Anjos da Madrugada: projeto social se dedica a ajudar moradores de rua a enfrentarem o frio

7

A primeira quinzena de junho registrou temperaturas baixíssimas em diversos pontos do país, com cidades da região sul registrando marcas negativas e pessoas em situação de vulnerabilidade social morrendo por hipotermia em São Paulo (SP).

No dia 13 de junho, uma segunda-feira, a capital paulista registrou a madrugada mais fria do século, com 3,5ºC em um dos pontos oficiais de medição da temperatura.

Esse cenário faz as atenções voltarem aos trabalhos sociais desenvolvidos por denominações cristãs junto à população de moradores de rua. Uma das ações da Igreja Universal do Reino de Deus, chamada Anjos da Madrugada, foi tema de uma reportagem do jornal Metro.

Desde 2011 esse projeto reúne voluntários que levam alimentação, roupas e produtos de higiene pessoal aos moradores de rua de todo o Brasil. Diariamente, dezenas de pessoas visitam os locais mais comuns de concentração de desabrigados e entregam as doações, além de aproveitar o momento para conhecer suas histórias de vida e apresentar o Evangelho.


Segundo o site da Universal, a chegada do frio intenso obrigou o Anjos da Madrugada a reforçar o atendimento aos moradores de rua nos estados mais atingidos. Cinco toneladas de alimentos e quase dois mil litros de café com leite e achocolatado foram distribuídos.

“Mais importante do que a alimentação, as roupas e os cobertores, entretanto, é a atenção doada pelos voluntários. Durante as visitas, os colaboradores conversam e oram com e pelos moradores de rua. A missão é levar a fé de que, com auxílio de Deus, cada um pode transformar a sua própria situação”, destaca o portal da Igreja Universal.

7 COMENTÁRIOS

  1. Um bonito e louvável iniciativa das igrejas, sou totalmente a favor de ajudar o próximo que está sofrendo. Porém não é um ato de amor, nem gratuito. Eles cobram um preço muito alto para ajudar. Na foto dá para ver eles rezando com os necessitados. Além de estarem tentando comprar vaga no céu fazendo isso, ainda obrigam a pessoa engolir a religião deles. Pergunta se existem algum grupo de igreja que vai ajudar sem usar um colete de igreja, ou sem falar a palavra deus, ou cristo, ou sem rezar, ou sem sequer mencionar que está ali por causa da religião? Pergunta se existe qualquer crente que leva as coisas, ajuda e volta para casa anonimamente, sem falar nada da sua igreja ou religião? É obvio que não existe.

  2. não se preocupe Deus conhece o coração de cada um e sabe quem ta fazendo por amor ou interesse,quem faz por interesse ta enganando a se próprio

  3. jesus disse eu sou o caminho a verdade a vida, ele não disse eu sou religião ou denominação, isso é coisa do homem, pôr isso que ta essa guerra cada quer ser melhor do que o outro e esquecendo daquele que é o único, jesus cristo, não existi outro, ele é único que pode ajudar o homem

DEIXE UMA RESPOSTA