André Valadão é criticado por fazer propaganda para empresa de TV “usando o nome de Deus”

14

O cantor e pastor André Valadão publicou, recentemente, um vídeo em que faz uma propaganda da operadora de TV por assinatura Claro, e afirmou que a empresa era sua parceira de evangelismo.

O vídeo repercutiu intensamente nas redes sociais e gerou críticas ao cantor por causa da menção, indireta, ao nome de Deus na propaganda.

“Oi pessoal, a Claro é parceira, tem me ajudado na evangelização nos quatro cantos do Brasil e tem promos especiais para você hoje”, diz André Valadão no vídeo.

Na legenda do vídeo, publicado em sua página no Facebook, André Valadão tratou de apresentar seu argumento previamente: “Quantos no mundo tem apoio de empresas que incentivam ao pecado, destruição… e hoje tenho com a Claro a oportunidade de levar luz! Deus abençoe”.


Porém, o gesto do cantor não foi suficiente para evitar as críticas: “Até que ponto uma estrela gospel adoradora de Mamom é capaz de chegar para obter benefício para si? O cantor André Valadão, pastor na Igreja Batista da Lagoinha, um verdadeiro celeiro de heresias e modismos – diga-se de passagem – publicou um vídeo em sua fanpage onde louva a Deus pela ‘Claro Parceira’, e faz um belo merchandising da empresa, oferecendo seus serviços ao rebanho gospel”, disparou Leonardo Gonçalves, pastor e missionário blogueiro do Púlpito Cristão.

Gonçalves foi além e apontou que, no meio gospel, há um empenho em justificar certas ações alegando que tais gestos são para o crescimento do reino de Deus.

“O discurso de André não é novo. Parece que a lei que impera entre as celebridades do gênero gospel é a seguinte: Enquanto a empresa ‘X’ ou a TV ‘Y’ não me oferece vantagens ou benefícios pessoais, elas são do diabo, mas quando essas mesmas empresas oferecem alguma vantagem, lucro, emprego, elas são rapidamente beatificadas. Foi assim com a Globo, que antes era do demônio, mas foi redimida assim que começou a organizar o Festival Promessas e incluir em seus programas vários pastores e artistas evangélicos”, relembrou.

O pastor blogueiro ainda citou o mesmo comportamento em relação à gravadora do Grupo Globo, com a qual o próprio André Valadão mantém contrato: “A mesma coisa aconteceu com a Som Livre, que era uma gravadora ‘do mal’, do ‘belzebu’, ‘mundana’, mas foi rapidamente redimida ao contratar artistas do meio gospel para gravarem com o seu selo. Como esquecer do empalagoso jargão ‘você adora, a Som Livre toca’? De fato, como observou o mano Rodolfo Abrantes (esse sim, um cara que até o momento não se curvou ao Mamom evangélico), ‘a Som Livre só toca, ela não adora’”, escreveu.

Ao final, Leonardo Gonçalves descreve o motivo de sua bronca com o vídeo-propaganda de André Valadão para a operadora de TV por assinatura: “O vídeo teve mais de 1100 compartilhamentos e centenas de comentários, e a grande maioria é de evangélicos que estão pedindo coerência à estrela (caída), que parece não se dar conta do absurdo da sua proposta […] De fato, André é livre para fazer propaganda de quem ele quiser. Ele pode sim trabalhar para a Claro, fazer merchan [dising] e propaganda se quiser. Esta é uma prerrogativa que lhe cabe e não estamos aqui para questionar isso. O que de fato nos incomoda é o uso de elementos religiosos para vender uma imagem da empresa que não é real. Incomoda e ofende o fato do nome de Deus ser usado em merchandising barato por gente que, na condição de ministros que dizem ser, deveria zelar pelo nome do Senhor”, concluiu.

Assista ao vídeo:

Assine o Canal

14 COMENTÁRIOS

    • Ate que enfim posso concordar contigo, e o que sempre escrevo esse Evangelho facio e moderno onde tudo pode e tudo e permitido, os membros destas igrejas modernas são como ovelhas seguindo o lobo para o matadouro,

      • TOURNATRAK
        LEMBRE QUE DERRE PENTE A CLARO APOIA OS PROJETOS DA IGREJA E POR ISTO ELE DIZ QUE ELA É PARCEIRA, UMA TROCA JUSTA SE AMBAS DÃO ALGO EM TROCA. AGORA SE ELE COMO CANTOR ESTIVER FDAZENDO PROPAGANDA SEM A CLARO PROMOVER O EVANGELHO, SE FOR APENAS PARA LUCRO, REALMENTE USAR O NOME DE DEUS É PEDIR PARA QUE O SR. PESE A MÃO POR USAR SEU SANTO NOME EM VÃO
        E POR FALAR NISTO Pedro Jorge disse: 1 de junho de 2015 ás 9:57 pm
        Clamando sempre em papas de aranha comigo,cheguei pra detonar.
        Responder Comentar
        clamando disse: 4 de junho de 2015 ás 11:35 pm
        STARDUST ENTREGANDO O JOGO, DEIXANDO CAIR AS MASCARAS ENGOLINDO SAPOS
        Responder Comentar
        STARDUST disse: 5 de junho de 2015 ás 7:24 am
        hehehe… agora clamando esta em PAPAS DE ARANHA com meio mundo.
        Responder Comentar
        clamando disse: 5 de junho de 2015 ás 10:33 am
        STAR REALMENTE TUA CARA DE PAU É UM SARRO E NÃO ME ESPANTO SEMPRE QUE TE DESMASCARO VC. DISFARÇA DISFARÇA ENGOLE SAPO ENGOLE SAPO FICA COMO UM PEIXE FORA D.ÁGUA..KKKK MAS TODOS JÁ VIRAM PERDEU PLAYBOI … KKKK NA VERDADE TU É UM BAITA TROUXA ACHANDO DE ESPERTO

        • ”Clamando” nao tem vergonha na cara mesmo, sempre tapando o sol com a peneira pra defender seus pastorzinhos canalhas, bancada corrupto-gospel e cantores decadentes espirituais… que ha muito todos se perderam do evangelho, assim como você boca suja! A quem tenta enganar com sua capa de religiosidade e corporativismo? Recebe quanto para colocar esses comentários? Ao menos atenção? Hahaha, sua vida é tao bosta assim? Triste. Agora vem defender a Claro quando todos sabem que ha pacotes de CANAIS PORNO na tv.. não tem nada de ”visão” de Deus não, apenas um bom negocio pro Valadão!!! Como sempre essa cambada explorando o povo e enganando todos.Agora Eduardo Cunha conseguiu na surdina a isenção de imposto pra comissão de pastores!!! VERGONHA! PRIVILÉGIOS! maa óbvio que você vai encontrar uma justificativa pra isso, em ”nome do Senhor.. Hipocritas!

          Mas conta ai… sao esses canais pormo que você assiste logo depois do culto né?,,, kkkkkkk

  1. Ao mesmo tempo que a Claro incentiva o “evangelho aos quatro cantos do mundo”, oferece pacotes da HBO canal mais mundano que existe, com todo tipo de conteúdo impróprio a cristãos. E com um empurrãozinho do “líder de louvor”. O que é que o $$$$ não faz!!!

    • De fato, concordo contigo Bruno. Lembrei da Série “Game Of Thrones”, onde tem incesto (sexo entre irmãos), promiscuidades, traições, etc, etc…

      Tinha um conhecido meu que me indicou para assistir essa série, mas quando fui ver, sinceramente, me senti mal em alguns episódios. Mas quando o perguntei se ele não iria assistir a novela “Os Dez Mandamentos”, já que ele se dizia cristão e retrata a era bíblica, ele me disse que não gosta de novelas kkkkk, mas essa série que nada tem a ver com princípios cristãos e somente um entretenimento sem conteúdo, e nada de ensinamentos bons, mas somente de fantasias. Ele era viciado e não perdia um capítulo.

      Cheio de contraditórios em nosso meio. Jesus está vendo…

      • O que acontece, e que estas empresas so visam a satisfacao de seus interesses, e se alguem midiatico aparece, para lhes dar uma fatia daquele seguimento, eles aproveitam pois visam negocios.Acredito que aquilo que o Leonardo Goncalves disse, reflete bem a situacao.Ser um garoto propaganda de uma empresa de telefonia nao e o problema, porem ligar empresas que em sua grande maioria sao opositoras do evangelho a sua imagem nao e bom.

  2. É engraçado eu nem li a notici amas vou dar minha opinião. eles muitos deles patentearam DEUS é como se DEUS fosse um negocio exclusivo de algumas igrejas, e gospeis da vida é muito triste. é vamos que vamo

  3. Se ele está usando a imagem dele mesmo, não tá usando de palavras torpes o que temos com isso?
    O fato del ele ser um cantor e pastor o que tem?, ele está ridicularizando o evangelho com esse comercial?
    Cuidem das suas vidas que vocês ganham mais, não sou da igreja dele e nem ouço as musicas deles, mas se por um lado existe o modismo gospel, existem também aqueles que cuidam da vida alheia…, ninguém é obrigado a assinar a a Claro OK?

  4. Lembro -me que dez anos atrás se diziam que isso ou aquilo era do demônio. ..a questão que Gonçalves coloca é que,o que era demônio a dez anos ,hoje em dia não se chama demônio mais e sim não tem nada a vê. Como pode homens afirmar e jurarem fidelidade a Deus e dez anos depois comerem das iguarias do mundo.

  5. Diante do que vejo no mundo gospel isso é fichinha!!! Costumo dizer que desde que esse tal movimento gospel surgiu, foi ganhando muito espaçodentro da verdadeira igreja do Senhor!!! Costumo falar que hoje a igreja tem um monte de profissionais frustrado no mundo, e tenta fazer fama usando a igreja denegrindo a imagem santa da igreja de JESUS, pois por conta de uns sofre toda a igreja de JESUS, deveria ter uma proibição dentro das igreja de abrir espaço pra esses movimentos Gospels, só assim acabaria com esse modismo,afinal se estou dentro de uma igreja é buscando a salvação e não abrir espaço pra homens que tentam trazer algo do mundo usando camuflagem com a palavra de Deus.

  6. FRANKSTAR
    NÃO APARECEU PARA RESPONDER
    FRANK disse: 5 de junho de 2015 ás 6:45 pm
    ……….JESUS SÓ ANDAVA COM PROSTITUTA E MINORIAS perseguidas pela religião, as religiões hoje continuam perseguindo ! Não aprenderam nada com ele que chamou os religiosos de raça de víboras por julgar os demais, como se eles fossem melhores, por isso Jesus disse que as prostitutas entrariam no céu antes deles.
    Responder Comentar
    clamando disse: 6 de junho de 2015 ás 10:56 am
    FRANKAMENTE
    SIM JESUS VEIO PARA OS DOENTES PARA AS PROSTITUTAS E MINORIAS,MAS TAMBÉM VEIO PARA O RICO MATEUS E ZAQUEU PARA PESSOAS DE EXPRESSÃO COMO CORNÉLIO ELE VEIO PARA TODOS…
    MAS VEJA BEM TODOS AQUELES QUE O ACEITAM COMO ÚNICO E VERDADEIRO SALVADOR, QUE NASCEM DE NOVO E PASSAM A SER NOVAS CRIATURAS, MARIA MADALENA PROSTITUTA COM MUITOS DEMONIOS, DEPOIS DE LIBERTA NUNCA MAIS SE PROSTITUIU, MUDOU DE VIDA, O LADRÃO MATEUS E ZAQUEU , NAÕ SÓ SE ARREPENDERAM COMO ZAQUEU DISSE , SENHOR SE ROUBEI ALGUÉM RESTITUIREU QUATRO VEZES MAIS… MUDANÇA DE VIDA.
    CLARO SE VC. GAY TAMBÉM ACEITAR E JESUS E DEIXAR A PRATICA NOJENTA E PROMISCUA DO HOMOSSEXUALISMO, NÃO SÓ TE PERDOA COMO ACEITA.
    DOUTRA SORTE A PALAVRA PARA VCS. É ESTA….28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    29 Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    32 Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

  7. Deus? É o deus MAMON desses pastores modernos, politicos e estrelas ”gospel”. O mano da Ana Paula Valadão só esqueceu de falar dos canais pornô que fazem parte dessa ”visão de evangelização” da Claro tv!! kkkk

    RIDICULOS… HIPÓCRITAS…

  8. ”Clamando” nao tem vergonha na cara mesmo, sempre tapando o sol com a peneira pra defender seus pastorzinhos canalhas, bancada corrupto-gospel e cantores decadentes espirituais… que ha muito todos se perderam do evangelho, assim como você boca suja! A quem tenta enganar com sua capa de religiosidade e corporativismo? Recebe quanto para colocar esses comentários? Ao menos atenção? Hahaha, sua vida é tao bosta assim? Triste. Agora vem defender a Claro quando todos sabem que ha pacotes de CANAIS PORNO na tv.. não tem nada de ”visão” de Deus não, apenas um bom negocio pro Valadão!!! Como sempre essa cambada explorando o povo e enganando todos.Agora Eduardo Cunha conseguiu na surdina a isenção de imposto pra comissão de pastores!!! VERGONHA! PRIVILÉGIOS! maa óbvio que você vai encontrar uma justificativa pra isso, em ”nome do Senhor.. Hipocritas!

    Mas conta ai… sao esses canais pormo que você assiste logo depois do culto né?,,, kkkkkkk

  9. Peguei a lista atualizada de quanto estes artistas gospel cobram por show.
    Não é nada pessoal para eles. São SÓ BUSINESS, levar o povo ao engano e à escravidão da religião.

  10. E pensar que vivi muitos anos na ignorância espiritual dando ouvidos à estes cães gulosos e suas dissoluções… Até que eu olhei para o ÚNICO QUE DEU O SANGUE POR MIM e CONHECI O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, que eles a todo custo escondem, a chave do conhecimento nem eles entram no reino nem deixam o povo entrar.

    E o Pai que me enviou, ele mesmo testemunhou a meu respeito. Vocês nunca ouviram a sua voz, nem viram a sua forma,
    nem a sua palavra habita em vocês, pois não crêem naquele que ele enviou.
    Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que TESTEMUNHAM A MEU RESPEITO
    CONTUDO, VOCES NÃO QUEREM VIR A MIM PARA TER VIDA!
    “Eu NÃO ACEITO GLÓRIA DOS HOMENS
    mas conheço vocês. Sei que vocês não têm o amor de Deus.
    Eu vim em nome de meu Pai, e vocês NÃO ME ACEITARAM mas, se outro vier em seu próprio nome, vocês o aceitarão.
    COMO VOCÊS PODEM CRER, SE ACEITAM GLÓRIA UNS DOS OUTROS, MAS NÃO PROCURAM A GLÓRIA QUE VEM DO DEUS ÚNICO?
    “Contudo, não pensem que eu os acusarei perante o Pai. Quem os acusa é Moisés, em quem estão as suas esperanças.
    Se vocês cressem em Moisés, creriam em mim, pois ele escreveu a meu respeito.
    Visto, porém, que não crêem no que ele escreveu, como crerão no que eu digo?
    João 5:37-47

    É incrível vivi anos e anos no meio evangélico, buscando o Pai eterno em várias destas e o povo que mais NEGA de FATO ao MESSIAS o SALVADO o CAMINHO A VERDADE E AVIDA é o povo evangélico, induzido pelos líderes doutores da Lei que detém a chave do conhecimento. Dizem que o aceitam com os lábios, mas negam tudo que ele ensina. Rejeitam todas as suas palavras. Não querem ir até ao FILHO enviado para TER VIDA! Vivem estudando as escrituras, para encontrar profecias, vidência, adivinhações. E de fato nem sabe que o que estão lendo, tudo é sobre o MESSIAS e sua obra e sobre amor ao próximo. Fazem tudo que o messias disse para não fazer. Rejeitam a pedra angular. Só querem o messias da boca pra fora, semelhante como os católicos (religião mamãe da protestante) só querem o messias para ficar de enfeite pregado na parede.
    Mas as palavras do messias QUE DEU O SANGUE, estas são rejeitadas e odiadas. Deixa um discípulo verdadeiro do messias entrar simplesmente repetindo tudo que ele ensinava, nestes locais de reunião, pra ver se o individuo não vai ser enquadrado? Se não conseguirem o calar, vão ‘mata-lo’ ideologicamente como os Fariseus tentaram fazer com o MESSIAS… TEM DEMÔNIO! Está desviado! Certamente será expulso e difamado! Para que o povo não os ouça, vale qualquer maldade. Estes, que assim procedem, são os discípulos dos Fariseus homicidas que mataram o salvador. Não sabiam como o calar, pois todos estavam deixando de ouvir seus ensinos, nas praças, e suas orações prolongadas, para ouvir as palavras do verdadeiro e eterno enviado do PAI.

DEIXE UMA RESPOSTA