A Argentina atravessa mais um momento extremamente difícil em sua economia, o que tem se refletido sobre toda a população, inclusive no tocante à vida espiritual. Para o evangelista colombiano Jhonatan Osorio, por exemplo, os argentinos se tornaram mais receptivos ao “toque de Deus”.
Governada pelo esquerdista Alberto Fernández, a Argentina está com a inflação fora de controle. A expectativa, segundo analistas, é que a taxa alcance 90% até o final desse ano.
Na prática, isso se converte em pobreza devido à falta de poder de compra, o que também leva ao racionamento de produtos nos mercados do país. Para que o leitor tenha uma noção numérica da depreciação econômica local, R$ 1,00 brasileiro está equivalendo a 56 pesos argentinos neste exato momento.
Abertos ao Evangelho
Se na economia a Argentina está em frangalhos, espiritualmente o país pode estar sendo quebrantado, a fim de reconhecer a sua dependência de Deus. Foi isso o que sugeriu um evento evangelístico realizado por missionários da Christ For All Nations – CfaN.
Uma equipe da CfaN passou nove dias no país, a fim de treinar 33 evangelistas locais. Eles saíram pelas ruas anunciando a Palavra de Deus e orando pelas pessoas. Como resultado, mais de 200 entregaram suas vidas a Jesus Cristo.
“Percebo que os argentinos estão abertos para o Evangelho, e as pessoas recebem facilmente Jesus”, disse Jhonatan em uma entrevista para o portal Guiame. O contexto de dificuldades, segundo o evangelista, tem deixado o povo com o coração “mais aberto para receber o toque de Deus”.
A próxima parada da equipe da CfaN será na Venezuela entre os dias 11 e 12 de outubro próximo. Este é outro país que foi tomado pela pobreza generalizada, após décadas sob o comando de ditaduras socialistas. “Chegou a hora da igreja na América Latina se levantar”, alerta Jhonatan Osorio. Veja também:
“O socialismo é uma ideologia marxista que nega a existência de Deus”, alerta bispo