Arqueólogos descobrem sinagoga em Israel que pode ter sido visitada por Jesus

4

Em uma escavação feita em Israel um grupo de arqueólogos encontrou uma sinagoga que, segundo eles, Jesus pode ter visitado. A descoberta foi feita nas escavações em uma aldeia chamada Magdala, a casa de Maria Madalena, onde os estudiosos têm feito uma série de descobertas importantes.

– Ela morava aqui e ela conheceu Jesus aqui e seguiu-o. Sim, esse é o lugar – explicou Arfan Najar, arqueólogo-chefe em Magdala, ao falar sobre a origem do nome da aldeia.

Najar, que supervisiona as escavações no local, afirmou ainda que a cidade esteve por todo o tempo escondida por “uma pequena camada de poeira”. Segundo ele, descobrir o local “foi quase como tocar a superfície e ver o muro, esperando-nos por dois mil anos que a víssemos”.

Entre as descobertas mais contundentes feitas no local estão um artefato que recebeu o nome de “Rocha Magdala”, tida pelos especialistas como a descoberta mais importante em décadas, e também a sinagoga, que data do tempo de Jesus e pode ter sido visitada por ele, segundo os especialistas. Segundo a CBN, os arqueólogos afirmam que essa é a primeira descoberta na Galileia.


– Uma expressão que aparece muitas vezes no Evangelho. ‘Jesus foi para a Galileia, pregando em suas sinagogas’. Esta é a sinagoga mais próxima de Cafarnaum, onde ele morava. Por isso, é provável que ele tenha vindo aqui muitas vezes – afirmou o diretor-geral do Centro de Magdala, padre Solano.

Para os visitantes do local, é como se a Bíblia estivesse “tomando vida” diante de seus olhos.

– Para mim, toda a história do Evangelho criou vida aqui. Nunca mais serei a mesma – comentou Jane, uma peregrina australiana.

Por Dan Martins, para o Gospel+

4 COMENTÁRIOS

  1. Olha la vem, la vem de novo os arqueologos, sempre buscando provas tentando sempre, e vão continuar buscando, se os mesmos se converterem verdadeiramente não precisaria de tanta mão de obra e tantos gastos, evitariam vexames e vergonhas, porque quem lhes afirmaria categoricamente a verdade das verdades seria como sem duvidas o Espirito Santo do Deus vivo, mas como os mesmos são incredolos vão continuar suas buscas enfadonhas por muitos e muitos tempos,

  2. “CONHEÇA A VERDADE, E A VERDADE OS LIBERTARA” REALMENTE JESUS PODE NÃO TER EXISTIDO APENAS UMA INVENÇÃO….. POIS EM TODAS A FASE DA HUMANIDADE EXISTE RELATOS DA HISTORIA QUE PROVAM TAL ACONTECIMENTO….QUANTO A JESUS NÃO EXISTE OUTRO RELATO SE NÃO O BIBLICO, COMO O EVANGELHOS DE LUCAS…. UM MEDICO QUE VIVIA EM OUTRO LUGAR QUE É POSSIVEL QUE NEM TENHA ENCONTRADO COM JESUS APENAS CRIOU HISTORIA PARA DIVULGAR O “EVANGELHO”
    PORTANTO É POSSIVEL SIM QUE JESUS TENHA SIDO APENAS UMA CRIAÇÃO DE UM MITO COMO TANTOS OUTROS (HORUS, MITRA, … ENTRE OUTROS)

DEIXE UMA RESPOSTA