Uma recente visita do pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR) a um templo da Igreja Mundial do Poder de Deus teria irritado o líder da denominação, o apóstolo Valdemiro Santiago.
Segundo o jornalista e colunista da revista Veja Lauro Jardim, Garotinho esteve em um templo da Igreja Mundial durante um culto dirigido por Santiago. Acompanhado pelo deputado Francisco Floriano, o pré-candidato chegou a discursar durante o culto. Jardim afirma que a atitude de Anthony Garotinho não agradou em nada o líder da Mundial.
Conhecido em todo o país por ser evangélico, Garotinho cometeu ainda uma gafe ao falar durante o culto, confundindo referências bíblicas. Ao citar o Vale dos Ossos Secos, ele afirmou se tratar de uma expressão do livro de Isaías quando na verdade é um trecho do livro de Ezequiel.
Francisco Floriano, que levou Garotinho ao culto, é próximo de Valdemiro Santiago há mais de 30 anos. Em março desse ano chegaram a circular informações de que as relações entre o deputado e o pastor estariam estremecidas, por Valdemiro não apoiar a campanha de Anthony Garotinho. Porém, Floriano afirma que não há nenhuma desavença entre ele e o líder da Igreja Mundial.
– Nos conhecemos há mais de 30 anos, nada vai nos colocar um contra o outro – afirma o deputado.