Atriz evangélica Mónica Spear é assassinada a tiros na Venezuela

3

Na última segunda feira, a atriz evangélica Mónica Spear Mootz, 29 anos, morreu baleada em uma estrada no Estado de Carabobo, na Venezuela. A atriz aguardava atendimento mecânico junto ao seu marido, o irlandês Thomas Henry Berry, de 39 anos, que também foi assassinado, e sua filha de cinco anos, que foi ferida.

Informações das autoridades locais são de que a família estava na rodovia Puerto Cabello-Valencia, quando o carro em que viajavam apresentou problemas. Enquanto aguardavam o mecânico, eles teriam sido abordados por indivíduos ainda não identificados e acabaram baleados ao resistirem a uma tentativa de assalto.

Mónica Spear, que foi Miss Venezuela de 2004, morava nos Estados Unidos, e passava férias com a família na Venezuela.

Declarações feitas à imprensa após usa trágica morte da atriz a descreveram como uma pessoa muito, “doce e especial“, e ressaltaram que ela era uma cristã evangélica. Sua fé foi destaque também após ser eleita Miss, quando foi questionada se um dia já havia sonhado com o título.


– Primeiramente, essa vitória é de Deus. Sim eu havia sonhado. Eu queria influenciar os jovens; não cem, não mil, mas milhões. Em dezembro do ano de 2003, defini que cumpriria vários objetivos e escrevi o meu livro. Antes de tudo que escrevi, tenho Deus em minha vida e em tudo o que eu faço o reconheço. Em segundo lugar, queria formar em agosto de 2004 na universidade, e consegui. Outra de minhas metas era ser Miss Venezuela em 2004. Creio que cada pessoa tem que ter um plano na vida, e isso eu aprendi em minha igreja. Temos que ter um plano, escrevê-lo, ter uma estratégia e dar o credito a Deus por tudo que fez – respondeu na ocasião.

Além de seu trabalho como atriz, ela atualmente dirigia a ASODECO, uma ONG que ajuda as pessoas com deficiência, e fazia obras de caridade para crianças pobres e doentes de AIDS.

Por Dan Martins, para o Gospel+

3 COMENTÁRIOS

  1. Jonathan disse:
    “Jorge Melo isso por que ele é justo pra caramba.acho que caso ele exista ele não tem obrigação de me cobrar nada,afinal eu não pedi pra nascer,foi ele que me colocou nesse mundo pra me jogar no inferno caso eu me recuse a servi-lo.”

    Meu caro, quem serve a quem?

    É Deus quem te serve dia e noite, todo momento e todo instante, aliás, um esquecimento dele da tua pessoa, você volta direto pros braços Dele na eternidade.

    Você se cansou das coisas do céu aí pediu a Ele pra vir visitar isso aqui, ou então você deve ser um dos que se rebelaram e tentaram tomar o poder e a glória Dele, porquanto justo castigo.

    Meu caro, quem disse a você que morrer é ruim? Morrer é voltar para a casa do pai, o verdadeiro paraíso. Desgraça é para os parentes que ficam aqui com saudade, que ficam aqui sem compreender a maldade impetrada por bandidos que deixaram os pais do casal morto, bem assim a filhinha sofrendo, mas os falecidos, brincadeira, todos numa boa, apenas, do céu, lamentando a tristeza dos que ficaram.

  2. Nossa vida e como um vapor, que hoje sopra e amanha nao, temos que esta preparado a todo momento, a vida do servo de Deus nao termina na morte e sim se inicia para vida eterna, e vejo cada tipo de comentario sobre Deus, quero lhe dizer que o unico pecado que Deus nao perdoa e a blasfemia do Espirito Santo, entao se nao crer nao critique pq um dia vc vai precisar de Deus…. E nao importa como o crente morre e sim pra onde ele vai….

  3. Interessante!!!! Que loucura, o sistema forma marginais, uma educação podre vinda dos responsáveis… corrupção e vandalismo… promiscuidade por todos os lados, pedofilia, injurias, propinas, ” Aonde esta Deus?” Onde sim, estamos nós? essa deve ser a pergunta que nunca deve se calar… O sistema aboliu DEUS, e ficamos a merce de uma sociedade injusta, onde todos nós somos vítimas, como essa família, lamentável! Deus não é religião, pois a religião sempre foi inimiga de Deus. Deus eh relacional, intra, algo pessoal, vindo de ser superior, criador e Senhor, que deixou o sol, a lua, o calor, o frio, o bem para o dia bom e mal para o dia mal… cada um dará conta de sí… Deus tenha misericórdia de nós… JESUS esta voltando.. Um abraço!

  4. Ai, a morte, quem te poderá compreender senão aquele que entrou na morte e venceu ” Jesus Cristo”. É realmente revoltante, chocante quando acabamos assim, mas enfim devemos todos saber que quem governa este mundo é satanás e não Deus. Sei que agora não compreendemos mas estejamos tranqüilos porque DEUS fará justiça em seu tempo, a morte não é o fim de tudo e quem acredita na palavra de Deus acredita na ressurreição. O mundo não nos garante nada, melhor mesmo é fiarmos as nossas seguranças em Deus ele sim é o único homem fiel que conheci até hoje. Mônica que Jeová te conceda a graça de participares na ressurreição, descansa na paz de Cristo.

DEIXE UMA RESPOSTA