Arqueólogos anunciam que podem ter encontrado ruínas das cidades de Sodoma e Gomorra

60

As cidades que até hoje são citadas como sinônimo de pecado, imoralidade e perdição, Sodoma e Gomorra, podem ter tido seus alicerces encontrados por arqueólogos da Universidade Southwest Trinity, sediada no estado do Novo México (EUA).

O líder da equipe de pesquisa, professor Steve Collins (foto), afirmou que a descoberta das reuínas das cidades antigas aconteceu após 10 anos de escavações e análises dos materiais encontrados.

“A equipe de arqueólogos desenterrou uma mina de ouro das antigas estruturas monumentais, revelando uma enorme cidade-estado da Idade do Bronze que dominava a região sul do Vale do Jordão”, disse Collins, segundo informações do Christian Today.

O professor, que chefiou o projeto chamado de “Tall el-Hammam”, disse que a década de trabalho aumentou exponencialmente o conhecimento sobre a região: “Sabia-se muito, muito pouco sobre a Idade do Bronze no Al-Ghor (área no sul do Vale do Jordão) antes de começarmos nossas escavações em 2005”, afirmou.


“O que temos em nossas mãos é uma grande cidade-estado que era, para todos os efeitos práticos, desconhecida para os estudiosos antes de começarmos o nosso projeto”, acrescentou o professor.

As análises feitas no material recolhido das ruínas foram comparadas com vestígios coletados de outras cidades antigas próximas, e com o resultado, Collins aponta que o atual local é o que possui maior probabilidade de ser a “cidade perdida” de Sodoma: “O projeto ‘Tall el-Hammam’ atendeu cada critério que Sodoma exigia pelo texto”, disse ele, fazendo referências às menções existentes sobre ambas as cidades nos Velho e Novo Testamentos, na Torá, no Alcorão e no chamado Livro da Sabedoria.

Verídica

Outros estudos também apontam na direção que as cidades realmente existiram, e que o relato bíblico sobre sua destruição pode ser real, embora a ciência aponte motivos “naturais” para o evento que resultou no colapso de Sodoma e Gomorra. Saiba mais neste link.


60 COMENTÁRIOS

    • E AI SANDRO, NA PAZ!

      SO ENTREI NESSA PARTE PRA DIZER DUAS COISAS:
      GOSTEI DE LER TEU OUTRO CMT NA ANTEPOSTAGEM DO EDIVAN SOBRE A P.A. EM NAO VALORIZA-LA, EU JA TINHA ACONSELHADO ISSO ANTES A ELE E OS DEMAIS, HIPOCRITA GOSTA DE PROVOCACAO E SO SE METE ONDE NAO FOI CHAMADA, FACA SEMPRE ASSIM COM ELA E CIA DA MONTANHA DA SERPENTE
      |JA QUE O GRUPO DELA VIVE CITANDO COBRAS ESQUELETOS RATOS ARANHAS MORCEGOS DEMO..|
      COITADA DE ALMA PENADA SOLITARIA, DEIXA ELA SENTIR O QUE MERECE:
      DESPREZO.

      QUANTO AO ROQUE SER CHAMADO DE V.B. POR ELE ENTENDO, EXISTEM GAYS INTELIGENTES OU NO MINIMO QUE SABEM SEU LUGAR, QUE NAO E O CASO DELE, JA DEBATI COM ROQUE VARIAS VEZES MAS DESISTI E NAO LIGO QUANDO ELE ME AFRONTA, INFELISMENTE NAO DA PRA DIALOGAR COM GT ASSIM E PREFIRO NAO TOCAR MAIS NO ASSUNTO, NAO VALE A PENA, MELHOR ORAR!

      ABRC SANDRO, FICA COM DEUS!

    • o sandro
      Nao so perfeito vei, e o roque gosta de esculhanbar Deus e a biblia que nao apoia efeminados,ou gays,nao tem acordo nem enganaçao,ja falamos sobre isso,espiritualmente é anti biblico e pronto,de novo digo que é igual alcolatra,beba mas nao me inportune(nem dirija),se nao quer ser crente nao seja caranba!mas respeite.
      O problema é esse,ai quer esculhanbar Deus(coisa que nao vejo vc fazer,nesse dia eu te estranho vei)ai não da pra aceitar.
      Na questao dos direitos eu me calo,pq nao apoio nem a ditadura gay nem o mandato religioso,uma guerra inbecil sem que nem pra que.

      Me desculpe o roque,mas fica inpossivel assim.
      Que jesus te proteja sandro.

      • Edivan,

        seus conceitos como o de que a Biblia não apoia os efeminados ou gays, quando o que não se apoia são pecados, sendo que as pessoas – todas elas! – são apoiadas, pois são almas por quem Cristo morreu, e a falsa hipotese de haver uma ditadura gay – que ditadura é essa, meu caro, que não tem quartéis, não tem exércitos, não tem soldados? Muito mais perto de um conceito de ditadura estão os evangélicos dominionistas que movimentam adeptos, igrejas, editoras, bancadas parlamentares, enfim, para obstinadamente obstaculizar direitos civis dos gays tentando impor uma visão religiosa sobre os gays e sobre o conjunto da sociedade -, tornam difícil o debate intelectualmente honesto e produtivo com você, embora isso não signifique que precisamos ser inimigos. Ninguém aqui precisa ser inimigo de ninguém.

  1. Crentres e seu desespero por achar evidências para a existência de lendárias cidades.

    Primeiro, que a descorberta em tese seria de uma cidade, e pelo que me consta não encontraram uma placa dizendo “bem-vindos a Sodoma”; segundo, que mesmo que seja confirmada a existência dessa e de outras cidades isso não significa em hipótese alguma que a destruição foi uma punição divina aos pecados de Sodoma e Gomorra e que foram os pecados do orgulho, da arrogância, da falta de hospitalidade, ou seja, pecados contra o amor. Crentes até hoje vivem dizendo que terremotos, furacões, secas e falta de água são punições divinas contra os pecados dos homens – talvez contra os pecados dos vendilhões do Evangelho -, então não espanta que tentem atribuir às cidades que teriam sido destruídas por terremos, ou mesmo pela queda de meteoros, a algum tipo de vingança do deus “homem de guerra” (Ex. 15:3)

    • “Eis que essa foi a iniqüidade de Sodoma, fartura de pão e próspera ociosidade teve elas e suas filhas, mas nunca amparou o pobre e o necessitado” (Ezequiel 16:49).

      “NUNCA AMPAROU O POBRE E O NECESSITADO”

      Nenhuma palavra sobre homossexualidade! Nenhuma! Nenhuma! Nenhuma!

      Aliás, mesmo o texto de Gênesis não fala de homossexualidade, mas de estupro.

      Ocorre que naquele tempo o estupro era uma das formas de humilhação imposta a inimigos ou forasteiros não bem-vindos, costume que ainda existe hoje em prisões.

      Os sodomistas foram, na realidade, héteros que praticavam o estupro como forma de humilhar os forasteiros, sendo por isso que Jesus Cristo cita Sodoma no contexto de passagem que fala de cristãos não sendo bem-vindos em cidades ou casas. Vejam:

      “Ao entrares na casa, saudai-a. Se, porém, não o for, tornem para vós outros a vossa paz. Se alguém não voz receber, nem ouvir as vossas palavras, ao sair daquela casa ou daquela cidade, sacudi o pó dos vossos pés. Em verdade vos digo que menos rigor haverá para Sodoma e Gomorra, no dia do juízo, do que para aquela cidade” (Mateus 10:13-15).

      • SANDRO

        Já debatemos sobre isso e não dá pra acreditar que insiste nessa teoria furada.
        Parece que para gay o cérebro funciona ao contrário.
        O certo é errado e o errado é certo.
        Só falta querer revogar as Leis da natureza…
        Os habitantes de Sodoma eram héteros no teu mundo-fantasia.

        SE QUERIAM ESTUPRAR OS FORASTEIROS, NÃO ERAM HÉTEROS…
        E não venha com essa história de “forma de punição”, “que se usa até hoje em prisões”.
        Encostou a mão noutro macho, não adianta negar: é no mínimo bissexual.
        E como você mesmo diz que ninguém vira gay, a pessoa já nasce, então o falso hétero na verdade sempre foi bissexual, talvez nem ele soubesse, mas era…

        Hétero de verdade, eu conheço um, e esse eu garanto que é hétero, é o meu amor.
        Naquele caso do Ronaldinho e os travestis, um deles disse: “Ah, o Ronaldinho fez programa com a gente sim, mas foi sempre ativo…”
        Isso é irrelevante, não adianta dizer que é ativo num contato homo sexual, não é sexo, pois ânus não é órgão sexual, se houve contato entre dois homens, o ativo nem por isso continua hétero, aliás hétero ele nunca foi.

        Lot ainda tentava argumentar com os dois sobre se Deus destruiria a cidade se encontrasse 30, 10, 5 justos, mas parece que não havia nenhum.
        Por que os sodomistas queriam “punir” os estranhos “não bem vindos”?
        Será que eles estupravam qualquer um que entrassse na cidade?

        Você age de má fé ou é burro demais…
        Por que não cria a tua versão da Bíblia?
        Até o momento em que os imorais cercaram a casa exigindo “conhecer” os forasteiros, não havia certeza se Sodoma seria destruida, mas depois eles viram que não havia jeito de preservar aquele lugar maldito.

        Já li um texto de outro otário dizendo que os sodomistas queriam apenas conhecer os estranhos, saber mais sobre…
        Mas não era, era depravação mesmo.
        E sabe por que as filhas de Lot tiveram a “brilhante” ideia de engravidar do pai?

        Era influência dos anos morando naquele antro de depravados, adquiriram os costumes de lá, talvez tenham visto filhas fazendo isso ou ouvido alguma contar um caso desses.
        Cara, você é um desperdício de espaço no Gospel Mais, não aguento mais te ouvir elogiar idiotas e criticar inteligentes.
        O tal de Jean BBB inteligente, é o fim do mundo!

        Crie um site seu, onde só você e simpatizantes vão comentar, o SODOmais.
        Prometo não visitar o teu site nunca.
        Como é que consegue falar esses absurdos, será que acredita no que fala?
        Cara, vai atrás dum psiquiatra…
        Eu te receitaria um litro de Haldol e um litro de Zyprexa…..POR DIA…
        Chega, ao contrário de você, eu faço outras coisas além de assombrar o Gospel Mais e de o tempo todo falar M-E-R-D-A.

  2. “Eis que essa foi a iniqüidade de Sodoma, fartura de pão e próspera ociosidade teve elas e suas filhas, mas nunca amparou o pobre e o necessitado” (Ezequiel 16:49).

    “NUNCA AMPAROU O POBRE E O NECESSITADO”

    Nenhuma palavra sobre homossexualidade! Nenhuma! Nenhuma! Nenhuma!

    Aliás, mesmo o texto de Gênesis não fala de homossexualidade, mas de estupro.

    Ocorre que naquele tempo o estupro era uma das formas de humilhação imposta a inimigos ou forasteiros não bem-vindos, costume que ainda existe hoje em prisões.

    Os sodomistas foram, na realidade, héteros que praticavam o estupro como forma de humilhar os forasteiros, sendo por isso que Jesus Cristo cita Sodoma no contexto de passagem que fala de cristãos não sendo bem-vindos em cidades ou casas. Vejam:

    Se alguém não voz receber, nem ouvir as vossas palavras, ao sair daquela casa ou daquela cidade, sacudi o pó dos vossos pés. Em verdade vos digo que menos rigor haverá para Sodoma e Gomorra, no dia do juízo, do que para aquela cidade” Mateus 10:13-15

    • Sandro
      Vc desvia o pecado da sodomia para estupro, como se as pessoas fossem tão ingênuas para dar crédito ao teu comentário? Puro e simplesmente para satisfazer o teu ego? A prostituição nas 2 cidades era de forma generalizada, basicamente os homossexuais e hoje o mundo tá cheio dessa gente, só não há a mesma destruição da humanidade, por causa da promessa, no pós dilúvio, que Deus fez a Noé, Gênesis 9:8-17.

      • Só para calar sua boca, mostre-me em qual passagem da bíblia Jesus condena a homossexualidade, assim como condenou abertamente o acúmulo de riquezas materiais na Terra. Mostre-me.
        .

        • A HOMOSSEXUALIDADE DESCRITA NO NOVO TESTAMENTO

          Jesus nunca mencionou a homossexualidade, mas ele condenou todas as formas de imoralidade sexual: O que sai de você é o que você contamina. Porque de dentro, fora de seus corações, saem os maus pensamentos, a imoralidade sexual, roubos, homicídios, os adultérios, a avareza, malícia, engano, lascívia, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez. Todos esses males vêm de dentro e contaminam você. (TNIV, Marcos 7:20-23)

          O apóstolo Paulo, em uma de suas
          cartas aos Coríntios, escreveu os versos mais freqüentemente citadas a este respeito:

          Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem as  prostitutas nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.E é isso que alguns de vocês estavam. Mas vocês foram lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus. (NVI, 1 Coríntios 6:9-11) 

          Estes versículos tem sido traduzidos de tantas maneiras diferentes, pois há diferentes versões da Bíblia, por isso temos que olhar para o grego original para ver o que Paulo estava realmente dizendo. A palavra traduzida aqui como “prostituto” é a palavra grega ‘malakos’ que literalmente significa “suave ao toque.”

          No entanto, ela foi usada metaforicamente para se referir a um “catamite” (menino mantido para as relações sexuais com um homem) ou a um prostituto em geral. A palavra traduzida aqui como “agressor homossexual” é a
          palavra grega ‘arsenokoites’ o que significa um sodomita, uma pessoa que se envolve em qualquer tipo de sexo não natural, mas a relação sexual, especialmente homossexual.

          Alguns acreditam que este uso de arsenokoites refere especificamente aos homens que mantiveramcatamitos, mas isso não é certo. Há duas outras menções de atos homossexuais no Novo Testamento, em Romanos 1:25-27 e 1 Timóteo 1:8-10.

          Nesta passagem de Romanos, novamente no contexto da idolatria, Paulo menciona as mulheres que
          “trocaram as relações naturais para os não naturais”, que podem ser aplicadas a atos lésbicos:

          Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram as coisas criadas em lugar do Criador – que é bendito eternamente. Amen. Devido a isso, Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, não-naturais.

          Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Homens cometeram atos
          indecentes com outros homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. (NVI, Romanos 1:25-27)

          • Para de citar Paulo. Por acaso Paulo é Jesus?
            Note que no seu comentário você menciona, além da imoralidade sexualidade, a avareza e o adultério. Portanto, líderes evangélicos como Magno Malta e Silas Malafaia não tem autoridade moral para apontar o meu “pecado”.
            Entendeu como atuam os neofariseus evangélicos?

          • LUCIANO

            Realmente, o que contamina é o que ENTRA na pessoa.
            Ai, aquele sujeito falando que os habitantes de Sodoma não eram homossexuais.
            Eu nem leio mais o que ele defeca no teclado.
            Se os habitantes não queriam estuprar os forasteiros, o que então?
            Falam que eles queriam “conhecer” os dois, em sentido real, de saber algo sobre a pessoa, não o de fazer sexo…
            Então por que Lot pede aos sodomistas que “não fizessem mal” a eles?
            E ainda oferecendo as filhas para que fizessem delas o que quisessem…
            E por que motivo os habitantes queriam fazer sexo com os dois?
            Eles faziam isso com todos que entravam na cidade?
            Eles fizeram isso com Lot?

  3. E AI SANDRO, NA PAZ!

    SO ENTREI NESSA PARTE PRA DIZER DUAS COISAS:
    GOSTEI DE LER TEU OUTRO CMT NA ANTEPOSTAGEM DO EDIVAN SOBRE A P.A. EM NAO VALORIZA-LA, EU JA TINHA ACONSELHADO ISSO ANTES A ELE E OS DEMAIS, HIPOCRITA GOSTA DE PROVOCACAO E SO SE METE ONDE NAO FOI CHAMADA, FACA SEMPRE ASSIM COM ELA E CIA DA MONTANHA DA SERPENTE
    |JA QUE O GRUPO DELA VIVE CITANDO COBRAS ESQUELETOS RATOS ARANHAS MORCEGOS DEMO..|
    COITADA DE ALMA PENADA SOLITARIA, DEIXA ELA SENTIR O QUE MERECE:
    DESPREZO.

    QUANTO AO ROQUE SER CHAMADO DE V.B. POR ELE ENTENDO, EXISTEM GAYS INTELIGENTES OU NO MINIMO QUE SABEM SEU LUGAR, QUE NAO E O CASO DELE, JA DEBATI COM ROQUE VARIAS VEZES MAS DESISTI E NAO LIGO QUANDO ELE ME AFRONTA, INFELISMENTE NAO DA PRA DIALOGAR COM GT ASSIM E PREFIRO NAO TOCAR MAIS NO ASSUNTO, NAO VALE A PENA, MELHOR ORAR!

    ABRC SANDRO, FICA COM DEUS!

    • Oi, Hildo, tudo bem? Comigo tudo bem, graças a Deus.

      Sobre a Mariana, o melhor é ignorar mesmo, pelo menos até ela resolver agir com respeito e seriedade, até porque um debate precisa ser travado em torno de ideias, de argumentos, não de frases truncadas e repletas de xingos, insultos, deboche, desqualificação do outro, gargalhadas e cretinices como ela reiteradamente faz.

      Quanto ao Roque, o objetivo dele é a defesa da comunidade homoafetiva, algo que também faço por entender que, como cidadãos que também pagam impostos, os gays temos os mesmos direitos que os héteros têm. Agora, ele pode cometer um erro, como eu e você também cometemos erros, sendo que o mais importante de tudo é focarmos ideias e deixarmos os ataques pessoais de lado, pois somos todos irmãos e o que Cristo espera de nós é que nos amemos uns aos outros como Ele primeiro nos amou.

      Abraços e fica com Deus, meu querido, você e todos os seus familiares.

      • Sandro, você está equivocado quanto à defesa da comunidade homoafetiva. Minha intenção maior é atacar a hipocrisia evangélica, responsável pela discriminação que há contra todos os homossexuais, independente do caráter de cada um. Eu jamais abriria a boca para declarar: “Jean Wyllys me representa”, eu próprio meu represento porque me conheço.
        Quanto ao “saber me colocar no meu lugar”, sugerido pelo Hildo, imagino quw ele espere que o livro sagrado dele me taxe de a nominação

        • … me taxe de abominação e eu aceite placidamente: “amém. eu sou uma abominação”. Abominações sociais são pessoas desse tipo, porque não sabem interagir com os díspares.
          .

          • VIU SANDRO?

            NUNCA O CHAMEI DE ABOMINACAO E NEM PRECISO, SO QUE DE HIPOCRITA ELE GANHA E MUITO PQ JULGA TODOS POR UM, SEMPRE ASSIM, NAO DESCRIMINAMOS NINGUEM|NAO CRENTES DE VERDADE|MAS QUANDO NAO HA SABEDORIA E RESPEITO AI SE COLHE O QUE SE PLANTA!

            SO NAO ENTENDI O “DISPARES”!

            VALEU SANDRO!

  4. Se o cara continuar escavando com certeza vai encontrar o valdosandiablo, o malandrofaia, o erre erre, o dinossauro do agenor duque ., e grana muita grana.,

    Tambem agarrado no saco dos citados acima encontrará o leviano , o clamunhao e o lucianta .,.com a boça cheia de pelos gritando oh glórias nos acharam .,.kkkkkkkkk

  5. GÊNESIS 19:8 – O pecado de Sodoma era o homossexualismo ou a inospitalidade? 

    PROBLEMA: Há quem argumente que o pecado de Sodoma e Gomorra tenha sido a inospitalidade, e não o homossexualismo. A base para isso é o costume cananeu que garante proteção a quem esteja sob o teto de alguém. É dito que Ló se referiu a esse costume quando disse: “nada façais a estes homens, porquanto se acham sob a proteção de meu teto” (Gn 19:8). Assim, Ló ofereceu suas filhas para satisfazer àquela irada multidão, de forma a
    proteger as vidas dos visitantes que estavam sob o seu teto.

    Alguns ainda alegam que o pedido daqueles homens da cidade para “conhecer” (Gn 19:5) significa simplesmente “ser apresentado”, sem nenhuma conotação sexual, porque a palavra hebraica correspondente ao verbo “conhecer” (yada) geralmente não tem conotação sexual (cf. SI 139:1).

    SOLUÇÃO: Embora seja verdade que a palavra hebraica para “conhecer” (yada) não signifique necessariamente “ter relacionamento sexual”, no contexto da passagem de Sodoma
    e Gomorra, ela obviamente tem este significado. Isso é evidente por várias razões.

    – Primeiro, em dez de cada doze vezes que esta palavra aparece em Gênesis, ela se refere à relação sexual (cf. Gn 4:1,25).

    – Segundo, o sentido da palavra “conhecer” é o do conhecimento sexual, neste mesmo capítulo. Pois Ló refere-se às suas duas filhas virgens dizendo “que ainda não conheceram homens” (Gn 19:8, SBTB), sendo este um óbvio emprego da palavra com o sentido sexual.

    – Terceiro, o significado de uma palavra descobre-se pelo contexto em que ela aparece. E o contexto nesse caso é certamente o sexual, como indicado pela referência à perversidade daquela cidade (18:20), bem como por serem as virgens oferecidas para aplacar-lhes a lascívia (19:8).

    – Quarto, “conhecer” não pode ter o sentido de simplesmente “ser apresentado a alguém”, porque no caso houve uma referência a “não façais mal” (19:7).

    – Quinto, por que oferecer as filhas virgens, se o intento deles não era sexual? Se os homens tivessem
    pedido para “conhecer” as filhas virgens de Ló, ninguém duvidaria das intenções lascivas deles.

    – Sexto, Deus já tinha determinado destruir Sodoma e Gomorra, como Gênesis 18:16-33 indica, mesmo antes do incidente ocorrido em 19:8. Conseqüentemente, é muito mais razoável admitir que Deus havia pronunciado juízo sobre aquelas duas cidades pelos pecados que eles já vinham cometendo, isto é, por causa do homossexualismo, do que por um pecado que eles ainda não tinham cometido, a inospitalidade.

    Fonte: MANUAL POPULAR de
    Dúvidas, Enigmas e “Contradições” da Bíblia

    Norman Geisler – Thomas Howe

  6. Hildo, “díspares”: característica daquilo que é diferente.
    Eu nunca disse que você me chamou de abominação, é seu livro sagrado que classifica tanto eu quanto Sandro assim. E não me venha com a estorinha de abominação não é o pecador, mas o pecado, porque eu não me sinto pecador, já que não sigo os preceitos do seu livro sagrado. Pecadores sãos os homossexuais que seguem essa religião, sem abrir mão das suas práticas abominaveis previstas na bíblia. Eu não sou obrigado a nada. Como disse antes, abandonei essa palhaçada faz tempo.

  7. Fato similar ocorreu entre negros africanos e cristãos brancos que alegavam: “você é um ser sem alma, portanto deve ser meu escravo”. Chegou uma hora que os negros se rebelaram e não aceitaram mais esta submissão, alicerçada em princípios religiosos. Aquilo que vocês classificam como “ativismo gay” nada mais é do que a luta contra o preconceito homossexual.

          • Eu diria mais inteligente, por isso os burros fanáticos ficam tão irritados comigo. Estude bastante que um dia vocês chegam lá.

          • Tem que ser inteligente pra entender a amplitude do meu comentário. Dos que postam aqui atualmente, só o Sandro tem esta capacidade, porque é inteligente e tem uma visão imparcial da situação. Já Cristão, Carvalho, Henrique, Clamando, Princesa, Vanessa e outros, por mais que se esforcem, jamais entenderão o teor da minha analogia.

    • Os gays, em buscas de adeptos para suas práticas imundas, querem a todo custo se comparar aos negros, negro não tem culpa de ser preto, nasceram assim. Os baitolas não nasceram assim, mas por isso, optaram!

        • Deixa eu esclarecer para os fanáticos cristãos a amplitude do meu comentário, já que não vão entender mesmo: no passado não tão distante, os cristãos declaravam que os negros não tinham alma, daí serem tratados como animais de carga. Hoje, esses mesmos declaram que os homossexuais são abomináveis, por praticarem atos abomináveis pelo seu livro sagrado. Entendeu como funciona o preconceito embasado em princípios religiosos?

          • Roque, ao que você se refere pelo seu livro sagrado,é o que nos cristãos chamamos de Bíblia Sagrada,que para os verdadeiros cristãos é o nosso Manual de Fé e Pratica,se alguém usa este mesmo manual de forma indevida,não podemos culpar o manual e sim que á usou de forma indevida,vamos começar pelo seu comentário:
            Roque disse: 10 de outubro de 2015 ás 11:59 am
            Deixa eu esclarecer para os fanáticos cristãos a amplitude do meu comentário, já que não vão entender mesmo: no passado não tão distante, os cristãos declaravam que os negros não tinham alma, daí serem tratados como animais de carga. Hoje, esses mesmos declaram que os homossexuais são abomináveis, por praticarem atos abomináveis pelo seu livro sagrado. Entendeu como funciona o preconceito embasado em princípios religiosos?

            Por favor transcreva a parte que se encontra escrito na Bíblia Sagrada,que o negro não tem alma, a outra é que: A pratica do homossexualismo,não é abominação diante do Senhor,vamos começar por estas,e quem sabe poderemos ajudar a muitos chegarem a conclusão do que diz o SENHOR,e o que diz os homens,sabendo-se que;se as palavras dos homens não se confirmarem com as palavras escritas, é mentira seja de quem quer que seja. Aguardo a sua transcrição.

  8. Edivan, pessoas psicologicamente doentes tentam imputar às outras fatos que a afligem como forma de escapar dessas angústias. Você tem consciência de que eu não sou burro, mesmo assim tenta desqualificar minha imagem.
    Freud explica.

  9. Aliás, burros não, emburrecidos pelo fanatismo religioso, que impede que vocês vejam um palmo à frente do nariz. Daqui, o único crente que merece meu respeito é o Sandro, porque não perdeu sua capacidade racional.

    • Roque ,agora você falou uma grande verdade,você e criatura abominável,são 2 (dois) crentes tão verdadeiros quanto uma nota de R$ 25,00,(Reais) ainda bem que você não perdeu o grande senso de humor, porque as outras coisas não restou nada,e por ventura tiver algo pode jogar fora porque não presta.

      • Calma, papai. Tudo o que declaro é baseado em fatos. O que disse acima não foram palavras minhas, são palavras de uma colega de trabalho com quem almocei hoje. Ela me disse que era uma evangélica tão fanática que estava emburrecendo. Aí ela tomou uma decisão: deixou de ser evangélica e decidiu ser apenas cristã. Ela me disse que estava prestes a enlouquecer, mas hoje se sente em paz.

          • Roque você agora explicou que as palavras citadas e fruto de uma conversa com uma amiga,esta entendido.Eu lhe pergunto você concordou com ela? Quando você disse vocês sempre pedem prova de tudo.Realmente é verdade,porque para sermos sinceros e verdadeiros, temos compromisso somente com a verdade,não podemos pactuar,com a mentira,ou a falsidade,se assim o fizermos,estaremos fora do nosso Senhor,Ele é Senhor aqueles que acreditam são seus servos,e os servos obedecem ao seu,assim como você falou para Emanuelle,responde não Emanuelle,e ela não respondeu,e o Fujão Católico também seguiu a risca a sua ordem,por mais que eu insista,é provável que não terei nenhuma resposta a menos que você,diga pode responder agora,Emanuelle e Fujão Católico,isto mostra o tamanho da fidelidade a ti.

  10. ROOOOOOOQUEEEEEE

    “Tem que ser inteligente pra entender a amplitude do meu comentário. Dos que postam aqui atualmente, só o Sandro tem esta capacidade, porque é inteligente e tem uma visão imparcial da situação. Já Cristão, Carvalho, Henrique, Clamando, Princesa, Vanessa e outros, por mais que se esforcem, jamais entenderão o teor da minha analogia.”

    Vai, cara, vai atender o Silvio, senão perde o emprego!
    Para um idiota, os outros idiotas são inteligentes.
    Sandro não serve de exemplo de inteligência.
    Já está ficando chato dizer isto, mas para vocês só gays são inteligentes.
    Um homem que enfia o P do C de outro é inteligente?
    E um de vocês ainda me chamou de “princesa do lodo”…
    Do lodo é alguém que enfia o P num lugar sujo, fétido, nojento e imundo chamado CU.
    Já nós mulheres temos, SIM, um órgão do amor e do sexo, de verdade.
    No meu grupo só aceitamos mulheres héteros reais verdadeiras com cromossomos XX e todos os equipamentos originais de fábrica.
    Além de todos os órgãos sendo usados como devem.
    Só mulheres, não tenho simpatia por imitações.

    • Roque, não perca tempo debatendo com dona Mariana, a deslumbrada com o título majestático que usurpou para si, pois apenas em contos de fadas, ou melhor, e de bruxas, ela poderia ser qualquer coisa que se assemelhe a uma princesa. A estreiteza mental, desonestidade intelectual dessa mulher, seus rompantes de zombarias, gargalhadas e os vômito constantes de palavras e frases expressando apenas cretinices tornam inviável o debate intelectual com essa tapada que insiste em ser majestade, mas não passa de uma tola plebéia afetada por ares de grandeza.

    • Roque, não perca tempo debatendo com dona Mariana, a deslumbrada com o título majestático que usurpou para si, pois apenas em contos de fadas, ou melhor, de bruxas, ela poderia ser qualquer coisa que se assemelhe a uma princesa. A estreiteza mental, desonestidade intelectual dessa mulher, seus rompantes de zombarias, gargalhadas e os vômito constantes de palavras e frases expressando apenas cretinices tornam inviável o debate intelectual com essa tapada que insiste em ser majestade, mas não passa de uma tola plebéia afetada por ares de grandeza.

  11. Sandro, eu sempre levantei esta questão de Jesus nunca ter se referido aos gays, mas esses imbecis continuam procurando chifres na cabeça de cavalo. Bastou Jesus morrer para Paulo atacar diretamente a questão, baseado nas leis judaicas, já que Paulo era judeu (cheguei a pensar que ele fosse romano, por perseguir e matar os cristãos.
    Aí sempre aparece um espertinho para tentar justificar o preconceito de Paulo, alegando que ele estava possuído pelo espírito santo quando escreveu as cartas. Ora, os pastores midiáticos também alegam ser possuídos pelo espírito santo quando declaram suas asneiras.
    Por outro lado, pelo pouco que conheço do cristianismo, pai, filho e espírito santo corresponde a uma trindade indivisível – são três num só. Se Jesus que faz parte desta trindade não se manifestou a respeito da homossexualidade, por que um quarto (Paulo) teria que se manifestar?

    • Roque,esta pergunta e taxativa:Você acredita em DEUS? Se você disser que acredita acabou de faltar com a verdade,você negou a veracidade das Sagradas Escrituras,quando colocou em duvida,a inspiração do Espirito Santo,para que termos as palavras de DEUS,escritas,para assim permanecer,a partir daquele tempo a mesma palavra para todos nos,e na~conforme cada um de nos achamos que deveria ser.Se a palavra de DEUS,não se referiu, aos afeminados(homossexuais).Porque ele diria que é abominação? Vocês diriam como não diz podemos fazer,como a palavra condena vocês tentam distorcer;mas se fosse aceito,não teríamos por que,discutir o assunto: OBS: A lei de DEUS, não é como as leis dos homens,junta um grupo faz a lei,junta outro grupo,desfaz a lei, vamos fazer isto porque agrada fulano,não vamos fazer isto porque desagrada beltrano, DEUS não esta importando com quanto aceitam ou deixem de aceitar, aqueles que tem ouvidos que ouçam,porque com DEUS, não existe democracia,é Teocracia,eu mando,eu determino,você cumpri,ou esta fora dos meus planos. Você não tem o que questionar,se o próprio filho não questionou,vocês é que querem questionar! Porque Jesus Cristo,iria contrariar o seu pai,em aceitar algo que o Pai abomina,porque razão? Estaria ele completamente equivocado ao dizer. Mateus 5:17-20 – Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.
      Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.
      Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
      Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus. João 5:19 – Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai;PORQUE TUDO QUANTO ELE FAZ,O FILHO FAZ IGUALMENTE,.Então o pai já fez,seria preciso mais alguma justificativa! o Pai já não fez,querem mais o que!

        • Então você está me dizendo que prevalece a proibição de às mulheres ficarem caladas nas igrejas e permanecerem submissas ao homem? Você falou em LEI, e Paulo foi bem claro na carta aos corintios: “conforme ordena a LEI”.
          Haja contradição! Religião é uma droga: cura na dose certa, mas torna-se nociva em excesso.
          .

          • Roque,então não se torture,deixe para quem gosta,sabemos que vocês não estão preocupado com as mulheres,e sim com vocês mesmos,se você não acredita,não tem porque discutirmos o assunto,mas posso defender aquilo que acredito certo,sem que eu venha impor a minha vontade sobre os demais que não pensam assim como eu.Lembra-se quando eu disse que o DEUS que eu sirvo não é o mesmo o mesmo deus que vocês servem ,esse deus de vocês que aceita,idolatria,engano,mentira, prostituição,roubo,drogas,homossexualismo,e tudo aquilo,que só leva a destruição do ser humano.Esta vendo como somos muito diferentes.Eu não posso acrescentar ou diminuir o que esta escrito. Apocalipse 22:18-21 – Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
            E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
            Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
            A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.

            OBS: O servo de DEUS,faz conforme a vontade de DEUS,e não a de si próprio.

DEIXE UMA RESPOSTA