Destaque

Arcebispo católico afirma que “ser gay não é um pecado”, mas a prática homossexual sim

Comments (43)
  1. É pecado a mulher ser pastora e bispa? Alguém me disse que leu em coríntios, que as mulheres não podem falar na igreja. se é assim tem que valer pra todos. Vocês só veem o que interessa.

  2. mulher ser bispa e pastora também não é pecado, mas São Paulo aos coríntios disse que´, e disse mais, mulheres fiquem CALADAS na Igreja. A pecadaria só vale para uns, A Bíblia é muito injusta!!!!

  3. Edimar Rosa Damasceno tu és uma benção! e se quiseres Deus vai ter dar muita tesão por mulheres! é só pedires! Sabes certa vez um homem foi ao barbeiro e disse-lhe: Deus não existe, porque se ele existisse não haveria tantas pessoas a sofrer! E então o Barbeiro, que era Cristão,calou-se! Depois de lhe cortar o cabelo, quando o cliente, já estava a sair do Salão, passou na rua um homem de cabelo grande e o barbeiro disse: – Os barbeiros não existem! o cliente sem entender nada, disse:- Se os barbeiros existissem não haveria homens de cabelo grande! Eu sou barbeiro, mas só corto o cabelo de alguém se a pessoa vier ter comigo e me pedir para cortá-lo!Assim também é Deus, ele só pode ajudar quem lhe pede!Entendes-te?! Nós evangélicos, amamos os homosexuais, mas não concordamos com a pratica do homossexualismo! Beijos e que Deus te abençoe grandemente!

  4. Matheus disse:

    Quando ele diz que as lésbicas são mais educadas que os gays, está equivocado. Na verdade, as lésbicas QUE ELE CONHECEU foram mais educadas que os gays QUE ELE CONHECEU.
    Se eu conhecer um negro e ele for educado, depois conhecer um branco e ele for mal-educado, eu não posso afirmar que negros são mais educados que brancos… Aliás, não poderia afirmar nunca, pois a educação não depende de ser negro ou branco, e muito menos gay ou hétero…

    E, sobre ser pecado ou não…

    Bom, eu sou gay, e se isso for pecado, então estou irremediavelmente condenado, pois não se pode escolher e nem mudar a própria sexualidade.

    Quem não acredita nisso se baseia em uma crença, que Deus criou a todos como heterossexuais bonitinhos e perfeitos, e que alguns se pervertem por si só ou por outros motivos. Em outras palavras, é como se a homossexualidade não existisse em sua definição atual (condição natural humana), mas na definição bíblica (perversão adquirida, vício). A primeira foi proposta e esclarecida por Sigmund Freud, no século XX, a partir de estudos feitos por ele, e a segunda… bem… a segunda é a definição dos judeus de dezenas de séculos atrás, baseada em uma crença e, mais fortemente, no preconceito daquele povo.

    Pra quem é heterossexual, é fácil conviver com qualquer dessas definições, afinal, não irá afetá-lo em nada mesmo…

    Mas ainda tenho esperanças que um dia Deus irá fazer justiça, e quando isso ocorrer, o que Ele irá fazer com os que se dizem “seguidores de Cristo”, que se cegam pelo fanatismo religioso e por isso não conseguem pensar além daquilo que lhes foi ensinado? Pois são esses mesmos que reprimem os homossexuais, condenando-os ao fogo eterno.

    Muitos gays que não conseguem conviver com o fato de que Deus não os aceita como são (pois aprenderam isso na “igreja de cristo”) acabam cometendo suicídio. E o que a Igreja diz? Que “o pecado leva à morte”, e por isso eles se suicidaram. Ora, o que os levou à morte não foi a homossexualidade, mas o ensinamento preconceituoso que os pesava na consciência e a não-aceitação deles mesmos, cujas origens é o próprio argumento cristão-fundamentalista.

    Não estou aqui pra colocar os gays como bonzinhos, pois a bondade de um indivíduo não ter sequer nenhuma relação com ser gay ou hétero. Só acho que falta aos cristãos ouvir e compreender os gays em vez de julgá-los imediatamente e inventar definições de homossexualidade que não condizem com a realidade.

    Sugiro um filme: “Orações para Bobby (Prayers for Bobby)”.

    1. renilda disse:

      Deus fez o homem e a mulher. n é, pecado gosta de homem é pecado fazer relacoes sexuais. pois se fosse para homem ficar com homem e ficar com mulher Deus teria feito. dois homens ou duas mulheres. ou seja é pecado. e todos q pecarem tera seu castigo . ta

      1. Fernanda disse:

        O fato de Deus ter feito homem e mulher, não significa que ele fez todos os homens e mulheres heterossexuais !

    2. renilda disse:

      Deus fez o homem e a mulher. n é, pecado gosta de homem é pecado fazer relacoes sexuais. pois se fosse para homem ficar com homem e ficar com mulher Deus teria feito. dois homens ou duas mulheres. ou seja é pecado. e todos q pecarem tera seu castigo . ta

  5. quem é gay com certeza se tornou inimigo de Deus, porque esta contrario a palavra de Deus.

  6. vai se converter e afasta deste pecado

  7. o arcebispo de San José, Hugo precisa ler a biblia, ele não conhece o signficado da palavra santidade

  8. Vera Reis,não é porque ele é gay que ele vai ser feminino!e outra:é melhor ensinar ele a fazer o certo e se arrepender e não jogar na cara!

  9. Cida Ferreira,não é questão de culpar deus que ele,certamente ele disse isso porque não tem conhecimento sobre bíblia e falou isso. não leve tudo ao lado negativo,talvez ele nem conheça a bíblia.

  10. O Deus Pintado e Bordado pelas pessoas é o ego delas próprias, expressando seus preconceitos e maldades. Por que não imagino um Deus de verdade se preocupando com sexo.

  11. o que ele quis dizer é que de gay que gosta apenas do mesmo sexo e não pratica nada.

  12. eu penso que o que esse arcebispo disse é bem amplo.
    o que ele quer dizer talvez é que é melhor um homossexual ficar virgem pra sempre do que passar por frigidez ou impotência no sexo hétero ou então,fazer sexo com pessoas do mesmo sexo.é melhor não fazer algo do que fazer errado

  13. bom para saber se é pecado não acho que ninguem pode julgar devemos deixar para quando fomos prestar conta com deus daí sim ele é o único que pode dizer a verdade

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *