Pesquisas: brasileiro não viu melhora de vida nos governos petistas e é a favor do impeachment

12

A manifesta insatisfação da população brasileira com a administração Dilma Rousseff (PT) tem revelado que grande parte dos eleitores já não veem as administrações passadas do Partido dos Trabalhadores como algo positivo para o país.

Um levantamento feito pelo instituto Datafolha mostrou que 68% dos brasileiros acreditam que não houve melhora significativa na vida durante os mandatos do ex-presidente Lula (PT) ou no mandato anterior de Dilma. Apenas 31% disseram enxergar avanços reais ao longo dos 13 anos que o PT se mantém na presidência da República.

Quando questionados se os resultados da administração petista são positivos ou negativos, 26% das pessoas que participaram da pesquisa disseram que a vida do brasileiro piorou. 42% disseram ter uma visão mais otimista e acreditam que as condições hoje são iguais às de 13 anos atrás.

Segundo informações da Agência O Globo, a pesquisa “foi feita com 3.541 entrevistados em 185 municípios nos dias 25 e 26 de novembro”, com margem de erro de dois pontos percentuais.


Reação

Enquanto as estatísticas tentam mensurar a insatisfação do brasileiro com as decisões do governo, outros números mostram que a maioria da população que usa as redes sociais e opina sobre política é favorável ao impeachment de Dilma.fora dilma 2

“No período de 2 a 9 de dezembro, na semana após Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ter aceitado o pedido de impeachment de Dilma Rousseff, 49,3% das menções espontâneas ao assunto nas redes sociais eram favoráveis ao impedimento e 31,7%, contrárias”, informou a jornalista Vera Magalhães.

A informação foi obtida através de um levantamento realizado por meio de uma plataforma de monitoramento digital, chamada Torabit. Foram analisadas 485.538 menções espontâneas nas redes sociais sobre o impeachment. O mesmo levantamento mostrou que 19% dos posts sobre o tema foram neutros.

“Das postagens, 55,6% têm teor negativo para a presidente; 34,1% são positivas; e 10,3% são neutras. A diferença percentual mostra que o universo de pessoas que são contra o governo é maior que aquele que apoia o impeachment”, acrescentou a jornalista da revista Veja.

O relatório do levantamento aponta ainda que 42,9% das publicações sobre o impeachment são manifestações pessoais e opinativas dos usuários, sem links para notícias. Outras 37,6% se valiam de algum acesso para notícia ou análise de site ou portal de notícia, enquanto os links para blogueiros, em sua maioria opinativos, somaram 9,5% das postagens.

12 COMENTÁRIOS

      • CLAUDIO

        Fora os três: Cunha o da diabólica Terceirização, o Molusco Nove Dedos e a Anta de Saia, a presidAnta que o brasileiro burro elegeu.
        E se você votou nela, é outro burro que devia puxar carroça.
        Vá ao banheiro, se olhe no espelho e mexa as orelhas para frente e para trás…
        E diga orgulhoso: HI HO…
        É o retrato perfeito do eleitor de Lula / Dilma.

  1. Houve vários progressos nos governos do PT:

    – Progrediram os assassinatos: o Brasil tem o maior número de assassinatos no mundo (+ de 65 mil por ano)

    – Progrediu a corrupção: além do mensalão há o petrolão, um dos maiores casos de corrupção do mundo.

    – Um dos maiores índices de analfabetismo funcional entre universitários (50% segundo uma pesquisa recente).

    – Progrediu a enrolação: aumento virtual da classe média (para o governo, quem recebe acima de 290,00 reais já é classe média).

    – Progrediu a disparidade real-dólar.

    – Progrediu a inflação, que já beira os 2 dígitos.

    São tantos os progressos dos progressistas…

      • Tá, vamos lá:

        1. Progrediram os assassinatos: O Mapa da Violência 2012 do Instituto Sangari diz: “Passamos de
        11,7 homicídios em 100 mil habitantes em 1980 para 26,2 em 2010. Um aumento real de 124% no período ou 2,7% ao ano.” Conforme mostra o relatório, mesmo durante o governo FHC e também do PT, o número de assassinatos no país só aumenta, sendo que o índice é maior no governo do PT.

        2. Progrediu a corrupção: O esquema denominado Petrolão figura na relação da entidade Transparência Internacional, como um dos maiores casos de corrupção, no do Brasil, mas do mundo, podendo ser até mesmo o maior.

        3. Progrediu a disparidade real-dólar: O dólar atingiu o patamar máximo de 3,95 reais em 22 de outubro de 2002 devido à crença de Lula como vitorioso nas eleições. Desde 2014, no governo do PT, o dólar só aumenta ultrapassando os 4,10.

        4. Antes do Plano Real de Itamar e FHC, a inflação no Brasil ultrapassava 1000%. Eles conseguiram estabilizar a economia para a casa de 1 dígito. Agora com o PT, temos novamente 2 dígitos. O PT foi, na época, contra o Plano Real.

        Nem vou perder tempo com os demais dados. Velho, na boa, vá estudar! “Dá uma pesquisada p n lhe taxarem de ignorante.”; ou ainda pior, lhe chamarem de petista!

      • JAEL

        A vida melhorou mesmo com o Molusco e a Anta-de-Saia.
        Melhorou para ele, a família e amigos.
        E dá-lhe Bolsa Família, a ponto de gente fazendo filho para receber mais.
        Cadê os 10 milhões de empregos que ele prometeu e depois disse que não prometeu?
        É um embuste esse Lula, um dos maiores mentirosos na história deste paiz.
        Nunca antes na história deste paíf.
        Efe comedor de marmita, efe Zé Marmita, grosso, boçal.
        Nem o português fala direito.
        É o 7º subsolo do fundo do poço.
        E esperar busão às 4 da madruga na efquina para bater cartão na fábrica…
        Com a marmita debaixo do braço…
        Aí é o 666º subsolo do fundo do fundo do poço.
        Mais idiota que esse idiota são os idiotas que o elegeram…
        E ainda mais BURROS são os que reelegeram.
        Eita brasileiro idiota, tem mesmo é que se f****.
        Brasileiro é igual prego, SÓ ENDIREITA QUANDO LEVA NA CABEÇA…
        O meu avô falava que o Lula não prestava…
        E eu reclamava…
        Devia ter ouvido o velho…

  2. LULA ATE QUE FEZ ALGUMAS MELHORAS PRA CLASSE BAIXA E MEDIA BAIXA, O QUE DEIXOU A CLASSE ALTA IRADA!

    MAS FOI SE METENDO COM A MESMA CLASSE ALTA QUE TRAMOU ATUAL SITUACAO DIFICIL DAS CLASSES POBRES, QUE SAO ACUSADAS INJUSTAMENTE PELA UNICA CLASSE QUE ESTA DE BEM COM O PT E A DILMAE, QUE VOTARAM E APOIARAM E, AGORA ALGUNS MEIO RICOS FORAM TRAIDOS POR QUEM CONFIARAM MAS COMO SE NAO VOTASSEM NA MAE DELES ACUSAM NORDESTINOS E POBRES EM GERAL PELO BOLSA FAMILIA, BOLSA ESCOLA ENTRE OUTROS BENEFICIOS QUE MUITOS RIQUINHOS TANBEM APROVEITAM COMO O PRONATEC, PROUNE, PROJAC…!

    TRAMA DA CLASSE ALTA E MEDIA ALTA CONTRA AS DUAS MAIORES EM QUANTIDADE NO PAIS, UM GOLPE NOTADO NACIONALMENTE ATE POR ESTRANGEIROS, UM GRUPO DE BANDIDOS D COLARINHO BRANCO TENTANDO DOMINAR EM TUDO UMA TERRA QUE DEVERIA SER DE TODOS!

  3. ENTREVISTA DUBIA.VEJAMOS:
    1º -PERGUTARAM QUANTOS BRASILEIROS VIAJARAM PELA PRIMEIRA VEZ DE AVIÃO NESSES ÚLTIMOS 13 ANOS? PERGUNTE PARA UMA PESSOA QUE PASSAVA TRÊS DIAS NO ÔNIBOS PARA CHEGAR AO SEU DESTINO?

    2º -QUANTOS JOVENS FORAM FORMADOS PELO PRONATEC COM SEUS DIVERSOS CURSOS TÉCNICOS SEM ENFRENTAR CONCORRENCIA INJUSTA DE CANDIDATOS QUE NUNCA TRABALHARAM NA VIDA E TEVE TODO TEMPO DO MUNDO E APOIO PARA ESTUDAR?
    3º- QUANTOS BRASILEIROS CONSEGUIRAM FINANCIAMENTO PARA SUA PRIMEIRA CASA?
    4º- QUANTOS BRASILEIROS CONSEGUIRAM COMPRAR SEU PRIMEIRO CARRO?
    5º-QUANTOS BRASILEIROS MOBILIARÃO SUAS CASAS COM FINANCIAMENTO A 2%?
    6º -QUANTOS BRASILEIROS CONSEGUIRAM PARAR DE COMER SOPA DE CACTUS MOTIVO DE TANTAS REPORTAGENS NA MÍDIA É SÓ PROCURAR NO YOUTUBE PARA RECORDAR E VER O ESTADO DE DESNUTRIÇÃO DAS CRIANÇAS COMO ERA ALARMANTE.
    7º-PERGUTARAM QUANTAS FAMÍLIAS TIVERAM O ORGULHO DE FORMAR O PRIMEIRO MEMBRO DO GRUPO FAMILIAR NA UNIVERSIDADE COM O (PROUNI).
    8º-QUANTO SOFRIMENTO COM DOENÇAS FOI MINORADO SOBRETUDO NAS REGIÕES MAIS DISTANTES ONDE OS MÉDICOS FORMADOS COM DINHEIRO PÚBLICO , PRATICANDO NO POVO ,SE RECUSA A ATENDER?( MAIS MÉDICOS)
    9º-QUANTOS BRASILEIROS DEIXOU DE SER EXPLORADO POR FINACEIRAS PAGANDO 12 A 15%DE JUROS EM EMPRESTIMO E HOJE PODE EMPRESTAR A JUROS INFINITAMENTE MENOR NA CAIXA?
    10º- E O CIENCIA SEM FRONTEIRA? E FORMAÇÃO DE PROFESSORES PRINCIPALMENTE NAS REGIÕES DISTANTES?
    11º-E A CRIAÇÃO DE INSTITUTOS FEDERAIS E UNIVERSIDADES FEDERAIS JÁ QUE NÃO HAVIA CONSTRUÇÃO DE NENHUMA?
    ESSA LISTA PODE TRIPLICAR……MAS EM RESPEITO AOS CRITICOS DO GOVERNO PARO POR AQUI.
    TEM COISA ERRADA? EU RESPONDO TEM.O QUE FAZER? JOGAR TUDO NO FOGO OU LIXO? NÃO DAI A CESAR O QUE É DE CESAR. AS COISAS RUINS DEVEM SER COBRADAS E EXIGIDO MUDANÇA E AS BOAS PRESERVAR NÃO PODEMOS ACHAR QUE NADA FOI FEITO É UMA TREMENDA INJUSTIÇA! NENHUM BRASILEIRO COM MAIS DE 25 ANOS PODE ALEGAR IGNORÂNCIA SOBRE O BRASIL DO PASSADO E HOJE. VAMOS LIMPAR A SUJEIRA VAMOS MAS CUIDADADO PARA JUNTO COM A ÁGUA SUJA NÃO IR O SABÃO,A BUCHA E A BACIA ,NINGUÉM É BOM, TODOS POSSIVEIS DE SEREM TRANSFORMADOS SENÃO FOSSE ASSIM DEUS TERIA DESISTIDO DE NÓS.

    CINCERAMENTE,GOSTARIA DE SER ENTREVISTADA MAS NUNCA VI EM PONTOS DE CIRCULAÇÃO POPULAR ESSES INSTITUTOS FAZENDO PESQUISA.

DEIXE UMA RESPOSTA