Arcebispo católico afirma que “ser gay não é um pecado”, mas a prática homossexual sim

43

Durante uma entrevista ao jornal La Nacion, da Costa Rica, o arcebispo de San José, Hugo Barrantes, expôs suas opiniões acerca do homossexualismo afirmando que ser gay não é um pecado, mas colocar o homossexualismo em prática sim.

– O fato de que eles são (homossexuais) não é pecado, é o que você coloca em prática – afirmou.

O sacerdote católico disse ainda que as lésbicas são “mais nobres e respeitosas” que os homens homossexuais, e confessou que já “ajudou” muitas delas. O religioso afirmou ainda que, em sua opinião, “há uma imoralidade terrível no homossexualismo”, referindo-se a relação entre dois homens.

– Não é que o lesbianismo seja o ideal, porque Deus fez as coisas certas, mas é que no lesbianismo, pelo que sei, elas são mais educadas pelo menos – explicou Barrantes, que completou afirmando ser intolerável dois homens tendo relações por ser algo ‘antinatural’.


Atualmente, há na Costa Rica um grande debate a respeito à legalização das uniões de casais do mesmo sexo, além de estarem tramitando vários projetos de lei sobre o tema no Congresso.

Por Dan Martins, para o Gospel+


43 COMENTÁRIOS

  1. Edimar, não se separa sujeito do verbo. Além disso, deve se terminar uma frase com ponto e não com vírgula. Tire a trave do seu olho, para que possa tirar o cisco que está em outra pessoa. Há outra coisa a ser dita. Se você lesse a Bíblia, perceberia que nela não há erro de grafia, concordância, regência etc. Portanto, nela há uma fonte inesgotável de conhecimento, cultura, espiritualidade e até de gramática normativa. Leia ante de destilar preconceito, assim como tu queres não sofrê-lo. Paz!

  2. A homossexualidade é um comportamento bem comum entre mamíferos, répteis e aves, sendo que entre os mamímeros a observância de casos é muito maior.É algo relacionado à complexa organização genéticas destes seres, não tendo desta maneira nenhuma relação com um desvio para o mal causado por falta de caráter ou pela influência de seres mitológicos representativos do mal na teologia cristã(satanás, o anjo defeituoso).E outra:pecado é uma definição de comportamento que se baseia em regras morais religiosas, servindo apenas para o restrito rebanho de Cristo.Para mim e outras pessoas que vivem fora deste círculo tal termo não tem o menor significado e nem importância.

  3. Eu avisei que a iurd não iria aguentar o baque… o povo tá acordando e lendo a bíblia e vendo que iurd não prega o verdadeiro evangelho e deixando a empresa universal da ditadura do edir macedo.

    primeiro, a record começou a demitir pessoas, e até o presidente e o vice foram dispensados… a emissora abandonou o sonho megalomaniaco de ser líder e agora luta só contra o sbt, agora a iurd também está diminuindo o numero de reuniões ( aqui na minha região aos domingos eram 5, e agora são apenas 3 ) e agora mais uma noticia do esvaziamento da iurd na midia:

    ” Igreja Universal começa a abrir mão de horários em emissoras de rádio eTV

    A Igreja Universal está revendo todos os contratos com emissoras de rádio e TV, que transmitem os seus programas. O desejo é não renovar com a maioria. E isto no Brasil inteiro. É difícil saber o que será de boa parte dessas empresas, que nos últimos tempos se acomodaram com esta situação ”

    FONTE: coluna flávio ricco – uol

    iurd rumo à decadencia!!!

    Quem mandou usar a record, que foi comprada com dinheiro dos fiéis para exibir programas imorais, perseguir outras emissoras e denominações???

    Deus está pesando a mão na iurd.

    Edir macedo e equipe de autointitulados bispos… convertam-se ao SENHOR.

  4. ningum, sendo tentado, diga:de Deus sou tentado:porque Deus nao pode ser tentado pelo mal, E A NINGUEM TENTA.Mas cada um è tentado, quando atraido e engodado pela sua propria concupiscencia.Depois havendo a concupiscenciaconsedido, dà a luz ao pecadoe o PECADO SENDO CONSUMADO, GERA MORTE.Thiago 1:13,18

  5. Perfeita a declaração do padre.
    Afinal de contas, Deus abomina o pecado, mas ama o pecador. Sendo assim, um homossexual que tem suas tendências, mas sublima ela e vive a castidade (assim como qualquer heterossexual deve viver), está em conformidade com as leis de Deus.
    Precisamos entender que o pecado é horrível, mas a pessoa é digna de Misericórdia sempre.

  6. Perfeita a declaração do arcebispo.
    Afinal de contas, Deus abomina o pecado, mas ama o pecador. Sendo assim, um homossexual que tem suas tendências, mas sublima ela e vive a castidade (assim como qualquer heterossexual deve viver), está em conformidade com as leis de Deus.
    Precisamos entender que o pecado é horrível, mas a pessoa é digna de Misericórdia sempre.

  7. PECADO: Qualquer desobediência à vontade de Deus; em especial, qualquer desconsideração deliberada das Leis Divinas. No hebraico e no grego comum, as formas verbais (em hebr. hhatá; em gr. hamartáno) significam “errar”, no sentido de errar ou não atingir um alvo, ideal ou padrão. Em latim, o termo é vertido por peccátu. Na própria Bíblia é dada a expecificação de pecado:
    Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei.
    1 João 3:4
    A Bíblia diz também: “não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho e viva” (Ez 33.11).
    Logo, Deus quer que todos que são desobidientes a sua palavra, seja ele homossexuais, homicidas, idólatras, beberãos e tantos outros que estão relacionados na bíblia, deixem suas práticas ilícitas e se convertam.
    Deus coloca sim o homossexual na condição de pecador.

    • Bem lembrado. Você falou em LEI e eu cito Coríntios: “As mulheres estejam caladas nas igrejas igrejas porque não lhes é permitido falar, mas estejam submissas, como ordena a LEI…”. Hoje já se veem mulheres bispas e pastoras pregando nas igrejas. Estas mulheres são pecadoras? Creio que sim, porque estão infringindo a LEI.

      • O julgamento não pertence a nós, Deus é o único que pode faze-lo, certamente quem estiver fora das determinações de Deus, um dia será julgado e receberá a sua sentença, pois, todos um dia estarão diante do tribunal.
        Eu só não posso concordar de uma colocação errônea por uma pessoa tão conhecedora da Bíblia, pois, é isso que está em questão.

  8. Ai de vós, condutores cegos!……Mateus 23:16
    Mateus 23:16Este arcebispo não conhece nem a Palavra que deveria pregar. Como dissociar uma coisa da outra? Como amenizar o pecador se o mesmo é envenenado pelo pecado? Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.
    Mateus 23:13 – Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:10 – PREGUE O CORRETO!

  9. Você é cristã? estou em dúvidas, sua língua é afiada por SATAN/. O cristão se conhece pelo o ouvir e o falar. Acho que você teve seu nome apagado do livro da vida. Seja educada? Você já leu que Cristo falasse assim.? reflita e tire o seu ódio do coração. Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.

  10. Edimar Rosa Damasceno tu és uma benção! e se quiseres Deus vai ter dar muita tesão por mulheres! é só pedires! Sabes certa vez um homem foi ao barbeiro e disse-lhe: Deus não existe, porque se ele existisse não haveria tantas pessoas a sofrer! E então o Barbeiro, que era Cristão,calou-se! Depois de lhe cortar o cabelo, quando o cliente, já estava a sair do Salão, passou na rua um homem de cabelo grande e o barbeiro disse: – Os barbeiros não existem! o cliente sem entender nada, disse:- Se os barbeiros existissem não haveria homens de cabelo grande! Eu sou barbeiro, mas só corto o cabelo de alguém se a pessoa vier ter comigo e me pedir para cortá-lo!Assim também é Deus, ele só pode ajudar quem lhe pede!Entendes-te?! Nós evangélicos, amamos os homosexuais, mas não concordamos com a pratica do homossexualismo! Beijos e que Deus te abençoe grandemente!

  11. Quando ele diz que as lésbicas são mais educadas que os gays, está equivocado. Na verdade, as lésbicas QUE ELE CONHECEU foram mais educadas que os gays QUE ELE CONHECEU.
    Se eu conhecer um negro e ele for educado, depois conhecer um branco e ele for mal-educado, eu não posso afirmar que negros são mais educados que brancos… Aliás, não poderia afirmar nunca, pois a educação não depende de ser negro ou branco, e muito menos gay ou hétero…

    E, sobre ser pecado ou não…

    Bom, eu sou gay, e se isso for pecado, então estou irremediavelmente condenado, pois não se pode escolher e nem mudar a própria sexualidade.

    Quem não acredita nisso se baseia em uma crença, que Deus criou a todos como heterossexuais bonitinhos e perfeitos, e que alguns se pervertem por si só ou por outros motivos. Em outras palavras, é como se a homossexualidade não existisse em sua definição atual (condição natural humana), mas na definição bíblica (perversão adquirida, vício). A primeira foi proposta e esclarecida por Sigmund Freud, no século XX, a partir de estudos feitos por ele, e a segunda… bem… a segunda é a definição dos judeus de dezenas de séculos atrás, baseada em uma crença e, mais fortemente, no preconceito daquele povo.

    Pra quem é heterossexual, é fácil conviver com qualquer dessas definições, afinal, não irá afetá-lo em nada mesmo…

    Mas ainda tenho esperanças que um dia Deus irá fazer justiça, e quando isso ocorrer, o que Ele irá fazer com os que se dizem “seguidores de Cristo”, que se cegam pelo fanatismo religioso e por isso não conseguem pensar além daquilo que lhes foi ensinado? Pois são esses mesmos que reprimem os homossexuais, condenando-os ao fogo eterno.

    Muitos gays que não conseguem conviver com o fato de que Deus não os aceita como são (pois aprenderam isso na “igreja de cristo”) acabam cometendo suicídio. E o que a Igreja diz? Que “o pecado leva à morte”, e por isso eles se suicidaram. Ora, o que os levou à morte não foi a homossexualidade, mas o ensinamento preconceituoso que os pesava na consciência e a não-aceitação deles mesmos, cujas origens é o próprio argumento cristão-fundamentalista.

    Não estou aqui pra colocar os gays como bonzinhos, pois a bondade de um indivíduo não ter sequer nenhuma relação com ser gay ou hétero. Só acho que falta aos cristãos ouvir e compreender os gays em vez de julgá-los imediatamente e inventar definições de homossexualidade que não condizem com a realidade.

    Sugiro um filme: “Orações para Bobby (Prayers for Bobby)”.

    • Deus fez o homem e a mulher. n é, pecado gosta de homem é pecado fazer relacoes sexuais. pois se fosse para homem ficar com homem e ficar com mulher Deus teria feito. dois homens ou duas mulheres. ou seja é pecado. e todos q pecarem tera seu castigo . ta

    • Deus fez o homem e a mulher. n é, pecado gosta de homem é pecado fazer relacoes sexuais. pois se fosse para homem ficar com homem e ficar com mulher Deus teria feito. dois homens ou duas mulheres. ou seja é pecado. e todos q pecarem tera seu castigo . ta

  12. eu penso que o que esse arcebispo disse é bem amplo.
    o que ele quer dizer talvez é que é melhor um homossexual ficar virgem pra sempre do que passar por frigidez ou impotência no sexo hétero ou então,fazer sexo com pessoas do mesmo sexo.é melhor não fazer algo do que fazer errado

DEIXE UMA RESPOSTA