A atriz Cássia Kiss, que atualmente atua na novela Travessia, da Globo, virou alvo de ataques por parte de famosos, após defender durante uma entrevista que “homem com homem não dá filho” e criticar a promoção da ideologia de gênero nas escolas do Brasil.
A fala da atriz de 64 anos ocorreu durante uma entrevista para a jornalista Leda Nagle, esta semana. Na ocasião, Kiss defendeu a família tradicional e criticou a erotização precoce de crianças.
“Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas”, disse ela. “Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando. Duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há um espaço chamado beijódromo”, afirmou.
“Destruir a família”
De acordo com a atriz, que disse ser católica, o objetivo do ativismo de gênero seria “destruir a família”. Na prática, a principal crítica de Cássia Kiss foi ao homossexualismo.
“O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana? Porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?”, questionou.
“Se você tem um casal gay é uma coisa quando eles querem adotar uma criança, mas e quando não tiver mais [o desejo]? Afinal de contas, isso ainda é gerado dentro do útero de uma mulher. Aí, você precisa de um óvulo e espermatozoide, sim”, completou a atriz da Globo.
Reações
Com a repercussão da sua fala, Cássia Kiss passou a ser alvo do politicamente correto. A atriz Maria Padilha, por exemplo, comentou em sua rede social: “Muito triste ver a Cássia nesse lugar tão raivoso e tolo”.
A cantora Zélia Duncan disse que é preciso não deixar “barato pros fascistas!”, enquanto Daniela Mercury postou que “homofobia” é crime. Os comentários foram feitos em resposta a uma publicação de Lúcia Veríssimo, que resgatou uma foto em que ela e Cássia dão um beijo.
Outros famosos como Xuxa, Giovanna Antonelli e Paula Burlamaqui. A Rede Globo, por sua vez, emitiu uma nota insinuando que o fato da sua atriz manifestar livremente a sua opinião quanto à sexualidade humana seria “discriminação”.
“A Globo tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação”, disse a emissora, segundo o Metrópoles. Assista a fala de Cássia Kiss, abaixo:
A Atriz Cássia Kiss fala o motivo de não votar em Lula pra agradar filho. pic.twitter.com/BnN7eu3jVx
— Figura pública que não faz parte da lacrolândia (@figurapublica22) October 26, 2022