De acordo com a percepção de grande parte dos cristãos brasileiros, especialmente os evangélicos, o atual presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) é vítima de intensa perseguição política devido aos seus posicionamentos conservadores, algo que para o apóstolo César Augusto se deve à “influência de demônios”.
O líder religioso da Igreja Fonte da Vida gravou um vídeo para comentar se os ataques da posição contra o chefe do Executivo teria ou não alguma relação com o mundo espiritual, concluindo que sim.
“Não tenha dúvida de que essa perseguição é uma influência de demônios”, afirma o apóstolo César Augusto na gravação. Segundo o religioso, tal influência ocorre por meio de pessoas que ocupam desde cargos públicos à redações jornalísticas.
A influência demoníaca, diz Augusto, “toma a mente de pessoas, jornalistas, pessoas que tem altos cargos públicos e manipula a massa que hoje não é a maioria, é a minoria, que persegue uma pessoa cristã.”
Outro cenário
O apóstolo César Augusto ainda argumentou que o cenário seria outro se o presidente Bolsonaro defendesse valores contrários aos ensinamentos bíblicos. O chefe do Executivo, vale destacar, tem sido defendido pela maioria dos evangélicos por ser contrário à pautas endossadas pela esquerda.
São temas como a descriminalização do aborto, das drogas, a promoção da ideologia de gênero nas escolas e a erotização precoce de crianças. A defesa da liberdade de expressão, que inclui a religiosa, e o direito à autodefesa mediante à posse de armas também são agendas do presidente.
Para muitos cristãos, essas bandeiras são vitais para a manutenção da liberdade de culto e a educação familiar no Brasil, incluindo o homeschooling, ou ensino domiciliar, uma alternativa ao modelo tradicional nas escolas.
“Se por acaso o nosso presidente não fosse uma pessoa cristã, fosse alguém que falasse mais da cerveja, de valores errados, falasse que roubar não tem problema, certamente ele não teria a perseguição que está tendo”, conclui o apóstolo. Assista o comentário completo, abaixo:
Ver essa foto no Instagram