A busca pelas práticas da feitiçaria ainda é uma realidade no mundo inteiro, e por vários motivos, sendo um dos principais a cura das enfermidades. Foi essa a razão pela qual um homem buscou esse recurso, antes de encontrar em Cristo a verdadeira solução.
Um homem identificado por Seo, que não teve o verdadeiro nome revelado por questão de segurança, caiu de uma árvore quando estava reunido com a sua família. O acidente lhe deixou imóvel e com dificuldade de respirar.
Seo e os seus familiares o levaram para um local onde iniciaram procedimentos de feitiçaria para tentar lhe ajudar. Além de fogo colocado sobre a sua pele, um feiticeiro foi chamado às pressas.
O Evangelho de Jesus Cristo ainda é pouco conhecido em algumas regiões mais isoladas dos países asiáticos. Em vez da Verdade anunciadas nas Escrituras sobre o mundo espiritual, a população dessas regiões costuma recorrer à feitiçaria e este foi o caso de Seo.
O homem precisou vender uma vaca no valor de US$ 1.000 para pagar o feiticeiro, mas nada adiantou. O seu sofrimento continuou, até que ele resolveu voltar para a sua casa.
Felizmente, Seo ouviu falar de missionários cristãos que estavam nas proximidades e pediu para chamá-los. Eles foram ao local e falaram de Cristo, explicando o Evangelho e o poder de Deus que poderia ser operado em sua vida.
Seo entendeu que Cristo não agiria meramente em função de uma cura física, mas sim espiritual, tendo como objetivo a salvação da sua alma. Após isso, ele entregou a sua vida para o Filho de Deus, fazendo uma oração de confissão com os missionários.
“Eu deixei meu passado para trás nesse ponto”, disse Seo, segundo o Batptis Press. “Não vou mais usar o incenso. Não vou mais fazer nenhum sacrifício. Vou seguir a Cristo. Senti paz em meu coração que nunca tive antes.”
Seo se recuperou dos seus ferimentos físicos, mas no final das contas a sua cura foi muito maior: ele viu que precisava ter a própria alma restaurada, e foi isso o que teve através de Jesus Cristo.