Ciência & Saúde

As 10 pragas do Egito – Cientistas comprovam a existência, mas dizem que foram uma cadeia de coincidências

Comments (40)
  1. Missionária Delair disse:

    O cientificismo faz com que o homem perca a fé e acredito só no que vê.

    Esses cientistas ainda continuam cegos, mesmo afirmando que aconteceu mesmo o evento das 10 pragas do Egito.

    Por que cegos? Porque ainda suas descobertas não estão misturadas com a fé na Palavra de Deus!

    Que pena!

    A Paz!!!!

    1. Gilmar disse:

      houve uma grande erupção de um vulcão, onde originou todas as pragas..inclusive a passagem do mar vermelho.. mais lembre-se a natureza quem controla é Deus, então não podemos perder nossa fé…

    2. Gilmar disse:

      houve uma grande erupção de um vulcão, onde originou todas as pragas..inclusive a passagem do mar vermelho.. mais lembre-se a natureza quem controla é Deus, então não podemos perder nossa fé… fiquem com Deus meus irmãos….

  2. leide disse:

    infelizmente mais uma descoberta,q nao é descoberta,kkkkkkkk,so o que falta agora chegou,kkkkkkkkk,a Biblia é td que o homem pode descobrir.

  3. Muito bom!! Tô doido pra assistir o documentário na National Geographic..

  4. Dirceu Silvio disse:

    O mais importante, nem os magos daquele tempo, nem os cientista de hoje respondem !
    Porque as pragas não atingirão o povo de Israel ?

    Leia !

    Êxodo
    8:22 – E naquele dia eu separarei a terra de Gósen, em que meu povo habita, que nela não haja enxames de moscas, para que saibas que eu sou o SENHOR no meio desta terra.

    Êxodo
    9:4 – E o SENHOR fará separação entre o gado dos israelitas e o gado dos egípcios, para que nada morra de tudo o que for dos filhos de Israel.

    Êxodo
    11:5 – E todo o primogênito na terra do Egito morrerá, desde o primogênito de Faraó, que haveria de assentar-se sobre o seu trono, até ao primogênito da serva que está detrás da mó, e todo o primogênito dos animais.
    11:6 – E haverá grande clamor em toda a terra do Egito, como nunca houve semelhante e nunca haverá;
    11:7 – Mas entre todos os filhos de Israel nem mesmo um cão moverá a sua língua, desde os homens até aos animais, para que saibais que o SENHOR fez diferença entre os egípcios e os israelitas.

  5. rute disse:

    Esses Caras não tem mesmo o que fazer…O pior que ganham uma fortuna para descobrir um monte de bobagem. Passa anos e anos para fazer uma descobeta dessas e acreditar que pode explicar os milagres desses acontecimentos.haha
    Quanta barbaridade!!!
    Realmente como está escrito, a sabedoria deles nada mais é que esterco!!!

  6. Luis disse:

    PULA ESSA NOTICIA, JÁ É VELHA, MANDA OUTRA !

  7. Valdi disse:

    Qual foi mesmo o outro lugar na Terra onde essas mesmas pragas coincidaram como resultados de mudança climática? Por que isso só ocorreu lá no Egito? Tsc, tsc, tsc…pobres cientistas racionalistas…

  8. Diaconisa Renata disse:

    A Paz do Senhor,

    Engraçado que eles só sabem dizer “podem ser”…poderiam ser”…mas a verdade é que eles mesmos não tem certeza de nada. É todo um trabalho baseado apenas em especulações.
    Mas nós sabemos que foi tudo um mover do SENHOR DOS EXÉRCITOS para salvar o seu povo, assim como Ele faz até hoje com seus fiéis!

    A Paz seja com todos!

  9. Silas Elizeu Filho disse:

    Que maravilha!!! Que Bênção!!!
    Ainda que eles não creiam, acabam de mostrar que Deus é capaz de alterar o fluxo da natureza para realizar seus propósitos.
    Não importa “como” Ele realiza seus milagres e feitos, o importante é que Ele os realiza.
    O povo Dele sabia com antecedência o que iria acontecer. Faraó foi até avisado.
    Todas aconteceram no momento certo. Até o mar, logo depois, abriu e fechou na hora exata, nem antes nem depois. Aliás, para abrir o mar, Ele usou um vento forte durante a noite inteira… (pois é, Deus usou um vento, e???)
    Os seus escolhidos não ficaram sujeitos às pragas.
    E as lições que estes pesquisadores nos ensinam são:
    1) Deus pode usar, e usa, aquilo que bem Lhe apraz para realizar seus propósitos (usa até as coisas loucas…)
    2) Quando vem de Deus, até as pragas são bênçãos e tem um bom propósito para o Seu reino!!!

    Explicar como Deus faz seus milagres, sinais e maravilhas não diminui o poder de Deus, apenas mostra que Ele é mesmo Deus!!!

    Abraço em Jesus (o milagre explicado com o amor)

  10. Diácono Junior disse:

    Dá vontade de rir….

    O que esses cientistas bastante cegos pela crença em sua própria sabedoria, parecem esquecer, é quem é o dono de todos esses eventos naturais.

    De quem é a permissão para que uma folha caia da uma árvore.

    Ah Senhor, tem misericórdia dos que ainda estão no tempo da ignorância…

    MARANATA ORA VEM SENHOR JESUS.

  11. abner phillip disse:

    cientistas ridículos

  12. Nilson Correa Gomes disse:

    Há um período de seca, que certamente teria tido consequências graves”. Os cientistas acreditam que este parâmetro no clima foi o ponto de partida para a primeira das pragas.Afirma O professor Augusto Magini, paleoclimatologista no instituto da Universidade de Heidelberg para a física do ambiente,entendo sua preocupação em defender esta questão sobre a seca no Egito. Mas o senhor acima citado deve ter se esquecido que por um período o Egito teve fartura e por outro período teve seca e é aí que entra a história de José no egito após ter interpretado o sonho do faraó. Esta passagem lemos em Gênesis 41. Terra de fartura e em seguida terra seca, está ao que me parece foi a unica vez que aconteceu em todo Egito.

  13. Carlos Roberto disse:

    Entre os livros cientificos com suas pesquisas e a Bíblia, eu fico com a PALAVRA DE DEUS. Ela foi inspirada e não é fruto da imaginação do homem. Pesquisas são apenas instrumento disponibilizaados por Deus para que o homem, na sua saga de compreender os desígnios Divinos, possa comprovar que a Bíblia tem razão nas suas afirmativas e nas suas colocações. Louvado seja Deus pela ci~enci, pois é ela que tem desmascarado e envergonhado muitos cientistas por caisa de suas afirmações mentirosas.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  14. IURY RANGEL disse:

    Olá, queridos, graça e paz a todos!

    O relato bíblico das pragas do Egito é bem diferente das conclusões desta pesquisa. E pra ser bem sincero o relato bíblico é muito mais coerente.

    A Bíblia não diz que as águas ficaram com manchas vermelhas, mas sim que se tornaram em sangue. A densidade, o cheiro e a espessura do sangue são bem diferentes de uma água avermelhada. As pessoas que vivenciaram esta praga notariam a diferença! E quanto à morte do gado, como foi que os supostos insetos transmissores de doenças souberam diferenciar o gado egípcio do gado israelita??? (Ex 9.3,4). Mas a explicação para a praga da mortandade dos primogênitos foi a mais ridícula! Um fungo seria o responsável por matar exatamente os primogênitos?! Quanta ignorância!

    Esta é apenas uma daquelas pesquisas de estudiosos que se cansaram de contestar os registros bíblicos e agora querem confirmá-los, mas com uma outra versão. Mas a Palavra de Deus é a verdade (Jo 17.17), e nada podemos contra a verdade, senão pela verdade (2Co 13.8).

    Que Deus abençoe a todos!!!

  15. Celso disse:

    Há algum tempo atrás li a entrevista de um grande cientista onde dizia, depois de tantas pesquisas e tecnologias avançadas não se conseguia nem fazer 20% com qualquer coisa que o homem inventou a mobilidade que uma mão humana fazia.
    E ele declarava que precisou aprender de tudo na ciencia para descobrir que Deus existe.
    No final ele declara que os seus pais creram em Deus só de ouvir, mas ele que era afastado, teve que literalmente ver pra crer.
    Caminhar com Jesus é assim, não precisamos que a ciencia prove que ELE existe.

  16. EDILMO MEDEIROS disse:

    NÃO SEI PORQUE VOCÊS ESTÃO CRITICANDO OS CIENTISTA!
    TODAS AS COISAS SUBXISTEM PELA SUA PALAVRA.
    ELES SÓ ESTÃO PROVANDO QUE O DEUS DE ISRAEL, É DEUS DOS CEÚS E DA TERRA, E QUE TUDO SÓ ACONTECE SE ELE PERMITIR.
    “DEUS PODE NOS DAR MUITO MAS ALÉM DO QUE NÓS PEDIMOS OU PESAMOS” EFESIOS 3:2O
    ” EXISTIRIA ALGO IMPOSSIVEL PARA DEUS! LUCAS 1:37

  17. Evangelista Junior disse:

    “Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim. Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade”. Is. 46:9-10.

    Amados,

    Sem dúvida alguma, a ciência é indispensável à toda humanidade.

    Tenho visto que todos os cietistas que se esforçam pra negar as Santas Escrituras, acabam andando em círculos, ou seja, andam, andam, e acabam voltando à estaca zero. É o caso da “Teoria da Evolução. Essa bizarrice nunca passou de teoria, pois nunca passou no teste para se tornar lei científica.

    Um fator de grande relevância, é que a ciência não cria nada, só pesquisa as coisas que já existem e descobre algumas vezes, como elas funcionam.Portanto, estes profissionais não possuem competência para dar veredictos semelhantes a estes.

    Ainda temos que lebrar que há alguns anos atrás, os cientistas diziam que as dez pragas não passavam de uma fábula judaica. Assim como a queda das muralhas de Jericó; a destruição de Sodoma e Gomorra; a travessia do Mar de Juncos(Vermelho). Todos fatos comprovados pela ciencia.

    DÁ-LHE BÍBLIA NELES!!!

    “Disse Jesus: O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.” Mt. 24:35.

    No amor de Cristo Jesus,
    Evangelista Junior.

  18. Rafael correa disse:

    Sem dúvida alguma, a ciência é indispensável à toda humanidade! E desse vez a unica coisa que conseguiram foi alimentar ainda mais a fé daqueles que acreditam na bíblia como a palavra de Deus revelado ao homem.

  19. josé Fco. disse:

    O problema destes cientista quanto a assuntos biblicos,será facilmente resolvido se mudasse-mos; “Iave” para “tudo vem do nada”.

    Pouco importa tudo isso; Nossa fé no filho de Deus e em sua palavra, é tudo!

  20. nossa q cintistas teimosos !! eles se aham os sabidoes mas são tão cegos que não podem ver a verdade que a na palvra de Deus. eles ” fazendo essas descobertas vão contra nossa deus e o destino deles vcs ja sabem e so como o dirceu silva disse:
    Êxodo:

    8:22 – E naquele dia eu separarei a terra de Gósen, em que meu povo habita, que nela não haja enxames de moscas, para que saibas que eu sou o SENHOR no meio desta terra
    Êxodo:

    11:7 – Mas entre todos os filhos de Israel nem mesmo um cão moverá a sua língua, desde os homens até aos animais, para que saibais que o SENHOR fez diferença entre os egípcios e os israelitas.

  21. JOELINE disse:

    Certa vez, ouvi dizer de um aluno ou acadêmico, de uma determinada instituição de ensino superior, que foi severamente criticado por seu professor ao ser contestado com o texto de Êxodo em que é narrada a abertura do mar vermelho. Segundo este professor, isto ocorreu devido a monções climáticas que proporcionaram o declive ou diminuição das águas do mar vermelho, em que estas, não foram abertas como diz no Livro Sagrado, mas sim diminuídas ao ponto de passar com as águas dando nos tornozelos . Mas o aluno, inspirado pelo Espírito Santo de Deus, disse ao seu digníssimo professor: Louvado seja Deus por este milagre, pois os carros de Faraó, então, foram submersos em NADA MAIS do que 30 centímetros de água. A SABEDORIA DE DEUS É INCONTESTÁVEL.

  22. Ivan disse:

    Cegos são aqueles que não aceitam as evidências…

  23. Renato Paúra disse:

    O que os cientistas estão fazendo, infelizmente muitos dos modernos “teólogos” também têm feito. Estão trocando a fé pelo racionalismo. O racionalismo anula, ou tenta anular, a fé. O racionalista tenta explicar a Bíblia até aonde a mente humana aceita. Fé não pode ser explicada; ou você crê, ou não crê.

  24. Laudecir disse:

    A graça …

    o Conhecimento Humano pensa que pode prevalecer na verdade que a Bíblia nos ensina, daqui um pouco os cientistas vão dizer que as pragas vieram de Ônibus ou metrô, eles não tem mais o que falar mesmo!

    “Quem CRÊ e for batisado será salvo, quem não CRÊ será condenado…”
    Eles não tem revelação na palavra, não crê, serão condenados, estão chamando Deus de mentiroso, misericórdia desses!

  25. PASTOR NONATO disse:

    A Gloriosa Paz do Senhor Jesus Cristo.

    Estou no Chile e quero convocar os verdadeiros servos de Deus, os santos do Altíssimo… e até os satanistas que se converterão ao Senhor Jesus… A cerrar fileiras em oração pelos jovens chilenos. Por quê? Porque vi duas coisas nas ruas de Santiago que me estarreceu:
    a) O número dos que fumam é assustador, especialmente as mulheres jovens entre 12 e 27 anos. Dar nojo e ao mesmo tempo parte o nosso coração como o de Paulo em Éfeso em face da idolatria. Eles fumam em todos os lugares. Não tem ética. Algo diabólico.
    b) A enorme quantidade de jovens envolvidas com o satanismo, em fase de recrutamento subjetivo por meio do “rock”. As camisas negras com os slogans do “KIZZ” = kull in satans service= cavaleiros a serviço do satanás; iron maiden, e outros filhos da s tRevas a serviço do inimigo.
    OREMOS PELOS JOVENS DO CHILE… LEMBREM-SE; JESUS JÁ VENCEU

    EM CRISTO QUE UNE OS SERVOS DO ALTISSIMO

    PASTOR NONATO,
    SEMPRE EM DEFESA DO EVANGELHO E CONTRA SATANÁS E SEUS ASSECLAS, inclusive CONTRA os infiltrados que postam neste sitio e que se apresentam com vários nomes, inclusive disfarçados de mulher.
    MARANATHA, ORA VEM SENHOR JESUS

  26. Renato Paúra disse:

    Ainda dizem que o ritmo do Rock in Roll não é do Diabo.

  27. Carolina disse:

    Que nada! Todas as ordens da natureza já eram a preparação das mãos de Deus para tudo o que havia de ocorrer! Afinal, Ele é o dono do tempo, da terra, da água, da vida e da morte.

  28. DIACONO GIL disse:

    A PAZ DO SENHOR A TODOS PARA OS CIENTISTAS TUDO TEM EXPLICACAO ENTAO ELES PRECISAM ACREDITAR EM ALGUMA COISA POIS NAO CONHECEM A VERDADE AI VAI ALGUNS VERSICULOS PARA ELES ESTUDAREM 1Corintios Cap.1.27.28 e Cap.2.8.9 MATEUS22.29 ERRAIS NAO CONHECENDO AS ESCRITURAS NEM O PODER DE DEUS:JOAO8.31.32 QUE DEUS VOS ABENCOE A TODOS AMEM

  29. NILTON SANTOS disse:

    Cientistas de merda, os mesmos que acharam a arca de noé, os mesmos do embuste do carbono 14…. rsrsrsrsrsrs…… kkkkkkkkkkkk…… eles querem que vc acredite nessa tolice….. leia hebreus 11… o salmo 19…… eu ñ preciso que a ciencia embase a minha fé…. o universo o faz, o ser humano tambem….. os animais, a natureza….. esse sao os mesmo da maldita teoria da evoluçao….. malditos, miseraveis….. do interno!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  30. eduardo disse:

    o que os cientistasnao explicaram e como moises acertava tudo cronologicamente,seria sorte?

  31. ADOLFO GOMES disse:

    Só faco um questionamento.

    Porque hoje com toda tecnologia disponível, com todo avanço da ciência, estes pseudos sábios não provam para todos que estão certos e reproduzam todas as pragas narradas no livro do êxodo?
    É um desafio que proponho,

  32. È emprisionante como os homens tetam minimizar os méritos de Deus;Se as moscas foram o resultados da morte das rãs e QUEM MANDOU ESTAS RÃS?????????
    A gora vai intender!!!!!!!! se hoje as mazelas que estão acontecendo no planeta é porque houve um aumento da temperatura em decorrente ao desmatamento ( não sou a favor ao desmatamento ) e com isso o clima mudou. e lá ??????? já tinha desmatamento ?? A terra de GÓSEN. ( era a zona de mata de mata do Egito) não estava intacta!
    O deserto sempre foi deserto, porque só agora teve um aumento de clima e provocou um desastre ambiental?(…)

    Os homens loucos tentando ofuscar a gloria de Deus, mas, não adianta se eles acetar as pragas ou outra qualquer milagre como sendo da procedência de Deus; Ele vai continuar sendo Deus; Se Não aceitar ele vai continuar do mesmo jeito sendo Deus. Porque a sua DEIDADE não depende da aprovação dos 'cientistas '

    1. Alice disse:

      Vai estudar o português antes de fazer os comentários!

    2. Tiago disse:

      Sobre quem matou as rãs tá aqui, já achei!
      “De acordo com hipóteses de pesquisadores, a alga O. rubescens teria dado origem à segunda (rãs), terceira (piolhos) e quarta pragas (moscas). A intoxicação das águas fez com que as rãs e sapos deixassem o rio, espalhando-se por toda a região. Com a saída dos sapos e rãs dos rios e a proliferação da alga O. rubescens , o ciclo reprodutivo dos girinos foi prejudicado e então começaram a faltarem sapos e rãs. Assim, moscas e piolhos e demais pragas começaram a se proliferar descontroladamente, sem seus predadores naturais. Desta maneira, também ocorreram a morte de animais e a disseminação da sarna. Com a morte de muitos animais, as carcaças podres proliferam grande quantidade de moscas, além delas existe também naquela região o maruim e os piolhos. Outra espécie de mosca, a mosca dos estábulos, transforma-se em praga, atacando todo tipo de mamífero que encontra.”

  33. Carlos disse:

    Legal isso. a Bíblia nunca negou que Deus possa ter usado efeitos naturais para realizar s 10 pragas. porém fica evidente que a combinação dos eventos naturais tiveram um proposito. Libertar o povo de Israel do Egito.
    Confirmamos novamente que a Ciencia e a Biblia não são inimigas, muito pelo contrario. isso prova, que o Unico Deus Verdadeiro, pode usar qualquer meio, inclusive natural, para realizar a sua vontade.

    O que não podemos acreditar é que tudo ocorreu por acaso, pois se assim fosse, pq não se repetiu novamente? como que Moises sabia que cada praga aconteceria? Nem mesmo o Farao negou que esses acontecimentos eram da parte de Deus. pq nós negaríamos?

  34. Arivete Dafre disse:

    Que Deus é esse que vocês acreditam, que promove essa matança de animais; primogênitos; destrói plantações causando a fome entre a população do Egito, tomando partido de um povo que até hoje ainda não de encontrou? afinal, não somos todos filhos Dele? Com certeza não é esse o meu Deus.Além do mais, Deus é algo muito mais grandioso do que vocês estão imaginando, e tem
    muito mais a fazer do que ficar se envolvendo em assuntos meramente políticos.
    Nem tudo que está na bíblia deve ser interpretado ao pé da letra, pois a maioria de sua estórias tem fundo simbólico ( apenas como exemplos), e foi escrita e traduzida por homens passíveis de êrros. Acordem senhores!

    1. William disse:

      Deus é amor, mas também é justiça !

    2. arivete dafre errada disse:

      êrros? os homens são passíveis mesmo

    3. aparecido disse:

      prezada Arivete. O nosso Deus é o criador do Ceu de da Terra e tudo que há, por isso Ele pode fazer o que quizer, do jeito que Ele quizer e como quizer, a Biblia é a palavra Dele e não contem erros, nos que as vezes a interpletamos de forma erronea assim como voce. que Deus te abençoe e te de entendimento.

  35. bachio disse:

    Se tudo isso eh mesmo verdade, eu tenho sou duas perguntas aos estudiosos do assusto:
    1- porque não se pode reproduzir as pragas em laboratório? Os magos do Egito reproduziram as águas e as rãs, mas dos piolhos em diante não conseguiram. Podia um pastor de ovelhas como Moisés ser mais sábio que todos os magos do Egito juntos?
    2 s- Até a praga das moscas toda a terra do Egito foi atingida. Se os piolhos e as moscas foram os vetores de vírus e bactérias que desencadearam as pragas do gado e das úlceras, porque a partir da praga do gado houve separação entre o povo hebreu e o povo egípcio? Os escravos moravam em outro país com todo o seu gado, andavam todos os dias longas distâncias para ir ao trabalho, lembrando que eles estavam sendo punidos já pelo farão para produzir mais tijolos e sem o fornecimento da palha, matéria prima. Se o grande vulcão gerou os 3 dias de trevas no Egito, porque os hebreus tinham a luz do sol? Os primogênitos hebreus também recebiam porção dobrada, porque eles foram poupados, se a contaminação era generalizada na terra do Egito?

  36. Altair Marta disse:

    Deus pode ter usado coisas naturais para se manifestar.
    Eu já sabia que as 10 pragas teriam uma explicação cientifica e faz todo sentido, mas isso não quer dizer que não tenha havido intervenção divina pois o momento pode ter sido escolhido por Deus.
    Ciência e Religião podem conviver!

  37. Daniel disse:

    Nunca explicam pq com os hebreus nao aconteceu nada em Gosen

  38. William disse:

    Os homens são incapazes de fazer tamanha obra.
    Os feitos são obras de Deus.

  39. Cida Lubas disse:

    Alice, já que falou em estudar o português, não é “vai” a forma correta de conjugar o verbo nessa sua frase é “vá” e ainda, não está correto escrever “os comentários” e sim “o comentário”.

  40. Gostaria de pedir a todos um maior respeito a DEUS, tudo que ouve está registrado na Biblia e, o que me deixa mais feliz com tudo isso É que eles(cientista) encontram sempre alguns vestígios da presença de DEUS!!! Maravilha continuem a procurar que encontrarão mais e mais sinais do todo Poderoso.
    Um grande abraço a todos vamos se alegrar com os ensinamentos de JESUS CRISTO!!!!!!
    Shalon!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *