Angelina Jolie irá dirigir filme sobre herói de guerra que se converteu ao Evangelho durante cruzadas de Billy Graham

0

Um herói de guerra que se converteu ao cristianismo depois de assistir uma das pregações do evangelista Billy Graham será o tema de um filme que a atriz Angelina Jolie produzirá e dirigirá.

Louis Zamperini, 96 anos, ex-atleta olímpico e combatente na Segunda Guerra Mundial, é o personagem tema do filme “Unbroken” (ainda sem título oficial em português, mas que pode ser traduzido como “Imbatível”).

Este será o segundo filme dirigido pela atriz, e é baseado no livro Invincible, escrito por Laura Hillenbrand. O roteiro do longametragem foi desenvolvido pelos cineastas Joel e Ethan Cohen.

“Vai ser difícil fazer um filme digno deste grande homem”, afirmou Angelina, que considera “uma honra” a oportunidade de tentar homenagear Zamperini: “Tenho grande admiração por ele, pois me ensinou muito e me fez uma pessoa melhor”.


A história de Louis Zamperini se passa pelo esporte, quando era atleta olímpico e impressionou o mundo com sua velocidade nas provas de 1.500 metros. Porém, com o advento da Segunda Guerra Mundial, foi convocado a servir o país e teve que abandonar o esporte.

Durante uma batalha no Pacífico contra os japoneses, o avião em que estava foi abatido pelas tropas inimigas, e apenas Zamperini e um colega sobreviveram. Sem resgate, passaram 40 dias boiando nas águas geladas e calmas do oceano, alimentando-se de aves e sendo perseguidos por tubarões. As correntes do mar os levaram às Ilhas Marshall, que já haviam sido dominadas pelos japoneses, onde foram aprisionados até o fim da guerra.

De volta à América, Zamperini foi recebido como herói, casou-se, mas tornou-se alcoólatra por não conseguir assimilar os traumas vividos durante a guerra. Sua esposa já estava decidida a divorciar-se, quando participou de uma Cruzada Minha Esperança, de Billy Graham.

A conversão a fez mudar de ideia sobre Zamperini, e ao invés de separar-se dele, optou por lutar por sua recuperação e levá-lo a Cristo. O herói de guerra aceitou participar de uma das cruzadas de Graham, mas foi ao culto pensando em salvar seu casamento, apenas, e saiu de lá convertido ao Evangelho, e nos anos seguintes, tornou-se um pregador da Palavra.

Sobre o filme, Zamperini diz acreditar que a atriz e diretora “Angelina Jolie é uma verdadeira máquina humana” e que isso o dá boas perspectivas sobre o resultado do filme. “Tenho recebido cartas e eu tenho conversado com muitas pessoas que me disseram que o livro de Laura ajudou a superar maus momentos. Estou convencido de que o filme vai levar esta mensagem de esperança a ainda mais pessoas”, afirmou o herói de guerra, de acordo com informações da agência EFE.

As filmagens de “Unbroken” serão iniciadas no próximo Outono do hemisfério norte, na Austrália. O jovem ator britânico Jack O “Connell, 23 anos, será o intérprete de Zamperini. A Universal Studios anunciou que o lançamento do filme está previsto para dezembro de 2014.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

SEM COMENTÁRIOS

  1. Creio que Deus está começando a balançar o coração de Angelina Jolie, com a pregação de uma grande homem de Deus, Billy Graham. Esse Deus é assim, deu seu único filho para salvar toda humanidade, o que você está esperando para decidir à Ele?

DEIXE UMA RESPOSTA