Diversão

Marcha para Jesus 2010 em São Paulo – Assista ao vivo em vídeo tudo que acontece na Marcha

Comments (23)
  1. Carlos Roberto disse:

    PORTANTO IDE E FAZEI DISCÍPULOS
    Não adeptos

    Antes que o Salvador ressuscitado ascendesse aos céus, Ele instruiu a seus discípulos: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado” – Mateus 28: 19 e 20.

    O texto é muito claro, sem qualquer possibilidade de engano ou de interpretação diferente. Os verbos “ide”, “fazei” e “ensinando-os” deixa claro que Jesus estava recomendando aos seus discípulos para que eles fosse e não para que lês organizassem qualquer movimento ideológico ou algo semelhante. O grande desafio do cristianismo hoje reside no fato de que pouquíssimos cristãos conseguirem, com suas vidas e seus exemplos de conduta e de fé, fazerem discípulos. Qual é o padrão de vida que nós cristãos temos hoje que possa servir de modelo para a sociedade e para as pessoas que nos cercam?
    Assim, por não conseguirmos motivar as pessoas a nos imitarem, por não conseguirmos ensiná-las nós recorremos a instrumentos heréticos e sem fundamento cristão para tentarmos mostrar ao mundo o nosso “deus” e não o “DEUS” criador e sustentador de todas as coisas.

    A Igreja do Senhor tem a responsabilidade de “PREGAR” o Evangelho ao mundo. Esse é o alicerce do trabalho missionário e o objetivo do cristianismo, é ainda o dever de todo crente em Jesus Cristos, convidar as pessoas a achegarem-se a Cristo, ajudando-as a receber o Evangelho restaurado por meio da fé em Jesus Cristo e em Sua Expiação, do arrependimento. O objetivo da igreja e dos cristãos não é perturbar a ordem, não é marchar por avenidas causando transtornos, não é medir forças com outros movimentos, não, de forma alguma.

    Com o advento da “igreja eletrônica”, a beleza do Evangelho foi ofuscada pela busca frenética de popularidade e de um cristianismo de facilidades, moldado nos princípios da prosperidade e da valorização do eu. Outra coisa que levou o cristianismo ao descrédito, foi o surgimento de “pregadores” oportunistas, homens que, vendo na mídia uma forma de enriquecerem e de construírem seus impérios, e com as possibilidades advindas da religião, usaram o poder de persuasão para convencerem as pessoas de que seus ensinos e suas mensagens eram e são verdadeiras. Com tudo isto o mundo invadiu as nossas comunidades e os nossos lares, práticas antes condenadas, passaram a fazer parte da rotina e das práticas religiosas. O que era errado, hoje é visto como parte do avanço e da modernização pela qual o mundo passa. A igreja transformou-se numa empresa onde não há membros do corpo, há sócios. Não há pastores, há administradores. Não há Bíblia, há ideologias. Não há púlpito, há palcos. Não há louvor, há shows e espetáculos. A irracionalidade substituiu a razão de ser do culto que deveríamos prestar a Deus. O não conformar com este mundo transformou-se num conformismo sem precedentes, e o mundanismo com as suas mais sórdidas e variadas formas dominam tudo no meio cristão. Mas como mudar isto?

    Comecem sendo bons vizinhos e bons amigos. Dêem um exemplo de retidão e bondade. Façam seu sorriso irradiar amor, paz e felicidade. Vivam uma vida centralizada no Evangelho. Imitem Jesus em tudo. Não envergonhem o Evangelho, façam dele o modelo de conduta em quaisquer circunstâncias. Não troque a fé por obras, mas produzam obras em conseqüência da fé que professam. Lembrem-se, não precisamos incomodar e gerar desconforto com a nossa fé, precisamos acima de tudo, de testemunhar daquilo que de fato faz em nossa vida, se é que faz!!!

    A Marcha Para Jesus massageia o ego de seus organizadores, coloca-os em evidência, gera propaganda para grupos religiosos, mas e para o Reino, quais são os resultados palpáveis e efetivos? Nenhum!!! Pelo contrário, como não há base Bíblica para tal baderna, não há como o espírito santo agir e usar tal movimento como fonte de bênçãos e de pregação do genuíno Evangelho de Jesus Cristo. O que será pregado é o evangelho deste ou daquele líder, desta ou daquela denominação, mas o verdadeiro Evangelho será ofuscado e deixado de lado. O objetivo é fazer barulho, perturbar a ordem e permitir que multidões “APAREÇAM”, isto mesmo, os crentes hoje querem aparecer, e para isto vale qualquer coisa.

    Somos filhos de um amoroso Pai Celestial. Ele enviou Seu Filho para abrir o caminho a fim de que possamos viver com Ele para sempre. Não precisamos, como filhos de Deus, inventar formulas mágicas para pregarmos o Evangelho, também não precisamos de MARCHA PARA JESUS, pois ele já marchou por nós rumo ao calvário passando por toda a humilhação. Precisamos marchar para o céu, sem inventarmos caminhos ou alternativas baratas e sem fundamento. O poder de transformação do Evangelho reside nos TESTEMUNHO e não em passeatas, ou falamos com as nossas ações e atitudes e mudamos o mundo, ou o diabo irá patrocinar as MARHAS para divertir os crentes e fazê-los esquecer do compromisso que um dia assumiram com Deus, de serem TESTEMUNHAS.

    “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios” – Salmos 90:12

    Carlos Roberto Martins de Souza

  2. Herson disse:

    Não será possível que amanhã não haverá destaque em nenhum jornal para o maior evento evangélico do Brasil e porque não, do mundo!

  3. rudson maia disse:

    Foi muito feliz o comentário do Sr. Carlos Roberto, a cristandade que vemos , é de longe, muito diferente da simplicidade e da pureza do Evangelho de Jesus e essa tal de “marcha” nada mais é, uma invenção americana para promover o mercantilismo relogioso e a confusão. Aliás, difícil hoje é, encontrar verdadeiros cristãos.

  4. Gi disse:

    Foi MARAVILHOSOOOOOO!!!

    Inesquecível como sempre!!!

  5. paulo benedicto disse:

    carlos roberto sua opiniao esta fundalmentalmente pautada na biblia no evangelho de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO nao precisamos de ufanismo passageiros que somente massageia os egos humanos e nenhuma gloria verdadeira ao NOSSO AMADO SALVADOR as almas estao famintas ecarentes de uma menssagem seria e genuina do CALVARIO sem estas espalhafantosas fantasias mundanas onde ate misturam com futebol e homenageiam nomes de jogadores A VOLTA DE JESUS ESTA PROXIMA

  6. Adauto Lopes disse:

    Lá vem ele…
    Quem? Quem?
    Carlão… o patrocinador de intrigas…
    Com suas palavras revestidas de confusão… Lá vem ele…

    Aja paciência!

  7. Osmar Fonseca disse:

    Foi show de bola !!!

  8. Tom disse:

    Lá vem o chato de galocha falar abobrinhas isso sim, que kara mala,ninguem merece, escreve esse jornal que não dá nem pra ler de tão grande, e sempre falando mal de tudo, que sandice.

  9. Nathália disse:

    A marcha foi uma bênção !
    Gostei muito de ter ido !
    E creio qe na próxima haverá muito mais gente !
    Deus abençõe voçs !

  10. Gilson disse:

    O Carlos está certo em muitas coisas, muitas pessoas vão a marcha para Jesus e nem ao menos são crente no Senhor Jesus, mas muitos aceitam Jesus na marcha, você não pode generalizar de que todos lá querem aparecer, há muitos erros no mundo, o ser humano em si é falho por natureza…”todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”…mas eu já fui em algumas marchas e sei que muitos lá são crentes fiéis e alegres e felizes de verdade, sei também que há muitos lideres religiosos que querem aparecer e misturam coisas desnecessárias, mas utilizam destes artifícios para poder atingir um certo grupo de pessoas resistentes do mundão, e se o uso dessas “estratégias” conseguir salvar uma alma sequer, você sabe tão bem quanto eu que há festa no céu por uma alma ser salva…e você não pode se basear apenas num versículo da biblía, a palavra de Deus é muito profunda e não se baseia apenas numa passagem , verso ou acontecimento, mas…”é viva e eficaz, e mais cortante do que espada qualquer de dois gumes, …e é apta pra discernir os pensamentos e intenções do coração…” Hebreus 4:11…você falou muitas verdades, mas precisa entender que o agir de Deus é muito maior do que tu possa imaginar, e saiba que muitos se achegam a Cristo através desse evento e isso já vale muito a pena….abraço a você e fica na paz !!!

  11. É muito fácil fazer críticas, difícil é colocar a mão na massa. Se ao invés de apontar as falhas, porque não se constrói acertos,hoje o nosso mundo é tomado pelas drogas, prostituição, alcool, infâmia, enfim, se eu for relatar todas vou ser como o Senhor Carlos. Eu sou 100% a Marcha para Jesus, lá teve unção, adoração, milagres e várias igrejas reúnidas, estavamos em um único objetivo, adorar aquele que nos deu a sua própria vida.Quando não aceitamos algo, será que compete o homem julgar?Senhor Carlos Jesus esta no controle, não se preocupe com as coisas erradas, Deus se encarregará de colocar as coisas no seu devido lugar.Isto só compete a Deus o julgamento e não ao homem.O verdadeiro evangélico não vê “Placas”(igrejas) mas sim o nosso Salvador. Quando morrermos, não levaremos as “PLacas”.Viva em santidade, isto sim salvará o povo de Deus, seja, ele de quaisquer que seja a sua denominaçao.Um abraço.

  12. Sol disse:

    Quando marchamos, tomamos território, é uma guerra espiritual. Se os pastores e “irmãos” ao invés de criticarem, levassem suas equipes a orar e jejuar entendendo o propósito de “ligar na terra para ser ligado no céu”, a marcha seria muito melhor do que já é. Eu amo a marcha, amo professar a minha fé em todas as ruas de Manaus, e tenho muita vontade de ir a SP para participar! É lindo! Mostra que podemos sim sair das 4 paredes, de uma doutrina estática, e ganhar o mundo. Durante a marcha há evangelismo também (não mais aquele onde as pessoas entregavam folhetos e iam embora, agora conversamos com as pessoas nas ruas, convidamos a participarem conosco, demonstramos apenas o amor de Deus e não a “superioridade” de sermos salvos, entregando folhetinhos com o endereço das igrejas às pessoas e dizedo: Jesus te ama e logo em seguida virando as costas)! Paramos nas ruas para falar de Jesus ao som da alegria do povo de Deus. Já presenciei pessoas chorando nas portas de suas casas, na frente de shoppings e tudo mais!!!! Eu vou prá Marcha aqui em Manaus que será amanhã (sábado,05/06), e espero que ano que vem seja no feriado também para que todo o Brasil, no mesmo momento, proclame sem reservas a Grandeza do nosso Deus, declarando nas ruas que o Brasil pertence ao Senhor Jesus!!!Aleluia!!!!

  13. petrafan disse:

    Será esta uma interpretação correta das Escrituras? Podemos tomar a promessa de Deus a Josué e ao povo de Israel como sendo uma ordem para que os cristãos de todas as épocas marquem o terreno de Deus através de marchas? Que evangelizem, conquistem, e ganhem povos e nações para Jesus através de marchar no território deles? Que estratégia é esta, que nunca foi revelada antes aos apóstolos, Pais da Igreja, missionários, reformadores, evangelistas, de todas as épocas e terras, e da qual não encontramos o menor traço na Bíblia?

  14. Pr. Marcs Antonio disse:

    Parabens para os organizadores a macha para Cristo, pois nos precizamos de homens que tenham coragem de fazer a obra de Deus CRSCER. Parabens homens e mulheres de Deus.

  15. leo disse:

    A marcha é uma grande benção, é um dia em que mostramos ao mundo a nossa alegria de amarmos e seguirmos a Jesus Cristo, deveria acontecer mais de uma vez ao ano, sei que existem várias pessoas que se converteram a Jesus e se existir somente por este motivo já é válida, pois uma vida vale mais que todo o mundo – Glória a Deus.

  16. Carlos Roberto disse:

    MARCHA PARA QUAL JESUS?

    Será que Jesus precisa de alguma MARCHA? Será que ele anda tão desacreditado que precisam fazer um movimento como estes para alguém lembrar dele? Ou não seria por todo o descaso total dos evangélicos mundernos que ele anda esquecido no banco de reservas? A tal “BADERNA PARA GENÉSIO” não passa de uma fuga para que os crentinos munderno possa extravasar as suas frustrações espirituais e pior, justificar todo o misticismo que se instalou no meio evangélico. O verdadeiro Jesus foi desprezado, no lugar dele arranjaram uma cópia para lá de pirata, mas que concorda em grau, gênero e numero com tudo que andam fazendo por ai classificado como cristianismo. Mas a Bíblia diz: “Os que semeiam em lágrimas, segarão com alegria” – Salmos 126:5. Semear em lágrimas, este é o grande desafio para os cristãos hoje, não há lágrimas por almas perdidas, há sim por cargos políticos, por oportunidades de negócios e outras coisa do gênero. São as “ARMAÇÕES ILIMITADAS”, patrocinadas por denominações dirigidas por verdadeiros exploradores e oportunistas que querem a qualquer custo levantar recursos para manterem as suas mordomias e a de seus impérios religiosos.

    A copa do mundo da África trouxe para o cenário da bagunça mais um instrumento chato, perturbador e incômodo e que de nada mais serve senão para fazer barulho. A Vuvuzela é uma corneta de cerca de um metro de comprimento, usualmente usada por torcedores em jogos de futebol na África do Sul. A origem do nome é controversa. Pode provir da palavra Zulu para “fazer barulho”, a partir da “vuvu” som que faz, ou de gírias locais relacionadas à palavra para “chuveiro.” Certo é que ela me fez olhar para um local onde tem VUVUZELA sobrando e perturbando a ordem publica tirando o sono de muita gente no Brasil. Refiro-me às entidades que ostentam em suas fachadas placas de igreja, mas que de igrejas não possuem absolutamente nada. Nesta linha de perturbadores estão os que encontraram nas avenidas uma forma de mostrarem a miserabilidade do evangelho que pregam para os seus sócios.

    Os MERCENÁRIOS, por não terem mensagens de redenção, de salvação de almas e de transformação de vidas em seus templos, agora estão indo para as avenidas desfilarem com seus carros alegóricos para ver se conseguem motivar o povão desprovido de conhecimento das Escrituras para aderirem às suas heresias religiosas. Outra coisa que falta a estes sujeitos transvestidos de Pastores, Bispos, Missionários e Apóstolos é TESTEMUNHO, a marca registrada de uma pessoa regenerada e comprometida com Deus. Estes MERCENÁRIOS deveriam olhar para o passado, para a vida de homens como Paulo, Pedro, Estevão e procurar fazer algo que signifique imitá-los. Mas não, eles preferem enganar o povo com esta “MARCHA PARA GENÉSIO”, afinal, dá menos trabalho e não exige comprometimento nem tampouco exemplo de vida. É só INTIMAR o povão, arranjar uns trios elétricos daqueles bem barulhentos, convidar um monte de gente que não possuem nenhuma relação com Deus e com os seus planos de salvar o homem e aprontar, pouco importando se estão ou não provocando o caos na cidade.

    A palavra de ordem dos que defendem a “Marcha Para Jesus” ou “Gizuiz”, é “C U R T I R”! Ela é repetida em todas as esquinas, nos Blogs, nas Páginas na WEB e em muitos outros locais. E aí, eu na minha ingenuidade, resolvi fazer uma pesquisa para saber de onde ela veio, quais as suas aplicações na vida cristã e como inseri-la em um “sermão evangelístico”, ou quem sabe, num momento de adoração.

    Como sou persistente, não desisti! Foi difícil demais e me tomou muito tempo, pois tive que consultar muita gente experiente na vida cristã. Ainda bem que eu tinha o endereço de todos eles. Mas valeu! Tentei encontrá-la na Bíblia, mas, não achei em lugar nenhum, nem mesmo na capa. Tive o cuidado de olhar folha por folha. Como a minha duvida não foi sanada, aí eu liguei e bati um papo com o Apóstolo Paulo, mas ele não a conhece e nunca ouviu alguém falar sobre ela. Tentei com João, e também não tive sucesso, ele me disse que sabia muito sobre amor e perdão. Pedro disse que nunca ouviu esta expressão, mesmo com os seus embaraços. Liguei para o Dr. Lucas, grande cirurgião, e ele afirmou, categoricamente, que não consta nos livros de medicina. Liguei para Tiago, e ele não soube me informar a origem da mesma. Liguei inclusive, para o Simão Curtidor, para saber se ele tinha algo a ver com tal expressão, mas ele refutou esta possibilidade. Lembrei-me de Davi, ele era esperto, atirado e tinha derrotado um gigante, eu imaginei que ele C U R T I A ser forte.

    Ai, me veio a cabeça uma idéia maluca, ligar para um sujeito que é especialista no vocabulário e na gramática do mundo, ele era assimmmm com o homem, ou melhor, com o Diabo. Quem??? Adivinha!!! O camarada JUDAS!!! Sujeito retado!!! Porreta e valente, cabra macho! O barato dele, o que ele mais C U R T I A, segundo ele mesmo afirmou, era a TRAIÇÃO. Ele detalhou com precisão, toda a etimologia da palavra e lembrou que era o que mais ele gostava de fazer no seu tempo de Discípulo de Cristo! CURTIA tudo, de traição a dinheiro, era com ele mesmo. Ele afirmou em risos, que C U R T I U tanto, que acabou indo se enforcar num lugar solitário, tudo por umas poucas moedas de prata. Mas, como para ele uma corda no pescoço era CURTIR a vida… Para muitos a corda está sendo trocada por uma “MARCHA PARA JESUS”, e vamos que vamos. SAI DA FRENTE, QUE ATRÁS VEM CRENTE!!!

    É este o Evangelho que andam espalhando por aí, o da “curtição” e não o da “SANTIFICAÇÃO” e o da condução do homem a Deus. É esta religiosidade enganosa que está conduzindo o cristianismo ao descrédito e ao ECUMENISMO, onde o que vale são os prazeres da vida, as agitações e as badalações, Deus é apenas um coadjuvante nesta bagunça religiosa, e o Espírito Santo ninguém sabe por onde anda. Os cristãos de hoje estão vendendo Cristo, não por trinta moedas, mas por Marchas, Points, Agitos, Rodeios, Rock, Funck, Gospel…

    O Diabo instalou as suas armadilhas e os crentes estão caindo nelas com a maior naturalidade, e ainda têm a audácia de afirmarem que é tudo “Para Jesus”. Não sei qual deles, se o que está na cruz ainda, se o que está lá na igreja do Bonfim em Salvador, ou quem sabe o que está lá no Rio de Janeiro, de braços abertos protegendo a cidade. E olha que ela está muito bem protegida!!!

    Me envergonha ver o Evangelho em um nível tão baixo de mediocridade como estamos vendo, não é ele que foi para o fundo do poço, e sim foi o fundo do poço que subiu para as beiradas, para facilitar as coisas e a para a queda ser menor e menos dolorosa. Ao invés de “C U L TO”, o negócio agora é “C U R T I R”, sem qualquer constrangimento. É B O M B A R e B O M B A R muito!!!

    Mas, olha o que a BÍBLIA diz: “Alegra-te jovem, na tua mocidade, e recreia-te o teu coração nos dias de tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração e pela vista dos teus olhos. Sabe, porém, que por todas estas coisas, te trará Deus a juízo. Afasta, pois, o pecado do teu coração, e remova da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade” – Eclesiastes 11:9 e 10. Para quem sabe ler, um pingo é um pingo! Eu apenas estou usando o meu manual de instruções que o meu comandante deixou para que eu não me perdesse nas vielas da religiosidade moderna.

    Só para informar, a “MARCHA PARA JESUS” está dando de goleada, até o INIMIGO disse que participou dela e gostou muito. Para o que ele planejou, foi um sucesso sem precedentes. Só “Trios Elétricos”, ele conseguiu enfiar uns 50 no meio da multidão e os seus soldados, todos fardados, o representaram como ele planejou.

    Ele só reclamou de uma coisinha simples, ele foi lá para ouvir um pouco sobre um tal JESUS, mas só ouviu falar de um outro, o GIZUIZ. Fora isto, foi dentro do que ele projetou para este ano. Segundo sua assessoria, ele conseguiu convencer uns poucos 4 milhões a irem dar uma passeada descontraída pela avenida, afinal, ninguém é de ferro! Segundo ele, para o ano que vem, ele quer expandir o seu negócio, quer levar as suas festinhas barulhentas para outras cidades e aumentar o seu faturamento e o de seu negócio. Pelo que parece a briga vai ser boa!

    “Porque qualquer que ainda se alimenta de leite, não está experimentado na palavra de justiça, porque ainda é menino. Mas, o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos aguçados para discernir tanto o bem quanto a mal” – Hebreus 5:13 e 14

    “Não devemos ter medo dos confrontos. Até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas”

    Carlos Roberto Martins de Souza

  17. Marcos disse:

    hhahaahhaa!!!!
    kraaaa!! mt feliz de ter participado da minha primeira marcha em SP!
    sou do Rio, mas sempre sonhei em marchar na maiorrr!! rs

    Tremendo, maravilhoso!!!!
    Mt genteee!!! Fiquei mt feliz em ver o povo de DEUS em tao grande concentraçao assim. É tipo como um prenuncio do encontro com JESUS, só me vem isso em mente quando me deparo com uma multidão dessas.
    Glória a YESHUA!!!

    PS. o equipamento de som, tanto do trio quanto do palco estava horrível!! Infelizmente!!

  18. SANDRA MARIA OLIVEIRA ANDRADE DOS SANTOS disse:

    FOI MARAVILHOSA ESSA MACHA VALEU JESUS TE AMAMOS SENHOR MUITO OBRIGADA PELA VIDA DO APOSTOLO E DA BISPA, SE EU MORRESSE HOJE COM CERTEZA ESTARIA REALIZADA……

  19. Carlos Roberto disse:

    MEU JESUS

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja a boca precisa de cabresto e freio para que não atirem a ti” – Salmos 32:9

    O meu Jesus me redimiu dos meus pecados, me lavou com o seu sangue e me vacinou contra todo o tipo de porcarias, como por exemplo, MARCHA PARA ELE!!! O meu Jesus não precisa ser ovacionado pelas multidões manipuladas por mercenários, ele é REI, independente de… O meu Jesus não participa de festinhas regadas a orgulho, vaidade, bebedeiras, barulho… Aliás, pelo que me consta, foi no silêncio do deserto que ele se refugiou para enfrentar o pior momento de seu ministério. Pelo que sei, ele quando se juntava às multidões, era para ajudá-las curando e alimentando-as. Será que você conhece o fato dele ter multiplicado pães e peixes sem fazer nenhum alarde? O meu Jesus participou de uma “MARCHA” onde ele ia à frente carregando uma pesada cruz, por mim e por você, tendo na cabeça uma coroa de espinhos sendo conduzido pelo caminho com pesados chicotes impactando o seu corpo. Foi a “MARCHA” mais cruel, mas que é reescrita hoje nesta heresia que os “CRENTINOS MUNDERNOS” deram o nome de “MARCHA PARA JESUS”.

    Vou além, será porque que ele foi ao templo e deu um pau daqueles naquela galera toda? Posso afirmar, guardada as devidas proporções, que eles estavam fazendo algo semelhante com a tal “MARCHA PARA GENÉSIO”. Na BADERNA BOSTEL o comércio é explorado sob todos os aspectos, incluindo o recrutamento de adeptos para se tornarem “SÓCIOS” das igrejas – entidades – patrocinadoras do tal evento. Isto sem contar as lojinhas de produtos PIRATAS que fazem o maior sucesso no mundão dos crentinos. Tem “PASTÔ” que possui até franquias espalhadas ao longo do cortejo fúnebre. É isto mesmo, pois todos estão ali mortos em seus pecados e delitos espirituais.

    Muitos afirmam e juram de pé junto que: “Leio e releio a Bíblia, e vejo os acertos e erros dos líderes do passado, vejo os acertos e erros dos profetas do passado, vejo os acertos e erros, dos sacerdotes do passado, vejo os acertos e erros dos reis, ungidos de Deus do passado e vejo os acertos erros dos apóstolos do passado… O dia que eu ler na Bíblia que a obra é feita por anjos e não por homens, que acertam e erram, talvez eu mude minha opinião…”, mas se esquecem que existem meios de ler, coisa que só pessoas dominas pelo Espírito Santo podem compreender. Estas pessoas não conhecem a questão envolvendo Felipe e o eunuco. “Como entenderei se não há quem me ensine? Outra coisa, é preciso INTELIGÊNCIA para interpretar os textos Sagrados, além de uma dose cavalar de SABEDORIA. Não é sem motivos que o salmista pede: “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações SÁBIOS”.

    O problema é que quem está sendo enganado, jamais vai admitir isto, relutam, usam evasivas, utilizam textos sem conhecer o contexto e as circunstâncias, e assim vão levando uma vidinha na base da “MARCHINHA PARA O GENÉSIO” – pode-se ler também GENÉRICO – com a maior naturalidade, sem se preocupar em alimentar a alma com coisas que possam edificar e dar estabilidade á vida cristã.

    Mas há algo que me intriga aqui, são os “AGENTES SECRETOS” do tal “GENÉSIO”, os crentinos que, usando de uma MENTIRINHA GOSPEL, se escondem atrás de PESEUDÔNIMOS, para que não sabe, APELIDOS. É vergonhoso ver como os irmãozinhos carregam no seu interior o medo exacerbado de exporem seus nomes verdadeiros, e por isto recorrem ao “PAIZINHO” Satanás com o seu produto preferido, a MENTIRA, para falarem abobrinhas. O feio é que tem alguns que usam até títulos de evangelistas, pastores e missionários… O inferno agradece penhoradamente a estes seus sócios… Mas são estes que alimentam as multidões nas avenidas, desfilando e fazendo festa para o “GENÉSIO”, pois, até onde sei, se temos um RG com um nome declarado, não fica bem para quem se diz cristão, tentar enganar alguém usando uma alcunha. Mas como falta coragem até para testemunhar, esperar o que destas pessoas?

    È continuar marchando para o “GENÉSIO” e pagar para ver onde esta bagaceira vai dar, já que para o EVANGELHO os estragos são inquestionáveis. Portanto, MARCHEM… Um… Dois… Um… Dois… Um… Dois… Esquerda… Direita… Cabeça erguida e ombros para frente…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  20. Thamires Oliveira disse:

    Eu particulamente nunca participei de nenhuma, mas respeito a opinião e gosto dos que vão. Devemos aprender a conviver com as diferenças; para que possamos ser um em Cristo. Unidade sim, uniformidade nunca!

  21. petrafan disse:

    respeitar a opinião, sempre.

    e sempre também apontar a falta de base bíblica para praticamente todas as justificativas para a marcha.

    e sempre também combater a marquetagem e politicagem que tomaram conta dela.

  22. Alexandre Jorge Silva disse:

    Shalom,
    Infelizmente o que vemos hoje em dia, não só na marcha pra JESUS, mas em muitos eventos evangelicos ou gospel, é um fundo de interesse financeiro e político. Vemos que a igreja está entregue nas mãos de políticos, pois os “Pastores” e “Lideres” venderam a fé do povo com manipulação e o evangelho da prosperidade!!! Que se tornou doutrina nas igrejas dos super-apostólos. Enfim… a verdade tem que ser dita e não mascarada como está sendo.
    Que o Senhor tenha misericória destes falsos profetas, e que sua casa seja renovada e reconstruída pelo verdadeiro evangelho que cura, liberta, salva, reconstrói famílias e vidas um dia perdidas no mar do pecado.
    Abraço.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *