíblia refutar à luz da palavra de Deus suas heresias:

        Vc baseia a sua defesa dessa prática de objetos “ungidos” no texto de atos 19 que vc mesmo citou:

        “E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários, a ponto de levarem aos enfermos lenços e aventais do seu uso pessoal, diante dos quais as enfermidades fugiam das suas vítimas, e os espíritos malignos se retiravam.” (Atos 19:11,12)

        Uma simples interpretação de texto nos mostra que não era Paulo quem distribuia seus lenços e aventais, e sim os que assim criam. reveja o texto: “a ponto de levarem aos enfermos lenços e aventais do seu uso pessoal”. Veja que era quem acredita nisso que levava os lenços, não que Paulo fizesse essa distribuição. E se a cura se desse através de “lenços ungidos”, coisa que a bíblia nem tem relato, pois a unção está sobre pessoas e nunca em objetos, pq Paulo que segundo você fazia essa distribuição dá a seguinte ordem em relação aos que estão enfermos?

        “Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor. E a oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado” (Tiago 5:14-15)

        Se Paulo era quem distribuia seus lenços e aventais para quem estava doente, porque a tiago ele dá a clara instrução de se ungir com óleo e orar pela pela pessoa? E que a oração da fé (e não os objetos “ungidos”) curaria o enfermo? Se Paulo era quem distribuia objetos “ungidos”, pq ele não ordena que os presbíteros façam o mesmo em favor dos enfermos?

        Logo, não há respaldo bíblico para se dizer que “objetos ungidos” sejam a forma que Deus ordenou para que os enfermos encontrem a cura. A fé é certeza de coisas que não se vêem (hebreus 11:1). E a fé não deve ser depositada em objetos “ungidos”.

        Viu? Sem fazer esforço derrubei a sua fragil tese de que se deva distribuir (ou vender) objetos “consagrados”. Se a igreja de Cristo agir assim, qual a diferença para os católicos que também tem seus amuletos?

        • stardust
          mais uma vez desconstruindo a verdade para dar lugar a mentira assim como seu pai a serpente fez no paraíso com eva, ora se está escrito que paulo usava de lenços ungidos para curar os enfermos vc. pode dizer o que quiser, pois nenhum cristão te dará crédito. se vc. disser que não pode-se cobrar por isto ai a conversa é diferente, mas como vc. veio para matar roubar e destruir, nunca vai falar a verdade

          • Clamando

            É só ler direitinho o versículo que em nenhum momento é dito que Paulo é quem distribuia seus lenços e aventais… quem assim acreditava é que levava. Leia o texto, não o ditorça.

            E reafirmo: se Paulo era quem dava esses lenços “ungidos” para os enfermos se curarem porque na epístola de tiago em relação aos enfermos não vemos essa ordem? É ungir com óleo e orar pelo enfermo, e a oração da fé salvará o doente… está bem claro lá.

          • Stasdust,

            E o óleo ungido?

            Não ungia o óleo?

            Homem, a pior coisa que tem é falar com gente desprovida do senso de sabedoria, pois afirma que não se doava nada, eram as pessoas que traziam suas roupas, mas ao mesmo tempo, afinal escrito na bíblia, entra em contradição, pois o que era fornecido ali era o óleo, o óleo ungido, ungido pelos apóstolos.

            Home, medite antes de escrever abobrinha;

        • Stardust! Meu nome é Flávio e algum tempo acompanho seus comentários e dos outros. Vc. ficou um tempo sem comentar por aqui e até pediu desculpas para o clamando. Acontece que notei que ele gosta de atanazar sua vida e até´dizendo que vc é um filho de satanás. Eu não posso acreditar que uma pessoa como ele pegue somente sua pessoa para criticar. Eu não preciso que ninguém concorde comigo, mas é preciso respeitar a opinião de cada pessoa que pensa diferente de mim. Poderia me dizer o que vc. fez para o clamando? Tenho a impressão que ele te detesta.

          • Flávio

            O clamando tem um histórico de perseguição a mim neste site porque há 3 anos eu o desmascarei diante de todos antes ele posava de supercrente aqui… obvio que fui obrigado a isso, pq no inicio eu comentava em cima da matéria, não em comentários dos outros… clamando no inicio até me apoiava pq eu sempre fui contra as distorções da iurd, coisa que ele apoiava também na época, mas uma coisa que ele não contava é que eu sabia sobre a farsa do dízimo a moda evangélica, e que eu estava disposto a provar aqui no site, tal como eu fiz, de que esse dízimo não é obrigatório nem é mandamento cristão.

            Ao ver que após contradizer os iurdianos que tomavam conta do site, eu iria me dedicar a desmascarar a farsa do dízimo evangélico, do qual ele é a favor, sentiu pavor pq viu que eu conseguia provar nas escrituras que esse dízimo está fora da palavra e aí só restou a ele me perseguir.

            Então ele sorrateiramente apareceu com uma fábula de um sapo numa panela e insistia para que eu desse o meu parecer sobre essa história, a sua moral… eu claro, não dei atenção, pq minha atenção na época era falar do engano do dízimo evangélico, não sobre uma fabula de um sapo numa panela… mas ele insistia, insistia, ficava me cercando, insistindo até que eu respondi a ele o que achei da fábula dele do sapo numa panela:

            “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas” (2 Timóteo 4:3-4)

            Aí o clamando surtou de vez, passou a me ofender sem máscara neste site e me perseguir de forma ostensiva. Quem comentava aqui na época vai lembrar desse episódio que clamando foi desmascarado pela palavra de Deus e no desespero por estar em PAPAS DE ARANHA com stardust ele chegou até ao cumulo de se unir aos iurdianos que antes ele criticava. E tudo por causa de eu falar a verdade sobre o dízimo.

            Por eu não ser evangélico é obvio que quase tudo que comento aqui vai contra o que os evangélicos acreditam, mas estou tentando abrir os olhos deles. Nem todos são como o clamando, o jeann por exemplo é outro que discorda da verdade do evangelho que trago aqui, mas em momento algum nesses anos ele foi ofensivo a minha pessoa, só procura se ater ao debate teológico e as vezes até dou risada pq aparenta ser uma boa pessoa, só está no engano evangélico mesmo, mas um dia as escamas cairão dos olhos dele.

            Quanto ao clamando, esse aí é caso muito mais complicado. Mas eu creio em milagres, eu creio na conversão do clamando. Oremos por ele!

      • Clamando! Chega ser patético e até intolerante como vc. persegue o Stardust. Não sou advogado dele, mas noto um ódio mortal e comentários sempre carregados de ofensas. Poderia me dizer o que ele te fez para deixar sua furiosa? Aqui há liberdade de expressão, não de agressão. Outra pessoa que posta também no site que intitula(princesa) tem a boca e palavras sujas em seus dizeres. Como podemos elevar o nível de comentários com pessoas que se odeiam sem mesmo se conhecerem. Caso alguém chamasse vc. de demönio, vc gostaria? Posso perfeitamente discordar de qualquer um, sem ofender a moral e a pessoa.
        Neste site há espíritas, evangélicos, ateus e católicos, por isso, todos devem ser respeitados. Vc. não é o único. Muita gente entra neste site só para inventar fofocas, jogar um contra o outro.

        Flávio

        • Obrigado,Flavio por me defender ,nesses 3 anos além de me perseguir pela minha sabedoria e credibilidade ainda se dizendo pastor presidente e homem casado deu em cima de várias mulheres aqui no site.

          • flavio
            assim como ele ressuscitou a muitos de seus nicks fakes, trouxe mais uns novos para compor a legião da poeira da estrela caída, que se levantam contra a igreja prs. e a bíblia desconstruindo a verdade, vejo que vc. se não é star , pelo menos esta orbitando na mesma orbita do pai dele o pai das safadezas

    • “Agenor Duque não pode se intitular apóstolo porque não existem apóstolos nos dias de hoje (1Coríntios 4:9)”

      “nos pôs por últimos” ou “em último lugar” em 1 Coríntios 4:9 não diz respeito ao ser o último apóstolo em vida, mas sim no sentido de “o mais baixo”, “mais distante”, em nível mais baixo.

      Tanto que Paulo, Tiago (irmão de Jesus) e Barnabé eram tidos por apóstolos também.

      Apostolado é um ministério dado a Igreja: “Assim, Ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres” Efésios 4:11

      • “Há apóstolos hoje em dia?

        A palavra “apóstolo” significa aquele que é enviado numa missão. A Bíblia geralmente emprega este termo para os apóstolos de Cristo. Eles eram doze homens especialmente escolhidos por Cristo para estarem com ele e para serem enviados a pregar (estude Marcos 3:13-19). Muitas vezes eles foram simplesmente chamados “os doze”. O número doze tinha uma história de grande importância entre o povo de Deus (doze filhos de Jacó e doze tribos de Israel).

        Os doze tinham uma missão muito importante. Para cumprir esta missão, eles receberam o batismo do Espírito Santo, para que pudessem ser guiados em toda a verdade (João 14:26; 15;26-27; 16:7-15; Atos 1:8; 2:1-4). Eles revelaram esta verdade nas Escrituras, que são o nosso padrão nos dias atuais (Efésios 3:5; 2 Pedro 3:2; Judas 17). Os apóstolos foram testemunhas oculares Cristo ressuscitado (Lucas 24:48; Atos 1:8,22; 2:32; 3:15; 4:33; 5:32; 10:39-41; 13:31; 1 Pedro 5:1; 1 João 1:2). Somente eles foram capazes de conceder os dons espirituais, impondo suas mãos sobre os outros (Atos 8:14-18). Os apóstolos fazem parte da fundação da igreja, tendo o próprio Jesus Cristo como a pedra angular principal (Efésios 2:20; Apocalipse 21:14).

        Os doze apóstolos foram selecionados inicialmente pelo Senhor. Judas caiu porque pecou e por isso foi excluído (Atos 1:20, 25); como resultado, Matias foi escolhido para ficar no seu lugar (Atos 1:16-26). Note atentamente que uma das qualificações que Matias tinha que cumprir, para poder ser selecionado, era ter visto o Senhor ressuscitado (Atos 1:22). Mais tarde, Paulo foi selecionado de uma maneira especial para ser o apóstolo enviado para os gentios (Atos 9:15; 22:14-15; 26:16-18; Gálatas 1:15-17; 1 Timóteo 2:7). Esta é a razão porque o Senhor lhe apareceu, uma vez que ele não teria as qualificações para ser um apóstolo, se não tivesse visto o Senhor depois de sua ressurreição (note 1 Coríntios 9:1-2; 15:8; Atos 22:15; 26:16).

        Os apóstolos que a igreja tem hoje em dia são os mesmos que teve desde a escolha de Paulo. Eles permanecem no fundamento da igreja, onde o Senhor os colocou, e não há razão para procurar substituições. Através do Novo Testamento, que eles escreveram, eles continuam a ensinar e a guiar o povo de Deus. Seria impossível para alguém hoje ser um novo apóstolo, porque Paulo foi o último a ver o Senhor (1 Coríntios 15:7-9), e alguém tinha que ver o Senhor para ser qualificado, para ser escolhido pelo Senhor como um apóstolo (Atos 1:22). A presença de impostores modernos não nos deveria surpreender (2 Coríntios 11:13), mas precisamos testá-los e rejeitá-los (Apocalipse 2:2). Não temos novos apóstolos hoje em dia”

        Fonte: Estudosdabíblia

        • “A palavra ‘apóstolo’ significa aquele que é enviado numa missão”, exatamente isso, porém não se limita aos doze.

          Paulo é um dos exemplos, bem como Tiago (o irmão do Senhor), ainda Barnabé, Silvano e Timóteo.

          “E não vi a nenhum outro DOS APÓSTOLOS, senão a TIAGO (O Justo), irmão do Senhor” (Gálatas 1:19)

          “Ouvindo, porém, isto os APÓSTOLOS BARNABÉ e PAULO, rasgaram as suas vestes, e saltaram para o meio da multidão, clamando” (Atos 14:14)

          “E não buscamos (PAULO, SILVANO e TIMÓTEO) glória dos homens, nem de vós, nem de outros, ainda que podíamos, COMO APÓSTOLOS DE CRISTO, ser-vos pesado” 1 Tessalonicenses 2:6

          Até mesmo Jesus é tido por apóstolo:

          “Portanto, santos irmãos, participantes do chamado celestial, fixem os seus pensamentos em JESUS, apóstolo e sumo sacerdote que confessamos” Hebreus 3:1

          Este estudo que vc citou está equivocado e não tem fundamento nas escrituras.

          • “Como saber se um “apóstolo” é genuíno?

            Fico espantado de ver quantos cristãos hoje defendem posições, títulos ou idéias que nada mais são do que tradições que os próprios homens criaram. A idéia de um Papa é uma delas, outra é a de homens com poderes especiais para servirem de intermediários entre Deus e os homens, sejam eles católicos ou protestantes. O certo seria não perdermos tempo e energia tentando proteger e manter o “status quo” da cristandade que vemos ao nosso redor… a menos que tivéssemos algum interesse escuso nisso.

            Muito do que vemos na cristandade ao nosso redor foi edificado sobre idéias humanas e não passam de tradições de homens. Aliás, a maioria dos erros na cristandade se apóiam nestes pontos: Tradição, Direção Humana e Sabedoria Humana. Quer saber o que penso sinceramente? É muita pretensão alguém adotar para si o título de apóstolo. Por que? Oras, porque na Bíblia encontro algumas condições ou características para alguém ter sido um apóstolo:

            Viu o Senhor. 1 Co 9:1; 1 Co 15:8.

            Foi escolhido e enviado pelo Senhor Lc 6.13; Jo 6.70; At 9.15; 22.2-13.

            Testemunhou Sua ressurreição At 1.22; 1 Co 15.8,15

            Lançaram e formaram o alicerce da Igreja, da qual Jesus é a Pedra angular 1 Co 3.10; Ef 2.20

            Qualquer pessoa que não cumpra tais requisitos não é um apóstolo; é um impostor. Ap 2.2; 2 Co 11.13-15; 2 Tm 3.13

            Enquanto não entendermos que os sistemas ou “igrejas” criadas pelo homem (e que, por conseguinte, exaltam o homem) estão em franca desobediência à Palavra de Deus, deixaremos de entender e desfrutar de muitas outras coisas que o Senhor nos quer ensinar.

            Não me refiro aqui à fé pessoal de cada um dentro desses sistemas ou “igrejas”, sejam seus reverendos, pastores, missionários ou, como estes gostam de chamar os demais, “membros” (leigos). Muitos são cristãos piedosos que renasceram de Deus e para Deus, mas que podem estar enganados acreditando firmemente que estão ali agradando o Senhor. Somente Ele poderá julgar seus corações, eu não.

            Mas quanto a mim, quando encontro coisas tão contraditórias ao ensino simples das Escrituras, passo a ser responsável por julgar, não as pessoas, mas suas práticas, ensinos, doutrinas etc., e me apartar de toda iniqüidade que possa identificar e me reunir fora do sistema, “com os que, com um coração puro, invocam o Senhor” (2 Tm 2.22)”

            Fonte: respondi.com

          • “porque na Bíblia encontro algumas condições ou características para alguém ter sido um apóstolo”

            Na verdade as condições em que o autor desse “estudo” relata não são “condições”, mas sim, acontecimentos com alguns dos apóstolos, e não com todos.

            “Viu o Senhor”: Não é condição para apostolado, mas um fato ocorrido por meio de visão no caso de Paulo. Timóteo que é relatado como apóstolo não é relatado que “viu o Senhor”.

            “Foi escolhido e enviado pelo Senhor”: obviamente, pois apóstolo significa “enviado em missão”. Qualquer apóstolo é escolhido e enviado por Deus.

            “Testemunhou Sua ressurreição”: apenas fato relatado, no entanto por exemplo, Paulo, Barnabé, e outros apóstolos não são mencionados. O que não os impediu de serem chamados “apóstolos”.

            “Lançaram e formaram o alicerce da Igreja, da qual Jesus é a Pedra angular”: Característica do apóstolo, não restrito aos 12.

            “Qualquer pessoa que não cumpra tais requisitos não é um apóstolo; é um impostor”

            Não se trata de requisitos ou condições, mas de fatos ocorridos com ALGUNS deles.

            Enfim, na tentativa de negar o que Deus instituiu a Igreja, o apostolado. Esse “estudo” também mostrasse equivocado.

          • “Timóteo que é relatado como apóstolo não é relatado que “viu o Senhor”.

            Jeann, faltou vc dizer aonde Timóteo é relatado como apóstolo!

          • “E não buscamos (PAULO, SILVANO e TIMÓTEO) glória dos homens, nem de vós, nem de outros, ainda que podíamos, como APÓSTOLOS DE CRISTO, ser-vos pesado” 1 Tessalonicenses 2:6

            “Buscamos”… quem ?

            “Paulo, e Silvano, e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses em Deus, o Pai, e no Senhor Jesus Cristo[…]” 1 Ts 1:1

            Paulo, Silvano e Timóteo são os que se direcionam a Igreja de Tessalônica no texto de 1Ts 1-2. São eles que se dizem “apóstolos de Cristo” em 1 Tessalonicenses 2:6. Sugiro a leitura de 1 Tessalonicenses capítulos 1 e 2. E sim… Silvano também é apóstolo.

          • Jeann

            Essa sua tentativa de colar textos isolados não comprova que tanto timóteo como silvano foram de fato apóstolos… Paulo nunca identifica eles de forma veemente como apóstolos, veja o que ele diz sobre timóteo na própria epistola aos tessalonicenses:

            “E enviamos Timóteo, nosso irmão, e ministro de Deus, e nosso cooperador no evangelho de Cristo, para vos confortar e vos exortar acerca da vossa fé” (1 Tessalonicenses 3:2)

            Paulo aqui não identifica timóteo como apóstolo, em nenhuma epístola… será que ele teria esquecido essa importante menção? Paulo identifica outros como apóstolos, como fez com tiago em gálatas 1:19, e Pedro em gálatas 2:8. Ele no máximo chama a timóteo de ministro de Deus, cargo que um pastor por exemplo pode ser. Mas sua tentativa até que foi boa.

            Quanto a silvano, que acredita-se que seja o mesmo silas mencionado na bíblia. Ele possuia o dom de profecia (Atos 15:32). Porém jamais é mencionado como apóstolo.

            Jeann, vc poderia achar na bíblia aonde timóteo e silas são mencionados como apóstolos, sem sombra de dúvida? Estaremos esperando, eu e a bíblia.

          • stardust, ser “ministro” ou “cooperador” não faz com que Timóteo deixe de ser apóstolo. Paulo mesmo é “ministro” (I Co 3:5) e cooperador (I Co 3:9). Nem quanto a possuir o dom de profecia, pois o apóstolo João também profetizou.

            Tente fazer a análise sintática do texto de 1 Tessalonicenses 2:6 e identifique o(s) sujeito(s) a quem refere-se o texto.

            “E não buscamos glória dos homens, nem de vós, nem de outros, ainda que podíamos, como APÓSTOLOS DE CRISTO, ser-vos pesado” 1 Tessalonicenses 2:6

            Se tentares fazer a análise e buscar o(s) sujeito(s) da frase, verás que “buscamos” está no plural (bem como apóstolos), sendo assim poderás ver que não se trata de apenas uma pessoa. E interpretando o texto contextualmente verás que trata-se de quem escreve a carta aos tessalonicenses, ou seja, Paulo, Silvano e Timóteo.

            Quanto a limitar o apostolado a 12 pessoas conforme o estudo que postasse, já visse que não faz o menor sentido se confrontado com a bíblia. E menos ainda quanto a dizer que não há mais apóstolos.

          • Jeann

            entenda os termos. Todo apóstolo é ministro de Deus e cooperador/colaborador do evangelho. Mas nem todo ministro de Deus ou cooperador/colaborador do evangelho é apóstolo. Todos os legítimos apóstolos foram identificados nas epístolas de forma contundente. Não force a bíblia a dizer o que ela não diz.

            Realmente não há mais apostolos entre nós.

            Mas pq vc defende essa tese furada? vc é seguidor de algum “apóstolo” ? só pode!

          • “Mas pq vc defende essa tese furada? vc é seguidor de algum “apóstolo” ? só pode!”

            Não stardust, eu busco a verdade, e ela não limita a 12 apóstolos + Paulo, visto que Barnabé por exemplo também é citado por apóstolo. Faça com esses “estudos” o que os bereanos faziam, veja nas escrituras se é de fato assim, verás que eles se mostrarão equivocados.

          • Jeann

            Realmente Barnabé é mencionado como apóstolo. Na bíblia todos os apóstolos são mencionados como tal. Coisa que não ocorre com agenor duque, valdemiro e outros “apóstolos” dos dias de hoje. Até o clamando reconhece que não existem mais apóstolos nos dias de hoje.

            Repito o que perguntei… seria você seguidor de um desses “apóstolos” modernos? dá o endereço de sua organização religiosa para verificarmos as doutrinas que são ensinadas lá, e sem desculpa de que “tem gente que entra atirando nas igrejas”.

          • “Até o clamando reconhece que não existem mais apóstolos nos dias de hoje”

            Isto é devido ao desconhecimento bíblico sobre o tema em questão. Este é o problema de lermos “estudos” na internet e não confrontá-los devidamente com as escrituras.

            E não, na denominação que congrego não há apóstolos.

          • Jeann

            Nem na sua denominação nem em outras existem apóstolos, mesmo que homens assim se identifiquem como tal.

            Chama a atenção que do meu comentário inicial a unica coisa que vc contesta é os “apóstolos” de hoje em dia que segundo vc são legítimos… o restanto vc concorda? mulher não pode ser pastora, não existem objetos ungidos e cair no poder não é bíblico?

          • Quanto ao apostolado, acho que ficou claro conforme vc disse “sobre nossa discussão sobre apóstolo vc tem toda razão mais uma vez”.

            Quanto suas outras dúvidas:

            Mulher não pode ser pastora -> mulher não deve exercer autoridade sobre o homem.

            Objetos -> lenços e aventais de Paulo eram levados para curar doentes, não vejo objeção a não claro fazer comércio com eles. Se alguém argumentasse quanto a serem “amuletos” sugiro reclamar com Paulo na Ressurreição.

            Cair no poder -> João caiu aos pés de Jesus como “morto” quando o viu. E obviamente não estava possesso.

          • Jeann

            Não seja leviano. Eu já lhe disse que em nenhum momento reconheci que vc estava certo. Uma pessoa está se passando por mim e escrevendo aqui no site como se fosse eu. Não existem apóstolos nos dias de hoje.

          • stardust..

            Mulher antes era uma dificuldade danada pra ser rainha/administrativa.

            Depois que se tornaram gestoras de seu país, acabou-se o machismo.

            Aí você quer que haja machismo justo na igreja de Cristo? Pessoa que teve um dos papos mais evoluídos até agora enquanto humanidade.

            Vc é tolo, meu caro.

            Quanto a história de cair no poder, sei não.

            Dido isso em vistas de que Paulo caiu no poder quando ainda era o cidadão Saulo; e tem mais, não apenas caiu, cegou;

            Tire você suas conclusões.

        • realmente não existe mais apóstolos é impossivel, pois são muitas as exigencias para este cargo uma delas é ter visto jesus ressuscitado, logo é impossível , porem não foram apenas 12 e sim 14

        • Edson Aguiar

          Vc me conhece e conhece o jeann… vc então sabe que o jeann assim como vc tem um longo histórico de ser confrontado com a verdade e sair pela tangente… como na vez em que ele disse que a denominação dele era exemplo e eu pedi o endereço e ele saiu com essa: ” melhor não, pois existe histórico de gente que entra atirando nas igrejas”… uma pérola tal qual a do clamando que disse que jacó deu dízimo a um anjo.

    • Excelente e coerente com as Escrituras, realmente nunca foi ensinado por JESUS ou um dos Apóstolos em nosso tempo, para que alguém se auto intitule apóstolo ou que “fabricássemos,ungir,usar” qualquer tipo de objeto como “patuá” de sorte ou de benção. O engano vem de que pessoas eram curadas pelo lenço que o Apóstolo Paulo usava. Mas seguindo a coerência Bíblica,no início da Igreja as curas eram um “sinal” para a crença e difusão do Evangelho(primeiro aos judeus e depois aos gentios). Com a expansão da Igreja (em vários países) foram acabando essas práticas
      “Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus,
      E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno.
      E isto faremos, se Deus o permitir.
      Hebreus 6:1-3”
      devido ao amadurecimento/conhecimento dos irmãos sobre a VERDADEIRA MENSAGEM/PRÁTICA/MANDAMENTOS de JESUS CRISTO que é o AMOR INCONDICIONAL a DEUS PAI e aos SEMELHANTES/PRÓXIMOS/PESSOAS. Nosso serviço de adoração a DEUS PAI (cumprir SEUS MANDAMENTOS dados por JESUS CRISTO) deve ser voluntário sem esperar nada em troca, ELE conhece nossas necessidades .A única cisa que nos compete é com humildade suplicar pelo SEU favor.
      “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. Mateus 6:6 – Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. Filipenses 4:6”

    • Vanessa,

      Quanto a isso, eis que tenho a concordar.

      Aliás, tinha, não sei se ainda estar na mídia, um pastor de Goiânia, um senhor.

      Que sujeito mais sem pé e sem cabeça, Tem umas listagens de pedir orações, e parece um pouco com as orações católicas e ele também parece um padre.

      • Outra coisa,

        Bom seria que as igrejas acabassem com essa história de estar sugerindo que uns olhem pro outros e digam palavras de repreensão, de apoio, de profecias, até a igreja católica também tá nessa onda.

        Fica a gente apontando pro próximo, é brincadeira.

  7. Alô, pessoal!
    Assunto de urgência!
    Tem gente aqui postando comentários com o nome/nick de outra pessoa.
    O meu foi invadido hoje por algum filh0-da-put@, uma campanha difamat0ria repugnante, isso depois de tentarem me desmoralizar me chamando de messalin@, vagabund@, vadi@.
    Tem vários que me odeiam aqui…mas não esperava que a CANA-LHICE chegasse a tanto.
    Acho que de tanto criticar os gays, possivelmente algum postou coisas horríveis como Princesa de Arendelle, mas eu não reconheço como minhas aquelas infâmi@s.
    Postaram coisas como se fosse eu…ridícul0.
    Como se eu não fosse mulher, mas algum gay/travek0 ou qualquer dessas coisas.
    Levei um choque tremendo quando vi aquilo, escreveram como se eu fosse um homem tentando se passar por mulher.
    E ainda não me recuperei…passei mal…chorei muito…não merecia isso.
    Quem será o maldito?
    Ah, se eu pego quem fez isso!
    Eu pensei até em morrer quando me deparei com o texto escrito com maldade diabólica.
    Tenho até suspeita de quem fez isso, mas não posso acusar…
    Mas a administração do site vai saber, isso vai…
    Desgraçados, covardes…
    Eu sou mulher 100% hétero real e verdadeira, ouviram?
    TUDO AQUILO É QUEM ESCREVEU AQUELA PORCARIA.

  8. Além das toalhinhas, tem também as vassouras, chave da prosperidade, spray anti-capeta, rosas ungidas, canetas ungidas, vale do sal grosso, perfume de Cristo,Bíblia de 900 reais, pedrinhas da terra santa, tijolinhos ungidos, carnê da multiplicação,Unção de 10 mil reais, etc…etc….

  9. Na biblia tem uma palavra que resumi tudo isso é babilônia espiritual o significado e confusão religiosa infelizmente no Brasil e o que não falta, essa inginoracia não leva a lugar nenhum:(

  10. Esse cara ta lançando um livro de que fala mal de muitas religiões e logo logo ele vai ficar sozinho com suas loucuras de jogar o terno nos outros para que caia as pessoas no chão.
    Alias essas pessoas que fazem parte deste teatrinho dele são mais loucas do que ele.

  11. Alô, pessoal!
    Assunto de urgência!
    Tem gente aqui postando comentários com o nome/nick de outra pessoa.
    O meu foi invadido hoje por algum filh0-da-put@, uma campanha difamat0ria repugnante, isso depois de tentarem me desmoralizar me chamando de messalin@, vagabund@, vadi@.
    Tem vários que me odeiam aqui…mas não esperava que a CANA-LHICE chegasse a tanto.
    Acho que de tanto criticar os gays, possivelmente algum postou coisas horríveis como Princesa de Arendelle, mas eu não reconheço como minhas aquelas infâmi@s.
    Postaram coisas como se fosse eu…ridícul0.
    Como se eu não fosse mulher, mas algum gay/travek0 ou qualquer dessas coisas.
    Levei um choque tremendo quando vi aquilo, escreveram como se eu fosse um homem tentando se passar por mulher.
    E ainda não me recuperei…passei mal…chorei muito…não merecia isso.
    Quem será o maldito?
    Ah, se eu pego quem fez isso!
    Eu pensei até em morrer quando me deparei com o texto escrito com maldade diabólica.
    Tenho até suspeita de quem fez isso, mas não posso acusar…
    Mas a administração do site vai saber, isso vai…
    Desgraçados, covardes…
    Eu sou mulher 100% hétero real e verdadeira, ouviram?
    TUDO AQUILO É QUEM ESCREVEU AQUELA PORCARIA.

    • Princesa! Fica muito difícil saber quem é quem neste site, pois se alguém se passa pela outra e faz comentários para criar confusão, aí fica difícil. Mas para que chamar de filho da …? Fico triste em saber que usaram de sua pessoa para criar celeumas. Não gosto de ouvir comentários com palavras sujas e incitando brigas. Mas fazer o que? Daqui a pouco eu também serei hostilizado por alguém que queira fazer intrigas.

  12. Não ha base pra nenhum dos dois argumentos, Não há unção de leão. Ser humano é humano, anima é animal, quem acredita nisso reforça a teoria de Darwin. E se um objeto foi ungido coisa e tal, porque cobrar por ele?

    • JOSINO
      Correto, ambos estão errados, com a diferença que o lenço tem base bíblica para ser levado aos enfermos, mas de maneira nenhuma encontra base bíblica para qualquer tipo de cobrança.
      vc. esta certo.

    • Não existe nenhum mandamento de JESUS CRISTO ou de um dos Apóstolos nas Escrituras Bíblicas para usarmos qualquer tipo de objeto como “patuà ” de obtenção de sorte ou bênçãos. No contexto Bíblico para nosso tempo Ensinado foi: Entra em teu quarto, ore ao DEUS PAI em secreto que em secreto te recompensará. – Fazei conhecida diante de DEUS as vossas petições, através de orações(súplicas) e ações de graças… dentre outros versículos que confirmam que DEUS, não tem obrigação e não é qualquer pessoa que ELE abençoa. Mesmo para fazer uma oração tem que ter uma “preparação”,pois “Ora, nós sabemos que DEUS não ouve a pecadores ;mas se, alguém é temente a DEUS, e faz sua vontade, a esse ouve. João 9:31”.Nosso único intermediário entre DEUS PAI é JESUS CRISTO, não houve e não há nenhum homem OU objetos , Somente CRISTO. Falsos pastores (as),pregadores, profetas, apóstolos, cantores gospel, etc… Só existe Uma verdadeira Igreja de DEUS, um só Corpo, um só Intermediador 1 João 1 a 5.

  13. OS 2 SÃO SUJOS.
    ECUMENICOS, SUJO FALANDO DO MAL LAVADO.
    VERGONHA ESSAS IGREJAS, VERGONHA.
    NENHUM PREGA SOBRE O PECADO, SO BENÇÃOS
    DUQUE E ANA PAULA VALADÃO, DOIS FALSOS.

  14. Bom dia a todos na paz do Cristo Vivo, a saber Jesus!
    A verdade é que algumas referências bíblicas como Mt. 9:19-22 e At. 19:12 como sugeriu o amigo do faceboobk Ney F. Silva, para basear os amuletos usados por esses “tais apóstolos”, não tem nada a ver com o que praticam hoje nesses tempos trabalhosos em que vivemos e que já tivemos o alerta na palavra sobre eles. Se não, vejam: em Mateus é a orla das vestes de Jesus, em Atos é o avental e o lenço usado pelo apóstolo Paulo. Até aí tudo bem se o mesmo acontecesse com os ministros de hoje. Mas o que vemos e que é antibíblico é a pessoa ter que dar um valor estipulado e pré-definido de oferta para ter acesso a esses “objetos ungidos”. Logo eu chamo isso de prática dos vendilhões do templo que o torna em covil de ladrões. Pelo menos é o que Jesus disse em Mt. 21:12-13, Mc. 11:15-18 e Lc. 19:45-46. Sendo assim, a casa de Deus não pode ser um lugar para vender coisa alguma e sim um lugar de oração. Que possamos nos voltar ao que a palavra ensina e nos comprometermos em obedecer suas ordenanças. Que Deus abençoe a todos em Cristo Jesus, amém.

    • Stardust,

      Você deveria escrever isso lá embaixo onde ocorreu o embate, não aqui isoladamente.

      Muitas vezes fiz vê a você a outros do site que Paulo usava esse título de apóstolo sem nunca ter estado com Cristo, portanto sem precisar muita análise,afinal todos conhecem a pessoa dele como o apóstolo Paulo.

      Mas você vai voltar a discutir isso novamente, pois tem parte com a mentira. É fingido..

        • Stardust,

          Vou responder não a você, mas à sua sombra mancha negra.

          Seguinte, Stardust II, a cópia: aqui todo mundo é deseducado mesmo. Sim, todos aqui entram na conversa um do outro, afinal ninguém se dirige especificamente a um internauta.

          As mídias sociais, se você não se apercebeu ainda, é assim mesmo, Todo mundo metendo o dedo, a mão, a boca.

      • Levi varela

        Essa pessoa que escreveu aí não sou eu, trata-se de alguém tentando se passar por mim. Quem acompanha meus comentários sabe que jamais diria uma coisa dessas. Ainda mais para o jeann, aquele que não dá o endereço de onde congrega “para que pessoas não entrem atirando”.

        • STARDUST disse:
          17 de fevereiro de 2016 ás 2:09 pm

          “princesa” essa de entrar no site escrever o que não deve e depois dizer que é outra pessoa ja é velha demais,inventa outra.

          • Jeann

            Esse comentário também não é meu. Infelizmente estão usando meu nick para gerar confusão neste site. Assim como já nos tempos apostólicos tinham pessoas se passando por paulo para escrever epístolas, assim fazem comigo hoje. Mas o fato de se passarem por mim indica que eu tenho credibilidade neste site, e claro, vão usar meu crédito para se fazerem ouvidos.

    • Sem problemas stardust, a intenção não é “discutir” com o intuito de prevalecer em argumentos. Mas sim “debater” para que haja crescimento mútuo.

      Abraço, que Deus te abençoe.

      • Jeann

        Essa pessoa que escreveu aí não sou eu. Trata-se de uma pessoa que usa o mesmo nick que o meu. Reafimo o que disse: a luz das escrituras não existe mais apóstolos nos dias de hoje. Os apóstolos legítimos estão todos mencionados no novo testamento.

        • STARDUST disse:
          17 de fevereiro de 2016 ás 2:09 pm

          “princesa” essa de entrar no site escrever o que não deve e depois dizer que é outra pessoa ja é velha demais,inventa outra.

      • Jeann,todos aqui sabem da minha credibilidade,nunca me retratei ou pedi perdão pra ninguem neste site,em todos anos de comentarista neste site me mostre um unico comentário meu pedindo perdão ou me retratando.Nunca erro,não foi eu quem fez esses comentários ,é alguem se passando por mim sabendo da minha credibilidade,da minha sabedoria,querendo ganhar algum credito em seus comentários.Com o tempo irá ver,pois nenhum comentário chegará à altura dos meus.

          • Jeann

            Vc ainda não percebeu que existe uma pessoa se passando por mim e usando meu nick? Essa pessoa está usando meu nick pra brincar com vc e tentar me desmoralizar neste site.

            Mas fico feliz que a utilização de mentira é o melhor que podem fazer para tentar me contradizer por aqui. Sinal de que realmente estou incomodando.

        • “me mostre um unico comentário meu pedindo perdão ou me retratando”

          STARDUST (Aquele que não erra) disse: 1 de outubro de 2013 ás 12:17 pm
          O Espírito Santo me mostrou a minha falha aqui. Levei um puxão de orelha “santo”. Peço perdão pela precipitação. Sei que todos somos falhos. E eu não vou esconder os meus erros. Não vou negar que cometi um erro, vários aliás. Peço perdão a todos que em maior ou menor grau se sentiram ofendidos com algo que eu disse…..

          • Jeann esse comentário foi em um momento dificil pelo qual eu estava passando, inclusive em tratamento psiquiatrico,vc se dizendo homem de Deus nem deveria usa lo,vc não encontrará nem um outro comentário nem parecido,vc sabe da minha credibilidade neste site.

          • “vc se dizendo homem de Deus nem deveria usa-lo”
            Você pediu pra mostrar-te um comentário pedindo perdão, foi o que fiz.

            Enfim stardust, não pretendo manchar sua “credibilidade” ou sua “sabedoria” perante homens. Se há algo a acrescentar a respeito do apostolado, podes colocar lá embaixo.

          • É fácil perceber o farsante. Só não irei dar a dica de onde ele comete seus deslizes, para ele não se tornar mais cuidadoso.

  15. O QUE ELA DISSE ESTÁ CORRETÍSSIMO: “Você recebeu um símbolo para ajudar na sua fé que é uma toalhinha, daqui a pouco mais pessoas de Deus vão orar aqui e você vai ser curado, vai receber vitórias. Mas eu quero dizer que você não estará recebendo da parte de homens, você não estará recebendo da parte de pessoa que tem nome na Terra, mas que você dê sempre o reconhecimento aquele que é o Todo Poderoso. Honre somente a Ele, Jesus PMs de Cristo
    Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
    Romanos 11:36
    Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória,
    Salmos 115:1

    • Toalhinhas,vassouras,anéis,óleo,fronha,colher de pedreiro,pessoas,lenço,meias,etc…(ungidos)não exercitam a fé de ninguém e não são Mandamentos de CRISTO e de Seus Apóstolos. Certas práticas de CRISTO e dos Apóstolos foram abolidas,ensinado pelo Apóstolo Paulo
      “Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus,
      E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno.Hebreus 6:1,2 ”
      “Proféticamente” instruindo a Igreja de DEUS a não basear sua fé em coisas materiais (onde justamente os falsos pregadores fomentam sua ganância). O Verdadeiro objetivo da Mensagem de DEUS PAI através do DEUS FILHO JESUS CRITO é Amar .Amar a DEUS independe de sua situação financeira,por isso CRISTO não foi rico financeiramente e os Apóstolos passaram necessidades
      “Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
      Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
      Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.Filipenses 4:11-13”
      Infelizmente 99% das igrejas são falsas,devido aos falsos líderes que por inveja ou ganância se auto intitulam mestres(não conhece as Escrituras Bíblicas nem para eles) ensinando práticas errôneas e anti Bíblica.Só existe uma Verdadeira Igreja de DEUS, um só Corpo, um só batismo, um só Evangelho, uma só Fé, Um só DEUS PAI, uma só esperança/promessa, um só caminho.
      O que é Fé? “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1”
      O que é exercitar a fé?
      “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. Filipenses 4:6 – Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,
      Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,
      Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
      Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
      Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
      Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.
      Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.
      Por isso diz:Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro,e deu dons aos homens.
      Ora, isto—ele subiu—que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra?
      Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.
      E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
      Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
      Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
      Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
      Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
      Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.
      E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.
      Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;
      Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.
      Mas vós não aprendestes assim a Cristo,
      Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;
      Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
      E vos renoveis no espírito da vossa mente;
      E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
      Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
      Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
      Não deis lugar ao diabo.
      Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
      Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
      E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
      Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
      Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
      Efésios 4:1-32”

  16. Somente para não ser esquecido: Quanto é mesmo que a empresária gospel e a sua banda cobram para fazer um show? Parece que o preço das tais toalhinhas é bem mais em conta. Com a palavra os pobres distraídos e enganados…

    • Quanto é, Marcos?

      É mais ou é menos que o padre Fábio Melo, Marcelo Rossi,cobram?

      Meu caro, vá verificar os motivos, afinal já vi em algum mídia que o grupo de músicos vivem apenas disso.

      Outra coisa, os preços são os mesmos em todas as igrejas, em todos os locais, em todas as situações?

      Jesus pregou tanto para que nós não julgássemos uns aos outros, mas mesmo assim o fazemos, e o fazemos da pior forma possível. Pois quando são os outros acusados, logo batemos, diferentemente de quando são os nossos, que partimos pra defesa. Em síntese, nossos julgamentos, justo pro Cristo saber que seria sempre temerário, nunca refletem a verdade, portanto criminoso, seja por intencionalidade ou por desprovimento de conhecimento.

  17. Levi! Desculpe-me pela intromissão em sua conversa. Vc. compraria toalhinhas ungidas por pseudo-apóstolos? Claro que não, pois sei que é uma pessoa inteligente. Hoje, o que mais se vë é igrejas apostólicas com doutrinas heréticas e bizarras. As pessoas que procuram tais apóstolos deveriam examinar mais a bíblia e provarem se são Deus ou não. Como o povo só quer saber de das bençãos, esquecem de olhar para autor delas.

    • Flávio,

      Os judeus tinham os discípulos de Cristo como pseudos, mas mesmo assim fizeram milagres.

      A autoridade de João Batista foi discutida, a de Cristo também, Paulo também, o cristianismo também.

      Moralismo, meu caro?

      Eu não conheço a pessoa desse apóstolo, se você tem, parabéns.

      Vejo as acusações contra ele em face de ter vindo da universal.

      Ora, se é por conta de ter vindo da universal, imagine se eu for considerar como pseudos os que vêm da católica?

      Não sobra ninguém, ou seja, todos serão pseudos, visto que universal com seus pecados, eis que não chega aos pés da católica.

      Assim, meu caro, respeitemos os da universal, os da católica, os da mundial, os espíritas, os ateus, os islâmicos…

  18. Renato Cavallera;tem alguem usando meu nick,tentando muito mal se passar por mim,tirar minha credibilidade e a reputação que conquistei ao me sair sempre bem nos debates,receio ser um rapaz que conheci aqui no site o qual se passou por uma moça para ter um affair virtual comigo,ja que é a unica pessoa que me abri e dei meu email e outros dados,o que pode ser feito a esse respeito?Jeann ,levi ,Flavio,a maioria desses comentários não são meus.

  19. Renato Cavallera;tem alguem usando meu nick,tentando muito mal se passar por mim,tirar minha credibilidade e a reputação que conquistei ao me sair sempre bem nos debates,receio ser um rapaz que conheci aqui no site o qual se passou por uma moça para ter um namoro virtual comigo,ja que é a unica pessoa que me abri e dei meu email e outros dados,o que pode ser feito a esse respeito?Jeann ,levi ,Flavio,a maioria desses comentários não são meus.

  20. A maioria desses comentários não são meus,mas tudo sera devidamente esclarecido e resolvido ,ja entrei em contato via email com o dono do site,ja que receio se tratar de um rapaz que conheci aqui no site namorei virtualmente achando se tratar de uma mulher,é a unica pessoa que dei meus dados e email,tudo isso é para ser ouvido em seus comentários ,ja que sabe de toda minha credibilidade conquistada com muita sabedoria.

  21. Vagabundos!!! Enganando o POVO IDIOTA.
    RELIGIÃO – O melhor negócio do mundo!
    As igrejas e templos são os pontos comerciais; Os púlpitos são os balcões de negócios; Jesus é a mercadoria,
    e os fiéis são os clientes (Atos 17:24,25)
    Religião é o melhor negócio que existe no universo comercial, onde, quem comercializa, não emprega dinheiro para comprar mercadoria; esse produto é aceito em todos os meios sociais em quase todo mundo, os clientes pagam sem reclamar e não pedem descontos nos preços. Esse fruto raro que tem uma excelente procedência chama-se: Jesus Cristo! Que digam os bispos Edir Macedo, R.R. Soares, Malafaia, Valdomiro, ‘apóstolo’ Hernandes, bispa Sônia, Caio Fábio, deputado Marco Feliciano, senador Crivela e milhares de outros que exploram esse comércio diariamente. A Bíblia condena o procedimento desses indivíduos que “usam as Escrituras para ganhar dinheiro” (1º Timóteo 6:3-10; 1°Pedro 5: 2,3; Tito 01: 10-12 e 16).
    É melhor tornar-se um pregador, digo, explorador da fé, do que passar 5 anos frequentando uma universidade. Na faculdade, depois de formado, você ainda corre o risco ficar desempregado, não ter um salário suficiente para se manter, e ou, ter um futuro incerto. Já, como pregador, você fica livre de prestar contas com o leão (nem a Igreja e nem o pastor pagam impostos), e tem milhares ou até milhões de pessoas (idiotas) a sua disposição para trabalhar e lhe dá 10% de tudo que ganham sem você fazer o mínimo esforço. Sua única preocupação é planejar onde investir a montanha de dinheiro. Será que tem negócio melhor na face da Terra? (Atos 20: 33,34) Na contramão desses exploradores da fé, Jesus Cristo, quando passou pela terra, de tão pobre, “não tinha nem onde dormir” e o dinheiro doado por seus seguidores era “Dividido com os necessitados” (Mateus 8:19-22; Atos 2:44,45; 4:34-37).
    Em balanço divulgado no final de 2013 pela Receita Federal diz, em números, que as igrejas, no Brasil, faturaram mais de 1 bilhão e 800 milhões de reais por mês. Por mês!!!!! Ou seja, arrecadaram 22 bilhões de reais no ano de 2013. Os pastores e líderes religiosos estão sorrindo (com O$ BOL$O$ CHEIO$) da cara dos OTÁRIO$ DIZIMI$TA$!

  22. falam da idolatria catolica e compram manto do benny him , e ainda tentam se fazer de certos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk são idolatras sim e hereges , evangelicos a seita mais hipocrita do brasil, filhos do deus mamom .

    • epa! espere maninho, não generalize os evangélicos, assim como existem aqueles que desonram esse nome, ainda existe os que lutam e vivem para honrar o titulo de ”EVANGÉLICO”.

  23. Colegas virtuais, parem e observem ! O mal está tirando todos nós do foco. A discursâo em si Nâo sâo os pastores e Sim a nossa fé e atitude perante ao Senhor. A Ana PaulaValadão só disse a palavra certa : Assim que forem curados não dêem a honra a Homens e Sim a quem tem , ao Único, Poderoso, Criador de tudo e de todas as coisas “DEUS”.

    • O NOME DISSO É SIMONIA . Simonia é a venda de favores divinos, bençãos, cargos eclesiásticos, prosperidade material, bens espirituais, coisas sagradas, perdões, objetos ungidos, etc. em troca de dinheiro. É o ato de pagar por sacramentos e consequentemente por cargos eclesiásticos ou posições na hierarquia da igreja. A etimologia da palavra provém de Simão Mago, personagem referido nos Atos dos Apóstolos (8, 18-19), que procurou comprar de Pedro o poder de transmitir pela imposição das mãos o Espírito Santo ou de efetuar milagres.

  24. Agenor Paulo quando nao podia estar em um determinado lugar ele pedia para as pessoas levarem os seus lenços e pessoas eram curadas ,mas em hipotese alguma Paulo ensinou isso como doutrina para a igreja ,pois quem curava era a ´fé da pessoa e não o objeto em sí.Jesus em certa ocasião colocou lodo nos olhos do cego de joao 9 e disse vai e lava-te no tanque de siloé ele foi lavou e voltou vendo ,quem curou o cego ?foi o lodo?nao ;foi a sua obdiencia a palavra e a sua fé e outro detalhe em questao as toalhas não eram vendidas bobo é quem compra .

  25. é me mostrem dentro da biblia, de capa a capa, onde foi uma mulher consagrada a pastora e obreira, onde a fé se rezume em toalhas, meias, e outras quinquilharias , meu DEUS o que estão fazendo da sua santa igreja.

  26. Irmãos cuidado cm a blasfema contra o espírito Santo, olha pra árvore, veja si a frutos 'assim vão reconhecer si eh boa ou má, o único ki pode jugar eh Deus, cadê a comunhão entrem irmãos, nos Sams a noiva de Cristo ' Deus n vae buskr igrejas sujas, pessoas religiosas 'orem por seus irmãos, amam seus irmãos, ama sua mulher eh facil, ama seus filhos, seu marido, sua família, n mede esforços nenhum, agr os irmãos ki n conhecem ou ki praticam coisas ki agradam ou n agradam a Deus ninguém sb neh, pois criticar eh facil , meus Deus n da legalidade, n abre brecha pro inimigo irmãos, orem pelos seus irmão, isso concerteza e abominável aos olhos de Deus! Cuidado irmãos julgamento vein de Deus /

DEIXE UMA RESPOSTA