Brasil

Após saída e denúncias de Silas Malafaia, responsável pela parte financeira da CGADB pede afastamento

Comments (57)
  1. edmundo disse:

    tem podridao,tem podridao!

  2. Carlos Roberto disse:

    A REUNIÃO NO INFERNO
    AGENDA DE TRABALHO

    Satanás, preocupado com o crescimento exagerado de evangélicos no Brasil, convocou uma Convenção Geral das Assembléias de Demônios do Brasil – CGADB – para tratar do assunto. Em seu discurso de abertura, ele disse: “Não podemos impedir os cristãos de irem à igreja”. Também não podemos impedi-los de lerem as suas Bíblias e conhecerem a verdade, isto só os nossos soldados podem fazer. Nem mesmo podemos impedi-los de formarem um relacionamento íntimo com o seu Salvador. E, uma vez que eles ganham essa conexão com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado. Estamos perdendo espaço para um tal “MOVIMENTO GOSPEL” e eu quero que vocês façam o que for necessário, mas comprem tudo que estiver envolvido neste negócio. Por favor, não mexam e não toquem nos segmentos UNIVERSAL, MUNDIAL, INTERNACINAL e PENTECOSTAL, eles jogam no nosso time e têm contribuído muito para não perdermos ainda mais espaço. O nosso objetivo são os “TRADICIONAIS”. Ouviu cambada, T R A D I C I O N A I S!!!

    Vamos ir para as suas igrejas, vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam, mas, vamos roubar-lhes o tempo que têm, de maneira a que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo. Crente gosta de entretenimento, então ataquem… O que quero que vocês façam é o seguinte, disse o diabo: Distraia-os ao ponto de que não consigam aproximar-se do seu Salvador, para manterem essa conexão vital durante o dia todo.

    Como vamos fazer isto? Gritaram os seus demônios. Mantenham-nos ocupados nas coisas não essenciais da vida, e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes, respondeu-lhes ele. Tentem-nos a gastarem, gastarem, gastarem, e tomar emprestado, tomar emprestado, tomar emprestado. Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a trabalharem no mínimo sete dias por semana, durante 10 a 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios.

    Ofereçam a eles cargos políticos, mordomias, vida fácil e amizades coloridas. Levem-nos para os gabinetes, sirvam as melhores comidas, os melhores vinhos e dêem a eles os melhores carros, quem quiser avião, dêem… Ah! Eles são chegados em mansões, construa quantas for preciso e se alguém pedir um iate, por favor, não neguem. Ah! Não esqueçam de oferecer de brinde os melhores ternos…

    Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos. À medida em que suas famílias forem fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho. Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranqüila que orienta seus espíritos. Induzam todos a ligarem o rádio ou o CDs sempre que estiverem dirigindo. Que a TV, o Vídeo, os CDs e os PCs estejam sempre ligados, constantemente em seus lares, e providenciem que todas as lojas e todos os restaurantes do mundo toquem constantemente música que não seja Bíblica.

    Isto entupirá as suas mentes e quebrará aquela união com Cristo. Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais. Não permitam Bíblia de forma alguma… Bombardeiem as suas mentes com notícias, 24 horas por dia. Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos. Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças. Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que seus maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se tornarão insatisfeitos com suas próprias esposas.

    Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para não amarem seus maridos à noite, e dê-lhes dores de cabeça também. Se elas não dão a seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começam a procurá-lo em outro lugar, e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias rapidamente. Dê-lhes Papai Noel, para distraí-los da necessidade de ensinarem aos seus filhos, o significado real do Natal. Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a ressurreição de Jesus, e o Seu poder sobre o pecado e a morte. Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito com excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos.

    Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em ir andar ou ficar na Natureza, para refletirem na criação de Deus. Ao invés, mande-os para Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro, concertos e ao cinema. Mantenha-os ocupados, ocupados, ocupados. E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, para que, ao saírem, façam-no com as consciências pesadas. Encham as vidas de todos eles com tantas causas nobres e importantes a serem defendidas que não tenham nenhum tempo para buscarem o poder de Jesus.

    Muito em breve, eles estarão buscando em suas próprias forças, as soluções para seus problemas, e para as causas que defendem, sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa. Isto vai funcionar!!! Vai funcionar!!! De quebra ainda vão buscar aliviar suas dores numa mesinha de carteado…

    Este era um “SENHOR” plano. Os demônios ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados, e mais apressados, indo daqui para ali, e vice-versa. Tendo muito pouco tempo para Deus e para suas famílias. Não tendo nenhum tempo para contar a outros sobre o poder de Jesus para transformar vidas. Nãos se esqueçam, tudo isto deve ser feito regado a muita bebida… Nem que seja às escondidas…

    Creio que a pergunta é: Teve o Diabo sucesso nas suas maquinações? Olhe para o cristianismo hoje e seja você o juiz!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza

  3. Torquato da Silva disse:

    CARLOS ROBERTO:

    Te liga, tu é um chato com esses teus comentários inutéis.
    Besta é quem perde tempo prá lê esse jornal que tu pensa que escreve.
    Nem os melhores escritores fariam um comentário desse tamanho, pois sebem que não serão lido por se tratar de textos enfadonhos.
    Seja mais prático.
    Tu escreves 10 mil palavras para ser entendido em 10.

  4. GOSTEI TORQUATO
    PARECE QUE O CARLOS ROBERTO ESTÁ TREINANDO PARA ESCREVER A BIBLIA DO DIABO, AGORA FOI QUE COMEÇOU O ANTIGO TESTAMENTO, PELO JEITO O O HOMEM É MUITO MAU AMADO.

  5. Renata disse:

    Ei li na íntegra o texto viu, é a mais oura verdade, onde estão os verdadeiros cirstãos de hoje? Jesus tinha tesoureiro da cuidar de sua fortuna? E olha que ele é Filho do Rei eterno….dono do ouro e da prata, dono da salvação….pois é vivemos o tempo dos falsos profetas, de pastores sem escrúpulus que tem levado milhares de almas ao falso cristianismo…onde o dinheiro paga Deus, e o crente tem poder sobre o nome de Jesus..é agora a moda é “ordene, “determine, “vc tem direito”….gente Deus é Deus soberano…Ele não precisa de um monte de pecadores falhos dizendo o que Ele deve fazer…tudo é pelo amor….Quero saber se essas igrejas lotadas tem levado seus fiéis á presidios para evangelizarem, ás favelas, ás biqueiras, ás raves? tem ??? onde estão as caravanas para levar os cristãos para ganharem almas?..Que coisa né…mas para a tarde da vitória, para o dia da benção, para camapanha do seja rico vc e sua empresa……JESUS perdão pai,..perdão por sermos tão falhos e tenha misericórdia desses PASTORES INRUSTIDOS que decoram biblia para enganar as ovelhas perdidas…Seja feita a Tua justiça e que ainda tenhamos a verdadeira de luz de levar teu evangelho a todos os que tem fome e sede, PQ A SEARA É GRANDE..MAS ONDE ESTÃO OS CEIFEIROS????

  6. Lucas disse:

    O sr Carlos Roberto deve ter seus motivos para este comentários, não acham?

  7. Lucas disse:

    Comentário é o que quis dizer.

  8. Carlos Roberto disse:

    FALSOS PROFETAS
    Parte I

    Em Mateus 17 o texto inicia com a palavra “ACAUTELAI-VOS”. No original temos o termo grego prosecw – prosecho -, cujo significado é: “SER SOLÍCITO”, “TER CUIDADO”, “DISPENSAR ATENÇÃO”, “CONCENTRAR-SE EM”, o que requer dos filhos de Deus estrema atenção em relação ao assunto “OS FALSOS PROFETAS” ou “OS FALSOS LÍDERES”.

    Na seqüência, observamos que o Senhor mudou da metáfora da OVELHA e do LOBO para a metáfora da ÁRVORE e seus FRUTOS. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis. É provável que esta mudança seja em razão do fato de que é muito mais fácil o reconhecimento desses elementos perniciosos, pelos frutos que produzem! Podemos confundir o LOBO com a OVELHA, mas não a ÁRVORE e FRUTOS. Mas cedo, ou mais tarde, ela se trai pelos seus frutos. Jamais poderá disfarçar-se!

    O caráter do fruto é determinado pela árvore, assim figueira só dá figos, a videira só dá uvas, mangueira só dá mangas, etc. Sua condição também, ÁRVORE BOA PRODUZ FRUTO BOM, árvore má produz fruto mau: “Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus” – Mateus 7:17”. Jesus afirma, que não pode ocorrer o inverso: “Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons” – Mateus 7:18. Observe ainda: “Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?” – Mateus 7:16. No dia do Juízo Final, a diferenciação será concluída: “Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo” – Mateus 17:19.

    Na alegoria do próprio Senhor, a produtividade significa semelhança com Cristo. É o que Paulo mais tarde designou como “FRUTO DO ESPÍRITO”: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei” – Gálatas 5: 22 e 23. Sendo assim, sempre que vemos um LÍDER com as características alistadas, temos motivos para considerá-lo verdadeiro.

    Por outro lado, quando estão presentes as obras da carne, DEVEMOS SUSPEITAR que o “LÍDER” é um impostor, por mais pretensiosos que sejam suas reivindicações, e por mais plausíveis que sejam seus ensinamentos. A Bíblia diz: “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam” – Gálatas 5:19 e 20.

    Devemos analisar um “LÍDER” pela qualidade de seus frutos. Isto evidencia as qualidades de seu caráter. Isto ficou sugerido pelo uso que Jesus fez de mesma figura da árvore frutífera: “Ou fazei a árvore boa e o seu fruto bom ou a árvore má e o seu fruto mau; Porque pelo fruto se conhece a árvore. Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração. O homem bom tira do tesouro bom coisas boas; Mas o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; Porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado” – Mateus 12: 33 a 37. É a qualidade que dever ser respeitada quando o assunto envolve as coisas da alma e do coração.

    “O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; Porque a boca fala do que está cheio o coração” – Lucas 6:45.

    Outro exemplo está nas Igrejas da Ásia Menor, que foram invadidas por FALSOS MESTRES, e João escreve suas cartas para combater os ensinos errados: “Isto que vos acabo de escrever é acerca dos que vos procuram enganar” – I João 2:26. Diz ainda a Bíblia: “Amados, não deis crédito a qualquer espírito; Antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos FALSOS PROFETAS têm saído pelo mundo fora” – I João 4:1. Estas Igrejas foram incentivadas a buscar o amor e a retidão em seus mestres e a rejeitar os espúrios e os injustos. Ao “TESTE MORAL”, ele, João, acrescenta um “TESTE DOUTRINÁRIO”, ou seja, que a mensagem de seus MESTRES estivesse de acordo com a “DOUTRINA DOS APÓSTOLOS”: “Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” – I João 2:24. Aqui não há espaço para distorções ou para falsificações.

    “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus, o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho. Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, NÃO O RECEBAIS EM CASA, nem lhe deis as boas-vindas” – II João 9: 9 a11.

    Outros textos relacionados com a “DOUTRINA DOS APÓSTOLOS”, e a pessoa do próprio Senhor Jesus: “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho. Todo aquele que nega o Filho, esse não tem o Pai; aquele que confessa o Filho tem igualmente o Pai” – I João 2:22 e 23. “Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; E todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo” – I João 4:2 e 3. “Porque muitos enganadores têm saído pelo mundo fora, os quais não confessam Jesus Cristo vindo em carne; assim é o enganador e o anticristo. Acautelai-vos, para não perderdes aquilo que temos realizado com esforço, mas para receberdes completo galardão” – II João 7:8.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  9. Carlos Roberto disse:

    FALSOS PROFETAS
    Parte II

    Quais os efeitos que os ensinos de seu “LIDER” está produzindo na sua vida? Muitas vezes os resultados não aparecem imediatamente, quando olhamos para a doutrina e comportamento do “FALSO MESTRE”. Apenas mais tarde, veremos os efeitos desastrosos, e percebemos o quanto foram danosos e destruidores tais ensinos. É o que está acontecendo, os “MESTRES” perderam a cabeça, ensinaram “FALSAS DOUTRINAS” e o resultado é que a mídia está deitando e rolando com tanta falcatrua.

    Paulo disse que o ensinamento MALIGNO tem a tendência de corroer como gangrena: “Recomenda estas coisas. Dá testemunho solene a todos perante Deus, para que evitem contendas de palavras que para nada aproveitam, exceto para a subversão dos ouvintes. Procura apresentar-te a Deus aprovado, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, que maneja bem a Palavra da Verdade. Evita, igualmente, os falatórios inúteis e profanos, pois os que deles usam passarão a impiedade ainda maior. Além disso, a linguagem deles corrói como câncer; Entre os quais se incluem Himeneu e Fileto” – II Timóteo 2:14 a 17.

    O ensinamento FALSO perturba e perverte a fé cristã: “Estes se desviaram da verdade, asseverando que a ressurreição já se realizou, e estão pervertendo a fé a alguns” – II Timóteo 2:18. A palavra “PERVERTER”, vem do termo grego “anatrepw” – “anatrepo” – que nos dá o sentido de “DERRUBAR”, “DESTRUIR”, “ARRUINAR”, “SUBVERTER”, etc. Isto indica que quem segue o ensino deturpado, adulterado, certamente terá sua fé cristã arruinada.

    O ensinamento FALSO promove a impiedade: “Evita, igualmente, os falatórios inúteis e profanos, pois os que deles usam passarão a impiedade ainda maior” – II Timóteo 2:16. Novamente temos uma palavra interessante, “impiedade”, no grego “asebia” – “asebeia” – com o sentido de “MALDADE”, “falta de reverência a Deus”. De maneira geral “ÍMPIO” é aquele que não é reto, justo, diante de Deus.

    O ensinamento FALSO promove o desvio da verdade: “Estes se desviaram da verdade…” – II Timóteo 2:18. Desviar-se da verdade é caminhar fora dos padrões da Palavra de Deus, é dirigir conforme as próprias vontades e interesses. Paulo ensina ainda em outros textos que o ensinamento FALSO produz divisões dolorosas no meio do povo de Deus: “Se alguém ensina outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino segundo a piedade, é soberbo, nada entende, mas tem mania por questões e contendas de palavras, de que nascem inveja, provocação, difamações, suspeitas malignas, alterações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro” I II Timóteo 6:3 a 5.

    Já o ensinamento verdadeiro produz fé, amor, e piedade: “Ora, o intuito da presente admoestação visa ao amor que procede de coração puro, e de consciência boa, e de fé sem hipocrisia” – I Timóteo 1:5. “Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas caducas. Exercita-te, pessoalmente, na piedade”- I Timóteo 4:7. “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” – II Timóteo 3:16 e 17. “Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo, para promover a fé que é dos eleitos de Deus e o pleno conhecimento da verdade segundo a piedade” – Tito 1:1.

    Portanto, o “MESTRE VERDADEIRO” resiste a três testes: Teste do caráter e conduta, 1 Jo 4.1, “Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora” – João 4:1. Teste do ensinamento: “E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações” – Atos 2:42. Teste da influência: “A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder” – I Coríntios 2:24.

    Pelo exposto acima vou continuar alertando para o perigo dos “FALSOS MESTRES” e a multiplicidade dos destes no meio evangélico. Veja o que diz João: “Filhinhos, já é a última hora; E, como ouvistes que vem o anticristo, também, agora, MUITOS ANTICRISTOS TEM SURGIDO; Pelo que conhecemos que é a última hora” – I João 2:18. Busque para ser seu “LÍDER” aqueles que estão de acordo com os ensinos da Palavra de Deus, alguém que não vá fazer de você objeto de seus desejos ou parte das massas manipuladas.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  10. Carlos Roberto disse:

    NOTA DE ESCLARESCIMENTO
    DIREITOS HUMANOS – A r t i g o XIX

    Torquato Silva, Pastor (hic!!!) Josué Aquino

    A democracia é o alicerce das boas relações, principalmente no meio cristão, pelo menos deveria ser, mas vejo que para os senhores isto é uma utopia… Por estas e outras razões que a miserabilidade do evangelho está sendo expostas em notícias como as envolvendo a ASSEMBLÉIA DOS DEUSES…

    “Todo ser humano tem direito à liberdade de opinião e expressão. Este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras”

    Diante de algumas colocações aqui postadas, é importante esclarecer que eu, Carlos Roberto Martins de Souza, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercito das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato” (inciso IV) e “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença” (inciso IX).

    Além disso, cabe salientar que a proteção legal de opiniões também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que “é inviolável a liberdade de consciência e de crença”. Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, que faço a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da “argumentação”, ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  11. DIACONO.LUCINEI disse:

    EU GOSTEI MUINTO DO QUE VC ESCREVEU E ISSO MESMO AS IGREJAS ESTAO DANDO LUGAR PARA O REINO DE SATANAS AS PESSOAS ESTAO A CADA DIA MAIS ENVOLVIDA COM AS COISAS QUE O DIABO; TEM OFERECIDO QUE SE ESQUECE DE LER UMA BIBLIA OU DE IR NA IGREJA PREFEREM AS VITRINES QUE O ENIMIGO LE OFERECE DO QUE AS MARAVILHAS DE DEUS; ACORDA/OQUE VC ESTA FAZENDO PARA DEUS SERA QUE LA NA GLORIA DE DEUS ELE VAI ACEITAR PESSOAS DIVIDIDAS NAO ELE VAI QUERER SO AQUELES QUE FOI LAVADOS E REMIDOS NO SEU SANGUE; NAO DEIXA QUE O DIABO VOS CONFUDEM COM ESSE MUNDO PORQUE A BIBLIA DIZ QUE ESSE MUNDO JAS DO MALIGUINO.

  12. Levi varela disse:

    Carlos Roberto!!!

    Eu acho estranho que você não vibre com a mesma intensifadade das coisas mal feitas da Igreja Católica, muito menos os chama de falsos, de demônios.

    De igual modo esse site, aliás se quer levar avante as histórias da humanidade, então o que motiva não trazer à tona as últimas da Igreja de Carlos Roberto, a Católica Romana? A semana que passou teve cerca de 02 notícias negativas.

  13. Lucas disse:

    O denominacionalismo é por si só divisionista, parece com um tabuleiro. “A grande maioria dos cristãos pertence a igrejas que, embora aceitem a validade parcial de outros grupos nesses termos, entendem a multiplicação de vertentes como um problema que deve ser sanado.”, wikipédia. O corpo de Cristo é um só. A natureza da existência histórica do denominacionalismo (Batista, Assembléia, Quadrangular, Universal, Mundial…) é divisionista, está falido por força da circunstância e do sentido bíblico. Jesus disse todfo reino dividido não subsiste. Entretanto cada um tem seu reino, suas convenções, seus termos, sua lógica, seu caixa, seu dono. Dia após dia vamos perceber que a verdadeira igreja de Cristo, que é o individuo com seu testemunho e relacionamento pessoal com Deus e toda sua consequência, estará imune de qualquer ataque do inferno, como disse Jesus a Pedro: “sobre esta pedra (testemunho do qual Pedro havia terminado de proferir a respeito de Jesus, de que Ele – Jesus – era o Cristo filho do Deus vivo), edificarei minha igreja.

    Como disse NSIMBA JOANI DIAS:
    “Esta interpelação convida a Igreja de Cristo de assumir a sua responsabilidade e prova como o atual cristão é muito distraído, usando o seu valioso tempo na defesa da sua denominada Igreja esquecendo o verdadeiro corpo de Cristo. A denominação vive e alimenta a sua fê nas normas mecânicas das doutrinas humanas, alinhando-se atraz do Paulo, Evangélicas, Pentecostal, Batistas, Apolos, Católicas, Pedro, reformações e outros diferentes ministérios. Ele investe o seu valioso tempo e energia naquilo que é desnecessário sem dar conta das recomendações. Aqui debruça-se sobre a distração religiosa que se instalou no cristianismo.”

  14. josé disse:

    A CGADB AFUNDOU E PENA QUE O RESPONSAVÉL POR ESSES CHEQUES SEM FUNDOS E ESSA VERGONHA DE TER SUJADO O NOME DA CONVENÇÃO GERAL DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NO BRASIL ESTA IMPUNE E AGORA VÃO FAZER VISTA GROSSA?AQUI NA MINHA CIDADE QUEM NÃO TEM NOME LIMPO NÃO TOMA SANTA CEIA ENTÃO OS MEMBROS DA DIRETORIA DA CONVENÇÃO GERAL DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NO BRASIL COMO SEUS MEMBROS TAIS PASTORES SABEM DESSA VERGONHA E SÃO CONINVENTE SALVO O PASTOR SILAS E ESSE OUTRO PASTOR QUE TIVERAM A DIGNIDADE DE NÃO ESTAREM JUNTOS DE PESSOAS COM ATITUDES TÃO VEGONHOSAS,FALARAM TANTO DA UNIVERSAL E DA RENASCER E OLHA QUE COISA PIOR AINDA.

  15. josé disse:

    E botar culpa no diabo por falta de carater é facil hein…

  16. Gumetal disse:

    Onde há fumaça,há fogo,o tesoureiro ja pegou a mala e vazou também,dando mostra,que realmente há algo podre e mau explicado por tras dessa CGADB,por isso esses conselhos e orgãos hipocritas,formados por denominações são orgãos muitas vezes que passam de interesses simplesmente de um grupo fechado,em busca de algo proprio,e financeiro,cada vez e umas safadezas tem surgido no meio desses conselhos formados por denominações isso so envolve sempre,dinheiro,poltica e religião,por que evangelho mesmo e o nome de jesus,fica em dimensões esquecidas,e tanta hipocrisia,falsidade,e podridão varrido por debaixo dos tapetes diabólicos da religião,e o evangelho vem se tornando cada dia mais uma moeda comum,esse e o conceito dos homens maus,que estao se transformando,em pastores que apascentam a si mesmo,essa apostasia geral que está se tornando o evangelho atual,esse o inicio do governo diabolico que influenciara o mundo todo inclusive as igrejas evangelicas.o tempo dira o que estou falando

  17. noeme disse:

    Mais uma “historinha” contada pelo brilhante(desocupado) Carlos Roberto.Claro que pra relatar com requinte de detalhes ele teria que está presente anotando tudo. Em materia de porfia vc é 10!

  18. ALEX disse:

    to vendo que o SILAS está certo…

  19. LÚCIA disse:

    ESTOU PASSADA!!!!!!!!MISERICÓDIA

  20. Carlos Roberto disse:

    Noeme,

    Você quase acertou, não é “DESOCUPADO”, é “APOSENTADO” e bem para as minhas aspirações neste mundo. Não tenho culpa se o sistema trabalhista de nosso Brasil me permitiu descansara mais cedo que muita gente, coisa da lei… Mas sou sim um desocupado, não preciso esquentar a cabeça com muita coisa, já formei mina família, eduquei meus filhos muito bem e tenho o que preciso para terminar a minha jornada. De vez em quando faço algumas aventuras, jogo uma bolinha, viajo sempre e me distraio aqui com comentários para lá de inconsistentes e sem fundamentos. Tem uma galera aqui que parece ser diplomada na “ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO”, lembra dele? A coisa é feia, tem coisa que é até hilária e digna de “ORÉLHO”, isto mesmo, já que no “AURÉLIO” fica impossível encontrar alguns termos.

    Quanto a estar presente, não foi preciso para chegar a estas deduções, sou evangélico de berço e conheço muito mais do que você possa imaginar sobre as trapaças que andam fazendo em nome de Deus por ai. Dos meus parcos 53 anos tenho experiência suficiente para não ser enganado, nem ser passado para trás. Cansei de ver homens corruptos, mercenários e aproveitadores trapaceando com a Palavra de Deus apenas para construírem seus impérios religiosos e os de suas denominações. Hoje, com a consciência que tenho, com o conhecimento da Bíblia e com a responsabilidade que carrego sobre os ombros, sinto-me na obrigação de combater a qualquer custo este tipo de gente.

    Se a “VERDADE” para você é sinônimo de porfia, paciência, mas eu me contento apenas com ela, a verdade, o resto… Será que Paulo ao tratar os Gálatas como insensatos estava disseminando a porfia? Não creio… Portanto, vou continuar a minha saga, não abro mão de absolutamente nada para dar espaço para este tipo de religiosidade exploracionista, sou sério e vou continuar assim…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  21. soares disse:

    CUIDADO, CUIDADO. O DIABO GOSTA DE CONFUNDIR.ESTA ESCRITO NO TEXTO SAGRADO JÓ.LEIA A BIBLIA. AMEM.

  22. FLAVINHO JM disse:

    Meu Deus esse carlos Roberto e chato

  23. Levi varela disse:

    Flavianho,

    Carlos Roberto é católico, pois a todos os seguimentos evangélicos ele critica, já a igreja dele, jamais, nunca. Aqui está para confundir, esquecendo que travessuras financeiras ocorreu até mesmo no seio dos discípulos de cristo, no caso Judas que foi pego lançando mão do dinheito que era doado para as despesas do grupo.

    Ou seja, ninguém perde a fé em face do que os homens fazem, a nossa fé está firmada em Cristo, o que nunca caiu em pecados, ok Carlos Roberto?

  24. geane lopes disse:

    lamento mas concordo com as pedras lançadas, a igreja tem deixado a desejar, na convenção que teve em vitória até policia teve por causa dos rombos de quase um milhão na CGADB e fora que a esposa do Presidente da conveção não gosta de pobres e pessoas mal-vestidas, é a arrogância em pessoa, e não estou apoiando o Pr. Silas sé te digo com vêemencia que ele está falando a verdade cadê a polícia federal para que todas as igrejas dêm conta dos nossos dízimos

  25. geane lopes disse:

    e essa matéria não tem nada de diabo

  26. Lady Kate disse:

    Levi Varela falou:
    “Ou seja, ninguém perde a fé em face do que os homens fazem, a nossa fé está firmada em Cristo, o que nunca caiu em pecados, ok Carlos Roberto?”
    Sabe Levi, o que vc fala, é verdade em parte. Porque se a fé brotasse nos corações sem a interferência do homem – não seria necessária a pregação do evangelho!
    Se através da pregação do EVANGELHO de Cristo, onde UM HOMEM é porta-voz, as pessoas se convertem! Porque não dizer que atitudes e comportamentos de HOMENS que EXERCEM liderança, não possam, TAMBÉM, levar as pessoas a desacreditar, e perder a FÈ?

    E, sabe porquê digo isso?
    A bíblia não diz que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus?
    Nós sabemos que a bíblia foi traduzida, manipulada e conservada pela Igreja Católica, a mesma que você combate com tanta veemência!
    A pregação que o pastor faz é baseada num texto extraido da bíblia, que alguns pastores usam para atemorizar as pessoas (DIABO,MALDIÇÕES).
    Ora, se aquele, ou aqueles líderes, agem como se não cressem no que eles pregam – o povo vai abrir os olhos em relação aos líderes, e, por consequência – COMEÇAM A QUESTIONAR A PRÓPRIA FÉ!

    Por isso, meu caro, eu não combato a igreja católica, porque se tenho a bíblia, devo em parte, à ela! A reforma só veio depois de 1500!
    E, se por acaso ela mexeu na bíblia, a ponto de comprometer a fé cristã, ainda ASSIM creio na BÍBLIA, porque DEUS CUIDOU DELA {ELE vela pela sua Palavra} e porque ela indica “O CAMINHO!”
    E O CAMINHO É JESUS!

  27. Anderson Catolicum disse:

    Esses “crentes”; todos eles tem sues podres, e ainda se dizem conhecedores de uma verdade que eu desconheço!!!!!! Deixem de ser falsos!!!!!!!

  28. Adauto Lopes disse:

    Lá vem o tal do Carlos Roberto!
    Gente, o cara é muito mala mesmo. E o pior, daqueles que não se tocam!
    Muda o disco, Carlão! Dá um tempo com suas exegeses!
    Que camarada cansativo!

  29. Gumetal disse:

    ANDERSON CATOLICUN,Vc e ridiculo,quando diz esses crentes todos eles tem seus podres,vc generaliza,tem pessoas sérias no evangelho,pastores humildes que dao a propria vida por amor alguém,que muitas vezes nem salario eles tem,existem ainda,por acaso anderson vc sabe a história do catolicismo,romano,???quem adora tudo,de Menos Deus,a igreja catolica,quem e ligada satanismo,ocultismo e maçonaria,a igreja catolica,e so notar dentro do vaticano e forrado de simbolos satanicos,quem matou milhoes de pessoas no mundo,com a inquisição,a igreja católica,quem e chamada de grande prostituta,em apocalipse 17:01,a igreja catolica,de ONDE VEM A TERCEIRA BESTA CITADA EM APOCALIPSE 17:8,DA IGREJA CATOLICA,QUE NADA MENOS SATANAS PERSONIFICADO NO PAPA JOAO PAULO II,acorda anderson,vai ler a biblia buscar connhecimento e viver um evangelho vivo da palavra do senhor,SO PRA REFRESCAR SUA MEMÓRIA,TEM UMA EXPRESSÃO NA BATA OU BATINA DO PAPA,VICARIS FILL DEIC,UMA EXPRESSÃO DE BLASFEMIA A DEUS,ESCRITA EM LATIM,SIGNIFICA O SUBSTITUTO DE DEUS NA TERRA,COMO UM PAPA PODER SER SUBSTITUTO DE DEUS NA TERRA,JAMAIS,QUEM SUBSTITUI DEUS NA TERRA,E SOMENTE O ESPIRITO SANTO DE DEUS,JESUS VIRA LEVARA O SEU POVO,E A TERCEIRA BESTA VIRÁ,ENGANANDO TODOS AQUELES QUE NAO TEM SEU NOME ESCRITO NO LIVRO DA VIDA,CATOLICISMO ROMANO ESSA PRAGA DO INFERNO,QUE ESTA NESSE MUNDO,ESSA BESTA VEM DO ABISMO,OU SEJA E SATANAS,LEIA APOCALIPSE 17:8,9,10,11

  30. Paulo Almeida disse:

    Sobre a notícia apenas um comentário:
    O joio está misturado com o trigo (mt.13:23-30)
    Leia também Mt24:10-13.

  31. Junior Silva disse:

    É um absurdo que vemos nos dias de hoje tal situação em uma denominação tão grande e tão importante no Brasil.
    É lamentável que pessoas na gestão continuem usando DEUS para interesses que a princípio parece não serem do interesse da CGADB.

    Já temos a estigma de que desviamos dinheiro e vendo situações assim cada vez mais nos entristece.

  32. sergio fritz disse:

    Graça e Paz!

    O evangelho não está em crise! O evangelho jamais entrará em crise!

    O evangelho de Jesus Cristo é eterno, as suas palavras jamais passarão!. Ele mesmo prometeu que as suas ovelhas, ninguém as arrebataria das suas mãos!Ele mesmo disse, que veio fazer a vontade do Pai e a vontade do Pai é que nenhum daqueles que o Pai lhe deu se perca!

    Deus conhece os que são seus! e Ele mesmo os preserva, não importa, os tempos e as épocas, do meio de todos os povos, tribos, linguas e nações, se levantarão os remanecentes que o Senhor escolheu, desde antes da fundação do mundo.

    Os escândalos surgirão, aqueles que são apenas aproveitadores serão manifestos, porque nada resiste o brilho do sol da justiça que tudo tras à luz.

    Más a igreja de Jesus Cristo, que não consiste em templos, em dógmas, tão pouco em um montão de regrinhas que nós mesmos enventamos, será levada para junto do seu Senhor.

    Um recadinho ao Anderson Catolicum!
    Os evangélicos (já que você generalizou!) tem sim seus podres, visto que, todos pecamos e quem disser que não tem pecados é mentiroso!

    Agora meu amigo!!! é melhor você prestar um pouco mais de atenção a tua igreja! que disfila por aí com o crachá de legitima e única representante de Jesus e está caminhando a passos largos para a destruição.

    O problema da igreja evangélica (digo em âmbito geral, sem particularizar denominação a, b ou c) não é ideológico, o evangelho não está doente. O problema do catolicismo, é institucional!
    Dá uma lida no Catecismo da sua igreja e compare com o que diz as escrituras, aliás, escrituras estas, que ficam em segundo plano mediante a autoridade do seu papa! dá uma lida no livro glórias de Maria e tente conferí-lo com a Bíblia
    Assim você poderá conhecer as verdades que você diz desconhecer!!!!

    soli deo gloria!

  33. MARCELO M12 disse:

    Pois é … Algumas pessoas na Matéria com a carta do Silas disse que ele estaria mentindo e enrolando …

    E agora, o que vcs acham?

    A AD nunca foi essa igreja santinha que todos os bleianos pensam e criticam as demais igrejas.

    Olhem para o telhado de vcs apartir de agora.

    Que Deus tenha misericórdia.

  34. Anderson disse:

    Muito bom os cometários do sr. Sergio Fritz.

    os cometário do sr. Carlos Alberto, embora muito longos, são também mto pertinentes.

    devemos colocar à luz da palavra aquilo que está acontecendo nesses dias que antecedem a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo.

    Maranata!!

  35. Lopes disse:

    Olha que gosto de escrever mas, realmente os textos do Carlos Roberto são exagerados. Mas vivemos uma democracia, então, deixem-no escrever e, depois, ninguém é obrigado a ler seus comentários. Eu não li! Quanto a matéria não vejo o Silas como santinho. Será que só tomou conhecimento destes fatos agora? Não consigo ver inocência nisso, ainda mais depois da ARRECADAÇÂO de um milhão de almas. Se multiplicarmos esse milhão pelos mil pila, como se diz aqui no Sul, dá R$ 1 bi. Já pensou? Não podemos nem devemos nos desviar de nosso foco, JESUS. Mas que as igrejas estão cheias de lobos em peles de cordeiro, ah isso estão. Isso desestimula muita gente é claro, mas pode ser uma oportunidade de buscarmos um avivamento. Não podemos confiar em homens, que são muito falhos. Nossa fé não deve estar firmada em figuras de lideres, sejam eles pastores, apóstolos, bispos, ou qualquer outro título que possuírem. No grupo dos doze apóstolos, que andaram fisicamente com o Senhor, havia um traidor. Este queria levar vantagem, desviando parte das ofertas, dos dízimos, pensando em como se beneficiar desse privilegio de andar com o Mestre. Infelizmente isso só tende a piorar em nosso meio. Não quero dizer com isso, que devemos fechar os olhos para o pecado, mas devemos estar preparados, pois dias piores virão.

  36. Levi varela disse:

    Lady Kate,

    Não sou contra o catoliscimo. Muitos textos tenho feito defesa até os chamando de co-irmãos e até irmãos, afinal o rebanho não tem culpa pelos ensinamentos que se lhes são repassados, bem assim devam responder pels posturas dos seus lideres enganadores.

    Muito enfatizo de que dentre os seguimentos que se dizem cristãos, eles são os que mais cometeram atrocidades, todavia vejo Carlos Roberto e Caleb chamando a todos os seguimentos evangélicos de falsos, de aproveitadores, de charlatões.

    Coincidentemente, acabei de fazer um texto em que chamo atenção de Carlos Roberto, Caleb e Gumetal, na página que fala da carta enviada por Silas Malafaia dando conta à convenção o motivo da sua saída.

    Ora, como esse site se diz evangélico, o que nos conduz a imanginar que seja visitado por pessoas de tal seguimento, podendo até mesmo ser por aqueles que ainda estão no início da fé, essas inverdades, esses arroubos poderão servir de desvirtuamento, de desvio da fé, como disse, dos não bem prepados ainda.

    É que Carlos Roberto usa a tática naziste de falar, repetir uma inverdade por várias vezes a ponto de se tornar verdade o que é uma mentira, coisa que ele não faz com seguimento católico, motivo de eu ter dito na página referida acima que ele é um dos padres pedófilos em quarentena lá dentro do Vaticano.

  37. Sill disse:

    NOME SOBRE TODO O NOME , É O NOME DE JESUS !!!
    NÃO ADIANTA , JESUS É QUEM MANDA !!!

  38. Georges disse:

    Onde há fumaça há fogo…

    Renata, Jesus tinha um tesoureiro sim.
    O nome dele era Judas…

  39. Jorge melo disse:

    ” quem é santo m seja santificado ainda, quem é sujo,suje-se ainda”apocalip. 22.11
    “Sem a santificação ninguém verá as SENHOR” hebr.12.14

    O arrebatamento, será como um piscar do olho (super rápido).

    Estamos todos preparados?

    Cada um sinta isto, ou pergunte ao SENHOR JESUS,e sinta pela fé a resposta do MESTRE.
    Agora, se vc. prezado irmão ou irmã, não sente ainda estar preparada para este grande evento, faça um exame de consciencia diante de DEUS,e após tudo resolvido, ore e vigie, porque as Bodas do Cordeiro te espera, apocalip. 19.7

    Oremos uns pelos outros.

    Em CRISTO salmo 133.

    Recife – Pe.

  40. Georges disse:

    Gostaria de comentar os comentários do Levi Varela e do Anderson.
    Concordo que em todas as religiões há os sinceros praticantes, piedosos e contritos; mas também há os picaretas, hipócritas e aproveitadores. Só que o parâmetro humano, de verificação, digamos, “dos frutos”, serve para nos dar uma indicação do conteúdo. Nesse sentido é que podemos julgar, exortar e repreender nossos irmãos. Quanto ao coração, à motivação interior, essa é Deus quem julga. Muitos não entendem isso e quando criticamos este ou aquele pastor, padre, papa ou seja lá quem for, dizem que não podemos julgar. Podemos sim.
    Nesse caso, há algo esquisito nessa denominação, pois cheque devolvido, buraco nas contas, não combina com cristianismo. Cadê o testemunho?
    Como também, caro Anderson, não combina com cristianismo culto a imagens, purgatório, velas, hóstia, procissão, reza a santos, batismo de recém nascido, terço, novena, celibato clerical, pedofilia, confissão auricualr, e por aí vai.
    Embora haja pessoas sinceras, reitero, que crêem estar fazendo a vontade de deus, por puro desconhecimento da Palavra.]
    Que, aliás, deve ser a Verdade a que você se referiu en passant, dizendo que os crentes a teriam.
    Os católicos também a têm, só que preferem a “Tradição”.
    Se todos seguíssemos a Verdade que está na Palavra, não haveriam denominações, e também não haveria toda essa sujeira debaixo do tapete.
    Em todas as religiões ditas cristãs.
    .

  41. Alex Ramos disse:

    PARA …. ….>>>>>>>> Carlos Roberto >>>>>

    A Paz do Senhor

    Pensava que só eu acreditava quw o diabo atuasse desta maneira que você descreveu….

    Parabéns es um grande servo de Deus

  42. Luis disse:

    começa a limpeza

  43. Lucas disse:

    Já presenciei muito rigor na AD o que não levou a nada. O rigor doutrinado mais mata do que vivifica. Pregações com tons denominacionais de espiritualidade e santidade fora da realidade e do alcance humano não teve proveito. Por que será? Porque não veio acompanhado do amor e da misericórdia, que é o que impera no juizo. Em outro espaço deste site estão escrachando a igreja bola de neve por outros assuntos ligados a pastora. Se observarmos a história das igrejas tradicionais, desde o seu surgimento, houveram inúmeros rachas. Talvez porque as denominações foram intolerantes e não cumpriram seu papel, daí razão para o surgimento de tantas outras. Acusar Edir Macedo, RR Soares, Valdemiro, Bola de Neve? Por que? Eles na verdade surgiram da omissão e dos exageros dos tradicionais. Isto é fato.
    Agora a CGADB (reduto do tradicionalismo pentecostal) prova que seus representantes, que tanto pregaram doutrina, estão precisando de uma revisão urgente nos conceitos sobre ética e conduta cristã.
    Fica claro que os pilares das construções denominacionais deverão ser substituídos por outros mais resistentes ao jeito do homem e mais parecido com o jeito de Deus.

  44. mnasom disse:

    Que tipo de crente é esse tal de Carlos?A tua denominação que é a boa ne??Todos os outros estão errados??Acho que nem cristão vc é,deve ser comunista,sera que é catolico?Esse da “glorias” para a teologia da miseria, propagada por toda America Latina.Tira a trave do teu olho,depois ve a do outro.É a favor do que?Da Igreja Tradicional,morta, que REPRIME a manisfestação do Espirito Santo?Igreja denominacional que fica escondida debaixo do tapete?Da letra morta?Da teologia de banco de Universidade?Que trata a Palavra de Deus como filosofia.Quer fazer o que interpretar a Bíblia como se interpreta uma formula cientifica?Na epoca de Cristo havia filosofos, Jesus dava bola pra eles?E os fariseus??hein??Jesus marcava reunioes com os politicos?Jesus nao dava bola pra picuinha de sabio nao,nem Paulo, eles pregavam o evangelho, de modo que o povao pudesse entender.Crente é o que boi de carga?Crente tem q parar de ser o coitadinho, como chamou um apresentador de tv ignorante e mau educado.O reino de Deus não é por meio de obras nao…tem gente ai rangendo os dentes…mas é a verdade e é pela fe.Veja a igreja de Corintios, era uma igreja problematica e era na epoca do apostolo Paulo, perfeição so no Ceu.O importante é que a Palavra esta sendo pregada,seja por inveja ou por boa vontade como disse Paulo, o resto deixa rolar…

  45. Carlos Roberto disse:

    MEU JESUS

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja a boca precisa de cabresto e freio para que não atirem a ti” – Salmos 32:9

    O meu Jesus me redimiu dos meus pecados, me lavou com o seu sangue e me vacinou contra todo o tipo de porcarias, como por exemplo, MARCHA PARA ELE!!! O meu Jesus não precisa ser ovacionado pelas multidões manipuladas por mercenários, ele é REI, independente de… O meu Jesus não participa de festinhas regadas a orgulho, vaidade, bebedeiras, barulho… Aliás, pelo que me consta, foi no silêncio do deserto que ele se refugiou para enfrentar o pior momento de seu ministério. Pelo que sei, ele quando se juntava às multidões, era para ajudá-las curando e alimentando-as. Será que você conhece o fato dele ter multiplicado pães e peixes sem fazer nenhum alarde? O meu Jesus participou de uma “MARCHA” onde ele ia à frente carregando uma pesada cruz, por mim e por você, tendo na cabeça uma coroa de espinhos sendo conduzido pelo caminho com pesados chicotes impactando o seu corpo. Foi a “MARCHA” mais cruel, mas que é reescrita hoje nesta heresia que os “CRENTINOS MUNDERNOS” deram o nome de “MARCHA PARA JESUS”.

    Vou além, será porque que ele foi ao templo e deu um pau daqueles naquela galera toda? Posso afirmar, guardada as devidas proporções, que eles estavam fazendo algo semelhante com a tal “MARCHA PARA GENÉSIO”. Na BADERNA BOSTEL o comércio é explorado sob todos os aspectos, incluindo o recrutamento de adeptos para se tornarem “SÓCIOS” das igrejas – entidades – patrocinadoras do tal evento. Isto sem contar as lojinhas de produtos PIRATAS que fazem o maior sucesso no mundão dos crentinos. Tem “PASTÔ” que possui até franquias espalhadas ao longo do cortejo fúnebre. É isto mesmo, pois todos estão ali mortos em seus pecados e delitos espirituais.

    Muitos afirmam e juram de pé junto que: “Leio e releio a Bíblia, e vejo os acertos e erros dos líderes do passado, vejo os acertos e erros dos profetas do passado, vejo os acertos e erros, dos sacerdotes do passado, vejo os acertos e erros dos reis, ungidos de Deus do passado e vejo os acertos erros dos apóstolos do passado… O dia que eu ler na Bíblia que a obra é feita por anjos e não por homens, que acertam e erram, talvez eu mude minha opinião…”, mas se esquecem que existem meios de ler, coisa que só pessoas dominas pelo Espírito Santo podem compreender. Estas pessoas não conhecem a questão envolvendo Felipe e o eunuco. “Como entenderei se não há quem me ensine? Outra coisa, é preciso INTELIGÊNCIA para interpretar os textos Sagrados, além de uma dose cavalar de SABEDORIA. Não é sem motivos que o salmista pede: “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações SÁBIOS”.

    O problema é que quem está sendo enganado, jamais vai admitir isto, relutam, usam evasivas, utilizam textos sem conhecer o contexto e as circunstâncias, e assim vão levando uma vidinha na base da “MARCHINHA PARA O GENÉSIO” – pode-se ler também GENÉRICO – com a maior naturalidade, sem se preocupar em alimentar a alma com coisas que possam edificar e dar estabilidade á vida cristã.

    Mas há algo que me intriga aqui, são os “AGENTES SECRETOS” do tal “GENÉSIO”, os crentinos que, usando de uma MENTIRINHA GOSPEL, se escondem atrás de PESEUDÔNIMOS, para que não sabe, APELIDOS. É vergonhoso ver como os irmãozinhos carregam no seu interior o medo exacerbado de exporem seus nomes verdadeiros, e por isto recorrem ao “PAIZINHO” Satanás com o seu produto preferido, a MENTIRA, para falarem abobrinhas. O feio é que tem alguns que usam até títulos de evangelistas, pastores e missionários… O inferno agradece penhoradamente a estes seus sócios… Mas são estes que alimentam as multidões nas avenidas, desfilando e fazendo festa para o “GENÉSIO”, pois, até onde sei, se temos um RG com um nome declarado, não fica bem para quem se diz cristão, tentar enganar alguém usando uma alcunha. Mas como falta coragem até para testemunhar, esperar o que destas pessoas?

    È continuar marchando para o “GENÉSIO” e pagar para ver onde esta bagaceira vai dar, já que para o EVANGELHO os estragos são inquestionáveis. Portanto, MARCHEM… Um… Dois… Um… Dois… Um… Dois… Esquerda… Direita… Cabeça erguida e ombros para frente…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  46. Alfeu disse:

    Caro lucas.

    Dizer que pessoas como Edir macedo, RR Soares, Valdemiro e outros surgiram por causa da omissão de seus líderes é no mínimo desconhecer o que rege a vida de pessoas como as citadas acima. Êles, como Também o Silas, não se contentam em serem o segundo, seja aonde for. Se consideram muito grandes, -embora façam questão de dizerem o contrário-, para serem liderados por outro. Daí, a primeira idéia que lhes sugem é a de fundarem um novo movimento, afinal, dizem êles via de regra: “Deus falou em meu coração..” “Deus me deu uma revelação”, e não exitam em dar início a “SUA” igreja. Podes notar que todos estes citados, obrigam as suas filiais ou franquias, a estamparem as suas fotografias e seus nomes nas fachada. Porque será? As fotogfrafias do RR soares e o valdemiro são maiores que o nome da igreja.
    Como aqui no Brasil, tudo o que se planta cresce, eles sabem que terão adeptos para sustentá-los, não importando que tipo de evengelho seja pregado. Tem bobo pra tudo.

  47. a paz gostei muito oque oseu carlos falou nao importa se e catolico pois lutero começou o maior movimento dentro da catolica e se esta dentro melhor ainda pois tambem conhece os podres da sua propria igreja pois nos tambem estamos questionando a nossa igreja pois assim tambem nos da direito de questionar as outras igrejas vimos muitas coisas anti biblicas sendo pregado por esses, como disse jesus os que vem entes de mim sao mercenarios, salteadores, ladroes,lobos, pois nao podemos jogar pedra no telhado alheio sem antes alhar o nosso nao podemos ser como os demais ipocritas temos que tirar a trave que esta no nosso olho antes de enchergar a dos outros [tirar]estamos tambem comesando um grande movimento FALANDO DESSA DIVISAO ANTI BIBLICA ONDE TADAS AS IGREJAS EVANGELICAS SAO FILHAS DA GRANDE MERETRIZ CATOLICA ROMANA semos contra esse sistema babilonico sistema pastoral colocando que o resto e so ovelha e ovelha nao berra so da CARNE E LÁ, mais o comercio ilisito em nome de DEUS NA SUA CASA TEMOS QUE PURIFICAR A CASA DO NOSSO SENHOR JESUS ASSIM COMO ELE FEZ EXPULSANDO OS QUE COMPRAVAM E VENDIAM DO PATIO DO TEMPLO

  48. Durval disse:

    Poxa, o irmão Carlos Roberto pode até ser um bom crente, mas ele não comenta… ele faz um blog nesta página. Meu amado, seja mais prático e vc vai ganhar mais!!!
    Não houve muitos comentários a respeito da matéria em questão, mas a coisa tá feia, sim. Os líderes da CGADB devem uma explicação para os cheques sem fundos e outras irregularidades.
    Abração,
    Pr Durval.

  49. Lucas disse:

    Prezado irmão Alfeu,

    Não existe causa sem efeito, como diz em provérbio 30:33 Porque o espremer do leite produz manteiga, e o espremer do nariz produz sangue, e o espremer da ira produz contenda.

    Do mesmo modo estes pastores (Macedo, RR Soares, Valdemiro Santiago eoutros) foram criados pela sua geração. Geralmente o ministério deles não nasceram com a visão de hoje. Começaram bem. Mas foram se transformando pela circunstância. Não se fala que o Silas Malafaia não é mais o mesmo porque passou a pregar a prosperidade, aquilo que reprovava? Assim foi com eles.

    No início da Renascer e da Universal, eles trouxeram uma visão nova para a Bíblia, no início dos anos 90. Lembro-me que crentes de várias igrejas ficavam junto do rádio para ouvir as pregações deles. Eram muito interessantes e novas na interpretação da Palavra. Eles tinham um gás e tanto. Entretanto, com o passar do tempo e do poder que alcançaram fez com que perdessem a fé que tanto pregavam (exceto o RR Soares que, a meu ver, prega a palavra de forma clara). Se o Edir Macedo colocasse em prática a fé que ele tanto prega, permitia que a Record anunciasse o evangelho no horário nobre e tirava as imoralidades de lá, considerando que a emissora foi comprada com dinheiro de dízimos e ofertas.

    Fui testemunha da história da igreja nos últimos 45 anos. Para mim igreja não é apenas nome, púlpito, pregação, CNPJ, convenção ou dogma. Igreja é vida, principalmente vida em família que acontece 24hs dentro e fora de casa. Convivi com discrepâncias comportamentais de crentes que eram exímios pregadores e frequentadores de todo tipo de culto e reuniões. Fidelíssimos ao ministério, porém, suas casas! Filhos desviados (qentre outras distorções. O ministério nunca se preocupou em corrigir o obreiro até porque pastores viviam os mesmos problemas. Pelo menos alguns que eu conheci. Posso pregar para outros enquanto minha casa está no mundo? Estranho, muito estranho. Afinal a Bíblia diz que o homem que não sabe cuidar da sua própria casa não pode cuidar da casa de Deus.

    Circulei nos corredores das igrejas e conheci pastores que iam com a família cuidar de congregações da AD em lugares distantes com amor e zelo pela obra, algumas vezes presenciei o pastor ser repreendido de forma dura pelo pastor presidente do campo, e dava dó. Tenho um pastor amigo que dirigia uma congregação que lotava nos cultos e tinha poucas janelas. Ele, para cuidar melhor dos membros, instalou ventiladores. Pra que?!? o pastor presidente do campo destituiu este meu amigo da direção da igreja pela compra dos ventiladores.

    Há ainda as disputas entre pastores que dirigem Campos.
    Os principais campos da Assembléia de Deus madureira em São Paulo, depois da morte dos antigos líderes que controlavam sem a total influência de Madureira, foram apossados por Madureira (Braz) e tem havido problemas com menção de serem resolvidos na justiça, segundo fala do próprio Samuel Ferreira em vídeos circulando na internet.

    Há crentes (principalmente mulheres) que tomam remédio para controle emocional devido os grilos que tiveram por excesso doutrinário dentro da Igreja.

    Todas estas coisas somadas geram líderes com modo de pensar diverso e estão por aí tocando ministério.

    Se eles (Edir Macedo, RR Soares, etc) foram influenciados numa geração anterior com todos estes problemas, tem outros fundadores de novas igrejas sendo influenciados por eles. Vê que responsabilidade?

  50. renatinho disse:

    gostei muito viu
    continua na obra amados todos vcs ok ! porque que a palavra nos ensina qui avera dissensoes entre seu proprio povo amados; invez de nos questiona ;vamos pregar o evangelio e deixar deus entra com sua provisao e seu poder; de operar e comvenser do pecado ;da akelez qui ele chamou pro seu decreto; amem!!

  51. Rivaldo dos Santos disse:

    Até quando permanecerei no meio dessa geração ‘adúltera e incredula’.
    Bem disse Jesus Cristo Senhor naquela época e hoje o que diria ?
    Hoje vivemos o ‘ápice’ da vontade de Deus como noiva, corpo de Cristo, Igreja do Senhor ?
    Muitos ‘líderes/pastores/apostolos/bispos e outras coisas mais que o homem gosta de ser anunciado’ mas quantos vivem o exemplo de Jesus quando tomou uma toalha e a bacia para lavar os pés dos discipulos/ovelhas mostrando assim que estava a serviço do Pai para amalos e que ele tomasem esse exemplo para o resto de suas vidas servindo uns aos outros e aquele que quisesse ser o maior que service.
    É lamentavel mas até os crentes gostam de ser conduzidos por homens 2Tm 4:3 e não por Cristo Mt11:29 Cristo ‘manda’ tomar a cruz a negar a se mesmo a renunciar a tudo quanto tem e a segue as condições para serem discipulos porém é mas fácil ser crente.
    A DECISÃO É de cada um pois cada um pagara pela suas escolhas.

  52. Alfeu disse:

    Meu irmão Lucas.
    Temos práticamente o mesmo pensamento daquilo que vivemos atualmente em razão do surgimento e “novos” líderes, com “novos” métodos e “nova” visão para a Biblia. Porém, o que me incomoda é que já não há mais limites para as tais novidades.
    Como disseste, via de regra todos estes novos lideres nasceram dentro de um contexto diferente, porém, basta qualquer divergência para que surja imediatamente uma nova denominação. Para justificar a divisão, eles precisam inovar, e aí é que está o perigo. Aí é um verdadeiro vale-tudo para arregimentar adptos.
    Eu, sem querer te contrariar, continuo crendo que. na maioria das vezes, o que move o coração destes novos líderes, não é o amor pelas almas, e sim a ância de estar em evidência.
    Na maioria das vezes, eles acham que cresceram demais e que a instituição em que estavam, tornou-se pequena para eles.Caso típico do Silas. Outros são movidos pelo espírito de emulação ou rivalidade, e desta forma aceitam tudo o que se lhes oferece, desde que possam alcançar o “sucesso” qu o outro alcançou em tão pouco tempo.
    Um abraço cristão.

  53. Fabio Aragao disse:

    Muitos criticaram o Pr Silas Malafaia ( inclusive eu ) por suas atitudes em relação da teologia da prosperidade, compra e/ou aquisição por doação de um aviao entre outras coisas.
    Amados irmãos, o Pr Silas denunciou algo muito serio, e não demorou nada para vir a tona já com a saida do tesoureiro da CGADB.
    Amados, existe podridão no meio evangelico sim, mas vamos prestar atençao e combater a satanas e não ficar debatendo textos e pontos de vista do irmão Carlos.
    Eu acho os textos do prezado irmão importantes sim, tambem acho que em sua grande maioria são longos demais, mas são importantes.
    usar o forum para ficar agredindo com palavras os irmãos.
    Simples desse jeito: Amado irmão Carlos, seus textos são importantes, mas EU Fabio Aragao, acho que em sua maioria são grandes, mas acho que tem muita razao no que escreve. ( e com isso assumo tambem todas as criticas feitas pelo irmão ) que tenho certeza que não virão com agressões mas sim com pontos de vista na maturidade de uma pessoa que tem muito a expressar.

    Amados, nossa luta não é contra a carne……. os irmãos lembram ?

  54. Alfeu disse:

    Eu me considero um crente tradicional e consaervador, talves por isto eu possa ser suspeito ao repudiar a Teologia da Proseridade. Porém não pode ser de outra forma, porque, do jeito que está, brevemente será lançada uma Bíblia com o seguinte título na capa:
    “MANUAL PARA ENRIQUECIMENTO RÁPIDO”
    ou
    “COMO GANHAR DINHEIRO FÁCIL”
    ou ainda
    “OS SETE PASSOS PARA OBTER O SUCESSO FINANCEIRO”

    Ao meu ver, a bílbia não foi nos deixada para que nos ensinasse como prosperar financeiramente. Isto é deturpação das Escrituras.

    A bílbia existe para nos mostrar o caminho para os céus.

    Termos riquezas, certamente não é pecado, porém para isto não precisamos fazer malabarismos com os textos bíblicos para justificarmos os desvios doutrinários que campeiam em nosso meio.

    Se alguém almeja tento as riquezas e a prosperidade, com certeza o livro “O SEGREDO” lhe será mais útil do que a bíblia. Não precisa por Deus neste negócio.
    O compromisso de Deus para conosco é aqule que o seu Filho nos ensinou em Mateus cap. 6,33. “Buscais primeiramente o reino de Deus e a sua justiça, e todas ESTAS coisas vos serão acescentadas.”
    Vejam que Êle não disse todas as OUTRAS coisas,ou todas AS DEMAIS coisas, mas sim aquelas que estavaam sendo tradas no contexto, ou seja, as coisas básicas para as nossas vidas.

  55. José Carlos de Oliveira disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    Quem quiser ser o maior será o menor.
    Essa passagem bíblica revela o quanto os pregadores famosos estão longe de agradar a Deus de fato. Há um espírito de se querer ser o tal, o inviolãvel, o santão, o inquestionável, o número um. Ninguém quer olhar para si mesmo e se limpar da esperteza, do cinismo, da malandragem do marketing embusteiro. A teoria dos púlpitos está longe da realidade do dia-a-dia. Pregam como se fossem os certos e o povo um bando de desconcertados na vida. Quando na verdade, todos nós precisamos desenvolver o caráter de Cristo a cada dia. Todos estão se preparando para entrar na arca da salvação no dia do arrebatamento. Pedem ofertas como se o povo fosse obrigado a dar. Simulam espiritualidade exagerada, mas engolem um camelo. Percebe-se uma pregação empulenta, cínica e melosa.
    Jesus disse que sem fé é impossível agradar a Deus. Falta esse sal, essa luz, esse entendimento da graça de Deus. Quando há essa benção, não há condenação, esperteza, malandragem, mas só libertação, cura da alma, do corpo e prazer em cooperar financeiramente. Quando não se tem fé para ofertar, a pessoa fica assaltando os dízimos da igreja, querendo ganhar dinheiro de modo ilícito, dando calote nos outros e pregando só para arrecadar. Quem mão tem sabedoria peça a Deus. É isso.

  56. CEsar disse:

    Ipocritas..

    Infelizmente este lideres nao sao mais exemplo pra ninguem , pregam uma coisa vivem outra, usam a palavra para se favorecer e dizem que se alguem se levantar contra os “ungidos de Deus ” vao perecer todos respeitam eles porem nao tem nem um tipo de respeito a obra de Deus tudo isso , nos sabemos o motivo , que esta no poder nao quer sair e quem nao esta quer entrar a todo custo ,nao prezam para a direçao de Deus e parece que nao se atentam pra vinda de Cristo Que se aproxima, vao prestar conta com Deus em breve, tudo se resume em interesses , parace a politica do mundo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *