Brasil

Programa do Ratinho – Pastor Silas Malafaia dispara contra proposta de tributação das igrejas: “Papo ideológico da esquerda”; Assista na íntegra

Comentários (168)
  1. clamando disse:

    SERÁ QUE O CLAMANDO NA VERDADE É O SILAS KKKK VEJAM COMO A COERENCIA EM QUEM PRATICA A FÉ, QUEM DEFENDE A IGREJA.
    QUER DIZER NO BRASIL RECEBERAM O EVANGELHO, PORQUE PESSOAS QUE SÃO DÍZIMISTAS E OFERTANTES MANDARAM MISSIONÁRIOS PARA O BRASIL, E AGORA QUEREM NEGAR O DIREITO A RECEBER JESUS
    QUEREM TAXAR AQUELES QUE REALMENTE PRATICAM ASSISTENCIALISMO

    1. Com certeza vc Clamando, não é o Malandrofaia, pois ele apesar de ser um dos maiores picaretas da fé, não é burro como vc, mas, ambos são mercenários, a diferença é que um é “picaretão” esperto e outro é “picaretinha” semi-analfabeto, simples assim, entretanto vocês terão no futuro algo em comum – o endereço final – lago de fogo.

      1. clamando disse:

        NÓS SOMOS BURROS E ANDAMOS DE MERCEDES E FERRARI E TU ESPERTO ANDA DE BIKE OU BICYCLING

        1. STARDUST disse:

          “NÓS SOMOS BURROS E ANDAMOS DE MERCEDES E FERRARI”

          Jesus vai no jumentinho emprestado mesmo…

          1. clamando disse:

            MAS AGORA VIRÁ SOBRE AS NUVENS KKK COMO REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES..NÃO ADIANTA STAR JESUS NUNCA FOI POBRE SE FEZ PARA NOS ENRIQUECER

          2. STARDUST disse:

            A nossa riqueza prometida não será dada aqui na terra, e sim lá no céu.

            Jesus era rico (no céu) e se fez pobre (na terra), para que nós que somos pobres (na terra) sejamos ricos (no céu).

          3. clamando disse:

            MAS UMA VEZ STARDUST CHAMA A PALAVRA DE PORCA
            DISSE JESUS NÃO HÁ QUEM TENHA ABANDONADO CASA PAI MÃE QUE NÃO RECEBA CEM VEZES MAIS
            As bênçãos de Deus te seguirão! Não é você que corre atrás das bênçãos, elas é que correm atrás de você!” Em (Deut. 28:1-3) está escrito: ” E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus:
            (Mateus 6. 33)… Buscai em Primeiro Lugar o REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA e TODAS AS COISAS vos Serão Acrescentadas.
            Quando o Senhor Jesus disse para buscarmos seu reino que as demais coisas seriam acrescentadas, mostrou o quanto ele é sábio, pois enquanto estivermos nessa terra, ele sabe que precisamos de saúde, roupas, comida, casa, carros, enfim, tudo o que se é necessário para vivermos aqui, mas Jesus define essas necessidades como DEMAIS COISAS. Ele disse que isso seria nos dado se acaso buscássemos seu Reino em primeiro lugar.
            A partir de (Mt. 6.25) Jesus começa a falar acerca dos cuidados e inquietações que afligiam os seus seguidores (e todos nós cristãos, de uma forma geral). Ele diz: “Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber, nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?”.
            Entendemos à luz da Bíblia, essas demais coisas são representadas como SINAIS que seguirão aos que creem em Jesus. Observe: (Marcos 16:17-18)… “Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados”. PRESTE ATENÇÃO; TUDO ISSO SÃO SINAIS QUE SEGUIRÃO OS QUE CREREM. Assim não precisa ficar correndo atrás de bênçãos, aqui ou alí. Esses sinais SEGUIRÃO você. Basta crer.
            Parece que essa preocupação com as demais coisas é uma constante na vida daqueles que não se preocupam com a SALVAÇÃO DA ALMA – VIDA ETERNA. Observamos que as igrejas que proclamam em suas mensagens: Tenda dos milagres; dia de milagres; venha ser curado, essas Igrejas enchem de pessoas que conhecem pouco ou simplesmente desconhecem a essência do cristianismo que é a Salvação da Alma e buscam apenas as coisas dessa vida como Prosperidade e Milagres. Seria importante observar o que alertou o Apóstolo Paulo em (I Coríntios 15:19)… “Se esperamos em Cristo só nessa vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”
            Observe essa passagem de Jesus e seus discípulos que Lucas escreveu: (Lucas 10:1-20)… E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir. E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara. Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos. NÃO LEVEIS BOLSA, nem ALFORJE, nem ALPARCAS; e a ninguém saudeis pelo caminho. E, em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa. E, se ali houver algum filho de paz, repousará sobre ele a vossa paz; e, se não, voltará para vós. E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa. E, em qualquer cidade em que entrardes, e vos receberem, comei do que vos for oferecido. E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus. Mas em qualquer cidade, em que entrardes e vos não receberem, saindo por suas ruas, dizei: Até o pó, que da vossa cidade se nos pegou, sacudimos sobre vós. Sabei, contudo, isto, que já o reino de Deus é chegado a vós. E digo-vos que mais tolerância haverá naquele dia para Sodoma do que para aquela cidade. Ai de ti, Corazim, ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom se fizessem as maravilhas que em vós foram feitas, já há muito, assentadas em saco e cinza, se teriam arrependido. Portanto, para Tiro e Sidom haverá menos rigor, no juízo, do que para vós. E tu, Cafarnaum, que te levantaste até ao céu, até ao inferno serás abatida. Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou. E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam. E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. MAS, NÃO VOS ALEGREIS PORQUE SE VOS SUJEITEM OS ESPÍRITOS; ALEGRAI-VOS ANTES POR ESTAREM OS VOSSOS NOMES ESCRITOS NOS CÉUS.
            Veja o que está escrito em caixa alta: Não leveis bolsa, nem alforje… a nossa alegria não deve ser pelas demais coisas, mais, por ter nosso nome escrito nos céus.
            Que lição Jesus queria dar aos Seus discípulos, afinal? Ele queria demonstrar-lhes que Deus os havia assumido, a fim de poupar-lhes de toda e qualquer preocupação com sua subsistência.
            Quando Deus exige que coloquemos n’Ele todo o nosso coração, é para que não sejamos consumidos pela ansiedade consumista onde alguns que se apresentam como pregadores e operadores de milagres, cobrando cachê para se apresentarem nas igrejas, que na maioria das vezes são de forma emocional, cobradas através de envelopes e sacrifícios dos simples que desconhecem a verdadeira vida com Cristo. Assim como não deixou faltar absolutamente nada àqueles setenta, Ele jamais vai permitir que falte qualquer coisa àqueles que, obstinadamente, deixaram tudo para segui-lo. A promessa é que receberemos cem vezes mais daquilo que deixamos para nos tornarmos discípulos de Jesus.
            Um dia, Pedro resolveu desabafar-se com Jesus, dizendo: “Nós tudo deixamos, e te seguimos. Respondeu Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, que não receba cem vezes tanto, JÁ NO PRESENTE, em casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições, e no mundo por vir a vida eterna.” (Marcos 10:28-30).
            Conclusão:
            JESUS DEU DUAS ORDENS IMPERATIVAS:
            1ª – (Marcos 16:15-16)… E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
            2ª – (Mateus 28:19-20)… Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
            Quanto a Milagres e Prosperidades: São as demais coisas (SINAIS) que seguirão aos crerem. (Marcos 16:17-18)… E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
            Dessa forma amados! Não precisa correr atrás de Bênçãos ou Milagres.
            Um princípio de Deus pra você: Na maior parte do tempo nós estamos correndo atrás de bênção, respostas, provisão e solução… Buscamos o Jesus que cura, que liberta, que resolve problemas, que tem as saídas que precisamos.
            “As bênçãos de Deus te seguirão! Não é você que corre atrás das bênçãos, elas é que correm atrás de você!” Em (Deut. 28:1-3) está escrito: ” E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus: Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.

          4. STARDUST disse:

            clamando

            sua defesa da herética teologia da prosperidade não encontra respaldo biblico, mesmo vc usando um apanhado de versículos fora de contexto.

            Mostra um seguidor de Jesus que era pobre e depois ficou rico.

            Estaremos esperando… eu e a bíblia.

          5. Clamando citou o texto de Mateus 6:33, tentando fundamentar o evangelho que prega, que sabemos ser aquele sobre o qual Paulo nos alertou em Gálatas, 1:8-9.
            Digitou o Clamando;
            “(Mateus 6. 33)… Buscai em Primeiro Lugar o REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA e TODAS AS COISAS vos Serão Acrescentadas”.
            Agora vejamos como os lobos distorcem a Bíblia, aqui esta a passagem em questão sem alteração;
            (Mateus 6:33 ). “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas ESTAS coisas vos serão acrescentadas”.

            Perceberam? Como eles (os mercenários) adulteram a Palavra, ao retirar do texto o pronome demonstrativo “ESTAS”, eles induzem o povo a pensar que “TODAS AS COISAS vos serão acrescentadas”, quando na realidade, ESTAS COISAS, a que o texto se refere, estão descritas no contexto da passagem, é só observarmos alguns versículos antes desse citado (do 22 ao 32) e veremos claramente a que COISAS o texto esta se referindo, ou seja, “comida e vestes”, mas obreiros mercenários, para validar o “TODAS” que dizem, aproveitam e já dão a entender muitas outras coisas, inclusive carros, rsrsrrss… É muita cara de pau desses obreiros, os quais na realidade não passam de pastores de si mesmos, e que a Bíblia assim os definiu;
            “Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e APASCENTANDO-SE A SI MESMOS sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;” (Judas 1:12).

          6. levi varela disse:

            É…, então um é pó e outro vento.

            Ou seja, um é levado pelo vento, o pó; já o vento não sabe pra onde vai e nem de onde vem. Cego guiando outro, e pior ainda, perdidos no espaço, os Dr. Smith do seriado dos anos sessenta, aliás reprisando aqui neste momento.

          7. levi varela disse:

            Stardust,

            “Jesus era rico (no céu) e se fez pobre (na terra), para que nós que somos pobres (na terra) sejamos ricos (no céu).”

            Como é que é, meu caro?

            Você está chamando a bíblia de mentirosa? Pior ainda, o Filho de Deus de mentiroso?

            E a história que Ele pregou de cem vezes mais aqui na terra?

            Então é só no céu pra você? Mas que seja, pois se você possuía zero ao se converter, então ao se multiplicar 100 por 0, é zero.

            Bom, mas como você não acredita em Deus melhorando sua vida material, tudo por pouca fé, então vai desfrutar alguma coisa somente lá no céu.

            E tá certo você, pois não vai saber usar. Se eu fosse Deus, não daria nada, pois gente igual a você só chega no céu à força, na pancada, muito sofrimento, muita miséria, muita pobreza. Deus tenha pena de sua alma, mais a mais eu quero estar com você lá no céu, e não apenas na hora do julgamento final.

            Aprendi a amar aos que nos caluniam, aos que nos confrontam e confrontam ao evangelho, pois Cristo já perdoou você, aí eu não vou perdoar?

          8. STARDUST disse:

            levi varela

            “Então (riqueza) é só no céu pra você?”

            Não só para mim, levi… para Jesus também:

            “Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, E TERÁS UM TESOURO NO CÉU; e vem, e segue-me.” (mateus 19)

            “E a história que Ele pregou de cem vezes mais aqui na terra?”

            Levi, esse texto deve ser lido com o Espírito Santo, e não interpretado com a letra, que mata… Jesus prometeu cem vezes mais sim, aqui mesmo na terrra, mas vamos entender direitinho o que Ele quis dizer:

            “E Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós tudo deixamos, e te seguimos. E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna”. (Mar 10:28-30)

            ora… quer dizer então levi, pela sua interpretação deturpada, que teremos 100 casas em nosso nome no cartório para morar? Teremos 100 mães de sangue? 100 irmãos de sangue? É obvio que a interpretação correta é essa:

            É que seremos uma familia em Cristo… quando eu for na casa de um irmão (não de sangue, mas de fé cristã) eu serei tratado como um irmão, os irmãos dele me tratarão também como um irmão a mãe e o pai dele me tratarão como um filho, serei hospedado por eles, farão me sentir em casa… terei “100 casas, 100 irmãos, 100 mães…”

            Essa é a interpretação levi… o texto fala de irmandade cristã e não de prosperidade terrena.

          9. levi varela disse:

            Stardust,

            Quer dizer que somente é perfeito pra
            Cristo quem for pobre? É assim você interpreta o versículo de Mateus?

            Ora, se assim é, as mulheres ricas que ajudavam Cristo não vão receber o mesmo galardão do evangelizador, pois não se desfizeram do que possuíam; Zaqueu também não vai pro céu, pois deu apenas a metade; José de Arimatéia também não, pois nunca se ouviu falar na bíblia que tenha se desfeito dos bens.

            Cristo não é contra a riqueza, sim a mesquinharia; de igual modo não é contra a língua, nem o dedo, nem os olhos, mas mandou tirar fora quando nós nos tornássemos linguarudos, julgadores, cobiçadores…

            Ele enfatizava de dar prioridade á acumular tesouros nos céus, pois infinitos, mas daí dizer que Cristo era contra? Que é que isso, meu caro?

            Pergunto, onde você vai todos os domingos pela manhã? Deixe de ir, e passe a frequentar as escolas dominicais, tá feia essa tua compreensibilidade de textos. A coisa exige um pouco mais, aí você logo se perde, isso sim é que se chama de inteligência superficial, rasteira, desabastecida, de pouco quilate, pouca potência,

            A língua mandou jogar fora, evidente que ninguém iria querer uma língua grande; já o dinheiro, Cristo mandou destinar aos pobres diretamente ou as instituições que trabalham com eles, em especial a igreja. Alerte-se que Cristo não citou a igreja em face de que não era legitimada naquele momento, pois seus membros foram escolhidos com a intervenção do império romano, o que causaria rancor dos judeus se Cristo tivesse sugerido a igreja.

            Por favor, aprenda.

          10. STARDUST disse:

            levi-ano varela

            Cristo nunca condenou a riqueza terrena, e sim o apego a elas. Tanto que Ele jamais pregou que quem O seguisse ficaria rico… apenas teria suas necessidades supridas.

            Jesus veio para nos dar a salvação eterna, e não uma hillux na garagem da mansão.

          11. levi varela disse:

            Stardust,

            Esta é a regra, a dos que o seguem, seguirem no todo, tanto que a igreja católica confunde e determina o não casamento; já você, nada de dinheiro, mesmo que Deus queira dar.

            Meu caro, você se engancha com tudo.

            Por exemplo, Cristo não quer gente como você, muito santa, muito julgador, muito caxias.

            Ele não quer em face de que é o tipo que tudo se enrola, com tudo fica atrapalhado, que as coisas pra gente igual a você ou é 8 ou é 800.

            Cristo veio para dar tudo, inclusive o tipo de caminhonete que você falou. Daqui a pouco, parece que tou vendo, seremos brindados com sua ação missionária indo de igreja em igreja pregando contra esse tipo de caro.

            Cristo não quer ninguém trabalhando pra Ele como quem vai para uma mina de ouro, mas também como quem vai prum deserto de fome, de miséria.

            Se em eu sendo missionário encontrar algo que gere riqueza, e eu saiba fazer uso, não apenas gerarei a riqueza, mas também continuarei pregando e ainda satisfazendo a necessidade de outrem.

            Outra coisa, meu caro, hoje, em face da delegação de atribuição devidamente comprovada em nível empresarial, nada impede de qualquer um conciliar.

            Aliás, Paulo não enricou em face de que fazia cestos, mas é a prova de que quem evangeliza pode também fazer outras coisas.

            O que não pode é deixar as coisas terrentas ficarem à frente do trabalho a que se propõe enquanto evangelizador.

            Esse negócio de ficar na casa dos outros é no início, e se a igreja não ajuda, restará trabalhar como Paulo fez, Você fala as coisas sem se aperceber. É uma criança no conhecimento e em sabedoria, falta graça, a graça de Deus em você.

          12. STARDUST disse:

            “Paulo não enricou em face de que fazia cestos”

            kkkkkkkkkkk… então levi-ano varela, paulo fazia cestos???

            Esse é o tipo de gente que quer ensinar a bíblia pra gente… não sabe nem pra eles!

        2. Eu sei o tipo de Mercedes que vc anda, rsrsrs… o “busão” coletivo da sua cidade, um sujeito que não sabe escrever, não fica rico – com exceção do Lula – e a canoa que vc diz ter, só pode ser fruto da extorsão praticada na sua igrejola, que vergonha um sujeito já septuagenário, que devia dar exemplo aos mais novos, vivendo na prática do estelionato.

          1. clamando disse:

            KKKK A INVEJA MATA MAS NÃO RESOLVE, NUNCA MAIS NUNCA MESMO UMA BIBA VAI OCUPAR LUGAR DE DESTAQUE A NÃO SER O BBB KKK

          2. Inveja do quê? kkkkkk…. Pelo que sei, socialmente falando, entre a sua profissão e a minha, vc esta há anos luz de distância, o cargo ao qual vc mesmo se ordenou, intitulando-se pastor, na sociedade tá mais sujo que “pau de galinheiro”. Se vc tivesse continuado na sua profissão de pedreiro, o seu conceito na sociedade estaria bem melhor, mas aí vc teria que trabalhar e disso vc quer distância, pois se acostumou à boa vida de mercenário.
            Inveja do clamando, um septuagenário, que já esta urinando nos pés, rsrsrs…. Difícil né?

          3. nosferatu disse:

            Wanderlei Santan… vc informou aqui que é oficial da PMPR (RSRSRS) mas que teu nome não consta no quadro de oficiais da PMPR, pois o único Wanderlei Santana que existe na PM do Paraná é um soldado?

          4. nosferatu –
            O teu problema é que vc não consegue pensar, só consegue ver o que esta na sua visão limitada, por isso não me achou, rsrsrs…Pense homem! (homem?), pq será que o meu e’mail tem aquele posto e continuará a ter sempre, rsrsrs…use o cérebro que vc descobre.
            Uma dica, um dos teus chefes (V,A,Bueno) do conselho superior do MP, foi meu professor antes de trocar a PM pelo MP.
            Se precisar de mais dicas, peça, rsrsrsrsrs….

          5. Clamando,sem moral e sem nada por ser um mercenário da fé.Vai
            trabalhar,herege.Mula-sem-cabeça.As portas do inferno te aguarda
            juntos aos falsos profetas.fariseu.

          6. clamando disse:

            É WANDECA
            MAS CONTINUA A ANDAR DE MERCEDES E TU SÓ DE BIKE OU COMO DIZEMOS AQUI BICYCLING

          7. clamando disse:

            WANDERLEI E JANIO
            SE VOCES FOSSEM ALGO DE BOM OU QUEM SABE OS CARAS COMO ASSUMEM AQUI O PAPEL NÃO SERIA O CASO DE VCS. ESTAREM NO MEU LUGAR? PORQUE VCS. TEM ESTA VIDA MISERÁVEL E EU POSSO TER ESTA VIDA, EIS O SEGREDO FAÇAM COMO EU TRABALHEM

          8. Estar no seu lugar? Vc se esqueceu de tomar o teu “gardenal”? Só pode, para falar tamanha besteira, quem teria inveja de um velho gagá, que já tá urinando nos pés há tempo, mas que ainda não criou vergonha na cara, e continua extorquindo o povo com a falsa doutrina do dízimo, entre outras heresias que vc prega na sua seita.
            Clamando vc já usou até ensinos de H. White, para tentar validar o estelionato que pratica, que vergonha Clamando/Zé Carvalho, sem contar que tb já postou aqui concordando que estava errado em relação ao dízimo, mas logo voltou atrás, pois como iria sobreviver se essa “tetinha” secasse, né velhote….. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          9. clamando disse:

            coitado do zé, a esta altura deve estar curtindo seu veraneio e nem ai para ti, o único pobre aqui é tu, sim e tu darias tudo para estar no meu lugar, rico abençoado 1.92 hétero funcionando a maquina que é uma beleza, tu é doido para ser o dr. clamando.

          10. Clamando velhote, funcionando, rsrsrsrrsrsrs….boa essa piada, kkkkkk….

            “Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
            Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus”. (Lucas 12:20-21).

            Não fosse vc um septuagenário mentiroso, filho daquele descrito em João 8:44, essa passagem de Lucas poderia ser dita pra vc, entretanto a de Eclesiastes 10:3 tipifica muito bem vc, veja;
            “E, até quando o tolo vai pelo caminho, falta-lhe o seu entendimento e diz a todos que é tolo”.

          11. clamando disse:

            esta mesma conversa o paulo fazia até andar no barquinho do clamando, quer dar uma voltinha kkkk

          12. Tá se revelando velhote clamando, rsrrs….esse negócio de barquinho, não condiz com a vida de alguém que diz ser pastor, mas se comporta como uma bicha, e pior, bicha velha, rsrsrs…

            Cuidado, olha o que a Bíblia diz sobre sua conduta;

            “Não erreis: nem os DEVASSOS, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os EFEMINADOS, nem os SODOMITAS, nem os LADRÕES, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os ROUBADORES herdarão o reino de Deus”.(1 Coríntios 6:10).

            Deixei em maiúsculo, apenas o que eu tinha certeza que vc é, o resto ainda não sei. kkkkkkk…

            Ah! E se eu fosse adepto da sodomia, ainda assim, vc não tinha chance, rsrsrs…Imagine se eu iria querer espetar a sua rosca velha, rsrsrs…. Não dá né!…. Com mais de 70, tua rosca já esta muito rodada….rsrrs…

  2. Gilberto disse:

    Falou tudo! A muita gente que desconhece o que é Igreja e o que as igrejas locais fazem pela sociedade, na verdade, só míope não vê!

  3. mauricio disse:

    Independente de quem você seja ou o tamanho do problema que esteja sobre sua via, Deus o Grande Eu Sou pode mudar sua realidade e intervir na situação ao seu favor, pois não há gigantes que não se prostem diante Dele.

    Acesse: http://mauriciomonteiro0.wix.com/mauriciomonteiro

  4. STARDUST disse:

    Bom, biblicamente a Igreja primitiva de atos ao receber ofertas (dízimo ela jamais recebeu por não ser uma ordenação cristã e sim um mandamento da lei de moisés) repartir essas ofertas recebidas com os necessitados:

    “Pois não havia entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que vendiam e o depositavam aos pés dos apóstolos. E se repartia a qualquer um que tivesse necessidade.” (atos 4:34-35)

    Portanto, as organizações evangélicas se querem ser coerentes com a bíblia que dizem seguir devem ter esse carater social… se elas comprovam que fazem isso, devem ser isentas, mas se não comprovam devem ser tributadas como toda empresa, visto estarem agindo como uma.

    E completando… isso que tão chamando de “igreja” na vdd é templo físico evangélico com um nome fantasia. A igreja biblicamente falando trata-se de pessoas que congregam em nome do Senhor Jesus.

    1. clamando disse:

      BOM NA VERDADE
      BIBLICAMENTE É EXATAMENTE O QUE DISSE O MALAFAIA O DÍZIMO É POR FÉ E AMOR SE A PESSOA NÃO POSSUI FÉ NEM AMOR É LÓGICO QUE NÃO SOMENTE NÃO VAI PRATICAR E COMO É LADRÃO E NÃO QUER SER SOZINHO VAI TENTAR ARREBANHAR A OUTROS.
      MAS UMA ÚNICA VERDADE APARECE SEM CONTESTAÇÃO O DÍZIMO É ANTERIOR A LEI VEM PELO PAI DA FÉ ABRAÃO E SEU NETO JACÓ, O RESTO É SÓ MAQUINAÇÃO DO DIABO PARA NEUTRALIZAR A OBRA DE DEUS
      ESTES QUE ENUNCIAM TAIS PROCEDIMENTOS SEMPRE FORAM OS QUE MAIS RECEBERAM E AGORA QUEREM FECHAR AS PORTAS PARA O EVANGELHO, NA VERDADE SERVEM A SATANAS SOBRE A CAPA DE CRISTÃOS

      1. Flaviana disse:

        Falou tudo Clamando,assisti a entrevista que alias foi mais edificante do que esses comentarios criticos do Stardust

        1. clamando disse:

          É A MAIS PURA VERDADE STARDUST TENTA DEWSCONSTRUIR A VERDADE AJUDANDO A SATANÁS A FECHAR AS PORTAS DO EVANGELHO, SOBRE UMA NUVEM DE AUSTERIDADE

        2. STARDUST disse:

          Comentários esses que vc ama acompanhar.

          1. Flaviana disse:

            Ja que entro no site leio comentários de todos,mas sempre comento os seus Stardust por serem totalmente anticristão,e comento tb alguns do Clamando ,Cesar7 por serem coerentes

          2. STARDUST disse:

            Coerentes com a sua forma deturpada de pensar.

      2. STARDUST disse:

        Os 5 religiosos mais ricos do Brasil tem em comum:

        – Donos de igrejas-empresas
        – Teologia da prosperidade
        – Tomam dízimos a moda evangélica

        “dízimo, a maior mentira da religião evangélica”

        1. clamando disse:

          SÓ NÃO RESPONDE
          PERGUNTA FUGINDO DE DAR A RESPOSTA SE O DÍZIMO É ANTERIOR A LEI, E SAI COM MAIS UMA HERESIA, TENTA DIZER QUE A CIRCUNCISÃO QUE TAMBÉM É ANTERIOR A LEI, NÃO MAIS TEM VALIDADE
          MAS COMO ELE NUNCA FOI CRENTE OU CRISTÃO, E OU NUNCA TEVE UMA EXPERIENCIA COM O SENHOR, PASMEM NUNCA RECEBEU A CIRCUNCISÃO, MAS COMO SOU BEM CONVERTIDO FAÇO QUESTÃO DE PROVAR PARA ELE, QUE PARA SER CRISTÃO DEVE SER CIRCUNCIDADO…..ESTÁ NA BÍBLIA ENTÃO É LEGAL.
          Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo.
          Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade,
          e, por estarem nele, que é o Cabeça de todo poder e autoridade, vocês receberam a plenitude.
          Nele também vocês foram circuncidados, não com uma circuncisão feita por mãos humanas, mas com a circuncisão feita por Cristo, que é o despojar do corpo da carne.
          Isso aconteceu quando vocês foram sepultados com ele no batismo, e com ele foram ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos.
          Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou juntamente com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões,

          Colossenses 2:8-13

          1. STARDUST disse:

            Jesus afirma que o dízimo É DA LEI.

            É só verificar mateus 23:23.

            E nós não seguimos a lei.

          2. clamando disse:

            MAIS UMA MENTIRA, ELE ESTA FALANDO DA LEI E NÃO DA SUA DURAÇÃO, SENDO QUE AQUI O ABJETO DA QUESTÃO NÃO É SE O DÍZIMO É DA LEI, MAS SIM QUE ESTANDO NA LEI DEVE SER CUMPRIDO COM O RIGOR DA LEI, EXEGESE , PARA INTERPRETAR É NECESSÁRIO QUE SE SAIBA.

          3. STARDUST disse:

            clamando

            Vc interpreta o texto de mateus 23:23 conforme as suas conveniencias, mas é obvio que Cristo coloca o dízimo assim como a fé, misericórdia e o amor de Deus como partes dessa mesma lei, mas os fariseus cumpriam o dízimo da lei rigorosamente, mas os três restantes E MAIS IMPORTANTES que o dízimo eles negligenciavam.

            Isso é nitido no texto.

            Dízimo é sim da lei de moisés.

          4. levi varela disse:

            Da lei de Moisés,

            Quem é cristão não se preocupa em cumprir a lei, não que pelo fato de que Cristo a derrogou, sim por tentar cumprir e estar acima dela, afinal as leis de Cristo são mais perfeitas ainda, tanto que perguntou que se nós fizéssemos apenas o que os outros faziam, tal não era mérito algum.

            O cristão cumpre qualquer lei, e ainda cumpre as ordenanças de Cristo.

            Você parece o filho do pato pateta. Totalmente lesado, meu caro?

        2. nfss disse:

          STARDUST
          Dizimo nunca foi mentira, foi e sempre será um princípio justo para quem crer, ama e obedece à DEUS.
          STARDUST
          Só se for na tua Bíblia que o dízimo era somente para Levitas. Na minha o dizimo existe antes da lei, foi pregado por JESUS em Mt. 23.23 e continuou sendo ensinado como um mandamento de Deus a ser obedecido, para abençoar os seus sacerdotes da Nova aliança apostólica.

          Hebreus 7 esta muito claro que DÍZIMO é um princípio que deve ser ensinado e obedecido, pois ele existe antes, durante e permanece mesmo depois do fim da Antiga Aliança (ministério Levítico).

          Você deve usar justamente a tática de quem cria heresias, pegou um verso isolado para alegar que o dizimo foi abolido.
          1 Porque este Melquisedeque, rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, que saiu ao encontro de Abraão, quando voltava da matança dos reis, e o abençoou,
          2 para o qual também Abraão separou o dízimo de tudo (primeiramente se interpreta rei de justiça, depois também é rei de Salém, ou seja, rei de paz;
          3 sem pai, sem mãe, sem genealogia; que não teve princípio de dias, nem fim de existência, entretanto, feito semelhante ao Filho de Deus), permanece sacerdote perpetuamente.
          4 Considerai, pois, como era grande esse a quem Abraão, o patriarca, pagou o dízimo tirado dos melhores despojos.
          5 Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão;
          6 entretanto, aquele cuja genealogia não se inclui entre eles recebeu dízimos de Abraão e abençoou o que tinha as promessas.
          7 Evidentemente, é fora de qualquer dúvida que o inferior é abençoado pelo superior.
          8 Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive.
          9 E, por assim dizer, também Levi, que recebe dízimos, pagou-os na pessoa de Abraão.
          10 Porque aquele ainda não tinha sido gerado por seu pai, quando Melquisedeque saiu ao encontro deste.
          11 Se, portanto, a perfeição houvera sido mediante o sacerdócio Levítico (pois nele baseado o povo recebeu a lei), que necessidade haveria ainda de que se levantasse outro sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão?
          12 Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei.

          1) O devolver o Dízimo sempre foi e sempre será para abençoar pessoas que estão a serviço de Deus – versos 1 e 6;
          2) O dízimo foi pago por Abraão o pai da fé, para o sacerdote Melquisedeque (que tipifica Cristo), assim como é dado a Jesus Cristo pela fé, (permanece sacerdote perpetuamente). Verso 3.
          3) O Antigo Ministério ministério inferior (Levítico) é abençoado pelo ministério superior (Apostólico de JESUS) verso 7. Como ocorre essa bênção? Através dos dízimos; Sem dízimos não tem herança de bênçãos para os sacerdotes que se convertem do Antigo Ministério;
          4) Quem recebia os dízimos no Antigo Ministério (Levítico) são homens mortais; No novo Ministério (Apostólico) quem recebe os dízimos é aquele de quem se testifica e vive JESUS CRISTO (entregue aos pés Apóstolos); verso 8.
          5) O dízimo Levítico foi pago por Herança da bênção herdada da fé de Abraão. Verso 9;
          6) Melquisedeque (que representa a pessoa de JESUS CRISTO), recebeu dízimos de Abraão, antes deste gerar sua descendência; verso 10;
          7) O sacerdócio mudou de Levítico para o apostólico (De JESUS CRISTO); Se muda o sacerdócio, muda-se a lei. Se na Velha Aliança dava-se o dízimo a tribo de Levi, agora na Nova Aliança dá-se o dízimo ao novo Sacerdote JESUS CRISTO.
          Irmão não manipulei nada, apenas interpretei. Esta tudo muito bem escrito ai em Hebreus. Só não entende quem quer continuar alegando a Heresia de que o mandamento do dízimo foi abolido.
          Se você não entender agora, ficará provado que você não tem discernimento espiritual e só sabe ver a letra que mata….
          Abraços

          1. Mais um que usa da desonestidade religiosa e má-fé, não por ignorância mas pura cupidez. VSC!

          2. clamando disse:

            NFSS
            COMO PODES VER O NICK STAR ESTÁ REPLETO POR UMA GRANDE LEGIÃO DE GAYS ATEUS E DESVIADOS, POSTAR CONTRA ELE É ARRUMAR INIMIGOS, MAS TENHA FÉ E PERMANEÇA NELA, POIS ELE É ATEU E SUA MASCARA CAIU, NINGUÉM CONFIA NO QUE ELE DIZ, PERGUNTE PARA ELE PORQUE NÃO RESPONDE SUA PRÓPRIA PERGUNTA SOBRE A CIRCUNCISÃO, ELE A FEZ PARA DIZER QUE SE DAVAM O DÍZIMO TAMBÉM DEVERIAM SE CIRCUNCIDAR, MAS QUANDO PROVEI QUE A CIRCUNCISÃO É REAL E ESTA NA BÍBLIA ELE FOGE ASSIM COMO O DIABO FOGE DA CRUZ

          3. STARDUST disse:

            clamando

            A circuncisão era anterior a lei, e ao contrário do dízimo, era obrigatória antes dela… devemos nos circuncidar ainda???

          4. STARDUST disse:

            NFSS

            O texto de hebreus 7 é utilizado por alguns defensores de dízimo a moda evangélica quando querem faze-lo parecer neotestamentário, visto todos as demais referencias ao dízimo judaico estarem no velho testamento, debaixo da lei de moisés, mas apesar de vc ter citado hebreus 7 até o versículo 12, você poderia ter ido além e ter citado até o versículo 18 que finaliza essa questão:

            “A ordenança anterior é revogada, porque era fraca e inútil” (hebreus 7:18)

            Ora, qual ordenança foi revogada ( revogar – que deixou de vigorar; sem efeito; anulado.)??? Do que o texto de hebreus 7 que vc citou apenas até o versículo 12 trata? A ordenança de dizimar.

            E porque a ordenança de dizimar se tornou fraca e inutil conforme hebreus 7:18???

            mais adiante no próprio texto de hebreus 7 temos a explicação:

            “Jesus tornou-se, por isso mesmo, a garantia de uma aliança superior. Ora, daqueles sacerdotes tem havido muitos, porque a morte os impede de continuar em seu ofício;mas, visto que vive para sempre, Jesus tem um sacerdócio permanente.” (hebreus 7:22-24)

            Explicando: o dízimo era para os levitas terem sustento (Números 18.21 e 24), eram os sacerdotes levitas quem faziam os sacrificios e serviços religiosos (números 18:23). Jesus porém tem sacerdócio superior e não precisa ser sustentado com dízimos, que aliás, nunca foi dinheiro, e sim sempre alimentos (levíticos 27:30-32).

            Agora, se mesmo com essas evidencias bíblicas vc ainda acha que a doutrina do dízimo ainda perdura na nova aliança que temos em Cristo, poderia nos mostrar os seguidores de Cristo entregando dízimos?

            Até hj nenhum defensor dessa heresia de dízimo a moda evangélica deu conta de me mostrar na bíblia…”

          5. clamando disse:

            STARDUST
            Nele também vocês foram circuncidados, não com uma circuncisão feita por mãos humanas, mas com a circuncisão feita por Cristo, que é o despojar do corpo da carne.
            Isso aconteceu quando vocês foram sepultados com ele no batismo, e com ele foram ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos.
            Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou juntamente com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões,

            Colossenses 2:8-13

          6. STARDUST disse:

            Clamando

            A verdadeira circuncisão da lei de moisés é física. Corta-se o prepúcio de todo menino ao oitavo dia de nascimento, mesmo que esse dia caia num sábado.

            Se devemos dar dízimo baseado na lei de moisés, então devemos da mesma forma circuncidar todo homem conforme a lei de moisés. Hipócrita!

            “Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente.” (tiago 2:10)

          7. clamando disse:

            stardust
            mais uma vez chama a palavra de porca diz que a verdadeira circuncisão é a do prepucio, nega a de Cristo

          8. STARDUST disse:

            clamando

            Jamais eu disse que a palavra de Deus é porca. Quem diz que eu falei isso é vc. E como mentiroso jamais deu conta de explicar aonde eu disse isso que vc alega.

            E a circuncisão deve ser igual a da lei, igual ao dízimo que vc se baseia.

        3. Janete disse:

          Lista dos pastores evangélicos mais ricos do Brasil (Forbes)
          Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
          O ranking feito pela revista Forbes, que lista os seis pastores evangélicos mais ricos do Brasil.Na primeira posição, está o bispo Edir Macedo, que tem uma fortuna estimada em R$ 2 bilhões, segundo a revista.1 2
          Nº Pastor Fortuna Igreja
          1ª Edir Macedo
          R$ 2 bilhões Igreja Universal do Reino de Deus

          2ª Valdemiro Santiago
          R$ 400 milhões Igreja Mundial do Poder de Deus

          3ª Silas Malafaia
          R$ 300 milhões Assembléia de Deus Vitória em Cristo

          4ª R. R. Soares
          R$ 250 milhões Igreja Internacional da Graça de Deus

          5ª Estevam Hernandes e Sônia Hernandes¹
          R$ 120 milhões Igreja Renascer

          6ª Estevam Hernandes e Sônia Hernandes¹
          R$ 120 milhões Igreja Renascer

          Obs:¹ Os fundadores da Igreja Renascer, ocupam o 5ª e a 6ª posição, com uma fortuna avaliada em R$ 120 milhões.

    2. nfss disse:

      STARDUST
      Só se for na tua Bíblia que o dízimo era somente para Levitas. Na minha o dizimo existe antes da lei, foi pregado por JESUS em Mt. 23.23 e continuou sendo ensinado como um mandamento de Deus a ser obedecido, para abençoar os seus sacerdotes da Nova aliança apostólica.

      Hebreus 7 esta muito claro que DÍZIMO é um princípio que deve ser ensinado e obedecido, pois ele existe antes, durante e permanece mesmo depois do fim da Antiga Aliança (ministério Levítico).

      Você deve usar justamente a tática de quem cria heresias, pegou um verso isolado para alegar que o dizimo foi abolido.
      1 Porque este Melquisedeque, rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, que saiu ao encontro de Abraão, quando voltava da matança dos reis, e o abençoou,
      2 para o qual também Abraão separou o dízimo de tudo (primeiramente se interpreta rei de justiça, depois também é rei de Salém, ou seja, rei de paz;
      3 sem pai, sem mãe, sem genealogia; que não teve princípio de dias, nem fim de existência, entretanto, feito semelhante ao Filho de Deus), permanece sacerdote perpetuamente.
      4 Considerai, pois, como era grande esse a quem Abraão, o patriarca, pagou o dízimo tirado dos melhores despojos.
      5 Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão;
      6 entretanto, aquele cuja genealogia não se inclui entre eles recebeu dízimos de Abraão e abençoou o que tinha as promessas.
      7 Evidentemente, é fora de qualquer dúvida que o inferior é abençoado pelo superior.
      8 Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive.
      9 E, por assim dizer, também Levi, que recebe dízimos, pagou-os na pessoa de Abraão.
      10 Porque aquele ainda não tinha sido gerado por seu pai, quando Melquisedeque saiu ao encontro deste.
      11 Se, portanto, a perfeição houvera sido mediante o sacerdócio Levítico (pois nele baseado o povo recebeu a lei), que necessidade haveria ainda de que se levantasse outro sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão?
      12 Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei.

      1) O devolver o Dízimo sempre foi e sempre será para abençoar pessoas que estão a serviço de Deus – versos 1 e 6;
      2) O dízimo foi pago por Abraão o pai da fé, para o sacerdote Melquisedeque (que tipifica Cristo), assim como é dado a Jesus Cristo pela fé, (permanece sacerdote perpetuamente). Verso 3.
      3) O Antigo Ministério ministério inferior (Levítico) é abençoado pelo ministério superior (Apostólico de JESUS) verso 7. Como ocorre essa bênção? Através dos dízimos; Sem dízimos não tem herança de bênçãos para os sacerdotes que se convertem do Antigo Ministério;
      4) Quem recebia os dízimos no Antigo Ministério (Levítico) são homens mortais; No novo Ministério (Apostólico) quem recebe os dízimos é aquele de quem se testifica e vive JESUS CRISTO (entregue aos pés Apóstolos); verso 8.
      5) O dízimo Levítico foi pago por Herança da bênção herdada da fé de Abraão. Verso 9;
      6) Melquisedeque (que representa a pessoa de JESUS CRISTO), recebeu dízimos de Abraão, antes deste gerar sua descendência; verso 10;
      7) O sacerdócio mudou de Levítico para o apostólico (De JESUS CRISTO); Se muda o sacerdócio, muda-se a lei. Se na Velha Aliança dava-se o dízimo a tribo de Levi, agora na Nova Aliança dá-se o dízimo ao novo Sacerdote JESUS CRISTO.
      Irmão não manipulei nada, apenas interpretei. Esta tudo muito bem escrito ai em Hebreus. Só não entende quem quer continuar alegando a Heresia de que o mandamento do dízimo foi abolido.
      Se você não entender agora, ficará provado que você não tem discernimento espiritual e só sabe ver a letra que mata….
      Abraços

      1. clamando disse:

        STARDUST FUGINDO PELA ESQUERDA

      2. STARDUST disse:

        NFSS

        Novamente vc volta no mesmo assunto, da qual já respondi dias atrás num outro artigo e lá vc não deu conta de responder… reproduzo aqui a minha resposta que dei na época:

        “STARDUST disse: 29 de janeiro de 2015 ás 9:14 am
        ( artigo: Ativistas gays presas a mando do pastor Marco Feliciano cobram indenização de R$ 2 milhões )

        NFSS

        O texto de hebreus 7 é utilizado por alguns defensores de dízimo a moda evangélica quando querem faze-lo parecer neotestamentário, visto todos as demais referencias ao dízimo judaico estarem no velho testamento, debaixo da lei de moisés, mas apesar de vc ter citado hebreus 7 até o versículo 12, você poderia ter ido além e ter citado até o versículo 18 que finaliza essa questão:

        “A ordenança anterior é revogada, porque era fraca e inútil” (hebreus 7:18)

        Ora, qual ordenança foi revogada ( revogar – que deixou de vigorar; sem efeito; anulado.)??? Do que o texto de hebreus 7 que vc citou apenas até o versículo 12 trata? A ordenança de dizimar.

        E porque a ordenança de dizimar se tornou fraca e inutil conforme hebreus 7:18???

        mais adiante no próprio texto de hebreus 7 temos a explicação:

        “Jesus tornou-se, por isso mesmo, a garantia de uma aliança superior. Ora, daqueles sacerdotes tem havido muitos, porque a morte os impede de continuar em seu ofício;mas, visto que vive para sempre, Jesus tem um sacerdócio permanente.” (hebreus 7:22-24)

        Explicando: o dízimo era para os levitas terem sustento (Números 18.21 e 24), eram os sacerdotes levitas quem faziam os sacrificios e serviços religiosos (números 18:23). Jesus porém tem sacerdócio superior e não precisa ser sustentado com dízimos, que aliás, nunca foi dinheiro, e sim sempre alimentos (levíticos 27:30-32).

        Agora, se mesmo com essas evidencias bíblicas vc ainda acha que a doutrina do dízimo ainda perdura na nova aliança que temos em Cristo, poderia nos mostrar os seguidores de Cristo entregando dízimos?

        Até hj nenhum defensor dessa heresia de dízimo a moda evangélica deu conta de me mostrar na bíblia…”

    3. levi varela disse:

      Stardust,

      Acusador, o trabalho do tinhoso você assumiu, meu caro?

      Acusar que as igrejas evangélicas são empresas, meu caro?

      Pensei que você fosse o filho do tinhoso, vejo que me enganei. É o próprio dema,

      Quais haverão de ser as próximas difamações, meias verdades, julgamentos temerosos?

  5. clamando disse:

    STARDUST FUGINDO COMO O DIABO FOGE DA CRUZ NÃO RESPONDE DE JEITO NENHUM
    ANTONIO MARCO FELIPE AFONSO MAURO NÃO QUERO VOCES MANDE O CABEÇA DESTA LEGIÃO MANDE STARDUST, PARA RESPONDER, POIS EU RESPONDI,, ESPERANDO O SAPO DA PANELA PULAR
    clamando disse: 26 de janeiro de 2015 ás 4:25 pm
    VEJAM E PASMEM STARDUST O DESVIADO OU ¨O ¨¨ ATEU
    PERGUNTA FUGINDO DE DAR A RESPOSTA SE O DÍZIMO É ANTERIOR A LEI, E SAI COM MAIS UMA HERESIA, TENTA DIZER QUE A CIRCUNCISÃO QUE TAMBÉM É ANTERIOR A LEI, NÃO MAIS TEM VALIDADE
    MAS COMO ELE NUNCA FOI CRENTE OU CRISTÃO, E OU NUNCA TEVE UMA EXPERIENCIA COM O SENHOR, PASMEM NUNCA RECEBEU A CIRCUNCISÃO, MAS COMO SOU BEM CONVERTIDO FAÇO QUESTÃO DE PROVAR PARA ELE, QUE PARA SER CRISTÃO DEVE SER CIRCUNCIDADO…..ESTÁ NA BÍBLIA ENTÃO É LEGAL.
    Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo.
    Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade,
    e, por estarem nele, que é o Cabeça de todo poder e autoridade, vocês receberam a plenitude.
    Nele também vocês foram circuncidados, não com uma circuncisão feita por mãos humanas, mas com a circuncisão feita por Cristo, que é o despojar do corpo da carne.
    Isso aconteceu quando vocês foram sepultados com ele no batismo, e com ele foram ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos.
    Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou juntamente com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões,

    Colossenses 2:8-13

    1. lulala disse:

      Me fale quando foi na bíblia que o diabo fugiu da cruz stardust?

      1. STARDUST disse:

        melhor vc perguntar pra quem disse isso.

    2. Flaviana disse:

      Clamando qual denominação congrega?

      1. clamando disse:

        FLAVIANA
        QUERIDA BEM GOSTARIA DE TE DIZER, MAS SE O FIZER ESTAREI ME DENUNCIANDO E ISTO NÃO POSSO , MAS COM CERTEZA É PENTECOSTAL, NÃO DESTAS QUE SE SAPATEIA E RODEIA, MAS SIM AQUI EXISTE PESSOAS QUE SÃO ARREBATADAS QUE SENTEM A GLÓRIA DE DEUS, MESMO SENDO UM POVO RESERVADO , SÃO BATIZADOS COM O ESPIRITO SANTO E TEMOS OS NOVE DONS AFLORANDO, É SÓ BENÇÃO.

        1. STARDUST disse:

          clamando

          vc não dá o nome e endereço de sua congregação pq vc não é um simples membro, e sim o pastor-presidente, e não quer que verifiquemos a veracidade do que vc alega aqui.

          1. clamando disse:

            NUNCA ESCONDI QUE SOU O MORDOMO DA IGREJA

          2. STARDUST disse:

            clamando

            todo mundo aqui já viu vc se intitular “pastor-presidente”.. que história é essa de ser mordomo agora?

          3. Clamando, o mordomo à semelhança daquele de Lucas 16, com a diferença de que, aquele soube fazer amigos com o lucro do ilícito.
            Você clamando! Nem isso soube. Se acontecer uma fiscalização séria na “gospelândia”, vc tá lascado, e aí o seu apelido fará sentido, clamando, vai clamar por socorro. rsrsrs….

        2. Flaviana disse:

          Entendo Clamando tb sou de uma dessas

          1. Flaviana disse:

            Stardust hipocrita esta falando do Clamando mas vc tb não da o endereço de onde vc congrega,hipocrita

          2. STARDUST disse:

            Congrego na casa de um amigo. Eu não posso fornecer endereço da casa dos outros… o clamando pelo contrário é dono do templo, pastor-presidente e deveria fornecer o endereço de sua “igreja”.

          3. clamando disse:

            FLAVIANA
            COMO PODES VER AQUI ESTÁ UMA BOA PARTE DA LEGIÃO DE STARDUST ALGUNS GAYS E OUTRO DESVIADOS E MAIS UNS ATEUS, TODOS CONTRA FLAVIANA E CLAMANDO , JÁ NOTOU QUE AO REDOR DELE ALÉM DESTES NICKS FAKE, NÃO TEM NINGUÉM,

        3. Tem medo do que Clamando? Vc pratica algum ilícito? Vc não acha que devia informar o endereço da sua seita?
          Seria a sua igreja uma daquelas seitas secretas? Rsrsrs… E esse texto bíblico não te incomoda?
          “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
          Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
          Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
          Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
          Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
          Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”. (Mateus 5:11-16).
          Agindo assim, com medo de fornecer o endereço da sua igreja, me parece que vc esta mais para o “sal insípido”, e vc viu para que serve esse tipo de sal, rsrsrs…

          1. clamando disse:

            É VOU DAR MEU NOME VCS. PESQUISÃO NA NET, DAI EM TODAS AS OBRAS EVANGELISTICAS SOCIAIS E MISSIONÁRIAS QUE ESTOU LIDERANDO, VAI APARECER TODOS OS GAYS DESTE SITE PARA ENTRAR E POSTAR MER.. TA DE BRINCADEIRA, VCS. NÃO TEM NADA A PERDER POIS JÁ O QUE TINHAM O ESPIRITO VENDERAM PARA O DIABO, MAS SOU BOM MORDOMO E RESGUARDO A MISSÃO QUE DEUS ME DEU

  6. Studebaker disse:

    Concordo plenamente com o Pastor Silas Malafaia, e verdade que tem coisas que ele fala ou afirma que muitos crentes assim como eu não concorda, ora bolas e porque todos tem que concordar com tudo, agora nestes eu o conpreendo e concordo, mas a claro e evidente solitario que existe os STARDUSTIANOS da vida que sempre andam e estão na contra mão remando contra a mare que colocaram obstaculos e defeitos e isto não e somente com o Pastor Malafaia mas sim por qualquer crente de sobre a face da terra ele e os seus seguidores stardustianos irão falar mal e ser contra, esse starduste sei não viu

    1. STARDUST disse:

      studebaker

      Posso garantir que sou muito mais coerente biblicamente do que vc. Só pq malafaia é da sua AD, vc o defende… quando perguntado sobre “pastoras” malafaia disse que a mulher dele é “pastora” e na igreja dele (ele disse bem, a igreja é dele, silas malafaia, e não de Jesus) tem mais duas “pastoras”, mas que no meio evangélico muitos pastores se recusam a ordenar “pastoras” por terem argumentos teológicos coerentes para isso…

      Achei dubia essa resposta dele… então ele reconhece que quem não ordena mulher ao ministério pastoral está biblicamente correto,mas mesmo assim ele ordenou a esposa dele e mais duas?

      E vc, meu caro, não esqueci não… até hj não deu conta de responder aonde mulher pode ser consagrada “pastora”…

      Vai fugir de novo pra roça?

      1. nfss disse:

        STARDUST
        O apóstolo Paulo treinou e consagrou duas mulheres ao ministério pastoral.
        1 Portanto, meus irmãos, amados e mui saudosos, minha alegria e coroa, sim, amados, permanecei, deste modo, firmes no Senhor.
        2 Rogo a Evódia e rogo a Síntique pensem concordemente, no Senhor.
        3 A ti, fiel companheiro de jugo, TAMBÉM PEÇO QUE AS AUXILIES, POIS JUNTAS SE ESFORÇARAM COMIGO NO EVANGELHO, também com Clemente e com os demais cooperadores meus, cujos nomes se encontram no Livro da Vida. (Filipenses 4.1-3)
        Paulo pede para que os irmãos da igreja de Felipo as auxiliasse.
        Portanto, esta claro que elas (Evódia e Síntique), além de Clemente, eram líderes que deveriam ser auxiliados pelos irmãos.
        Essa ideia equivocada de que mulher não pode ensinar/liderar ou ser pastora é uma conclusão herética de texto fora de contexto.
        Abraço

        1. STARDUST disse:

          NFSS

          li o texto sugerido por vc e confesso que não entendi (mesmo escrevendo em caixa alta uma parte que segundo vc sugere mulheres ordenadas ao ministério) aonde vc viu o que alega…

          Sua interpretação está tão equivocada, que se a aceitarmos, veremos que Paulo era uma pessoa contraditória então:

          “Como em TODAS AS IGREJAS dos santos, conservem-se as MULHERES CALADAS NAS IGREJAS, porque NÃO LHES É PERMITIDO FALAR; mas estejam submissas como também a lei o determina. Se, porém, querem aprender alguma cousa, interroguem, em casa, a seu próprio marido; porque PARA A MULHER É VERGONHOSO FALAR NA IGREJA” (1 Coríntios 14:33-35)

          nfss… seria o apóstolo Paulo uma pessoa contraditória consigo mesmo?

          1. nfss disse:

            STARDUST
            Paulo não esta sendo contraditório em ponto algum.
            Ele pede para que as mulheres façam silencio na reunião de culto. Você ignorou tudo o contexto e pegou apenas uns versos apenas…. leia todo o capitulo pra você ver sobre o que ele esta falando…
            A lei determina que a mulher seja submissa… e não que seja muda…
            Você precisa estudar o que se passava na igreja para entender…
            Mulheres estavam do Judaísmo e de outras seitas convertendo e queriam ir diretamente questionar os lideres sem a permissão do marido… isso era feio para a mulher da época… Era quanto a isso que Paulo advertiu as mulheres…
            Até hoje não é coerente para o pastor por exemplo, ficar aconselhando mulheres sozinho em seu escritório fechado… para não dar motivo de tentações e falatórios…
            Portanto, o texto não tem nada a ver com proibir a mulher pregar, ser líder ou pastora.
            meu caro se não for pelo Espírito Santo você nunca entenderá a Bíblia corretamente…
            Eu tenho chamado e dom espiritual de interpretação… é só pedir sabedoria que DEUS te dá também…
            O que eu percebo aqui é que você é altamente crítico e fala mal de pastores o tempo todo.. este é um péssimo sinal que revela rebelião em sua personalidade…
            Sabia que falar mal dos irmãos também é pecado?
            Leia melhor os contextos da Bíblia, senão você vai defender um monte de heresias…
            Abraço

          2. STARDUST disse:

            NFSS

            “Mulheres estavam do Judaísmo e de outras seitas convertendo e queriam ir diretamente questionar os lideres sem a permissão do marido… isso era feio para a mulher da época… Era quanto a isso que Paulo advertiu as mulheres…”

            É dificil argumentar na bíblia, quando seu opositor prefere utilizar achismos que não tem comprovação bíblica… se vc pudesse mostrar que seu texto acima tem fundamento, até dava pra discutir a luz da bíblia, mas vc não utiliza a bíblia como unica fonte de doutrina e fé.

            Sobre mulheres “pastoras” não há na bíblia nenhuma ordenação de mulheres ao ministério pastoral… não adianta vc querer forçar textos que não comprovam o que vc diz…

            Já reparou que Cristo escolheu 12 homens como apóstolos, mesmo tendo mulheres que o auxiliavam???

            É só uma dica dentre várias que posso dar para comprovar diante da bíblia que ministério pastoral feminino é coisa inventada por homens.

            E sobre rebelião, a bíblia nos adverte contra os FALSOS PROFETAS… se não quero me sujeitar a eles, obviamente não é rebelião.

        2. nfss disse:

          STARDUST
          LEIA DE NOVO POR FAVOR
          1 Portanto, meus irmãos, amados e mui saudosos, minha alegria e coroa, sim, amados, permanecei, deste modo, firmes no Senhor.
          2 ROGO A EVÓDIA E ROGO A SÍNTIQUE pensem concordemente, no Senhor.
          3 A ti, fiel companheiro de jugo, TAMBÉM PEÇO QUE AS AUXILIES, POIS JUNTAS SE ESFORÇARAM COMIGO NO EVANGELHO, também com Clemente e com os demais cooperadores meus, cujos nomes se encontram no Livro da Vida. (Filipenses 4.1-3)
          1) EVÓDIA E SÍNTIQUE eram duas mulheres;
          2) Elas eram COOPERADORAS DE PAULO. Portanto FAZIAM O MESMO QUE ELE, PREGAR O EVANGELHO;
          3) Elas deveriam SER AUXILIADAS pelos irmãos da igreja. Portanto elas eram líderes no ministério pastoral local.
          Precisa algo mais explicado que isso?
          Se você ainda não entender, então ficará provado que você não tem entendimento espiritual.
          Abraço

          1. STARDUST disse:

            NFSS

            Vc força o texto a dizer o que ele realmente não quer dizer… em nenhum momento diz que elas eram consagradas ao ministério pastoral… sobre auxiliar (ajudar), desde o ministério de Cristo mulheres O ajudavam, e nem por isso eram “apóstolas”:

            “Joana, mulher de Cuza, administrador da casa de Herodes; Susana e muitas outras. Essas mulheres AJUDAVAM a sustentá-los com os seus bens” (Lucas 8:3)

            Essas mulheres ajudavam a Cristo, sendo inclusive mencionadas… mas não foram escolhidas posteriormente por Ele para serem “apóstolas”… pq será hein???

            Sobre receber ajuda, é licito a todo que prega o evangelho ser sustentado por ele (evangelho). E qualquer pessoa, mesmo sem um ministério pastoral pode pregar o evangelho. Até crianças podem pregar o evangelho, mas serem consagradas ao ministério pastoral obviamente não. Assim também com as mulheres.

            Essas duas pessoas que vc insiste em dizer que eram “pastoras”, vc pode mostrar a ordenação delas ao ministério pastoral? pois o texto não afirma que eram “pastoras”, nem “bispas”, nem “apóstolas”…

            Apenas auxiliadoras como tantos outros… ajudar ao pastor de Sua Igreja não necessita ministério pastoral…

            E sobre ser ajudado pela igreja, biblicamente os pobres devem ser ajudados pela igreja, não somente os pastores e bispos. O fato de haver uma orientação nesse sentido de que fossem auxiliadas pelos irmãos da igreja não prova que são de fato “pastoras” e sim que tinham condição bem humilde, como a maioria dos irmãos daquela época.

            Elementar, meu caro nfss…

          2. levi varela disse:

            Stardust,

            Plantador das mentiras.

            Haviam pessoas pregando o evangelho sem ter autorização alguma, mas Cristo repreendeu os stardusts Dele, (os invejosos discípulos, os chamados), graças a Deus.

            Tua mulher organiza tua casa, imagine a Casa de Deus.

            Cristo não mandou ninguém se rebelar contra os seus senhores, significa que ele era favorável à escravidão?

            Pé de letra, o importante era a mensagem do evangelho, e Cristo foi esperto pra não ficar discutindo com fariseus iguais a você, daí não ter institucionalizado naqueles momento direitos básicos do ser humano que acaso ainda não eram conferidos em razão da dureza da sociedade.

            Quando é que você vai se tornar realmente alfabetizado mesmo, heim?

  7. Sandro disse:

    Malafaia, como sempre, advogando em causa própria.

  8. Carlos Nascimento disse:

    Se as instituições religiosas, que por lei devem ser sem fins lucrativos, então porque as cobram sistematicamente dízimos, ofertas e ofertas alçadas?
    Essas instituições nunca deveriam por princípio ético, moral e espiritual cobrarem enormes somas de dinheiro de seus fiéis a ponto de passarem mais de um terço dos “cultos” ministrando e saqueando o dinheiro do povo, sendo que Jesus Cristo nunca exigiu isso dos seus fiéis, pois sua vida foi uma referência de doação ao próximo, enquanto que os pastores são acharcadores e roubadores do povo, não dão nada para ninguém, só querem receber.
    Sou à favor da tributação sim.
    A farra com o dinheiro dos crentes está desordenada e isso tem que ter um fim, mas os pastores arrecadam milhões e não vão aceitar calados. É o dinheiro mais facilmente ganho que existe. Amam mais ao dinheiro que as pessoas. Cães Gulosos!
    Não à toa é o 3° pastor mais rico do Brasil, segundo a conceituada revista Forbes.

    1. nfss disse:

      Carlos,
      O pastor assim como todo cristão desse pais, paga altos impostos que ultrapassam os 40% do salário que recebemos.
      Portanto, se DEUS determinou uma contribuição de no mínimo 10% do que ganhamos, a igreja (pessoas) não deve dar mais nada para ao Estado.
      Injusto é o governo e não DEUS.
      Pastores não roubam ninguém, apenas administram o que pertence ao reino de DEUS.
      Menos preconceito e ignorância por favor.

    2. Souza disse:

      Só uma curiosidade , Carlos Nascimento vc é um cristão evangelico ?

  9. Flaviana disse:

    Stardust talvez nossa forma “deturpada de pensar” esteja certa ,pq seu modo de pensar tenho certeza que não esta,pq está cheio de criticas,hipocrisia e rancor

    1. STARDUST disse:

      Já percebeu que ao dizer que eu critico, vc já está me criticando?

      hipócrita.

      1. Flaviana disse:

        De hipocrisia vc entende,vc critica tudo eu muitas vezes concordei em algubs pontos com vc,tenho bom senso,não generalizo como vc,hipocrita

        1. STARDUST disse:

          “muitas vezes concordei em algubs pontos com vc”

          kkkkkkkkkkkkkk… mentindo na cara dura. Esses evangélicos…

          1. Flaviana disse:

            Mentindo e sendo hipocrita ,Stardust,esses que dizem ser “cristãos”,Stardust pode fazer birrinha,pode falar o que quiser,quer viver com rancor que viva,mas a verdade que tudo que sabe aprendeu na igreja evangélica,dentro dela ou por rancor a ela,hipocrita

          2. STARDUST disse:

            Me converti na minha casa, lendo a bíblia. Procurei uma denominação evangélica na época para cumprir o mandamento de congregar. Porém no tempo que estive na religião evangélica eu lia a minha bíblia e via diferença do que era ensinado para o que eu via na palavra de Deus.

            Tentei argumentar com os pastores evangélicos… não teve jeito. O sistema evangélico não admite a sua distorção do evangelho do reino… tive de tomar uma decisão… ou saia,ou ficava lá na hipocrisia… tomei a decisão. Saí.

            “Saiamos, pois, a Ele fora do arraial, levando o seu vitupério” (Hebreus 13:13)

            Portanto, o que aprendi não foi na religião evangélica, pois quase tudo que ouvi lá ou é mentira ou está distorcido.

          3. clamando disse:

            stardust
            tua marca registrada a mentira

        2. Alexandre Machado disse:

          Flaviana
          Ignore este rato.
          Ele gosta de briga de beleza.

  10. STARDUST disse:

    Veja algumas contradições de malafaia:

    1- Condena o homossexualismo mas apoia sodomia entre casais.

    2- Pegou hebreus 7:8 e tirou a palavra “aqui” e substituiu por “agora” deturpando o sentido todo do versículo só para poder fundamentar o dízimo no novo testamento.

    3- Defende que pastores ladrões não podem ser denunciados contrariando as escrituras.

    4- Em 95 ao invés de condenar as heresias da iurd que foram expostas em rede nacional por interesses próprios preferiu ignorar os próprios evangélicos e apoiou os “bispos” iurdianos.

    5- Criticava a teologia da prosperidade mas agora a prega abertamente e chama de “trouxa” quem oferta por amor a obra sem barganhas.

    6- Apoia o “cair no poder’, uma obra satânica que infestou muitas denominações pentecostais.

    7- Está milionário, contrariando os relatos biblicos de pregadores que sempre eram pobres.

    8- Por querer seguir caminho próprio deixou a AD e fundou sua própria denominação porém ainda usando o nome da AD.

    9- Recebe e divulga as mensagens de tipos como mike murdock e morris cerrulo, notórios vendilhões do evangelho americano.

    10- Na eleição de 2010 apoiou marina, mas uma semana antes da eleição passou a ataca-la e apoiou serra, um candidato que não é da fé cristã.

    11- Nas eleições passadas disse que os evangélicos não deveriam desperdiçar o voto com quem não tinha chance, mas preferiu apoiar “pastor” everaldo no primeiro turno que era somente o quarto na preferencia, portanto sem chances, mesmo tendo marina com muito mais chances e ela também é evangélica.

    12- Diz que “o erro não é de quem denuncia o escandalo e sim de por quem vem o escandalo” mas no episódio dos lideres da renascer presos nos Eua com dinheiro até na bíblia preferiu atacar a globo que denunciou e preferiu nem comentar sobre os lideres da renascer.

    Tá bom de contradição malafaiana pra vc?

    1. clamando disse:

      VEJA AS CONTRADIÇÕES DE STARDUST E SUA FAMOSA REDE DE ESGOTO A GLOBO
      Por Luis Fernando Veríssimo
      Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A nova edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
      Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo.
      Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros… todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterossexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE.
      Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB. Ele prometeu um “zoológico humano divertido”. Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
      Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
      Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis? Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores) , carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados.
      Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo dia.
      Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna. Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, Ongs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).
      Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.
      O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a “entender o comportamento humano”. Ah, tenha dó!!!
      Veja o que está por de tra$$$$$$$$$ $$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.
      Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros? (Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores).
      Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores. Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa…, ir ao cinema…. , estudar… , ouvir boa música…, cuidar das flores e jardins… , telefonar para um amigo… ,•visitar os avós… , pescar…, brincar com as crianças… , namorar… ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destru

    2. levi varela disse:

      Stardust,

      Você sempre foi didático, meticuloso, detalhista.

      Por ser assim, então que continue sendo ao nos fornecer versículo por versículo tudo que você acusou e que defendeu contra o pastor silas.

      1. nosferatu disse:

        Faça o que o Levy pede Stardust!!!

        ou vc esqueceu que 99% dos protestantes não leem a biblia??

        o Levy e quase 100% dos protestantes do site precisam que vc de o cap e o vers. para poderem ir conferir se é verdade sua.

        1. levi varela disse:

          Nostafora,

          Você é outro que também não lê. Se lesse, saberia me identificar todos os versículos da bíblia que falam das profecias atuais que estão acontecendo.

          Você é analfabeto, e cego que não quer vê, o que tem medo de abrir os olhos.

          1. clamando disse:

            LEVI
            VOCE SABE O QUE SIGNIFICA NOSFERATU? É DESIGNAÇÃO DE VAMPIRO SÃO UM CLÃ E SUA CARACTERISTICA PRINCIPAL É A FEIURA, ENTÃO VEJA POEIRA DA ESTRELA CAÍDA E VAMPIRO HORRENDO DESIGNA BEM ESTAS DUAS PERSONAGENS QUE AQUI POSTAM CONTRA OS CRISTÃOS.

          2. levi varela disse:

            Clamando,

            É…, então um é pó e outro, vento.

            Ou seja, um é levado pelo vento, o pó;

            Já o vento não sabe pra onde vai e nem de onde vem.

            Cego guiando outro, e pior ainda, perdidos no espaço, os Dr. Smith do seriado dos anos sessenta, aliás reprisando aqui neste momento.

    3. Dennis disse:

      PARABÉNS STARDST
      É ISSO AI
      VOCE JÁ PUBLICOU ISSO VÁRIAS VEZES
      MAS OS MALACRAIANOS SÃO TÃO FANÁTICOS QUE ESTÃO CEGOS
      NÃO ENXERGAM
      ALÉM DE SEREM BURROS BURROS E BURROS

  11. LEILA disse:

    Ué, ele pede trízimo dos desempregados que estão morando de favor, e tem trouxa que ainda defende esse mercenário, o trouxa pobre que defende esse safado merece mesmo ficar desempregado morando de favor e ele andando de jatinho de luxo pq pastor tem que ser rico e o fiel lascado andar de busão. Nessa parte ele ta certo!!! (y)

  12. Flaviana disse:

    O Wanderley é o Stardust?

    1. clamando disse:

      FLAVIANA VEJA COMO É FÁCIL DESMASCARAR STARDUST

    2. Alexandre Machado disse:

      Flaviana
      Sim, e também é o zambujeiro, o pau inútil da videira e outros nicks.

      1. clamando disse:

        SÓ CUNFE RINDO ENQUANTO STARDUST NÃO SE CONVERTE N´´OIS SE DIVERTE KKKK

  13. Lopes disse:

    Na entrevista ficou explicitamente claro que se trata de um herege nada mais.,

    1. levi varela disse:

      Lopes,

      Herege? Mas Silas nunca foi católico, então como é que ele é herege?

      Cobrar missa pra defunto ruim ir pro céu, tem heresia maior que essa da tua igreja e que vocês, como hereges mor, seguem?

  14. Lopes disse:

    O cara descobriu a América., queres tu encontrar a verdade no antro de lutero.,?., ora ora os pastorecos estão cada vez mais ávidos por ovelhas ou melhor pelo bolso delas., lutero extribucha no caixão.,

    1. levi varela disse:

      Lopes,

      Quem estrebuçha no caixão é tua igreja católica, que agora está sob o justo juízo de Deus.

      A instituição mais rica do mundo tem moral pra falar de pastor algum?

      1. Dennis disse:

        quanto respeito com a religião católica

        depois, voces os evanjegues , se dizem perseguidos
        dizem que sofrem cristofobia

        HIPÓCRITA IMUNDO

        1. levi varela disse:

          Dennis,

          Seu companheiro falou do Lutero e dos seguimentos protestantes, tendo feito referência a caixão. Quem é que está desrespeitando eu ou ele? Apenas respondi na mesma moeda;

          1. levi varela disse:

            Atenção, companheiro de religião, não outra coisa.

  15. Studebaker disse:

    Muitas são as mulheres em todo o globo terraquio que trabalharam trabalham e trabalhará em prou do Santo e Verdadeiro Evangelho do Senhor Jesus, são verdadeiras guerreiras no trabalho fiel do Santo Evangelho, o que e para avermelhar ate o Espirito a Alma e as entranhas de pessoas como voce Stardust, ao enves de criticar e colocar defeitos nos Crentes os quais voce em sua eloquencia fadidica faz sem distinção os colocando em um mesmo patamar como se todos fossem errados e que todos andam em caminhos tortuosos, deverias sim vossa pessoa colocar esta sua transloucada e cauterizada mente no lugar certo e perguntar a voce mesmo se tudo isso esta certo, ora nem todos somos iguais como pode tu achar que todos nos Crentes estamos errados, por ventura tu ja tiveste e ja sentiste em teu Espirito e Alma o refrigerio do Altissimo? se arguna vez tu tiveste sentido dentro do teu ser o Refrigerio do Senhor jamais eu disse jamais tu escreverias as coisas que escreves em relação aos Crentes, tu por ventura experimentaste o Batismo nas aguas Fostes Batizado? por ventura nasceste de novo, tu que se gaba tanto de ser Cristão deverias saber que nenhum ser humano de sobre a face da terra se chegara a Deus se não for pelos caminhos do Senhor nasceste de Novo? por ventura tu toma a Sagrada ceia do Senhor? es participante da Santa Ceia do Senhor? por ventura tu es Batizado no Espirito? tu falas em linguas em variedade de linguas? tu tens o dom do discernimento? quantos Espiritos e Almas ja ganhaste para o Reino Eterno? quantos seres humanos tu ja ganhaste para a verdade para o Senhor da Gloria a saber Jesus Cristo o filho Eterno do Deus Vivo, por ventura com esta ladainha que repetes poderia levar um ser humano ao convencimento da verdade? quero te afirmar eu Tour Natrak vulgo Studebaker que nem tudo que tu escreves eu desaprovo e evidente que tem coisas que tu escreve que eu sei que esta correta, portanto deverias aproveitar as coisas e pensamentos corretos que tu tens e entrelaça~los em sua mente e deixa-los fluir para um verdadeiro encontro com o Senhor da Gloria, não adianta tu falares que não que ja es convertido pois esta mentindo para voce mesmo, e tu es conhecedor disso, se na igreja universal não te sentiste bem simplismente esqueça da mesma e toque seu barco sem olhar para traz,eu fui assembleiano Madureira e hoje não sou mais não mais serviu para mim e sei e sei muito que a mesma hoje não e o que fora no passado, mas nunca vou falar mal da mesma pois foi la que um dia eu conhece o Senhor da Gloria e este mesmo Senhor me tirou de la e mostrou a mim o caminho a seguir, Ore entre em jejum jejum verdadeiro jejum de Crente e em oração te sera mostrado o caminho a trilhar,saibas vos que o Deus Santo Unico e Verdadeiro teve tem e sempre tera no meio de todos e de tudo aqueles que de fato não dobra os joelhos a baal, caimos ora todos caem mas o cair e do homem mas o LEVANTAR E DE DEUSSSSSSSSSS ,, ACORDA HÓ TU QUE DORMES, LEVANTA-TE DE ENTRE AS TREVAS E JESUS CRISTO O REI ETERNO TE ILUMINARAAAAAAAA, eu simplismente eu um simplis Presbitero Assembleiano o disse fui

    1. clamando disse:

      AMÉMMMMMMM

    2. Flaviana disse:

      Quantos pessoas ele ja ganhou para a verdade do Senhor?Ele mesmo esta perdido ,ao contrário não criticaria a fé dos outros,se ele entrasse neste site e mostrasse a crença dele em relação dízimo,teologias ,templos ,tudo bem ,mas ele debocha da fé dos outros e o pior não é isso o pior é ele dizer que é cristão,Studebacker parabens pelo seu comentário

      1. STARDUST disse:

        hipócrita.

        Não vê como sou perseguido alvo de calunias e deboches nesse site? Não sou atacado por gays nem ateus, nem católicos não.

        É evangélico mesmo.

        Graças a Deus deixei essa religião!

        1. Flaviana disse:

          Vc é perseguido pelo seus comentários debochados ,não por seguir Cristo ou pregar a Palavra,não de um de desentendido ou coitadinho,não cola

          1. STARDUST disse:

            Eu não debocho. Eu uso a palavra de Deus e desafio os evangélicos a provarem as loucuras que defendem a luz da bíblia.

            Tenho culpa se eles metem os pés pelas mãos e passam vergonha aqui?

        2. Flaviana disse:

          E nós evangélicos agradecemos por vc ter deixado nossa religião,oremos pra que vc deixe de ser esse critico da fé alheia e quando estiver disposto verdadeiramente a aceitar Jesus ,respeitar a fé dos outros como é ensinado em Romanos ,largar a hipocrisia,vc volte

          1. STARDUST disse:

            puxa… evangélicos respeitam a fé dos outros, não é?

            Quem chutou uma imagem importantissima para a católica em rede nacional de tv? foi um evangélico.

            Quem vive criticando umbanda e até os perseguindo, os católicos, os mórmons, testemunha de jeová etc… os evangélicos.

            Mas quando colocamos em perspectiva o que eles defendem… pasme! por não conseguirem responder alegam perseguição…

          2. Flaviana disse:

            Hipocrita,quem escreveu ser perseguido foi vc ,realmente existem evangélicos que não respeitam,junto do trigo tem o joio,assim como conheço cristãos autenticos e alguns que se dizem cristão e vive de criticas e deboche

          3. Flaviana,fanatismo tem cura:Converter a JESUS CRISTO.Convencida
            das falsas doutrinas farisaícas.

          4. levi varela disse:

            Stardust,

            Você, o perseguidor, tentando dar lições?

        3. STADUST é severamente atacado,perseguido,caluniado e difamado por
          evangélicos fanáticos fundamentalistas e tudo por ser um grande homem
          de DEUS,seguir a Bíblia e,por fazer interpretação como ela é,acaba desmascarando os donos de seitas e eles não aceitam serem confontados,
          pois se acham os donos da verdade.Hereges.Parabéns,STASDUST,você é inteligente,sabe o que diz,o que escreve e está prestando um grande serviço à sociedade por pregar o evangelho de JESUS como ele é via site.

  16. Alexandre Machado disse:

    Igreja é aquilo que impede os pobres de matarem os ricos. Napoleão.
    Logo, a igreja presta um serviço favorável a uma classe burguesa, mesquinha, covarde. Não
    faz sentido cobrar tributos. Deveriam obrigar a igreja a pagar salários aos obreiros, que
    quando recebem alguma coisa, não passa de um tapinha nas costas e um ” Deus te pague”.

  17. Sandro disse:

    Novo vídeo do Reverendo Caio Fabio desmascarando Malafaia:

    youtube.com/watch?v=5AkT3LMAQz4

  18. Alexandre Machado disse:

    Clamando
    qual o problema?
    Sou da AD de Porto Alegre e não me importo se vão conferir ou não.

    1. clamando disse:

      sou muito conhecido, este é o problema, ai mesmo no sul, é díficil quem não saiba quem eu sou, compreende e aqui falamos coisas que digamos assim não condizem com nossa posição.
      se porventura chegar ir para a i fica ruim, se bem que já faz alguns anos que não vou mas creia sei como funciona,
      mas me diga qual é o setor de porto que vc. está e quem é teu pr. e te digo se me conhece ok.

      1. Alexandre Machado disse:

        Clamando
        Sou da pinheiro, mas o pastor não entrego. Afinal sei do q tu falas.
        Mas te entendo. Fica na paz,

        1. clamando disse:

          LEGAL ALEXANDRE
          ANO PASSADO ESTIVE EM BRASILIA NA CONVENÇÃO COMO CONVIDADO LEVEI UMA PALAVRA LÁ

          1. STARDUST disse:

            coitado dos brasilienses… se vc levou a mesma palavra que vc deixa aqui eles estão lascados.

          2. clamando disse:

            A INVEJA MATA CORROI E DESTRÓI, OPSS QUER DIZER TEU PAI VEIO PARA MATAR ROUBAR E DESTRUIR.

          3. kkkkkkkkkkkkkkkkkk…..Levou uma palavra!
            Uma anta como vc vovô clamando, levando palavra na convenção……kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. que nível tem essa convenção…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

          4. STARDUST disse:

            realmente o nivel da palavra nesses congressos, encontros, etc está de mal a pior… se até o clamando “leva uma palavra”…

          5. clamando disse:

            alexandre entendeu o que eu disse

  19. Tonho disse:

    Críticos não faz nada mesmo,além de criticar,as criticas não vai mudar,é tudo bla bla bla de críticos,que não tem o que fazer,fica desabafando as mágoas e inveja.

  20. dias disse:

    PRECONCEITO ETÁRIO.QUE FEIO!

  21. Sérgio Freitas disse:

    Jesus abençoe vcs !!!

  22. luciano disse:

    O pior tipo de crente é o estilo de stardst,sem nexo com a fé cristã.

    1. nosferatu disse:

      o protestantismo em si não tem nexo algum com o que dizia gizuis!!!

      1. levi varela disse:

        Nostafora,

        Acabei de assistir mais uma vez a história de seu líder espiritual, Stálin, o sem nexo algum com Jesus,

        Seu líder e você são doentes, pois caluniam, criam discórdias, implantam o reino de stálim, quer dizer,satanás não é, satanás, quer dizer, satrdust?

    2. luciano,você é mula-sem-cabeça.Fanático.

  23. Rui disse:

    óleo de péroba na cara do $$ila$$ mala$$cheia!!!

    para tirar o c# dos pa$$tores da reta!!!
    nessa hora, a espírita SERVE como EXEMPLO!!! kkk
    justificar o $$$ roubado dos ermãos/evanjegues

    “Olha a obra social dos espíritas.”kkkkk

  24. clamando disse:

    VEJA AS CONTRADIÇÕES DE STARDUST E SUA FAMOSA REDE DE ESGOTO A GLOBO
    Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A nova edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
    Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo.
    Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros… todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterossexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE.
    Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB. Ele prometeu um “zoológico humano divertido”. Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
    Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
    Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis? Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores) , carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados.
    Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo dia.

    1. clamando disse:

      Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo dia.
      Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna. Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, Ongs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).
      Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.
      O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a “entender o comportamento humano”. Ah, tenha dó!!!
      Veja o que está por de tra$$$$$$$$$ $$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.
      Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros? (Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores).
      Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores. Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa…, ir ao cinema…. , estudar… , ouvir boa música…, cuidar das flores e jardins… , telefonar para um amigo… ,•visitar os avós… , pescar…, brincar com as crianças… , namorar… ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destru

    2. clamando disse:

      POXA MNAS É UM PAVOR NÃO SE CONSEGUE POSTAR TODO UM TEXTO PARA ENVERGONHAR STAR, ENTRA EM MODERAÇÃAO

  25. clamando disse:

    Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo dia.
    Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna. Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, Ongs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).
    Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.
    O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a “entender o comportamento humano”. Ah, tenha dó!!!
    Veja o que está por de tra$$$$$$$$$ $$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.
    Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros? (Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores).
    Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores. Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa…, ir ao cinema…. , estudar… , ouvir boa música…, cuidar das flores e jardins… , telefonar para um amigo… ,•visitar os avós… , pescar…, brincar com as crianças… , namorar… ou simplesmente dormir.

  26. Flaviana disse:

    E pra acabar com esse assunto de dízimo do Stardust,se na SUA cabeça nós queremos ser trouxas,queremos dar nosso dinheiro aos pastores,queremos enriquecer os pastores,queremos que eles andem de carro importado enquanto na SUA cabeça andamos a pé,se lemos a biblia e na SUA cabeça interpretamos errado,se na SUA cabeça o pastor esta pregando errado sobre dizimo e aceitamos ,se sua crença pra vc é a certa e nós que somos evangélicos estamos errados é problema nosso,quem trabalha somos nós e fazemos do nosso dinheiro o que quisermos inclusive enriquecer pastores,fazemos por fé,se o pastor ,padre ou seja o que for pega o dinheiro e faz seja o que for Deus cobrará deles,ninguem vai pagar por ele e se o dizimo não for pra nós cristãos não vamos perder nossa salvação pq pegamos nosso dinheiro e entregamos a igreja,quanta preocupação com as coisas alheias

    1. clamando disse:

      FLAVIANA
      É QUE SEU MARIDO FOI PEGO TIRANDO O DÍZIMO DA IURD E SAIRAM COM UMA MÃO NA FRENTE E OUTRA ATRÁS, POR ISTO ESTA RAIVA

    2. STARDUST disse:

      Só na sua cabeça eu vou deixar de falar a mentira que é esse dízimo a moda evangélica.

      A bíblia não nos ensina a nos calar diante de heresias.

  27. Flaviana disse:

    A maioria de nós somos tão gente boa Stardust,tão cristão que vc congrega na casa de um amigo evangélico seu hipócrita e não me admiraria que vc frequenta la somente para tirar informações,usando de má fé

    1. Essa falsa crente flaviana é um poço de hipocrisias.Xô, raça de fariseu,procure a sua
      laia e a sua lacraia.Devota de dono de seita.Herege.

    2. STARDUST disse:

      informações sobre o mundinho evangélico eu já tenho. Esqueceu que eu fui evangélico?

      Só frequento o culto na casa dele porque não é um culto evangélico, e sim cristão. Agora, ele já me convidou para ir ao templo físico da religião dele… veja se eu fui lá… claro que não, pois lá o culto é evangélico.

  28. Janete disse:

    Lista dos pastores evangélicos mais ricos do Brasil (Forbes)
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    O ranking feito pela revista Forbes, que lista os seis pastores evangélicos mais ricos do Brasil.Na primeira posição, está o bispo Edir Macedo, que tem uma fortuna estimada em R$ 2 bilhões, segundo a revista.1 2
    Nº Pastor Fortuna Igreja
    1ª Edir Macedo
    R$ 2 bilhões Igreja Universal do Reino de Deus

    2ª Valdemiro Santiago
    R$ 400 milhões Igreja Mundial do Poder de Deus

    3ª Silas Malafaia
    R$ 300 milhões Assembléia de Deus Vitória em Cristo

    4ª R. R. Soares
    R$ 250 milhões Igreja Internacional da Graça de Deus

    5ª Estevam Hernandes e Sônia Hernandes¹
    R$ 120 milhões Igreja Renascer

    6ª Estevam Hernandes e Sônia Hernandes¹
    R$ 120 milhões Igreja Renascer

    Obs:¹ Os fundadores da Igreja Renascer, ocupam o 5ª e a 6ª posição, com uma fortuna avaliada em R$ 120 milhões.

    1. Flaviana disse:

      Essa sua lista não esta atualizada hoje eles devem ter muito mais,nós evangélicos somos muito generosos(e pra quem pensa que somos tolos,tolos são quem em vez de procurar crescer na vida estão preocupados com o que fazemos ou não com nosso dinheiro dentro das igrejas)

    2. Janete,mil parabéns para você.Cuidado,faça orações,pois os fanáticos de balaão oram
      e jejuam no sentido do mal contra você.São fanáticos,se sentem ungidos do SENHOR,e
      o próprio JESUS chama-os d víboras,bestas-feras,serpentes encanadas…..Não valem
      nada mesmo,uns lixos….JESUS te ama e te protege destes fariseus que são poços de
      hipocrisias.

      1. Souza disse:

        Janio olha as pessoas que vc concorda ! e; olha as tuas palavras !!!
        Mas ; rapaz vc é muito bobinho…. vá se curar desta sua ansiedade , isso ta de dando gagueira !!!!

    3. levi varela disse:

      Janete,

      Essa revista ou é católica ou possui ações dela;

      Ora, falar em dinheiro e não fazer menção aos ricos dinheiros da católica, cristã e do brasil também, é fazer-se e dar-se por muda, surda e doida.

      Seria bom que a revista mencionasse os bens de todos os pastores, modo da sociedade saber como está investido, mas não faz, pois se disser, vai ser: bancos de igreja, templos, emissoras, gráficas…ora, até valdomiro vendeu a fazenda dele; Não estou fazendo juízo de valor, apenas enfatizando que foi honesto o suficiente e mudou de rumo. Volto atrás, sendo ou não descoberto, pois o problema é insistir no erro.

      1. Levi,não faz pois,de acordo com as leis, a católica é um País e País não tem dono.
        Seita tem dono.Toda a fortuna é no nome da seita.Mas quem manda na seita é o
        dono.Seita é uma empresa religiosa que controla a vida das pessoas mediante
        lavagem crebral.Os incautos não seguem os mandamentos de DEUS,mas os
        mandamentos dos líderes,pois fazem tudo o que eles mandam fazer.

        1. levi varela disse:

          O país vaticano começo a existir em 1929/30, então quer dizer que tua igreja era seita?

          Pense antes de falar?

    4. clamando disse:

      mulher cão quando vai ter aquele encontro com satanás e gerar o anti-cristo?

    5. Lopes disse:

      Atualize meu filho está sifra estão multibilionarios ., pois esqueceu q o número de imbecias cresceu no Brasil., multiplique por 10 está quantia.,

  29. clamando disse:

    Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna. Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, Ongs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).
    Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.
    O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a “entender o comportamento humano”. Ah, tenha dó!!!
    Veja o que está por de tra$$$$$$$$$ $$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.
    Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros? (Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores).
    Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores. Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa…, ir ao cinema…. , estudar… , ouvir boa música…, cuidar das flores e jardins… , telefonar para um amigo… ,•visitar os avós… , pescar…, brincar com as crianças… , namorar… ou simplesmente dormir.

  30. Lopes disse:

    É só um mala sem alça nada mais ., a providência divina quis alerta nos., darei o nome de mala a esse camarada., mala falha., mesmo assim os otarios o seguem., é brincadeira esse povo evanjegue.,

  31. Souza disse:

    Vc esta fazendo o papel do diabo , procura operar no legalismo, Logo vc é um legalista ! Deus age na sabedoria , mas o diabo age na ignorância .Vc quer estar bem com os homens , fazendo o deleite dos ignorantes os fazendo te aplaudir . Vc quer que o outro te mostra que o Apostolo Paulo disse , vcs são pastoras , da licença , não entra e quer proibir os outros entrarem .
    Vc é um desserviço na obra de Deus !!! vc quer um Exemplo ? quem concorda com vc ? olha o nível espiritual das pessoas que concordam com vc ?quem te aplaudem ?

    1. STARDUST disse:

      Souza diz: “Vc é um desserviço na obra de Deus !!! vc quer um Exemplo ? quem concorda com vc ? olha o nível espiritual das pessoas que concordam com vc ?quem te aplaudem ?”

      Jesus responde: “Ai de vocês quando todos falarem bem de vocês, pois assim os antepassados deles trataram os falsos profetas” (lucas 6:26)

      Souza, vc acha que se eu procurasse a aprovação dos evangélicos eu falaria contra as heresias de sua religião? Se falo contra o dízimo a moda evangélica, tenho razões bíblicas para isso, o mesmo sobre a loucura de consagrar mulheres ao ministério pastoral.

      Se eu sei que é errado e posso provar na bíblia, pq me calar???

      E sobre ser legalista, eu não sou, pois quem defende o dízimo é que é legalista, pois se baseia na lei de moisés, usando textos isolados que só eram instruções à nação de Israel, da qual não fazemos parte. Na nova aliança não há o mandamento de dizimar.

      E vc vai deixando passar uma coisa, com a desculpa de não querer ser legalista e permite que mulheres sejam “pastoras”, o mundão vai adentrando aos poucos na congregação, pq se vc permite uma heresia que seja, aceitará outras sem questionar, e hoje temos na religião evangélica “pastoras” evangélicas homossexuais, evangélicos traficantes etc…

      É para cumprir a profecia bíblica:

      “Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos.
      Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos” (2 Timóteo 4:3-4)

  32. Jean Marcelo disse:

    Quando se fala em dinheiro a coisa pega. Prova disso são os comentários inflamados que lí abaixo. Mais vou me arriscar a postar aquilo que entendo como princípio.

    1 – O dízimo é da lei – Na concepção do novo testamento é da lei. Lendo hebreus 7 fala sobre o sacerdócio levítico (que recebeu a lei) que foi instituído o dízimo. Muitos argumentam sobre Abraão que deu o dízimo e não existia a lei, pois bem. Abraão deu o dizimo porque ELE quis dar, não foi por imposição. Outra coisa é que o dízimo de Abraão foi somente sobre os despojos da guerra e não sobre tudo que ganhava. Em Abraão tanto o dízimo como a circuncisão aparecem primeira vez na Bíblia e não vejo ninguém defender a circuncisão com unhas e dentes, como defendem o dízimo!.
    2 – As igrejas usam corretamente o dinheiro depositado hoje – Pelo exemplo da igreja primitiva de atos, vemos que as pessoas que faziam parte, vendiam suas propriedade e depositavam TUDO (não 10%) aos pés dos apóstolos, mais esse dinheiro era empregado para que não houvesse necessitados entre eles. Então a finalidade do dinheiro na igreja primitiva é diferente do de hoje. Infelizmente quando vejo o gasto de milhões de reais para levantar um templo , e nesse mesmo local existe pessoas da igreja ou mesmo a comunidade que está inserida padecem de necessidades, fico com o coração doido.

  33. Marcos Oliveira disse:

    “Tudo que você ouvir na mídia, nas redes sociais, na TV, no rádio, de pastor, de padre, faça essas três coisas: duvidar, criticar e determinar.” Malafaia, Silas.

    Segui o conselho e não ouço mais uma palavra dele e nem de nenhum dos mercadores da fé

    1. Lopes disse:

      Marcos falou tudo., o cara sem querer e pela primeira vez deu um conselho a população brasileira , desconfie dos pastorecos fanfarrões., duvidem que eles estão a serviço do reino., pois o que vemos são mercadores da fé, saqueando o bolso dos otarios., kkkk

  34. Alexandre Machado disse:

    Mais do que nunca.

  35. Andre disse:

    O que o povo b u r r o não sabe, que o dizimo, no velho testamento, servia como tributo,na verdade era o único tributo do povo judeu, pois a igreja e estado eram a mesma coisa, motivo pelo qual o valor era 10%, já em nossa época onde igreja e estado foram separados, darmos 10% só para a igreja.

  36. Aluisio disse:

    Caríssimos srs. Vcs estão discutindo uma questão que na Bíblia já está muito bem resolvida. Jesus disse aos que davam um alto valor ao dinheiro: “O dinheiro é a raiz de todos os males.” Noutra oportunidade o profeta disse: ” Maldito o homem que confia no homem”
    Pra vcs pensarem.
    Boa noite!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.