Como com Daniel, animais recusam a atacar cristão durante tortura feita por muçulmanos

48

O testemunho do cristão egípcio Majed El Shafie traz à memória o relato bíblico de Daniel, que na cova dos leões, orou e não foi devorado pelos animais.

Majed era um muçulmano estudante de Direito, mas se converteu ao cristianismo e passou a atuar como um líder religioso, fundando uma organização de ajuda aos cristãos do país – que são minoria – e publicando um livro sobre sua fé em Jesus.

Nascido em uma família influente na capital do Egito, Majed tinha como parentes advogados e juízes da Suprema Corte. Dessa forma, ele soube que mais de 7 mil pessoas haviam sido presas apenas por professar a fé cristã. Ainda indignado, começou a ler a Bíblia depois que um amigo o apresentou o livro, e se deparou com uma mensagem de justiça, amor e perdão.

Durante um ano, ele comparou a Bíblia Sagrada com o Alcorão, e descobriu um novo paradigma de fé. Ao terminar, ele procurou o amigo que o havia presenteado e disse: “Agora eu sei sobre o que é o cristianismo. Não é uma religião, não é sobre ir à igreja no domingo. O cristianismo é um relacionamento com Deus se eu o aceitar como Senhor, e eu quero receber Jesus”.


No entanto, de acordo com informações do portal God Reports, ele terminou preso por causa de sua nova fé. Sua decisão de abraçar a Cristo custou-lhe um grande negócio. Ele foi impedido de praticar a lei, perdeu sua posição na comunidade, pôs sua própria vida em risco e enfrentou a rejeição de sua própria família.

Na cadeia, os guardas queriam saber o nome das pessoas que assim como ele haviam se convertido ao Evangelho, e também dos líderes cristãos que o haviam auxiliado.

A prisão na cidade do Cairo onde Majed ficou detido é conhecida no Oriente Médio como “inferno na Terra”. Como a organização fundada por ele reunia milhares de cristãos espalhados pelo país, os guardas fizeram de tudo para obter os nomes.

Mas Majed não se intimidou com as torturas diárias. “A igualdade não vale de nada, se você sabe que sua alma vai acabar no inferno ao final”. Os guardas rasparam sua cabeça e derramavam água fervendo e água fria com intervalos de um minuto.

“Depois disso, levaram-me até meu celular, e então me disseram: ‘Você nos dirá o nome de seus amigos”. Ele respondeu: “Eu não tenho tomado um banho por um longo tempo, então eu gostei da água fria e quente”.

A outra tentativa inclui queimaduras com cigarros e cortes pelo corpo, enquanto ele era mantido pendurado de cabeça para baixo.

A apelação final dos guardas contra Majed foi usar cães de caça para torturá-lo, em seu terceiro dia na prisão: “Estes cães são treinados para ouvir seus senhores. Mas não há maior Mestre que o Senhor Jesus Cristo”, disse.

Os cães entraram na cela escura rosnando, e ao encontrarem Majed num dos cantos da cela, apenas sentaram-se ao seu redor e ficaram quietos, recusando os comandos de ataque. Inconformados, os guardas trouxeram outra leva de cães para atacá-lo, mas os novos fizeram a mesma coisa que os primeiros.

“Os guardas estavam falando sobre isso como um milagre”, disse Majed. No dia seguinte, um oficial da prisão mudou a estratégia, e ofereceu-lhe o que ele quisesse: casa grande, dinheiro e mulheres, desde que ele entregasse seus irmãos na fé.

Majed “concordou”, e depois de receber uma farta refeição, chamou o oficial e disse: “Eu não me lembro os nomes, mas eu vou te dizer o nome do nosso líder, e se você puder pegá-lo, ele pode dizer exatamente os nomes de todos os membros”.

O oficial, então, perguntou o nome, e Majed não titubeou: “O nome do nosso líder é Jesus Cristo. Se você puder pegá-lo…”. O oficial o agrediu e o jogou contra uma parede.

Em seguida, os guardas o arrastaram para uma cela escura e o amarram a uma cruz de madeira, onde ele ficou por dois dias e meio. Nesse período, fizeram um corte em seu ombro e colocaram limão e sal na ferida.

Quando recobrou a consciência, Majed estava em uma cama de hospital, onde permaneceu por uma semana, recuperando-se. De lá, foi para o julgamento, onde foi condenado e sentenciado à morte.

Mas sua vontade de viver era maior e ele organizou uma fuga ousada com um colega de prisão, e quando alcançou a península do Sinai, roubou um jet-ski e fugiu do Egito em direção a Israel.

Posteriormente, conseguiu asilo político no Canadá e depois, tornou-se um cidadão do país. Atuando em trabalhos humanitários, recebeu a Medalha Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth II em 2012.

“Os cristãos perseguidos estão morrendo todos os dias, mas eles ainda estão sorrindo. Eles estão em uma noite escura muito profunda, mas eles ainda têm as velas do Deus vivo”, disse Majed El Shafie. “Nossos inimigos têm um exército muito forte, têm armas muito fortes, mas nós temos o Senhor Todo-Poderoso. Eles podem matar o sonhador, mas ninguém pode matar o sonho”, concluiu.

48 COMENTÁRIOS

  1. Uma coisa completamente diferente .Uns roubam por benefício próprio e o que me diz que ele "roubou"para salvar a própria vida.O julgamento de Deus e sábio absoluto.O que resta é São pessoas que até para julgar não tem Aptidão para tal.No Brasil se uma pessoa roubam para comer não é considerada crime de fato.Quem não tem pecado que atire a primeira pedra..va e não leques mais.Jesus Cristo

  2. impressionante como a inteligencia vem como resposta a quem a busca, ha pessoas dentro das igrejas todos os dias , e nao entendem uma linha de um versiculo da biblia , enquanto que um homem procurando por Deus , compreende que : o evangelio nao se trata de religiao, que crristianismo e relacionamento com Deus, independente de qualquer outra coisa.

  3. Ha pessoas que quando chegarem no ceu, se chegarem, vao condenar Jesus por ter transformado agua em vinho, com somos rapidos em julgar , caramba , e o jumentinho que cristo madou pegar para entrer em Jerusalem? e disse SE alguem perguntar diga que o senhor precisa dele. se ninguem perguntar … traga-o.

  4. Final da historinha pra boi dormir ., o cara acordou e estava todo cagado.,
    Será que devolveu o jet Ski ., sempre tem roubo nas histórias destes fanfarrões

    Um presidiário virou protestante na cadeia ., após ter matado é roubado muito.,
    Presídio de taubate ., ao visita lo ele com uma bíblia na mão ., e citando versículos bíblicos para mim.,. Muito bem eu disse legal.,.

    Agora pede o endereço das vítimas que você roubou e devolva os bens e indenize a famílias dos mortos ., sim porque você tem propriedades em nome de laranjas .,.

    Aí o larapio se afastou ., estes pestes pensa que engana alguém , só os otarios

  5. Ai meu deus o cara esta fugindo de uma cadeia foi torturado VC ainda vem falar do roubo do jet ski a tenha dó amigo não venha falar se fosse VC não roubaria qualquer um no lugar dele faria o mesmo não chamo isso de roubo eu chamo isso de providencia divina tudo copera para o bem da aqueles que amam a deus

  6. Todos tem suas opinião mas fica a dica, acreditando ou n acreditando todos os joelhos se dobrarão, na presença do Filho Unigênito de Deus. N há como escapar miserável os que não acreditam vão ser lançado no largo de fogo e enxofre o que é a segunda morte.Mas em quanto a vida a esperança pq Ele é o exemplo do perdão pois, É que sou eu para fazer julgamentos n sou Juiz até eles vão chegar no tribunal de Jesus Cristo.

  7. Amigo Clóvis Antunes, eu quase não acredito que estou lendo o que você escreveu! No BRasil quem rouba para comer é preso? sim, às vezes acontece (ou sempre), mas sabia que no nosso país, para a lei, existe o Crime Famélico? é isso mesmo! Quem rouba para comer e sobreviver (por não ter, naquele momento, como se sustentar) não pode ser penalizado. Se o for (como eu também já vi acontecer), a culpa é de alguns dos nossos policiais despreparados e de alguns dos nossos juízes neonazistas. E que dizer desse rapaz, cristão, do Egito? tem culpa do que acontece no Brasil? não deveria "roubar" o jet-sky para fazer algo mais importante ainda do que comer – salvar a própria vida? ele "roubou" o aparelho para se divertir? roubou-o para dar prejuízo aos outros? o que é mais importante, um veículo ou uma vida? depois de tudo o que esse rapaz sofreu, você ainda tem coragem de o criticar? esqueceu-se você do instinto de sobrevivência? esqueceu-se dos benefícios que a história, fuga e denúncia dele pode trazer a milhões e milhões – talvez até bilhões – de outras pessoas (muitas das quais sofrem a mesma coisa)? será que tudo tem de ser criticado quando o assunto são os evangélicos, mesmo quando tentarmos nos salvar de algumas das piores torturas do mundo? não acha que sua atitude é demais, não? Socorro, Jesus!

  8. Então façam um adendo nos 10 mandamentos, ou uma exceção de regra, NÃO MATAR E NÃO ROUBAR. Se tudo vale nessa hora, vamos aconselhar os milhares que morrem na África a renegarem Jesus, assim não serão assassinados. Estarão salvando as suas vidas. AÍ VÃO ACHAR QUE EU ESTOU ERRADO, de novo. Bem que, isso tudo é historinha.
    Creia em Deus e não precisa fazer alarde com religião inventada, atraindo a ira dos malignos.

  9. Josival De Santana Antunes . Eu que não acredito que não entendeu. Claro que a lei existe para tal crime. Quis dizer que na prática não é assim que funciona. Vai numa prisão e veja quantos e quais crimes praticaram para estarem ali. Inclusive citei nossos políticos que sempre são os melhores exemplos. Agora que está mudando um pouco com prisões de grandes empresários, mas SÓ por causa de um juiz. FALTA MUITO AINDA.
    Também não o critiquei, disse apenas que foi a parte feia ter roubo no meio da historinha. Eu teria feito isso antes e até dado fim nos soldados.
    MAS ROUBAR É FEIO e quem diz é os 10 mandamentos e não eu. Mas temos o Grande Deus que sabe julgar todos corretamente e não precisamos nos preocuparmos com isso. Afinal somos todos pecadores e precisamos nos salvarmos. Tanto que pecamos quando aqui mesmo se nota atitude áspera e anti-cristão a se dirigir a alguém. Imagina o senhor na situação aqui contada então.

  10. Maria Soares . Aí que está o Q da questão. Se os leões não o atacaram por fé e ação divina, como querem crer. Por que não usou de honestidade e fé, acreditando no amparo e proteção de Deus sem praticar um delito?? Faltou fé como quiseram dizer no momento das feras. Pura contradição e história. Mas, quem julga é Deus, nós somos pecadores metidos a comentar asneiras.
    Para alguns que diz cristão, gostaria que escrevesse o Santo Nome de Deus em letra maiúscula, como o primeiro sinal de respeito e fé. Quanto a mim, claro que faria igual e até pior, pois não tenho nenhuma carência de mérito.

  11. E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote 2- e pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens, quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém. 3- E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. 4- E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? 5- E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou JESUS, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. 6- E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer. 7- E os varões, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém. 8- E Saulo levantou-se da terra e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco. 9- E esteve três dias sem ver, e não comeu, nem bebeu.
    •Quando Jesus nos chama para nos arrependermos e crermos, ele está nos chamando à conversão. É uma mudança radical naquilo que cremos e fazemos (Mc 1.15).
    •Quando Jesus nos chama para tomarmos a nossa cruz e o seguirmos, ele está nos chamando à conversão (Lc 9.23).
    •Para que nos arrependamos, é necessário que Deus nos dê nova vida, novo coração e fé (Ef 2.1; Rm 6.17; Cl 2.13; Ez 36.26; Ef 2.8; 2Tm 2.25).

    Converta-se você também Sr. Apolo. Jesus quer que todo espirito volte para a glória de Deus.

    Jesus te quer para bem

  12. lindo testemunho! Jesus Não veio para ser uma religião mas para ser Seu amigo,Muitas vezes as pessoas procurão as mãos de Jesus para Obter Bençãos mas Ele que que Busquemos sua face Onde encontraremos Relacionamento. A verdade que estamos presos em nossa propia liberdade. Que possamos Viver e Não dizer como viver. Deus Abençoe a Vida de Majed e Que sua Familia ,Amigos Possam conhcer o Cristo. e Dar Forças aos Cristãos que Estão sendo perseguido que o Espirito santo Possa consolar. Cristo em min a Esperança da Gloria.

DEIXE UMA RESPOSTA