“Árvore” de Natal que era visível da Coreia do Norte deverá ser reconstruída por cristãos

4

Na Coreia do Sul, uma torre que servia para receber uma iluminada decoração de Natal e que era ameaçada constantemente pela Coreia do Norte foi desmontada por questões de engenharia, mas poderá ser reconstruída para voltar a ser decorada.

O governo sul-coreano planeja permitir que o monumento, localizado na colina Aegibong, seja reconstruído. Quando a desativação foi anunciada, grupos cristãos protestantes se manifestaram contra a retirada da torre.

Durante o tempo em que a torre de aço estava de pé no local, ela era decorada com temas natalinos todo final de ano, e recebia uma cruz iluminada no topo. O governo da Coreia do Norte, que proíbe a religião no país, repudiava a decoração natalina por considerá-la um instrumento de propaganda e ameaçava disparar mísseis contra ela.

Como a colina Aegibong é próxima à fronteira com a Coreia do Norte, quando decoração natalina ficava visível a partir da cidade norte-coreana de Kaesong.


A Coreia do Sul destacou que o desmonte da torre foi determinado por questões de segurança para os turistas que visitam a colina, pois testes feitos na estrutura da torre demonstraram que ela estava correndo riscos.

O Conselho Cristão da Coreia, uma das maiores organizações religiosas do país, disse no mês passado que a torre era um símbolo de paz e não um instrumento de propaganda. O ministro sul-coreano da Defesa Han Min-koo foi no mesmo sentido e afirmou que a remoção da torre “não era a coisa certa a fazer.”

Com a manifestação do ministro da Defesa sul-coreano, a Coreia do Norte respondeu dizendo através de seus meios de comunicação estatais que a torre “não é apenas um meio para eventos religiosos, mas um símbolo de confronto para escalada das tensões”, segundo informações do Wall Street Journal.

A nova torre será instalada pelo Conselho Cristão da Coreia e deverá ter sua decoração finalizada em até duas semanas, tendo como prazo máximo para conclusão o dia 23 de dezembro.

4 COMENTÁRIOS

  1. Dízimo:
    Em evangelismo.blog.br, você tem acesso a um estudo esclarecedor sobre o dízimo. Você sabia que Deus não quis receber dinheiro no lugar do dízimo? Está na Bíblia.

    Batismo:
    Em evangelismo.blog.br, você poderá encontrar um estudo completo sobre o batismo nas águas. Por que os apóstolos batizaram as pessoas em nome do Senhor Jesus? Qual a idade para realizar o batismo? Qual o modo de batizar e em que momento? Acesse!

    Trindade:
    Em evangelismo.blog.br: quer descobrir o erro que foi disseminado com a doutrina da trindade? A Bíblia tem uma resposta para você. Acesse o estudo “O erro encoberto na doutrina da trindade”

  2. RAPAZ ME LEMBROU ALGO PARECIDO QUE ACONTECE POR AQUI, NÓS CRISTÃOS PROMULGANDO TUDO QUE FAZ REFERENCIA A DEUS E STARDUST COREANO DO NORTE DOS INFERNOS, QUERENDO BOMBARDEAR NOSSOS SIMBOLOS CRISTÃOS A IGREJA A BÍBLIA A MORAL E BONS COSTUMES E PRINCIPALMENTE NOSSOS LÍDERES PRS. QUE NOS REPRESENTAM.

DEIXE UMA RESPOSTA