Às vésperas da campanha eleitoral, o cantor e pastor André Valadão afirmou que pretende votar em Jair Bolsonaro (PSL), para “dar um choque” na questão da violência e corrupção, acrescentando que o deputado “é o cara do momento”.
A declaração, feita nas redes sociais, foi compartilhada pelo filho do candidato, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) em seu perfil no Instagram. “O cantor gospel @andrevaladao declarou ontem em seu Instagram que apoia @jairmessiasbolsonaro quando um dos seus seguidores perguntou em quem ele iria votar”, introduziu o parlamentar.
“Acredito que essa é a resposta de muitos de nós! Por muitos anos fomos enganados por quem gritava que estava ao lado do povo e hoje vemos o resultado da mentira política. Não vamos deixar que nos engane novamente! #bolsonaropresidente Parabéns pelo posicionamento André, tamo junto!”, acrescentou Eduardo Bolsonaro.
André Valadão fez uma explanação sobre seus motivos de ter optado, “por enquanto”, por votar em Jair Bolsonaro: “Pra mim é o melhor candidato. Eu acho que ele é o cara do momento, mesmo, que o Brasil precisa para dar um choque, principalmente na área da segurança”.
“Acho que todos nós, seja pelo PT, pelo PSDB, ou por outros candidatos que a gente escolheu anteriormente na nossa política, todos nós fomos de uma certa forma enganados, não é, diante de um sonho, uma ilusão que não rolou”, acrescentou Valadão, que chegou a gravar um jingle em apoio a Aécio Neves em 2014.
Segurança pública
“Eu considero a questão mais séria do nosso país hoje a violência, mesmo. É a bala perdida, é você poder ser morto por nada. E você poder estar protegido, e se proteger, eu considero isso algo muito importante, mesmo”, afirmou André Valadão, dando a entender que apoia a proposta de revogação do Estatuto do Desarmamento e a permissão de posse de armas para cidadãos sem antecedentes criminais e/ou problemas psicológicos.
Para André Valadão, esse é o momento de a sociedade brasileira adotar uma postura de combate à criminalidade, para evitar que o atual quadro de violência não se agrave ainda mais: “O Bolsonaro não tem todas as respostas. Não existe político que tenha todas as respostas. Existem políticos específicos e bons em determinadas áreas, e eu acho que esse é o momento ideal do Brasil, da população estar mais protegida”, finalizou o cantor.