Antes de morrer, milionário ateu e homossexual assumido doa fortuna a igreja

24

Uma série de doações, somando um valor milionário, feita pelo executivo e filantropo Robert W. Wilson à Igreja Católica chamou a atenção da imprensa norte americana nas últimas semanas. Ateu e homossexual assumido, Wilson doou cerca de 30 milhões de dólares ao longo de vários anos para a Arquidiocese de Nova York. O filantropo cometeu suicídio no final de dezembro.

Segundo reportagem do The New York Times, Wilson destinou parte de sua fortuna à Igreja Católica com a expectativa de que o dinheiro seja investido em educação. De acordo com a publicação norte americana, a escolha do ateu em doar parte de seus bens para a instituição religiosa se deu porque ele acreditava que o sistema católico de ensino exerce melhor sua função que o sistema público de educação nos EUA.

Outro fato que chamou atenção após a morte de Wilson, que tinha um patrimônio avaliado em cerca de 800 milhões de dólares, foi a divulgação da tentativa frustrada de Bill Gates em convencê-lo a aderir ao programa The Giving Pledge. Gates recebeu uma resposta negativa do milionário, que disse que não iria participar por ver a iniciativa do fundador da Microsoft como “praticamente inútil”. Ele teria descartado a proposta por concluir que o The Giving Pledge não assume o compromisso de ajudar e serve apenas para tarjar bilionários como “socialmente aceitáveis”.

Wilson, de 87 anos, foi encontrado morto no pátio dos fundos do prédio San Remo, na região de Central Park West, em Manhattan, Nova York. As informações divulgadas pela imprensa dos EUA são de que ele teria atirado de sua residência, um apartamento no 16º andar, no final de dezembro de 2013. Sem filhos, seu parente mais próximo seria seu irmão William, de 88 anos.


Por Dan Martins, para o Gospel+


24 COMENTÁRIOS

  1. Engraçado, apenas engraçado… No fundo todos acreditam em DEUS, só tem medo de assumir por existir um egoismo pessoal! Deus é real e todos um dia irão prestar contas… Não estou julgando pois eu também irei prestar e que o amado DEUS tenha misericórdia de mim, pois sou o maior pecador de todos os homens… Um abraço!

  2. STARDUST disse: 10 de janeiro de 2014 ás 10:34
    Cadê os que perseguem a raquel elana agora? alguém viu essa gente? Tiveram que engolir mais essa derrota. A irmã Raquel, alvo da fúria de falsos cristãos, foi indicada por um jornal secular em reconhecimento ao seu trabalho junto aos refugiados da guerra da síria.

    Esse é mais um testemunho de como é bom fazer a vontade de Deus, e não a do homem.
    Responder Comentar
    clamando disse: 10 de janeiro de 2014 ás 11:32
    só não entendo todo tipo de reportagem servir de ativismo ateu, cara sentou pau nos pastores, mas esqueceu de dizer que o jornal que indicou ou as pessoas que indicaram na sua maioria são ateus e muitos gays, e o jornal é de uma empresa satanica, então se olharmos por outro prisma, já não seria motivos de loas, mas de condenação, pois quando o diabo começa a me elogiar dizer que meu trabalho é bom, é porque estou no caminho errado, separemos as coisas ativista ateu stardust, elogiei pelo trabalho que prestou enquanto missionária entre os arabes, mas o elogio do jornal o globo e reporteres se deve, foi pela postura a favor de gays e de veiculos escarnecedores como a porta dos fundos, foi ganho pela luta contra pastores que ai estão e contra a igreja, não se iluda, o premio veio com fita rosa elogiando sua postura de missionária, mas dentro da caixo o premio é por sua postura no g+ e ativismo que aqui faz, exatamente como voce, só QUE TEU PREMIO SERÁ ENTREGUE PELO PAI DAS SAFADESAS , TEM ATÉ VIDEO DELE TE ELOGIANDO JUNTO A EMPRESA GAY E ATIVISTA CONTRA CRISTÃOS A GLOBO , LEMBRA ? ENTÃO DEIXE DE SER BOBO FAÇA LOA PELO TRABALHO DELA ENTRE ARABES, MAS NÃO USE DE ATIVISMO ATEU

    • “Empresa Satânica” é de matar. Você deveria clamar é por educação de qualidade, seu louco. Fico pensando como é possível que um sujeito passe por uma lavagem cerebral ao ponto de escrever uma asneira dessa.

      • Últimas Palavras de Grandes Homens para j pirralho sem cerebro

        – Alexander Seibel –

        Praticamente nada é mais esclarecedor do que o testemunho de moribundos. Mesmo mentirosos confessam então a verdade. Um olhar para o leito de morte revela muitas vezes mais do que todas as grandes palavras e obras em tempo de vida. No momento em que pessoas se vêem confrontadas com a morte, muitas perdem suas máscaras e tornam-se verdadeiras. Muitos tiveram que reconhecer que edificaram sobre a areia, se entregaram a uma ilusão e seguiram a uma grande mentira. Aldous Huxley escreve no prefácio do seu livro “Admirável Mundo Novo”, que se deveria avaliar todas as coisas como se estivessem sendo vistas do leito de morte. “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” (Sl 90.12), diz a Bíblia.

        VOLTAIRE, o famoso zombador, teve um fim terrível. Sua enfermeira disse: “Por todo o dinheiro da Europa, não quero mais ver um incrédulo morrer!” Durante toda a noite ele gritou por perdão.

        DAVID HUME, o ateu, gritou: “Estou nas chamas!” Seu desespero foi uma cena terrível.

        HEINRICH HEINE, o grande zombador, arrependeu-se posteriormente. Ao final da sua vida, ele ainda escreveu a poesia: “Destruída está a velha lira, na rocha que se chama Cristo! A lira que para a má comemoração, era movimentada pelo inimigo mau. A lira que soava para a rebelião, que cantava dúvidas, zombarias e apostasias. Senhor, Senhor, eu me ajoelho, perdoa, perdoa minhas canções!”

        De NAPOLEÃO escreveu seu médico particular: “O imperador morre solitário e abandonado. Sua luta de morte é terrível.”

        CESARE BORGIA, um estadista: “Tomei providências para tudo no decorrer de minha vida, somente não para a morte e agora tenho que morrer completamente despreparado.”

        TALLEYRAND: “Sofro os tormentos dos perdidos.”

        CARLOS IX (França): “Estou perdido, reconheço-o claramente.”

        MAZARINO: “Alma, que será de ti?”

        HOBBES, um filósofo inglês: “Estou diante de um terrível salto nas trevas.”

        SIR THOMAS SCOTT, o antigo presidente da Câmara Alta inglesa: “Até este momento, pensei que não havia nem Deus, nem inferno. Agora sei e sinto que ambos existem e estou entregue à destruição pelo justo juízo do Todo-Poderoso.”

        GOETHE: “Mais luz!”

        NIETZSCHE: “Se realmente existe um Deus vivo, sou o mais miserável dos homens.”

        LÊNIN morreu em confusão mental. Ele pediu pelo perdão dos seus pecados a mesas e cadeiras. À nossa juventude revolucionária se assegura insistentemente e em alta voz, que isso não é verdade. Pois seria desagradável, ter que admitir que o ídolo de milhões se derrubou a si mesmo de maneira tão evidente.

        SINOWYEW, o presidente da Internacional Comunista, que foi fuzilado por Stálin: “Ouve Israel, o Senhor nosso Deus é o único Deus.”

        CHURCHILL: “Que tolo fui!”

        YAGODA, chefe da polícia secreta russa: “Deve existir um Deus. Ele me castiga pelos meus pecados.”

        YAROSLAWSKI, presidente do movimento internacional dos ateus: “Por favor, queimem todos os meus livros. Vejam o Santo! Ele já espera por mim, Ele está aqui.”

        JESUS CRISTO: “Está consumado.”

        Voltaire, David Hume e outros, certamente teriam rido ou zombado, se em tempo de vida se explicasse a eles, que sem Jesus Cristo estariam eternamente perdidos. Apesar disso, eles tiveram que reconhecer que isso é verdade e que a Bíblia tem razão ao dizer: “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez e, depois disto, o juízo” (Hb 9.27). Como você morrerá? Será muito tarde também para você? Quais serão suas últimas palavras?

        Prezado leitor, temos que dizer-lhe, quer queira aceitá-lo ou não: Sem Jesus e sem o perdão dos pecados através do Seu sangue, você está perdido. Diante do Deus Santo, você está absoluta, total e eternamente perdido. Se você acha que com a morte tudo acaba, pertence às pessoas mais enganadas. Existe somente um que pode salvá-lo: JESUS CRISTO. Você acha realmente, que os homens anteriormente citados representaram uma comédia piedosa quando chegou o fim? Sem ter paz com Deus, a morte é uma terrível realidade, da qual o mundo foge. Não se gostaria de ouvir nada a respeito, ela é afastada dos pensamentos. Mas será que a política da avestruz é uma solução inteligente?

        Você quer saber? — Se vier com seu coração a Jesus Cristo e realmente quiser paz com Deus, você pode dizer esta oração: “Senhor Jesus, por favor, perdoa toda a minha culpa e meus pecados, minha rebelião e minha vida própria. Agradeço-te porque morreste por mim e pagaste com teu sangue o preço pelos meus pecados. Por favor, entra agora em minha vida. Abro-te a porta do meu coração e te peço que a partir de agora sejas meu Senhor. Agradeço, porque me ouves e aceitas.” O que importa não é a formulação, mas a atitude do coração.

        Jesus diz: “o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora” (Jo 6.37). Unicamente Jesus tirou o poder da morte.

        Você pode agora passar por cima disso, seguro de si e com um sorriso, afastando dos seus pensamentos o que acabou de ler. Mas, mesmo assim, você não poderá fugir da morte. E então? “Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim, e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade. Deste aos meus dias o comprimento de alguns palmos; à tua presença o prazo da minha vida é nada. Na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é pura vaidade” (Sl 39.4-5). Por isso, o profeta Amós diz: “prepara-te…, para te encontrares com o teu Deus” (Am 4.12).

        • Ora Clamando, tudo isso é só imaginação de religiosos. Nenhum deles estava lá, assistindo os últimos momentos dessas pessoas. Procure por sites ou biografias imparciais, não religiosas e verás as grandes mentiras inventadas. Mas, mesmo que fossem verdades, nada disso prova a existência de um deus.

          • pelo que sei vale é o testemunho daqueles que estavam junto aos falecidos, como tu diz a palavra de quem não estava não vale ok. fico com quem escutou

          • Pitagoras, nada PODE provar a existência de Deus. nem a aparição de Cristo para Paulo, provou para ELE a existência de Deus. poderia ser esquizofrenia. uma alucinação no deserto, sede, fome, misturada a um complexo de culpa pela perseguição aos cristãos. até aparições milagrosas e grandes prodígios podem ser explicados.

            tem gente q acha q aparições de anjos são alienígenas. pode-se criar desculpas para tudo.

            e Abraão? ouviu uma voz dizendo ser Deus. mas q provas ele tinha? não poderia ser esquizofrenia? quantas pessoas loucas hoje ouvem vozes mandando assassinar?

            Pita, se deus der alguma prova da existência dele, não vai ser deus, pode ser um alienígena, uma matrix, uma alucinação, qualquer coisa, menos Deus. Deus é um conceito incognoscível, como a eternidade, o nada, o infinito, não pode ser provado e processado pela nossa mente. isso qualquer agnóstico sabe. nem se Deus aparecesse para vc, seria uma prova da existência dele, pois sua mente poderia criar “mil” explicações lógicas para o fenômeno.

            se vc é agnóstico, sabe disso.

            Deus é algo muito mais profundo, q fez Paulo ter certeza que era Jesus Cristo ressuscitado diante dele, e Abraão saber que o Criador era quem falava com ele. nenhuma lógica, apenas Fé.

        • Então, “Clamando por um Diploma de Ensino Fundamental”, você supõe que eu sou ateu e por isso postou essa baboseira? Esse texto é velho e para mim não diz absolutamente nada, excetuando, talvez, que você já passou dos 30 e não conseguiu ferramentas intelectuais sólidas para defender seu credo.
          Algumas falas, como a Nietzsche e de Goethe, foram descontextualizadas para fazer “algum sentido” no conjunto do texto. Texto velho, patota antiga. Daqui a pouco você vai me dizer que o Fofão e o sabão em pó OMO também são demoníacos, seu velho babão! rsrsrs

  3. Então, “Clamando por um Diploma de Ensino Fundamental”, você supõe que eu sou ateu e por isso postou essa baboseira? Esse texto é velho e para mim não diz absolutamente nada, excetuando, talvez, que você já passou dos 30 e não conseguiu ferramentas intelectuais sólidas para defender seu credo.
    Algumas falas, como a Nietzsche e de Goethe, foram descontextualizadas para fazer “algum sentido” no conjunto do texto. Texto velho, patota antiga. Daqui a pouco você vai me dizer que o Fofão e o sabão em pó OMO também são demoníacos, seu velho babão! rsrsrs

  4. A controvérsia nesse casso é uma virtude, pois abrir mão de um beneficio às suas convicções em prol de uma coletividade (Altruísmo). Garanto que ateus imbecilizados por suas opiniões amargas e religiosos idiotizados por suas convicções radicais e em nada cristãs estão metendo o malho na atitude tão bela desse senhor, mas lembrem- se que nos EUA, diferentemente daqui, as instituições são sérias e as pessoas são menos corruptas!

  5. Infelizmente, ainda existe pessoas sem cultural, sem informação, sem conhecimento das Escrituras Sagradas que morrem e fazem doação dos seus patrimônios aos pilantras vendedores da PALAVRA DE DEUS (2Tim. 3:1-5) Os profissionais religiosos do Brasil, como MALAfaia, Edir Macedo, RR Soares, Valdemiro e outros, ficaram morrendo de inveja…Perderam para a Igreja Católica…Tantas instituições filantrópicas de ajuda humanitária precisando de ajuda…

DEIXE UMA RESPOSTA