Brasil

Após pedir trízimo, Apóstolo Valdemiro Santiago pode estar comprando avião de 48 milhões de dólares

Comments (151)
  1. El_Cabong disse:

    ANDRÉ disse: “você afirmou que em todas as igrejas evangélicas quase não se prega mais o bom samaritano… bom isso é uma suposição da sua parte, pois para você afirmar isso é necessário que seja onipresente”
    Tudo bem!! Vou tentar explicar de novo pois você não entendeu.
    Na parábola do bom samaritano Jesus critica o sacerdote e o levita que passam longe do homem ferido.
    Segundo esta parábola, o que é certo fazer numa situação, quando por exemplo, se está indo para o templo, só com o dízimo no bolso pra dar na igreja, e vemos alguém ferido?
    Segundo Jesus temos SEMPRE que parar e ajudá-lo.
    Segundo a religião evangélica: custe o que custar o dízimo tem que ir para o templo, e se a pessoa não tiver algum dinheiro a mais no bolso, sinto muito mais não posso ajudar ninguém agora.
    Por isso que a igreja evangélica vai estar se contradizendo pregando sobre o bom samaritano.
    Não religião evangélica não se pode quebrar uma Lei (de dar os dízimos só no templo) nem que seja pra fazer uma caridade.
    A Lei está acima do amor!!!
    Obs.: Infelizmente agora eu não estou com a Bíblia aqui (estou no serviço) mas se não me engano Jesus cita nesta passagem propositalmente todos os itens usados nas ofertas dadas no templo, e que são exatamente os itens que o bom samaritano usa pra curar as feridas do homem ferido, ou seja, são ingredientes que certamente o sacerdote e o levita possuiam pois sempre os ofertam no templo.

  2. RUTH disse:

    misericórdia!!!

    como podem as pessoas trocarem a salvação, por tão pouco?
    levantam falsas acusações sem provas, e o povo se deixa levar e ainda ajuda a defamar os ungidos de DEUS.cada um vai ter se apresentar diante DEUS E RESPONDER por seus atos!!!!
    ainda q alguém ungido por DEUS estivesse cometendo algum delito, nós não poderiamos defáma-lo, teríamos q orar por ele e se fosse do nosso convivio nos afastarmos, mas de maneira alguma poderíamos defamá-lo. Saul deu ordem ao seu soldado para matá-lo,para q não morresse pelas mãos dos seus inimigos e o seu soldado preferiu se matar com medo da mão de DEUS pesar sobre ele pois se tratava de um ungido de DEUS, e olha q SAUL estava todo errado, tinha por várias vezes tentado matar a DAVI, tinha ido consultar adivinha etc… SAUL teve que se matar!!!
    acredito q tanto o apostolo VALDEMIRO SANTIAGO,SILÁS MALAFAIA entre outros são homens de DEUS q se dedicam a pregar o evangelho verdadeiro e enquanto a revista veja…”a fruta podre sozinha cai do pé”. que nosso amado e bom JESUS tenha misericórdia de todos nós, amém!

  3. levi varela disse:

    Gumetal,

    Você, meu caro, tenm certeza que é evangélico mesmo?

    O que a bíblia fala é de se desfazer das coisas que impeçam de chegar a Deus.

    O melhor exemplo foi o pedido de sacrifício do filho de Abraão, ou seja, para o personagem o filho era tudo.

    Deus exige isso de nós outros quando começamos a dar a essas coisas mais valor deo que a Ele, coisa que ocorreu com Abraão, tanto que mandou seu primeiro filho e sua mãe para fora de casa, num total descaso para com a situação deles.

    Abraão deva ter enchido o filho de mimos, de não me toques, tudo por ser seu filho o que formaria a “nação escolhida” por Deus.

    Vendo isso tudo, Deus exigiu de Abraão sacrificar seu filho.

  4. Lady Kate disse:

    LAVAGEM CEREBRAL

    Alguém falou em lavagem cerebral! Muitos falam em lavagem cerebral!
    Pelo jeito parece que todo mundo está precavido contra a tal LAVAGEM CEREBRAL! Sinto muito decepcioná-los – mas não estão, NÃO!

    Ontem estava assistindo no Fantástico sobre golpes que estelionatários tem aplicado nas pessoas:
    O CONTO DO BILHETE PREMIADO!
    Pensei que pessoas formadas e bem posicionadas não caissem nesses contos. Mas, o que apareceu na reportagem foram casos de pessoas que NÃO deveriam se deixar enganar, mas que caíram e perderam grandes importâncias em dinheiro que elas próprias entregaram para esses ladrões!
    Uma delas, falou: Parece que eles fazem uma LAVAGEM CEREBRAL na gente! Ela entregou R$13000,00 na mão deles!

    Quem nunca foi induzido a comprar algo que NÃO PRECISAVA, graças a lábia de um competente vendedor?

    Imagine todo esse potencial sendo praticado por homens que, além dessas técnicas, ainda usam a bíblia para convencer as pessoas! Triste, não?
    Estou mais que consciente que devemos ler a bíblia e aprender com Jesus! ELE NUNCA USOU TÉCNICAS PARA CONVENCER NINGUÉM – ATÉ OS SEUS MILAGRES ELE PEDIA QUE NÃO PASSASSEM ADIANTE!

  5. Eu disse:

    Georges disse:
    Çeus iprocritas, parem da falar mau do unjido do çenhor… inveijozos, voceis qeria era ter a prosperidade dele. Ficam só falndo mau unz dusoutro. muitaz auma tão si convertendo e sendo abenssuadas lá. deuz vai pezar a maum emssima de voçez.

    Eu leio para as vezes para rir e este ai em cima foi o mais interessante.

  6. El_Cabong disse:

    Lady Kate disse: “Estou mais que consciente que devemos ler a bíblia e aprender com Jesus! ELE NUNCA USOU TÉCNICAS PARA CONVENCER NINGUÉM – ATÉ OS SEUS MILAGRES ELE PEDIA QUE NÃO PASSASSEM ADIANTE!”
    É Vero.
    Jesus depois de fazer as multiplicações de pães e peixes viu que uma grande multidão passou a segui-lo (não segui-lo por causa dele e sim por causa dos milagres). Aí Jesus resolveu escandalizá-los dizendo que eles iriam comer de seu corpo e beber de seu sangue. Ouvindo isso, foram todo mundo embora certamente dizendo: Arghh! Eu vim aqui pra comer pão e peixe, não carne e sangue humano. Jesus pergunta então pros discipulos: E vocês vão me abandonar também ? E um deles responde: Pra onde nós iremos, Senhor, pois só Tu tens as palavras de vida eterna!
    Só os discipulos é que estavam alí por causa do Mestre e não por causa dos milagres.
    Vendo todas estas igrejas cheias, qual será a minúscula porcentagem de pessoas que estão realmente alí por causa do Mestre ??

  7. levi varela disse:

    Lady Kate e Gumetal,

    Meus carso, entendido está. Doravantevamos pedir ao padastro mal, o encardido tudo que nós queremos.

    Aliás, expliquem a razão dele orientar que insistíssemos em nossas súplicas, tanto que deu como exemplo uma viúva que dependia seu caso da liberalidade de um juiz.

    Não foi Cristo quem orientou que pedísssemos, pedíssemos?

    Não foi Cristo que falou que sendo nós maus, todavia um filho dagente pedindo algo nunca o daremos uma cobra. E que Deus também jamais faria isso, afinal Ele é bom?

    Outra coisa, Cristo pediu para que muitos não falassem do que fizera para não gerar ódio maior ainda dos religiosos, bem assim não interessava a Ele ter um monte de pessoas o seguindo, afinal teria que arranjar comida, vestimenta, roupa lavada e dormida para multidões.

    Ora, escolheu dentre muitos outros apenas uma dúzia de homens pra que além de testemunhas oculares da sua atuação, o que os encorageria no pós morte, bem assim aprenderiam e escreveriam as suas lições, as boas novas do evangelho.

    O mundo tornou-se cristão a ponto de prejudicar as metas do império romano, tanto que sucumbiu ao cristianismo, não foi por outra coisa não, sim a propagação boca a boca dos milagres que se repetiam nas vidas dos cristãos, segundo os historiadores, sendo a pregação do evangelho a segunda razão.

    Não há erro em a gente pedir a Deus, Ele é o dono de tudo. Ruim é quando nós nos dirigimos ao satanás, que aí cobra caro, quase sempre a vida, a alma.

    Então, meus caros, não são míseros valores com nome ou não de dízimos, trízimos e até mesmo tudo, que deva ser encarado como conto do vigário, enrolação, aliás, mostre alguém que perdeu considerado volume de recursos decorrente de doações destinadas à pregação do evangélho.

    Ao certo este país já deva ter 50% de evangélicos, todavia ninguém, com todo respeito, doou tudo que tinha, nada de fortunas, talvez algo que alguém compute de muito valor embora não o seja que venha a juízo, ou fale que o fez. Quando você vir alguém que doou terras, empresas, ou transformou esses bens em dinheiro, aí eu mi calo, bem assim instigo a vocês mesmos a conduzirem essa pessoa a juízo.

    Bom seria, que vocês fizessem uma triagem investigativa junto aos membros dessas igrejas para fins de registro didáticos, inclusive até mesmo se tornarem exímios vendedores de livros, bestseleres, tanto o interesse da sociedade, dizendo o endereço dos lesados, a igreja, as doações e os métodos usados na apropriação indevida, bem assim o destino dos recursos. Façam isso em prol do seu semelhante, afinal são desprovidos da inteligência e sagacidade que alimenta a vocês dois.

    Materiale suas preocúpações em algo palpável, pois o que passar disso é imaginação hipotética, conjecturar com os fatos.

  8. Lady Kate disse:

    Levi Varela!

    Você citou o texto do juiz iníquo. Pois bem, eu num momento crucial de minha vida, ao ler a bíblia me deparei com esse texto, e nele me fixei!
    Pedi ao Senhor, obedecendo-o, atendendo ao que Ele disse, que devemos ORAR SEM CESSAR! E Deus ouviu minhas súplicas!
    Mas, me explique por favor, o que esse texto tem haver com dinheiro?
    Sabe, Levi, eu percebo em você uma tremenda confusão – TUDO, você liga ao dinheiro!
    Você, também fez, em outra página uma interpretação equivocada sobre o porquê Deus teria pedido à Abrão o seu filho Isaque, como sacrifício.
    Acho, que sem discernimento, pode se dar a bíblia qualquer interpretação! Por esse motivo, a cada dia se criam novas denominações!
    Fique em paz.

  9. levi varela disse:

    Lady Kate e Gumetal,

    Meus caros, entendida está a mensagem de vocês, ok.

    Doravante vamos pedir ao padastro mal, o encardido tudo que é do nosso interesse.

    Aliás, expliquem a razão de Cristo orientar que insistíssemos em nossas súplicas a Deus. Tanto é que deu como exemplo uma viúva, que dependendo seu caso jurídico da liberalidade de um juiz, eis que não se dirigiu a ele sucessivas vezes apelando em prol de si própria.

    Ora, não foi Cristo quem nos orientou que pedísssemos a Deus, bem assim insistíssemos e continuássemos pedindo?

    Não foi Cristo que falou que sendo nós maus, todavia um filho dagente pedindo algo nunca o daremos uma cobra. E que Deus também jamais faria isso, afinal Ele é bom?

    Sobre o pedir de sigilo dos milagres, Cristo o fez para não gerar ódio ainda maior dos religiosos, bem assim não interessava a Ele ter inúmeras pessoas o seguindo, a quem teria de solucionar alimentos, vestimenta, dormida, tanto que disse não ter Ele um local para repousar a cabeça.

    Ora, Cristo escolheu dentre muitos outros seguidores e candidatos a seus discípulos direto apenas uma dúzia de homens pra que além de testemunhas oculares da sua atuação, o que os encorageria no pós morte, bem assim aprenderiam e escreveriam as suas lições, as boas novas do evangelho.

    O mundo tornou-se cristão a ponto de prejudicar as metas do império romano, tanto que sucumbiu ao cristianismo, não foi por outra coisa não, sim a propagação boca a boca dos milagres que se repetiam nas vidas dos cristãos, segundo os historiadores, sendo a pregação do evangelho a segunda razão.

    Não há erro em a gente pedir a Deus, Ele é o dono de tudo. Ruim é quando nós nos dirigimos ao satanás, que costuma cobrar caro e quase sempre com a vida, a alma.

    Então, meus caros, não são míseros valores com nome de dízimos, trízimos que deva ser encarado como conto do vigário, enrolação. Aliás, mostre alguém que perdeu considerado volume de recursos decorrente de doações destinadas à pregação do evangélho.

    O Brasil deva ter 50% de evangélicos, todavia ninguém, com todo respeito, doou tudo que tinha, nada de fortunas, quando muito algo que alguém compute de muito valor embora não o seja que venha a juízo, ou fale que o fez.

    Quando você se deparar com doadores de terras, empresas, ou de dinheiro resultado da venda desse tipo de bem, automaticamente emudeço, todavia antes fazendo uma averiguação do estado mental desse tipo de doador, instigando a vocês mesmos a conduzirem essa pessoa a juízo.

    Bom seria, que vocês fizessem investigação para fins de registros didáticos, podendo da qualidade do trabalho tornarem-se vocês exímios bestseleres, pois é grando o interesse social, sugerindo, caso aceitem, informar o endereço dos lesados, a igreja, as doações e os métodos usados na apropriação indevida, bem assim o destino dos recursos. Fazendo isso, evidente que será em prol do pobre do espírito.

    Materiale suas preocúpações em algo palpável, pois o que passar disso é imaginação hipotética, conjecturar com os fatos.

  10. Lady Kate disse:

    Levi Varela!

    Eu não falo de igrejas e associações humanas! Falo da igreja de CRISTO, aquela que é composta por cada um de nós, que cremos nEle e em sua Palavra – A MULTIDÃO DE SALVOS E REMIDOS!
    As organizações humanas precisam de dinheiro para se manter, isso vale para as igrejas, também!
    Não sou contra ofertar, sou contra BARGANHAR!

  11. Levi varela disse:

    lady Kate,

    Dei minha versão do sacrifício do patriarca Abraâo, inclusive outro aspefcto que não citei: Deus mostrar para os seres humanos que abomina sacrifício do próximo, inclusive de animais, tanto que Cristo morreu didaticicamente visando que nós findássemos com a imolação humana e a animal.

    O cordeiro santo dado como sacrifício, coisa que alguns ainda não entenderam via os sacrifícios em ações de magias negras de inocentes.

    Nâo sei se levo tudo para o lado financeiro, prefiro discordar de ti, entretanto nada subsiste sem recursos financeiros, em especial quanto a evangelização via a mídia. Entendo que alguns repudiam tal método de propagãção do evangelho por entenderem que os outros são menos caros e de maior eficácia, como a usada de porta em porta.

  12. rute moraes silva freire disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    É POR ISSO QUE FALAM QUE A MÍDIA FAZ A CABEÇA DAS PESSOAS,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ISSO É MÍDIA PESSOAL.SÓ RINDO MESMO,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. AÍ, VOU DAR UMA DICA PRA VCS,LEIAM O LIVRO DE JOSUÉ,MAIS LEIAM PEDINDO A DEUS DISCERNIMENTO E SABEDORIA NA PALAVRA.MEU EX PATRÃO ODEIA DÍZIMO,VOU CONTINUAR ORANDO PELA VIDA DELE,MAIS EU Ñ TO NEM AÍ PRA ELE, NESSAS HORAS EU FAÇO QUE NEM UMA CRIANÇA, EU CANTO BEM ASSIM:LA LA LABISOLA, DEIXA O CACHORRO FALAR(BIS).EU SOU EVANGÉLICA MESMO E ENTREGO O DÍZIMO MESMO, E DAÍ.
    VCS SÃO ILÁRIOS,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Ñ SABEM NEM OQUE ESCREVEM,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  13. André disse:

    El Cabong, eu não pedi pra você me explicar a parábola do “”bom samaritano””…E ainda por cima me vem com uma interpretação tão tosca…hehe…meu “”caro””, vai ler a Bíblia, que diz em Malaquias 3 : 10, que o dízimo deve ser trazido para Casa do Senhor, para que haja mantimento ( como manter ) Sua casa, que é a igreja… e não para dar ao mendingo…hehe…você responde uma afirmação minha com outra coisa que não tem nada a ver…hehe…

    Infelizmente você não conhece os trabalhos sociais feitos pelas igrejas evangélicas e essa sua falta de conhecimento, te leva a dizer estas bobagens, tsc, tsc…

  14. André disse:

    Levi Varela…que argumento meu irmão…na mosca…pra rezumir o que você disse…se é que posso fazer isso…hehe…o problema é daqueles que não tem fé, criticando, aqueles que tem fé para fazerem algo pra Deus, o que sentem vontade…e ainda que sejam levadas a fazerem isso…A Bíblia está cheia de referências de pessoas que foram levadas pelos profetas, sacerdotes, apostolos e até…PASMEM…pelo próprio Deus a fazerem, o que não queriam, mas por causa de sua obediência, foram bem sucedidas…hehe…

    Eles vêm a Bíblia mas não entendem…e ainda ficam julgando a fé alheia…ou seja, algo bem cristão mesmo, tsc, tsc…

    “”Mateus
    13:15 Porque o coração deste povo está endurecido, de mau grado ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos; para não suceder que vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, entendam com o coração, se convertam e sejam por mim curados””

  15. theo felix disse:

    Caramba! Quantos Comentários. Agora quando esses aviões começarem a cair eu volto a comentar. fiquem atentos.

  16. vcectem certesa que leu a biblia cara

  17. use sua fe e pronto deixe os outros em pas

  18. Lady Kate disse:

    Rute,

    Que gargalhada, vc arrebentou a página!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. Gumetal disse:

    a fé agora mudou de nome,olha que coisa mais estranha,rsrsr quem disse que eu sou contra ofertas e dizimos isso esta na biblia,e logica a questão como vc ira colher se vc nao plantar nada??Agora falar pra as pessoas um monte de heresias,e colocar versiculos biblicos em cima e falar que isso,e o correto me poupe,quantas pessoas processaram a UNIVER$$AL,por não terem seus resultados obtidos com sacrificios vazios frios,NÃO SE ENGANE DEUS NAO VENDE BENÇÃOS,ELE AS DA GRATUITAMENTE,O QUE ELE QUER VER E OBEDIÊNCIA E FÉ COM QUALIDADE E OBEDIENCIA,NAO QUANTIDADE,UM EX:VC VENDE UM VEICULO,POR 10.000 E DEPOSITA TUDO NO ALTAR,POIS DEUS TE DARA O DOBRO,PERAI ASSIM ESTAREI SACRIFICANDO SO ESPERANDO RECEBER MAIS EM VOLTA,ISSO CONTRÁRIA O QUE A BIBLIA DIZ,QUE TUDO QUE PEDISSEMOS NO NOME DE JESUS RECEBERIAMOS,SERIA ENTAO O NEGOCIO SERA SACRIFICAR POR TUDO EM UM ENVELOPE E RECEBER O MUNDO.ISSO NAO TEM FUNDAMENTO

  20. Gumetal disse:

    OS BOBOS ACHAM Q REDE GLOBO MANIPULA A GENTE,MAIS SABEM ELES QUE O MESMO ORGÃO QUE CONTROLA A GLOBO E O Q CONTROLA A RECORD,E HOJE INCLUSIVE A REDE RECORD E A PREFERIDA DESSE GRUPO CHAMADO ILLUMINATI,POR ISSO HA UMA GRANDE BRIGA ENTRE ELAS,NAO PELA RECORD SE DIZER EVANGELICA,PQ EUMA REDE MAIS SECULAR DO Q TUDO,MAIS A BRIGA E PQ A RECORD SE TORNOU A QUERIDINHA DOS ILLUMINATIS,E A GLOBO QUE ATE ENTAO ERA A QUERIDINHA PERDEU O POSTO PRA RECORD,MUITA GENTE SABE DO Q ESTOU FALANDO,MAIS,ANTES QUE DOIS BOBOS CHAMADOS ANDRÉ E CARLOS ROBERTO,VEM COM AQUELES TEXTOS RIDICULOS CHEIO DE MISTERIO E SOFRIMENTO,EU VOU ENCERRANDO,RSRSRSR.

  21. Lady Kate disse:

    Gumetal!

    “Carmeje” filho! Eu entendo o que “vois mecê” tá querendo “dizê!”

    Desculpe-me por falar em outra “língua”, pois dessa forma intelectuais de plantão, NÃO ENTENDERÃO o que eu quis dizer!rsrsrsr

  22. El_Cabong disse:

    André disse: …vai ler a Bíblia, que diz em Malaquias 3 : 10, que o dízimo deve ser trazido para Casa do Senhor, para que haja mantimento ( como manter ) Sua casa, que é a igreja… e não para dar ao mendingo

    Taí Sr. André.
    Suas palavras confirmam o que eu disse.
    Se algum dia porventura você estiver indo pra igreja, e naquele dia casualmente você tiver só com o dinheiro do Dízimo no bolso (levando-o para a igreja). Caso você visse uma pessoa caida no chão precisando de ajuda, cuidados e hospedagem que nem na parábola, você passaria de longe que nem o Sacerdote e o Levita como conta a parábola.
    Eu conheço esta lei de Malaquias, e é verdade sim que ela é para ser cumprida, mas no seu caso você (e a maioria dos evangélicos) não quebraria esta lei nem para praticar o amor.
    Pois você acabou de mostrar em suas palavras que pra você, a Lei é mais importante que o amor.

  23. Lady Kate disse:

    El_Cabong,

    Veja você, que esse se exemplo não é o pior!
    Tem gente que deixa de comprar remédios para os pais (velhos e doentes) para “sacrificar” na igreja!
    Estão, na realidade, sacrificando a saúde e a própria vida de seus pais, esses filhos sem amor!

    I Timóteo
    5:8 Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel

  24. André disse:

    Gumetal…quantas pessoas entraram na justiça contra a IURD para terem o dinheiro de volta e quantas dão testemunhos TODOS OS DIAS NAS IURD`s, NA Tv, NAS RÁDIOS, NO FOLHA UNIVERSAL, QUE FORAM FABULOSAMENTE ABENÇOADOS ??? Meu camarada, sua visão está deturpada pela mídia secular e mundana…e tudo pra você é esse negócio de ILLUMINATI, que coisa de doido…quem só tem fé pra comer legumes, não critique quem tem fé para comer tudo ( Rm 14 ) entendeu…

    Cabong…hehe…esse seu argumento é bem fraquinho hem, cheio de suposições…hehe…O dízimo e oferta, está bem específicado na Bíblia…é para o sustento da casa de Deus e ponto…quando vemos uma pessoa passando nescessidade, oferecemos ajuda e a levamos para a igreja, por exemplo a Universal é uma igreja bem estruturada para ajudar o aflito e carente…quando esse quer ser ajudado…na IURD, não damos o “”peixe pronto”” e sim ensinamos a pessoa a “”pescar””…e esses seu tipo de comentário, apoiado pela Lady ( e nada é mesma coisa…hehe…), mostra como você não conhece o trabalho da IURD e muitos menos o que penso, tsc, tsc…

  25. André disse:

    E Cabong, só pra ilustra o que escrevi, esse foi tirado de um texto de um jornalista conceituado no RJ, do jornal do Brasil, chamado Marcelo Migliaccio, que assina o blog “Rio Acima”, do próprio jornal

    “”De outra vez, eu passava em frente ao templo da Universal na Nossa Senhora de Copacabana, por volta das 7h. Havia um culto lá dentro e vi que um mendigo, imundo, muito sujo mesmo, e alcoolizado, se dirigia para a porta de entrada. Parei para ver se o obreiro iria barrá-lo. Que nada, o homem entrou sem ser importunado. Como ele, muitos devem ter chegado à Universal naquele estado e se recuperado. O obreiro devia saber disso. Como os outros, aquele mendigo poderia em breve ser mais um membro do rebanho de Edir Macedo.””

    …e aí…quantas almas sofridas você já ajudou esse ano ??? Deixa de ser fariseu…

  26. André disse:

    Lady, que versiculo é esse para defender sua colocação…hehe…

    “”I Timóteo
    5:8 Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel””

    O que isso tem haver como que está sendo escrito ???

    Acho que esse ficaria melhor pra vocês :

    “”Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.”” ( Mt 7 : 5 )

    Bateu certinho…hehe…

  27. paulo sergio disse:

    Acho que voces deviam mostrar o que a igreja recupera de pessoas o que é demais um homem que trabalha para a obra de DEUS ter um avião acho que deveria ter vários para facilitar o seu acesso pelo mundo,ali ninguém gasta mais dinheiro com drogas ,prostituição e ali ninguém está roubando a sua familia gastando o que ganha indevidamente e as vezes chegando em casa sem nenhum centavo depois de uma noite da farras,larguem a obra de DEUS, homens que estam a disposição do Sr. JESUS.

  28. Lady Kate disse:

    André,
    Eu entendo que muitas pessoas precisam ser exortadas para se mexerem e fazerem algo por si mesmas! Também acho que para ajudá-las, é preciso ensiná-las a pescar!
    Mas, na Iurd também tem aquele tipo de pessoa que chegou lá ruinzinha, depois melhorou, testemunhou e ficou conhecida. Mais a frente lhe veio uma dificuldade, mas ela, por achar que os outros vão dizer que ela fracassou na fé, continua mantendo as aparências. E, para mostrar que está tudo bem, participa de todas as campanhas!

    E é sobre essas pessoas que fiz o meu comentário, porque são capazes de deixar os seus entes “queridos” sem assistência, para MOSTRAR aos outros que estão participando das campanhas!
    Nesse caso, cabe bem esse versículo:
    “”I Timóteo
    5:8 Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel””

  29. André disse:

    Lady, mas em que a IURD tem culpa nisso ??? Bom, eu que estou na IURD 20 anos, posso dizer sem medo de errar que não é ensinado a viver de aparências…e por favor, vamos parar de achismo, se você tem algum parente, ou conhecido que faça isso…não quer dizer que todos os outros fazem…

  30. Lady Kate disse:

    André,
    Eu conheço alguém assim…
    Mas, eu não estou aqui para entrar em atrito com você, até te acho bem legal… Pode continuar na sua missão!
    Pretendo dar um tempo nesse site…
    Até mais, fique com Deus.
    Lady Kate.

  31. mikael silva disse:

    se esta noticia e realmente verdade sobre o trizimo,apenas o que tenho a dizer e que isso e totalmente fora do padrao biblico pois em nenhum momento a biblia fala de trizimo,que doutrina este pastor esta pregando.fico triste hoje com muitos pastores hoje pois parece que o alvo foi totalmente modificado,antes era almas hoje e dinheiro,meu pastor com todo respeito ao senhor o senhor precisa se converter e saiba que o que fazemos aqui deus tomara conta e julgara tudo…………..amem

  32. El_Cabong disse:

    Sr. André
    Se você acha a IURD perfeita pra você, tudo bem, fique lá e seja feliz.
    Só o seguinte. A melhor coisa a fazer quando se lê as parábolas, os ensinamentos de Jesus o melhor que temos a fazer é refletir, pensar sobre a nossa vida, tentar melhorar naquela área, enfim…
    Foi isto que eu quis fazer, colocando um texto pra nossa reflexão.
    Quando eu citei o “Bom samaritano” foi para NÓS TODOS refletirmos (e eu me incluo junto). Será que não podemos fazer melhor?? Ir além daquilo que fazemos hoje ??
    Você pelo contrário cita versículos e completa dizendo “Isto serve pra vocês” “deixa de ser fariseu”.
    Você pergunta se eu faço algo por alguém: Sim. temos uma banda gospel que seguidamente fazemos eventos de distribuição de alimentos para pessoas carentes com a venda de nossos CDs, MAS EU NÃO ACHO QUE ISSO SEJA UMA GRANDE COISA. Eu sempre me inquieto em querer fazer mais, muito mais !!
    Sempre procuro pegar todos os “puxões de orelha” de Jesus pra mim.
    Concordo sim que ainda tenho muitas traves pra tirar de meu olho, mas isso não me impede de trazer aqui textos para a nossa reflexão.
    Se você já é perfeito. Parabéns!!
    Agora eu ainda estou correndo para o alvo da soberana vocação!!

  33. El_Cabong disse:

    Ruth disse:
    “ainda q alguém ungido por DEUS estivesse cometendo algum delito, nós não poderiamos defáma-lo, teríamos q orar por ele e se fosse do nosso convivio nos afastarmos”

    Vejo que você não conheçe a história da lgreja, pois Lutero no século XV quando constatou todos os delitos que o papa estava fazendo com venda de indulgências, etc. o difamou publicamente. colando na porta da igreja as 95 teses de protesto.

  34. André disse:

    Cabong…mas dê o dízimo e as ofertas direitinho na sua igreja…tá…hehe…

  35. El_Cabong disse:

    André
    Ok!! He He.
    Abraços.

  36. Paulo Renan disse:

    huahuah…é uma piada esse cara..

    Isso msm..continuem dando mais dinheiro pra este senhor..

    Muito bem, não é pra “coisas ruins” que ele vai comprar o avião, né?

    Ele só quer resgatar almas..q possam dar mais dinheiro pra ele..

    Faça-me o favor!

    Jesus volta logo!!!

  37. ja disse:

    sera q o apostolo levaria os menbros no avião dele

  38. PRDHEOCOSTA disse:

    ELE O PASTOR, FALOU TRÍZIMO PORQUE NÃO CONSEGUIU FALAR DÍZIMO.
    SE ELE USAR O TRÍZIMO NA OBRA DO SENHOR, ATÉ QUE É TREGAL.
    MAS ISSO É PROBLEMA DELE COM DEUS. NÃO PODEMOS E NÃO DEVEMOS JULGAR NINGUEM
    DIZIMO ESTA NA BÍBLIA, TANTO NO VELHO QUANTO NO NOVO TESTAMENTO.
    DÍZIMOS E OFERTAS.
    SÃO IGUAIZINHOS OS MANDAMENTOS DO SENHOR.
    É ENTRE VOCE E DEUS.OU DÁ OU NÃO DÁ.
    NINGUEM PODE APONTAR,PERGUNTANDO QUEM É DIZIMISTA, QUEM NÃO É, OU QUEM VAI SER. SERIA MESMA COISA QUE PERGUNTAR: QUEM É ADULTERO,QUEM NÃO É, OU QUEM VAI ADULTERAR.PR DHÉO.

  39. VILANO BARROS DA FONSECA disse:

    É o Estado, perdendo totalmente o controle da situação, igrejas que são fundadas com o fim único de arrancar dinheiro de pobres coitados, que as vezes não tem nem o que comer.
    Já esta na hora de tentarmos mudar a Constituição Federal, e acabarmos de vez com esse negócio de que igreja não paga imposto de renda.Que saudade de uma ditadura, onde esses verdadeiros marginais travestidos de pastores já estariam atras das grades.
    Com as milionárias arrecadações, compram aviões, carros importados, propriedades, e a cada dia estão mais ricos. O fieis,não são convidados nem para comer linguiça nos churrascos promovidos por esses sabidões, em suas propriedades.
    Quando brigam pela partilha dos lucros, ficam dissidentes, e abrem outras igrejas.
    É triste, ver brasileiros sendo enganados por uma corja de salafrários ante o olhar estático do governo, impedidos pela assertiva de que o culto no brasil, é livre, e não paga imposto.
    Dízimos, trízimos(uma autentica patifaria)fogueiras santas, reuniões de empresarios, cessões de descarrego, e tantas outras enrolações, SÃO CASOS DE POLÍCIA.
    Presidencia da República, Ministerio Público, Legislativo, juduciário, ACUDAM, brasileiro precisa de educação e emprego, e não de ser induzido a dar o dinheiro do pão de cada dia nesses cultos de falsos milagres,(já pensou, um pastor salafrario fazendo milagres, quando mal sabem omde tem o nariz ??)
    Certa feita, presenciei pastores rindo dos fieis, no estacionamento do templo, fiquei enojado.
    Polícia, e imposto de renda neles……já seria um começo…..!

  40. miguel disse:

    não jugueis paa não ser julgado!!

  41. Luiz Filipe Menezes disse:

    Eu acho é pouco, ele deveria pedir tudo, e não somente 30%. Gente burra e imbecil, tem mesmo é que se lascar…

    1. misricordia deixa de se arrogante rapaz.temos que ter humildade.uns para os outro,não jugue
      inocentes por que o preço que paga é enorme.

  42. o pior é que as pessoas acham q ele é de DEUs ….Mas o diabão ta dentro dele .

    1. É mesmo, o diabo deve ter se rebelado no inferno e fazendo milagres através dele e a glória indo pra Deus. Nunca vi líder espiritual impor as mãos sobre leprosos, enfermos, etc e ficarem sarados curados. O povinho está acostumado a ver igreja só de pregação, mas como é de praxe Jesus falou que nós sempre iriamos "matar" os profetas assim como ELE e João Batista. Mas está tudo certo, Brasil tem tudo que esse povo merece, povo que se preocupa com futebol, novela, carnaval e com a religião alheia e não se preocupa com religiões do tipo; magia negra, satanismo…

  43. aparecida disse:

    VALDEMIRIO QUER UM CONSELHO VAI SE CONVERTER E DEIXA DE SER LADRÃO RAPAZ QUE MAO TESTEMUNHO VC TA DANDO DO NOME DE JESUS AQUI NA TERRA.

  44. jhenifer disse:

    kkkk e vocês acredita que isso é verdade ??? kkkkkkk sério que Deus nem ouça o que vcs disseram,é tudo farsa o dono da record tem inveja do valdemiro e vez isso pra afastar as pessoas da palavra de Deus… o Valdemiro ja provou que éra tudo mentira é so procurar que vcs acha.E se ele tivesse roubado teria passado no SBT,GLOBO,REDE TV,BAND e etc… mais não passou,passou só na record.E se ele tivesse roubado algo Deus não iria usá-lo pra através dele curar as pessoas e se vc não acredita vai la da uma visita em uma reunião do valdemiro VEJA pessoas sendo curadas de cancer,lepra,paraliticos andar,cego enchergar.ACORDA POVO,PORQUE SE VOCES ACREDITA EM TUDO QUE PASSA NA TV,QUANDO O ANTICRISTO CHEGAR VCS SERAM ALVO FÁCIL … PORQUE É ATRAVEZ DA MÍDIA QUE ELE TENTARA DOMINAR NOSSAS MENTES…

    1. denia disse:

      na verdade todos gozam de nosso dinheiro e niguem fala nada mas quando é um que usa e prega o evangelho pois precisa ai todos falam estão roubando a toda hora no brasil é so olhar para os politicos.
      vamos parar de debater afinal a salvação é individual e Deus é o juiz cabe a ele julgar no ultimo dia.

  45. Nilton disse:

    DEUS usa quem ele quer e na hora que ele quer, se DEUS usou uma mula, então porque não usaria um lider infiel com as leis?!
    O que salva a alma, não é a santidade do lider da igreja, mas sim, a santidade de cada um, que é individual.
    Pastor não salva ninguem, e muito menos condena, a não ser a sí próprio…

  46. fjlameiras disse:

    Se ele cura tanto assim porque não vai curar os pacientes nos hospitais. Farsa… Vai fazer uma faculdade de medicina primeiro..;..

  47. lucineia disse:

    Nunca me iludi com esse cara

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *