Apóstolo Luiz Hermínio diz que cantores gospel agem como “cafetões” tratando a igreja como “prostituta”; Assista

66

O mercado gospel, ambiente em que artistas, empresários e promotores de evento atuam profissionalmente, às custas da venda de CDs, DVDs, livros e cachês por apresentações em igrejas e eventos, foi duramente criticado pelo apóstolo Luiz Hermínio, líder do ministério Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus (MEVAM).

Num vídeo que circula pelas redes sociais, Luiz Herminio afirma que esses profissionais atuam como cafetões, tratando a igreja como “prostituta”, numa alusão à exploração comercial.

“Eu não sustento artista no púlpito. Sustentamos pobres nos lugares carentes. Nós não damos dinheiro pra artista, não alimentamos essa ‘lixologia’ gospel, essa meleca. Nós alimentamos a cidade carente”, disse o apóstolo, complementando: “Um dia esse povo vai ter que acertar as contas com Deus, aonde está o dinheiro dos CDs, dos livros, dos shows […] Você que tem abusado da noiva, da igreja, Deus vai te pegar. Você que está enriquecendo nas costas da igreja,  trata a igreja como uma prostituta, seu cafetão… A noiva não é prostituta, você é cafetão, mas a noiva não é prostituta”, disparou.

A mensagem de Luiz Herminio tinha como tema “Entendendo o tempo e o modo de Deus”, e foi publicada no canal oficial do ministério MEVAM no YouTube em julho deste ano.


O líder sugere ainda que os dirigentes de outras denominações boicotem artistas gospel que só se apresentam mediante pagamento. “Por favor, não leve pessoas na sua igreja que cobram pra cantar e pregar. Quem cobra por uma noite de intimidade é a prostituta, não é a noiva […] Quanto é que você cobra por duas horas? Quanto é que você cobra por 20 músicas, seu ladrão? Você é ladrão da noiva, você é cafetão, só que a noiva não é prostituta! Ela tem um noivo e Ele vai buscá-la, viu? Te cuida”, alerta o apóstolo.

Assista:

Assine o Canal

Assista aqui a íntegra do sermão:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


66 COMENTÁRIOS

    • Quando surgem convites para os EUA, Austrália, Canadá, Inglaterra, nem oram, Dizem logo que é de Deus, e vão embora ganhar mais dinheiro. Mas quando o convite é para África, dizem sempre, vamos orar. E depois vem a resposta: A Agenda está cheia, e se Deus quiser numa próxima oportunidade atenderemos vosso convite, sem promessa. O evangelho virou comércio. Estamos a enriquecer pessoas egoístas, vendem milhões de CDs mas não doam nada aos pobres, nem as suas vozes com as quais emocionam corações. Mas nós aquí em Angola estamos começando a deixar de acreditar nesses cantores Gospel, e vamos investir sériamente em nossos ministros de louvor que nascem e vivem aquí, evangelizam aquí. Nós fechamos a nossa livraria e casa de música evangélica para não vender mais o lixo que essa gente produz para os tornarmos ricos. Enquanto aquí agente carece de Pregação e Evangelização Pessoal e em Massa. Chega.

    • Edson Sousa
      E você querendo uma mesinha de apenas 25,000,00
      Para realizar seu sonho de promover shows gospel,tsc,tsc.
      Quanta hipocrisia não meu caro Edson.tsc,tsc….
      Você deveria era ficar calado.
      Kkkkkkk

  1. O cálice já está transbordando. De todo lado aparece gente acordando dessa letargia gospel, teologia da prosperidade, atos proféticos e mais blá blá blá! Graças à Deus!

    • os cães gulosos que tiram dízimo sem ter autorização divina para isso, para comprar mansões, emissoras de tv, fazendas, gado…

      Esses que tiram dizimos serão dizimados!

  2. E isso mesmo, tem que por fim a esta bandalheira podre, muitos mas muitos destes cantores são estão mesmo a atrás de dinheiro não tem nada de Espiritual, por isso que gosto dos cantores como Jair Pires quarteto gileade e outros mais que são verdadeiros e Espirituais que além de cantores são pregadores como o pastor Arlindo teodoro que a onde vai tem conversão estes sim

  3. O homem humilde reconhece seus erros, sua insignificancia, sua dependencia de Deus, um homem assim diz:

    “Meu Deus, meu Pai, perdoa as minhas falhas, meus erros conscientes e inconcientes, me ajuda a melhorar nesse ponto aonde tenho errado”

    EXEMPLO: ” Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!” ( publicano em lucas 18:13 )

    Mas o religioso fariseu, que se gaba dos seus “feitos” religiosos, se exibe e é arrogante perante os outros dizendo:

    ” eu sou dizimista fiel! e quem não dá dízimo como eu não tem fé e é ladrão”

    EXEMPLO: “Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo” ( fariseu em lucas 18:12 )

    E no final:

    ” Digo-vos que este (o publicano) desceu justificado para sua casa, e não aquele (o fariseu); porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado ”

    E então? vc que acha que está justificado apenas porque entrega o dízimo, conforme o mandamento da religião evangélica… que tal pensar melhor sobre o assunto?

    o fariseu era dizimista fiel, assim como vcs gostam de falar pra todo mundo ouvir ” eu sou dizimista fiel “, mas não foi justificado!

    E o publicano, que era ladrão pois tomava impostos além do permitido e não era dizimista foi…

    A bíblia está errada, amigo ” dizimista fiel ” ?

  4. gostei da pregação desse apóstolo… é aquela pregação que muitos pastores odeiam ouvir… ajudar aos pobres? viuvas? órfãos ? estrangeiros? isso eles não querem…

    Mas arrancar dízimos usando uma fábula de um demonio chamado devorador isso eles querem!

    Aí vemos no que dá… “bispo” com emissora de tv, mansão em campos do jordão, jatinho particular, “apóstolo” com fazendas enormes cheias de gado, “pastor” com editora gospel em seu nome, e diz ter “apenas” um patrimonio de 4 milhões de reais…

    Se fazem de simples homens de Deus, mas vai ver onde essa gente mora… agora enquanto eles vivem uma vida nababesca, o membro mora em comunidades, pega onibus, anda a pé, é assalariado e eles ainda querem mais!

    Deus me livre dessa teologia da prosperidade, onde só os lideres prosperam!

    • Stardust seu comentario foi perfeito concordo em tudo. No dia que as pessoas acordarem e ver que quem prospera nesta teologia são somente os lideres ai esta gente vai sumir do meio evangelico.

      • luis carlos

        o dia em que o governo resolver fiscalizar nas igrejas aonde são aplicados os dizimos e ofertas, pois são isentos de impostos, muita gente vai perder a vontade de “pregar o evangelho”.

  5. A igreja de Jesus Cristo precisa, com esmagadora urgência, com muita impetuosidade, e até em obediência à palavra (“…fugi da idolatria…” “…fugi da aparência do mal…”, “tomem cuidado com aqueles que causam divisão e colocam obstáculos ao ensino…” “ Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!”), fazer uma separação entre ela e o “movimento gospel”. Este é um movimento artístico como outro qualquer: tem seus astros, fãs, shows, disputa de mercado. O astro procura interpretar o seu “personagem” dando alegria e prazer ao fã, com uma “pitada de misticismo cristico”; o fã vai ao delírio, mostrando a idolatria do coração (lá já não há lugar para Cristo). Agora, igreja… Esta é composta daqueles que foram “chamados para fora” lavados e remidos no sangue do cordeiro, desafiados a deixar o mundo com seus atrativos, não mais ser conformada com o mundo (Rm. 12:1,2). Igreja é formada de discípulos, seguidores e imitadores do Mestre! Ela não precisa de holofotes, pois tem a luz! No coração o discípulo só tem lugar para um: Jesus Cristo!

  6. Conheço o trabalho da MEVAM em Itajai, trabalho sério, que relamente glorifica o nome de Cristo, não há luxo, mas amor ao próximo, e ajuda ao pobre, a viúva, a crianças e u m sério trabalho com prisioneiros.
    Quem derá outras igrejas seguissem este mesmo caminho, que é justamente oq ue Cristo mandou fazer.

  7. Meus irmãos, ontem eu queria muito escrever uma mensagem como esta. Estou muito feliz por estar a ler essa mensagem. Eu preciso muito que o Gospel Mais publique mais mensagens iguais. É uma aberração. Um Cantor Gospel, para se apresentar em uma Campanha de Evangelização na África cobram 200.000 a 400.000 U$D. Isso mesmo, 400.000 a 800.000 Reais. É simplesmente absurdo. Eu estou mesmo deixando de comprar CDs e DVDs dessa gente.

  8. Estamos cansados de ouvir o Fernandinho gritar ” Eu serei Pai de Multidões, Tocarei em Todas as Nações”, a Fernanda Brum a chorar ” Leva-me às Nações Senhor”, Ana Paula Valadão ” Senhor Leve-nos às Nações”, Davidi Quinlan, Nívea Soares, André Valadão… Esses irmãos são simplesmente mentirosos. Para se contactar a acessoria dessa gente é mais difícil que falar com o presidente ditador do Malí. Mas o agravante disso tudo é que quando surgem convites para eles virem ajudar-nos a evangelizar, aquí onde as suas músicas tocam os corações das pessoas, eles cobram cachês milinários, condições de rei e rainha num continente onde falta água e luz para toda gente, há pecados e feitiçaria, povos não alcançados. Por mais incrível que pareça, as condições absurdas para essa gente vir aquí prova que nunca foram nem serão servos de Deus. São Charlatões. Concordo com o Apóstolo Luís Hermínio, essa gente prestará contas a Deus por tudo isso.

  9. Quando surgem convites para os EUA, Austrália, Canadá, Inglaterra, nem oram, Dizem logo que é de Deus, e vão embora ganhar mais dinheiro. Mas quando o convite é para África, dizem sempre, vamos orar. E depois vem a resposta: A Agenda está cheia, e se Deus quiser numa próxima oportunidade atenderemos vosso convite, sem promessa. O evangelho virou comércio. Estamos a enriquecer pessoas egoístas, vendem milhões de CDs mas não doam nada aos pobres, nem as suas vozes com as quais emocionam corações. Mas nós aquí em Angola estamos começando a deixar de acreditar nesses cantores Gospel, e vamos investir sériamente em nossos ministros de louvor que nascem e vivem aquí, evangelizam aquí. Nós fechamos a nossa livraria e casa de música evangélica para não vender mais o lixo que essa gente produz para os tornarmos ricos. Enquanto aquí agente carece de Pregação e Evangelização Pessoal e em Massa. Chega.

    • domingos

      como vai aí em angola? gosto muito desse país. os nossos irmãos angolanos, moçambicanos e os demais da áfrica precisam também dizer basta a esse lixo gospel brasileiro. livrem-se desses pastores, apostolos, bispos e cantores que só querem grana de vcs…

      Eles tem nojo dos africanos, da mesma forma que eles tem dos brasileiros… não querem o contato com o povo sofrido… deles, somente o dinheiro!

      A angola, país tão sofrido, que se tornou independente a poucas decadas e enfrentou uma dura guerra civil não pode deixar esses parasitas proliferarem por aí.

        • Mary,

          Dizem o mesmo do povo latino americano. O latino americano é explorado pelo catolicismo.

          O Brasil é o país de maior diferença econômica entre os seus, ou seja: pobre, injustiçado e católico.

          Será que você quis atacar em seu comentário a católica também? Se sim, então por quê não ter feito o comentário completo, dando a entender que você é parcial ou má jornalista vinda da imprensa marrom.

          Seja completa, minha cara, pois meia verdade não e verdade.

      • oi STARDUST Angola vai bem, na medida do possível. O evangelho precisa ser pregado com seriedade para que a corrupção e ditatura sejam combatidas. A guerra terminou, sim, agora se instalou outra guerra: Dos corações. Os corações de pessoas saídas de guerras é muito duro. Precisa nascer uma outra geração. Mas até lá temos que pregar o evangelho. Precisamos pregar mais, construir mais escolas e hospitais, mais universidades, mas consciência social e espiritual, e para tal a Igreja é chamada a responsabilidade. So que no meio disso tudo surgem os Universais, os Mundias, que dificultam o verdadeiro evangelho, pois o governo, por causa dessa gente, quer fechar todas as novas iniciativas, até as positivas. Orai por Angola.

        • domingos

          mas o governo de angola é corrupto. quando esse presidente santos vai sair do poder? o homem tá uns 30 anos no poder aí? assim fica difícil!

          Que Deus abençoe nossos irmãos angolanos, que se depender das iurd e da mundial…

          lamentamos muito pelas mortes dos angolanos no evento da iurd na cidadela no ano novo… esses brasileiros gananciosos da iurd não representam a totalidade dos brasileiros… não somos todos assim, que pensamos que vale tudo em troca do dinheiro… que Deus conforte as familias.

          que Deus abençoe angola!

          • Stardut,

            Você agora azedou de vez.

            É de ricos que os da IURD e os IMPD gostam ou de pobres?

            Você disse que eles querima dólares americanos, mas agora são dólares angolanos?

            Não entendo sua tese. ora é de um jeito ora é de outro?

            Meu caro, a evangelização ao estilo protestante veio de países europeus e do EUA e nós éramos e somos pobres. Já imaginou se os protestantes de lá deixasse de vir por achar que nada tínhamos, que nada somos?

            A dívida dos assembleanos é tamanha pró suecos, pois foi um casal que aqui veio há cerca de cem anos.

            Meu caro, como vou dar crédito a você?

            Os dessas igrejas buscam dinheiro pra si, então como foi que a universal, lembro bem dessa reportagem, construiu um dos mais belo e imponentes templos em terras africanas? Bom, digo isso em face do que foi publicado, aliás deve ter sido igual ao da minha cidade pois construído na melhor rua no segundo melhor bairro, o melhor templo da cidade e com um número pequeno, pois há dez anos, de crentes não suficientes para pagar nem os custos do telhado, tendo uma rádio fm diariamente com mensagens musicais e faladas.

            Meu caro, o que você faz tem nome, perseguição, calúnia, pois é visto a olhos nus o investimento seja em locação, seja em sistema de comunicação, seja em prédios pela a mais antiga, a Universal, diferente da outra, pois, acredito, ainda muito recente, embora com um templo construído em são paulo dos maiores.

            Deus deve amar muito a você, pois muito duro no seu julgamento, mas mesmo assim te conserva, vá com calma, pois nem na bíblia os que servem a Deus são corretos na íntegra, aqui e acola com pecados.

            Se fosse permitido ao psicólogo que o assiste falar, ao certo saber-se-ia tanto rancor, parece amor de mulher e homem que não souberam resolver as paixões reprimidas e aí passaram a a ser atores de coisas atrozes com público e platéia.

            De pessoal, o que é que você tem contra essa igreja, a universal, e que agora quer dar a entender que é extensivo a Mundial?

            Da Universal você foi de lá apenas dois anos, e acho que não foi um líder religioso de lá, pois teve pouco tempo para garantirem um cargo eclesiástico.

          • levi varela

            aonde eu disse que eles queimam dólares? tá ficando mais biruta que nunca levi? vc acha que os cães gulosos queimam dinheiro???

            Porque vc abandonou seu tratamento?

          • Só para fazer um reparo: Não existe dólar angolano, o câmbio é baseado também no dólar dos EUA. Mas eu penso que não podemos julgar os comentários alheios apenas com base nas nossas conjecturas. Cada um tem uma visão de mundo e das coisas, e segundo essa visão as pessoas opinam, não é mesmo? Se não, é melhor deixarmos de ler notícias e comentar nesse espaço. Basta dizer que não concordo, sem ofender as pessoas, chamando-as de dementes. Eu tenho uma visão da IURD e IMPD de acordo com o que vejo, e de outras denominações pentecostais africanas principalmente, e emito opinião de acordo com o que vejo. As pessoas também emitem suas opiniões a meu respeito, a respeito da minha igreja. Com certeza, podemos estar errados na maneira de analisar. Então deamos o benefíco da dúvida aos irmãos todos. Paz.

      • Angola está indo, precisa de mais evangelização. Menos Seitas e Heresias. Mas temos fé que Deus há-de se lembrar de nós. Continuem orando por nossa nação, por África, pelo Nordeste do Brasil, pela Índia, e pelos lugares onde precisamos levar o evangelho.

  10. Descontando a linguagem chula desse pregador ele tem razão. O que o corre é que o neoliberalismo também atingiu as igrejas. Para essa doutrina política e econômica tudo é negócio, tudo é consumo e se constitue em compra e venda, inclusive os produtos religiosos e de culto. Por isso que há pastores ricos, que têm aviões, que se hospedam em hotéis 5 estrelas, que se aliam com a direita e fazem campanha eleitoral de candidatos neoliberais e conservadores. Esse pastor que se intitula de apóstolo não sabe disso ou é um deles? Abraços http://www.domomb.blogspot.com.br

  11. Quando surgem convites para os EUA, Austrália, Canadá, Inglaterra, nem oram, Dizem logo que é de Deus, e vão embora ganhar mais dinheiro. Mas quando o convite é para África, dizem sempre, vamos orar. E depois vem a resposta: A Agenda está cheia, e se Deus quiser numa próxima oportunidade atenderemos vosso convite, sem promessa. O evangelho virou comércio. Estamos a enriquecer pessoas egoístas, vendem milhões de CDs mas não doam nada aos pobres, nem as suas vozes com as quais emocionam corações. Mas nós aquí em Angola estamos começando a deixar de acreditar nesses cantores Gospel, e vamos investir sériamente em nossos ministros de louvor que nascem e vivem aquí, evangelizam aquí. Nós fechamos a nossa livraria e casa de música evangélica para não vender mais o lixo que essa gente produz para os tornarmos ricos. Enquanto aquí agente carece de Pregação e Evangelização Pessoal e em Massa. Chega.

  12. “..também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme”.

  13. Devemos também fazer a nossa parte, e não nos esquecermos dos pobres que estão próximos de nós. A justiça desses cantores não tarda a chegar, e ela chegará também a nós. Que não nos encontremos apontando para eles com uma mão, enquanto a outra mão permanece fechada para os pobres.

    “Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor entre vós.” (João 13:35).

    “Livrará ao pobre que clama por ajuda, também ao atribulado e a todo aquele que não tiver ajudador. Terá dó daquele de condição humilde e do pobre, e salvará as almas dos pobres.” — Salmo 72:12, 13.

    “A forma de adoração que é pura e imaculada do ponto de vista de nosso Deus e Pai é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas na sua tribulação, e manter-se sem mancha do mundo.” — Tiago 1:27.

    “Conforme está escrito:Espalhou, deu aos pobres;a sua justiça permanece para sempre”. 2 Coríntios 9:9.

    “Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência”. Gálatas 2:10.

  14. Concordo com o pastor.

    Aliás, também com stardust, com mary, com todos que falaram.

    Esses cantores deveriam vir de graça, pois não pagam água e luz, alimentos, roupas, tudo o governo dá pra eles.

    Esses cantores possuem bons empregos, milhares de dólares meses, então pra que fazer uma vaquinha entre os irmãos visando ajudar financeiramente a quem já tem bons empregos, pais ricos que doam a eles tudo que precisam.

    Eles deviam andar de cidade em cidade, por exemplo, de Minas Gerais, que possui 700, evangelizando, se tem filhos que entreguem pra ser criados pelos avós, tudo pela causa de Deus.

    Ora, já não basta os evangélicos ter que sustentar Cristo, pastor, agora cantores também?

    Mas espere aí, evangélicos não são todos duros? Então como estão pagando? Será que proveniente de dinheiro dos traficantes de drogas evangélicos filhos de dos evangélicos que foram citados na reportagem, quer que a polícia não pegam eles, será que os evangélicos estão tramando botar foto nas cidades de Roma, nos terreiros de candoble?

    Pastor, as viúvas de hoje, em sua maioria são protegidas pela previdência, não é essas coisas todas, mas também não deixam de comer pelo menos uma vez na vida, desde que more de forma simples.

    Esse pastor, sei não, uma vez que poderia receber um cantor conhecido nacionalmente e talvez ser atração em sua cidade, bateu o martelo e chamou a todos que pedem um centavo, de trapaceiros.

    Quem será que está com trapaça mesmo? O que não quer pagar? Ou o que pede alguma coisa por viver disso? Tenho medo que esse pastor um dia acorde em sua casa ou na casa de quem possua um canário e sugira que deixem de alimentar o canário, pois é um mercenário, somente cantando por causa do alpiste.

    Outra coisa, uma figura abaixo disse que tem chamado os gospel pra cantar, mas pedem muito e que ele vai deixar pra lá. Nas simples cidades que meu pai foi pastor nunca foi um gospel, o evangelho era cantado e pregado pelos da igreja de forma diária, uma ou outra vez que alguém com dom maior de evangelizar e que fazia isso no dia a dia nas mais diversas igrejas é lá apareceu e foi dado a ele uma oferta pedida no mesmo culto.

    Pra gente bastava apenas comprar e por pra tocar no serviço de som os discos, aliás muito elogiado em face da beleza das letras, músicas e instrumentos, sendo comum os da católica dizer que as músicas evangélicas eram mais bonitas.

    Pastor egoísta,

  15. Concordo com o pastor.

    Aliás, também com stardust, com mary, com todos que falaram.

    Esses cantores deveriam vir de graça, pois não pagam água e luz, alimentos, roupas, tudo o governo dá pra eles.

    Esses cantores possuem bons empregos, milhares de dólares meses, então pra que fazer uma vaquinha entre os irmãos visando ajudar financeiramente a quem já tem bons empregos, pais ricos que doam a eles tudo que precisam.

    Eles deviam andar de cidade em cidade, por exemplo, de Minas Gerais, que possui 700, evangelizando, se tem filhos que entreguem pra ser criados pelos avós, tudo pela causa de Deus.

    Ora, já não basta os evangélicos ter que sustentar Cristo, pastor, agora cantores também?

    Mas espere aí, evangélicos não são todos duros? Então como estão pagando? Será que proveniente de dinheiro dos traficantes de drogas evangélicos filhos de dos evangélicos que foram citados na reportagem, quer que a polícia não pegam eles, será que os evangélicos estão tramando botar foto nas cidades de Roma, nos terreiros de candoble?

    Pastor, as viúvas de hoje, em sua maioria são protegidas pela previdência, não é essas coisas todas, mas também não deixam de comer pelo menos uma vez na vida, desde que more de forma simples.

    Esse pastor, sei não, uma vez que poderia receber um cantor conhecido nacionalmente e talvez ser atração em sua cidade, bateu o martelo e chamou a todos que pedem um centavo, de trapaceiros.

    Quem será que está com trapaça mesmo? O que não quer pagar? Ou o que pede alguma coisa por viver disso? Tenho medo que esse pastor um dia acorde em sua casa ou na casa de quem possua um canário e sugira que deixem de alimentar o canário, pois é um mercenário, somente cantando por causa do alpiste.

    Outra coisa, uma figura abaixo disse que tem chamado os gospel pra cantar, mas pedem muito e que ele vai deixar pra lá. Nas simples cidades que meu pai foi pastor nunca foi um gospel, o evangelho era cantado e pregado pelos da igreja de forma diária, uma ou outra vez que alguém com dom maior de evangelizar e que fazia isso no dia a dia nas mais diversas igrejas é lá apareceu e foi dado a ele uma oferta pedida no mesmo culto.

    Pra gente bastava apenas comprar e por pra tocar no serviço de som os discos, aliás muito elogiado em face da beleza das letras, músicas e instrumentos, sendo comum os da católica dizer que as músicas evangélicas eram mais bonitas.

    Segunda intervenção minha que esse site censura, tou só de olho, depois não vão dizer que pau é pedra.

  16. Concordo com o pastor.

    Aliás, também com stardust, com mary, com todos que falaram.

    Esses cantores deveriam vir de graça, pois não pagam água e luz, alimentos, roupas, tudo o governo dá pra eles.

    Esses cantores possuem bons empregos, milhares de dólares meses, então pra que fazer uma vaquinha entre os irmãos visando ajudar financeiramente a quem já tem bons empregos, pais ricos que doam a eles tudo que precisam.

    Eles deviam andar de cidade em cidade, por exemplo, de Minas Gerais, que possui 700, evangelizando, se tem filhos que entreguem pra ser criados pelos avós, tudo pela causa de Deus.

    Ora, já não basta os evangélicos ter que sustentar Cristo, pastor, agora cantores também?

    Mas espere aí, evangélicos não são todos duros? Então como estão pagando? Será que proveniente de dinheiro dos traficantes de drogas evangélicos filhos de dos evangélicos que foram citados na reportagem, quer que a polícia não pegam eles, será que os evangélicos estão tramando botar foto nas cidades de Roma, nos terreiros de candoble?

    Pastor, as viúvas de hoje, em sua maioria são protegidas pela previdência, não é essas coisas todas, mas também não deixam de comer pelo menos uma vez na vida, desde que more de forma simples.

    Esse pastor, sei não, uma vez que poderia receber um cantor conhecido nacionalmente e talvez ser atração em sua cidade, bateu o martelo e chamou a todos que pedem um centavo, de trapaceiros.

    Quem será que está com trapaça mesmo? O que não quer pagar? Ou o que pede alguma coisa por viver disso? Tenho medo que esse pastor um dia acorde em sua casa ou na casa de quem possua um canário e sugira que deixem de alimentar o canário, pois é um mercenário, somente cantando por causa do alpiste.

    Outra coisa, uma figura abaixo disse que tem chamado os gospel pra cantar, mas pedem muito e que ele vai deixar pra lá. Nas simples cidades que meu pai foi pastor nunca foi um gospel, o evangelho era cantado e pregado pelos da igreja de forma diária, uma ou outra vez que alguém com dom maior de evangelizar e que fazia isso no dia a dia nas mais diversas igrejas é lá apareceu e foi dado a ele uma oferta pedida no mesmo culto.

    Pra gente bastava apenas comprar e por pra tocar no serviço de som os discos, aliás muito elogiado em face da beleza das letras, músicas e instrumentos, sendo comum os da católica dizer que as músicas evangélicas eram mais bonitas.

    Segunda intervenção minha que esse site censura, tou só de olho, depois não vão dizer que pau é pedra.

    O negócio é caluniar, é colocar apenas uma versão dos fatos, e se diz evangélico, recebe dinheiro este site dos evangélicos cantores, pois já vi propaganda. Parabens, site falso, católico.

  17. Concordo com o pastor.

    Aliás, também com stardust, com mary, com todos que falaram.

    Esses cantores deveriam vir de graça, pois não pagam água e luz, alimentos, roupas, tudo o governo dá pra eles.

    Esses cantores possuem bons empregos, milhares de dólares meses, então pra que fazer uma vaquinha entre os irmãos visando ajudar financeiramente a quem já tem bons empregos, pais ricos que doam a eles tudo que precisam.

    Eles deviam andar de cidade em cidade, por exemplo, de Minas Gerais, que possui 700, evangelizando, se tem filhos que entreguem pra ser criados pelos avós, tudo pela causa de Deus.

    Ora, já não basta os evangélicos ter que sustentar Cristo, pastor, agora cantores também?

    Mas espere aí, evangélicos não são todos duros? Então como estão pagando? Será que proveniente de dinheiro dos traficantes de drogas evangélicos filhos de dos evangélicos que foram citados na reportagem, quer que a polícia não pegam eles, será que os evangélicos estão tramando botar foto nas cidades de Roma, nos terreiros de candoble?

    Pastor, as viúvas de hoje, em sua maioria são protegidas pela previdência, não é essas coisas todas, mas também não deixam de comer pelo menos uma vez na vida, desde que more de forma simples.

    Esse pastor, sei não, uma vez que poderia receber um cantor conhecido nacionalmente e talvez ser atração em sua cidade, bateu o martelo e chamou a todos que pedem um centavo, de trapaceiros.

    Quem será que está com trapaça mesmo? O que não quer pagar? Ou o que pede alguma coisa por viver disso? Tenho medo que esse pastor um dia acorde em sua casa ou na casa de quem possua um canário e sugira que deixem de alimentar o canário, pois é um mercenário, somente cantando por causa do alpiste.

    Outra coisa, uma figura abaixo disse que tem chamado os gospel pra cantar, mas pedem muito e que ele vai deixar pra lá. Nas simples cidades que meu pai foi pastor nunca foi um gospel, o evangelho era cantado e pregado pelos da igreja de forma diária, uma ou outra vez que alguém com dom maior de evangelizar e que fazia isso no dia a dia nas mais diversas igrejas é lá apareceu e foi dado a ele uma oferta pedida no mesmo culto.

    Pra gente bastava apenas comprar e por pra tocar no serviço de som os discos, aliás muito elogiado em face da beleza das letras, músicas e instrumentos, sendo comum os da católica dizer que as músicas evangélicas eram mais bonitas.

    Segunda intervenção minha que esse site censura, tou só de olho, depois não vão dizer que pau é pedra.

    O negócio é caluniar, é colocar apenas uma versão dos fatos, e se diz evangélico, recebe dinheiro este site dos evangélicos cantores, pois já vi propaganda. Parabens, site falso, católico

  18. Concordo com o pastor.

    Aliás, também com stardust, com mary, com todos que falaram.

    Esses cantores deveriam vir de graça, pois não pagam água e luz, alimentos, roupas, tudo o governo dá pra eles.

    Esses cantores possuem bons empregos, milhares de dólares meses, então pra que fazer uma vaquinha entre os irmãos visando ajudar financeiramente a quem já tem bons empregos, pais ricos que doam a eles tudo que precisam.

    Eles deviam andar de cidade em cidade, por exemplo, de Minas Gerais, que possui 700, evangelizando, se tem filhos que entreguem pra ser criados pelos avós, tudo pela causa de Deus.

    Ora, já não basta os evangélicos ter que sustentar Cristo, pastor, agora cantores também?

    Mas espere aí, evangélicos não são todos duros? Então como estão pagando? Será que proveniente de dinheiro dos traficantes de drogas evangélicos filhos de dos evangélicos que foram citados na reportagem, quer que a polícia não pegam eles, será que os evangélicos estão tramando botar foto nas cidades de Roma, nos terreiros de candoble?

    Pastor, as viúvas de hoje, em sua maioria são protegidas pela previdência, não é essas coisas todas, mas também não deixam de comer pelo menos uma vez na vida, desde que more de forma simples.

    Esse pastor, sei não, uma vez que poderia receber um cantor conhecido nacionalmente e talvez ser atração em sua cidade, bateu o martelo e chamou a todos que pedem um centavo, de trapaceiros.

    Quem será que está com trapaça mesmo? O que não quer pagar? Ou o que pede alguma coisa por viver disso? Tenho medo que esse pastor um dia acorde em sua casa ou na casa de quem possua um canário e sugira que deixem de alimentar o canário, pois é um mercenário, somente cantando por causa do alpiste.

    Outra coisa, uma figura abaixo disse que tem chamado os gospel pra cantar, mas pedem muito e que ele vai deixar pra lá. Nas simples cidades que meu pai foi pastor nunca foi um gospel, o evangelho era cantado e pregado pelos da igreja de forma diária, uma ou outra vez que alguém com dom maior de evangelizar e que fazia isso no dia a dia nas mais diversas igrejas é lá apareceu e foi dado a ele uma oferta pedida no mesmo culto.

    Pra gente bastava apenas comprar e por pra tocar no serviço de som os discos, aliás muito elogiado em face da beleza das letras, músicas e instrumentos, sendo comum os da católica dizer que as músicas evangélicas eram mais bonitas.

    Segunda intervenção minha que esse site censura, tou só de olho, depois não vão dizer que pau é pedra.

    O negócio é caluniar, é colocar apenas uma versão dos fatos, e se diz evangélico, recebe dinheiro este site dos evangélicos cantores, pois já vi propaganda. Parabens, site falso, católico.

    Se eu disse isso, então o que motiva os senhores a não publicar?

  19. Concordo com o pastor.

    Aliás, também com stardust, com mary, com todos que falaram.

    Esses cantores deveriam vir de graça, pois não pagam água e luz, alimentos, roupas, tudo o governo dá pra eles.

    Esses cantores possuem bons empregos, milhares de dólares meses, então pra que fazer uma vaquinha entre os irmãos visando ajudar financeiramente a quem já tem bons empregos, pais ricos que doam a eles tudo que precisam.

    Eles deviam andar de cidade em cidade, por exemplo, de Minas Gerais, que possui 700, evangelizando, se tem filhos que entreguem pra ser criados pelos avós, tudo pela causa de Deus.

    Ora, já não basta os evangélicos ter que sustentar Cristo, pastor, agora cantores também?

    Mas espere aí, evangélicos não são todos duros? Então como estão pagando? Será que proveniente de dinheiro dos traficantes de drogas evangélicos filhos de dos evangélicos que foram citados na reportagem, quer que a polícia não pegam eles, será que os evangélicos estão tramando botar foto nas cidades de Roma, nos terreiros de candoble?

    Pastor, as viúvas de hoje, em sua maioria são protegidas pela previdência, não é essas coisas todas, mas também não deixam de comer pelo menos uma vez na vida, desde que more de forma simples.

    Esse pastor, sei não, uma vez que poderia receber um cantor conhecido nacionalmente e talvez ser atração em sua cidade, bateu o martelo e chamou a todos que pedem um centavo, de trapaceiros.

    Quem será que está com trapaça mesmo? O que não quer pagar? Ou o que pede alguma coisa por viver disso? Tenho medo que esse pastor um dia acorde em sua casa ou na casa de quem possua um canário e sugira que deixem de alimentar o canário, pois é um mercenário, somente cantando por causa do alpiste.

    Outra coisa, uma figura abaixo disse que tem chamado os gospel pra cantar, mas pedem muito e que ele vai deixar pra lá. Nas simples cidades que meu pai foi pastor nunca foi um gospel, o evangelho era cantado e pregado pelos da igreja de forma diária, uma ou outra vez que alguém com dom maior de evangelizar e que fazia isso no dia a dia nas mais diversas igrejas é lá apareceu e foi dado a ele uma oferta pedida no mesmo culto.

    Pra gente bastava apenas comprar e por pra tocar no serviço de som os discos, aliás muito elogiado em face da beleza das letras, músicas e instrumentos, sendo comum os da católica dizer que as músicas evangélicas eram mais bonitas.

    Segunda intervenção minha que esse site censura, tou só de olho, depois não vão dizer que pau é pedra.

    O negócio é caluniar, é colocar apenas uma versão dos fatos, e se diz evangélico, recebe dinheiro este site dos evangélicos cantores, pois já vi propaganda. Parabens, site falso, católico.

    Se eu disse isso, então o que motiva os senhores a não publicar?

    Stardut, eu sei que fui longe demais falando de você, mas me ajude aí a publicar no seu site meu pensamento sobre o assunto. Seja cristão ao menos uma vez, eu sei que você não gosta do que eu falo, mas democracia é assim mesmo.

  20. Concordo com o pastor.

    Aliás, também com stardust, com mary, com todos que falaram.

    Esses cantores deveriam vir de graça, pois não pagam água e luz, alimentos, roupas, tudo o governo dá pra eles.

    Esses cantores possuem bons empregos, milhares de dólares meses, então pra que fazer uma vaquinha entre os irmãos visando ajudar financeiramente a quem já tem bons empregos, pais ricos que doam a eles tudo que precisam.

    Eles deviam andar de cidade em cidade, por exemplo, de Minas Gerais, que possui 700, evangelizando, se tem filhos que entreguem pra ser criados pelos avós, tudo pela causa de Deus.

    Ora, já não basta os evangélicos ter que sustentar Cristo, pastor, agora cantores também?

    Mas espere aí, evangélicos não são todos duros? Então como estão pagando? Será que proveniente de dinheiro dos traficantes de drogas evangélicos filhos de dos evangélicos que foram citados na reportagem, quer que a polícia não pegam eles, será que os evangélicos estão tramando botar foto nas cidades de Roma, nos terreiros de candoble?

    Pastor, as viúvas de hoje, em sua maioria são protegidas pela previdência, não é essas coisas todas, mas também não deixam de comer pelo menos uma vez na vida, desde que more de forma simples.

    Esse pastor, sei não, uma vez que poderia receber um cantor conhecido nacionalmente e talvez ser atração em sua cidade, bateu o martelo e chamou a todos que pedem um centavo, de trapaceiros.

    Quem será que está com trapaça mesmo? O que não quer pagar? Ou o que pede alguma coisa por viver disso? Tenho medo que esse pastor um dia acorde em sua casa ou na casa de quem possua um canário e sugira que deixem de alimentar o canário, pois é um mercenário, somente cantando por causa do alpiste.

    Outra coisa, uma figura abaixo disse que tem chamado os gospel pra cantar, mas pedem muito e que ele vai deixar pra lá. Nas simples cidades que meu pai foi pastor nunca foi um gospel, o evangelho era cantado e pregado pelos da igreja de forma diária, uma ou outra vez que alguém com dom maior de evangelizar e que fazia isso no dia a dia nas mais diversas igrejas é lá apareceu e foi dado a ele uma oferta pedida no mesmo culto.

    Pra gente bastava apenas comprar e por pra tocar no serviço de som os discos, aliás muito elogiado em face da beleza das letras, músicas e instrumentos, sendo comum os da católica dizer que as músicas evangélicas eram mais bonitas.

    Segunda intervenção minha que esse site censura, tou só de olho, depois não vão dizer que pau é pedra.

    O negócio é caluniar, é colocar apenas uma versão dos fatos, e se diz evangélico, recebe dinheiro este site dos evangélicos cantores, pois já vi propaganda. Parabens, site falso, católico.

    Se eu disse isso, então o que motiva os senhores a não publicar?

    Stardut, eu sei que fui longe demais falando de você, mas me ajude aí a publicar no seu site meu pensamento sobre o assunto. Seja cristão ao menos uma vez, eu sei que você não gosta do que eu falo, mas democracia é assim mesmo.

    Concordo com o pastor.

    Aliás, também com stardust, com mary, com todos que falaram.

    Esses cantores deveriam vir de graça, pois não pagam água e luz, alimentos, roupas, tudo o governo dá pra eles.

    Esses cantores possuem bons empregos, milhares de dólares meses, então pra que fazer uma vaquinha entre os irmãos visando ajudar financeiramente a quem já tem bons empregos, pais ricos que doam a eles tudo que precisam.

    Eles deviam andar de cidade em cidade, por exemplo, de Minas Gerais, que possui 700, evangelizando, se tem filhos que entreguem pra ser criados pelos avós, tudo pela causa de Deus.

    Ora, já não basta os evangélicos ter que sustentar Cristo, pastor, agora cantores também?

    Mas espere aí, evangélicos não são todos duros? Então como estão pagando? Será que proveniente de dinheiro dos traficantes de drogas evangélicos filhos de dos evangélicos que foram citados na reportagem, quer que a polícia não pegam eles, será que os evangélicos estão tramando botar foto nas cidades de Roma, nos terreiros de candoble?

    Pastor, as viúvas de hoje, em sua maioria são protegidas pela previdência, não é essas coisas todas, mas também não deixam de comer pelo menos uma vez na vida, desde que more de forma simples.

    Esse pastor, sei não, uma vez que poderia receber um cantor conhecido nacionalmente e talvez ser atração em sua cidade, bateu o martelo e chamou a todos que pedem um centavo, de trapaceiros.

    Quem será que está com trapaça mesmo? O que não quer pagar? Ou o que pede alguma coisa por viver disso? Tenho medo que esse pastor um dia acorde em sua casa ou na casa de quem possua um canário e sugira que deixem de alimentar o canário, pois é um mercenário, somente cantando por causa do alpiste.

    Outra coisa, uma figura abaixo disse que tem chamado os gospel pra cantar, mas pedem muito e que ele vai deixar pra lá. Nas simples cidades que meu pai foi pastor nunca foi um gospel, o evangelho era cantado e pregado pelos da igreja de forma diária, uma ou outra vez que alguém com dom maior de evangelizar e que fazia isso no dia a dia nas mais diversas igrejas é lá apareceu e foi dado a ele uma oferta pedida no mesmo culto.

    Pra gente bastava apenas comprar e por pra tocar no serviço de som os discos, aliás muito elogiado em face da beleza das letras, músicas e instrumentos, sendo comum os da católica dizer que as músicas evangélicas eram mais bonitas.

    Segunda intervenção minha que esse site censura, tou só de olho, depois não vão dizer que pau é pedra.

    O negócio é caluniar, é colocar apenas uma versão dos fatos, e se diz evangélico, recebe dinheiro este site dos evangélicos cantores, pois já vi propaganda. Parabens, site falso, católico.

    Se eu disse isso, então o que motiva os senhores a não publicar?

    Stardut, eu sei que fui longe demais falando de você, mas me ajude aí a publicar no seu site meu pensamento sobre o assunto. Seja cristão ao menos uma vez, eu sei que você não gosta do que eu falo, mas democracia é assim mesmo.

    Concordo com o pastor.

    Aliás, também com stardust, com mary, com todos que falaram.

    Esses cantores deveriam vir de graça, pois não pagam água e luz, alimentos, roupas, tudo o governo dá pra eles.

    Esses cantores possuem bons empregos, milhares de dólares meses, então pra que fazer uma vaquinha entre os irmãos visando ajudar financeiramente a quem já tem bons empregos, pais ricos que doam a eles tudo que precisam.

    Eles deviam andar de cidade em cidade, por exemplo, de Minas Gerais, que possui 700, evangelizando, se tem filhos que entreguem pra ser criados pelos avós, tudo pela causa de Deus.

    Ora, já não basta os evangélicos ter que sustentar Cristo, pastor, agora cantores também?

    Mas espere aí, evangélicos não são todos duros? Então como estão pagando? Será que proveniente de dinheiro dos traficantes de drogas evangélicos filhos de dos evangélicos que foram citados na reportagem, quer que a polícia não pegam eles, será que os evangélicos estão tramando botar foto nas cidades de Roma, nos terreiros de candoble?

    Pastor, as viúvas de hoje, em sua maioria são protegidas pela previdência, não é essas coisas todas, mas também não deixam de comer pelo menos uma vez na vida, desde que more de forma simples.

    Esse pastor, sei não, uma vez que poderia receber um cantor conhecido nacionalmente e talvez ser atração em sua cidade, bateu o martelo e chamou a todos que pedem um centavo, de trapaceiros.

    Quem será que está com trapaça mesmo? O que não quer pagar? Ou o que pede alguma coisa por viver disso? Tenho medo que esse pastor um dia acorde em sua casa ou na casa de quem possua um canário e sugira que deixem de alimentar o canário, pois é um mercenário, somente cantando por causa do alpiste.

    Outra coisa, uma figura abaixo disse que tem chamado os gospel pra cantar, mas pedem muito e que ele vai deixar pra lá. Nas simples cidades que meu pai foi pastor nunca foi um gospel, o evangelho era cantado e pregado pelos da igreja de forma diária, uma ou outra vez que alguém com dom maior de evangelizar e que fazia isso no dia a dia nas mais diversas igrejas é lá apareceu e foi dado a ele uma oferta pedida no mesmo culto.

    Pra gente bastava apenas comprar e por pra tocar no serviço de som os discos, aliás muito elogiado em face da beleza das letras, músicas e instrumentos, sendo comum os da católica dizer que as músicas evangélicas eram mais bonitas.

    Segunda intervenção minha que esse site censura, tou só de olho, depois não vão dizer que pau é pedra.

    O negócio é caluniar, é colocar apenas uma versão dos fatos, e se diz evangélico, recebe dinheiro este site dos evangélicos cantores, pois já vi propaganda. Parabens, site falso, católico.

    Se eu disse isso, então o que motiva os senhores a não publicar?

    Stardut, eu sei que fui longe demais falando de você, mas me ajude aí a publicar no seu site meu pensamento sobre o assunto. Seja cristão ao menos uma vez, eu sei que você não gosta do que eu falo, mas democracia é assim mesmo.
    Vou levar para a polícia, judiciario, anac, ministerio das comunicaççes

  21. Concordo com o pastor.

    Aliás, também concordo com stardust, com mary, em síntese, com todos que falaram antes

    Esses cantores deveriam vir cantar de graça. Não pagam água e luz de suas casas, Alimentos, roupas, tudo isso o governo fornece, igual aos padres da Austria.

    Esses cantores possuem bons empregos, Recebem milhares de dólares mensalmente, ora, então pra que a igreja fazer uma vaquinha entre os irmãos visando tirar ofertas para ajudar financeiramente a quem já tem bons empregos, ou que tem pais ricos os ajudam em tudo que precisam?

    Eles deviam andar de cidade em cidade,

    Por exemplo, Minas Gerais possui 700 cidades que podem evangelizar uma por dia,portanto dois anos, daí, se tiverem filhos, que deixe aos cuidados dos avós, afinal tudo pela causa de Deus.

    Ora, já não basta os evangélicos ter que sustentar Cristo, os pastores? Agora tem que bancar cantores também?

    Mas espere aí, evangélicos não são todos duros? Então como estão pagando os altos cachês cobrados?

    Será que o dinheiro provem dos traficantes evangélicos que são filhos de dos evangélicos cuja reportagem antecede a esta? Por quê a polícia não pega os traficantes e esses cantores enganadores? Será que os evangélicos estão tramando botar fogo nas cidades assim como fizeram os primeiros cristãos em Roma? Desse modo, não vai sobrar terreiros de afros,

    Meu nobre Pastor, as viúvas de hoje, em sua maioria é protegida do sistema de previdência pátrio. Sabe-se que o que pagam não é essas coisas todas, mas o suficiente pra se alimentarem e viver uma vida simples, aí o senhor vem falar de assistência às viúvas e órfãos? Nós pelo Estado e pelos nossos impostos já resolvemos 90% das viúvas, faltam os orfanatos apenas.

    Esse pastor, sei não. Em vez de receber aqui e acolá um cantor conhecido nacionalmente visando atrair a atenção para sua igreja, que é uma forma de evangelização, vai e contrariamente bate o martelo chamando todos eles de trapaceiros.

    Quem será que está com trapaça mesmo, pastor?

    O que não quer pagar? Ou o que pede alguma coisa por viver disso?

    Tenho medo desse pastor, em sua casa ou dos suas ovelhas, proibir dar alpiste para pássaros por estar cantando apenas pela comida.

    Uma figura abaixo disse ter chamado os cantores gospel pra cantar, mas pedem muito e que ele vai deixar pra lá.

    Nas simples cidades que meu pai foi pastor nunca foi um gospel, o evangelho era cantado e pregado pelos da igreja de forma diária, uma ou outra vez que alguém com dom maior de evangelizar por acaso lá iam, e se tirava uma oferta pra as despesas do pobre ambulante pregador, aliás Cristo também recebia essas ofertas pois ambulante também.

    Pra gente da igreja do meu bastava comprar e por pra tocar no serviço de som os discos, aliás muito elogiados em face da beleza das letras, músicas e instrumentos, sendo comum os da católica dizer que as músicas evangélicas eram mais bonitas.

  22. Não sei por que tanta questão de ter esses cantores gospel. Parece coisa de fã frustrado.

    Erra quem acha que esses cantores são uma espécie de “ministros de louvor”. Eles são artistas, profissionais como qualquer um, que vive da música e cobra pelo seu trabalho. Nada mais que isso.

    A diferença é que decidem compor suas músicas tendo como tema a religião, para conquistar um mercado específico. E os “crentes”, em vez de encarar isso como um trabalho profissional, encaram como algo “divino”, “inspirado por Deus”, e acabam idolatrando essa cultura gospel.

    • Esse problema no meio evangélico esses cantores gospel se intitulam “ministro de louvores das suas igrejas” também mais a questão não só essa e mais profunda cantar músicas para Deus é algo sério e querer lucrar com isso é ERRADO isso comércio com as coisas do Senhor.

      Cantores gospel tinha que ter suas profissões e trabalhar e não ganhar dinheiro cantando as coisas de Deus mais na realidade objetivo da maioria deles são frustados eles queriam ser cantores seculares mais tem que ter talento o que fizeram? A gente tá vê por aí esse CAOS TODO.

      Quem canta as coisas do reino de Deus tem que ser de graça não pode cobrar por isso se não descaracteriza objetivo do fazer a obra de Deus.

      • Eu não defendo esses cantores gospel Hadassa, não ouço músicas gospel com frequência, mas tem algumas músicas bonitas que ouço, e muitas nem sei quem canta. Muitos deles tem talento sim, são bons cantores, tem boas vozes. Mas eu nunca os vi como nada diferente de profissionais da música.

        O erro é dos evangélicos de achar que eles são “ministros de louvor”. Eles são apenas profissionais fazendo o seu trabalho.

        Vamos entrar no quesito da arte. O artista cria o que o inspira. O cantor pode falar de amor, de dor, da sua depressão, da sua alegria, e porque não de Deus?

        Agora, se ele se coloca como pregador do Evangelho, se diz que não está “trabalhando”, mas louvando ao Senhor, aí sim, é hipocrisia. Que ele seja sincero, e aja como artista, e não como um “ministro de Deus”. Por que, se fosse ministro de louvor de Deus, ele não deveria cobrar.

        E nisso você está certa. A maioria desses cantores se apresentam como se estivessem “louvando a Deus”, “glorificando a Deus”, em uma postura de falsa humildade (as palmas para Jesus, não para mim). Nesse caso, se tornam sim hipócritas, ao cobrarem cachês milionários, usando o nome de Deus para enriquecer.

        Eles devem se decidir. Ou são “profissionais” que falam de Deus, ou são ministros de Deus.

  23. Gospel? Estou fora!
    A igreja de Jesus Cristo precisa, com esmagadora urgência, com muita impetuosidade, e até em obediência à palavra (“…fugi da idolatria…” “…fugi da aparência do mal…”, “tomem cuidado com aqueles que causam divisão e colocam obstáculos ao ensino…” “ Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!”), fazer uma separação entre ela e o “movimento gospel”. Este é um movimento artístico como outro qualquer: tem seus astros, fãs, shows, disputa de mercado. O astro procura interpretar o seu “personagem” dando alegria e prazer ao fã, com uma “pitada de misticismo cristico”; o fã vai ao delírio, mostrando a idolatria do coração (lá já não há lugar para Cristo). Agora, igreja… Esta é composta daqueles que foram “chamados para fora” lavados e remidos no sangue do cordeiro, desafiados a deixar o mundo com seus atrativos, não mais ser conformada com o mundo (Rm. 12:1,2). Igreja é formada de discípulos, seguidores e imitadores do Mestre! Ela não precisa de holofotes, pois tem a luz! No coração o discípulo só tem lugar para um: Jesus Cristo!

  24. Só agora ele percebeu dessa indústria desses “cantores gospel” também tem outra coisa mais uma nova igreja evangélica e outro que se intitula “apóstolo” abriu sua própria igreja aff.

    Quando descobri isso aqui eu fiquei chocada sobre que a verdadeira igreja de cristo: É A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA ela faz a mais de 2.000 anos desde que ela foi fundada pelo nosso Senhor Jesus Cristo vários trabalhos pastorais da igreja católica no brasil e no mundo com os necessitados, esquecidos etc…

    Tiago cap 1: 27
    A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas atribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

    • Hadassa, realmente você falou a verdade sobre a verdadeira religião. Não que seja a católica. Mas esta é a verdadeira religião:

      “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas atribulações, e guardar-se da corrupção do mundo”. (Tiago 1:27).

      E isso Hadassa, extrapola todos os limites físicos e institucionais, e torna todo aquele que se mantém isento da corrupção do mundo (que inclui a idolatria, a falta de amor ao próximo, a não aceitação de Deus como governante, a não aceitação da salvação providenciada por intermédio de Jesus Cristo), e que socorre os necessitados em suas tribulações, membro da verdadeira religião fundada por Jesus, que não tem nome nem CNPJ. Mas onde estiverem dois ou mais reunidos em seu nome, ali ele estará.

      Há dois exemplos claros de homens se achando “membros da religião verdadeira”, e esquecendo que os seus irmãos em Cristo estão muito além das distâncias, e que só Deus conhece seus verdadeiros adoradores, estejam onde estiverem.

      No velho testamento:

      “E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem”. 1 Reis 19:10.

      Elias se julgava, em uma Israel totalmente corrompida aos seus olhos físicos e limitados, o único adorador verdadeiro de Deus que sobrara. Mas veja, que só Deus conhece seus verdadeiros adoradores, e sabe onde estão:

      “Também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou”. 1 Reis 19:18.

      E entre esses, estava o justo Eliseu, que substituiu Elias como profeta.

      No novo testamento, temos um caso também:

      “E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue. Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim. Porque quem não é contra nós, é por nós. Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão. E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar”. Marcos 9:38-42.

      Portanto irmãos, vamos ter cuidado em não julgar alguém de não pertencer a Cristo, somente porque não anda no nosso meio.

      Amém.

    • Querida Hadassa!!!!!
      Digo para voçê que um pouco de bíblia não faz mal a ninguém. Vá se informar para não passar vergonha dizendo que Jesus fundou a ICAR e que esta é a primeira e que tem mais de dois mil anos vá se informar querida.
      .OSÉIAS 4.6 ” O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO”
      FICA NA PAZ

    • Gostaria que Hadassa pudesse ver esse depoimento, de um homem chamado Moisés Rocha no youtube com o título VERGONHA PARA MÚSICA CATÓLICA que tem a mesma conotação do que falou Luis Hermínio para a igreja evangélica.

      E isso mostra que isso não é exclusividade da igreja evangélica ou católica mas do cumprimento das profecias de Cristo que diz:

      E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.(2 Pedro 2:3).

      Graças a Deus que ainda existe pessoas tanto na católica ou evangélica que não se prostram , mas denunciam tais absurdos..

    • Como fala abobrinha… a igreja católica nasceu 300 anos depois de Cristo misturando todo o paganismo das religiões romanas. Culta a deusa isis segurando orus (maria com menino jesus) e o mitraismo culto ao nascimento do sol no dia 25 de dezembro.

  25. IRONIA ….alguém lembra da letra desta música?:

    _PROFETAS que não VENDEM o seu MINISTÉRIO, e nem NEGOCIAM a sua UNÇÃO, mas seu compromisso é pregar o EVANGELHO e o ARREPENDIMENTO a todas as NAÇÕES….

  26. Conheço o ministério do Ap. Luiz Herminio desde quando ainda o local da igreja dele era uma favela. Fiquei conhecendo nessa época quando um outro pastor foi na igreja dele – uma igreja que na época ficava na entrada de uma favela de Itajaí – e lá chegando fez um apelo para os que estavam naquele dia para que ofertassem roupas, calçados, Bíblias para ele pois iria para África pregar o evangelho.

    Naquele dia esse pastor ficou tremendamente impactado com o que viu naquele lugar onde centenas de Bíblias foram ofertadas sem contar em dinheiro e roupas etc.

    Hoje a favela praticamente deu lugar à faculdade, urbanização, prosperidade mais a Igreja continua no mesmo lugar.

    Parabéns ao Ap. Luiz Herminio , que ele continue destilando o bom perfume de Cristo naquele lugar, que muitos dependentes químicos continuem sendo recuperados pelo trabalho deles, que muitos moradores de ruas sejam novamente inseridos na sociedade como tem acontecido ao longo desses anos e que não somente ele mais seus irmãos, pastores continuem nesse bom trabalho de promover um aviamento naquele lugar.

    Não importa o que as pessoas dizem, o que importa é o que Deus diz.

  27. Só para fazer um reparo: Não existe dólar angolano, o câmbio é baseado também no dólar dos EUA. Mas eu penso que não podemos julgar os comentários alheios apenas com base nas nossas conjecturas. Cada um tem uma visão de mundo e das coisas, e segundo essa visão as pessoas opinam, não é mesmo? Se não, é melhor deixarmos de ler notícias e comentar nesse espaço. Basta dizer que não concordo, sem ofender as pessoas, chamando-as de dementes. Eu tenho uma visão da IURD e IMPD de acordo com o que vejo, e de outras denominações pentecostais africanas principalmente, e emito opinião de acordo com o que vejo. As pessoas também emitem suas opiniões a meu respeito, a respeito da minha igreja. Com certeza, podemos estar errados na maneira de analisar. Então deamos o benefíco da dúvida aos irmãos todos. Paz.

  28. Pôxa vida,

    Cristo veio aqui para acabar com os radicalismos, contra os que humilham o seu próximo.

    Aí gente como as que aqui falam ficam dizendo que os seus irmãos não vão para o céu, que verdadeira e de Cristo é a católica, que as outras são seitas, portanto devedoras e pecadoras.

    Essas pessoas vão pagar caro no dia do Senhor, pois Cristo não ensinou discriminar, sim aceitar, sim tolerar, sim abraçar.

    Gente julgadora. Julga quem canta por dinheiro, julga quem canta por comida, julga que canta por cantar, julga os que cantam bonito para aparecer, julgam,, julgam, julgam, julgam.

    Nunca reconhecem o trabalho dos irmãos, do próximo, nunca procuram reconhecer no outro o bom samaritano.

    Tomara que Deus volte logo, pois estamos islamizando tudo.

    • Ele deve ser igual aos apóstolos de Cristo.

      É que entre esses apóstolos de Cristo, alguns eram “sem noção”.

      Com base no princípio de ajudar os órfãos e as viúvas, enfim os pobres, a igreja primitiva comandada por esses apóstolos, achando que Cristo logo voltaria, criou uma política dos novos cristãos se desfazerem do patrimônio de doar para as ações sociais, tendo, portanto, errado e feio a ponto de Paulo ter que pedir dinheiro às igrejas que ele abriu para ajudar os de Israel, pois sem dinheiro, os membros começaram a passar fome.

      Em síntese, não é pelo fato de ser discípulo de um grande mestre que você se identifica com o seu mestre enquanto sabedoria, muito menos pelo uso do título.

      Mas com toda certeza, mesmo sem noção alguns dos apóstolos não falariam o que esse apóstolo falou, pois mal pensado, apenas para chamar pra si a vantagem da goga, do bonzão. Pra eu crescer obrigatoriamente tenho que pôr alguém pra baixo?

      • cara que ridiculo esse seu comentário !!! desculpe…desculpe-me mesmo….deveria respeitar a opinião dos outros mas lendo tamanha babozeira só posso resumir que voce pertence a alguma seita, ou é um tremendo hipócrita sem noção.
        vai se converter irmão !

  29. MUITO BEM EXPLICADO THIAGO,QUEM É DE DEUS SE MANIFESTARÁ PELA LUZ GLORIOSA DA PALAVRA DE DEUS.
    A FONTE DA VIDA QUE É JESUS CRISTO SÓ PODERÁ VERTER ÁGUAS VIVAS.
    TAMBÉM DIZ O SENHOR JESUS:
    -TODO REINO DIVIDIDO CONTRA SI MESMO NÃO SUBSISTIRÁ.
    CADA UM DE NÓS TEMOS UM CHAMADO ,E TAMBÉM UM MINISTÉRIO,FAÇAMOS COM AMOR E RESPEITO A ABRA DE DEUS.
    LOGO ELE VIRÁ E NOS DARÁ A RECOMPENSA.
    SE A OBRA FOR DA LUZ ,PREVALECERÁ,MAS SE FOR DAS TREVAS,OU POR INTERESSE PRÓPRIO,ROERÁ.
    DEUS ABENÇOE A TODOS OS IRMÃOS QUE FORAM CHAMADOS POR DEUS,ESTES TEM MUITO QUE FAZER,NÃO TENDO TEMPO DE OLHAR PELAS LATERAIS,MAS PARA O ALVO QUE É JESUS.
    TEMOS VISTO JESUS?
    ONDE ESTA JESUS?
    -A RESPOSTA É:
    EM NOSSO SEMELHANTE!
    AMO VOCÊS.COMO É MARAVILHOSO SABER QUE EXISTEM PESSOAS PREOCUPADAS COM O REINO DE DEUS!
    .

  30. Na verdade hoje se colocarmos todas as denominações em um grande liquidificador e bater , não sai uma de acordo com a bíblia e todas estão devendo para DEUS. Quanto aos pregadores e cantores que estão mercantlizando a palavra de DEUS através de musicas e pregações , eles praticam tal mercado porque te público que apoia e tem ovelhas que na verdade não querem mais um relacionamento sério com DEUS e acabam participando de eventos onde s paga uma fortuna e onde muitas lideranças acham que se mantem membros em igrejas realizando show gospel ou trazendo pregador, palestrante , conferencistas para dentro das igrejas ou casas de espetáculos.Vamos orar uns pelos outros até porque no céu são poucos que vão morar.

  31. A Paz do SENHOR irmãos…Certamente o apóstolo não generalizou isso, pois serve sim para os que realmente o fazem, pois a palavra de DEUS diz para examinarmo-nos; a consciência é a presença de DEUS no homem; Existem os que são para desonra e os que são para a honra do nosso DEUS. Quanto ao dar dinheiro para pobres, devemos examinar bem o que é esse ministério do apóstolo, pois certamente fazem segundo a direção de DEUS…

  32. Deus é qm sabera julgar cada um .o impio nao permanecera na congregaçao do justo acho q a religiosidade hj em dia devia ser deixada de lado e nós os criticos deveriamos fazermos mais para ganharmos almas e fazer discipulos a nossa geraçao precisa se levantar a melhor igreja é a propria biblia ela nos da o ensinamento eu nau entendo mto sou um novo convertido o dinheiro pra mim nau importa nei um pouco..fazer a obra de Deus e nau cobrar nada por isso eu vou fazer a minha parte e qnd eu errar Deus vai m corrigir por mim a nossa geraçao nau vai morrer no deserto ..amar a Deus sobre todas as coisas a religiosidade nu faz nenhuma diferença no meu pensar Deus no dia do julgamento nau vai perguntar de q religiao vc é mesmo ??

  33. Acredito veemente nas palavras bíblicas citadas através do Ap.Luiz Hermínio, e a questão em si não é só o dinheiro, e sim o que você faz com os talentos que DEUS lhe concede.
    Multiplicar não é vender, é trabalhar para expandir, conquistar e acima de tudo, fazer festa no céu ganhando almas através daquilo que não é seu, e sim de DEUS para um propósito…

  34. Antes de criticar o Pastor Hermínio, vamos conhecer o ministério dele. Ele alimenta mais pobres e ajuda mais pessoas do que muitos cantores que gastam o lucro do seu talento nos seus próprios deleites. Estes artistas gospel que cantam o amor, mas pouco praticam o amor. Óbvio que o Hermínio se referia a esses tais e não a raridade que não age assim. Portanto não radicalizem como hipócritas.

  35. Parabens a todos os Cantores Evangélicos q ganharam disco de ouro,Diamante platina duplo etc… Isso demonstra q os musicos evangélicos são competentes fazendo musica q o povo gosta e q exalta o nome do Senhor. Quanto aos caches altos, ninguém cobra para nenhum serviço q não se possa pagar (e não são todos q cobram caro) e ter retorno daquilo q foi pago, mts cantores qd vao em uma reunião lotam trazendo retorno para quem convidou, isso sem falar no movimento q faz c q pessoas q normalmente não ouvem a palavra possa ouvir através da musica e terem um encontro com Deus. Se vc pensar… a mais isso eh comercio… e nesta descrição vem a cena de Jesus expulsando os vendilhões do templo. Bom vamos ao texto:«… expulsou todos os que ali vendiam e compravam, derribou as mesas dos cambistas, e as cadeiras dos que vendiam as pombas; e disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a fazeis covil de salteadores.» (Mateus 21:12-13) O problema era o comercio ou pq tinham transformado em um local de ludibriamento aos pobres com balanças enganosas fazendo isto um local de salteadores (ladroes). Mas vamos la se mesmo assim vc acredita q o comercio não pode existir no templo, lembre-se por favor de ser coerente. De ser contra a cantina da igreja, da venda de bíblias da venda de encontros retiros congressos e afins… seja um protestador mas pelo menos um coerente. E sim muita gente se revolta contra eles mas se tivessem a metade do sucesso e da competência cobrariam o dobro.

DEIXE UMA RESPOSTA