Uma campanha de incentivo à denúncia de casos de assédios ocorridos nas igrejas evangélicas ganhou corpo nas redes sociais após a denúncia feita contra o pastor Davi Passamani. O lema do movimento é “assédio não é só pecado, é crime”.
A mobilização foi uma resposta ao caso da veterinária Gabriella Palhano, de Goiânia (GO), que usou as redes sociais para denunciar a postura de Passamani, agora afastado das funções na Igreja CASA.
A cantora Priscilla Alcantara compartilhou o lema da campanha e acrescentou: “Não é ‘o diabo’. É crime”. A publicação no Twitter teve mais de 26 mil curtidas e 6,6 retweets.
O jornal Correio Braziliense repercutiu o caso dando espaço às palavras de Passamani, que negou ter cometido crime, reproduziu a nota da igreja, que informou o afastamento do pastor, e também informou que a Delegacia Especializada no Atendimento às Mulheres (DEAM) está investigando o caso, sob comando da delegada Paula Meotti.
Na legenda de um vídeo publicado nas redes sociais, o pastor afirmou saber “que o adultério não é crime no Brasil mas sei também o que isso representa no REINO” e se desculpou: “Quero apenas pedir perdão a todos pelas minhas falhas e dizer que se de um lado enfrentarei com serenidade as acusações infundadas, por outro estou sangrando por decepcioná-los como homem de Deus”.
Passamani aproveitou para lamentar o impacto à igreja goianiense e seus familiares: “Vi essa moça dizer que queria acabar com a igreja. Você não vai conseguir. A igreja não é minha. Você vai conseguir acabar comigo, mas com a igreja você não acaba […] Meu nome está em todas as redes mundiais com um crime que não cometi. Eu aceito, mas não destruam o nome da igreja. A igreja não tem culpa, minha família não tem culpa”, acrescentou.
não é “o diabo”. é crime. pic.twitter.com/R3PeCG9rSr
— PRISCILLA (@PriAlcantara) March 29, 2020
COMUNICADO IGREJA CASA
Sobre as divulgações de hoje na mídia impressa e falada informamos que o Conselho Pastoral da Igreja CASA está cuidadosamente acompanhando, apurando e tomando todas as providencias jurídicas e eclesiásticas que o caso requer.
Os pastores da Igreja CASA MINISTÉRIO CRISTÃO comunicam que o Pastor Davi Vieira Passamani, e apontados pela imprensa, já se encontram há semanas afastados de suas funções ministeriais para tratamento médico especializado e cuidados em família.
Urge mencionar que, a IGREJA é o corpo de CRISTO e sempre estará alinhada às mais exigentes práticas cristãs. A CASA desde seu nascimento sempre foi um lugar de acolhimento, inclusão, lugar de cura e consolo, e isso se estende desde o principal Pastor ao irmão que se assenta na última cadeira e no fim da fila. Tudo sem nenhuma distinção e/ou privilégio.
Estamos unidos e empenhados em adubar e preparar o REINO na certeza de que juntos erguiremos o exército de JESUS para a vitória na batalha final. Nascemos e continuaremos unidos por um propósito.
A paz esteja convosco.
IGREJA CASA MINISTÉRIO CRISTÃO