Cardeal católico surpreende e sugere controle de natalidade para reverter aquecimento global

28

A preocupação com o clima e o aumento da temperatura média do planeta tem feito autoridades de diversos países de todos os continentes estudarem medidas que minimizem o aquecimento global e revertam os danos causados pela emissão de poluentes. No entanto, um cardeal da Igreja Católica fez uma proposta inusitada para esse assunto: implantar um controle de natalidade.

A proposta chama a atenção pelo fato de a Igreja Católica ser a denominação cristã que mais se opõe aos métodos contraceptivos, como preservativos, comprimidos anticoncepcionais e abortivos, dentre outros.

O cardeal Peter Turkson, de Gana, um dos principais prelados da Igreja Católica e de relacionamento bastante próximo ao papa Francisco, sendo seu principal conselheiro para temas ligados ao clima, sugeriu que o controle de natalidade seja discutido como forma de impedir o aquecimento global.

Em entrevista à BBC, Turkson afirmou que a Igreja Católica nunca se opôs ao planejamento familiar natural, e que, com menos “bocas a alimentar”, menos áreas precisarão ser desmatadas para o cultivo de agriculturas.


“Isso já foi discutido, e o Santo Padre, ao voltar de uma viagem às Filipinas, também convidou as pessoas a adotar alguma forma de controle de natalidade, porque a Igreja nunca se opôs ao controle de natalidade, a pessoas criarem intervalos entre nascimentos e tudo isso. Então sim, isso pode oferecer uma solução”, afirmou.

Explicando o pensamento da Igreja Católica a esse respeito, já que era um dos emissários do Vaticano na Conferência do Clima (CPO21), da Organização das Nações Unidas (ONU) em Paris, Turkson disse que esse tipo de política ajudaria a reduzir o impacto do aquecimento global em relação à escassez de alimentos, afinal, menos pessoas a serem alimentadas exigiria menos das áreas de produção.

“Ter mais bocas para alimentar é um desafio de produtividade para nós, e essa é uma das principais questões sendo discutidas aqui [na COP21]: o cultivo, produção e distribuição de alimentos […] Então, sim, isso nos engaja em uma gestão da segurança alimentar, para garantir que todos sejam alimentados. O volume de população necessário para isso é algo que ainda precisamos descobrir, mas o Santo Padre também já se manifestou por uma certa dose de controle de natalidade”, pontuou.

Reiterando a postura da Igreja Católica, que incentivou fiéis a se manifestarem ao redor do mundo cobrando das autoridades um acordo que seja eficaz para salvar o planeta, o cardeal disse que é preciso chegar a um denominador comum com urgência: “Para nós, uma coisa deve predominar. Precisamos […] adotar uma medida que possa assegurar a existência de todos. Nossa profissão de amor por Deus precisa conduzir nosso amor à obra de Deus, ao que Deus fez, então tenhamos amor pela criação e pelos seres humanos”, concluiu.

28 COMENTÁRIOS

  1. O SENHOR JESUS CRISTO E OS CIENTISTAS preveem grandes catástrofes com o aquecimento global, MAS APRESENTAM SOLUÇÕES DIFERENTES.

    Mas, antes, veja como este Bispo está distante do Evangelho de Jesus Cristo!

    Olha a solução que ele apresenta e compare com a solução que Deus apresenta para escapar das consequências do aquecimento global.

    a) O cardeal Peter Turkson, de Gana: implantar um controle de natalidade.

    b) Deus: Arrepender-se e dar glória!
    Apocalipse 16:8,9: E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo (raios solares). E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória.

    O SENHOR JESUS CRISTO E OS CIENTISTAS preveem grandes catástrofes com o aquecimento global, MAS APRESENTAM SOLUÇÕES DIFERENTES.

    Os cientistas e ambientalistas dizem que devemos aprender a conviver com as consequências do aquecimento global.

    Já o Senhor Jesus disse que não conseguiremos. Diz que as pessoas se revoltarão (sedições) e haverá inclusive guerras. As estruturas sociais, ambientais e espirituais serão abaladas (os poderes do céu serão abalados). Leia:

    Lucas 21:9-11
    E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo (é o início das dores). Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.

    Lucas 21:25-27.
    E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas (as estruturas sociais, ambientais e espirituais serão abaladas). E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.

    Os cientistas apresentam a seguinte solução: Temos que aprender a conviver com as consequências do aquecimento global. (Pois dizem que o aquecimento é inevitável, irreversível).

    O Senhor Jesus apresenta a seguinte solução: assim que a situação ficar no limite extremo, Ele virá a arrebatará a todos os que o aceitarem como Senhor e Salvador e tiverem o Espírito Santo. (Pois diz que não suportaremos as consequências do aquecimento global).

    E há um SEGREDO: uns crentes sofrerão as consequências do aquecimento global, outro não. Isso dependerá da comunhão de cada um.

    Lucas 21:36 Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.

    Ah, o Aquecimento Global e “Início das dores” são a mesma coisa. Para melhor elucidar, saiba que tanto o Aquecimento Global quanto a o “Início das dores”, são eventos únicos da História da Humanidade e nunca mais haverá.

  2. A última palavra deve ser do santo padre., mas ouvir o santo magistério da igreja é importantíssimo

    É muita boca para alimentar quase 8 bilhões de esfomeados., acabando com o ecossistema da terra tá na hora do santo padre se manifestar ., e colocar um haspas na Bíblia., quando diz,,

    Crescei e multiplicai ., isto já foi feito ., chega de volume o que importa é pensar em um planeta sustentável,., ou corremos o risco de em breve termos que entrar em guerra por um copo de água.,.

    Avante igreja de Cristo.,

    • LOPES

      Se a igreja de Cristo for adiante, terá de te deixar para trás.
      Pois você com essa boca suja e esse palavreado do inferno, não faz parte de nada que seja santo, seu excomungado…
      Se não foi, devia ser…

  3. Deus deu inteligência para o homem para superar este tipo de problema,apesar que acredito eu que o leão da tribo de Judá vai voltar até 2030 e levar seus santos para o céu e deixar aqui os terroristas juntos com os idolatras.

    • Lucianta 2030, tu és um fanfarrão latidor de heresias., vai cagar lombriguento do Brás.,.

      Vc acha que é o que protestante imfame. Acaso és profeta imundo., cale se peste .

      É outra vc acha que tipinho asqueroso nojento evanjegue merçenario vão se salvar.?

      Coiteiro do ku cunha safado.

      • Na realidade, Jesus, virá arrebatar a sua igreja. Mas não disse, essa ou aquela igreja, nem o dia e hora, mas aqueles que dormem em Cristo e os vivos na esperança da salvação. 1 Tessalonicenses 4:13-18.
        Agora, profetizar esse dia, sem nenhum aviso concreto de Deus, deixa de ser profecia para ser profetada, muitos já incorreram nesse erro. O Luciano, não profetizou, apenas disse: Acredito.
        Nem mesmo o próprio Jesus, quando indagado sobre o assunto, antes e depois do calvário, respectivamente, disse: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai” Mateus 24:36.
        “E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder” Atos 1:7. Imaginemos, se Jesus, tivesse afirmado o dia, hora e minuto do arrebatamento?
        Mas disse. “Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo” Marcos 13:33

    • Lucianta, quem te falou isso? Deve ter sido o diabo que te disse. Pare de procurar cigana! Você deveria saber que adivinhação é pecado. Você está lendo muitas revistas em quadrinhos ou fumando erva vencida para falar tantas bobagens.

    • Mais uma profetada. Quer dizer que temos 14 anos pra se cumprir mais esta profecia.
      Será que você estará vivo até lá e este site ainda estará operando.
      Por falar nisso, um tal “CRISTÃO” profetizou que em dois meses eu estaria debruçado aos pés da cruz, pedindo perdão, só não sei por que, já que não faço nada que prejudique ninguém.
      A maldição foi rogada dia 08 de outubro, portanto, o prazo já venceu e cá estou eu belíssimo sem cruz nem nada, mais abençoado do que nunca e feliz com meu namorado.

      Vai lá, CRISTÃO, lança outra maldição, urubu evangélico.

      • CLAUDIO

        Como um homem pode ser feliz com outro homem?
        E você não tem namorado.
        Apenas mulheres podem ter namorado.
        Você não é mulher.
        Portanto, você não tem namorado.
        Simples assim.
        Tenha um bom dia.

          • LOPESte

            Quem te chamou pra conversa, Judas Iscarilopes?
            Você joga no time dessa turma?
            Não?
            Então tá defendendo eles por que?
            Só pra implicar comigo?
            Ora, vai se f****

            Não tenho nada de “arrombada”, nunca fiz essa imundície anal que chamam de “sexo”, mas como sexo se ânus não é órgão sexual?
            Eu tenho minha dignidade…se você não tem, pobrema teu.
            Quer se comparar comigo, Iscarilopes?
            Como comparar a águia que voa com o verme que rasteja?

            Agora dá licença, que eu vou usar o símbolo químico do cobre…da maneira que deve ser…
            Convenhamos, um homem que exige isso da mulher está se igualando a um rato pestilento.
            Pra que vagina, gente?
            Ânus todo mundo tem…
            Ninguém mais faz sexo vaginal, em 50 anos a população mundial estará reduzida à metade.
            Taí, dei minha contribuição para o “pobrema” da superpopulação…
            Eu hein?

        • Eu não sou mulher, não tenho a mínima vontade de ser mulher, e tenho namorado. Despeitada e invejosa é o que você demonstra com seus comentários amargos. Depressiva dos infernos. Vá se tratar, doente mental. Tua depressão vem do ódio que te domina.

          • CLAUDIO

            Inveja eu?
            E por que eu teria inveja de você?
            Aponte um motivo…
            Vai pensando…eu espero…


            ..

            ..




            E aí?
            Achou algum motivo?
            Nem eu.
            Original com inveja de imitações, aonde?
            Sinceramente, não entendo vocês…
            Na verdade, não entendo homem algum que exige “aquilo” da parceira…
            Credo!
            Eu hein?

            FUGITE PARTES ADVERSAE MALEDICTE DIABOLE

        • Hahahahahahahahaha

          e quem é que essa Princesa dos Infernos pensa que é pra dizer o que podemos ou não podemos fazer ??

          Uma lunática , retardada e alienada ?
          Querida, você não é bost* nenhuma, não passa de uma evangélica imunda.

          • Nem evangélica essa pessoa odienta é. Ela vem aqui e atira pra todos os lados. A única ideologia dela é a aversão que sente por gays. Deve ter apanhado muito na infância pra ser amarga desse jeito.

  4. E ainda existem os evanjegues idiotas que condenam os gays por não procriarem . . . .
    São todos uns retardados mentais mesmo .

    Só um detalhe, gays não procriam por opção, mas não são estéreis .

    • Conheço muitos “homens e mulheres de deus” que queriam ter filhos mas não podem, “pela vontade de deus” kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
      Dizem que os gays são abominações, mas será que existe abominação pior do que uma pessoa sonhar em ter filhos para constituir a tal familia tradicional e não poder? Nessas horas eu imagino que esse deus cruel castiga seus escolhidos.

  5. As vezes olhamos para o céu e diante de algumas nuvens negras dizemos que vai chover,tem hora meu irmão e minha irmã e a hora é agora que digo:jesus já estás a porta,o arrebatamento pode acontecer em questão de pouco anos,mais antes acredito eu que algumas bombas atomicas poderão para completar a desgraça que está escrita sobre os fins dos tempos.

  6. Calma evanjegua ., a negada do Brás que diz que você vive mamando jeba atrás do templo de Salomão .,

    Não posso fazer nada carbúncula ., agora quando falo princesa de arrombada só estou repetindo o que a negada fala na sua seita ., o problema maior é o fedor que vc exala., tudo bem que tá faltando água ., mas dá uma lavada com creolina no brioku fia.,.kkkk

DEIXE UMA RESPOSTA