Destaque

Brasil vira alvo principal da cruzada da Fifa contra a mistura de religião e futebol na Copa

Previous Article
Missionários na Copa
Comments (32)
  1. Torquato da Silva disse:

    Não se deve misturar politica, futebol e religião.
    Se religiosidade ganhasse jogo, então uma partida entre o Vitória e o Bahia seriam sempre empate, pois é macumba prá tudo que é lado.
    O que ganha jogo de futebol, é uma boa preparação fisica, aparecer boas oportunidades prá fazer gol, fragilidades do time contrário e por fim contar com uma ajudinha muitas vezes do juiz e os bandeirinhas. O resto é só especulação, pois de ambos os lados existem os que rezam, oram, e gostarism de ganhar a partida.
    A Fifa ta certa.

  2. Torquato da Silva disse:

    Não se deve misturar politica, futebol e religião.
    Se religiosidade ganhasse jogo, então uma partida entre o Vitória e o Bahia seriam sempre empate, pois é macumba prá tudo que é lado.
    O que ganha jogo de futebol, é uma boa preparação fisica, aparecer boas oportunidades prá fazer gol, fragilidades do time contrário e por fim contar com uma ajudinha muitas vezes do juiz e os bandeirinhas. O resto é só especulação, pois de ambos os lados existem os que rezam, oram, e gostariam de ganhar a partida.
    A Fifa ta certa.

  3. Evangelista Junior disse:

    “Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus”. Mt. 10:33.

    Na verdade meu amado TORQUATRO,

    O objetivo de tais demostrações de fé não se aplica ao caso de pedir a ajuda divina com o objetivo de obter vitórias nas partidas.
    Creio que eles, como homens de Deus(alguns são obreiros), têm dentro de si o desejo de pregar a Jesus. Que meio melhor de se anunciar o santo nome daquele que morreu por nós, se não anunciá-lo publicamente em um estádio contendo milhares de pessoas? Lembrando aínda que outros milhões estarão assistindo pela tv ou outror meios de comunicação visual.

    Jesus deve ser anunciado em todo o tempo. Ainda mais por aqueles que estão na mídia.

    Temos que acreditar no poder de Deus. Não importa de que forma o nome de Jesus é anunciado. Sempre haverá uma alma disposta a se render ao seu poderoso nome.
    Verdadeiros servos de Deus não devem se render a pressão pública, feita por pessoas que querem tentar impedir(COMO SE FOSSE POSSÍVEL) a propaação do Evangelho.

    Além do mais, oque importa o motivo pelo qual eles anunciam a Jesus? O importante é que ele seja anunciado em toda a terra.

    “Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda”. Porque sei que disto resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo. Fp. 1:18-19.

    No amor de Cristo Jesus,
    Evangelista Junior.

  4. Francisco disse:

    Fifa pediu aos jogadores de futebol moderação na expressão de fé durante a Copa da África do Sul, que começa em 10 dias. Um comunicado já foi enviado às federações de futebol dos países que disputarão a competição na tentativa de impedir que seus atletas festejem gols e vitórias com mensagens religiosas. E o Brasil é um dos que mais preocupam a Fifa quando se trata de manter religião e futebol separados. O uso de mensagens escritas em camisetas por baixo do uniforme já é proibido. Mas, em várias ocasiões, atletas têm esperado o final da partida para rezar e exibir mensagens.

    Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
    A primeira grande polêmica surgiu quando o Brasil ganhou da Alemanha em 2002 e conquistou o penta. Há um ano, o tema voltou a fazer parte de debates da Fifa na conquista da Copa das Confederações, na África do Sul.

    As autoridades esportivas insistem que não querem transformar a Copa em evento político ou religioso. Mas vivem situação delicada, já que a aplicação de multas pode dar a polêmica impressão de cerceamento religioso.

    Jérome Valcke, secretário-geral da entidade, acredita que a solução é pedir o compromisso das seleções para evitar as mensagens religiosas. A assessoria de imprensa da Fifa disse ao Estado que, ainda nesta semana, cada seleção receberá a visita de um representante da entidade para falar sobre temas relacionados com a Copa e o comportamento dos jogadores. A questão religiosa fará parte dos debates.

    A Fifa insiste que não há problema em incluir religiosos na comitiva, mas proíbe a promoção de qualquer religião.

    “Fomos comunicados sobre essa questão e todos os jogadores estão alertados”, disse o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva. Ele acrescentou que no grupo há católicos, evangélicos e espíritas. “Todos têm sido discretos nas manifestações aqui dentro da concentração.” De acordo com Paiva, no entanto, é difícil controlar algum ato espontâneo de atletas no momento de comemoração. “Não falo só do Brasil. É algo delicado também para outras seleções.”

    E não é só a seleção brasileira que preocupa. A Fifa vem enfrentando críticas por parte das seleções muçulmanas que querem que seus costumes sejam respeitados. Durante as Eliminatórias, alguns países tiveram de jogar durante o período de jejum da religião do profeta Maomé. Uma partida entre Gana e Sudão foi alvo de polêmica, depois que a equipe sudanesa, derrotada, disse que seus 11 jogadores estavam em jejum pelo Ramadã. Um estudo da Universidade de Tuebingen, na Alemanha, revelou que partidas e treinos no período de jejum podem ser prejudiciais à saúde. Mas, no ano passado, a instituição religiosa egípcia Dar al-Ifta, emitiu uma fatwa (decreto) indicando que os jogadores poderiam desobedecer o jejum para garantir vitórias.

    NADA ALÉM DE FUTEBOL

    Camisas: os jogadores estão proibidos de levantar a camisa para mostrar mensagens religiosas escritas em camisetas usadas por baixo do uniforme

    Faixas: não poderão entrar em campo nem ser estendidas para comemorar gols ou vitórias em partidas da Copa
    Jejum: jogadores islâmicos tiveram de jogar as Eliminatórias mesmo durante o Ramadã, mês sagrado dos muçulmanos

    Pastores e padres: são permitidos nas comitivas e nas concentrações, mas não devem participar de atividades ligadas às partidas oficiais da Copa do Mundo.

    Fonte: Estadão / Gospel+

  5. Francisco disse:

    A POSTAGEM A CIMA FOI UM ERRO ESTÁ´REPETINDO A NOTICIA DESCUPEM O DESCUIDO.A INTENÇÃO ERA A PROXIMA

  6. Francisco disse:

    RELIGIÃO NÃO LEVA NINGUÉM A LUGAR NENHUM. O QUE DEVE FAZER É AGREDITAR EM DEUS E SE PREPARAR EM CASA MESMO, OU EM UM LUGAR SECRETO E CONVERSAR COM DEUS EM NOME DE JESUS. OLHA E ISSO NÃO É RELIGIÃO NÃO VIU? O LÍDER EVANGÉLICO DA SELEÇÃO PODE E DEVE FAZER ISTO, SE JÁ NÃO ESTIVER FAZENDO, EU CREIO QUE SIM, REUNIR OS COMPANHEIROS DE FÉ E ORAREM SEM PRECISAR NINGUÉM SABER.
    SALMOS 37.3, 4 e 5
    Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
    4 Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coraçäo.
    5 Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará

  7. GEAN R. disse:

    Evangelista Junior… Concordo com oque voce falou e do todo apoio para aqueles que querem anunciar o nome de Jesus.

  8. Gumetal disse:

    HEHE,NADA DE PROPAGANDAS FALAM DE JESUS,AQUELE QUE HA DE SALVAR O MUNDO E DESTRUIR SATÁNAS,quem Dorme nao entendera o que direi aqui,nao e exagero,e a pura e explicita verdade,ESSE ORGÃOS,UNICEF,ONU,FIFA,SAO ORGÃOS COM FUNDO SATÂNICO,tudo isso vem secretamente sendo influenciado,subliminarmente através da midia,achei um cartaz da fifa antiga pura mensagens subliminares blasfemando contra o cristianismo,e com fachada,nazista,os illuminatis,a sociedade secreta vem comandando este mundo,bem tranquilamente,e esses preparam o caminho para o governo de satanas,venho falando,isso por aqui,e nao adianta me calarem,pois a biblia diz,O MUNDO TODO ESTA SOB O PODER DO MALIGNO,E AINDA SATANAS NAO INVADIU ESSE MUNDO POR CAUSA DO ESPIRITO SANTO QUE AQUI ESTÁ,Mais a palavra vem se cumprindo,A FIFA,E QUEM ESTA LA E SO MAIS UMA DAS MARIONETES COMANDADAS PELOS ILLUMINATIS,tudo vai se revelar,mais acontecerão terriveis coisas ainda.

  9. Carlos Roberto disse:

    A FIFA PROÍBE ORAR EM CAMPO
    É JUSTO?

    “Ele morreu por todos, para que os que vivem, não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu” – II Coríntios 5:15

    GENEBRA – A Copa do Mundo na África do Sul, e o comportamento dos jogadores da Seleção Brasileira nas partidas causam polêmica para o órgão máximo do esporte bretão, a FIFA. A queixa é de que a seleção estaria usando o futebol como palco para a religião. A FIFA confirmou à “Agência Estado”, que mandou um alerta à CBF pedindo moderação na atitude dos jogadores mais religiosos, mas indicou que por enquanto não puniria os atletas. Ao final dos jogos contra os jogadores da Seleção Brasileira fizem uma roda no centro do campo e rezam. A FIFA quer posição acabar com esta prática. Pede punições para evitar que isso volte a ocorrer.

    “A religião não tem lugar no futebol”, afirmou Jim Stjerne Hansen, diretor da Associação Dinamarquesa quando da Copa das Confederações na mesma África. Para ele, a oração promovida pelos brasileiros em campo naquele evento foi “EXAGERADA”. “Misturar religião e esporte daquela maneira foi quase criar um evento religioso em si. À Agência Estado, a entidade confirmou que espera que a FIFA tome “providências” e que busca apoio de outras associações.

    Ser “EVANGÉLICO” virou moda e tornou-se uma febre no meio esportivo, basta dar uma olhada nas transmissões de jogos pela TV, e lá estão os “PSEUDO-EVANGÉLICOS” erguendo as mãos para o alto, fazendo o sinal da cruz, exibindo camisas, balbuciando palavras, às vezes desconexas, isto sem falar no tradicional “Pai Nosso”. Este ultimo é na base do BERRO como se fosse um “GRITO DE GUERRA” entre os atletas, mesmo que eles não tenham, na maioria das vezes, qualquer comportamento que expresse aquilo que estão REZANDO. O que me deixa perplexo e intrigado, é ver pessoas que se declaram evangélicas aprovando tais práticas ,como se isto fosse um ORGULHO para a religião. A prova está aí, a febre KAKÁ que está mexendo com os evangélicos, por ter o mesmo se declarado seguidor de uma das milhares de religiões existentes. A dele é a mesma dos Apóstolos ESTEVAM HERNANDES E SÔNIA HERNANDES os mesmos que foram detidos nos Estados Unidos por sonegação, com $50.000,00 dólares escondidos na BÍBLIA. Quem não gostaria de ter um dos melhores jogadores do mundo na sua lista de sócios? Sinceramente? Da forma como as coisas andam, eu recusaria com toda a segurança do mundo.

    Na minha igreja, o único Rei permitido seria o “REI JESUS”! Os holofotes e o centro das atenções também seriam voltadas para ele, se tivéssemos que idolatrar, também ele seria o ponto de referência no culto. A minha igreja não viveria de propaganda nem de marketing, também não exaltaria nenhum membro como o maioral, todos seriam tratados no mesmo nível de relações pessoais.

    Neste caso,da FIFA, duas palavras me chamam a atenção, CAUTELA e PRECAUÇÃO. Cautela, porque não é assumindo uma posição diante de um compromisso religioso que se pode definir um verdadeiro cristão, há de se analisar toda a sua conduta diante de todas as circunstâncias. Precaução, porque hoje existem entidades que se definem como igrejas, mas que em nada se identificam com os princípios elementares na sua forma de adorar a Deus. Se duvido destes testemunhos? Com certeza absoluta! Não me convence, baseado nas ESCRITURAS, esta forma de espetacularizar e usar a fé, transformando-a num meio de propaganda de GRUPOS RELIGIOSOS, que coloca de lado as questões básicas no exercício racional da fé. Como disse, hoje qualquer um e em qualquer lugar pode se declarar um EVANGÉLICO, fato que não dá nenhuma sustentação para acreditarmos que tais pessoas realmente tenham um comportamento adequado e afinado com os ensinos de Jesus. Isto nada mais é do que uma especulação religiosa barata e interesseira, o jogo, que é PROIBIDO na Bíblia, está sendo usado como fachada para que denominações possam desfrutar dos lucros de ter um atleta nas suas fileiras.
    É justa a posição da FIFA? Não tenho duvidas quanto a isto, uma vez que os evangélicos, isto inclui todos os grupos, se eximiram da responsabilidade de tomarem uma atitude mais forte nesta HIPOCRISIA RELIGIOSA. O que me deixa preocupado, é que foi preciso a FIFA chamar a atenção de dirigentes para por um freio nesta exploração irracional da fé nos jogos de futebol. Prefiro assim a ter que conviver com a desmoralização da religião, que já alcança índices alarmantes nos quatro cantos da terra. Esta farsa religiosa precisa urgentemente ser desmontada, do contrário, só Deus sabe onde vamos parar! Os camaradas recebem salários milionários, mas pergunta se estão dispostos a abrirem mão de, pelo menos metade, para ajudar os irmãos de fé carentes em suas igrejas? Antecipo a resposta por eles, não!!! Não e não.

    O Salmista diz: “BEM-AVENTURADO o varão que não anda segundo os conselhos dos ímpios, nem se detém no caminho dos PECADORES, nem se assenta na roda dos escarnecedores. ANTES, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite” – Salmos 1:1 e 2. Este texto, por si só, da a dimensão exata do que deve ser a vida de um cidadão comprometido com o Evangelho, ele explicita qual deve ser a conduta que o homem deve ter para ser bem sucedido na sua vida. Paulo recomenda: “Fugi da APARÊNCIA do mal” – I Tessalonicenses 5:22, o que me permite afirmar que, no mínimo, há algo incompatível nesta onda de se envolver as questões religiosas com as práticas esportivas. Ali é um JOGO, portanto, condenável diante das Escrituras. Você pode refutar dizendo que é apenas uma profissão, no que não discordo, mas, para um cristão verdadeiro, fica muito claro que há alternativas para que ele possa ganhar a vida sem se envolver com coisas desta natureza. Nesta linha de raciocínio, um CARRASCO, que se declare cristão, está isento da condenação por ser um PROFISSIOINAL da morte. Desculpe a minha ignorância, mas prefiro um Evangelho que não esteja ATRELADO com as coisas deste mundo, mesmo que isto pareça utópico. Esta banalização da religião e esta exposição na mídia, em nada contribuem para o fortalecimento do cristianismo, pelo contrário, o que se vê é uma enxurrada de produtos piratas rotulados de igreja, negociando a fé do povo em troca de qualquer coisa, e quando o assunto é DINHEIRO, a coisa fica ainda mais evidente e explicitas.

    Assim, para a nossa HUMILHAÇÃO e VERGONHA, foi necessário que uma entidade sem qualquer relação com o cristianismo, a FIFA, tomasse uma posição dura, já que nós, coitados religiosos de fachada, sequer fomos incomodados com estes desmandos que notadamente maculam a história da religião. Já veio tarde e eu espero que os nossos líderes consigam enxergar neste posicionamento, os seus equívocos religiosos e passem a tratar o cristianismo com respeito, evitando constrangimentos desta natureza para o exercício da fé.

    “…Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavras, quer por epístola…” – I Tessalonicenses 2:2

    “Deus jamais abandona aqueles que confiam plenamente nele, e chegara para isto até o milagre, se for possível”

    Carlos Roberto Martins de Souza

  10. patricia disse:

    Eu tenho serteza que o alvo escrito pela fifa realmente não é o brasil, e sim Deus, ou seja jesus cristo, que nos ultimos dias tem encomodado muita gente, e isso da fifa proibir só mostra que ele esta as portas e la em daniel diz que ele voltaria quando acabace o poder do povo santo, como pode ver ja esta acabando pois é assim que começa proibe aqui depois ali depois entram nas nossas casas e nos leva a escolha adorar a Deus ou ao diabo,

  11. JPN disse:

    A FIFA está certíssima nesta decisão, como dizem “cada um no seu quadrado”, jogo é jogo, Deus não tem participação nessas competições, o Sr. Torquato disse muito bem , vence quem tem mais preparo, mais técnica, uma mãozinha do juiz etc.
    Já pençaram em uma luta de box, que não deixa de ser um esporte, se um dos lutadores for “”evangélico””, depois de arrebentar a cara de seu oponente, o sujeito alí desmaiado, ele ajoelha e ora agradecendo a Deus ?
    Realmente não dá, vamos parar com essa palhaçada.
    Parabens a FIFA !

  12. Gumetal disse:

    coisas terriveis acontecerão a este mundo,ta bom foram relatadas na biblia,mais as pessoas nao estao observando os sinais,os acontecimentos a igreja atual dorme,influenciados por campanas de prosperidade dinheiro o deus desse mundo,os illuminatis estao agindo,cada dia mais se cumprindo,talvez alguem possa virar e falar pra mim,e dai jesus salvara quem tiver de salvar,mais nao e assim que devemos pensar,muitos cristãos estao cegos dentro das igrejas,e serao facilmente levados pelos ventos diabolicos,muitas pessoas sabem que tem entregar a vida a cristo,e nao sabem nada sobre o apocalipse,nem sobre o que significa a vinda de cristo,daqui pra frente nos espera tempos dificieis muito piores do que o q agora estao,SE PREPAREM POVOS,CUIDADO,OLHOS ABERTOS,POR AQUI AGORA E COMO JESUS DISSE OLHO POR OLHO E DENTE POR DENTE.

  13. Gumetal disse:

    Bom RELIGIÃO E FUTEBOL,NAO SE MISTURAM,MAIS COMO A FIFA,DIABOLICA FIFA SUBORDINADA DOS ILLUMINATIS,E CONTROLADA,quer dizer que religião e futebol nao se misturam tá,mais o que o nome santo de jesus tem a ver com isso,quer dizer que um jogador,faz um gol e levanta uma faixa,jesus seja louvado,na verdade A FIFA TEM MEDO E DE ALGUM JOGADOR DIZER ISSO,ACORDEM POVOS JESUS ESTA VOLTANDO E OS ILLUMINATIS VAO MATAR AS PESSOAS E ESTAO IMPLANTANDO O GOVERNO DO ANTICRISTO NA TERRA,ACORDEM,FIFA,UNICEF,ONU SAO TUDO COMANDADAS PELO CAPETA.

  14. Lady Kate disse:

    Torquato e JPN,

    Estou de acordo com vocês. Nada mais a acrescentar, apenas enfatizar – A FIFA está CERTA!

  15. Osmar disse:

    Bem a Fifa disse que está proibida qualquer manifestação religiosa, mas como JESUS não é religião, tá liberado. Jesus é Deus que veio em forma humana para dar salvação a todos os homens. Eu já vi esse tipo de censura na Bíblia, contra Pedro e João no livro de Atos dos Apóstolos e a resposta deles foi: Importa agradar mais a Deus do que aos homens.
    SEJA O NOME, QUE É SOBRE TODO O NOME, PREGADO ENTRE TODAS AS NAÇÕES DA TERRA ATRAVÉS DA COPA DO MUNDO!

  16. Gisella disse:

    esta certa por que?

    e como fica os direitos humanos nessa jogada?

    cada um tem liberdade para expressar da forma que desejar sua fé !

    ninguem ta misturando nada, os CRISTÃOS tem direito de agradecer quantas vezes quiserem, e os macumbeiros de bater tambor e ninguem tem nada com isso !!!!!!!!!!

    SOCIEDADE PRECONCEITUOSA

  17. RAINER disse:

    ROBERTO CARLOS
    vai se converter,tenho a impresçao que tu nao passa de um religioso ou servo do diabo

  18. deda sampaio disse:

    quando jesus nasce herodes procurou jesus ainda bebe pra matar, aos 33 anos fizeram esse grande feito dai perceguiram os seus disciúlos e apostolos e assim durante toda a historia do cristianismo , e nos dias de hoje não é diferente , isso não deixa de ser uma perceguição sultíl aos servos DE JESUS CRISTO que estão lá , por tanto isso não é novidade pra igreja de DEUS !!!!!!!

  19. Águia12 disse:

    Olá, irmãos! Prestem atenção:

    “A nossa luta não é contra o sangue e a carne e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestiais”

    Estamos num país em que cada um tem direito de expressar a sua opinião, portanto, vamos agir como praticantes da Palavra. Nós temos de nos lembrar para estarmos orando para que Deus dê uma estratégia para os jogadores cristãos expressarem a sua fé sem desobedecer as ordens da Fifa, pois, não podemos esquecer, é autoridade suprema na Copa.

  20. Tom disse:

    Carlos Roberto,

    Que historia é essa de dizer “nós religiosos de fachada”?voce quer dizer voce religioso de fachada, né? é incrivel como esse sujeito é sempre do contra, nunca disse algo agradável , digno de alguem que se diz cristão que que teria que ser imitador de Cristo. Ora como tu é chato, vai te converter, kara.

  21. Adauto Lopes disse:

    É, Tom, o camarada aí é daqueles “chatos de galocha”, como diz o gaúcho.
    Não se enxerga… Em vez de fazer uso desse espaço pra fazer bons comentários… Afinal, com tanto “conhecimento”, por que não o usa para a promoção do bem estar coletivo, que é a mensagem do Evangelho?
    Não é de se desconfiar desse ”teólogo”?
    “Um homem bom, de seu bom coração produz boas obras. E um homem mau, da sua maldade, produz más obras. O que está no coração, aparece quando se fala.”Lc. 6:45
    Tá explicado!

  22. Paulo Almeida disse:

    Aquele que verdadeiramente é cristão, produz os frutos do Espírito, dá bom testemunho, pregando o evangelho com a sua vida ( 2 Cor 3:2 e 3), no seu cotidiano mesmo calado. A melhor pregação é a muda e só aqueles que põem em prática os endisamentos bíblicos conseguem pregar assim. Já vi um desses jogadores que se dizem evangélicos comemorar um gol proferindo palavras torpes ( calor da emoção?).
    Mas os teóricos (façam o que eu digo, mas não o que faço.) precisam de camisetas, cartazes, letreiros etc… por não terem firmeza em si mesmos ou por puro modismo.
    Em princípio a postura da FIFA é laica, mas…
    Pergunta que não quer calar:
    Se o papa aparecesse no jogo de abertura para beijar o gramado quem da FIFA o impediria?
    O ato por si só já seria uma apologia religiosa, mas…
    Só pra início de conversa o papa é um chefe de estado e se alguém o impedisse causaria um incidente diplomático e a imagem da FIFA sairia arranhada portanto não haveria imparcialidade com relação as lideranças de outros credos religiosos.

  23. Paulo Almeida disse:

    ERRATA; No comentário anterior onde se lê ENDISAMENTOS BÍBLICOS (QUARTA LINHA) leia-se ENSINAMENTOS BÍBLICOS.

  24. Missionária Delair disse:

    Lucas 8:16
    16 E ninguém, acendendo uma candeia, a cobre com algum vaso, ou a põe debaixo da cama; mas põe-na no velador, para que os que entram vejam a luz.

    Uma vez iluminados pela luz do Evangelho de Cristo, quem é o homem para impedir essa luz?

    O crente fiel e verdadeiro tem prazer em dar testemunho público de sua fé em Jesus Cristo, porque não nada do que se envergonhar!

    A Paz!!!!

  25. Missionária Delair disse:

    Digo: … não tem nada do que se envergonhar!!!! Glórias a Deus!!!

  26. Evangelista Junior disse:

    “Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou”. Jo. 8:58.

    Meu amado irmão CARLOS ROBERTO,

    A sua análise sobre a situação de muitas denominações está correta, sem dúvida. Realmente é deprimente ver o comércio e a deturpação do Evangelho, nas milhares de congregações lideradas e compostas por mercenários. Mas,uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa.

    A sua, a minha, ou a opinião pessoal de quem quer que seja, não tem nenhum valor ou respaldo bíblico, quando se posiciona contra a propagação no nome de Jesus(o qual é sobre todos Deus bendito eternamente. Amém).

    Estive lendo o seu testemunho de cura, e fiquei muito feliz por Deus ter operado o sobrenatural na sua vida. Entretanto, parece que tão rapidamente vc se esqueceu do poder de Deus.

    O irmão reclama da conduta dos jogadores, da qualidade das doutrinas ensinadas nas denominações a que eles pertencem; da desonestidade dos seus líderes e concorda com a determinação da FIFA por esse motivo? Me adimiro vc, um homem tão focado na Palavra, se posicionar contra a ela.

    “Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo”. 1 Co. 12:3.

    Vc quer separar o joio do trigo? Quem pode impedir alguém de confessar a Jesus, se nem mesmo o proprio o Jesus o fez.

    “E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue. Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim. Porque quem não é contra nós, é por nós”. Mc. 9:38-40.

    Por um acaso você esqueceu de que qem SALVA, CURA E LIBERTA É JESUS.
    Ficar olhando para homem é coisa de crente que ainda não se converteu. Você tão experiente, deveria propagar justamente o contrário. Não importa o que os picaretas façam ou deixem de fazer. O que importa é que Jesus seja anunciado. Você já se esqueceu de que quem convence o homem do juizo, da justiça e do pecado é o Espírito Santo? O homem prega, mas é Deus quem faz a Obra.

    “Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento”. 1Co. 3:6-7.

    Meu amado, acredite: Essa situação nas igrejas ainda vai piorar muito, mas Jesus deve ser anunciado “em tempo de fora de tempo”(2Tm. 4:2) por quem quer que seja.

    “Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai”. Fp. 2:9-11.

    Portanto, todo aquele que se declara servo de Deus, deve esvaziar-se de convicções pessoais e encher-se com a Palavra de Deus.

    No amor de Cristo Jesus,
    Evangelista Junior.

  27. Carlos Roberto disse:

    APENAS PARA A MISSIONÁRIA DELAIR

    Não postei no dia, pois precisei passar por uma cirurgia de emergência nos olhos.

    “RELIGIÃO” E A “VERDADEIRA RELIGIÃO”

    Missionária Delair comenta: “Amados, o conceito de religião na Bíblia é… – Tiago 1:27”

    A irmã cometeu um erro primário e infantil sobre uma questão elementar na vida cristã. Um texto das Sagradas Escrituras precisa ser lido e interpretado observando alguns aspectos fundamentais como contexto, época, objetivos, fatos, autor e referências, ainda assim corremos o risco de errarmos. No texto usado pela irmã, é fundamental observar o que dizem os versos anteriores e os posteriores, pois Tiago tinha objetivo específico ao registrar aqueles fatos, ele trata sobre “A PRÁTICA DA PALAVRA DE DEUS”, título de um dos tópicos do primeiro capitulo.

    O principio básico da “FÉ” e da “RELIGIÃO” está fundamentado no “AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO”, por esta razão Jesus afirmou que destes dois dependem toa a lei e os Profetas. Foi por este amor que ele se resignou e enfrentou o calvário. Fica fácil entendermos isto se associarmos esta declaração com o que Paulo escreve aos Efésios: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; E isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus PARA AS BOAS OBRAS, as quais Deus preparou para que ANDÁSSEMOS NELAS” – Efésios 2:8 a 10. Aqui se desfaz o mistério sobre o que Tiago quis dizer sobre a “RELIGIÃO PURA E IMACULADA”.

    Ele não definiu o que é “RELIGIÃO”, em hipótese alguma, mas sim qual é o modelo de prática religiosa que devemos exercitar em razão de nossa opção em aceitar Jesus como nosso Salvador. “FOMOS CRIADOS EM CRISTO JESUS, PARA AS BOAS OBRAS”, obras que foram preparadas com antecedência para que construíssemos a nossa vida sobre elas. No contexto, Tiago trata exclusivamente da “PRÁTICA DA PALAVRA” e não da definição do que é RELIGIÃO, ele contextualiza Mateus 22:37 a 40. Ele fala de “LEI PERFEITA DA LIBERDADE”, isto porque ele já antevia a escravização do povo em torno de práticas heréticas que surgiriam com o tempo. Decência e ordem não, existem mais, muito menos “REVERENCIA”, elas foram abolidas das práticas de culto e adoração a Deus na religiosidade moderna, Religiosidade esta de “FORMAS”, mas sem “CONTEÚDO.

    Se voltarmos um pouquinho, em Hebreus, lemos: “Não vos deixeis levar em redor por DOUTRINAS VÁRIAS e ESTRANHAS, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com MANJARES, que de nada aproveitam aos que se entregam” – Hebreus 13:9, veremos que o cuidado é essencial na conduta da vida cristã. É este cuidado que falta aos crentes do século XXI, nos aplicamos a tudo, mas não nos preocupamos com o fundamental, o cuidado com a nossa maneira de reverenciarmos Deus com a nossa vida.

    A religião, interpretada segundo a Bíblia, é a raiz do restabelecimento da relação do homem com Deus, quebrada lá no Éden. O pecado provocou a separação entre CRIATURA e CRIADOR, e a forma de RELIGAR foi instituída por Deus através de métodos que culminaram em Cristo no Calvário. Há ainda que se destacar que “RELIGIÃO” e “IGREJA” são coisas completamente diferentes. A IGREJA BÍBLICA está relacionada com a NOIVA DO CORDEIRO, já a IGREJA de hoje está associada à DENOMINAÇÃO. Aqui se deu o rompimento entre NOIVO e NOIVA. A Noiva adotou DENOMINAÇÕES diferentes, criando grupos com ideologias próprias, estabelecida na sua maioria, por interpretações de homens e não de Deus e de suas Escrituras. A idéia propagada e defendida por todos é: “Todos os caminhos levam a Deus”, independente da corrente religiosa que se professe.

    “Deus não está à procura de religiosos, e sim dos verdadeiros adoradores que o adorem em Espírito e em Verdade”. Concordo em grau, gênero e número, mas é aqui que as coisas se complicam, o tal “ESPIRITO” tem causado problemas de toda a sorte na igreja, tudo que acontece é obra dele, até o vazamento de petróleo no mar da costa Americana, alguém debitou na conta dele. Tem BAGUNÇA demais sendo feita em nome do Espírito Santo, o que não faltam são HERESIAS que, lamentavelmente tem conduzido à HIPOCRISIA religiosa. A tal “DENOMINAÇÃO” transformou-se numa armadilha preparada pelo Diabo para destruir a relação de compromisso entre a “NOIVA” e o “CORDEIRO”, seu noivo. Hoje há uma guerra declarada entre os vários segmentos religiosos na busca por sócios, por grandeza, por poder, por fama, e assim vaidade, inveja e orgulho tem sido objetivos comuns entre as diferentes corrente religiosas no mundo e em especial no Brasil. A disputa é acirrada, os armamentos são pesados e vulgares, em alguns casos, esdrúxulos.

    A VERDAEIRA RELIGIÃO deveria ser a prática do “CRISTIANISMO” na sua origem, observando tudo que Jesus ensinou e deixou como modelo, no entanto, os interesses se sobrepuseram sobre o estabelecido por Cristo, a leitura da Bíblia é feita a partir do prisma da prosperidade, para tanto usam inclusive um texto Bíblico muito difundido nas igrejas: “Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. POSSO TODAS AS COISAS EM CRISTO QUE ME FORTALECE” – Filipenses 4:11 a 13. Será que realmente tudo posso naquele que me fortalece? A coisa não é bem assim, nem tudo que eu quero, eu posso; Nem tudo que eu posso, eu devo, Nem tudo que eu posso, eu faço, mas, tudo que eu preciso, eu posso. Criou-se o “CRISTIANISMO DA CONCORRÊNCIA”, onde as táticas e as técnicas utilizadas são as mais escandalosas e imorais possíveis, vale tudo para agarrar um sócio ou uma presa. Se eu posso ter uma mansão, para que morar num casebre? Se posso ter um avião, por que andar de onibus?

    Religião é um tema, sem dúvida, que mexe com o mundo inteiro. Literalmente a religião move montanhas, principalmente hoje, “MONTANHAS DE DINHEIRO!!!”, claro!!! Mas, indo à raiz da palavra, encontramos algumas definições: do latim “RELIGIO” usado na Vulgata, que significa “PRESTAR CULTO A UMA DIVINDADE”, eu prefiro o “LIGAR NOVAMENTE” ou “RELIGAR”. Prefiro esmiuçar um pouco mais a palavra dividindo-a “RE”, prefixo que designa uma ação repetida e “LIGIÃO”, o mais aproximado que encontro é “LEGIÃO”, corpo da antiga milícia romana, ou num sentido figurativo multidão. Sintetizando, poder-se-á designar, num sentido literal, religião como um conjunto de ações que visam reconduzir o homem à sua origem, Deus.

    Em uma abordagem mais objetiva, na prática, a religião difunde um conjunto de instruções de comportamento para um coletivo, fixando-as através da crença. A força que colocamos nas nossas ações e palavras transformam realidades e situações. E é nesta força que a religiosidade se baseia, a força do ACREDITAR e da FÉ. O problema é que a fé transformou-se em moeda valiosa de troca entre líderes e clientes, entre igrejas e sócios, entre o Sagrado e o Profano.

    As mesmas ferramentas do pecado, que numa primeira instância afastaram o homem de Deus, são aquelas que têm o papel de voltar a religar este mesmo homem ao Criador. O objetivo é vencer as tendências carnais impostas pelo pecado, superar o inimigo e viver próximo de Deus. Pode parecer controverso, mas se pegarmos num exemplo mais concreto, quando vou passear numa cidade nova, se na me informo sobre a mesma, vou eu passeando na aventura pelas ruas até que descubro que estou perdido, provavelmente só terei essa percepção quando começo a querer encontrar o caminho de volta. Assim é o ser humano em relação a Deus, ele só descobre que está perdido quando para e olha para os caminhos que já trilhou e como ele poderá seguir na sua viagem.

    A humanidade é religiosa, mesmo aqueles que se dizem ateus e completamente avessos a esta temática, no fundo há uma necessidade proeminente de se reverenciar algo. O nosso inconsciente tem gravado as referências de todas as linguagens que foram sendo incutidas direta ou indiretamente ao longo da vida, assim elas nos ajudarão em algum momento a percebermos que há um ser superior que governa todo o universo.

    Enquanto a NOIVA estiver se escondendo atrás de alcunhas, apelidos, e nomes dos mais excêntricos – leia-se ridículo – a verdadeira religião não será reconhecida, tampouco exercida, e a religião pura pregada por Tiago será apenas um instrumento de comércio de compra de consciência de pessoas desprovidas de conhecimento profundo das Escrituras.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    Missionária Delair disse:
    Amados, o conceito de religião na Bíblia é:

  28. frank disse:

    A verdade é se uma religião pode, todas podem. E muito crente nao aceitaria macumbeiro com camiseta de seus exus ou muculmanos mostrando dizeres a Ala quando fizessem gols. Acredito que a Fifa esta certa. Se meu PASTOR, bispo, etc. fazem coisa errada, nao me faz MENOS CRISTAO, entao só alguem estupido para vir aqui QUERER desmoralizar jogadores que mostram bons testemunhos, inclusive se casando sem ter relacao sexual antes, algo que edificou milhares de jovens evangelicos ou nao, mostrando que o dinheiro nao o fez esquecer Deus. Agora temos que ver que Deus esta no futebol sim, como em qualquer profissao, o engenheiro crente pode orar por promocao, o evangelico pode orar para passar num concurso publico, por que um jogador de futebol nao pode orar para fazer gols ? E quando os faz honrar a Deus, dando entrevistas agradecendo a Ele ?

  29. karynah disse:

    SÓ PQ OS EVANGÉLICOS TEM AUMENTADO NO BRASIL…
    MAS TUDO BEM SE A FIFA LIBERAR, OS QUE CREREM EM deus FALSO VAI QUERER EXPOR LÁ NOS ESTÁDIOS IMAGENS deles (MISERICÓRDIA!!)

  30. agnaldo disse:

    A fifa tem q combater a violencia dentro de campo.Ela não faz o q tem q fazer agora quer se meter onde não entender!

  31. joao henrique disse:

    Gente,gente agradeça ao nosso DEUS por nos ainda sermos livres aqui no Brasil.sabemos que no exterior as coisa não é facil…

  32. Patricia disse:

    Nossa “lady kate” vc é crente em Jesus?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *