Mundo Cristão

Pascoa? Ovos de Pascoa? Verdades e mentiras sobre a comemoração do dia da ressurreição de Cristo

Comentários (42)
  1. Missionária Delair disse:

    A verdadeira Páscoa é ir pra Igreja adorar ao Senhor Jesus Vivo, e largar mão de ficar beijando Jesus com sangue por todo lado em imagens de escultura dentro de caixão de cristal.

    ELE VIVE E REINA PARA SEMPRE!!!

    Tomar a Santa Ceia do Senhor como memorial até que Ele,(vivo) , venha arrebatar a Igreja.

    ISSO SIM, QUE É PÁSCOA!!!

    A Paz!!!

  2. Eu comemoro a “Páscoa”,mais sem se preocupar com o que comer,pois hoje em dia isso só serve para alavancar o comércio,se tiver um chocolate eu como,e também como carne pois meu Jesus Cristo estar vivo,o resto é costume do mundo.o negocio e ir para igreja dar lugar ao Epírito Santo.

  3. Alissa disse:

    Essa notícia não tem nada a ver com a páscoa cristã.
    A páscoa cristã, não tem ovo de chocolate visto que é um símbolo satânico e pagão, o coelho não tem nunhum símbolo com páscoa cristã. Estes rituais de hoje foram inseridos conforme a páscoa pagã aos deuses da fertilidade.

    Antes de dar uma notícia melhor é pesquisar direito, pra não trazer heresia no meio da igreja. faça me o favor….

  4. Luis disse:

    Páscoa é Páscoa, ovos de Páscoa são ovos de páscoa, aliás são uma delícia !

    Paulo disse que tudo é de Deus, e que quando eu olhase ou comesse alguma coisa, eu deveria ver somente aquilo que é, e nada mais, masssss se eu, na minha conciência ligar um ovo de chocolate à VERDADEIRA PÁSCOA, então aquele ovo se tornará o que eu quiser, DO CONTRÁRIO É SOMENTE UM CHOCOLATE EM FORMA DE OVO, NADA MAIS ( E QUE ALIÁS É UMA DELÍCIA ))

    Luis

  5. rute disse:

    E quem está preocupado com isso???
    Uns confiam em carros outros em cavalos, eu porêm faço Menção oo nome de Jesus.
    Eu lá quero saber de onde venho toda essa babaquisse… O importante e falar do amos de Cristo.

  6. Celso disse:

    Desde pequenos sempre ensinei para os meus filhos que páscoa não tem nada a ver com coelho e ovo de chocolate e eu não era cristão.
    Assim como comer rabanada, bacalhau só no Natal e não comer carne na Sexta-feira “santa”.
    Um lembrete para os irmãos, e estamos nela,é a época que a carne está mais em promoção nos mercados.

  7. Anderson disse:

    A figura do ovo é o que preocupa. É nela que está o engano, que se apresenta de forma sorrateira!!
    Eu também gosto chocolate, mas se o servo de Deus quiser “comemorar” a páscoa como o mundo comemora, eis o que a palavra nos diz sobre isso:

    Isaías 59:5
    Chocam ovos de basilisco, e tecem teias de aranha; o que comer dos ovos deles, morrerá; e, quebrando-os, sairá uma víbora.

  8. gumetal disse:

    Essas comemorações sao de origem pagãs,na antiguidade escolhiam datas como essas para oferecer rituais a Demônios e idolos,e o tal do coelho,eo chocolate,bom o chocolate não era tão popular assim,e com essa coisa de pascoa, idéia capitalista,e consumista agiu em cima dessa data,e usam termos chavões biblicos pra amolecer o coração vazio de milhares de cristãos,sem conhecimento da palavra de DEUS NO MUNDO,essa pascoa pratica e uma festa pagã,juntamente com o natal,hipocritamente pregam um falso amor e uma falsa harmonia em datas consideradas especiais,a verdadeira pascoa que jesus espera de nós,e que nos santifiquemos,que negamos a nós mesmos,e este mundo de engano,que amemos o proximo,e que levamos o evangelho de cristo,o evangelho vivo da verdade a todos,povos e nações e nao sejamos enganados por datas usadas para o mundo,onde comemoram idolos mortos,demonios e coisas carregadas de feitiçaria e engano.

  9. Carlos Roberto disse:

    FALSOS APÓSTOLOS

    “Porque tais “FALSOS APÓSTOLOS” são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em “APÓSTOLOS DE CRISTO”. e não é maravilha, porque satanás, se transfigurava em anjo de luz” – II Coríntios 11:13 e 14.

    Eu poderia encerrar qualquer comentário sobre a falsificação do Evangelho e sobre a exploração do cristianismo com o texto acima. Nele não há qualquer resquício de dúvida quanto ao que homens sem escrúpulos andam fazendo em nome de Deus, num deboche sem precedentes praticado contra a fé de nossa gente. Os “EXECUTIVOS”, empresários da fé não medem esforços para expandirem seus impérios, para isto o carro chefe destas industria da vergonha evangélica adotou os milagres e as curas, abandonando a pregação que envolve a salvação da alma e as questões pertinentes à alma e ao coração.

    Paulo, o Apóstolo modelo, afirma: “Pois zelamos pelo que é “HONESTO”, não só diante do Senhor, mas também diante dos homens” – II Coríntios 8:21. A “HONESTIDADE” foi a marca registrada do ministério de Paulo, ele primava pela fidelidade daquilo que falava, pregava ou ensinava. É interessante que ao lermos os escritos do Apóstolo, percebemos que “JESUS CRISTO” era o “ÚNICO” assunto do ministério dele, para Paulo milagres, curas e sinais eram conseqüência de sua fidelidade a Deus e aos seus ensinamentos. Veja o que ele relata: “Antes, rejeitando as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com “ASTÚCIA”, nem “FALSIFICANDO” a Palavra de Deus, e assim recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela “MANIFESTAÇÃO DA VERDADE” – II Coríntios 4:2. As palavras em destaque provam que Paulo honrava, por principio de fé, aquilo que havia recebido na estrada de Damasco. Ele vai além: “Porque não pregamos a “NÓS MESMOS”, mas a Cristo Jesus, o Senhor. E nós mesmos somos “SERVOS” por amor de Jesus” – II Coríntios 4:5.

    Percebe-se neste capitulo a preocupação do Apóstolo com a falsificação, que já naquele tempo, tornara-se uma ameaça velada à pregação e a expansão do Evangelho. Os “FALSOS APÓSTOLOS” não são novidade, mas hoje, com o advento de tecnologias que permitem o “FALSÁRIO” entrar em qualquer lugar em tempo real, eles se espalharam transformando o Evangelho numa mercadoria de negociatas criminosas e imorais. Paulo, percebendo que isto chegaria até nós, deixou uma recomendação expressa, mas desprezada pela maioria absoluta dos que se declaram cristãos hoje: “E digo isto, para que ninguém vos “ENGANE” com palavras persuasivas” – II Coríntios 2:4.

    A persuasão acontece pela gestão da relação, ou seja, quando se fala à emoção do ouvinte. Persuadir é construir algo no terreno das emoções. A persuasão é parte da argumentação que é a arte de convencer e persuadir. Os “APÓSTOLOS MUNDERNOS”, sabendo das técnicas de convencimento constrangem por meio da lábia o povão a acreditar que o que fazem é verdadeiro, honesto e vem de Deus. Com argumentos sujos, baixos e desprovidos de sustentabilidade para quem tem os neurônios funcionando, eles arregimentam multidões que procura milagres, curas e prosperidade, mas não procuram a Cristo para tê-lo como Senhor de suas vidas.

    Eu gosto do texto de Tiago quando faço qualquer referência a esta onda de crimes que os “FALSOS APÓSTOLOS” andam cometendo contra a nossa gente, ele diz: “Mas a “SABEDORIA” que vem do alto é, primeiramente “PURA”, depois “PACÍFICA”, “MODERADA”, TRATÁVEL, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem HIPOCRISIA” Tiago 3:17. O que falta aos crentes “CRENTES MUNDERNOS” hoje é “SABEDORIA”, conhecimento sobra, eles sabem falar sobre qualquer assunto, mas na hora de exercitar a coisa pega, não sabem sequer definir entre o Sagrado e o Profano. Muitos não sabem que os “DEMÔNIOS” também crêem mesmo estando registrado na Bíblia: “Tu crês que há um só Deus, fazes bem. Também os demônios crêem, e estremecem” – Tiago 2:19. E aqui entra o alerta de Paulo: “…Transfiguram-se em APÓSTOLOS DE CRISTO”. Estes estão ai, agindo livremente e fazendo vítimas, pregando um evangelho voltado para as coisas materiais e para a exaltação do eu, eles não levam em consideração a recomendação expressa da Bíblia que diz: “Humilhai-vos perante a potente mão do Senhor, e ele te EXALTARÁ” – Tiago 4:16.

    As marcas do exercício da fé na vida de Paulo eram evidentes, ele carregava no seu corpo prisões e açoites que o levaram a afirmar: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” – Filepenses 4:13. Deus nunca falou que o Apóstolo Paulo não passaria por situações terríveis, ele disse sim, que passaria com ele, que estaria com ele que te daria graça, força, animo, que jamais o abandonaria. Quando ele falou que “TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE”, Deus estava querendo dizer que na longa estrada da sua vida haveria muitos momentos que ele poderia se sentir só, mas que isso não era verdade, que nele tudo poderia ser recompensado. Até mesmo vencer suas emoções que a cada hora tenta dizer que o Senhor o havia abandonado.

    Concluímos que o ponto de Paulo quanto àquilo que ele pode fazer se refere à força para enfrentar situações que a vida traz a ele, especificamente no sentido de necessidades pessoais. Mas a ênfase não está nele só, e sim NAQUELE que lhe dá esta força, Cristo Jesus. O versículo pode ser dividido em duas partes “TUDO POSSO” e “NAQUELE QUE ME FORTALECE”. O mundo declara com orgulho e confiança “TUDO POSSO” e pronto. O Cristão corrige, com humildade temperada pela fé em Jesus “Sei que enfrentarei muitas dificuldades nesta vida, e que sozinho seria derrubado, mas, “com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação”.

    Hoje em dia os Cristãos ainda enfrentam as incertezas do desemprego, o medo da violência e da doença. É preciso assegurá-los de que, com Cristo, podemos lidar com qualquer situação, não importa quão adversa for. Podemos confiar em Deus de que Ele nos dará a força que precisamos. Basta caminharmos junto a Jesus.

    Voltando aos “FALSOS APÓSTOLOS”, eles sabem e se especializam e lidar com as emoções e com os sentimentos do povo, usam a psicologia e truques de ilusionismos associados á feitiçaria para enganara e atrair a confiança dos miseráveis, pessoas que olham para estes falsários como se eles fossem “SUOER DEUSES”, com capacidade de resolver qualquer problema. Eles não possuem qualquer sentimento, pelo contrário alimentam as expectativas de suas vítimas com promessas vazias, levando-as a aceitarem tudo que lhes é oferecido como se fosse coisa Divina.

    È uma temeridade chamar estes “EXECUTIVOS DA FÉ” de homens de Deus, é um despropósito que expressa a total falta de conhecimento das Escrituras. Os “CRISTÃOS” primitivos receberam este apelido em razão de anunciarem unicamente o Senhor Jesus, ele primavam pela fidelidade aos princípios de fé que declaravam e confessavam. “CRISTÃO” hoje é sinônimo de mentira, de engano, de corrupção, de comércio, de exploração, de exibicionismo, de orgulho, de vaidade, de prepotência e de autoritarismo. Este autoritarismo fica evidente com os caboclos dando ordens e determinando a Deus o que ele deve ou não fazer. O espírito de unidade e de comunidade se perdeu ao longo dos séculos, hoje é cada um para si e o Diabo para todos. É!!! Isto mesmo, o que é meu é meu, o que é seu também é meu e o que é do estado eu também quero como parte do meu patrimônio. Quer uma prova apenas? Vejam os nossos picaretas políticos que se declaram evangélicos, conheça o que eles tinham e o que possuem depois de ingressar nos porões da vida publica. Veja o que os “PASTORES POLÍTICOS” tinham e o que possuem hoje. É por ai…

    Preocupa-me sobremaneira o que Jesus disse: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade” – Mateus 7:21 e 23. Tem milhares de pessoas inclusas nesta declaração e não se dão conta disto, pensam que por freqüentarem um local onde há curas duvidosas e questionáveis, eles têm assegurado a entrada nas mansões celestiais, mas a coisa não é bem assim.

    Portanto, tome cuidado, você pode estar sendo vítima de uma religiosidade mercenária, voltada para práticas delituosas que corrompem a fé e destroem a alma, não trazendo nenhuma segurança quanto ao seu futuro. Se este for o seu caso, medite nas palavras de Jesus e criteriosamente faça uma avaliação para se certificar quanto ao que você ouvirá naquele grande dia, no juízo final.

    “As vossas luas novas e os vossos cultos solenes aborrecem a minha alma, já me são pesadas e eu estou cansado de sofrer, diz o Senhor dos Exércitos” – Isaias 1:14.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  10. Graça e Paz da Parte de Deus !

    Este site é excelente !

    Estou divulgando no meu blog

    Que Deus continue abençoando todos os que fazem perte deste projeto

    Amém !

  11. IURY RANGEL disse:

    Olá, queridos, graça e paz a todos!

    Quero aqui motivar meus irmãos em Cristo a aproveitarmos mais esta data festiva para pregarmos o Evangelho do Senhor Jesus. Estamos às vésperas de um dos mais importantes feriados para o Cristianismo, a Páscoa. É bem verdade que foram acrescentados a esta festa muitos elementos de origem pagã, porém devemos nos concentrar no fato de que nesta ocasião o país estará lembrando do glorioso dia em que Jesus entregou sua vida para nos salvar e alguns dias depois ressuscitou para nos justificar. Esta é uma excelente oportunidade para anunciarmos o Reino de Deus.

    Não vamos ficar preocupados em apenas criticar os elementos pagãos inseridos na festa, afinal o ovo é apenas um delicioso pedaço de chocolate e o coelho é mais uma das lindas criaturas de Deus e não tem culpa de ser usado como símbolo de falsos deuses. Vamos fazer conforme a recomendação paulina: “Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós”. (1Co 5.7). Cristo é a nossa Páscoa, então vamos aproveitar esta festa para falar do seu amor sacrificial pela humanidade!!!

    Deus abençoe a todos!!!

  12. reinaldo disse:

    Ué??? Não é o coelhinho da Páscoa que faz e entrega os ovos de chocolate??? Só falta agora dizerem que o Papai Noel não existe e que o Ronaldo pensou que eram mulheres.

  13. El_Cabong disse:

    Nós ocidentais fizemos uma troca pra lá de radical!!!
    Trocamos as ERVAS AMARGAS pelo CHOCOLATE !!! (risos)

    Mas falando sério.
    Não vejo mal nenhum em comer um ovo de chocolate com minha esposa e filha (de 2 anos / ela tem paixão por chocolate) me alegrar em Deus pela saúde, e por tudo o mais que Ele tem nos dado.
    Isto é um verdadeiro culto de ação de graças à Deus.
    Se eu pegar alguns chocolates e der para algumas crianças pobres. Creio que isto também agrada à Deus, Quem sabe surge até uma oportunidade de falar de Deus para seus pais.
    Com sabedoria consegue-se atrair pessoas à Deus.
    Com radicalismo o efeito é contrário.

  14. Patricia disse:

    A paz irmãos,
    “Porque em verdade vos digo que,até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou til, até que tudo seja cumprido”(Mateus 5:18)

    “Pelo contrário,rejeitamos as coisas ocultas,que são vergonhosas,não andando com astúcia,nem adulterando a palavra de Deus;mas,pela manifestação da verdade,nós nos recomendamos à consciência de todos os homens diante de Deus.
    Mas se ainda o nosso evangelho está encoberto,é naqueles que se perdem que está encoberto,
    nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos,para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus” (2 Coríntios 2-4.

    Poderia citar vários artigos ou versículos da Bíblia que fala sobre a Páscoa ou como os Cristãos devem proceder em diversas situações como costumes e tradições, não gosto de comentar em nenhum blog ou site, até porque temos opiniões diferentes e quando o assunto não agrada a alguns acaba gerando uma grande polêmica, principalmente entre os teólogos e etc…, o fato é que a questão está em obedecer ou não, muitos querem que Deus se adapte aos seus costumes e tradições, Deus não é homem e não se deixa escarnecer, a palavra Dele para quem verdadeiramente crê é imutável e passarão o céu e terra mais suas palavras não passarão jamais, independente da época ou evolução que a humanidade tenha, tudo se cumprirá.
    Vamos ao assunto em questão: Ovos de chocolate, coelhos e etc…
    vou deixar um texto, que pode ser encontrado na net mesmo, e quem quiser se aprofundar no assunto.

    Eostre ou Ostera é a deusa da fertilidade e do renascimento na mitologia anglo-saxã, na mitologia nórdica e mitologia germânica. A primavera, lebres e ovos coloridos eram os símbolos da fertilidade e renovação a ela associados.

    De seus cultos pagãos originou-se a Páscoa (Easter, em inglês e Ostern em alemão), que foi absorvida e misturada pelas comemorações judaico-cristãs. Os antigos povos nórdicos comemoravam o festival de Eostre no dia 30 de Março. Eostre ou Ostera (no alemão mais antigo) significa “a Deusa da Aurora”. É uma Deusa anglo-saxã, teutônica, da Primavera, da Ressurreição e do Renascimento. Ela deu nome ao Sabbat Pagão, que celebra o renascimento chamado de Ostara.

    Posteriormente, a igreja católica acabou por a Páscoa às festividades pagãs de Ostara e absorveu muitos de seus costumes, inclusive os ovos e coelhinho da Páscoa. Podemos perceber isso pelo próprio nome da Páscoa em inglês,Easter, muito semelhante a Eostre.

    Relações com a Mitologia

    O nome Eostre ou Ostara, como também a Deusa é chamada, tem origem anglo-saxã provinda do advérbio ostar que expressa algo como “Sol nascente” ou “Sol que se eleva”, Muitos lugares na Alemanha foram consagrados a ela, como Austerkopp (um rio em Waldeck), Osterstube (uma caverna) e Astenburg.

    Eostre estava relacionada à aurora e posteriormente associada à luz crescente da Primavera, momento em que trazia alegria e bênçãos a Terra.

    Por ser uma Deusa um tanto obscura, muito do que se sabia sobre ela foi se perdido através dos tempos, e descrições, mitos e informaçõe sobre ela são escassos.

    Seu nome e funções têm relação com a Deusa grega Eos, Deusa do Amanhecer na mitologia grega. Alguns historiadores dizem que ela é meramente uma das várias formas de Frigg *deusa indo-européia – esposa de Odin), ou que seu nome seria um epíteto para representar Frigg em seu aspecto jovem e primaveril. Outros pesquisadores a associam à Astarte (Deusa Fenícia) e Ishtar (deusa Babilônica), devido às similaridades em seus respectivos festivais da Primavera.

    Dizem as lendas que Eostre tinha uma especial afeição por crianças. Onde quer que ela fosse, elas a seguiam e a Deusa adorava cantar e entretê-las com sua magia.

    Um dia, Eostre estava sentada em um jardim com suas tão amadas crianças, quando um amável pássaro voou sobre elas e pousou na mão da Deusa. Ao dizer algumas palavras mágicas, o pássaro se transformou no animal favorito de Eostre, uma lebre. Isto maravilhou as crianças. Com o passar dos meses, elas repararam que a lebre não estava feliz com a transformação, porque não mais podia cantar nem voar.

    As crianças pediram a Eostre que revertesse o encantamento. Ela tentou de todas as formas, mas não conseguiu desfazer o encanto. A magia já estava feita e nada poderia revertê-la. Eostre decidiu esperar até que o inverno passasse, pois nesta época seu poder diminuía. Quem sabe quando a Primavera retornasse e ela fosse de novo restituída de seus poderes plenamente pudesse ao menos dar alguns momentos de alegria à lebre, transformando-a novamente em pássaro, nem que fosse por alguns momentos.

    A lebre assim permaneceu até que então a Primavera chegou. Nessa época os poderes de Eostre estavam em seu apogeu e ela pôde transformar a lebre em um pássaro novamente, durante algum tempo. Agradecido, o pássaro botou ovos em homenagem a Eostre. Em celebração à sua liberdade e às crianças, que tinham pedido a Eostre que lhe concedesse sua forma original, o pássaro, transformado em lebre novamente, pintou os ovos e os distribuiu pelo mundo.

    Para lembrar às pessoas de seu ato tolo de interferir no livre-arbítrio de alguém, Eostre entalhou a figura de uma lebre na lua que pode ser vista até hoje por nós.

    Eostre assumiu vários nomes diferentes como Eostra, Eostrae, Eastre, Estre e Austra. É considerada a Deusa da Fertilidade plena e da luz crescente da Primavera.

    Seus símbolos são a lebre ou o coelho e os ovos, todos representando a fertilidade e o início de uma nova vida.

    A lebre é muito conhecida por seu poder gerador e o ovo sempre esteve associado ao começo da vida. Não são poucos os mitos que nos falam do ovo primordial, que teria sido chocado pela luz do Sol, dando assim vida a tudo o que existe.

    Eostre também é uma Deusa da Pureza, da Juventude e da Beleza. Era comum na época da Primavera recolher o orvalho para banhar-se ritualisticamente. Acreditava-se que orvalho colhido nessa época estava impregnado com as energias de purificação e juventude de Eostre, e por isso tinha a virtude de purificar e rejuvenescer.

    Seja lenda,costume,doutrina,tradição, ovos de chocolate são muito gostosos, mais o amor a Jesus Cristo deve estar em primeiro lugar e por amor a Ele deixamos de fazer muitas coisas,e uma delas é comemorar a páscoa desta forma, que além de fazer a pessoa sair do seu peso a faz gastar quantias significativas presenteando a todos com ovos de chocolates e coelhos.

    Mateus 26:17-30

    E ele disse: Ide à cidade, a um certo homem, e dizei-lhe: O Mestre diz: O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a páscoa com os meus discípulos.
    E os discípulos fizeram como Jesus lhes ordenara, e prepararam a páscoa.
    E, chegada a tarde, assentou-se à mesa com os doze.
    E, comendo eles, disse: Em verdade vos digo que um de vós me há de trair.
    E eles, entristecendo-se muito, começaram cada um a dizer-lhe: Porventura sou eu, Senhor?
    E ele, respondendo, disse: O que põe comigo a mão no prato, esse me há de trair.
    Em verdade o Filho do homem vai, como acerca dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Bom seria para esse homem se não houvera nascido.
    E, respondendo Judas, o que o traía, disse: Porventura sou eu, Rabi? Ele disse: Tu o disseste.
    E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;
    Porque isto é o meu sangue; o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.
    E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai.
    E, tendo cantado o hino, saíram para o Monte das Oliveiras.

    Deus os abençoe.

  15. Sérgio Murilo disse:

    Por que se preoucupar com esta tradição, já que todos compreendem que esta comemoração é falsa, vejamos como as igrejas mundernas (como diz o Carlos Roberto)mudaram o culto a Deus:

    Ministério de Dança!
    Tem alguma referência na Bíblia? Há algum relato no Novo Testamento que possa servir de aval para que as igrejas adotem mais este costume mundano? Os Discípulos em algum momento conduziram o povo a dançar como forma de adoração a Deus?

    Musica na Igreja.
    O termo “rock and roll” era uma gíria que existia nos anos 50, o termo estava associado com as drogas, fornicação e a imoralidade sexual. A música Rock já arruinou a vida de muitos adolescentes por meio do suicídio, abuso das drogas, imoralidade, perversões, satanismo, etc. Infelizmente, vivemos em uma época em que muitos cristãos e seus líderes estão permitindo que essa música demoníaca entre nas igrejas, afirmando que ela está santificada pois as letras foram modificadas com palavras ‘religiosas’. Onde está o discernimento? O simples fato de essa música demoníaca ter entrado na igreja é prova do declínio moral e espiritual que está afetando as igrejas atualmente. sem falar no Funk, Samba, pagode e muitos outros ritmos que os pastores mundernos tem aceitado visando o crescimento de seus apriscos.

    A feitiçaria nas igrejas evangélicas:
    A epístola aos Gálatas tinha como alvo os cristãos daquele local e, obviamente, os cristãos de hoje; ou seja, esta carta não tem como objetivo principal as pessoas não crentes e sim os cristãos.
    Partindo deste raciocínio podemos compreender mais o sentido do alerta desta epístola: Quando Deus adverte a igreja sobre a feitiçaria, esta advertência abrange todas as formas desta prática ainda que estejam “camufladas” de desculpas e “boas” intenções.
    Exemplos:
    Quando uma igreja manda os seus membros usarem uma fita vermelha no braço para espantar o “olho gordo”, ela esta praticando uma forma de feitiçaria (a fita funciona como um patuá).
    Quando os membros da igreja são induzidos a passar por cima de um caminho de sal grosso, ela está praticando feitiçaria.
    O que dizer das rosas vermelhas, óleos de Israel, óleos da alegria, sabonetes de mirra que espantam o “olho grande” e outros tipos de mandingas?
    O que diremos sobre as regressões, receitas de quebra de maldições, sete sexta – feiras da prosperidade, sessões de descarrego, etc…
    Aqueles que praticam tais coisas alegam estar chamando a atenção do povo; entretanto a Bíblia não dá respaldo para nenhuma destas práticas!
    Hoje vemos crentes buscando nos “profetas” a direção para suas vidas ao invés de procurarem o que Deus fala na sua palavra!
    Não podemos esquecer que todo fundador de seita alega ter tido uma suposta revelação, ou ter visto algum anjo ou coisa parecida.

    Colossenses 3:16 A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.

  16. El_Cabong disse:

    Nós temos muitas outras coisas, MUITO mais importantes para nos preocuparmos, como por exemplo a nossa conduta cristã, honestidade, temperança, santidade, gratidão, amor ao próximo, dedicar atenção e educar nossos filhos no caminho do Senhor, etc. do que ficarmos preocupados com estas questões tolas, devido há uma hipotética origem pagã (será que devo comer isso?).
    Quem está no mundo jamais estará livre de cometer algum ato pagão. Só nos resta crer na oração de Jesus que pede à Deus para não nos tirar do mundo mas livrar-nos do mal.
    Assim nisto há uma inversão de valores. O que é realmente importante fica em segundo plano. e tolices viram às vezes até Leis dentro das igrejas.
    Quem come um ovo de páscoa entra em disciplina, mas quem dá uma sonegadinha no Imposto de Renda fica de bom moço (ninguém viu)
    Jesus certa vez falou aos Fariseus que eles criavam Leis que nem mesmo eles conseguiam cumpri-las.
    E com relação há estas inversões de valores Jesus também falou aos Fariseus. que eles coavam um mosquito e engoliam um camelo.

  17. Alissa disse:

    El_Cabong

    Não devemos esquecer nem de um e nem do outro, tudo isso faz parte do carácter cristão. Quando não se sabe que é pagão é uma coisa,(inocente), depois que já sabe não é mais. Entende??? infelizmente ou felizmente aqui não temos mais inocente.

  18. reinaldo disse:

    Não acredito……Não é o coelhinho da Páscoa que faz e entrega os ovos de chocolate??? Só falta agora dizerem que o Papai Noel não existe e que o Ronaldo pensou que eram mulheres.

  19. El_Cabong disse:

    Alissa.
    Você disse que não devemos esquecer nem de um nem de outro.
    Concordo. Não devemos esquecer de coar o mosquito e também o camelo.
    Mas o que se vê por aí é a repetição da história.
    Todo mundo é pecador. e portanto alguma coisa nós sempre esquecemos.
    Creio que o que tirava Jesus do sério era ver nos Fariseus aquele ar de irreprensibilidade por coar o mosquito, enquanto que o fruto do Espírito e todas aquelas virtudes importantes eram esquecidas.
    Creio que a mensagem de Jesus é esta. Já que vocês sempre pisam na bola em alguma área, que seja pelo menos nas coisas menos importantes (como comer chocolate). E tiremos este ar de irremprensibilidade da cara, pois na verdade não há nada de bom em nós.
    Enfim.
    Creio que eu não vou me convencer que comer ovo de chocolate é pecado.

  20. Anderson Católico disse:

    Olha geralmente não sou muito de entra em discursões, mais irmãos evangélicos parem de ver satanás em tudo. Vocês que se dizem pessoas de Fé dão muita ênfase ao demônio.
    Nós católicos fazemos a procissão do Cristo morto, lembrado o que Maria e outras pessoas fizeram levando Jesus até o túmulo. Depois nós temos o domingo da Ressurreição que finalmente nós glorificamos o Senhor nosso Deus.
    Entendam o que fazemos depois vocês criticam.

  21. Anderson Católico disse:

    Sergio Murilo;
    Caro irmão não seja fanático. Você quer uma referência bíblica de dança? Vai ler o que o Rei Davi fez na presença da Arca da Aliança.
    A rainha proibiu qualquer manifestação, mas quando a Arca do Senhor passou não se contiveram: Davi DANÇOU na presença de Deus, os anciãos croravam e rezavam na presença do Senhor.
    Enquanto a música não importa o rítimo, o que importa é que Deus seja louvado. O salmista dis que devemos adorar o senhor com todos os instrumentos. Se a palavra fosse escrita hoje certamente ele dria todos os rítimos!!!

  22. Sérgio Murilo disse:

    Anderson Católico, se for por causa da palavra de Deus, continuarei fanático, pois um dia a conheci e ela me liberto de toda tradição que meus pais me ensinaram, da religiosidade, da idolatria e muitos outros males ensinado por lideres cegos e não é por que sou crente em Jesus que devo concordar com a falsificação da palavra de Deus.

    Quanto a dança e a musica (ritmos seculares), cite pelo menos um versículo no novo testamento onde Jesus ou seus discípulos ensinam a praticá-las durante o culto cristão nem as “igrejas católicas” tem estes costumes.

    Galatas: 5:16 Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
    17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
    18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
    19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
    20 IDOLATRIA, FEITIÇARIA,inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
    21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

    Romanos 12:1 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

  23. rossi disse:

    Responda a si mesmo: O que é Páscoa? Você é capaz de responder?…………(pense)
    Com relação à instituição da páscoa, no velho testamento lemos:
    Exodo 12:26b e 27 [Que culto ( páscoa) é este vosso?
    Então direis; Este é o sacrifício da Pascoa ao Senhor, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios e livrou as nossas casas]
    Exodo 13:14.[ Quando teu filho amanhã te perguntar. Que é isto?(páscoa). Responder-lhe-ás; O senhor com mão forte nos tirou da casa da servidão.
    Fica bastante claro que a venda de ovos de chocolate é puramente comercial. A Bíblia nos ensina que quer comamos ou bebamos, seja tudo para Glória de Deus ( I Coríntios 10:31), no entanto, não consigo ver em que o coelhinho e os ovos de chocolate glorificam a Deus. Prova disto é que se perguntarmos às pessoas o verdadeiro significado da páscoa, a grande maioria não saberá responder. Devemos ter em Cristo Jesus a vida representada, não em ovos, nem coelhinhos. No entando se querem comer chocolate, comam, mas sem entendimento a páscoa perde o verdadeiro sentido. Que Cristo seja exaltado, afinal Ele é a VIDA e VIDA ETERNA.Celebremos a Cristo ele é a nossa páscoa.I Co 5:7 “Porque Cristo,nossa páscoa, foi sacrificado por nós.”. Se desejarem leiam os versículos e capítulos citados na sua íntegra.
    No velhop testamento a páscoa é uma ceia, novo testamento Cristo está praparando a ceia de páscoa e promete que iremos ceiar com ele novamente na Jerusalém Celestial. Crês tu nisto? Estás pronto para este dia?

  24. Ev.Tiago Neves disse:

    INFELISMENTE É QUE PERDEM O FOCO DA VERDADEIRA DATA E SÓ LENBRAM EM OVO DE CHOCOLATE ,TRADIÇÃO IMPOSTA PELO HOMEM COMO NO NATAL PAPAI NOEL TA DI BRINCADERA ,VAMOS LENBRAR DESTA IMPORTANTE DATA É TODOS OS DIAS MEU IRMÃO, E OUTRA PARA ESTES QUE PENSAM QUE JESUS É AQUELE APREGADO NA CRUZ ,MEU JESUS VIVE NÃO TA MORTO ELE RESUSITO SE TEM CRUZ QUE NEM GOSTO TA VAZIA PORQUE JESUS RESSUCITO GLORIA DEUS..JESUS ESTA EM TODOS OS LUGARES MAIS O QUE AFASTA NOIS DELE SÃO NOSSAS ATITUDES NÃO ADIANTA NADA VOÇE INCENA ALGO E DEPOIS NÃO MUDA SUAS ATITUDES VAMOS PEDIR PRA DEUS INDIREITA NOSSOS CAMINHOS LINPAR NOSSA EIRA,AI SIM SEREMOS ABENÇOADOS..UM ABRAÇO A TODOS…

  25. peter disse:

    Evangelicos nem sabem ,mas adoram o Deus errado,foram enganados pela igreja catolica e sua tradução totalmente deturpada. Procurem o verdadeiro no de “jesus” e saberam do que estou falando. A propia biblia que é usada hoje em dia(kings james,thompson,jf almeida)leia no inicio da biblia que eles nao garantem a legitimidade dos nomes e textos !!!! como confiar numa biblia mal traduzida por seculos e seculos !!

  26. Lady Kate disse:

    Comer chocolates é gostoso, e eu como com a consciência tranquila!

    Marcos
    7:19 porque não lhe entra no coração, mas no ventre, e sai para lugar escuso? E, assim, considerou ele puros todos os alimentos.
    Tito
    1:15 Todas as coisas são puras para os puros; todavia, para os impuros e descrentes, nada é puro. Porque tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas.

    Use o bom senso e consulte a bíblia!
    Não vá atrás de blá blá blá!

  27. JOELINE disse:

    Aprendi com esta leitura de qualidade e quero compartilhar:

    Réstia de luz

    No horizonte;

    Pende na cruz

    Defronte;

    Emana-lhe luz

    Da fronte;

    A luz, a cruz, Jesus

    No monte!

    Veio de longe para vê-lo. E prostrou-se diante da cruz em que Ele jazia dependurado. Quis erguer os olhos para embeber-se do seu semblante cheio de mansidão.

    Mansidão que o homem não alcança, o filósofo vislumbra e o santo procura.

    Inútil, não pôde!

    Tudo ao redor emanava tristeza. Várias vezes tentou levantar o olhar em vão. Faltava-lhe coragem? Forças? Auto-domínio? Ou será talvez que se sentisse pequeno demais diante da magnificência do Cristo? Mas, o cordeiro de Deus na sua mansidão e humildade não poderia acaso ser contemplado de frente por um homem comum?

    No ar e nas coisas pairava o tédio.

    Pendente na cruz o filho de Deus.

    Prostrado em frente um homem que andara muito. Que pernoitara muitas vezes ao relento. Que há muito não via os seus e que viera para vê-lo. A pouco e pouco foi vencendo a emoção e foi subindo vagarosamente o olhar. Viu seus pés descalços, feridos, edemaciados, riscados pelo sangue escorrido já ressecado. Depois olhou o corpo maltratado, as mãos feridas e por fim mirou-lhe a face. A face que deveria refletir a dor do escárnio, da traição, da ingratidão, da injustiça; a face que deveria estar contraída pela dor física; era calma. Irradiava compreensão, piedade até.

    Pendia a cabeça de encontro ao peito como se Ele dormisse. Aflorava-lhe no semblante descontraído a impressão de que sonhava talvez com uma humanidade diferente, compreensiva, amorável, sincera, crente e desprendida.

    Viera de longe suplicar-lhe cura. Mas, Ele jazia ali morto.

    Não alcançando a cura física, sentiu que suas dores eram pequenas demais diante das dele.

    Notou-se egoísta até.

    Levantou-se.

    Sentia-se leve. Descontraído.

    Olhou mais uma vez para o Cristo e suplicou-lhe que o ajudasse no aprimoramento do íntimo. Para que a proximidade da morte e enchesse de esperanças. Para que a fé o enchesse de bondade durante a vida.

    Virou-se e começou a afastar-se vagaroso. Olhou para a perna que uma úlcera comia e não conseguiu mais ficar triste. Deu alguns passos, desceu a perna da calça cobrindo a ferida e foi embora.

    Andava lentamente, arrastando a perna inchada e ulcerada. A ferida era feia, antiga, profunda, cheirava mal e doía muito a cada passo. As pessoas o evitavam. A jornada pelo mundo parecia não ter fim.

    Murmurava em prece, pleno de fé: Cordeiro de Deus, ainda que eu não mereça, derrama sobre mim e vossa paz. Alivia meu sofrer…

    Num tempo de pouca medicina, sem afeto, quase inválido; era grande e lenta sua pena.

    Tempos depois, anos talvez passados, percorria um estreito caminho que margeava uma cerca quando, parado à sua frente, viu o Cristo.

    Tomé, talvez, não tenha visto um Cristo mais concreto e real.

    Sentiu que estava diante de Jesus, não houve espanto, nem suplicou nada. Apenas o olhou e vendo que o Cristo sorria, sorriu também.

    Depois se ajoelhou e pôs os olhos no chão. Nessa humílima atitude esteve imóvel por um tempo longo e emocionante..

    Em certo momento, sentindo que Ele se fora, levantou-se.

    O coração batia tão rápido e tão forte que parecia saltar do peito. Uma alegria esfuziante o arrebatava. Intrigado, desejoso de contar tudo a alguém, pôs-se a correr como um louco em direção ao povoado.

    Velozmente, sem dor e sem se dar conta de que já podia correr.

    Novembro de 1972.

    Rilmar José Gomes

    (Artigonal SC #2075015)
    Rimonídeo
    Rimonídeo – Perfil do Autor:

    Como colaborador do site me defino como escritor e poeta; na área profissional de medicina,sou generalista, muito exigente com meus conhecimentos, trabalho em urgência no hospital de Urgencias Henrique Santillo de Anápolis e trabalho há vários anos na área de Queimaduras e Diabetes.

  28. Renato Paúra disse:

    A Bíblia diz que “se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. O que é ser nova criatura? É deixar as coisas velhas (os atos pecaminosos e os paganismos) para trás. É ser transformado em Cristo para uma nova vida. Como é que eu posso dizer que sou nova criatura se eu ainda estou sentado a mesa dos demônios? Fazer parte de qualquer festa pagã, e isto inclui a páscoa católica, é se assentar a mesa dos demônios como disse o apóstolo Paulo em 1Co 10.20,21. É muito fácil dizer que tudo é de Deus. Se fosse assim, jamais Paulo diria estas palavras que estão nas Escrituras Sagradas. Não há nenhuma complicação com relação a verdadeira páscoa cristã. Basta ler o que diz a Palavra de Deus em 1Co 5.7. E se Cristo é a nossa páscoa, obviamente que a comemoração da páscoa dos cristão é na Santa Ceia. Que Deus possa abrir os olhios daqueles que se dizem cristão e ainda está preso as práticas pagãs de quando ainda eram do mundo.

  29. Candido disse:

    Peter..
    Meu querido, voce diz que nós adoramos a Deus errado! Que base biblica voces católicos teem em adorar maria, ou santos (criados por mãos de homens, disse tambem que a biblia evangélica não é verdadeira, tanto a biblia evangélica quanto a católica teem o salmos 115, voce nunca leu? le ae, depois conversamos!!

  30. El_Cabong disse:

    Renato Paúra disse:
    “…Como é que eu posso dizer que sou nova criatura se eu ainda estou sentado a mesa dos demônios?”
    Mesa de Demônios?? Q q ser isso?
    Renato Paúra disse:
    “Que Deus possa abrir os olhios daqueles que se dizem cristão e ainda está preso as práticas pagãs de quando ainda eram do mundo.”
    Isto está cheirando fundamentalismo. Dizer que os cristãos que não compartilham das mesmas suas idéias e mesma linha interpretativa não são cristãos (eles se dizem cristãos).
    Para ser cristão, só se for exatamente ser IGUAL à você ??
    Sei lá mas no mundo tem cristão de do o tipo e das mais diversas linhas de interpretações, creio que o verdadeiro cristão é o que sabe conviver com as diferenças sob a cruz de Cristo que nos une.
    Podemos sim debater e até confrontar a linha de interpretação do outro mas sempre com respeito.

  31. Renato Paúra disse:

    Meu amigo “El_Cabong” (isso é nome ou apelido?). Se for apelido, então saia do anonimato e mostra a cara. Não precisa ter medo! Você sabe o que é fundamentalismo? Jamais eu disse que as pessoas tem quer ser como eu. Apenas expressei o meu pensamento sem sequer citar nomes. E, quer saber o que é “mesa dos demônios”, é só ler a Bíblia. Ah! talvez você não lê! Mas vou citar o trecho novamente e você vai saber: “Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele?” (1Co 10.19-22).
    Tá ai meu irmão! O texto é simples. Sentar a mesa dos demônios é comer dos sacrifícios que os gentios (pecadores) oferecem aos demônios e, a Bíblia nos proíbe de participar desta mesa, de beber do cálice do Senhor (a Santa Ceia) e do cálice dos demônios (qualquer forma de pagânismo criado por outras religiões), caso contrário nós estaremos irritando ao Senhor.
    Não me leve a mal, mas você não acha melhor você fazer o seu comentário ao invés de ficar criticando as idéias alheias?

  32. El_Cabong disse:

    Sinceramente Renato eu respeito a sua interpretação bíblica, mas não a acolho pra mim. É impossível pra mim crer que um ovo de chocolate é um alimento consagrado à ídolos, e que na páscoa se eu comprar um coelho de chocolate eu estou fazendo do coelho um ídolo.
    Creio que o problema está em não se lembrar de Jesus neste dia. Não se lembrar do presente imerecido (a salvação) que recebemos de Deus através do sacrifício dEle na cruz neste dia.
    Eu prefiro acolher pra mim o versículo citado pela LADY KATE:
    Tito 1:15 “Todas as coisas são puras para os puros; todavia, para os impuros e descrentes, nada é puro. Porque tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas”.
    Renato Paúra disse:
    “Não me leve a mal, mas você não acha melhor você fazer o seu comentário ao invés de ficar criticando as idéias alheias?”
    Na minha opinião eu acho que podemos sim criticar, debater, confrontar as idéias alheias, pois nisso sempre se aprende algo. Só o que não pode faltar é o RESPEITO!! dizer que fulano não é cristão por pensar de um jeito, fulano não lê a Bíblia,… já vi aqui gente chamando irmão até de satanista!!
    Abçs.

  33. Renato Paúra disse:

    El_Cabong, numa coisa eu concordo plenamente com você. Como existe falta de respeito por parte dos comentarista neste blog! Aliás gostaria de te parabenizer pela sua contra-resposta quando diz que devemos debater e confrantar idéias desde que seja com respeito. Agora mesmo acabei de ler um comentário de um irmão e vi algo absurdo que eu não pude deixar de comentar.
    Que o Senhor Jesus possa abençoar a ti e a sua família.

  34. El_Cabong disse:

    É isso aí Renato!!
    Com relação ao lado positivo de discutir com alguém sobre algum assunto.
    Antes quando eu debatia sobre algum assunto com relação ao evangelho com uma pessoa, e esta pessoa me deixava sem resposta, eu ficava muito zangado (o ego do velho homem se manifestava):
    -Perdi. ele argumentou melhor e me ganhou.
    Mas hoje vejo que se eu perder para alguém num debate, na verdade eu é que saí ganhando pois eu aprendi algo novo.
    Deus abençõe você também.

  35. Jeniffer Mücke disse:

    Que texto ótimo e completo!
    Fico muito agradecida, me auxiliou muito em meus estudos para passar para as crianças do Minist. Infantil. Deus os abençoe grandemente!

  36. COMO CRISTÃOS DEVEMOS MUDAR ALGUNS CONCEITOS E TRADIÇÕES. TEMOS QUE DEFINITIVAMENTE ENTENDER QUE COMEMORAMOS A PÁSCOA COMO LEMBRANÇA DO QUE JESUS FEZ POR NÓS.

    VIVEMOS NESSE MUNDO ONDE PESSOAS USAM COMO SÍMBOLO COELHOS E OVOS DE CHOCOLATE, MAS NÃO PODEMOS ESQUECER JAMAIS QUE PRA NÓS, CRISTÃOS, O NOSSO ÚNICO SÍMBOLO É O CORDEIRO DE DEUS: JESUS!!!

  37. rei disse:

    ô reinaldo tu és meu xará mais que vergonha expor tanta besteira em poucas palavras se ñ tens resposta poderia muito bem ficar calado procure uma igreja evangélica e peça a cristo te converter e a misericódia do Senhor na tua vida

  38. Ainda nao estou convencida desta historia sem pe e cabeça!

  39. O Senhor quando foi assunto ao céu, ele deixou a sua segunda ordenança, que deveriamos todas as vezes em seu nome beber o cálice com suco de uva simbolo do seu sangue vertido na Cruz, e comer o Pão que simbolo da sua carne, essa cerimonia que conhecemos e a Ceia do Senhor!
    Páscoa foi para os Israelistas, mais tarde chamados de Judeus, que receberam a visita do anjo da morte naquele dia, e o sangue do cordeiro deveria estar sobre os umbrais da casa dos que ouviram as recomendacoes de Deus, e sendo assim, o anjo ao passar e nao vendo o sangue nos umbrais da porta matou a todos os filhos primogênitos egipicios!
    A Páscoa Biblica tem esse sentido, mas as outras nada tem de verdade!
    Portanto nos Cristão nao temos razoes biblicas para comemorar, a nao ser lembrar que isso ficou na historia no passado, e hoje tudo se fez novo!
    Lembre-se Cristo e nosso Cordeiro Pascal!

    Um Grande abraco a todos!

    Paulo Roberto Pires
    IEAD-Guaruja.

    1. Marta Lima disse:

      Consegui achar o eu queria ! Obrigada e Deus abençoe

  40. rafaela disse:

    esse site é muito legalllllllll eu adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    beijossssss rafaela]

  41. eu disse:

    eu goste deu pro gasto

  42. Eostre ou Ostera é a deusa da fertilidade e do renascimento na mitologia anglo-saxã, na mitologia nórdica e mitologia germânica. A primavera, lebres e ovos coloridos eram os símbolos da fertilidade e renovação a ela associados. De seus cultos pagãos originou-se a Páscoa

  43. Redonda disse:

    As vezes eu ate acredito mais sinto que falta alguma coisa nessa história ,então vamos aprofundar mais esse assunto e vamos comer mais que vocês estaõ muito magras sua disnutridas.beijo da redonda

  44. Jonas Furquim disse:

    Mais uma comemoracao baseada em festas pagãs detestadas por Deus. As mentiras inventadas pela Igrejas católicas e os pais e Ignorântes em vez de ensinar a verdade baseada na Bíblia, ensinam mentiras baseada em tradições e ensinos falsos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

PROPAGANDA
PROPAGANDA
PROPAGANDA