Destaque

Presidente Lula se encontra com Missionário R. R. Soares para conseguir votos evangélicos para Dilma

Comments (37)
  1. Raul disse:

    Os evangélicos precisam se unir mais pois o desamor, as disputas e desunião só serve a um que já caiu , um sem futuro que já está condenado.

  2. nego disse:

    Que vergonha…não sabes que O DEUS dos crentes é quem coloca
    e que tira? Pra que correr atraz do prejuizo.

  3. roberto disse:

    TEMOS QUE TOMAR CUIDADO, POIS NA HORA DE PEDIR VOTOS, ELES VEM COMO CORDEIRINHOS, NA HORA DE PERSEGUIR O POVO DE DEUS, VEM COMO LOBOS DEVORADORES, NÃO ESQUECENDO QUE MUITAS LEIS SÃO CRIADAS PARA PERSEGUIR OS PRINCÍPIOS DE FÉ PRATICADOS POR NÓS EVANGÉLICOS.

    O SERRA POR EXEMPLO FOI NO GIDEÕES MISSIONÁRIOS.

    DEPOIS FALOU NA TV QUE FOI A JUAZEIRO DO NORTE PEDIR A BENÇÃO DO PADRE CÍCERO – MINHA GENTE, NESSA POLÍTICA DO BRASIL VALE DE TUDO PARA SE CONSEGUIR OS PRECIOSOS VOTOS!!!!!!

    VAMOS FICAR ESPERTOS………………..

  4. Celso disse:

    Precisamos de verdadeiros “Joses do Egito” no poder, que passaram pela prova e honraram o nome de Deus.

  5. Tom disse:

    Enquanto os evangélicos ficarem se dividindo e brigando por ministérios nunca serão nada, o Cristo que deveria unir acaba sendo motivo de discução dos entre os próprios evangélicos, mas estará neste tempo surgindo uma nova igreja, a verdadeira Noiva e não serão mais chamados evangélicos e sim Cristãos, santos, e caminhando num mesmo espírito para a Glória daquele que a fundou neste mundo Jesus Cristo Deus vivo…

  6. Luis disse:

    conversar nao faz mal a ninguem !

  7. Jeasiel Luz disse:

    Eu não concordo com essa atitude. Marina Silva deve ser eleita por que faz parte das “ovelhas” e não dos “bodes”. Por que não dar a chance de uma de nós mudar o Brasil, e sim, colocar essa responsabilidade em pessoas que nem sabemos do que são capazes? Imagine as leis que esses tais criarão; E agente será obrigado a concordar. Não precisa dizer, senão serei mais um “preconceituoso”. Ainda bem que Jesus Cristo a qualquer momento está voltando, não sou mais obrigado a colaborar que um “inferno” se faça aqui na terra. Deus tenha de misericórdia de vossas almas!

  8. Elton disse:

    Querido só podemos considerar evangelico nesse pais os que pertencem as denominações tradicionais (exeto a seita adventista) e os pentencostais (principalmente os classicos, para ser mais preciso AD Belem(CGADB)) os demais infelismente andam mais em heresias que na verdade cristã, com isso é impossivel haver união entre aqueles que preserval a moral biblica com os libertinos que acreditam que a moral e etica cristã não passa de religiosidade.

  9. ed disse:

    Esses vagabundos so querem o voto do povo de deus,depois eles nem se lembraram das promesas que nos fizeram.temos que ficar de olhos bem aberto.

  10. Georges disse:

    Eu avisei…
    eu avisei…

    Depois do Serra ir lá nos Gideões era óbvio que viria a contraproposta. Vamos até onde os vendilhões do templo irão negociar o apoio.

    E tem que ser rápido. Afinal, o presidente tem um compromisso com os pais de santo na sexta-feira, depois tem que lavar as escadas do Bonfim, ir no Círio de Nazaré, Aparecida, na Hebraica, no Padre Marcelo, cantar com o Padre Fábio de Melo, com o Diante do Trono, desfilar na Parada Gay e na Marcha Pra Tamuz, jantar à luz de velas com o Luiz Mott (infelizmente não convidaram o Frank), com os padres de Arapiraca…
    Agenda lotada.
    .
    .

  11. Benedito Dias disse:

    Logicamente que não há nada de errado em receber um candidato qualquer à Presidência da República, mas no que concerne a apoio, devemos ter cuidado, pois o Serra e a Dilma especificamente não gostam de crente. Todos eles são católicos benzedores, idólatras e, nesse período político eles ciscam em todos os ninhos de voto. Todos eles são a favor do assassinato de crianças do ventre da mãe, lutam pela implantação do Império Homossexual no Brasil, querem a aprovação do PL 122 que vai largar o cacete nos crentes e levá-los à cadeia em caso de continuar falando que a prática homossexual é pecado. Então minha gente, vamos abrir os olhos! Se protestamos contra a corrupção e desejamos o tempo todo um governo honeste, não tem o que pensar: é votar na Marina Silva. Caso contrário, esse pessoal, igrejas, passtores, sociedade civil organizada e partidos que lutam pela honestidade e ética neste país, falam só da boca pra fora, nada vem de dentro. Precisamos provar agora se realmente queremos viver o que falamos: Marina Silva, Presiente 2010.

  12. Arthur disse:

    Olá irmãos!

    Graça a Deus… muito feliz!
    Votos evangélicos 100%
    firme aumenta evangélicos 100%
    Evangélicos são melhores ao mundo!!!

    ===> Jesus 100% <====

  13. Marcelo Alves disse:

    Celson ..

    Gostei do seu comentario!!
    e verdade precisamos de um novo José que era um homem integro temente a DEUS.

    A graça e paz do nosso PAi da parte de JESUS CRSITO.

  14. Celso disse:

    Marcelo Alves a Paz meu irmão.

  15. soares disse:

    OBRAS DE NICOLAITAS, DEUS ODEIA. OU SEJA POLITICO E A POLITICA. ESTA ESCRITO. LEIA A BIBLIA. COM URGENCIA.

  16. João Pereira disse:

    Cuidado Lula!!!! Disme com quem andas e te direi quem és.

  17. Leandro disse:

    Com certeza precisamos de “Josés”…

    Mas tb precisamos de povo integro, temente a Deus e comprometidos com Sua obra para colocar o “José” no governo!

  18. Maria celina disse:

    Todos eles nas eleições fazem qualquer coisa para conseguir votos mais depois que passam as eleições fingem que ném conhecem á jente se apoderam da nossa fé com caras de anjo e depois mostram á cara do diabo tomem cuidado

  19. Lady Kate disse:

    VOTOS EVANGÉLICOS?

    Quer dizer que existe voto católico, espírita, umbandista, budista, mmuçulmano, judaico, etc, etc…
    Interessante, não!

  20. angela disse:

    todos os pastores, não deve deixar estes politicos, usar altar para fazer politica. os membros devem ser inteligentes para não cair em papo furado de politicos. sem carater.

  21. LIZA disse:

    Realmete é bastante triste ver tantas noticias negativas a respeito
    dos evangelicos,eu sou cristã,fiquei afastada muitos anos e agora tentando tentando voltar,vejo tantas noticias nefastas,não acho que
    o Valdemiro seja tão crapula como muitos estão dizendo,porque já
    estive nos culto e ví muitas pessoas que receberam muitas bençãos,
    mas oque as pessoas não sabem,que é a fé da pessoa é que faz os milagres,não sou a favor dele ficar falando mal dos outros principal-
    mente do R.R.Soares,com este comportamento ele demostra que não é
    tão cristão,outra coisa é a disputa,e o pedido constante de dinheiro,
    afinal ele deveria ser mais modesto,aviões,e mansões e etc.Se ele
    já tivesse muito dinheiro tudo bem!Mais desfrutar de toda esta ri-
    quesa as custas dos outros,não é bem vista.Gostaria muito de saber
    oque na real está sendo feito pelo proximo?Crianças,velhos,vi´vas,
    Precisamos saber como o dinheiro está sendo empregado,ou o dinheiro
    só está sendo envestido,em luxo,carrões,aviões e vestuários estra-
    vagantes e joias.Penso que agindo assim o reino de Deus está real
    mente esquecido.E Deus vai cobrar!não tenha dúvida…..
    Bem espero que ele reveja bem oque ele esta fazendo,veja que a
    Igreja Renascer,já levou seu tombo,não só com prisão,desabamento
    da sede e o pior o filho deles em coma.Acredito no arrependimento
    deles e acho que estão sofrendo bastante,mas não está sendo fácil.
    Meus irmãos oremos para que Deus nos proteja,nos oriente,nos de
    decernimento para não estarmos julgando e caindo em pecado,pior
    a que estamos comentando.Amém

  22. FRANK disse:

    acho que o GEORGES tem alguma atração por mim, sempre está falando meu nome, sai fora cara…Quanto ao Lula, Serra, Marina, todos eles obviamente estão buscando votos, a Marina candidata de muitos crentes estava na CNBB outro dia, isso é normal. Apenas temos que votar em alguém que é preparado e tem boas propostas e não votar em alguém só por causa de sua religião, não se lembram dos escândalos do Garotinho no RJ e da roubalheira dos deputados pastores? Pensem e analisem antes de votar.

  23. nilton carlos de oliveira mendes disse:

    não concordo politica e religião ,não da certo.

  24. Georges disse:

    ô, era o outro Frank.
    Só existe um?
    Ou você também queria ir ao jantar à luz de velas com o Luiz Mott?

  25. edr disse:

    O elton…. é hãhã… é só vcs mesmo que vão pro céu….. ai fala sério quanta ignorancia isso aí é tipico comentario farisaico… ainda bem que eu sei que não são todos que pensam como você vai te converter de fato se queres ir pro céu…..

  26. Particularmente, eu acho uma vergonha uma igreja apoiar qualquer que seja o candidato.

  27. Alison disse:

    Sou evangélico, não voto em Dilma e sim em Marina.

  28. Carlos Roberto disse:

    ELEIÇÕES 2010

    SUCUPIRA VEM AÍ, E OS ODORICOS TAMBÉM…

    “…Tendo a aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes, afasta-te” – II Timóteo 3:5

    Em 2010, os brasileiros irão às urnas para escolherem os políticos que irão ocupar os cargos públicos escolhidos através do voto. São milhares de vagas em disputa entre Governadores, Deputados e Senadores, e a briga promete ser acirrada, afinal todo mundo está de olho na oportunidade de encanar a perna e engordar a conta bancária com um lugarzinho na vida publica. Tá todo mundo de olho na “TETA”, para garantir o leite da vaca “POLÍTICA”. Poucos se preocupam com a sua linhagem e mal sabem que sua avó materna é a “PROPINA”, e o avô materno o “SUBORNO”, a mãe é a “CORRUPÇÃO” e o seu pai, o “NEGÓCIOS ILICITOS”, que ambos são da linhagem genéticas da “IMORALIDADE”. Também não se preocupam com o local onde irão morar, se eleitos, na ”PODRIDÃO” e na “SUJEIRA”. Que se alimentarão freqüentemente do “ESCÂNDALO”, do “NEPOTISMO” e da “IMPUNIDADE”. A única coisa que os atrai são os “LEILÕES DAS NEGOCIATAS”, que como todos sabem, domina o mercado além, de serem lucrativos e rentáveis.

    Há alguns anos atrás, a televisão mostrou um dos maiores sucessos de audiência, uma telenovela que retratava com fidelidade os acontecimentos no meio político. “O BEM AMADO” era um humorístico sustentado na história de ODORICO PARAGUAÇU, um Prefeito prá lá de corrupto, homem que fazia qualquer negócio para se sustentar e manter-se no cargo de uma cidade chamada de SUCUPIRA. O objetivo único e prioritário em sua administração, era a inauguração do cemitério local. De um lado, é bajulado pelo secretário gago, Dirceu Borboleta, profundo conhecedor das mariposas, e conta com o apoio incondicional das irmãs Cajazeiras, suas correligionárias e defensoras fervorosas: Dorotéia, Dulcinéia e Judicéia. O titulo de “CORRUPTO” não lhe caia bem, ele estava mil anos luz á frente daquilo que se pode denominar como jogo sujo, era populista e maquiavelicamente, o prefeito armava tramas para que alguém morresse, para inaugurar o cemitério, sendo sempre mal sucedido.

    Com a aproximação das eleições, é impossível não lembrarmos desta telenovela, basta uma voltinha pelas ruas e nos deparamos com pessoas com discursos oportunistas, que superam em muito aqueles feito pelo famoso ODORICO PARAGUAÇU. São caçadores de cargos públicos, que não medem esforços para antecipadamente, com uma verborréia planejada, tentarem iludir a boa fé do povo tentando conquistar o voto dos menos avisados. Até ai tudo bem, afinal política tem as suas baixarias, o que não é nenhuma surpresa, mas, o que me chama a atenção é o numero cada vez maior de PSEUDO-EVANGÉLICOS que estão em nossas igrejas – leia-se SUCUPIRAS – todos concorrendo ao cargo de ODORICO PARAGUAÇU. A coisa fica mais suja ainda, quando para piorar, encontramos uma quantidade de Pastores e evangélicos que advogam a causa de que receberam um CHAMADO ESPECIAL DE DEUS para a Governança, Senadança ou Deputança. É uma coisa absurda e imoral, algo que merece um estudo e uma atenção mais aprofundada de toda a sociedade evangélica espalhada por este Brasil. Alguns possuem a cara-de-pau de afirmar que o Todo-Poderoso os convocou a uma missão especial, um ministério especifico nas fileiras da vida pública. Afirmam, sem medo de errar, que somente eles conseguirão viabilizar o projeto Divino a eles confiado. Ora, os discursos protagonizados por ODORICO PARAGUAÇU, eram caracterizados pela quantidade absurda de promessas, onde o famoso Prefeito, com intuito de impressionar os moradores de Sucupira, abusava na invenção de frases e palavras. Pois é, os nossos políticos evangélicos conseguem superar o Coronel, isto porque, seus discursos estão repletos de chavões e de frases prontas, onde o que importa, afinal, é a institucionalização e a consolidação do gueto, principalmente o religioso. Em nome de Deus, os irmãozinhos prometem mundos e fundos, inclusive a moralização da política! Com certeza vão deixar a vida publica e se transformarão em “MÁGICOS”. As promessas em si, já são mentirosas, afinal, é Impossível acabar com a corrupção no meio político, são mais de 2000 anos só depois de Cristo, e ninguém conseguiu esta proeza, portanto não será um irmãozinho, vestindo o paletó da política que irá moralizar a vida publica no Brasil.

    O grande problema é que as nossas igrejas – SUCUPIRAS – estão se transformando em currais eleitorais, onde o “VOTO CABRESTO” é praticado livremente, o alvo são os “IRMÃOS” de fé, que são conquistados com tapinhas nas costas e apertos fervorosos de mão em todas as reuniões. O NEPOTISMO RELIGIOSO é o argumento mais empregado como poder de convencimento, as promessas de TRABALHAR PELOS EVANGÉLICOS não podem ficar de fora, e servem como moeda de troca entre os postulantes dos cargos na vida publica.

    Não creio e não encontro nas Escrituras qualquer texto que possa fortalecer ou sustentar este expediente imoral adotado por estes oportunistas, que aproveitando a popularidade dos evangélicos, popularidade esta conseguida com uma relação promiscua com os prazeres do mundo, lançam suas candidaturas invocando o já manjado e vergonhoso ditado: “IRMÃO VOTA EM IRMÃO”. Lamentavelmente é assim que os crentes estão vivendo, com oportunistas infiltrados nas comunidades religiosas com um propósito único, arranjarem um lugar ao sol vida publica. O VANDALISMO RELIGIOSO interesseiro me impressiona e me causa um mal estar incomum! É impressionante ver eles, os candidatos a “ODORICOS” evangélicos, astutos e ardilosos nos seus argumentos, com uma audácia que ultrapassa a imaginação de qualquer pessoa de bem, com uma sagacidade feroz, na busca da realização de seus sonhos. É impressionante, e ai não pode faltar neste jogo sujo de interesses a famosa “MÁSCARA”, pois é com ela que eles conseguem se transformar diante de qualquer ameaça ou situação duvidosa. A verdade absoluta é que a religião, via igreja, transformou-se na maior porta para que pessoas sem escrúpulos, sem qualquer compromisso real com Cristo, sem qualquer sentimento de valorização da sociedade e sem uma vida espiritual convincente, possam levar adiante as suas aventuras políticas, pois elas sabem que voto de irmão é voto garantido. Sabem que com uma boa conversa, e com um discurso decorado, fica fácil vencer as resistências e conquistar os rebeldes. Afinal, somos todos irmãos… Grande balela! Puro engodo!

    E 2010 está as portas, quero que você reflita sobre a possibilidade de que se seu voto não for dado com coerência e com compromisso, ele possa estar ajudando a colocar na vida publica os “ODORICOS PARAGUAÇUS” evangélicos. Não sou PROFETA, mas acredito que Deus está dizendo para tomarmos muito cuidado com o CARROSSEL EVANGÉLICO. Ele está dizendo que as atividades não estão levando a igreja ao mundo, pelo contrário, está permitindo que ele se instale, sem nenhuma oposição, no interior delas. Não seja uma Cajaseira, não dê apoio incondicional a ninguém. Não se deixe seduzir pelo “Licor de Jenipapo” oferecido pelos ODORICOS EVANGÉLICOS, também não seja um Dirceu Borboleta, não bajule nenhum candidato, afinal seu “VOTO É UMA ARMA E SE VOCÊ NÃO SOUBER USÁ-LO A VÍTIMA SERÁ VOCÊ”! Digo isto com grande pesar, mas nós evangélicos, temos freqüentemente, nos tornado parte deste mal que assola a nação Brasileira. Infelizmente os crentes ainda não conseguiram perceber que os olhos não podem estar voltados para BAIXO e para CIMA ao mesmo tempo.

    Se na sua igreja tiver algum pretenso candidato, pelo amor de Deus, fuja rapidamente dele, mantenha uma distância suficiente para você não ser contaminado com as idéias políticas dele, já que de espiritual ele não tem nada para contagiar nem a ele mesmo.

    “Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina” – II Timóteo 4:2

    “As crianças ficam em calçadas tão geladas quanto o coração daqueles que prometem ajudar, mas nunca estendem as mãos”

    Carlos Roberto Martins de Souza

  29. Carlos Roberto disse:

    PRECISAMOS DE “JOSÉ” NÃO DE ZÉ OU DE MANÉ

    Responda rápido e sem gaguejar: A quem Paulo recomendou expressamente e incisivamente que deveríamos imitar? O povo evangélico carece de aulas de interpretação de texto, o que tem de ZÉ e MANÉ tentando se passar por “JOSÉ” é algo absurdo, coisa de dar nó em fumaça ou em tornado. Senão vejamos. Qualquer um, por pior que seja o seu exemplo de vida como cristão e como cidadão, nestes momentos que antecedem uma campanha política vem logo com a desculpa esfarrapada de que precisamos de “JOSÉ” para salvar o Brasil das imoralidades e da corrupção, com isto o que tem de ZÉ e de MANÉ fazendo besteiras e cometendo toda a sorte de crimes contra o cristianismo e contra a nação é um absurdo. Onde tem corrupção tem um “ZÉ” qualquer metido no meio, lógico, ostentando da forma como bem lhes interessa os predicativos e as qualidades do nosso José do Egito. Brasília e os seus quadrilheiros evangélicos do dinheiro nas cuecas e nas meias que o digam…

    Uma das expressões do apóstolo Paulo que sempre me incomodaram foi sua afirmação enfática e repetida: “Sede meus imitadores como eu sou de Cristo” – I Coríntios 1:11. Porque será que Paulo fez esta declaração tão intrigante e tão profunda? Porque ele não recomendou que alguém naquele tempo fosse um imitador do seu antecessor José do Egito?

    Sempre que vejo os espertalhões justificarem a participação de evangélicos na política usando o exemplo de José do Egito ou outro nome do Velho Testamento me vem à mente esta indagação. Sempre tive dificuldade para afirmar isto. Na verdade, acho muito presunçoso, talvez até mesmo arrogante, alguém fazer tal declaração, é preciso muita convicção e muita segurança. Mas Paulo a fez, no entanto poucos hoje podem afirmar com absoluta convicção que levam a sério tal recomendação.

    Aceitá-la da boca de Paulo não me parece tão difícil. Afinal, ele foi um Apóstolo, ouviu a voz do Senhor, suas cartas foram inspiradas e estão inseridas no Texto Sagrado, viveu como poucos uma vida de intensa consagração, serviço e dedicação a Cristo, comprometeu-se até a morte com o Reino de Deus. Uma pessoa com as credenciais de Paulo poderia afirmar com certa segurança: “Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo”. Mas como alguém, com minhas credenciais consegue fazer tal afirmação? Porque não imitá-lo subestimando-o e trocando-o por José?

    Mas voltando ao âmago da questão. Porque será que os defensores do envolvimento de religiosos com a política só se lembram de José do Egito? Óbvio!!! É fácil imitar José, ele teve sua participação na história do povo de Israel destacada por sua atuação em um Palácio. Claro, fazia parte dos planos eternos de Deus colocá-lo lá para que a obra de Deus na vida daquele povo fosse revelada. José não pagou com sangue o preço de nada, ele não precisou de muito, apenas revelou ao Rei os seus talentos dados por Deus e com isto conquistou a confiança daquele Monarca. José foi vendido pelos irmãos, hoje são os “JOSÉS” modernos estão vendendo os irmãos, a moral, a ética a religião e o cristianismo a troco de um lugar ao sol. O que tem de “JOSÉ” de olho nos palácios da vida moderna é brincadeira, todos usando a desculpar esfarrapada e estapafúrdia de se espelharem em José do Egito. O sujeito se vende literalmente por qualquer coisa e ainda tem o descaramento de dizer que é servo de Deus…

    O curioso nesta história macabra é que ninguém que esteja correndo atrás de um cargo na vida política de nosso Brasil se dispões a viver como José do Egito, USAM O NOME DELE, mas preferem viver como Judas, traindo princípios e valores inerentes á vida de uma pessoa salva por Cristo. Os “JOSÉ” modernos olham apenas para a parte palaciana, para as mordomias e as regalias. José do Egito saiu da prisão para reinar, os “JOSÈS” modernos saem dos seus reinados para as prisões. São viciados em corrupção e se alimentam dela dia e noite com a maior cara de pau do mundo.

    José é um modelo? Sim, não há como negar, mas precisamos levar a Bíblia a sério, foi nela que Paulo, com toda a propriedade do mundo recomendou para que o imitássemos, pois ele imitava a Cristo na sua conduta. Ele nunca correu atrás de partidos ou de poderosos de sua época, ele os combateu usando as Escrituras. Porque imitar José? O P O R T U N I S M O!!! Nada mais… Se tivermos que levar uma vida como Paulo, lógico que teremos que carregar no corpo as marcas e as pisaduras causadas pela defesa de nossa fé. Lamentavelmente as marcas que estes que querem concorrer a um cargo político carregam são as da corrupção, as do engano, as das mentiras, as das promessas incumpríveis, as da trapaça e tudo mais que envolve o lamaçal da política. As marcas de Cristo não fazem parte da vida desta gente, elas são apaixonadas… Lógico, não por almas, mas por posição social, por prosperidade, por regalias e por todo o tipo de coisas erradas inerente a quem vive neste meio.

    Mas José do Egito viveu em palácios, isto é o sonho de todo crente, afinal morar num palácio pago com o dinheiro publico não é para qualquer um. É ”BENÇÃO” para pouquíssimas… Coisa de Deus… Ninguém quer se lembrar de que o Filho de Deus não teve sequer onde recostar a cabeça, lembram-se de José… José do Egito disse a seus irmãos que não estava no lugar de Deus: “…Não temais, porque porventura estou eu no lugar de Deus?” – Gêneses 50:19. Hoje os pseudo-evangélicos vão para a política e se fazem “DEUSES”, são os poderosos que podem fazer e acontecer, prometem mundos e fundos, determinam, ordenam e fazem de Deus um serviçal a serviço de seus mandatos.

    A HIPOCRISIA é generalizada, o oportunismo reinante é vergonhoso e cruel, pois ele torna os crentes vulneráveis ás artimanhas e a jogadas políticas movidas por interesses humanos, interesses que massacram o Evangelho e aviltam o cristianismo. É triste ver como tem gente acreditando nestes mercenários que usam seus títulos roubados de Bispos, Missionários, Apóstolos e Pastores para subirem nos degraus da imoralidade política.

    Lamentavelmente chegamos a esta encruzilhada porque a NOIVA perdeu o NOIVO DE VISTA, envolveu-se tanto com as mazelas desta vida e deste mundo que agora confunde-se com ele, vive sob os padrões ditados por ele e é subserviente a ele. A igreja de Cristo ficou na história, hoje prevalecem as denominações e as igrejas de homens inescrupulosos, pessoas que visam unicamente fortalecer os seus impérios. O NOIVO, por sua vez, acuado, espera que algum fato novo aconteça, que haja mudança nos rumos e que alguém “SÓBRIO” possa reverter este quadro terrível por que passa a sua igreja. Sóbrio, pois os crentes hoje se embriagam facilmente com qualquer porcaria destiladas alambiques do inferno, são viciados em bebida alucinógenas e não abrem mão de experimentar as novidades.

    Sabemos que a vida não existe em si mesma, como uma realidade auto-suficiente, auto-criadora. Fomos criados, gerados. Temos desejos e ansiedades, gostos e vontades, e tudo isso expressa nossa natureza, reflete aquilo que somos. São nossos desejos que nos impulsionam, determinam escolhas, riscos e rumos. A vida é o reflexo de tudo isso, somos um espelho daquilo que desejamos. O Apóstolo Paulo, ao falar da imitação de Cristo, assume a natureza da imagem de Deus na qual fomos criados. É a partir desta doutrina que ele afirma sua identidade e reage aos riscos da subserviência do homem ao mundo. Ele fez o que ninguém hoje tem coragem de fazer, negar-se a si mesmo…

    Paulo, em sua carta aos Romanos, descreve com clareza alarmante o estado deplorável dos homens que trocaram a glória de Deus e passaram a buscar nas coisas deste mundo a satisfação de seus desejos. Esses homens, diz Paulo, perderam o juízo, a sanidade, tornaram-se loucos, insensatos, desumanos, depravados e perversos.

    Ao dizer “sede meus imitadores…”, Paulo expõe sua vida, torna sua fé uma expressão pessoal e comunitária. Ele convida a Igreja a olhar para as transformações que o Evangelho fez em sua vida. Ele não é ó tipo de pensador que esconde a dinâmica da vida, ou do teólogo que se esconde atrás da academia. A mente, para Paulo, não é um substituto para a vida. Ele se oferece como uma carta viva, um exemplo real. Ao afirmar “sede meus imitadores…”, Paulo rompe com qualquer forma de relação com as coisas deste mundo.

    Não havia nenhuma arrogância em suas palavras, nenhuma prepotência, apenas a certeza de que era a Cristo, e a nenhum outro, nem mesmo seus próprios interesses, que seguia. Tinha a certeza de que sua vida refletia a glória de Cristo, seus sofrimentos, sua alegria e seus propósitos. Talvez a dificuldade de muitos em fazer esta afirmação é que temos desenvolvido uma espiritualidade menos pessoal e mais institucional, burocrática, acadêmica, racional. Refletimos mais o mundo com suas ambições, ansiedades, temores e ambigüidades do que a Cristo com seu amor, graça, perdão e salvação.

    A habilidade de liderar não está na sabedoria humana, mas, na capacidade de ouvir e obedecer à orientação que vem dos céus. É totalmente possível a uma pessoa simples ser poderosamente usada pelo Senhor na manifestação do seu poder. O compromisso com o Senhor deve ser vista por todos.

    No livro de Atos, ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se, e reconheceram que haviam eles estado com Jesus – Atos 4:13. A nossa coragem e sabedoria nas ações precisam demonstrar que andamos com Cristo. Mas, a maior qualidade do líder, não importa qual a classe de liderança seja, inquestionavelmente é a condição de cheios do Espírito Santo. As ações e atitudes destes serão bênção.

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  30. edr disse:

    hi… o carlos xaroperto voltou… fala sério!!!!!

  31. Renato Paúra disse:

    Sabem por quê os políticos não invertem na educaçaõ? Porque eles não querem que o povo conheçam os seus direitos e aprendam a votar. Esses candidatos que procuram os púlputos e entram nas comunidades carêntes em época de eleição são todos traídores do povo humilde e perseguidores dos cristãos.
    Não concordo com o slogan que diz: “cristão vota em cristão”. Todos nós, povo brasileiro, temos que votar naquele em que apresentar os melhores projetos para o país. Só que antes de tudo temos que aprender quais são as funções de cada cargo eleitoral para saber o que estamos fazendo. Por exemplo: Qual é a função do vereador? Qual é a função do deputado estadual e do federal? Qual é a função do senador? Será que o prefeito pode prometer segurança no Estado? Ou um vereador pode projetar leis para o país? É isso que o povo deve aprender e também cobrar das autoridades. Infelizmente a maioria do povo está preocupado com seu time de futebol, com o próximo capítulo da novela, etc. Brigam nos estádios, quebram lojas e carros; enquanto isso eles estão sentados nos seus tronos, bebendo seus wyskes e rindo da nossa cara.

  32. REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós. – Regozijemo- nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    (MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem Imortal, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24×7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta…

  33. FRANK disse:

    Como já disse vote em pessoas bem preparadas, que fizeram muito pelo povo.O governo nao tem religiao, nao vao fazer hospitais pra atender só crente, como muitos aqui querem.Ninguem ganha eleicao pra governar para um só grupo.Metro,trem, hospital, posto de saude, seguro desemprego, etc,etc, é para ajudar todos, independente de religiao.Todos pagam imposto e devem ser bem atendidos pelo governo.

  34. Luis Claudio disse:

    Notícia do Estadão. Cheia de insinuações.

  35. Paulo Almeida disse:

    Na política as coisas funcionam mais ou menos assim:
    O candidato, seja a que cargo for, precisa de dinheiro para fazer campanha e de votos para ser eleito.
    A campanha é bancada geralmente por doações feitas por empresários, por doleiros, através de lavagem de dinheiro sujo oriundo até mesmo de contraventores e (ou) do crime organizado.
    Uma vez conseguido o dinheiro contrata-se um marqueteiro para escolher o público alvo, traçar as estratégias e fazer o trabalho de convencimento.
    Durante a campanha promete-se principalmente aquilo que o povo quer ouvir. Sobem morros, visitam favelas, tomam café requentado em canecas enferrujadas, pegam no colo crianças a 3 dias sem banho e com o nariz escorrendo. Mas para eles tudo isso vale a pena. Uma vez eleito, o político que deveria representar seus eleitores prioriza os interesses daqueles que o financiaram, pois com estes ele tem uma dívida. È nesta fase do processo que o povo é excluido. Mas os homens irão de mal a pior enganando e sendo enganados.

  36. Orlando Tadeu Paim disse:

    É vergonhoso misturar política com religião, perguntou Jesus? De quem é esta moeda? Respoderam-Lhe: de Cesar, então disse Jesus: de a Cesar o que é de Cesar e ao Meu Pai o que é de Meu Pai. RR Soares que fique pregando como faz não se misture com esta sujeira corúpita que é a política.Pois assim fazendo é conivente, pois está dos dois lados da moéda sevundo a Deus e ao Diabo.

  37. C A L O T E J U D I C I A L I I
    PROCESSO No. 88026001-2 SEPULTADO VIVO PELO “JUIZO” DA 14ª. VARA DA JUSTIÇA FEDERAL EM SÃO PAULO – SP – BR:

    Conforme comprovam os autos do Processo em apreço, a infeliz da “juíza” que engendrou a injustiça que se consuma contra órfãos e viúva; o fez intencionalmente alegando falta de “IRRESIGNAÇÃO”; com o propósito de justificar a maldade e a covardia do seu vergonhoso ato, por não conhecer a Deus e nem temer o Senhor:
    Se houvesse um só JUSTO entre nós, esta injustiça já teria sido devidamente reparada, a exemplo da profusão de injustiças sociais que tem sido praticadas descarada e impunemente há longo tempo:
    Entretanto, a maioria das autoridades brasileiras estão empenhadas em apurar fraudes, corrupções e desonestidades mutuas, sem capacidade e sem tempo para governar esta nação propensa ao caos.

    (TG.2.8) SE VÓS, CONTUDO, OBSERVAIS A LEI RÉGIA SEGUNDO A ESCRITURA: (JB.19.36) E ISTO ACONTECEU PARA SE CUMPRIR A ESCRITRA, (RM.2.24) POIS COMO ESTÁ ESCRITO: (SL.14.3) TODOS SE EXTRAVIARAM E JUNTAMENTE SE CORROMPERAM, NAO HÁ QUEM FAÇA O BEM, NÃO HÁ NEM UM SEQUER; (OS.4.12) PORQUE UM ESPÍRITO DE PROSTITUIÇÃO OS ENGANOU, E ELES, PROSTITUINDO-SE, ABANDONARAM O SEU DEUS:

    (NE.9.10) COMO HOJE SE VÊ: (JÓ.9.24) A TERRA ESTÁ ENTREGUE NAS MÃOS DOS PERVERSOS, E DEUS AINDA COBRE O ROSTO DOS JUIZES DELA, (IS.5.23) OS QUAIS POR SUBORNO JUSTIFICAM O PERVERSO E AO JUSTO NEGAM JUSTIÇA: Para eles “a justiça era cega” até ao dia de hoje; (RM.10.3) PORQUANTO, DESCONHECENDO A JUSTIÇA DE DEUS E PROCURANDO ESTABELECER A SUA PRÓPRIA, NÃO ALCANÇARAM NEM SE SUJEITARAM A QUE VEM D DEUS:

    (IS.3.12) OS OPRESSORES DO MEU POVO SÃO CRIANÇAS , E MULHERES ESTAO A TESTA DO SEU GOVERNO: OH! POVO MEU, OS QUE TE GUIAM TE ENGANAM E DESTROEM O CAMINHO POR ONDE DEVES ANDAR:
    (MQ.3.11) OS SEUS CABEÇAS DÃO SENTENÇA POR SUBORNO, OS SEUS SACERDOTES ENSINAM POR INTERESSE, E OS SEUS PROFETAS ADVINHAM POR DINHEIRO, E AINDA SE ENCOSTAM NO SENHOR, DIZENDO: NÃO ESTÁ O SENHOR NO MEIO DE NÓS? NENHUM MAL NOS SOBREVIRÁ:
    (2PE.2/3) E MUITOS SEGUIRÃO AS SUAS PRATICAS LIBERTINAS, E, POR CAUSA DELES, SERÁ INFAMADO O CAMINHO DA VERDADE; (1TM.4.2) PELA HIPOCRISIA DOS QUE FALAM MENTIRAS E QUE TEM CAUTERIZADA A PRÓPRIA CONSCIÊNCIA:
    (IS.1.23) NÃO DEFENDEM O DIREITO DO ORFÃO, E NÃO CHEGA PERANTE ELES A CAUSA DAS VIUVAS: (2PE.2.3) TAMBÉM, MOVIDOS POR AVAREZA, FARÃO COMÉRCIO DE VÓS COM PALAVRAS FICTICIAS (COMO IRRESIGNAÇÃO) PARA ELES O JUIZO LAVRADO HÁ LONGO TEMPO NÃO TARDA E A SUA DESTRUIÇÃO NÃO DORME; (1PE.4.5) OS QUAIS HÃO DE PRESTAR CONTAS ÀQUELE QUE É COMPETENTE PARA JULGAR VIVOS E MORTOS; (LS.1.15) PORQUE A JUSTIÇA É PERPETUA E IMORTAL:
    (JB.15.20) LEMBRAI-VOS DA PALAVRA QUE EU VOS DISSE: (EC.34.26) QUEM TIRA A UM HOMEM O PÃO QUE ELE GANHOU COM O SEU AMOR, É COMO O QUE MATA O SEU PRÓXIMO: (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
    Felizmente, logo já não terei necessidade de pão, pois em breve voltarei para junto de meu Pai, e então os gentios que roubaram minha aposentadoria da ordem de dois salários mínimos/mês, poderão fazer bom proveito da mesma:
    (LC.6.27) DIGO-VOS, PORÉM, A VÓS OUTROS QUE ME OUVIS: (JB.14.2) NA CASA DE MEU PAI HÁ MUITAS MORADAS, VOU, POIS, VOS PREPARAR LUGAR: (AP.21.8) QUANTO AOS COVARDES, AOS INCREDULOS, AOS ABOMINÁVEIS, AOS ASSASSINOS, AOS IMPUROS, AOS FEITICEIROS, AOS IDOLATRAS, E A TODOS OS MENTIROSOS; A PARTE QUE LHES CABE É NO LAGO QUE ARDE COM FOGO E ENXOFRE, A SABER: A SEGUNDA MORTE:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *