Pastor que sugeriu execução de gays para erradicar AIDS receberá pacotes de carvão de presente; Entenda

15

A declaração do pastor Steven Anderson de que a erradicação da AIDS no mundo depende da execução dos homossexuais causou revolta em muitos lugares e uma entidade resolveu reagir à ideia enviando presentes inusitados ao líder religioso.

A ONG norte-americana Planting Peace (“Plantando Paz”, em tradução livre) criou uma campanha para arrecadar doações a fim de auxiliar portadores do vírus HIV, e se comprometeu a enviar um pedaço de carvão ao pastor Anderson para cada doação que receber.

De acordo com informações do Huffington Post, os pedaços de carvão serão entregues na noite de Natal, embalados como presentes. A ideia teria surgido de um conto natalino do escritor Lemony Snicket, em que um personagem ganhava um pedaço de carvão do Papai Noel por ter sido travesso ao longo do ano.

A proposta da Planting Peace é expressar amor ao pastor que vem sendo acusado de homofóbico. A meta da campanha era arrecadar US$ 10 mil, e até o fechamento desta matéria, o valor já superava os US$ 19 mil.


A polêmica de Anderson surgiu quando ele afirmou em um sermão da Igreja Batista Palavra Fiel que se a orientação de executar os gays existente em Levítico fosse seguida, o planeta não viveria uma epidemia de doenças sexualmente transmissíveis: “Está na Bíblia o tempo todo… Se você executar os homossexuais como Deus recomenda, você não teria tudo isso correndo solto”.

Antes desse episódio, o pastor já havia estampado as manchetes por sua declaração contra o presidente dos Estados Unidos. Steven Anderson disse que “odeia Barack Obama” e tem orado a Deus para que o mandatário norte-americano morra, pois a seu ver, o governo atual tem mergulhado os Estados Unidos em perversidade.

15 COMENTÁRIOS

  1. Dízimo:
    Em evangelismo.blog.br, você tem acesso a um estudo esclarecedor sobre o dízimo. Você sabia que Deus não quis receber dinheiro no lugar do dízimo? Está na Bíblia.

    Batismo:
    Em evangelismo.blog.br, você poderá encontrar um estudo completo sobre o batismo nas águas. Por que os apóstolos batizaram as pessoas em nome do Senhor Jesus? Qual a idade para realizar o batismo? Qual o modo de batizar e em que momento? Acesse!

    Trindade:
    Em evangelismo.blog.br: quer descobrir o erro que foi disseminado com a doutrina da trindade? A Bíblia tem uma resposta para você. Acesse o estudo “O erro encoberto na doutrina da trindade”

      • Marcos, isso está lá em Deuteronômio 14, a partir do versículo 22. As pessoas que moravam longe do lugar escolhido para a entrega dos dízimos tinham a opção de vender o dízimo e levar o dinheiro, que é mais fácil de carregar. Porém, chegando ao local da entrega, elas não foram orientadas por Deus a entregarem o dinheiro no lugar do dízimo (frutos do campo). Deus disse que elas deveriam comprar tudo o que desejassem e se alegrarem na presença do Senhor. Infelizmente será difícil alguém pregar isso por aí, no sistema denominacional.

        • Obrigado pela resposta Hubner! Essa questão do dízimo, creio que aborrece muito mais é ao próprio Senhor! Homens são imperfeitos e fazem de Deus, alguém que só responde mediante “pagamento”…Infelizmente, a alegria de ser Cristão, nos é retirada, por pessoas que não reconhecem o amor verdadeiro de Cristo, que conhece verdadeiramente o resultado de todas as coisas…!

    • Hubner, concordo com tudo que você disse, dízimo era dado em alimento, quando você morava muito longe e não tinha como transportar os dízimos (das colheitas e dos animais), Deus não aceitava o dízimo em dinheiro. Você tinha que vender os dízimos (das colheitas e dos animais), ir para o Templo, e comprar ali com o dinheiro os alimentos para entregar no Templo:

      “Certamente darás os dízimos de todo o fruto da tua semente, que cada ano se recolher do campo.

      E, perante o Senhor teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao Senhor teu Deus todos os dias.
      E quando o caminho te for tão comprido que os não possas levar, por estar longe de ti o lugar que escolher o Senhor teu Deus para ali pôr o seu nome, quando o Senhor teu Deus te tiver abençoado;

      Então vende-os, e ata o dinheiro na tua mão, e vai ao lugar que escolher o Senhor teu Deus;

      E aquele dinheiro darás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, e por ovelhas, e por vinho, e por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; come-o ali perante o Senhor teu Deus, e alegra-te, tu e a tua casa (Deuteronômio 14:22-26).

      Quanto à trindade idólatra de Constantino nem precisa comentar, todos os cristãos são escravos dos ensinos de Roma até hoje.

      • Valhim,

        Que bom que você tem olhos que realmente enxergam a verdade. Acredito que o diabo também te odeie muito, assim como me odeia. Em contrapartida, acredito que o Senhor Jesus Cristo também te socorra muito, assim como a mim, também me socorre.

        Jesus é bom! Prega a Palavra!

  2. Oh, como evangélicos cumprem fielmente a máxima de Cristo: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”! São tão amorosos e compassivos, que estou a derramar lágrimas.

  3. Sabe qual e o único pecado ? não existir uma maquina do tempo pra jogar ele e os marmanjos machistas e escrotos é FALSOS CRISTÃOS que concordam com ele …de volta a idade media.

  4. ESSE tipo de cristão sim e o anti cristo ….fazem tudo que jesus mandou não fazer …julgar odiar e criar templos de pedra bancados pelo dinheiro do povo …verdadeiros vendilhões do templo ;;;;e tem babaca que acha que isso e cristão.

  5. pessoal o pastor falou a maior verdade. quando ouve a peste , mataram os ratos. com as aberrações gays é a mesma coisa. se as aberrações forem eliminadas o mundo ficará livre da aids e das dsts. ou a outra saida é obrigar esses monstros a viverem nos esgotos como os ratos. lá eles morreriam sem fazer mal aos seres humanos normais.

  6. Pois é, existem sim lobos disfarçados que estão no meio de ovelhas.
    Mas eu discordo quando alguém diz que esse é “o amor dos evangélicos” tentando fazer criticas a este pastor, e acabando a julgar a igreja juntamente, pois desconhecem quem é Deus e sua palavra verdadeiramente.
    Este pastor sim, agiu errado e será julgado, mas nunca diga que os evangélicos não tem amor ao próximo ( Rodolfo Gutierrez).
    Não julgue “os evangélicos” pelo o que este pastor disse em seu sermão, tente fazer você sua parte na sociedade de amar ao próximo, pois isto não é designado somente a nós, mas a todos que tem consciência e que “não dar aos outros, aquilo que não gostaria de receber”.

    Deus te Abençõe!

DEIXE UMA RESPOSTA