Brasil

Após pedir trízimo, Apóstolo Valdemiro Santiago pode estar comprando avião de 48 milhões de dólares

Comentários (151)
  1. Fabio disse:

    ” (10% para o Pai, 10% para o Filho e 10% para o Espirito Santo)”.

    Eu não ia me pronunciar, mas diante de tamanha criatividade não resisti!!!! kkkkkkkkkkk

    eita nois!!!!

  2. Gumetal disse:

    Poxa apostolo valdemiro,com tudo que o senhor já tem nao,esta bom não,mais um jatinho pra que??me pergunto quantos pastores fazem a obra de Deus,tem seu carro popular,ou enfrentam até lotação,mais tem amor pelo povo do senhor,o senhor jesus disse que a nossa justiça nao deveria exceder em tanto,e de onde tirou essa historia de trizimo???isso e uma coisa vazia e sem fundamento biblico,algum,são essas luxurias que vejo no evangelho que faz os dirigentes cada vez mais pessoas egocentricas,e mais comprometidos com o deus desse mundo chamado dinheiro,e todos sinais que jesus esta voltando esta se cumprindo,sinais que antes nao eram vistos hoje sao vistos e com mais intensidade,nao concordo jamais com certas praticas tais dirigentes praticam,começam enfiar os pés pelas mãos.

    1. anderson disse:

      Fazer a obra como Jesus falou aos discípulos muitos fazem, agora ELE falou se crer estes sinais hão de seguir, mas o povo está acostumado a ver igreja só de pregação e nada do poder de Deus, oferta e dízimo para pagar o salário da turma da igreja ao contrário do apóstolo Valdemiro. Luxuria? Jesus falou aquele que abandonou tudo para “segui-lo” ELE acrecentará 100 vezes mais, ainda bem que tudo isso que o apóstolo tem é verdadeiramente usado na Obra e não nas obras como vejo em muito ministério levantado por homens e não por Deus.

  3. Justino hermes cansever disse:

    E se Ele comprar é da conta de voces…o dinheiro não é de lavagem, é dos fiéis que tem”fé”, e não de maldizentes e arrogantes como muitos que ainda não nasceram de novo(fora impios que vão meter a lenha, né amados!!)…é questão de fé e pronto.Que compre 3 aviões! não é p/ prostituição,bebedice,anarquias é p/ ganhar almas perdida, o que for p/ obra de DEUS não tem valor, é pouco ainda.

  4. Elton disse:

    Engraçado… não lembro de Jesus ter arrecadado dinheiro dos fiéis para comprar a melhor carruagem que o dinheiro podia comprar. Ele também fazia a obra de Deus, andava por toda a região e certamente não era nos melhores veículos. Jesus proibiu os discípulos de aceitarem dinheiro das pessoas como forma de gratidão; isso porque Jesus não vendia milagres! Por favor, cadê a base bíblica para o trízimo?
    Realmente a volta de Cristo está próxima.

    1. anderson disse:

      É mesmo, cadê os sinais que Jesus falou em Marcos 16: 14… que se os discípulos cresse os sinais iriam os acompanhar, agora fica essa turma formado por teologia preocupados com os profetas, pois as ovelhas que buscam a Deus ainda conseguem ver Deus na vida de um Homem e abandonam as igreja dos homens deixando-os preocupados com seus salários.

  5. Paulo Almeida disse:

    O que aconteceria se Jesus Cristo vivesse em nossos dias e pedisse não somente a este, mas a todos os pastores da grande mídia: ” Vai vende tudo o que tens dê aos pobres e depois siga-me”? A quem escolheriam, Deus ou Mamon?

    1. anderson disse:

      É, como Jesus falou que os satânicos iriam usar a verdade para enganar muitos, quando Jesus fala para o jovem rico para largar as riquezas e …isso era para libertar o jovem do dinheiro ou para condena-lo pois, se o jovem soubesse que receberia de volta 100 vezes mais do que tinha largado para seguir a Jesus ele teria largado, bom que muitos deixam de seguir por causa do mamon, pois pode um ladrão, charlatão, interesseiro … servir a Deus? tendo unção? ter frutos???

  6. FRANK disse:

    SA FA DO EN GA NA DOR VA GA BUN DO

  7. Daniel disse:

    Não Acredito nisto. As pessoas infelizmente acreditam em qualquer coisa que falam.

  8. Kleber disse:

    É vergonhoso saber que homens que se dizem de Deus usa da palavra para ganhos ilicítos,a Bíblia já nos alertava para esses tipos de (falsos)Pastores que se usufluem da fé do próximo. A Bíblia nos relata “Ai,de onde vem o escândalo…”. Fiquem alerta contra esses tipos de homens!
    A Paz do Senhor Jesus!!! E que Deus nos conserve a esta firmes na sua palavra e na sua doutrina,amém

    1. anderson disse:

      Entre pastores e pastores, profetas e profetas, Marcos 16: 14… me responde claramente.

  9. Pr.Rilson disse:

    sou pastor e tenho uma etica, não vou comentar isto,mas digo esta acontecendo cada bobagem trizimo, faça uma pesquisa na biblia e veja quantas vezes se encontra a palavra dizimo,44 vezes, e faça outra pesquisa trizimo, não não vou discutir aqui o merito da questão, mas estão pedindo de mais. que DEUS tenha piedade de nós.

    1. anderson disse:

      É, a bíblia também nos revela como tem homens que se dizem pastores (por teologia) e enquanto na verdade Jesus fala em Marcos16: 14…desmascara todos os falsos, que crê da boca pra fora e estão preocupados com os profetas, Jesus falou que nós matamos os profetas, assim como ELE e João Batista.

  10. Gubert disse:

    bom que eu me lembre e posso adiantar q me lembro muitoooo bem, Deus, Pai Filho, e Espirito Santo, são 1 só, e se todos os pastores precisasem de um jato pra pregar?? Senhor tenha misericordia, glórias a Ti q nos mandou seu Unico filho quem esteve entre nós e nos mostrou q não precisava de carruagens nem de roupas da moda nem um emprego de destaque para ser o Rei da Gloria e que com humildade nos ensinou o sentido da vida para todo o sempre!

    1. anderson disse:

      Com isso os pastores deveriam se apresentar, andar, pregar, com vestes igual a das ovelhas, pois, Jesus vestia-se como os demais que os seguiam.

  11. Torquato da Silva disse:

    Para Justino hermes cansever

    Irmãozinho, deixa de ser infantil. Isso tudo é uma corja de ladrões da fé alheia. Onde foi que tu viste Jesus pedindo dinheiro para pregar ou curar alguém?

    Coloca tudo num balaio só: Valdemiro, Edir Macêdo, RR Soares, Silas Malafaia e outros tantos que venham aparecer. Esse pessoal todo se não se converter vão todos sem excessão arder no marmore quente do inferno, pois ouvirão de Jesus a celebre frase de Mateus 07:23.

  12. Plinio disse:

    Reportagem tedenciosa e só têm o intento de falar mal dos evangélicos Ap. Valdomiro assim como outros líderes viajam praticamente pelo mundo inteiro evangelizando, O Q QUEREM OS CR´PITICOS Q VIAGEM DE FUSQUINHA?????

    A FONTE DO DINHEIRO TODO MUNDO SABE É DE DOAÇÕES DE FIÉIS, QUE ACREDITAM E MUITOS MAS MUITOS SÃO TREMENDAMENTE ABENÇOADOS PELOS MINISTÉRIOS DESTES HOMENS, FAMILIAS RESTAURADAS, NENHUMA INSTITUIÇÃO TÊM RECUPERADOS PESSOAS JA DESENGANADAS PELA SOCIEDADE COMO AS IGREJAS EVANGÉLICAS PRINCIPALMENTE ESTAS Q ESTÃO NA TELEVISÃO!!

    NINGUÉM VÊ ISTO, SÓ QUEREM ATIRAR PEDRA!!!!

    FALAR Q DE QUEM ESTA EM EVIDÊNCIA É FÁCIL, NINGUÉM QUER ATIRAR PEDRA EM UM CÃO MORTO!!!

    É ASSIM MESMO E NUNCA VAI MUDAR, QUEM QUER VIVER P/ VRISTO E SUA OBRA SEMPRE SERÁ IMCOMPREENDIDO E PERSEGUIDO!!!!

    NÃO FECHO OS MEUS OLÇHOS P/ PESSOAS Q USAM DA FÉ ALHEIA P/~SE BENEFICIAR, OISTO EXISTE E É BÍBLICO MAS EU NÃO AGUENTO A HIPOCRISIA DO MUNDO E DE PESSOAS CRISTÂS Q NÃO FAZEM NADA E FICAM CRITICANDPO DE QUEM TÊM DADO TANTOS FRUTOS!!!

  13. Gubert disse:

    Plinio…. Maldito o homem que confia em outro homem….é biblico tbm, lembra?!…
    e ai critica nos faz crentes formadores de opnião e defençores do evangelio que ultimamente tem se perdido em meio a “crentes” corruptos assim como esses ja citados principalmente os lideres

  14. Lauri disse:

    O $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ não vai conceguir me enfraquecer na fé,
    permaneço forte diante de Jesus, e, suplicando misericórdia e entendimento da palávra que vem de DEUS e não do homem.

  15. Luis disse:

    Ética ???? risos

    CRENTE E VANGÉLICO PECISA A APRENDER A SAIR DE CIMA DO MURO , OU É A FAVOR OU É CONTRA ! CARAMBA !

    ESTAMOS DIANTE DA DA HORA MAIS DRAMATICA DA IGREJA E NAO TOMAMOS POSIÇÃO !!!!

  16. sergio fritz disse:

    Graça e Paz!

    Em primeiro lugar, é preciso ter muita caltela com tudo o que vem da revista veja, naquilo que se refere ao povo evangélico.
    No entanto sabemos que esta turma (valdemiro, rr soares, edir macedo, entre outros) gostam e gostam muito de dinheiro.

    São estas coisas que afastam tantas pessoas das igrejas evangélicas, no entanto, o povo merece isso, porque se lessem a Palavra de Deus. saberiam que trísimo, sementes especiais para bençãos especiais, entre outras coisas que andam fazendo por aí em nome de Deus, são completamente distoadas das verdades das escrituras.

    Estas igrejas estão cheias, as multidões vão sedentas por respostas, milagres, curas. Isto só me faz lembrar daquele dia em que o povo se reuniu em volta de Jesus, porque uma vez Ele havia multiplicado os pães e alimentado muita gente.

    Da mesma maneira isso hoje acontece, no entanto, o povo volta para as suas casas mais sedentos do que quando chegaram. E porque voltam assim? por que nestas reúniões o foco é o dinheiro, a pirotecnia, os milagres que não são milagres! e a pregação do evangelho fica em segundo plano! porque pregação não dá lucro. porque pregar com poder e sabedoria dá muito trabalho, é preciso vida com Deus e muita, más muita dedicação no exame da palavra.

    A respeito destes homens amantes do próprio estómago o apóstolo Paulo deixou ao irmão Timóteo a seguinte recomendação!

    2Tm 3

    1 SABE, porém, isto : que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
    2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
    3 Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
    4 Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
    5 Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

    A palavra está aí, simples e direta! é só obedecer!

    soli deo gloria.

    1. anderson disse:

      Pastores abominam o dinheiro mas também não tem unção para com as ovelhas, pelo menos o apóstolo tem unção e só Deus pode da, agora ser pastor e só fazer teologia.

  17. wilson moreno disse:

    e saber q Jesus Cristo,q é o nosso modelo de fé ( ou pelo menos deveria ser)disse aos q o seguiam e aos q queriam segui-lo; “o filho do homem nao tem onde reclinar a cabeça”
    nao estou defendo a pobreza como meio de epiritualização do homem,pois temos direitos em Deus garantidos em sua Plavra, á uma vida abençoada e provida em todas as áreas. Mas 48 milhoes de dolares é muita coisa hein mano…estamos perdendo o equilibrio,e isso é muito preocupante.
    Deus tem usado o Apostolo Valdemiro,isso é incontestavel, mas é preciso vigiar muito neste aspecto de finanças, elas seduzem a alma,mesmo qdo a justificativa for “fazer a obra”.
    abs
    wilson moreno

  18. Jessé Nunes disse:

    Irmãos, fiquem firmes!
    Está escrito: “Não contribua com tristeza, ou por necessidade, porque DEUS ama quem dá com alegria”

    Vigia crente!

  19. karol disse:

    muito nogento ler umas noticias dessas.o povo continua burro..preso por um cabresto por esses mentirosos e enganadores.Cade o ministerio publico,a policia federal,os nossos governantes?somem todos..e dai?

  20. Georges disse:

    Çeus iprocritas, parem da falar mau do unjido do çenhor… inveijozos, voceis qeria era ter a prosperidade dele. Ficam só falndo mau unz dusoutro. muitaz auma tão si convertendo e sendo abenssuadas lá. deuz vai pezar a maum emssima de voçez.

  21. noeme disse:

    um erro nunca concerta outro.Palavrões seu Frank não te justifica perante os homens e nem Deus; mas te iguala a todos que segundo vcs roubam e compram aviões.

  22. CALEB disse:

    Como pode ainda esse povo imbecil e manipulado por essa organização criminosa disfarçada de igreja crista evangelica, continuar a dar o seu dinheiro para esses vigaristas e picaretas disfarçados de pastores e servos de Deus?

    Só se ve os caras falando em milhao, bilhao, quilhao para pagar os carissimos programa de TV, são helicopteros, são avioes particulares, são mansoes, sao carroes importados e blindados, mas vc não ve esses canalhas gospel fazer um hospital evangelico, uma faculdade cristã, uma asilo cristão, uma creche…nada….só milhoes e milhoes de dolares para o seu bem estar e sua apresentação nos meios de comunicação para a sua megalomaniaco…incrivel como o povo continua imbecil e manipulado pelas forças das trevas.

    Que Deus tenha misericordia mas que tambem faça justiça contra esses canalhas gospel.

    Pastor Caleb.

    1. anderson disse:

      Pregar qualquer um pode pregar, ir nos lugares citados, agora unção só Deus pode da, já para ser pastor é só fazer teologia, o chamado dele é para não só regar mais mostrar pro mundo o que é o verdadeiro evangelho e não ficar só falando e usar literalmente daquilo que Deus tem lhe dado, se o jovem rico tivesse largado a riqueza para seguir a Jesus teria recebido 100 vezes mais, agora fica a turma formada por teologia preocupada com o profeta.

  23. Thamires Oliveira disse:

    Parabens pr. Rilson! seu cometário foi ético, bem de alguem que não erra para tentar concertar outro erro. è verdade que temos visto de tudo no meio “evangélico” e temos perdido a crédibilidade. agora não nos dá o direito de sairmos expondo nosso opinião que na maioria das vezes vem acompanhada de palvras pejorativas.podemos sim discordar e devemos mesmo, mas com palavras sensatas de alguem que tem a Jesus como Senhor.Parabens mais uma vez!

  24. MARINA SILVA disse:

    MISERICORDIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ONDE ESTAR ESTE TIPO DE TRIDISIMO ???????????? EITA JESUS ELE WESTAR VOLTANDOOOOOOOOOOO CUIDE-SE E SALVE-SE QUEM FOR DE DEUS PQ ESTÃO FAZENDO BAGUNÇA E SO QURENDO DINHEIROR$R$R$R$$R$ MISERICORDIAAAAAAAAAAAAA LEIAM MAS A PALAVRA PQ EU JA FALEI ELE ESTAR VOLTANDO CREIAAAAAAA CREIA E VAMOS GLORIFICAR QUEM FOR DE DEUS BUSQUEM MAS AO SENHOR E PAREM DE BUSCAR MAS DINHEIRO LEIA MATEUS OU MELHOR LEIA A BIBLIA TODINHA

  25. Plinio disse:

    A fonte destas informações são de EMPRESAS DA REDE GLOBO!!!!

    NÃO PRECISA FALAR MAIS NADA NÉ!!!!!!

  26. Iracema disse:

    Eu, Iracema digo:

    Cuidado com as calúnias, as difamações e com a incredulidade! As pessoas combatem um homem ungido, que faz questão de declarar em todo o momento que os milagres – que são constados por exames, antes e depois, e por médicos que se convertem devido a essas constatações – são feitos pelo Senhor Jesus. Cuidado, pois Judas andava entre os que seguiam a Jesus…
    É um horror ver o quanto se quer deturpar a obra de Deus. Eu fui ateísta, eu fui revoltada contra Deus, devido a muitas coisas erradas que constatei, como falsidade e hipocrisia, em algumas igrejas…
    Mas Deus é misericordioso e está usando pessoas que se dispõem a dar a vida pelo Evangelho.
    O apóstolo Valdemiro não é perfeito, nem sabe tudo, mas se dispôs – junto a outros tantos – a fazer esse sacrifício que também pode ser constatado.
    Só que não dá ainda para separar o joio do trigo…
    Cuidado! Quem teme a Deus? Mateus 18:6

  27. Alexandre disse:

    Sou membro de um igreja evangélica.
    Trabalho duro para ter meu sustento e de minha família
    Dou o dízimo.
    Gente, não se iluda com est tipo de gente sou membro da unica igreja evangelica que não remunera
    pastores e que não “cobra” ofertas de fiéis e esta igreja é uma das maiores do Brasil, lá todo o mundo (pastor) trabalha.

  28. Greg disse:

    Está Igreja é seu pastor é uma vergonha, para os verdadeiros Cristãos!!!! Apenas pelo fato dele ter falado mau da Universal(completa falta de ética e despreparo), e do RR Soares(por pura inveja da igreja conquistar horários na redetv! pois não tem nada oque falar dele.) Agora lança o “trizimo” e todos sabem o que a biblia fala a respeito de tirar ou “adicionar coisas na palavra de Deus”.

  29. FRANK disse:

    quanta gente deixou de comprar comida, brinquedo pro filho, juntar dinheiro pra comprar uma casa,etc,etc pra sustentar o luxo desse pilantra, por isso ja li que no inferno vai ter um lugar só para os pastores safados

  30. Thon disse:

    QUE BARBARIDADE ONDE JA VIU “TRIZIMO” COM CERTEZA TAH FALTANDUH DINHEIRO PARA COMPRA DO AVIAUM NEH NAUM HLERA SE CUSTA 48 milhões DE DOLARES, DOLARES GENTE QUE AVIAOZINHO CARO! QTAS IGREJAS NAUM DARIAM PARA CONSTRUIR OU UMA ENTIDADE CRISTA PODERIA SER FEITA TIPO ORFANATOS, ASILOS E ETC DARIA HEIN !!!

  31. Ricardo Oliveira disse:

    Acho q vou deixar de ser “Evangélico” ou “Crente” pq virou sinomino “destas COISAS”…

    Quero ser um “praticante do evangelho”, foi o unico nome que me surgiu agora…

    Coisas como essas me lembram uma frase:
    “Frequentar uma igreja pode fazer de vc tão crente
    quanto frequentar um estabulo pode te transformar num cavalo”

    Parafraseando:
    Orar por milhares de pessoas pode te fazer um dom ministerial
    tanto qto frequentar uma igreja possa transformar vc num cavalo
    (…ixi misturei tudo….)

    SE A NOTICIA É VERDADEIRA:
    Valdomiro e Macedo são exemplos de que o PODER, qualquer poder, CORROMPE.

  32. José Ailton disse:

    O SANTO DÍZIMO DO SENHOR

    Se um advogado honesto ou um conhecedor de leis, sem a intervenção da opinião de outrem e sem considerar o campo da fé, lesse e estudasse toda a bíblia para que por fim, manifestasse sua opinião na problemática da igreja evangélica brasileira, o parecer dele seria tão simples quanto seria considerado um absurdo. Simples porque assim é o evangelho de Cristo, absurdo porque ele reuniria ‘gregos e troianos’ contra seu veredicto insano. Primeiro ele diria que está tudo errado. Diria que ao ler a bíblia entendeu que tudo apontava para o sacerdócio de Cristo e que nEle toda a lei se cumpriria. Os israelitas entenderam como um agravo quando Jesus apareceu alegando ser Ele o filho de Deus e o Messias esperado. Jesus não foi recusado apenas por ser pobre. O grande problema girou em torno da revolução libertadora que ele proclamava. As regras da lei das quais os israelitas se orgulhavam de ter sobre eles, não poderiam ser alteradas. Mesmo que não cumprissem a lei, eles se beneficiavam de seus estatutos para extorquir do povo menos informado, os bens que lhes davam uma vida de regalias. Jesus poderia ser, dizer ou fazer tudo, menos tocar na confortável vida de servidão que a lei lhes oferecia. Logo este advogado iria concluir que alguns creram e foram salvos por Jesus. Com uma teologia simples, seus seguidores explicaram que toda a lei fora cumprida em Cristo. Agora todos sob uma nova aliança em Cristo, poderiam chegar a Deus sem um mediador humano. Nem Jesus e nem seus seguidores deixaram o modelo de igreja empresa que existe hoje. Reuniam-se em lares, pela vontade única de louvar a Deus pela alegria de estarem livres da lei que os escravizavam. Nenhum de seus seguidores jamais exigiu que fosse observado o ofertar ou o dizimar como ordenança. Ofertar seria um gesto voluntário com uma finalidade específica. Este advogado, como já disse, sendo uma pessoa sincera iria concluir que aí está todo o problema. Tudo se resolveria se vivêssemos como libertos por Cristo. Sua simples teologia reza que hierarquicamente, o maior sempre servirá ao menor. Que o maior sempre terá menos que o menor e que aquele que deseja um posto superior, terá uma vida de renúncias maior que a de seus companheiros. Neste ponto, os “gregos e troianos”, ou seja, a ortodoxia e os neoliberais reunirão forças contra este advogado. Seu veredicto simplista, caso fosse aceito, tiraria o poderio conquistado ao longo de anos pelo clero dos evangélicos. Mas o pior de tudo seria tocar na ordenança do dízimo. Contra esta verdade, há quase um mesmo pensar no chamado “corpo de Cristo”. Eles param qualquer guerra interna para refutarem esta realidade bíblica. O corpo está dividido quanto à forma que os recursos arrecadados são usados, mas estão unidos na maneira que se arrecadam estes recursos. E o problema reside no segundo caso. O primeiro passo para resolver o problema da exploração em meio aos evangélicos, seria admitir o envolvimento de quase todos na terrível mentira sobre o dízimo. Esta chantagem secular e não bíblica realizada em nome de Deus, é sem dúvida a raiz de todos os males da igreja congregada atual. Estão embebidos de amor ao dinheiro. Não são usados por Deus, tentam usá-Lo. Jesus só serve para a igreja como teria servido para Israel. Ele pode ser, dizer ou fazer tudo, menos tocar no santo dízimo do Senhor.

  33. José Ailton disse:

    A MENTIRA SOBRE OS DÍZIMOS

    Dízimo NÃO É UMA ORDENANÇA e nem é uma OBRIGAÇÃO DO CRISTÃO. Quem não entrega, paga ou dá o dízimo NÃO ROUBA A DEUS. Dízimo NÃO REPREENDE DEVORADOR. Estes ensinamentos não têm fundamentos bíblicos e ensiná-los assim é uma heresia.
    Dízimo é um preceito da lei e nós estamos debaixo da graça, portanto não devemos observar a lei porque Jesus já observou, cumpriu e a consumou com seu sacrifício no calvário, tirando assim, de sobre nós o jugo do antigo pacto. Observar a entrega de doações como uma ordenança, seria aceitar o sacrifício Dele de forma parcial.

    DÍZIMOS E OFERTAS NO VELHO TESTAMENTO

    Sei que os defensores legalistas da obrigatoriedade do dízimo, tentam provar biblicamente que faz parte da lei apenas por ter sido incluído, mas já existia antes dela. Conheço os argumentos e quero discorrer com sinceridade sobre eles, sem fazer jogos de palavras.

    Para encontrar as próprias respostas é necessário que todos conheçam a bíblia. Apenas estou dando algumas orientações. Não há como julgar o que é certo do errado sem conhecer a causa na íntegra.
    Os argumentos usados e como eles realmente deveriam ser ensinados:

    PRIMEIRO ARGUMENTO

    Dízimo não foi criado na lei porque Abraão entregou o dízimo a Melquisedeque.
    ( Depois que Abrão voltou de ferir a Quedorlaomer e aos reis que estavam com ele, saiu-lhe ao encontro o rei de Sodoma, no vale de Savé (que é o vale do rei).
    Ora, Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; pois era sacerdote do Deus Altíssimo;
    e abençoou a Abrão, dizendo: bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Criador dos céus e da terra!
    E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos! E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo. ) Gn 14.17–20.
    Se criarmos uma doutrina para a obrigatoriedade dos dízimos, baseado em um ato que Abraão fez muito tempo antes do estabelecimento da lei, então teríamos o direito de fazer sacrifícios de animais em oferta a Deus, mesmo estando debaixo da graça. Não vejo sentido em observarmos uma atitude e desprezarmos outra, sendo que ambas foram posteriormente incluídas na lei.
    (Nisso levantou Abraão os olhos e olhou, e eis atrás de si um carneiro embaraçado pelos chifres no mato; e foi Abraão, tomou o carneiro e o ofereceu em holocausto em lugar de seu filho.)Gn 22.13

    (Disse-lhe mais: Eu sou o Senhor, que te tirei de Ur dos caldeus, para te dar esta terra em herança.
    Ao que lhe perguntou Abrão: Ó Senhor Deus, como saberei que hei de herdá-la?
    Respondeu-lhe: Toma-me uma novilha de três anos, uma cabra de três anos, um carneiro de três anos, uma rola e um pombinho.
    Ele, pois, lhe trouxe todos estes animais, partiu-os pelo meio, e pôs cada parte deles em frente da outra; mas as aves não partiu.) Gn 15.7–10.

    SEGUNDO ARGUMENTO

    Deus nos dá o direito de fazermos prova Dele (o maior argumento usado para pregar a ordenança dos dízimos e ofertas)

    (Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas.Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda.
    Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.
    Também por amor de vós reprovarei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vossa vide no campo lançará o seu fruto antes do tempo, diz o Senhor dos exércitos.
    E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos.) Malaquias 3 .8 a 12.
    Malaquias inicia o texto com uma pergunta direta para toda a nação, se eles estavam roubando a Deus. A pergunta do povo ao profeta, para saber em que eles roubavam a Deus, mostra um completo descaso e até mesmo uma inocência daquela nação, diante do perigo iminente em que estavam expostos.
    Ageu, Zacarias e Malaquias foram os três profetas que profetizaram após o retorno da nação do cativeiro na Babilônia. Sua data aproxima-se de 450 a.C. Neste período, a Grécia havia se tornado o grande império mundial. Mesmo com todos os esforços de Esdras e Neemias para resgatarem as práticas da observância das leis do Senhor, para que o povo não perdesse a sua identidade religiosa, fica claro que a rebeldia, principalmente por parte do sacerdócio continuava até aquele momento. Deus levanta o profeta para alertar todo o povo a se redimir dos seus caminhos. Aquele povo estava praticamente esquecido e desprezado naquela terra. A cidade e o templo já estavam reconstruídos na época. Os dízimos e as ofertas faziam parte da lei de Moisés, e funcionavam também como um imposto cobrado por um estado teocrático. Se o povo negligenciasse o seu pagamento, obviamente a nação se enfraqueceria em um período de cautela e recuperação, e provavelmente seria subjugada pelo império da Grécia. Para o entendimento de que o profeta não separa os dízimos da lei, não deixando razões para sua observância debaixo da graça, é necessário que você não conheça apenas Malaquias 3.10, mas sim todo o livro. Citarei apenas um exemplo em que se segue o mesmo estilo literário do assunto de 3.10.

    Ofereceis sobre o meu altar pão profano, e dizeis: Em que te havemos profanado? Nisto que pensais, que a mesa do Senhor é desprezível.
    Pois quando ofereceis em sacrifício um animal cego, isso não é mau? E quando ofereceis o coxo ou o doente, isso não é mau? Ora apresenta-o ao teu governador; terá ele agrado em ti? ou aceitará ele a tua pessoa? diz o Senhor dos exércitos. (Malaquias 1.7-8.)

    Convém lembrar que, não se pode separar jamais o dízimo do sacerdócio levítico. Apenas Levi era pela lei autorizado a recebê-lo. Hoje, na igreja congregada moderna, os líderes clamam de certa forma ocupar o lugar de Levi, porque somos Israel de Deus. Este argumento não tem conformidade com a verdade da bíblia, visto que a lei de Deus não pode ser mudada e sim cumprida. Foi o que Jesus fez para nos dar o direito de sermos dela (a lei) livres. Para estes que se dizem sacerdotes de Deus, estando debaixo da graça, não sendo hebreu e nem muito menos levita, eu os convido a ensinarem não só o capitulo três de Malaquias, mas seria oportuno dizer, que deveriam ler uma palavra direcionada ao sacerdócio no capitulo dois, do verso 1 ao verso 9.

    (Agora, ó sacerdotes, este mandamento e para vós.Se não ouvirdes, e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o Senhor dos exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o vosso coração.
    Eis que vos reprovarei a posteridade, e espalharei sobre os vossos rostos o esterco, sim, o esterco dos vossos sacrifícios; e juntamente com este sereis levados para fora.
    Então sabereis que eu vos enviei este mandamento, para que o meu pacto fosse com Levi, diz o Senhor dos exércitos.
    Meu pacto com ele foi de vida e de paz; e eu lhas dei para que me temesse; e ele me temeu, e assombrou-se por causa do meu nome.
    A lei da verdade esteve na sua boca, e a impiedade não se achou nos seus lábios; ele andou comigo em paz e em retidão, e da iniqüidade apartou a muitos.
    Pois os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens procurar a instrução, porque ele é o mensageiro do Senhor dos exércitos.
    Mas vós vos desviastes do caminho; a muitos fizestes tropeçar na lei; corrompestes o pacto de Levi, diz o Senhor dos exércitos.
    Por isso também eu vos fiz desprezíveis, e indignos diante de todo o povo, visto que não guardastes os meus caminhos, mas fizestes acepção de pessoas na lei.)

    Agora leremos três versículos de extrema importância, para mostrar o quanto toda a palavra aponta para a cruz e para o Messias, ligando o velho pacto ao novo, para posteriormente o novo se tornar eternizado por Cristo. Segue-se Malaquias 4.4 em que entendemos que ele não separa os dízimos da lei.

    (Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, a qual lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e ordenanças.)

    Em seguida a profecia que se refere a João batista, que aparecerá na mesma virtude de Elias, para preparar o caminho para o ministério do Messias.

    Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor;

    e ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.
    ( Malaquias 4.5- 6 )

    Queridos, quando alguém lhe perguntar se você conhece Malaquias 3.10 para persuadi-lo a pagar o dizimo, eu lhe convido a usar de misericórdia com essa pessoa, e perguntar humildemente se ela conhece os demais escritos deste maravilhoso e amoroso profeta de Deus.

    DÍZIMOS E OFERTAS NA NOVA ALIANÇA

    Dos 27 livros neotestamentários, o assunto é relatado em apenas 3, sendo que em 2 livros tratam da mesma passagem. Na passagem em que Jesus repreende a hipocrisia do fariseu, não devemos esquecer de que Ele falava para alguém que estava debaixo da lei, e que se gabava de cumpri-la em um aspecto, mas desprezava o que na lei havia de mais importante.

    (Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas.) Mt 23.23.

    Nota-se que a expressão “o que há de mais importante na lei”, mostra claramente que ele não falava para seus discípulos.
    Jesus veio para cumprir toda a lei, sem tropeçar em nenhum ponto, para posteriormente morrer culpado sem ter culpa alguma. Ele aceitou tudo isso sem abrir a boca em defesa própria, por amor a nós. Morrendo pela lei sem nela ter culpa, comprou para você meu amado irmão o direito à liberdade.

    Se fizermos de Mt 23.23 uma doutrina, dizendo que Jesus não reprovou o dízimo, o que faríamos então com:
    Lucas 2.21 a 24? (Quando se completaram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido.
    22 Terminados os dias da purificação, segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém, para apresentá-lo ao Senhor
    23 (conforme está escrito na lei do Senhor: Todo primogênito será consagrado ao Senhor),
    24 e para oferecerem um sacrifício segundo o disposto na lei do Senhor: um par de rolas, ou dois pombinhos.)
    Mt 8. 4? (Disse-lhe então Jesus: Olha, não contes isto a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho)

    Se nós, portanto fizéssemos nossa esta passagem, deveríamos não só pagar o dízimo, mas também observar o sábado, abstermo-nos dos alimentos impuros da lei, e observar todas as festas hebraicas. Mas a este ponto nós recairíamos debaixo do jugo da lei da qual fomos libertos. Paulo diz aos Gálatas: (Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jugo de escravidão. Gálata. 5:1)

    Hebreus 7 menciona exemplos de homens que pagaram o dízimo, inclusive definindo como uma lei, para depois dizer: 12. (Pois, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.) No verso 13 faz referência a Jesus que procedeu da tribo de Judá, e a lei que vinha tratando chama de mandamento carnal. (Porque aquele, de quem estas coisas se dizem, pertence a outra tribo, da qual ninguém ainda serviu ao altar)
    Nos versos 17,18 e 19 diz: (Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.
    Pois, com efeito, o mandamento anterior é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
    pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou, e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual nos aproximamos de Deus.)

    A lei teve início com Moisés e terminou com sua consumação na cruz pelo sacrifício de Cristo. Se nos submetermos ao jugo da lei pela lei seremos condenados.
    (Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos. Tiago 2.10) enquanto Jesus nos convida a sermos verdadeiramente livres.

    Fiquem na paz.

  34. roberto disse:

    BEM A ESSE RESPEITO JAMAIS DEIXARIA DE DAR MINHA OPINIÃO.

    SÓ VOU FALAR ISSO:

    ” O PAPA VIAJA O MUNDO INTEIRO DE UM BOING 77 SÁ BE LÁ O QUE? PARA LEVAR A IDOLATRIA E OUTRAS COISAS, NINGUEM FALA NADA – AGORA HOMENS DE DEUS NÃO PODEM TER AVIÃO PARA PREGAR A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS?
    SE JESUS VIVESSE EM NOSSOS DIAS, CERTAMENTE IRIA VIAJAR DO APOQUE AO CHUÍ DE JUMENTINHO??????? NÉ SEUS JUMENTOS CRITICADORES!!!!!”

  35. sergio fritz disse:

    Graça e Paz!

    É realmente lamentável que estas coisas aconteçam no meio da Igreja. más sobre isso eu já falei no meu outro comentário acima:
    O que eu quero colocar aquí é o seguinte.

    A igreja evangélica não se resume a igreja do pr valdemiro, edir macedo, rr soares etc. a igreja de Jesus Cristo é muito maior do que tudo isso! O pr valdemiro, edir macedo e rr soares, não são os únicos pastores existentes nesta terra.

    a grande maioria dos comentários aquí postados tratam os pastores, como se todos tivessem o mesmo caráter, tratam todas as igrejas como se todas tivessem o mesmo tipo de costume e doutrina!

    Vamos parar por aí gente! existem homens indígnos sim, até por que é lícito que assim seja! no entanto há muitas, e eu arriscaria a maioria das igrejas são sérias, são instituições que buscam ganhar vidas para Jesus Cristo, a grande maioria dos pastores são homens honrrados que muitas vezes abrem mão de confortos e de tudo que uma vida calma e tranquila possa oferecer para, viverem realmente pela fé.

    Se ninguém aquí conhece alguém assim ou uma igreja verdadeiramente séria, eu os aconcelho a escolher melhor os vossos pastores, bem como, o lugar onde vocês estão congregando.

    O problema é que muita gente não quer nada com Deus e com a sua igreja, o primeiro amor acabou, a chama apagou e, ir à igreja tornou-se um peso, há também aqueles que nunca colocaram os pés dentro de uma congregação, que nunca foram membros em lugar algum e ficam procurando estes tipos de problemas como este noticiado aquí para respaldarem as suas desculpas.

    Meu amado(a) sua salvação é mais importante do que qualquer outra coisa sua salvação não depende do valdemiro e de nem um outro qualquer. Volte-se para Deus. porque a suas desculpas esfarrapadas não servirão de argumentos naquele grande dia.
    1 Tessalonissenses 4.4
    Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;

    soli deo gloria

  36. manoel disse:

    existe uma piada por ai que diz que o inferno esta cheio de pastores,agora da pra saber porque o deus dos pastores chama se dinheiro e dinheiro e que mais impressiona e que ainda aparecem criaturas que ainda proteje e apoiam estes tal pastores,mas e assim mesmo cada um tem o jugo que merece,isso faz a gente comecar a ter nojo de lideres evangelicos que faz os que estao debaixo de seu jugo dar milhoes e milhoes enquanto eles vivem na miseria e ate passam fome,isso mesmo continue enchendo os bolsos destes homens de dinheiro afinal o dinheiro e seu mesmo.uma vez eu ouvi um bispo da iurd dizendo que quanto mas dinheiro voce da pra igreja voce estara garantindo o seu lugar no ceu e um absurdo.

  37. roberto disse:

    SERGIO FRITZ

    FALOU TUDO IRMÃO – PARABÉNS PARA VC – ATÉ QUE ENFIM – UM COMENTÁRIO EDIFICANTE – ÓH GLÓRIA A DEUS!!!

  38. Lady Kate disse:

    Olá queridos!

    Estou começando a acreditar no que meu amigo tem me dito constantemente, que esse pessoal – papa, pastores, bispos, apóstolos e missionários – JÁ NÃO CREEM MAIS NA BÍBLIA, SE É QUE UM DIA CRERAM!!!
    Vamos analisar! Seguidamente vejo vocês colocando, ao fim dos seus comentários, a já famosa frase: JESUS ESTÁ VOLTANDO!
    Grande parte dessa crença de vocês, vem das pregações e estudos que ESSES, citados líderes ministram a vocês, é, ou não é?
    Mas, a vida e as atitudes deles, são exatamente opostas a essa crença! Senão vejamos:
    – porque o missionário RRSoares insiste tanto em vender assinaturas para sua tv paga?
    – porque o bp Macedo respondeu, de pronto, que seu maior desejo é ver a tv Record em primeiro lugar?
    – porque o ap Waldemiro, se queixa tanto de ser perseguido?
    JÁ PARARAM PARA PENSAR QUE ESSAS NÃO SÃO ATITUDES DE QUEM ESPERA PARA BREVE A VOLTA DE JESUS?

    Só para refrescar a memória dos esquecidos e informar aos que não sabem. Na década de 90 – para ser mais precisa – no ano de 1999, muitos místicos, inclusive um famoso e rico estilista – se desfizeram de bens e abandonaram suas profissões, para esperar o fim desse sistema de coisas e uma nova era! Não aconteceu como previam, mas eles mostraram que REALMENTE ACREDITAVAM!

    E o que dizer, HOJE, de nossos líderes evangélicos? A cada dia NOVAS AQUISIÇÕES, usando como justificativa, a necessidade de pregar o evangelho! NÃO LHES PARECE UMA GRANDE INCOERÊNCIA???
    Só para vocês refletirem um pouco…

  39. Isaac Cristovão disse:

    É claro que pedir “trízimo” é anti-bíblico e, de certa forma, uma exploração da fé das pessoas sedentas.

    Mas o que me deixa indignado é saber que uma igreja que recebe tanto dinheiro invista-o em coisas de valor extremamente material, para uso prórprio deixando os seguidores com as migalhas.
    Quando questionados a respeito disto, dizem que para a obra de Deus deve ser o melhor.

    Enquanto os frequentadores desta igreja se apertam em locais inadequados, com iluminação ruim, cadeiras desconfortáveis e insegurança. Os líderes usufruem de bens materiais de altíssimo custo, conforto e ótima alimentação, quer estejam em suas casas, salas pastorais ou eventos.

    Isso deve acabar já!
    Estão sendo perseguidos pela mídias sim, mas não pelo nome de Cristo e sim por sua ostentação e exploração da fé.

  40. El_Cabong disse:

    TRÍZIMO!!!
    O cara é muito esperto Hein!!
    Numa faceta destas ele triplica seus ganhos!!
    Um verdadeiro lobo disfarçado!!
    O Bom pastor se sacrifica pelas ovelhas.
    Alí as ovelhas se sacrificam pelo pastor.

  41. é uma vergonha porque os bispo estão fazendo as igrejas de comercio,quando vai para com isso,quando jesus voltar,Deus não esta contente com isso,eu mé vergonho de ser ums dos envangelicos,jesus é comercio,bispo,apostolo,donos de igrejas porque voceis não vão trabalhar.não fazer as igrejas de comercio .nelson fernandes H.17:19 quinta feira Itu SP.fone.11.81001861

  42. Oliveira,que Deus abençoe a todos. disse:

    Paz do Senhor irmãos,já não se vive o que o Senhor pede para negarmos a nos mesmos e seguilo.Somente se for com carros de luxo ou jatinhos particulares,acho que deveriam pegar esse dinheiro todo que arrecadam e fazer casas para as pessoas que muitas vezes dão dinheiro e não tem um teto seu para morarem.Talves dessa forma sim estejam fazendo a vontade de Deus ou no caminho que Ele quer que andemos,oração muita oração é o que devemos fazer.Todos esses que se dissem em nome do Senhor dará conta dos seus.Jesus fez com que seus discipulos alimentacem á multidão e não somente Eles,não vemos isso com essas atitudes,será que se pedirmos para junto deles viajarem nos levariam?Em Tito 1-7,diz:”Porque convém que o bispo seja irrepreensível como despenseiro da casa de Deus,não soberbo nem iracundo nem dado ao vinho,nem espancador,nem cobiçoso de torpe ganância”.

  43. Qual a Ação Social que esses homens (doutores em dinvidade) fazem?

    Quanto eles gastam com os necessitados?

    Olham aprenderam somente somar + e não a dividir /.

    Tem denominação que fatura 5 bilhões por ano e investe 0,10 % em ação social ou no máximo uma conta corrente para os fieis depositarem para ajudar alguma cidade que passou por uma calamidade.

    Eles poderiam luxar como quisessem mas não esquecer dos necessitados.

    Nunca ouvir falar que nenhum deles, abriram: 1 Hospital de base, creches, centros profissionalizantes, abrigo, centro de recuperação e etc. Só ficam orando e não agem.

    Muitos pensam porquê: Curam, oram bonito, pregam fervorosamente, oram pessoas são libertas e que agora podem administrar o dinheiro da igreja sem responsabilidade. |Vão dá conta de cada centavo pra Deus.

    Estamos nos últimos dias…

  44. ed disse:

    Fala do edir mamacedo,mas faz coisas piores do que ele.Safado,ladrão e falso.

  45. André disse:

    É impressionante a falta de conhecimento biblico de alguns comentário…hehe…vocês não sabem que julgar é contra os ensinamentos de Jesus…e o José dizendo que o dízimo é uma farsa…HÁHÁHÁHÁ…esses teologos de araque é que empacavam o crescimento do evangelho…agora sobre o trízimo…hehe…quando o Valdemiro saiu da IURD, por ter encoberto o adultério de um pastor amigo seu e que saiu com ele para abrir a Mundial…e que já brigou com ele e abriu a própria igreja…hehe…achou que era fácil abrir uma “”denominação””, fez um movimento, abriu “”igrejas””, atacou várias igrejas atrás de suas ovelhas…mas era tudo MAROLA e agora se enchendo de dividas, com suas “”igrejas”” fechando as portas, perdendo horários na Tv, porque não tem mais dinheiro pra pagar…FALTA UNÇÃO…sabendo que seu fim se aproxima, então tenta fazer um pé de meia enquanto ainda dá, estou orando pelo povo da Mundial, para que eles não se afastem do Senhor Jesus…QUEM OLHA PRO HOMEM CAI, QUEM OLHA PRA JESUS NUNCA CAI…

  46. André disse:

    Perdão…nos comentários, faltou o S…hehe…

  47. LUCIENE NEVILLE disse:

    SEI QUE A OBRA DE DEUS NECESSITA DE DINHEIRO PARA SER FEITA E QUE OS PASTORES, BISPOS, MISSSIONÁRIOS E ETC, NECESSITAM DE UMA VIDA ABUNDANTE E TEMPO DISPONÍVEL, MAS SINTO QUE TANTOS CRENTES NÃO CONHEÇAM A BÍBLIA E O QUE ESTÁ ESCRITO NELA, NUNCA VI ESCRITO “TRIZIMO”, DÍZIMO É BÍBLICO EM QUALQUER LUGAR E É BENÇÃO.CONHECER AS ESCRITURAS NOS LIBERTA E NOS FAZ VER O QUE CERTO E O QUE É ERRADO OU EXAGERADO.

  48. André disse:

    Caleb, você não tem a ética e nem argumentos de um verdadeiro pastor, então moleque, pare com essa farsa, para que não recaia sobre você o que Deus determinou aos falsos pastores, tsc, tsc…

  49. JPN disse:

    E isso aí, minha gente:
    Enquanto existir trouxas, esses mercenários do evangelho fazem a festa, é dízimo, trízimo, e tantas outras “negociatas” de bençãos, é o fim.
    Perderam totalmente a vergonha, isso é, se tiveram algum dia.

  50. Lady Kate disse:

    André!

    Você falou que NÃO devemos julgar, mas, e você, o que fez o tempo todo, senão JULGAR o Ap. Waldemiro?
    Por acaso você é adepto do “FAÇA O QUE EU DIGO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO?”
    Só um lembrete, sem ofensas, por favor!

  51. André disse:

    Lady Kate, ou seja quem for, julgar é quando formamos opinião em suposições, ou em coisas em que desconhecemos os fatos, baseados em opiniões de segundos, terceiros…ou seja…não vimos, mas mesmo assim imitimos uma opinião, que com certeza será errônea…criticar…é o que estou fazendo, é baseado nos comentários, estapafúrdios, raivosos e preconceituosos que leio nesse site, principalmente contra as igrejas pentencostais e neopentencostais…hehe…

  52. Deise disse:

    Eu acho que Jesus nunca iria querer este luxo todo, para quem montou num jumentinho, quanta quanta coisa poderia ser feito com 48 milhoes de dolares quantos brasilheiros não tem o que comer, nossas crianças que estão se prostituíndo, se estes lideres se unissem, quanta coisa poderia ser feita.É muito dinheiro, que deveria ser usado de uma maneira certa, quem sabe se ouvessem a união dos politicos, dos lideres religiososos, alguma coisa poderia ser feito.Abram seus ohos, antes que seja tarde demais.

  53. André disse:

    a onde se ler “”imitimos””, leia-se emitimos…hehe…

  54. joel disse:

    O papá tem o papámovel e miguem fala nada?

  55. Deise,

    Discordo das atitudes do Valdoca mas pra mim esse argumento que voce usa quando diz que as crianças estão passando fome e tals, na minha opinião é a coisa mais hipocrita que existe.

    Não pense vc que encher a barriga da molecada vai resolver o problema da fome. Não digo que não devemos ajudar os famintos, sei que isso é necessario sim. Mas não é isso que vai fazer a diferença na vida dos sofridos.

  56. Esse CaleBRE não tem nada de Deus gente!

    Suas proprias palavras mostram que esta possuindo sua mente.

  57. ricardo omura disse:

    Realmente estamo chegando no final dos tempos como disse o nosso Sr ,jesus cristo que no ultimas surjiriam homens amantes de si mesmo , alguns esqueceram do ensino de Jesus em mateus 6;33 e entragaram as coisa desse mundo como esta cresceno o numero de pessoas que estao em 2 coritios 4;4 quando vemos pessoas que estao esfriando seu amor por cristo e por que eles estao vendo so as cosia que os homes estao fazendo , que os remanecentes continue fies a palavra de Deus e nao siga exemplos nao envejaveis para os homens que sabe que o melhor esta com o pai . medite

  58. El_Cabong disse:

    Ederson Freitas disse:
    Não pense vc que encher a barriga da molecada vai resolver o problema da fome. Não digo que não devemos ajudar os famintos, sei que isso é necessario sim. Mas não é isso que vai fazer a diferença na vida dos sofridos.

    Eu não concordo com esta afirmação, pois se TODAS as igrejas cristãs fizessem a sua parte, e distribuisse todas as suas riquezas “superfluas” pra alimentar os pobres, e se mantessem só com o essencial, elas com certeza ACABARIAM COM A FOME NO MUNDO !!
    Imaginem o impacto evangelístico que isso teria, e o conceito posistivo que a igreja teria no mundo com isso. Se nem todas as igrejas o fazem, pelo menos as sérias deveriam fazer a sua parte.

    A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai é esta: assistir os órfãos e as viúvas em suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Tiago 1.27

  59. Carlos Roberto disse:

    ABRACADABRA, SIM SALA BIM, HOCUS POCUS!

    Gosto de me divertir, teatro, uma boa pelada, uma pescaria fazem parte da minha rotina e me ajudam a vencer as decepções que tenho nas questões envolvendo os despropósitos praticados contra a fé de nossa gente. Então fui assistir a uma palestra sobre “A MAGICA DO CRESCIMENTO” no teatro do shopping de minha cidade. No palco um anão a caráter servia de partner enquanto o palestrante distraia o auditório com algumas palavras. ABRACADABRA, SIM SALA BIM, HOCUS POCUS! Num movimento rápido, ele se aproxima do anão, pega um pedaço de tecido e levanta-o com rapidez. Quando o pano cai, lá está uma bela moça de quase dois metros de altura no local onde estaria o partner. Alguns argumentam que a palavra viria do Aramaico abhadda kedhabhra, que significa desaparecer. Acredita-se que tal forma era usada para combater diversas doenças, mas o significado oculto dessas palavras inexiste. Elas servem apenas como uma distração para a platéia.

    Hoje a palavra é normalmente usada como encantamento por “MÁGICOS EVANGÉLICOS”, ilusionistas que com muita habilidade e com muita cara de pau enganam multidões. O que se ouve é: “Deus operou… O milagre aconteceu… Levantem as Bandeirinhas… Mas a Bíblia alerta: “…e não guardaram os seus estatutos, antes se deixaram enganar por suas próprias mentiras” – Amós 2:4.

    Eu custo a acreditar no que vejo e por vezes me pego me beliscando para ver se não estou dormindo diante da televisão. E o que vi hoje, 31 de março de 2010, me deixou perplexo, o PILANTRA que se denomina “APÓSTOLO VALDEMIRO”, que não passa de um vigarista mandou que o povão fizesse uma fila onde todos receberiam um envelope, ele ficaria no PICADEIRO de braços abertos e as pessoas passariam por ele tocando o tal envelope, pois dele sairia a virtude da prosperidade. “VAI SAIR BENÇA DE MIM”, berrava o canalha como se fosse um poço de Jacó. As gargalhadas eram sádicas e satânicas, e ele continuava na sua gritaria: “A vitória esta no homem de Deus, toca, toca, toca em mim… De mim saiu virtude, bradava o sudorético…” A sessão de “ENGANEITION” estava quente, a fila para tocar no suor do capeta era enorme. Rouboleition, mentiroleition, safadeition, era tudo ao vivo via satélite em plena 07:00h horas da manhã. Sádico, ele instigava o povão a tocar no seu corpo para terem os seus problemas resolvidos.

    O tal envelope? Bem, ai é uma outra picaretagem, os sócios deveriam depositar ofertas representativas para manter o programa dele no ar, já que as dívidas eram grandes e os prejuízos com as matérias da mídia havia afastado os patrocinadores. Ele, como se fosse Deus, continuava no seu conto do vigário: “Não andem mais a pé, Deus tem um carro para você, não paguem mais aluguel, não devam mais ao banco, venham toque em mim…”

    São as mazelas religiosas com técnicas, truques e “SIMPATIAS TEOLÓGICAS” para fazer Deus fazer o que e na hora, o que desejamos… Foi algo extraordinário, “SHOW EVANGÉLICO”, uma “COREOGRAFIA RELIGIOSA” dessas para fariseu ver. E “crer”!!!

    Mas lendo o livro de Provérbios, me deparei com um texto perturbador, ele me fez ver como os vigaristas estão passando literalmente sobre a Bíblia na ganância de verem os seus projetos crescerem. Diz: “AFASTA DE MIM A VAIDADE E A PALAVRA MENTIROSA. NÃO ME DÊS POBREZA NEM RIQUEZA, MANTÉM-ME O PÃO NA MINHA PORÇÃO” – Provérbios 30:8. Se alguém precisar de outra argumentação para contestar as arbitrariedades cometidas na busca da prosperidade , de milagres e de coisas semelhantes nós podemos rasgar a Bíblia, pois este verso não dá margem para nenhuma outra interpretação. Salomão estava ciente daquilo que ele precisava, nem mais nem menos, era o bastante para viver apenas. Mas, o verso anterior é ainda mais duro: “Toda a Palavra de Deus é pura, escudo é para os que confiam. NADA ACRESCENTE às suas palavras, para que não te repreendas e sejais achado MENTIROSO” – Provérbios 30:5 e 6. Eu poderia ficar por aqui, afinal é a Bíblia e não eu que chama estes picaretas vigaristas de mentirosos, mas vamos em frente. O submundo evangélico é pior do que se pode imaginar, as coisas estão indo de mal a pior e não irão melhorar. O Evangelho está em “PROMOÇÃO”, cada um anuncia uma oferta melhor que a do concorrente, é azeite de Israel, é lenço abençoado, é sangue do cordeiro, é rosa, e tome desgraça na vida do povo. Tem gente que tem uma mezinha só para expor os amuletos como troféu das “BENÇAS” recebidas. Conta a “BENÇA”, e o sujeito pega o amuleto e despeja o rosário…

    A FÉ, segundo Hebreus, “é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a PROVA das coisas que não se vêem”. É difícil ver no escuro, o que nós precisamos é de luz, e que luz é esta? Diz o Salmista que é a PALAVRA DE DEUS. “Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual o bom caminho, e andai por ele, e achareis descanso para as vossas almas“ – Jeremias 6:16. O bom caminho, as veredas antigas, o caminho que Jesus trilhou, ele sofreu por nós. Satanás está atacando dentro das igrejas, pois ele sabe que ali os resultados serão avassaladores para o cristianismo. O campo de batalha preferido dele são os bancos, onde a multidão se coloca como mercadoria, aguardando os produtos anunciados como milagrosos e poderosos.

    A transação do velho homem para o novo tem sido feita de forma mecânica, sem espiritualidade e sem um impacto que de fato possa expressar esta mudança de rumo. A fé agora pode ser exercitada sem trazer desconforto á nossa natureza adâmica. Hoje, sofrer por amor a Cristo não faz parte do roteiro de vida dos cristãos, o negócio é viver na mordomia sem causar e sem procurar confusões, mesmo que estejamos sendo aviltados nas nossas crenças. Certamente que ninguém está se sentido como Timóteo, incitado a padecer com Paulo: “Sofre COMIGO, como bom soldado de Cristo Jesus” – II Timóteo 2: 3 e 4.

    Como afirmei, o submundo do evangelho está aí, fazendo e acontecendo, conduzindo multidões não se sabe para onde e nós não podemos nos calar. Temos, como servos de Deus, a responsabilidade de alertarmos para os perigos eminentes a que estão expostos os que seguem estes vigaristas. “AFASTA DE MIM A VAIDADE E A PALAVRA MENTIROSA. NÃO ME DÊS POBREZA NEM RIQUEZA, MANTÉM-ME O PÃO NA MINHA PORÇÃO”, esta deve ser a nossa oração e a nossa sede, ter apenas aquilo que nos for necessário enquanto passamos por este mundo. Maranata!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza

  60. André disse:

    Quem tem que acabar com a fome das crianças, são os governos, não se pode atribuir as religiões, ou igrejas evangélicas, o que tem que ser feito pelo governo…na verdade as religiões e igrejas evangélicas fazem o que os governos não estão fazendo…

  61. El_Cabong disse:

    André.
    Segundo está ótica então. Quando o Bom Samaritano passou pela pessoa necessitada ele deveria então chamar alguma autoridade governamental pra recolher aquela pessoa e não ajudá-la.
    Jesus Se enganou então quando proferiu esta parábola.
    O Bom samaritano não era pra ter parado alí e ajudado o homem e sim deveria ter feito que nem o primeiro que passou de longe e foi pro templo depositar suas ofertas ao invés de usá-las pra ajudar o homem.
    Vocês já repararam que a passagem do Bom Samaritano é pouco pregada nas igrejas, pois o bom samaritano faz exatamente aquilo que o “evangélico” não deve fazer. O “evangélico” quando está a caminho do templo com as ofertas no bolso não pode parar pra ajudar alguém necessitado usando aquele dinheiro, pois a oferta tem que ir para o templo.

  62. Etiane Abensur disse:

    Já ouviram falar de benfeitorias que a igreja católica fez a comunidade? Recuperação de viciados, restauração de famílias, curas de desenganados pela medicina ou algo assim? Assistam ao canal 21 e verão tudo isso. Uma amiga minha é católica e estava com problemas no relacionamento com o noivo, pediu auxílio espiritual a mim, que sou crente, em vez de procurar os padres e membros soberbos de sua igreja morta porque sabe que lá a palavra de Deus não é praticada, não há amor entre os irmãos como Jesus ensinou. O apóstolo Waldemiro adquire jatos para poder evangelizar em vários lugares em tempo hábil. Não é para conforto nem passeios panorâmicos! Os fariseus estão sempre perseguindo quem faz a obra de Deus mas cadê que perseguem a igreja católica com seus padres pedófilos e seu papa em seu papamóvel… a paz a todos.

  63. André disse:

    Cabong…hehe…você é onipresente está em todas as igrejas ao mesmo tempo…hehe…não é sob minha ótica, meu chapa…o Senhor Jesus é inteligente, Ele sabe que só Ele pode acabar com as mazelas de todos, mas para isso acontecer o evangelho tem que ser pregado a todos em todo mundo, o trabalho das igrejas, em relação a sustentar os necessitados é paleativo, o Alimento Verdadeiro é o Senhor Jesus…

    “”Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.”” ( João 6 : 27 )

    Mas João 6 todo é muito bom…

  64. José Ailton disse:

    QUASE TUDO PÁRA NO DINHEIRO

    É incrível como quase tudo pára no dinheiro! Famílias inteiras são divididas por brigas em torno do dinheiro. Presenciamos guerras com razões ilógicas, porém, a grande mídia sempre convence a maioria que a morte de milhares de inocentes, tem como objetivo final proporcionar uma vida melhor para a humanidade. Certamente a mídia da qual estou escrevendo também parou no dinheiro, e a referida guerra tira vidas pelo poder e dinheiro. A situação não é diferente em meio às religiões. Quase toda instituição religiosa, arrecada donativos argumentando uma orientação da divindade que cultuam seus seguidores. O cristianismo como organização religiosa não faz diferente. Portanto, dizer que é cristão apenas por seguir alguém ou ser participante de um grupo religioso, não faz de alguém um cristão verdadeiro. Um convertido ao Senhor Jesus, reconhece pelo estudo da infalível palavra de Deus, que não há outra revelação além das escrituras e este cuida ter nas palavras da bíblia, a orientação única para a vida eterna. A bíblia é nosso verdadeiro mapa dos tesouros da salvação e da vida eterna com Cristo. E para a orientação de milhões de pessoas que se deixam levar por palavras daqueles que arrecadam dinheiro em nome de Deus, sendo extremamente enfático na questão financeira, no materialismo e na prosperidade terrena; eles quase nunca destinam as arrecadações para os fins propostos ou apoiados por Jesus. Jamais se deixe intimidar por estas pessoas. São vendedores do reino e mentem em nome de Deus.

    Um exemplo claro de que quase tudo pára no dinheiro meu querido irmão em Cristo, é sobre a eterna questão dos dízimos. Os grandes teólogos, exegetas e expositores bíblicos sabem que dizimar como ordenança era algo da lei. Também sabem que antes da cruz, Jesus cumpriu e motivou os da lei a cumpri-la. Reconhecem estes doutores em teologia, que o dizimar de Abraão foi ofertado; haja vista que a lei veio mais de 400 anos após Abraão. Reconhecem que nenhum dos apóstolos pregou ou exigiu os dízimos dos fiéis. Sabem que os pais da igreja, como por muitos são reconhecidos, aqueles que sucederam aos apóstolos nos três primeiros séculos, entenderam que dizimar por ordenança, era submeter ao jugo da lei, da qual foram livres pelo sacrifício de Cristo na cruz. Mesmo com todas estas direções encontradas na bíblia, com toda a história da igreja estampando a verdade sobre os donativos e seu uso na congregação, eles não abrem mão de pregar os dízimos sob ameaças de maldições para quem não o fizer. Dizem que devemos dizimar como Abraão; ou seja, como um louvor e gratidão, mas usam do argumento encontrado em Malaquias, que se tratava de uma ordenança para Israel.

    Finalizo este texto com uma verdade, não se trata de uma nova revelação, apenas li a bíblia de forma sincera, de igual modo, quero entregar para Deus meu culto racional e minha consciência de suas verdades. Quem dizima por crer que é um mandamento, está desmerecendo o sacrifício de Cristo que cumpriu toda lei, morrendo sem ter culpa, para que da lei fôssemos livres. Quem prega os dízimos como ordenança, para um povo que está debaixo da graça, este é quem realmente está roubando a Deus. Muitos destes são grandes mestres, mas lhes faltam coragem ou até mesmo vontade de renunciar a enganosa pregação dos dízimos. O único motivo que os fazem agir assim está baseado na raiz de todos os males que é o amor ao dinheiro, e assim como quase tudo pára no dinheiro; eles também não foram diferentes.

  65. Gumetal disse:

    Vejo umas pessoas citando papas e a igreja católica,mais o que esses tem a ver com evangelho de cristo,nada a ver,como podem comparar o evangelho da biblia e de cristo,com esse catolicismo satanico e sujo proliferado e distribuido pela igreja catolica,to resumindo,as pessoas que comentam nesse site comentam algo referente as igrejas que pregam o evangelho,o evangelho que todos vivemos e como as coisas nao condizem com a biblia criticamos,nao misturem catolicos e catolicismo com o evangelho de cristo,pois o catolicismo e do capeta,e de homens comprometidos com satanas,tanto em apocalipse a igreja catolica e citada como GRANDE PROSTITUTA,ASSASSINA QUE MATOU MILHÕES DE PESSOAS QUE GUARDAVAM O EVANGELHO DE CRISTO,E NA PROFECIA CITA QUE UM DOS PAPAS SATÁNAS VIRA DO ABISMO,SE DIZENDO ELE QUE RESSUSCITOU VIDE APOCALIPSE 17:8,9,10,11,ELE VIRA ENGANARA OS POVOS,E OS MATARÃO E OS PERSEGUIRÃO ATE A MORTE,ESSE PAPA E JOAO PAULO II,meus queridos parem citar igreja catolica com a evangélica,essa igreja catolica nasceu exclusivamente pelo diabo.

  66. Gumetal disse:

    talvez alguem possa falar o que isso q ele disse tem a ver com a noticia acima,tem aver que podemos criticar aquilo que nao concordamos com essa igrejas pois vivemos o mesmo evangelho,e as mesmas escritura sagrada,então podemos sim criticar,e ver aquilo que nao esta de acordo com a palavra do senhor nosso Deus,esses homens arrecadam bilhões,darão conta a Deus dara sim Deus e justo juiz e ele nao poupara nada e nem ninguém,somente aqueles que guardaram a palavra dele com temor,esses homens nao investem,em ninguem a nao ser neles mesmo,isso e verdadeiro,e até triste,uma irmã disse que isso nao mata fome de ninguém,mais mata sim,por que a biblia então diria que a fé sem as obras e morta??se eles fizessem com certeza o nome de jesus seria glorificado muito e muito mais vezes,teriamos uma vida social melhor pra todos,poderiam sim investir numa faculdade para os membros e os carentes,em sáude em projetos que envolvam o ser humano,no crescimento humano e espiritual complementando com a palavra de DEUS
    TODOS ELES TEM DEIXADO A DESEJAR MESMO,E ISSO E MUITO DECEPCIONANTE,PARA MIM COMO CRISTÃO POR QUE QUEM TEM A CHANCE DE FAZER ALGO,TEM O PODER NAS MÃOS TEM DE FAZER ISSO E LOUVAVEL DIANTE DE JESUS.

  67. André disse:

    Foi isso mesmo que eu li ? Enganosa pregação do dízimo…tsc, tsc…os apostolos não comentarem sobre o dízimo, não quer dizer que o dízimo não existia para sustento do evangelho…o sacrifício do Senhor Jesus, não invalidou o que foi ensinado por Moisés e os profetas ( Mateus 5 : 17 )…quem disse isso foi próprio Jesus e em nenhum momento biblico Ele desvalorizou o dízimo : “”Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; DEVÍEIS, PORÉM, FAZER ESTAS COISAS, SEM OMITIR AQUELAS!”” ( Mateus 23 : 23 )

    Já dizia minha vó…de boas intenções o inferno está cheio…

  68. El_Cabong disse:

    André. Tudo bem se você acha que o trabalho das igrejas, em relação a sustentar os necessitados é paleativo. Respeito a tua opinião mas não concordo com ela. Os discípulos na igreja primitiva sempre fizeram esta obra de caridade, tanto que chegou um tempo que estavam tão sobrecarregados com tanto serviço nesta área, que aí nomearam os Diáconos para tomar conta disso, mas os diáconos eram da igreja, ou seja, continuou sendo tarefa da igreja.

    Voltando ao assunto do Jatinho do Valdemiro.
    Eu sou totalmente contra a compra deste jatinho, porém eu mordo a língua e aplaudo o Sr. Valdemiro, caso ele pegue este jatinho e começe a fazer viagens regulares para a Amazônia por exemplo, levando, comida, remédios, e se der tempo também a palavra de Deus á lugares de difícil acesso.
    Por que eu falo SE DER TEMPO, levar também a palavra ??
    Por que os nossos gestos de amor para com o próximo as vezes falam mais alto que mil pregações.

  69. Gumetal disse:

    Recentemente vi uma senhora da igreja universal,eu e um amigo fomos visitar ela ela estava passando fome,com uma criança de 3 anos,e um recém nascido de 2 meses e meio,o marido dela havia sido assassinado há um mês atrás,ninguém na universal quis ajudar ela,um pastor de lá chegou ao cumulo de dizer,que a fé faz as pessoas vencerem seus obstáculos,que a igreja nao incentiva ninguém a passar fome e ficar pedindo cestas,pois impediria ela de crescer e conquistar,e que ela esta assim por que nao obedeceu o sacrificio,nossa isso me causa nojo,esses lideres precisam viver um evangelho sólido,precisar examinar as escrituras,e pregar um cristianismo igual pra todos,centrado no amor,na vontade de ver todos iguais e vitoriosos,enquanto isso a vida das pessoas ficam sucateadas as moscas,sera que alguem lider desse para e fala hoje vamos elaborar projetos pra melhoria da qualidade de vida dos nosso povo,nem to dizendo das pessoas carentes do mundo,to dizendo as que estao na igreja cristã,desde eu nasci estou no evangelho,estou com 28 anos de idade,NUNCA VOU ABANDONAR MINHA FÉ EM JESUS,MAIS ESSE CRISTIANISMO MATERIALISTICO PREGADO NAS IGREJAS ATUAIS ME DEIXA TRISTE,E DECEPCIONADO COM TAIS PESSOAS,CADA DIA MAIS SURGEM COISAS QUE DAO A MOSTRA REALMENTE JESUS ESTA VOLTANDO E ESTAMOS CAMINHANDO PRO FIM

  70. El_Cabong disse:

    Gumetal.
    Lendo isto que você escreveu sobre esta senhora totalmente abandonada pela igreja é de dar nojo.
    Não conhecem o versículo que eu citei acima: TIAGO 1.27
    Nem sei se conhecem a Bíblia.
    Pra IURD quanto mais ignorante biblicamente o povo for, melhor pra eles.
    Se eu tenho vontade de vomitar. Imagine Deus!!!

  71. André disse:

    Olha gumetal, vamos supor que essa história seja verdadeira…hehe…então esse pastor está totalmente fora da direção da IURD, que acompanha cada membro, eu disse membro da IURD, é por isso que a IURD tem a ABC, Associção Beneficiente Cristã e já que ele, o pastor, está fora da direção da IURD, então existem meios de denunciá-lo, é só contatar o Blog do Bispo Macedo, por exemplo…agora essa sua hestorinha é meia chimfrim…acho que foi um jeito que você achou para querer falar mal da IURD…que não é nem o caso dess “”matéria””, pois Valdemiro é da Mundial…sem contar também que sei cada história cabeluda da sua denominação, mas não irei me rebaixar a tanto…hehe…

    Cabong, eu venho com fatos bíblicos e você com suposições…hehe…o que Jesus disse você ignorou…também conheço uma porção de passgens dos apostolos, em que eles pedem contribuições financeiras para poderem pregar o evangelho…mostra o teu que eu mostro o meu…op´s…hehe…

  72. Thamires Oliveira disse:

    Incrível como o censo de “justiça” está em alta!Pr.Caleb não lhe conheço, mas pelo seu palavriado nem gostaria.Alias o que mais vemos hoje em dia é os tais “justos” em si mesmo apontando, quando em suas vidas particulares devem fazer piores a diferença é que esses (que vcs apontam) estão em destaque por serem homens publicos. e muitos como vc estão no anonimato. a pergunta é: se vc tivesse a oportunidade vc não faria o mesmo? respondo: ater pior! vc que se diz pastor e não tem nem mesmo ética como tal para usar as palavras certas, quer ensinar o que para a queles que visitam esse blog e não conhece a Cristo como Senhor? E uma pena!

  73. El_Cabong disse:

    André
    Não sei onde você viu suposições, pois eu relatei Atos dos apóstolos, Parábola do Bom Samaritano e Tiago 1.27.
    Se você não entendeu a mensagem ESTAMPADA em Tiago 1.27, aí não tem mais o que discutir.
    Leia o Livro de Tiago!! É um verdadeiro puxão de orelhas na igreja.

    A tua citação de João 6.27 está fora de contexto, pois eu creio que alí Jesus estava falando com relação a preocupação excessiva com as necessidades da vida, ao invés de descançarmos nEle e crermos em sua provisão.

  74. André disse:

    Como é difícil, dialogar com alguém que não lê textos…hehe…por exemplo, Cabong, você afirmou que em todas as igrejas evangélicas quase não se prega mais o “”bom samaritano””…bom isso é uma suposição da sua parte, pois para você afirmar isso é necessário que seja onipresente, a não ser que você se considere “”deus””…hehe…você perdoe a minha “”ignorância”” biblica, como você colocou, por eu ser da IURD…hehe…você está se agarrando a Tiago 1 : 27, como se fosse a maior das verdades biblicas, mas talvez não tenha lido o João 6…por favor…””mestre biblico””, leia também, especialmente o versículo 27…hehe…

    mostra o teu, que eu mostro o meu…hehe…

  75. Junior disse:

    Nossa tem uns comentarios aqui que é feio o negocio, é um tal de copiar e colar que pelo amor de Deus em, não querer dar o dizimo é problema seu, mais dizer que não tem base biblica, sem comentários, trizimo também é brincadeira né gente!!,

    quanto avião do apostolo, é muito dinheiro né, isso não é falta de fé em nem critica ao ministério do apostolo, mais deixo uma pergunta e a função social desta igreja?
    Bom o que vemos e que fazem um comercial lascado de milagrese tudo mais, mas ajudar as pessoas não até agora não vi, também fiquei sabendo que ele comprou uma fazenda de 25 milhões e pagou a vista, deve ser para ajudar na reforma agraria do pais para os sem terra.
    Muito dinheiro na mão de um só é capitalismo, todos conhecemos o que é capitalismo, então ta feia a coisa.

  76. FRANK disse:

    ….CARLOS ROBERTO vc voltou de minas finalmente, fazia tempo que nao via seus textos chatos e longos aqui, mas espero que tenha feito boa viagem…e proxima vez manda uns doces de la…heheheh…quanto a alguns evangelicos que escrevem aki, querem comparar pastor com o papa, entao se um rouba,todos podem roubar, igual comparar igrejas que sao multadas por barulho ou sem licenca com escolas de samba que fazem barulho…nada a ver…nossa referencia nao pode ser a riqueza do papa, nem dos bicheiros,nem dos donos de tv….igreja tem funcao social alem da espiritual….feh sem obras é morta, aquele que alimenta o faminto,esta alimentando Jesus, entao milhoes de reais indo pra luxo de um homem só, eh indecente…tem aviao pra todo lugar, tam, gol, webjet,etc…fora muitos missionarios que passam dificuldades.

  77. Ellen de Oliveira disse:

    Que isso, meu amigo a bíblia ensina que o dízimo é 10 por cento.

    E tem mais, a biblia fala ainda que ele deve ser entregue no altar e não depositado em conta bancaria, como manda o lider da mundial.

    Que Deus abençoe a sua vida e tenha misericordia de vc!

    Não critique as outras denominações corrija os erros da sua.

  78. Lady Kate disse:

    A Iurd acompanha CADA MEMBRO da igreja???
    Isso é novidade para mim!

  79. André disse:

    Ué, Lady gagá, você em outro lugar…lá na página da quadrangular…disse que a intenção das igrejas que pregam a teologia da prosperidade…em pura alusão a IURD…escreveu levianamente…””que maior o rebanho, maior o rendimento””…para ter um maior rebanho então precisa de acompanhamento…hehe…se decida é uma coisa ou outra…

    A pessoa que fica escrevendo besteiras, nem lembra mais as besteiras que escreve, tsc, tsc…

  80. Lady Kate disse:

    Andréééééé!!!
    Continue DORMINDO zzzzzzz….psiu
    Amanhã… eu conto pra você…porque falei isso…psiu
    Eu falo bem baixinho pra vc não acordar, viu? …zzz psiu zzzz….
    Tchauuu…

  81. jânio disse:

    CARO JOSÉ AÍLTON, PARABÉNS PELOS TEUS COMENTÁRIOS. VOCÊ É UM DOS POUCOS QUE REALMENTE LÊ, E ENTENDE A BÍBLIA COMO ELA É. POR ISTO TE CONVIDO A DEIXAR DE POSTAR, POIS POSTANDO VOCÊ ESTÁ JOGANDO PÉROLAS AOS PORCOS. A VERDADE É PRECIOSA DEMAIS PARA SER COMPARTILHADA COM QUEM NÃO MERECE E NEM QUER SABER DELA. PROCURE OS VERDADEIROS MERECEDORES, QUE CERTAMENTE VOCÊ NÃO ENCONTRARÁ AQUI, E ENSINE ESTAS VERDADES A ELES, POIS ESTA É A VONTADE DE DEUS.

  82. Levi varela disse:

    Carlos Roberto,

    Você está vivo?

    Foi tanto tempo sem você que achei que tivesse partido para o outro lado da montanha.

    Mas a culpa de você ter voltado é minha, afinal não era para eu ter perguntado à sua alma gêmea, sua metade laranja, a Lady Kate por onde andavas tú e tuas ironias, achei até que, por decisão judicial, houveras calado.

    Mas como você calar? Se os líderes evangélicos, se os calhordas não se calam. Imagine tú, um militar, nascido nas boas terras do patriótico Tiradentes. A que classe pertences, dos líderes religiosos ou a dos calhordas?

    Acho que sois dos líderes evangélicos a quem tú tanto criticas, ou seja, sois um lider, entretanto sem rebanho, sem ovelhas, sem bodes, sem carneiros, sem o cajado, sem as vestes de pastor, um desgarrado, um rebelde.

    Eu não entendi o motivo de você sair da bíblia e buscar aconchego na Carta Magna para justificar sua interseções descaluniosas, temperadas, afáveis, sois um santo, santo, santo, santo, santo, és o Cristo resuscitado de novo, desta feita em Barbacena. Que saudades de quando criancinha lá em Barbacena.

    Há, que tenhas um bom retorno, mas vá devagar, menos!! e veja se não repõe de volta o pedaço da língua que devas ter deixado em algum altar de santificação.

    Desculpe eu não ter indagado antes, mas está em tempo. Como vai Roma e a sua Santidade? Beijastes-lhes a mão? Conta das novidades que circulam na cidade sede de tua igreja, não sejas egoista.

  83. Levi varela disse:

    Somente aos imbecis,

    Acho que ele está certo em comprar um avião, dois, três, desde que seja aplicado para fins da evangelização.

    Quem estiver achando ruim, sugiro que peçam a Deus o milagre de voltar no tempo e se fazerem um dos cristãos primitivos.

    É que aí vão encontrar Cristo montado num jumento, num camelo, num barquinho e de a pé evangelizando em um palco que é menor que o quintal do meu vizinho.

    Esclareço. As fronteiras do estado israelense são tão próximas que, dizem, há dificuldades de um avião conseguir freiar totalmente no próprio solo, o judeu, aliás como o país vizinho, o Líbano.

    Mais a mais, quem quer evangelizar não pode escolher o meio de transporte e nem o valor de tal transporte, afinal o dinheiro pertence a Deus, e é mais que sabido que não gosta de suvinas, mesquinhos, preguiçosos, avarentos, murmuradores, incrédulos, julgadores…

    Apostolo e demais líderes, se acham que carecem de uma dezena de aviões que comprem, afinal se quisessem obejeto para lazer, está mais provado que à mente vem um BAITA DE UM IATE, avião ninguém compra, basta fazer uma pesquisa.

    Automóvies antigamente era considerado como artigo de luxo, hoje… preciso dizer? Mas vou dizer mesmo assim, é um item necessário ao dia a dia.

    Digo isso com a lucidez de um filho de pastor que vivenciou todos os itens dos parcos recursos, onde a carência de alimentos, de vestimentas, de pastor que andava a cavalo em que retornava totalmente quebrantado pelos solavancos do animal.

    Se for retrucar, preparem-se. É só um começo contra esses de pouca visão, murmuradores, os amigos do dinheiro dos outros, os que querem que o evangelho fique em seus quintais.

  84. Haura disse:

    não tem nada haver com isso ,pois o que os vossos só saber ver maldades em tudo se na deram dinheiro porque estão preocupados o dinheiro n e vosso mas sim dos fieis que ajudam a obra de Deus….deixem o Apostolo em paz e olhem para vocês próprios, e deixem de chatear os que ajudam a obra de Deus nao vai comprar só um vai comprar mas ainda em nome de Jesus ….

  85. Paulo do Carmo disse:

    Paz do Senhor amados comentadores.

    Quero vos dizer uma coisa.

    Deus vem em primeiro lugar depois vem o diabo, e ele vem com inveja, arrogancia, orgulho, duvida, e toda especie de imundicia.

    Porque acham que o poder de Deus é para trochas? assim ja diz a Biblia só podem discernir as coisas de Deus os que sao espirituais, porque elas se discernem espiritualmente, os carnais nao passam da carne vendo apenas o que é da carne, assim tambem se passou com o Senhor até o acusaram de ser feiticeiro ou o proprio diabo, mas isto foi feito por pessoas iguais a voces que tenhem o coraçao tao endurecido que o Espirito de Deus que pode e quer vos dar entendimento nao entra em vossos coraçoes de pedra ( Apocalipse Cap.3 vers. 20 eis que estou a porta e bato se alguem ouvir a minha voz entrarei e searei com ele) que quer isso dizer senao arrependam-se dos vossos caminhos de idolatria e Eu vos sararei, e bem disse o Senhor Jesus que quando o Espirito Santo descer sobre vós vos trará o arrependimento, ou Deus nao pode irrequecer quem ele quer, se os que glorificam ao diabo em seus negocios como droga, politicos ladroes que deixam pessoas morrer fome e com doenças que mata e ate mesmo o adoram em suas musicas satanicas voces os aceitam e se alegram, bem disse o Senhor (Joao 8:44 vós sois do Diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. ele foi homicida desde o principio e jamais se firmou na verdade. Quando ele profere a mentira, fala do que lhe é proprio, porque é mentiroso e pai da mentira) portanto vós sois do mundo refugiados e escondidos debaixo da religiao, eu rogo a Deus por vós em nome do Senhor porque Ele virá e descobrirá a nudez de todos os homens, e lembro-lhes que todos os que blasfemam contra o Espirito Santo nao tenhem perdao porque com os seus proprios olhos veem as obras de Deus e atribuem ao diabo.

    Que a misericordia de Deus venha sobre vós que sao meus proximos.

  86. Paulo do Carmo disse:

    e digo mais porquê tanto medo?

    agora entendo tenhem medo que este homem de Deus leve o evengelho para todo o mundo. nao temam porque ainda que calem este homem ou qualquer outro homem de Deus Ele é Poderoso para suscitar pedras e o aclamarem, ou nao sabem que do pó Ele formou o homem, e que fez os ceus, a terra e tudo que neles existe e que disse subjugai e dominai a terra, apostolo ainda te digo mais compra uma frota destes e até porta avioes se necessario, e terras, provincias e até paises se necessario pela graça do Senhor.

    nao seja voce um obstaculo para a obra de Deus, porque todo aquele que chocar contra Rocha ficará em pedaços, e todo aquele que a Rocha chocar contra ele ficará em pó. lembro-te que nao apssamos de pó se tivermos Cristo.

    Receba Jesus em sua vida e tudo ficará mais leve.

  87. Lady Kate disse:

    Que é isso Jânio?
    Deixa o José Ailton continuar aqui!
    Se ele sair, vai sobrar quem? O Carlos Roberto?
    Nada disso! Todos nós precisamos aprender com o José Ailton!
    José Ailton! Eu sou sua fã de carteirinha, viu?
    Avante, minha gente!

  88. Gumetal disse:

    BOM ANDRÉ EU COM CERTEZA NAO ESTOU MENTINDO,ENTÃO ESSA SENHORA ESTA MENTINDO COM DOIS FILHOS PASSANDO FOME,O PASTOR OU VC DEVEM SER CEGOS,E OS INUMEROS ESCANDALOS VEEM ATRAVÉS DA UNIVER$AL,EU NAO COSTUMO FALAR MAU DE DENOMINAÇÃO ALGUM MAIS SIM DAS ATITUDES DESSES DIRIGENTES CORRUPTOS E FRAUDULENTOS,TALVEZ ANDRÉ VC TENHA UMA VIDA ABUNDANTE E CHEIA DE PROSPERIDADE,E COM isso seus olhos podem estar tapados quanto a realidade de outros,por que entao tantos inumeros escandalos surgem da IURD,VINDO DA BOCA E DE MATERIAS ATE DE EX;PASTORES,talvez vc nao veja mais la tem dentro tem pessoas passam fome sim e o macedão esta preocupado e com o mundo dele e iates,jatos,mansões,aviões,carros importados e todo tipo de luxo,passageiro e vazio deste mundo. A REALIDADE PREGADA DENTRO DA IURD NAO E A REALIDADE DE TODAS PESSOAS ALI NAO,MUITOS PASSAM ATÉ FOME,SUBINDO E DESCENDO A MONTANHA,EM VARIAS FOGUEIRAS ARMADAS PARA ARRECADAR DINHEIRO,ACORDA ANDRÉ DO SEU LADO TEM ALGUEM PEDINDO SOCORRO.

  89. ADBR também tem disso !!! disse:

    Ai ai

    Se assustem não á ADBR do vale do paraiba tambem tem disso, Um abençoado de um Pastor disse aos irmãos da igreja tem que dar 20% do dizimo, pois dez por cento ja não é mais dado e temos que andar conforme o que nossos lideres falam ” Teologoa da Prosperidade ”

    Onde vamos parar …

  90. Lady Kate disse:

    André,
    Obrigada, viu! Pelo que vc falou lá na outra página.
    Acho legal ser assim, pois damos oportunidade a nós mesmos de reconhecermos que podemos ter opiniões idênticas em determinados assuntos! Afinal somos adultos, não é?
    Quanto ao que falei sobre a IURD não acompanhar cada membro, é o seguinte: meu marido é membro da Iurd, mas nunca recebemos visita de pastores de lá. Daí o fato de eu estranhar a sua afirmação!
    Até +.

  91. frank disse:

    Vamos pensar…comprar um aviao de 40 milhoes para um só homem usar, sendo que temos varias companias aereas que saem infinitamente mais barato.Pedir trizimo reinventando a biblia, se o dizimo abre as janelas do ceu e Deus promete derramar bencaos sem medida, achar que dando mais vai fazer o que? subornar Deus para adiantar a bencao? coisa de brasileiro, querer dar um jeitinho em tudo, neh safado, acha que Deus se corrompe dando mais pra Ele? ridiculo….a igreja tem funcao social tbem, e essa fortuna poderia ajudar muita gente, cursos profissionalizantes, creches, etc,etc.Quem alimenta o pobre, alimenta Jesus, Ele disse isso.Agora essa ganancia toda, essa adoracao ao luxo e ao dinheiro é coisa do capeta.

  92. André disse:

    Gumetal, fica calmo…hehe…não tenho culpa que vocês tem sindrome de Tiririca…hehe…””A MINHA MÃE, QUE É CASADA COM MEU PAI, QUE É IRMÃ DA MINHA TIA, QUE É MÃE DO MEU PRIMO… e por aí vai…pra cada história que vocês supostamente são “”testemunhas””, ou que inventam na maior cara de pau, existem milhares que testemunham diariamente na IURD as maravilhas de Deus em suas vidas…agora que escandalos são esses ? Os mesmos que a mídia secular e mundana vive noticiando e que até hoje NUNCA FOI PROVADO…você tá dando muito ibope pra Globo…hehe…

    Há aproximadamente 6 meses atrás, um bando guiado pelos Carlos Roberto e você também estava presente…hehe…quando a Folha de São Paulo, UOL, Veja e Rede Globo, começaram orquestradamente a atacar a IURD e que aqui no site tinha GRANDE respaldo…hehe…vocês PROFETAS DE ARAQUE, em povorosa escreviam : “”agora cai””, “”serão presos””, “”as portas vão fechar””…eu pergunto : DEU EM QUE ? O QUE FOI PROVADO ? E QUERO LEMBRAR QUE ERAM ACUSAÇÕES SERÍSSIMAS, QUE OS PROFETAS DE ARAQUE, EXCLAMAVAM AOS QUATRO CANTOS…””O FBI, A INTERPOL, O MINISTÉRIO PÚBLICO, ESTÃO INVESTIGANDO””…DEU EM QUE MESMO HEM ? Gumetal, se liberta do mundo cara…hehe…Gumetal, a cegueira está na tua fé, quem precisa de socorro é você meu irmão, pare de julgar, nem todos os que vão na IURD fazem o que é ensinado, você garante que todos os que frequentam sua igreja, seguem os ensinamentos biblicos feito pelos pastores ? Você vive uma vida abundante como foi prometido por Jesus ( não foi o bispo que prometeu não…hehe… ) Na IURD que frequento existem pessoas que não vêem resultados, mas quando atendemos elas vemos, ou que não crêem, ou se deixam levar pelas dúvidas, ou que não tem compromisso com Deus…e aí…

    E já que você é tão honrado, tão de Deus…por que Ele não te usa nessa GRANDE OBRA dELE…e aí…

  93. André disse:

    Lady, talvez o problema esteja no pastor, talvez não seja muito a dele, e que fique bem claro que isso não é o que todos fazem, por exemplo, estou 20 anos na IURD e todos os bispos e pastores que passaram por aqui tinham o habito de visitar os membros e já tive oportunidade de visitar outras IURD´s e acompanhar os pastores dessa mesmas IURD´s, visitando também os membros…tomara que esse pastor mude a maneira de “”levar”” seu ministério…fica com Deus !!!

  94. celso disse:

    pastor picareta e mao de vaca, compra aviao e nao compra cadeira e nem ar condicionado pra igreja , deixa os fieis de pé e suando feito bode.

  95. TEMOS O CONHECIMENTO BÍBLICO DE QUE A PIEDADE FEITA COM O CONTENTAMENTO(SATISFAZER PLENAMENTE AO NECESSIDATO DA GRAÇA DIVINA), É SIM, UMA GRANDE FONTE DE RENDA.O PERIGO ESTÁ EM COLOCAR COMO UMA FONTE DE LUCRO PESSOAL.LEIA 1ª TIMÓTEO 6.3-19.

  96. Gumetal disse:

    NAO DEU EM NADA,e vc mesmo quem disse ANDRÉ VC E PROMOTOR,JUIZ,ADVOGADO?? VC TEM ACESSOS AO INUMEROS PROCESSOS QUE A UNIVER$AL DO REINO DO DEUS DESSE MUNDO CHAMADO DINHEIRO,TEM?VC TEM ACESSOS AOS PROCESSOS PRA DIZER QUE NAO DERAM EM NADA?vc tem acesso as contas,as contabilidades da igreja,rssr VC USA OCULOS OU NAO??TEM UM DITADO QUE DIZ ONDE HA FUMAÇA HA FOGO MEU AMIGO,E LOGICO,Enquanto como tem bobos que ficam associando milagres com pastores e placas de igrejas,e assim chegam a sair até no tapa,pra defender uma seita,nunca vi uma igreja virou uma multinacional,chegam ao cumulo,de dizer que isso e calunia,ta tocando no ungido,por que nao se veem tanto escandalos em outras denominações igual se ve na universal, E TODOS ESCANDALOS DELA E ENVOLVENDO DINHEIRO RSRSRSR,SEMPRE ACORDA CARO AMIGO E IRMAO ANDRÉ,SUA FÉ E COMUNHÃO COM Deus e algo particular agora falar que nada contrario acontece NA UNIVER$$$AL AI E BRINCADEIRA.esses sao os obreiros fraudulentos que a biblia fala.

  97. Gumetal disse:

    NUNCA VI ISSO NA MINHA VIDA,EXPULSAMOS DEMONIOS E PELO PODER DE JESUS,LA SE USA AMULETOS,ROSAS,SABONETES DE ARRUDA,DESCARREGO PERAI ESSAS COISAS NAO VIERAM DA MACUMBARIA,QUE EU SAIBA BANHO DE DESCARREGO VEIO DA MACUMBARIA NÃO,E QUE BASE BIBLICA VC ME MOSTRA PRA JUSTIFICAR QUE A PESSOA IRA VENDER TUDO E SACRIFICAR TUDO Q TEM E RECEBER ALGO EM TROCA PQ DEUS A DARA,ENTAO SUA BIBLIA TA DIFERENTE DA MINHA,PQ A BIBLIA QUE EU LEIO DIZ OBEDECER E MELHOR QUE SACRIFICAR,???E OS VIDEOS QUE OS MEMBROS GRAVARAM E ENTREGARAM AO MINISTÉRIO PÚBLICO TBM FORAM ARMAÇÃO,E COMO EM TODAS SEITAS OS SEGUIDORES FICAM CEGOS COM A LAVAGEM CEREBRAL E FEITA LA DENTRO,CORRENTE DOS 318 NA FÉ DE GIDEÃO,GIDEÃO JA E UM HOMEM MORTO,E VAO LA NA FÉ DELE,QUE COISAS MAIS vazias,SE TODAS PESSOAS LEVAM UMA VIDA DE OURO,DENTRO DA UNIVER$$$$AL,VAMOS LEVAR AS PESSOAS E OS PROBLEMAS TODOS DO MUNDO AI ACABOU OS ´PROBLEMAS DA HUMANIDADE RSRSRSRSRSRSR,QUE AI E O PARAISO,SEGURA A SEQUÊNCIA SAINDO A QUADRILHA,RSRSRSRSRS UNIVER$$$$AL.

  98. ROBERTO disse:

    OLHA NAO VAMOS TOMA PARTIDO DE NINGUÉM POIS QUANDO SE TRATA DE VEIJA LEMBRE DE REDE GLOBO POIS SAO DA MESMA EMPRESA ISSO QUÉ DISER PERSEGUIDORA DOS EVANGÉLICOS SE ESTAO USANDO O DIZIMO ERRADO ELES VAO TERQPRESTA CONTA COM DEUS POIS NÓS FAZEMOS O Q ESTA NA BIBLIA NAO DEVEMOS CRITICAR NINGUÉM O DIABO QUÉ É VER O POVO DE DEUS DIVIDIDO PRA DOMINAR NAO VAMOS FASER O Q ELE QUÉ NAO POVO DE DEUS VAMOS NOS UNIR E PREGAR O EVANGÉLIO Q É O Q O SENHOR JESUS NOS MANDOU FLAM DE DINHEIRO LEMBRE O PAPA MORA NUM PALÁCIO DE OURO ALGUÉM CRITICA NAO FICAMTODOS QUÉTO DEIXA ELES VAMOS LEMBRAR DO CONSELHO DE GAMALIEL E Q DEUS TENHA MISSERICÓRDIA DE NÓS DEVEMOS SIM É ORA POR .VALDOMIRO ,EDIR MACEDO ,RR SOARES E OUTROS E NAO CRITICAR DEUS TA VENDO TUDO E NADA FICA INPUNE DIANTESDELE.

  99. ROBERTO disse:

    OLHA AMIGO GUMENTAL SE A IGREJA UNIVERSAL É DO DIAOBO COMO VC TA DIZENDO VC TAMBEM É POIS VC TÁ SI UNINDO COM A GLOBO E A VEIJA PRA CRITICA OS EVANGÉLICOS IRMAO VE SE SILIBERTA MEU OLHA PRA JESUS E NAO OLHA PRO HOMEM NAO PQ QUANDO CONCORDAMOS COM O DIABO SOMOS DICIPULO DELE É ISSO Q ELE QUÉ FASER VC CRITICA AI SIM VC TA FAZENDO A VONTADE DELE ENTAO VC TA SE TORNANDO UM DICIPULO DELE SE LIBERTA MEU IRMAO E NAO FICA CRITICANDO NINGUÉM JESUS SIM ELE TEMO PODER DEJULGAR

  100. El_Cabong disse:

    ANDRÉ disse: “você afirmou que em todas as igrejas evangélicas quase não se prega mais o bom samaritano… bom isso é uma suposição da sua parte, pois para você afirmar isso é necessário que seja onipresente”
    Tudo bem!! Vou tentar explicar de novo pois você não entendeu.
    Na parábola do bom samaritano Jesus critica o sacerdote e o levita que passam longe do homem ferido.
    Segundo esta parábola, o que é certo fazer numa situação, quando por exemplo, se está indo para o templo, só com o dízimo no bolso pra dar na igreja, e vemos alguém ferido?
    Segundo Jesus temos SEMPRE que parar e ajudá-lo.
    Segundo a religião evangélica: custe o que custar o dízimo tem que ir para o templo, e se a pessoa não tiver algum dinheiro a mais no bolso, sinto muito mais não posso ajudar ninguém agora.
    Por isso que a igreja evangélica vai estar se contradizendo pregando sobre o bom samaritano.
    Não religião evangélica não se pode quebrar uma Lei (de dar os dízimos só no templo) nem que seja pra fazer uma caridade.
    A Lei está acima do amor!!!
    Obs.: Infelizmente agora eu não estou com a Bíblia aqui (estou no serviço) mas se não me engano Jesus cita nesta passagem propositalmente todos os itens usados nas ofertas dadas no templo, e que são exatamente os itens que o bom samaritano usa pra curar as feridas do homem ferido, ou seja, são ingredientes que certamente o sacerdote e o levita possuiam pois sempre os ofertam no templo.

  101. RUTH disse:

    misericórdia!!!

    como podem as pessoas trocarem a salvação, por tão pouco?
    levantam falsas acusações sem provas, e o povo se deixa levar e ainda ajuda a defamar os ungidos de DEUS.cada um vai ter se apresentar diante DEUS E RESPONDER por seus atos!!!!
    ainda q alguém ungido por DEUS estivesse cometendo algum delito, nós não poderiamos defáma-lo, teríamos q orar por ele e se fosse do nosso convivio nos afastarmos, mas de maneira alguma poderíamos defamá-lo. Saul deu ordem ao seu soldado para matá-lo,para q não morresse pelas mãos dos seus inimigos e o seu soldado preferiu se matar com medo da mão de DEUS pesar sobre ele pois se tratava de um ungido de DEUS, e olha q SAUL estava todo errado, tinha por várias vezes tentado matar a DAVI, tinha ido consultar adivinha etc… SAUL teve que se matar!!!
    acredito q tanto o apostolo VALDEMIRO SANTIAGO,SILÁS MALAFAIA entre outros são homens de DEUS q se dedicam a pregar o evangelho verdadeiro e enquanto a revista veja…”a fruta podre sozinha cai do pé”. que nosso amado e bom JESUS tenha misericórdia de todos nós, amém!

  102. levi varela disse:

    Gumetal,

    Você, meu caro, tenm certeza que é evangélico mesmo?

    O que a bíblia fala é de se desfazer das coisas que impeçam de chegar a Deus.

    O melhor exemplo foi o pedido de sacrifício do filho de Abraão, ou seja, para o personagem o filho era tudo.

    Deus exige isso de nós outros quando começamos a dar a essas coisas mais valor deo que a Ele, coisa que ocorreu com Abraão, tanto que mandou seu primeiro filho e sua mãe para fora de casa, num total descaso para com a situação deles.

    Abraão deva ter enchido o filho de mimos, de não me toques, tudo por ser seu filho o que formaria a “nação escolhida” por Deus.

    Vendo isso tudo, Deus exigiu de Abraão sacrificar seu filho.

  103. Lady Kate disse:

    LAVAGEM CEREBRAL

    Alguém falou em lavagem cerebral! Muitos falam em lavagem cerebral!
    Pelo jeito parece que todo mundo está precavido contra a tal LAVAGEM CEREBRAL! Sinto muito decepcioná-los – mas não estão, NÃO!

    Ontem estava assistindo no Fantástico sobre golpes que estelionatários tem aplicado nas pessoas:
    O CONTO DO BILHETE PREMIADO!
    Pensei que pessoas formadas e bem posicionadas não caissem nesses contos. Mas, o que apareceu na reportagem foram casos de pessoas que NÃO deveriam se deixar enganar, mas que caíram e perderam grandes importâncias em dinheiro que elas próprias entregaram para esses ladrões!
    Uma delas, falou: Parece que eles fazem uma LAVAGEM CEREBRAL na gente! Ela entregou R$13000,00 na mão deles!

    Quem nunca foi induzido a comprar algo que NÃO PRECISAVA, graças a lábia de um competente vendedor?

    Imagine todo esse potencial sendo praticado por homens que, além dessas técnicas, ainda usam a bíblia para convencer as pessoas! Triste, não?
    Estou mais que consciente que devemos ler a bíblia e aprender com Jesus! ELE NUNCA USOU TÉCNICAS PARA CONVENCER NINGUÉM – ATÉ OS SEUS MILAGRES ELE PEDIA QUE NÃO PASSASSEM ADIANTE!

  104. Eu disse:

    Georges disse:
    Çeus iprocritas, parem da falar mau do unjido do çenhor… inveijozos, voceis qeria era ter a prosperidade dele. Ficam só falndo mau unz dusoutro. muitaz auma tão si convertendo e sendo abenssuadas lá. deuz vai pezar a maum emssima de voçez.

    Eu leio para as vezes para rir e este ai em cima foi o mais interessante.

  105. El_Cabong disse:

    Lady Kate disse: “Estou mais que consciente que devemos ler a bíblia e aprender com Jesus! ELE NUNCA USOU TÉCNICAS PARA CONVENCER NINGUÉM – ATÉ OS SEUS MILAGRES ELE PEDIA QUE NÃO PASSASSEM ADIANTE!”
    É Vero.
    Jesus depois de fazer as multiplicações de pães e peixes viu que uma grande multidão passou a segui-lo (não segui-lo por causa dele e sim por causa dos milagres). Aí Jesus resolveu escandalizá-los dizendo que eles iriam comer de seu corpo e beber de seu sangue. Ouvindo isso, foram todo mundo embora certamente dizendo: Arghh! Eu vim aqui pra comer pão e peixe, não carne e sangue humano. Jesus pergunta então pros discipulos: E vocês vão me abandonar também ? E um deles responde: Pra onde nós iremos, Senhor, pois só Tu tens as palavras de vida eterna!
    Só os discipulos é que estavam alí por causa do Mestre e não por causa dos milagres.
    Vendo todas estas igrejas cheias, qual será a minúscula porcentagem de pessoas que estão realmente alí por causa do Mestre ??

  106. levi varela disse:

    Lady Kate e Gumetal,

    Meus carso, entendido está. Doravantevamos pedir ao padastro mal, o encardido tudo que nós queremos.

    Aliás, expliquem a razão dele orientar que insistíssemos em nossas súplicas, tanto que deu como exemplo uma viúva que dependia seu caso da liberalidade de um juiz.

    Não foi Cristo quem orientou que pedísssemos, pedíssemos?

    Não foi Cristo que falou que sendo nós maus, todavia um filho dagente pedindo algo nunca o daremos uma cobra. E que Deus também jamais faria isso, afinal Ele é bom?

    Outra coisa, Cristo pediu para que muitos não falassem do que fizera para não gerar ódio maior ainda dos religiosos, bem assim não interessava a Ele ter um monte de pessoas o seguindo, afinal teria que arranjar comida, vestimenta, roupa lavada e dormida para multidões.

    Ora, escolheu dentre muitos outros apenas uma dúzia de homens pra que além de testemunhas oculares da sua atuação, o que os encorageria no pós morte, bem assim aprenderiam e escreveriam as suas lições, as boas novas do evangelho.

    O mundo tornou-se cristão a ponto de prejudicar as metas do império romano, tanto que sucumbiu ao cristianismo, não foi por outra coisa não, sim a propagação boca a boca dos milagres que se repetiam nas vidas dos cristãos, segundo os historiadores, sendo a pregação do evangelho a segunda razão.

    Não há erro em a gente pedir a Deus, Ele é o dono de tudo. Ruim é quando nós nos dirigimos ao satanás, que aí cobra caro, quase sempre a vida, a alma.

    Então, meus caros, não são míseros valores com nome ou não de dízimos, trízimos e até mesmo tudo, que deva ser encarado como conto do vigário, enrolação, aliás, mostre alguém que perdeu considerado volume de recursos decorrente de doações destinadas à pregação do evangélho.

    Ao certo este país já deva ter 50% de evangélicos, todavia ninguém, com todo respeito, doou tudo que tinha, nada de fortunas, talvez algo que alguém compute de muito valor embora não o seja que venha a juízo, ou fale que o fez. Quando você vir alguém que doou terras, empresas, ou transformou esses bens em dinheiro, aí eu mi calo, bem assim instigo a vocês mesmos a conduzirem essa pessoa a juízo.

    Bom seria, que vocês fizessem uma triagem investigativa junto aos membros dessas igrejas para fins de registro didáticos, inclusive até mesmo se tornarem exímios vendedores de livros, bestseleres, tanto o interesse da sociedade, dizendo o endereço dos lesados, a igreja, as doações e os métodos usados na apropriação indevida, bem assim o destino dos recursos. Façam isso em prol do seu semelhante, afinal são desprovidos da inteligência e sagacidade que alimenta a vocês dois.

    Materiale suas preocúpações em algo palpável, pois o que passar disso é imaginação hipotética, conjecturar com os fatos.

  107. Lady Kate disse:

    Levi Varela!

    Você citou o texto do juiz iníquo. Pois bem, eu num momento crucial de minha vida, ao ler a bíblia me deparei com esse texto, e nele me fixei!
    Pedi ao Senhor, obedecendo-o, atendendo ao que Ele disse, que devemos ORAR SEM CESSAR! E Deus ouviu minhas súplicas!
    Mas, me explique por favor, o que esse texto tem haver com dinheiro?
    Sabe, Levi, eu percebo em você uma tremenda confusão – TUDO, você liga ao dinheiro!
    Você, também fez, em outra página uma interpretação equivocada sobre o porquê Deus teria pedido à Abrão o seu filho Isaque, como sacrifício.
    Acho, que sem discernimento, pode se dar a bíblia qualquer interpretação! Por esse motivo, a cada dia se criam novas denominações!
    Fique em paz.

  108. levi varela disse:

    Lady Kate e Gumetal,

    Meus caros, entendida está a mensagem de vocês, ok.

    Doravante vamos pedir ao padastro mal, o encardido tudo que é do nosso interesse.

    Aliás, expliquem a razão de Cristo orientar que insistíssemos em nossas súplicas a Deus. Tanto é que deu como exemplo uma viúva, que dependendo seu caso jurídico da liberalidade de um juiz, eis que não se dirigiu a ele sucessivas vezes apelando em prol de si própria.

    Ora, não foi Cristo quem nos orientou que pedísssemos a Deus, bem assim insistíssemos e continuássemos pedindo?

    Não foi Cristo que falou que sendo nós maus, todavia um filho dagente pedindo algo nunca o daremos uma cobra. E que Deus também jamais faria isso, afinal Ele é bom?

    Sobre o pedir de sigilo dos milagres, Cristo o fez para não gerar ódio ainda maior dos religiosos, bem assim não interessava a Ele ter inúmeras pessoas o seguindo, a quem teria de solucionar alimentos, vestimenta, dormida, tanto que disse não ter Ele um local para repousar a cabeça.

    Ora, Cristo escolheu dentre muitos outros seguidores e candidatos a seus discípulos direto apenas uma dúzia de homens pra que além de testemunhas oculares da sua atuação, o que os encorageria no pós morte, bem assim aprenderiam e escreveriam as suas lições, as boas novas do evangelho.

    O mundo tornou-se cristão a ponto de prejudicar as metas do império romano, tanto que sucumbiu ao cristianismo, não foi por outra coisa não, sim a propagação boca a boca dos milagres que se repetiam nas vidas dos cristãos, segundo os historiadores, sendo a pregação do evangelho a segunda razão.

    Não há erro em a gente pedir a Deus, Ele é o dono de tudo. Ruim é quando nós nos dirigimos ao satanás, que costuma cobrar caro e quase sempre com a vida, a alma.

    Então, meus caros, não são míseros valores com nome de dízimos, trízimos que deva ser encarado como conto do vigário, enrolação. Aliás, mostre alguém que perdeu considerado volume de recursos decorrente de doações destinadas à pregação do evangélho.

    O Brasil deva ter 50% de evangélicos, todavia ninguém, com todo respeito, doou tudo que tinha, nada de fortunas, quando muito algo que alguém compute de muito valor embora não o seja que venha a juízo, ou fale que o fez.

    Quando você se deparar com doadores de terras, empresas, ou de dinheiro resultado da venda desse tipo de bem, automaticamente emudeço, todavia antes fazendo uma averiguação do estado mental desse tipo de doador, instigando a vocês mesmos a conduzirem essa pessoa a juízo.

    Bom seria, que vocês fizessem investigação para fins de registros didáticos, podendo da qualidade do trabalho tornarem-se vocês exímios bestseleres, pois é grando o interesse social, sugerindo, caso aceitem, informar o endereço dos lesados, a igreja, as doações e os métodos usados na apropriação indevida, bem assim o destino dos recursos. Fazendo isso, evidente que será em prol do pobre do espírito.

    Materiale suas preocúpações em algo palpável, pois o que passar disso é imaginação hipotética, conjecturar com os fatos.

  109. Lady Kate disse:

    Levi Varela!

    Eu não falo de igrejas e associações humanas! Falo da igreja de CRISTO, aquela que é composta por cada um de nós, que cremos nEle e em sua Palavra – A MULTIDÃO DE SALVOS E REMIDOS!
    As organizações humanas precisam de dinheiro para se manter, isso vale para as igrejas, também!
    Não sou contra ofertar, sou contra BARGANHAR!

  110. Levi varela disse:

    lady Kate,

    Dei minha versão do sacrifício do patriarca Abraâo, inclusive outro aspefcto que não citei: Deus mostrar para os seres humanos que abomina sacrifício do próximo, inclusive de animais, tanto que Cristo morreu didaticicamente visando que nós findássemos com a imolação humana e a animal.

    O cordeiro santo dado como sacrifício, coisa que alguns ainda não entenderam via os sacrifícios em ações de magias negras de inocentes.

    Nâo sei se levo tudo para o lado financeiro, prefiro discordar de ti, entretanto nada subsiste sem recursos financeiros, em especial quanto a evangelização via a mídia. Entendo que alguns repudiam tal método de propagãção do evangelho por entenderem que os outros são menos caros e de maior eficácia, como a usada de porta em porta.

  111. rute moraes silva freire disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    É POR ISSO QUE FALAM QUE A MÍDIA FAZ A CABEÇA DAS PESSOAS,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ISSO É MÍDIA PESSOAL.SÓ RINDO MESMO,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. AÍ, VOU DAR UMA DICA PRA VCS,LEIAM O LIVRO DE JOSUÉ,MAIS LEIAM PEDINDO A DEUS DISCERNIMENTO E SABEDORIA NA PALAVRA.MEU EX PATRÃO ODEIA DÍZIMO,VOU CONTINUAR ORANDO PELA VIDA DELE,MAIS EU Ñ TO NEM AÍ PRA ELE, NESSAS HORAS EU FAÇO QUE NEM UMA CRIANÇA, EU CANTO BEM ASSIM:LA LA LABISOLA, DEIXA O CACHORRO FALAR(BIS).EU SOU EVANGÉLICA MESMO E ENTREGO O DÍZIMO MESMO, E DAÍ.
    VCS SÃO ILÁRIOS,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Ñ SABEM NEM OQUE ESCREVEM,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  112. André disse:

    El Cabong, eu não pedi pra você me explicar a parábola do “”bom samaritano””…E ainda por cima me vem com uma interpretação tão tosca…hehe…meu “”caro””, vai ler a Bíblia, que diz em Malaquias 3 : 10, que o dízimo deve ser trazido para Casa do Senhor, para que haja mantimento ( como manter ) Sua casa, que é a igreja… e não para dar ao mendingo…hehe…você responde uma afirmação minha com outra coisa que não tem nada a ver…hehe…

    Infelizmente você não conhece os trabalhos sociais feitos pelas igrejas evangélicas e essa sua falta de conhecimento, te leva a dizer estas bobagens, tsc, tsc…

  113. André disse:

    Levi Varela…que argumento meu irmão…na mosca…pra rezumir o que você disse…se é que posso fazer isso…hehe…o problema é daqueles que não tem fé, criticando, aqueles que tem fé para fazerem algo pra Deus, o que sentem vontade…e ainda que sejam levadas a fazerem isso…A Bíblia está cheia de referências de pessoas que foram levadas pelos profetas, sacerdotes, apostolos e até…PASMEM…pelo próprio Deus a fazerem, o que não queriam, mas por causa de sua obediência, foram bem sucedidas…hehe…

    Eles vêm a Bíblia mas não entendem…e ainda ficam julgando a fé alheia…ou seja, algo bem cristão mesmo, tsc, tsc…

    “”Mateus
    13:15 Porque o coração deste povo está endurecido, de mau grado ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos; para não suceder que vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, entendam com o coração, se convertam e sejam por mim curados””

  114. theo felix disse:

    Caramba! Quantos Comentários. Agora quando esses aviões começarem a cair eu volto a comentar. fiquem atentos.

  115. vcectem certesa que leu a biblia cara

  116. use sua fe e pronto deixe os outros em pas

  117. Lady Kate disse:

    Rute,

    Que gargalhada, vc arrebentou a página!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  118. Gumetal disse:

    a fé agora mudou de nome,olha que coisa mais estranha,rsrsr quem disse que eu sou contra ofertas e dizimos isso esta na biblia,e logica a questão como vc ira colher se vc nao plantar nada??Agora falar pra as pessoas um monte de heresias,e colocar versiculos biblicos em cima e falar que isso,e o correto me poupe,quantas pessoas processaram a UNIVER$$AL,por não terem seus resultados obtidos com sacrificios vazios frios,NÃO SE ENGANE DEUS NAO VENDE BENÇÃOS,ELE AS DA GRATUITAMENTE,O QUE ELE QUER VER E OBEDIÊNCIA E FÉ COM QUALIDADE E OBEDIENCIA,NAO QUANTIDADE,UM EX:VC VENDE UM VEICULO,POR 10.000 E DEPOSITA TUDO NO ALTAR,POIS DEUS TE DARA O DOBRO,PERAI ASSIM ESTAREI SACRIFICANDO SO ESPERANDO RECEBER MAIS EM VOLTA,ISSO CONTRÁRIA O QUE A BIBLIA DIZ,QUE TUDO QUE PEDISSEMOS NO NOME DE JESUS RECEBERIAMOS,SERIA ENTAO O NEGOCIO SERA SACRIFICAR POR TUDO EM UM ENVELOPE E RECEBER O MUNDO.ISSO NAO TEM FUNDAMENTO

  119. Gumetal disse:

    OS BOBOS ACHAM Q REDE GLOBO MANIPULA A GENTE,MAIS SABEM ELES QUE O MESMO ORGÃO QUE CONTROLA A GLOBO E O Q CONTROLA A RECORD,E HOJE INCLUSIVE A REDE RECORD E A PREFERIDA DESSE GRUPO CHAMADO ILLUMINATI,POR ISSO HA UMA GRANDE BRIGA ENTRE ELAS,NAO PELA RECORD SE DIZER EVANGELICA,PQ EUMA REDE MAIS SECULAR DO Q TUDO,MAIS A BRIGA E PQ A RECORD SE TORNOU A QUERIDINHA DOS ILLUMINATIS,E A GLOBO QUE ATE ENTAO ERA A QUERIDINHA PERDEU O POSTO PRA RECORD,MUITA GENTE SABE DO Q ESTOU FALANDO,MAIS,ANTES QUE DOIS BOBOS CHAMADOS ANDRÉ E CARLOS ROBERTO,VEM COM AQUELES TEXTOS RIDICULOS CHEIO DE MISTERIO E SOFRIMENTO,EU VOU ENCERRANDO,RSRSRSR.

  120. Lady Kate disse:

    Gumetal!

    “Carmeje” filho! Eu entendo o que “vois mecê” tá querendo “dizê!”

    Desculpe-me por falar em outra “língua”, pois dessa forma intelectuais de plantão, NÃO ENTENDERÃO o que eu quis dizer!rsrsrsr

  121. El_Cabong disse:

    André disse: …vai ler a Bíblia, que diz em Malaquias 3 : 10, que o dízimo deve ser trazido para Casa do Senhor, para que haja mantimento ( como manter ) Sua casa, que é a igreja… e não para dar ao mendingo

    Taí Sr. André.
    Suas palavras confirmam o que eu disse.
    Se algum dia porventura você estiver indo pra igreja, e naquele dia casualmente você tiver só com o dinheiro do Dízimo no bolso (levando-o para a igreja). Caso você visse uma pessoa caida no chão precisando de ajuda, cuidados e hospedagem que nem na parábola, você passaria de longe que nem o Sacerdote e o Levita como conta a parábola.
    Eu conheço esta lei de Malaquias, e é verdade sim que ela é para ser cumprida, mas no seu caso você (e a maioria dos evangélicos) não quebraria esta lei nem para praticar o amor.
    Pois você acabou de mostrar em suas palavras que pra você, a Lei é mais importante que o amor.

  122. Lady Kate disse:

    El_Cabong,

    Veja você, que esse se exemplo não é o pior!
    Tem gente que deixa de comprar remédios para os pais (velhos e doentes) para “sacrificar” na igreja!
    Estão, na realidade, sacrificando a saúde e a própria vida de seus pais, esses filhos sem amor!

    I Timóteo
    5:8 Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel

  123. André disse:

    Gumetal…quantas pessoas entraram na justiça contra a IURD para terem o dinheiro de volta e quantas dão testemunhos TODOS OS DIAS NAS IURD`s, NA Tv, NAS RÁDIOS, NO FOLHA UNIVERSAL, QUE FORAM FABULOSAMENTE ABENÇOADOS ??? Meu camarada, sua visão está deturpada pela mídia secular e mundana…e tudo pra você é esse negócio de ILLUMINATI, que coisa de doido…quem só tem fé pra comer legumes, não critique quem tem fé para comer tudo ( Rm 14 ) entendeu…

    Cabong…hehe…esse seu argumento é bem fraquinho hem, cheio de suposições…hehe…O dízimo e oferta, está bem específicado na Bíblia…é para o sustento da casa de Deus e ponto…quando vemos uma pessoa passando nescessidade, oferecemos ajuda e a levamos para a igreja, por exemplo a Universal é uma igreja bem estruturada para ajudar o aflito e carente…quando esse quer ser ajudado…na IURD, não damos o “”peixe pronto”” e sim ensinamos a pessoa a “”pescar””…e esses seu tipo de comentário, apoiado pela Lady ( e nada é mesma coisa…hehe…), mostra como você não conhece o trabalho da IURD e muitos menos o que penso, tsc, tsc…

  124. André disse:

    E Cabong, só pra ilustra o que escrevi, esse foi tirado de um texto de um jornalista conceituado no RJ, do jornal do Brasil, chamado Marcelo Migliaccio, que assina o blog “Rio Acima”, do próprio jornal

    “”De outra vez, eu passava em frente ao templo da Universal na Nossa Senhora de Copacabana, por volta das 7h. Havia um culto lá dentro e vi que um mendigo, imundo, muito sujo mesmo, e alcoolizado, se dirigia para a porta de entrada. Parei para ver se o obreiro iria barrá-lo. Que nada, o homem entrou sem ser importunado. Como ele, muitos devem ter chegado à Universal naquele estado e se recuperado. O obreiro devia saber disso. Como os outros, aquele mendigo poderia em breve ser mais um membro do rebanho de Edir Macedo.””

    …e aí…quantas almas sofridas você já ajudou esse ano ??? Deixa de ser fariseu…

  125. André disse:

    Lady, que versiculo é esse para defender sua colocação…hehe…

    “”I Timóteo
    5:8 Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel””

    O que isso tem haver como que está sendo escrito ???

    Acho que esse ficaria melhor pra vocês :

    “”Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.”” ( Mt 7 : 5 )

    Bateu certinho…hehe…

  126. paulo sergio disse:

    Acho que voces deviam mostrar o que a igreja recupera de pessoas o que é demais um homem que trabalha para a obra de DEUS ter um avião acho que deveria ter vários para facilitar o seu acesso pelo mundo,ali ninguém gasta mais dinheiro com drogas ,prostituição e ali ninguém está roubando a sua familia gastando o que ganha indevidamente e as vezes chegando em casa sem nenhum centavo depois de uma noite da farras,larguem a obra de DEUS, homens que estam a disposição do Sr. JESUS.

  127. Lady Kate disse:

    André,
    Eu entendo que muitas pessoas precisam ser exortadas para se mexerem e fazerem algo por si mesmas! Também acho que para ajudá-las, é preciso ensiná-las a pescar!
    Mas, na Iurd também tem aquele tipo de pessoa que chegou lá ruinzinha, depois melhorou, testemunhou e ficou conhecida. Mais a frente lhe veio uma dificuldade, mas ela, por achar que os outros vão dizer que ela fracassou na fé, continua mantendo as aparências. E, para mostrar que está tudo bem, participa de todas as campanhas!

    E é sobre essas pessoas que fiz o meu comentário, porque são capazes de deixar os seus entes “queridos” sem assistência, para MOSTRAR aos outros que estão participando das campanhas!
    Nesse caso, cabe bem esse versículo:
    “”I Timóteo
    5:8 Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel””

  128. André disse:

    Lady, mas em que a IURD tem culpa nisso ??? Bom, eu que estou na IURD 20 anos, posso dizer sem medo de errar que não é ensinado a viver de aparências…e por favor, vamos parar de achismo, se você tem algum parente, ou conhecido que faça isso…não quer dizer que todos os outros fazem…

  129. Lady Kate disse:

    André,
    Eu conheço alguém assim…
    Mas, eu não estou aqui para entrar em atrito com você, até te acho bem legal… Pode continuar na sua missão!
    Pretendo dar um tempo nesse site…
    Até mais, fique com Deus.
    Lady Kate.

  130. mikael silva disse:

    se esta noticia e realmente verdade sobre o trizimo,apenas o que tenho a dizer e que isso e totalmente fora do padrao biblico pois em nenhum momento a biblia fala de trizimo,que doutrina este pastor esta pregando.fico triste hoje com muitos pastores hoje pois parece que o alvo foi totalmente modificado,antes era almas hoje e dinheiro,meu pastor com todo respeito ao senhor o senhor precisa se converter e saiba que o que fazemos aqui deus tomara conta e julgara tudo…………..amem

  131. El_Cabong disse:

    Sr. André
    Se você acha a IURD perfeita pra você, tudo bem, fique lá e seja feliz.
    Só o seguinte. A melhor coisa a fazer quando se lê as parábolas, os ensinamentos de Jesus o melhor que temos a fazer é refletir, pensar sobre a nossa vida, tentar melhorar naquela área, enfim…
    Foi isto que eu quis fazer, colocando um texto pra nossa reflexão.
    Quando eu citei o “Bom samaritano” foi para NÓS TODOS refletirmos (e eu me incluo junto). Será que não podemos fazer melhor?? Ir além daquilo que fazemos hoje ??
    Você pelo contrário cita versículos e completa dizendo “Isto serve pra vocês” “deixa de ser fariseu”.
    Você pergunta se eu faço algo por alguém: Sim. temos uma banda gospel que seguidamente fazemos eventos de distribuição de alimentos para pessoas carentes com a venda de nossos CDs, MAS EU NÃO ACHO QUE ISSO SEJA UMA GRANDE COISA. Eu sempre me inquieto em querer fazer mais, muito mais !!
    Sempre procuro pegar todos os “puxões de orelha” de Jesus pra mim.
    Concordo sim que ainda tenho muitas traves pra tirar de meu olho, mas isso não me impede de trazer aqui textos para a nossa reflexão.
    Se você já é perfeito. Parabéns!!
    Agora eu ainda estou correndo para o alvo da soberana vocação!!

  132. El_Cabong disse:

    Ruth disse:
    “ainda q alguém ungido por DEUS estivesse cometendo algum delito, nós não poderiamos defáma-lo, teríamos q orar por ele e se fosse do nosso convivio nos afastarmos”

    Vejo que você não conheçe a história da lgreja, pois Lutero no século XV quando constatou todos os delitos que o papa estava fazendo com venda de indulgências, etc. o difamou publicamente. colando na porta da igreja as 95 teses de protesto.

  133. André disse:

    Cabong…mas dê o dízimo e as ofertas direitinho na sua igreja…tá…hehe…

  134. El_Cabong disse:

    André
    Ok!! He He.
    Abraços.

  135. Paulo Renan disse:

    huahuah…é uma piada esse cara..

    Isso msm..continuem dando mais dinheiro pra este senhor..

    Muito bem, não é pra “coisas ruins” que ele vai comprar o avião, né?

    Ele só quer resgatar almas..q possam dar mais dinheiro pra ele..

    Faça-me o favor!

    Jesus volta logo!!!

  136. ja disse:

    sera q o apostolo levaria os menbros no avião dele

  137. PRDHEOCOSTA disse:

    ELE O PASTOR, FALOU TRÍZIMO PORQUE NÃO CONSEGUIU FALAR DÍZIMO.
    SE ELE USAR O TRÍZIMO NA OBRA DO SENHOR, ATÉ QUE É TREGAL.
    MAS ISSO É PROBLEMA DELE COM DEUS. NÃO PODEMOS E NÃO DEVEMOS JULGAR NINGUEM
    DIZIMO ESTA NA BÍBLIA, TANTO NO VELHO QUANTO NO NOVO TESTAMENTO.
    DÍZIMOS E OFERTAS.
    SÃO IGUAIZINHOS OS MANDAMENTOS DO SENHOR.
    É ENTRE VOCE E DEUS.OU DÁ OU NÃO DÁ.
    NINGUEM PODE APONTAR,PERGUNTANDO QUEM É DIZIMISTA, QUEM NÃO É, OU QUEM VAI SER. SERIA MESMA COISA QUE PERGUNTAR: QUEM É ADULTERO,QUEM NÃO É, OU QUEM VAI ADULTERAR.PR DHÉO.

  138. VILANO BARROS DA FONSECA disse:

    É o Estado, perdendo totalmente o controle da situação, igrejas que são fundadas com o fim único de arrancar dinheiro de pobres coitados, que as vezes não tem nem o que comer.
    Já esta na hora de tentarmos mudar a Constituição Federal, e acabarmos de vez com esse negócio de que igreja não paga imposto de renda.Que saudade de uma ditadura, onde esses verdadeiros marginais travestidos de pastores já estariam atras das grades.
    Com as milionárias arrecadações, compram aviões, carros importados, propriedades, e a cada dia estão mais ricos. O fieis,não são convidados nem para comer linguiça nos churrascos promovidos por esses sabidões, em suas propriedades.
    Quando brigam pela partilha dos lucros, ficam dissidentes, e abrem outras igrejas.
    É triste, ver brasileiros sendo enganados por uma corja de salafrários ante o olhar estático do governo, impedidos pela assertiva de que o culto no brasil, é livre, e não paga imposto.
    Dízimos, trízimos(uma autentica patifaria)fogueiras santas, reuniões de empresarios, cessões de descarrego, e tantas outras enrolações, SÃO CASOS DE POLÍCIA.
    Presidencia da República, Ministerio Público, Legislativo, juduciário, ACUDAM, brasileiro precisa de educação e emprego, e não de ser induzido a dar o dinheiro do pão de cada dia nesses cultos de falsos milagres,(já pensou, um pastor salafrario fazendo milagres, quando mal sabem omde tem o nariz ??)
    Certa feita, presenciei pastores rindo dos fieis, no estacionamento do templo, fiquei enojado.
    Polícia, e imposto de renda neles……já seria um começo…..!

  139. miguel disse:

    não jugueis paa não ser julgado!!

  140. Luiz Filipe Menezes disse:

    Eu acho é pouco, ele deveria pedir tudo, e não somente 30%. Gente burra e imbecil, tem mesmo é que se lascar…

    1. misricordia deixa de se arrogante rapaz.temos que ter humildade.uns para os outro,não jugue
      inocentes por que o preço que paga é enorme.

  141. o pior é que as pessoas acham q ele é de DEUs ….Mas o diabão ta dentro dele .

    1. É mesmo, o diabo deve ter se rebelado no inferno e fazendo milagres através dele e a glória indo pra Deus. Nunca vi líder espiritual impor as mãos sobre leprosos, enfermos, etc e ficarem sarados curados. O povinho está acostumado a ver igreja só de pregação, mas como é de praxe Jesus falou que nós sempre iriamos "matar" os profetas assim como ELE e João Batista. Mas está tudo certo, Brasil tem tudo que esse povo merece, povo que se preocupa com futebol, novela, carnaval e com a religião alheia e não se preocupa com religiões do tipo; magia negra, satanismo…

  142. aparecida disse:

    VALDEMIRIO QUER UM CONSELHO VAI SE CONVERTER E DEIXA DE SER LADRÃO RAPAZ QUE MAO TESTEMUNHO VC TA DANDO DO NOME DE JESUS AQUI NA TERRA.

  143. jhenifer disse:

    kkkk e vocês acredita que isso é verdade ??? kkkkkkk sério que Deus nem ouça o que vcs disseram,é tudo farsa o dono da record tem inveja do valdemiro e vez isso pra afastar as pessoas da palavra de Deus… o Valdemiro ja provou que éra tudo mentira é so procurar que vcs acha.E se ele tivesse roubado teria passado no SBT,GLOBO,REDE TV,BAND e etc… mais não passou,passou só na record.E se ele tivesse roubado algo Deus não iria usá-lo pra através dele curar as pessoas e se vc não acredita vai la da uma visita em uma reunião do valdemiro VEJA pessoas sendo curadas de cancer,lepra,paraliticos andar,cego enchergar.ACORDA POVO,PORQUE SE VOCES ACREDITA EM TUDO QUE PASSA NA TV,QUANDO O ANTICRISTO CHEGAR VCS SERAM ALVO FÁCIL … PORQUE É ATRAVEZ DA MÍDIA QUE ELE TENTARA DOMINAR NOSSAS MENTES…

    1. denia disse:

      na verdade todos gozam de nosso dinheiro e niguem fala nada mas quando é um que usa e prega o evangelho pois precisa ai todos falam estão roubando a toda hora no brasil é so olhar para os politicos.
      vamos parar de debater afinal a salvação é individual e Deus é o juiz cabe a ele julgar no ultimo dia.

  144. Nilton disse:

    DEUS usa quem ele quer e na hora que ele quer, se DEUS usou uma mula, então porque não usaria um lider infiel com as leis?!
    O que salva a alma, não é a santidade do lider da igreja, mas sim, a santidade de cada um, que é individual.
    Pastor não salva ninguem, e muito menos condena, a não ser a sí próprio…

  145. fjlameiras disse:

    Se ele cura tanto assim porque não vai curar os pacientes nos hospitais. Farsa… Vai fazer uma faculdade de medicina primeiro..;..

  146. lucineia disse:

    Nunca me iludi com esse cara

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO