Ateu que queimou Bíblia diz ter dado recado à sociedade e que repetiria gesto: “Não me arrependo”

102

O estudante que ateou fogo a um exemplar da Bíblia Sagrada durante um encontro de ateus na Universidade Federal do Acre (UFAC), em Rio Branco (AC), manifestou-se a respeito das críticas que vem recebendo após a repercussão de seu gesto.

Em seu perfil no Facebook, Roberto Oliveira se disse acuado e ameaçado por causa de sua manifestação, e acredita que poderá perder o emprego por causa da repercussão que o vídeo tomou.

“Hoje em dia pra você entrar no mercado de trabalho, algumas pessoas perguntam qual é a sua religião. É quase certo que serei afastado do meu trabalho pelo mesmo tipo de situação. Não fui eu que veiculei minha imagem na mídia. Não fiz isso frente às câmeras. O certo é que se me forem causados prejuízos maiores, e ainda não medi bem a verdadeira dimensão disso tudo, terei que mudar de posição”, disse, ignorando o fato de que haviam espectadores com smartphones à mão, filmando seu gesto.

Colocando-se em posição de vítima, Oliveira diz que a queima da Bíblia foi um “ato simbólico” que foi “transmutado em condenação”, mas se recusa a reconhecer que fiéis cristãos possam interpretar o ato como desrespeitoso: “Eu dei um alto e sonoro recado. Não quero e não preciso de sua religião. Não sei por que isso é tão revoltante”, questionou.


Defendendo-se, o rapaz disse que não é intolerante: “Quem me conhece sabe no que eu acredito, e sabe que não sou intolerante religioso. O problema todo se deu porque mexi em algo que é considerado tabu, ou seja, Deus é intocável. Não me arrependo de ter feito o que fiz. Se pudesse voltar atrás faria exatamente o mesmo. A repercussão negativa se deve em parte à mídia sensacionalista daqui de Rio Branco”, concluiu.

Quando a repercussão do “ato simbólico” se tornou nacional, um dos organizadores do encontro de ateus, Felipe Zanon, militante do PT, disse que autorizou a queima da Bíblia em nome da liberdade artística, e afirmou que repetiria o gesto em frente ao prédio da administração da UFAC caso o cancelamento dos eventos programados fosse mantido.

Em entrevista ao Uol, Zanon afirmou que agora também está sendo ameaçado: “Somos um Estado muito conservador e se você olhar o Face[book] do rapaz que queimou, verá que ele está sofrendo ameaças. Eu também estou”.

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) afirmou que entrou com uma representação contra os responsáveis: “É inacreditável que fato tão lamentável em si mesmo, tenha ocorrido em Próprio Público de uma Universidade Federal, com usos de cartazes com o logotipo de Partido dos Trabalhadores, pois, o organizador explica esse procedimento por ter tido o apoio desse partido político”, escreveu o deputado federal em sua página no Facebook.

Citando o gesto como desrespeitoso e criminoso, Feliciano lamentou que o espaço do saber tenha sido palco de um ato extremo: “Como pode um espaço cultural que é o de uma Universidade ser entregue a um boçal que faz tal afirmação se esquecendo que vilipendiar símbolo religioso é crime, portanto, se sua teoria fosse aplicada de forma analógica, um artista no palco poderia cometer qualquer tipo de crime em nome de uma absurda ilimitada liberdade artística”, ponderou o pastor.

Assista à queima do exemplar da Bíblia Sagrada. O vídeo contém palavras de baixo calão proferidas pelos estudantes:

Assine o Canal

102 COMENTÁRIOS

  1. Se algum dia ele não gostar de gays, ele vai queimar gays em ato simbolico, srsr, é tão religioso quanto a o clero religioso, que queimou muitas biblias na Inglaterra por ser transliterada para o inglês.

  2. Isso aí é a rebeldia dos jovens de hoje, não respeitam a fé das pessoas, ele deve ser um desses rebeldes sem causa. Aqui neste site tem um monte assim. E de que adianta ser letrado, inteligente, e não tem nem um pingo de educação . Tomara que sofra as consequências para aprender.

  3. “Eu dei um alto e sonoro recado. Não quero e não preciso de sua religião. Não sei por que isso é tão revoltante”. Pronto; o rapaz afirmou sua escolha, ele queimar a bíblia só mostra sua rebeldia, coisa normal hoje em dia, afinal o caminho esta mais do que inflamado:E por se multiplicar a “iniquidade” o amor de muitos esfriaria.
    Estamos na época da apostasia,atitudes como essa vão se repetir cada vez mais, mas são ignorantes que nada entendem, doentes na alma, atolados na lama do pecado. o que eles queimam e apenas papel e tinta, nada mais.

    Mas enquanto ha vida ha esperança e estes cegos e doentes ainda podem ser alcançados.

    O pior mesmo e ver os tais “lideres evangélicos” queimando a bíblia espiritualmente através das distorções que eles tanto gostam de usar para extorquir o povo com a finalidade de expandirem seus reininhos medíocres de ganancia e luxuria.

    Acorda igreja clamem pela restauração da verdadeira igreja de Jesus Cristo.

    • Seu discurso é típico de quem não conhece História, de quem pensa o mundo da perspectiva do católico medieval onde a história é linear (Éden > Cristo > Apocalipse), a religião controla o mundo, e tudo vai, num crescente, de mau a pior, e ignora que a história é feita como que de ilhas temporais onde conceitos como progresso e retrocesso são relativos e recorrentes. Apesar de tudo o que ocorre, o mundo é hoje muito melhor do que já foi em qualquer outro período da história do homem na terra.

      • E o seu discurso e o de um analfabeto funcional. Fala e fala e não diz nada.
        Eu não lhe perguntei nada, Eu não pedi sua opinião. Eu não anda no fluxo do mundo, eu ando na palavra e poder de Deus.
        Você quer parecer sábio mas e tolo fala e a afirmações que estão longe de seu conhecimento míope.
        Eu conheço a historia e uma coisa e certa ela e cíclica, e Deus o criador de todas as coisa continua sendo o mesmo.
        Você vive de teorias mortas eu vivo de fatos.
        Você sim tem uma mente medieval.
        E se tudo esta indo de mau a pior a culpa e das escolhas do home e não de Deus.
        Já ouviu falar em livre arbítrio, junto a ele vem as consequências também.

        • Você não leu abaixo de seu comentário que há duas opções, ou seja, “Responder” e “Comentar”? Se não quer que seus disparates sejam confrontados, fariseu, deveria se abster de comentar.

          Analfabeto funcional é você, um crédulo que defende um livro escrito há milhares de anos por rudes andarilhos do deserto, repleto de interpolações, contradições, erros brutais e até ridículos em ciência, religião, comportamento humano; que chama Deus de “homem de guerra” (Ex. 15:3), defende abertamente a violência e a vingança, que oprime mulheres e homossexuais, que ensina que Deus, o Ser Supremo Todo Amor e Perfeição, se satisfaz com a morte e o sangue de pombos e ovelhas, com animais queimados em rústicos altares de pedra erguidos no deserto ou em acampamentos como esses de refugiados de guerra, constitua a Palavra de Deus, do Ser Supremo.

          Analfabeto funcional é você, que coloca no mesmo pé de igualdade o beligerante, implacável, cruel Moisés – que mandou matar um velho que juntou gravetos em dia de sábado, como mandou matar mais de 3.000 pessoas porque esta adoraram a um bezerro de ouro, mas poupou seu irmão Arão que incorreu na mesma prática -, o misógino Paulo, que achava melhor que nenhum homem tocasse no corpo de uma mulher e que estas ficassem caladas na igreja e aprendessem em casa com seus maridos, como agem hoje muçulmanos em países teocráticos, sim, você considera estes dois homens no mesmo nível de inspiração, no que diz respeito aos textos que escreveram, com o o que foi escrito a respeito do manso, amoroso, compassivo Cristo de Deus, que acolheu e comeu com mulheres, publicanos, pecadores, e que disse que deveriam atirar a primeira pedra contra a mulher pega em adultério aqueles que não tivessem pecado.

          Analfabeto funcional é você, que diz conhecer a História, seus métodos, sua interpretação dos eventos históricos, mas crê em tolices como a terra com 6.000 anos de idade, um barco construido por um velho de 120 anos e salvando as espécies todas de animais em um dilúvio que teria cobrido as mais altas montanhas da terra mas que nenhum cientista pode jamais comprovar; que duas cidades foram destruídas porque seus habitantes desejaram estuprar dois anjos – desses que, como alienígenas do mal, descem a terra e devoram novilhos -, mas que nunca jamais se descobriu qualquer vestigio arqueológico tanto dessas cidades quanto da imaginária torre de babel que, segundo os ignorantes autores de Gênesis, foi destruída porque estava quase a atingir a morada do deus “homem de guerra” israelista. Você, que acredita em um peixe que engole um andante e o cospe, três dias depois, são e salvo para pregar e converter uma cidade inteira; você, que crê em uma terra com 6.000 anos, em uma cobra que fala, nas arcas de velhos que salvam as espécies todas, em torres erguidas pelos homens e que alcançam quase que a porta do Céu, em peixes que engolem e vomitam homens vivos, sim, você que crê nessas histórias dignas de livros de contos para assustar crianças e outros inocentes, você não crê e não entende nada de História, essa ciência que trabalha com hipóteses, teoria e fatos sérios, não com alucinações de fanáticos religiosos.

          Analfabeto funcional é você, que confunde Deus, o Ser Supremo, com o deus mesquinho, verdadeira caricatura ampliada de seus criadores; um deus caprichoso que se contradiz o tempo todo, pois uma hora diz que se arrependeu de haver criado o homem (Gên. 6:6) e outra diz que não é homem para que se arrependa (Núm. 23:19).

          • Nossa quanta rebeldia e ódio contidos em um vaso de desonra.
            Você continua postando e postando e cada vez mais confuso você demonstra que e.
            E de dar pena de uma criatura tão perdida.
            E só isso que você tem a oferecer? Debates sem fim iguais aoso homens mortos que gosta de citar.

          • Nossa além de analfabeto funcional você também e um retardado assumido triste ser você hein. Péssima companhia em almoços de família e jantares a dois, causa asia, você vem com um rotulo?
            Você esta doente rapaz. vá se cuidar.
            Nossa quanta asneira de uma só fonte.
            Chega cansei, a vida e curta e tenho um chamado a cumprir.passar bem, passar mal sei la como você gosta de passar.Mas com certeza deve passar sozinho.

          • Individuo embrutecido você nada sabe sobre minha vida e nem meu compromisso o Senhor dos Exércitos.
            Você fala querendo rer propriedade nas palavras mas tudo o que você tem e pó, você só esta jogando pó em mim.
            Acha que ser agressivo com os patriarcas bíblicos via me fazer duvidar de Deus.
            Acordo garotinho, eles foram homens como nós sujeitos aos mesmos erros e paixões e por isso que minha fé e em Deus e não em homens.
            E sim creio na bíblia de capa a capa.
            Não existem contradições na palavra de Deus o homem e que cria confusão, homens tolos como você.

          • São pessoas como você que reforçam minha fé em Deus, um Deus de amor mas também de justiça
            Segundo é o teu nome, ó Deus, assim é o teu louvor, até aos fins da terra; a tua mão direita está cheia de justiça.
            Alegre-se o monte de Sião; alegrem-se as filhas de Judá por causa dos teus juízos.
            Rodeai Sião, e cercai-a, contai as suas torres.
            Marcai bem os seus antemuros, considerai os seus palácios, para que o conteis à geração seguinte.
            Porque este Deus é o nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até à morte.
            Salmos 48:10-14

          • Escreveu o que quis e agora reclama das respostas que teve de engolir? Além disso, você confunde firmeza e convicção no escrever com ódio, um erro de avalição, pois, além de não ter ódio, muitas vezes até me divirto enquanto escrevo e debato com certos crentes que confundem mitos e lendas bíblicas com fatos históricos. Pois saiba, que longe de ser confuso, sou bem equilibrado. Ocorre, Vos, que você confunde o pensar com mais amplitude, com mais imaginação, com mais liberdade, com mais inspiração, dialogando crítica e ecumenicamente com diferentes visões religiosas, filosóficas, científicas – uma visão mais bela, ampla, livre, fecunda que aquela límitrofe e pobre visão que permeia o gueto evangélico -, com algo a que chma confusão, no que labora em grande erro. Portanto, saiba que tenho a mente firme e sou ótima companhia, tanto para meu namorado, como para meus amigos e familiares. Quanto ao que posso oferecer, é obvio que em um site de notícias e comentários não posso oferecer mais que minhas palavras, minhas reflexões. Estamos em um espaço virtual, não se esqueça disso.

      • Um detalhe sobre seus discursos inflamados. Você não leu o que postei e se leu não entendeu.
        Sua rebeldia e ânsia por tentar lutar por alguma coisa “inútil” o faz um cego néscio.
        Você não passa de um agente provocador e um rebelde sem causa.
        Você depende da sabedoria fútil de homens que já foram para o pó e aquele que confia no Senhor esta edificado sobre a rocha.
        Pode jogar quanto pó você quiser, ele vai continuar sendo “pó”.
        E Deus continua sendo Deus.

        • Meus simples comentários são inflamados para você, é um tolo que não sabe o que é um discurso inflamado, como o fizeram grandes homens da história da humanidade.

          E se luto contra qualquer coisa que seja dito de inútil, o que fazem crédulos como você que lutam contra os fatos da ciência, opondo-se, como fazem os fanáticos enfurecidos e enlouquecidos pela religião, contra tudo o que se chama razão, ciência e sobriedade.

          Se a minha sabedoria é de a homens, seria o que a sua pretensa sabedoria? Ora, a sua fonte de conhecimento são homens como Moisés (aquele que mandava matar mulheres, crianças e idosos), Salomão (aquele que teve 700 mulheres e 300 concubinas e mesmo assim não foi apedrejado, como Moisés mandava fazer com os adúlteros), Davi (aquele que, para ficar com a mulher de Urias, tramou para que o mesmo fosse morto em batalha e depois vê o castigo de seu erro aplicado no filho inocente, tal sendo a justiça do “homem de guerra”, deus dos andarilhos fanáticos do deserto), Paulo, o misógino.

          Deus, o Ser Supremo não tem nada a ver com o deus “homem de guerra” (Êxodo 15:3) que fundamentalistas como você adoram.

          • Vou fazer uma perguntas para você.
            Por que você ficou tão nervoso com minhas palavras?
            Por que você achou licito querer me dar lição de moral send oque não ofendi a ninguém?
            Quando foi que você foi colocado por juiz sobre minha vida?
            Onde você estava no momento ma is critico da minha vida que precisei de auxilio?
            Quem você pensa que e para querer empurrar sua estupideza por minha goela abaixo?
            E por fim ao invés de falar da bíblia e citar textos fora do contexto que você pegou na internet, vá se converter.
            Você não sabe de nada e oque sabe não vive.
            Não retiro um ponto de minhas palavras, Você não passa de um agente provocador.
            O pior e que não da para definir o que você e ou seja um tolo com convicção em tolices ou convicto tolo. Mas isto e problema seu, livre arbítrio entende?Acho que não mas vale a pena lembrar que ele existe.
            Agora responda minhas perguntas continue postando suas sandices e deixe bem claro a todos como a cegueira mesclada com orgulho irracional resultam em uma criatura impossível de se ensinar alguma coisa.
            Como você postou para alguém, aqui mesmo nesta matéria, tem muta gente que lê as postagem temos que ter cuidado no que declaramos por aqui.
            Esta e minha ultima postagem, eu sei em que tenho crido e não devo satisfação para ninguém princialmente alguém inútil que só fala das mazelas mas não mostra soluções.
            De agora em diante você será ignorado.

          • Você não faz discursos você vomita imbecilidades, Sendo repetitivo,por que repetições são importantes para o ensino ,até para os lesados, Você não me conhece e não sabe nada da minha vida, nossa quer que desenhe?

          • Suas palavras revelam grande nervosismo e ansiedade. Lamento se, com poucas considerações em comentários tão breves, eu tenha causado esse furor de angústia e desespero em você. Em momento algum quis julgar ou condenar você, até porque eu contesto ideias, não pessoas. Nada tenho contra você pelo ser humano que é, pois serquer a conheço (percebi que você é uma mulher), mas apenas contestei algumas declarações suas. E penso que você não deveria se sentir tão atingida, demonstrar todo esse drama, todo esse vitimismo. Estamos aqui no debate das ideias, não dos corpos e das reputações. Se eu soubesse de sua fragilidade emocional quando em debate, eu falaria a você com mais cuidado, com mais afeto e ternura, assim como se fala a uma criança. Espero que você não deixe de comentar aqui por minha causa, e me desculpe se produzi tão grandes dores em seu coração e se dilacerei sua alma. Fica com Deus e em paz, e se quiser ser minha amiga eu aceitarei com grande alegria.

          • Lamento se, com tão poucas considerações em comentários breves, eu tenha causado alguma angústia em você. Minha intenção é contestar ideias, não pessoas. Entendo que estamos aqui debatendo pensamentos, daí algumas expressões mais fortes.

          • Creio que você não esta preparada para o debate, por isso se ofendeu tanto, partindo para a desqualificação de minha pessoa e não para a contestação de minhas ideias, no que incorreu na conhecida falácia ad hominem. Tenho de ter cuidado com o que falar com você, pois sua paciência é curta e sua ira enorme.

          • E você, que fala que sou repetitivo – para ajudá-los a sair do gueto fundamentalista é preciso repetir, mesmo, muitas e muitas vezes os argumentos para que vocês possam ter alguma chance de deixar de crer nas fantasias e falseamentos da realidade e passar a perceber os fatos como eles são – , mas será que sou tão repetitivo como vocês, crentes, que leem o mesmo livro há séculos e, repetem, ad nauseam, os mesmos versículos e os mesmos velhos clichês e jargões do paupérrimo vocabulário fundamentalista? Pense nisso.

          • Senhor sandro Não preciso da sua ajuda para sair de lugar algum,quem esta preso na lama do pecado e você não eu,
            Como postei, eu conheço você agora mas você não me discerni

          • Senhor sandro não ha debate,só na sua cabeça, o que fiz foi inquerir e me defender.
            Você e que vive de debates, talvez para se achar esperto,inteligente,sábio aos próprios olhos ou por ser tolo mesmo.
            Meu espirito esta em paz, diferente do seu que busca construir um deus em sua imaginação para apoiar seu PECADO.
            O infeliz e raivoso por aqui e você.
            E distorcer as palavras dos outros e muita baixaria, e falta de inteligencia.
            Você e só um vaso de desonra orgulhoso,cego e covarde.Você não e diferente do falso pastor SM e sua cambada, eles citam a bíblia para condena-lo e você cita a bíblia para desmenti-los, no final são farinha do mesmo saco.
            Mas no seu caso sia luta e contra você mesmo que e acusado pela sua consciência.
            Agora eu te conheço.

  4. Se tivesse chutado uma imagem imunda que nada tem haver com bíblia seria ate melhor mais queimar a bíblia é tipo falar que tudo de vem de bom da boca de Deus é sem valor, infelizmente fez uma afronta a Deus e nao propriamente as religiões cristãs.

    • Típico discurso do homúnculus evangelicus ignorantus fanaticus: o vilipêndio só não vale para a minha seita; para as outras vale tudo de ruim. “Ah” – diz o homúnculus evangelucus ignorantus fanaticus – “que vontade de chutar uma santa católica, destruir um centro de umbanda, bagunçar um culto hindu!”

      • Queria ter vivido no tempo do velho testamento que Deus mandava tirar a imundícia da idolatria do meio do povo, gostei do seu latim tao medíocre quanto kkkk!

      • E não te disse a melhor parte, ja destruí uma porção destas imagens ou melhor” pelota de gesso” kkkkk de muitafamílias que aceitaram Jesus como único e suficiente Salvador para para o servir em espírito e em verdade, me sent i muito bem pisando e quebrando essas imagens nojentas !

          • Pra que eu faria isso em rede social, pra os idólatras se doer por uma pelota de barro kkk! Nao sou idiota pra dar minha cara a tapa de graça pra este mundo de ignorantes que serve só o que se vê e deixa de lado a palavra de Deus .

      • Ademais, se, com seu ato, ele provou que Deus “existe”, então ele fez algo de extraordinário, digno das mais elevadas honrarias e muito diferente dos evangélicos que, com sua intolerância e limítrofe visão de mundo, leva multidões todos os dias a descrer de Deus e abandonar a religião.

      • STARDUST
        DEIXANDO CAIR AS MASCARÁS, ANTES O NICK FAKE DE SANDRO SEMPRE DISSE QUE ERA GAY CRISTÃO, AGORA DEIXA CLARO QUE ESTA MILITANDO PELOS ATEUS GAYS

          • Eu também sou cristão da inclusão e da doutrina do bom samaritano.Foi isso que sempre aprendi na igreja católica.Imitar JESUS CRISTO no meu cotidiano,mas reconhecendo a minhas fraquezas e limites na condição de homem.Citicar crentes fanáticos
            não é falta de amor ao próximo.Eles são criticados porque o fanatismo cega o amor e corrompe todos os direitos da pessoas – humanos e espirituais, não rerspeitam o livre arbítrio e também
            violam a consciência das almas fracas e ingênuas.Eles não compreendem a inviolabilidade de consciência.O fanatismo deve
            ser o pior dos sentimentos humano por seu caráter soberbo e destrutivo.É loucura.

  5. Já disse e repito, e dai? ele pode queimar quantas Biblia ele quiser isso não vai abalar modificar retroceder Á Fé dos verdadeiros Crentes em Cristo Jesus, ele e quem tem a perder, ele e quem esta acendendo a fogueira, ora dessa um fanatico mete-lhe umas dez balas na cabeça, e ai ele ira queimar a cara no inferno, quem o mal faz pra se o faz, uma pessoa dessa não merece nenhuma consideração, deixe que a sua proeza se voltara contra ele mesmo, pois quem afronta a Deus jamais saira impune, á não ser que venha a se arrepender de seus fracos atos, há e tenho dito

  6. Ele só fez o que muitos hereges fazem ., adentram em igrejas e quebram tudo as imagens e pisoteariam nas hóstias consagradas., quem dá dando exemplo são os intolerantes hereges.. Cada um civilizadamente deve respeitar as religiões dos outros quem não respeita cadeia e a força da lei., isto está acontecendo por culpa do ministério publico, que não pune os hereges que estão quebrando imagens no mundo a fora principalmente no Brasil, que já houve caso até televisionado., paz e bem

  7. O ato de queimar a bíblia, em si mesmo, não representa nada. O que o torna desrespeitador é faze-lo publicamente como forma de protesto e provocação. Imagine nos dias de hj, com câmeras e celulares a bordo, todos tem um e bem acessível, se essa imagem não iria correr as redes sociais e a mídia! Ingenuidade pouca é bobagem… Não é sabido? Agora arque com as consequências, ora!

    • “Agora arque com as consequências, ora!”

      Ou seja, no momento em que os cristãos mais deveriam mostrar a eficácia das palavras de Cristo como quando disse “bem dizeis aos que vos maldizem”, dando assim verdadeiro exemplo de amor e perdão, esses crentes fanáticos são os primeiros a unirem-se à turba e desejarem o pior para o jovem que caiu em desgraça. A hipocrisia evangélica é um dos motivos pelos quais quero distância desses cultos, dessa seitas de intolerância, obscurantismo, vingança e ódio.

      • Sandro,
        Eu não o estou julgando, nem imputando nenhuma pena a ele, até porque quem o está disciplinando é a própria universidade. Consequências todos sofremos quando praticamos coisas boas ou más. As boas são bem aceitas, as más todos repudiam.

      • Sandro,
        Eu não o estou julgando, nem decretando nenhuma pena a ele, até porque quem o está disciplinando é a própria universidade. Consequências todos sofremos quando praticamos coisas boas ou más. As boas são bem aceitas, as más todos repudiam.

          • Mary, eu não estou preocupado com eventuais atos disciplinares realizado pela universidade; me preocupa a ação de fanáticos metidos a justiceiros e que agem insuflados por irresponsáveis que, pensando fazer um serviço a Deus, incitam a violência.

  8. Digam e este tal que queime um alcorão…
    e va para a midia dizer isto ” que não se arrependeu”
    os islamicos tbm tem a sua fé em Deus, embora sigam a maomé

      • Janio, seu comentário me lembrou o seguinte texto de Voltaire:

        “A crença num Deus remunerador das boas ações, punidor das más, perdoador das faltas leves, é pois a crença mais útil ao gênero humano; é o único freio dos poderosos, que cometem insolentemente os crimes públicos; é o único freio dos homens que cometem disfarçadamente os crimes secretos. Não vos digo, meus amigos, que junteis, a essa crença necessária, superstições que a desonrariam e que até poderiam torná-la funesta: o ateu é um monstro que só devorará para apaziguar a fome; o supersticioso é outro monstro que estraçalhará os homens por dever. Sempre notei que se pode curar um ateu, mas jamais se cura radicalmente a um supersticioso; o ateu é um homem de talento que se engana, mas que pensa por si mesmo; o supersticioso é um tolo brutal que jamais teve senão as idéias dos outros.” Voltaire, A História de Geni)

        E como são, Janio, supersticiosos os crentes fanáticos!

        • Sandro,o jovem ateu será tratado com mil pragas pelos fanáticos sem
          amor e compaixão,mas pela sociedade secular,ele terá direito a constituir
          advogados,a ampla defesa e ao contraditório.Eu citei dois cometários taxando-o de ateu fanático,pois levei em consideração a doutrina ateísta,
          reuniões,metas eobjetivos,e nem sei se aqui no Brasil eles são registrados
          oficialmente como instituição para que possam ter seguidores.Por isso que liguei-o à política.No mais,seus comentários são do amor de JESUS
          e é com compaixão que ele deve ser julgado.DEUS é AMOR incondicional.

        • Sandro,os ateus são todos inteligentes e,quando cometem erros,são facéis
          de serem curados.Já o fanatismo evangélicos,além de burros,precisam de
          ajudar e sérios tratamentos para se libertarem de toda sorte de ódio e preconceitos que carregam dentro de si.,Ah,quanto ao falso pastor feliciano,
          me parece que é ele que está entrando com uma representação no MP
          Federal,e tudo para ganhar mais visibilidade no meio evangélico e aparecer. Se o ateu tiver um bom advogado,não vai dar em nada.É só
          alegar que foi um protesto simbólico e nada mais.

  9. olha amigo se vc nao gosta pelo mennos respeite a crença de outras pessoas sim vc feriu sim e vai seofrrer suas conssequencias so que jesus te ama e te perdoa ….e nos te amamos tambem paz

  10. Ao praticar seu ato extremo contra a coleção de livros judaicos que os cristãos adotaram como sendo infalível e inerrante – apesar de todas as graves interpolações, contradições, incoerências, erros ciência e outros saberes -, esse jovem se esqueceu que o fantasma da Inquisição assombra ainda nosso velho mundo cristão e que as piras continuam acesas e queimando hereges, infiéis e outros proscritos pela religião da intolerância.

    • Em tempo: não aprovo esse tipo de desrespeito contra a Bíblia, da mesma forma como não aprove desrespeito em relação a livros e objetos sacros de outros cultos ou religiões e que os evangélicos adoram desrespeitar e tripudiar em cima.

  11. Não vejo porque ele deva perder seu emprego, como num ato de vingança, afinal a Bíblia não ensina, segundo dizem os crentes, o amor, o perdão, a misericórdia? Ora, se querem honrar a Bíblia, comecem dando cumprimento a ordem do Cristo: amai-vos uns aos outros.

    • Caro Sandro,

      A mesma fonte que diz que Deus é amor, perdão, misericórdia; também diz que Deus é justiça: “PORQUANTO ESTABELECEU UM DIA EM QUE HÁ DE JULGAR O MUNDO COM JUSTIÇA, POR MEIO DE UM VARÃO QUE DESTINOU E ACREDITOU DIANTE DE TODOS, RESSUSCITANDO-O DENTRE OS MORTOS.” (At17:31).

      No caso específico desse rapaz que se denomina ateu, não vai ser reafirmando sua rebeldia que ele vai ser alvo do amor, do perdão e misericórdia, pois, segundo a palavra, ele terá que mudar de postura: “ACASO, TENHO EU PRAZER NA MORTE DO PERVERSO? DIZ O SENHOR DEUS; NÃO DESEJO EU, ANTES, QUE ELE SE CONVERTA DOS SEUS CAMINHOS E VIVA?

      MAS, DESVIANDO-SE O JUSTO(observe aqui, que nem o justo está livre da justiça de Deus) DA SUA JUSTIÇA E COMETENDO INIQUIDADE, FAZENDO SEGUNDO TODAS AS ABOMINAÇÕES QUE FAZ O PERVERSO, ACASO, VIVERÁ? DE TODOS OS ATOS DE JUSTIÇA QUE TIVER PRATICADO NÃO SE FARÁ MEMÓRIA; NA SUA TRANSGRESSÃO COM QUE TRANSGREDIU E NO SEU PECADO QUE COMETEU, NELES MORRERÁ.

      NO ENTANTO, DIZEIS: O CAMINHO DO SENHOR NÃO É DIREITO. OUVI, AGORA, Ó CASA DE ISRAEL: NÃO É O MEU CAMINHO DIREITO? NÃO SÃO OS VOSSOS CAMINHOS TORTUOSOS?

      DESVIANDO-SE O JUSTO DA SUA JUSTIÇA E COMETENDO INIQUIDADE, MORRERÁ POR CAUSA DELA, NA INIQUIDADE QUE COMETEU, MORRERÁ.

      MAS, CONVERTENDO-SE O PEVERSO DA PEVERSIDADE QUE COMETEU E PRATICANDO O QUE É RETO E JUSTO, CONSERVARÁ A SUA ALMA EM VIDA.

      POIS SE CONSIDERA E SE CONVERTE DE TODAS AS TRANSGRESSÕES QUE COMETEU, CERTAMENTE VIVERÁ; NÃO SERÁ MORTO.

      NO ENTANTO, DIZ A CASA DE ISRAEL: O CAMINHO DO SENHOR NÃO É DIREITO. NÃO SÃO OS MEUS CAMINHOS DIREITO, Ó CASA DE ISRAEL? E NÃO SÃO OS VOSSOS CAMINHOS TORTUOSOS?

      PORTANTO, EU VOS JULGAREI, A CADA UM SEGUNDO OS SEUS CAMINHOS, Ó CASA DE ISRAEL, DIZ O SENHOR DEUS. CONVERTEI-VOS E DESVIAI-VOS DE TODAS AS VOSSAS TRANSGRESSÕES, E A INIQUIDADE NÃO VOS SERVIRÁ DE TROPEÇO.” (Ez18:23-30).

      Visto isso, é um equívoco querer encobrir as nossas falhas baseando-se no amor, no perdão e misericódia de Deus sem que haja o genuíno arrependimento. Faço voto, que na longanimidade de Deus, esse rapaz dito ateu, arrependa-se e seja alcançado pela graça do Senhor, digo não só ele, mas todos nós temos que se esforçar por esse favor de Deus.

      • “Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.” (1} João 1:8)

        “… mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça.” (Rom. 5:20)

        • Caro Sandro,

          Faltou inserir o seu verdadeiro contexto.

          “QUE DIREMOS, POIS? PERMANECEREMOS NO PECADO, PARA QUE SEJA A GRAÇA MAIS ABUNDANTE?

          DE MODO NENHUM! COMO VIVEREMOS AINDA NO PECADO, NÓS OS QUE PARA ELE MORREMOS?

          OU, PORVENTURA, IGNORAIS QUE TODOS NÓS QUE FOMOS BATIZADOS EM CRISTO JESUS FOMOS BATIZADOS NA SUA MORTE?

          FOMOS, POIS, SEPULTADOS COM ELE NA MORTE PELO BATISMO; PARA QUE, COMO CRISTO FOI RESSUSCITADO DENTRE OS MORTOS PELA GLÓRIA DO PAI, ASSIM TAMBÉM ANDEMOS NÓS EM NOVIDADE DE VIDA.” (Rm6:1-4).

          ” NÃO REINE PORTANTO, O PECADO EM VOSSO CORPO MORTAL, DE MANEIRA QUE OBEDEÇAIS ÀS SUAS PAIXÕES;

          NEM OFEREÇAIS CADA UM OS MEMBROS DO SEU CORPO AO PECADO, COMO INSTRUMENTOS DE INIQUIDADE; MAS OFERECEI-VOS A DEUS, COMO RESSURRETOS ENTRE OS MORTOS, E OS VOSSOS MEMBROS, A DEUS, COMO INSTRUMENTO DE JUSTIÇA.

          PORQUE O PECADO NÃO TERÁ DOMÍNIO SOBRE VÓS; POIS NÃO ESTAIS DEBAIXO DA LEI, E SIM DA GRAÇA.

          E DAÍ? HAVEMOS DE PECAR PORQUE NÃO ESTAMOS DEBAIXO DA LEI, E SIM DA GRAÇA? DE MODO NENHUM!

          NÃO SABEIS QUE DAQUELE À QUEM VOS OFERECEIS COMO SERVOS PARA OBEDIÊNCIA, DESSE MESMO A QUEM OBEDECEIS SOIS SERVOS, SEJA DO PECADO PARA MORTE OU DA OBEDIÊNCIA PARA A JUSTIÇA?” (Rm6:12-16).

    • Sandro,se ele for funcionário público,mesmo que os falsos crentes movidos de toda
      sorte de vingança queiram,não conseguirão exonerá-lo.Se eu fosse um Juiz, jamais
      permitiria que ele fosse mandado embora do emprego como querem só os evangélicos
      fanáticos,os sérios,que entendem o AMOR de DEUS,jamais desejará o mal.

  12. Caros ateus, ao se oporem aos crentes tomem muito cuidado: eles não levam a sério as palavras de Cristo sobre amor, compaixão, misericórdia. Foi eles que acenderam as piras da Inquisição – sim, pois houve a Inquisição católica e a protestante – e hoje queimam pelas palavras, intolerância e perseguição às minorias. São traidores da causa de Cristo.

    • Errata: onde se lê “foi”, leia-se “foram”. Em face de digitar muito rápido, cometo erros seguidos. Peço compreensão dos leitores assim como eu também os compreendo.

  13. Sou contra o que o jovem fez, pois o combate ao fanatismo deve ser pacífico e se dar no campo das ideias, mas sou mais contra ainda tratá-lo de qualquer outra forma diferente daquela que Cristo usaria, ou seja, amor, perdão, acolhimento. Jesus não é um livro: Jesus é uma presença viva e real no coração de todos quantos amam a Deus e ao próximo como a si mesmos.

  14. Certa vez um jovem zombou da virgem Maria e foi, por seu desatino, condenado a morrer queimado. De nada adiantou o grande Voltaire despender esforços na defesa do jovem, pois o mesmo foi queimado vivo. Ele foi considerado menos importante que os dogmas católicos a respeito de Maria. Hoje, um jovem desatinado é julgado por inquisidores como sendo menos importante que um livro produzido aos milhões de exemplares.

  15. É só uma criança fazendo criancice. Como toda criança não foi prudente nem sábia, foi tola em seu desejo de existir e ser vista, e como toda criança tem o direito de errar e aprender com seus erros. Mas queimar um monte de papel não abala a fé de ninguém.. abala a religiosidade de quem não tem fé, dos “seguidores de um monte de papel” que se faziam de seguidores da Palavra de Deus.

  16. Wu Zetian foi imperatriz da China de outubro de 690 a fevereiro de 705. Ela foi a única imperadora na história de seu país. Assassina, cruel, sádica e sexualmente depravada.

    Sua forma de governar levou seu povo ao caos. Ordenava torturas, execuções e suicídios forçados cotidianamente e tinha o costume de exilar ou executar seus rivais, incluindo a ex-imperatriz Wang. Membros da sua família também foram executados ou exilados, até mesmo seus sobrinhos e filhos, tendo sido um deles obrigado a cometer suicídio.

    Ela matou sua própria filha recém-nascida. Muitos cidadãos foram envenenados, estrangulados, mutilados e queimados vivos. Outros tiveram narizes, orelhas, pés e pernas cortados. Ela morreu aos 81 anos, em dezembro de 705.

    09º – Qin Shi Huang

    Qin Shi Huang foi o primeiro imperador da China, tendo governado entre 221 aC e 210 aC. Ele era paranoico, violento, cruel e sádico, o que o levou a massacrar seu povo. Em seu primeiro ano de poder, mais de 120 famílias foram obrigadas a se deslocar de suas casas.

    Ele mandou queimar quase todos os livros e textos que circulavam na China e executou centenas de estudiosos. Desenvolveu a agricultura por meio do aumento dos impostos. Em determinado momento, um milhão de homens foram colocados em trabalhos forçados para construir 4.700 quilômetros de estradas.

    Criou muros e outras edificações que abriram caminho para a construção da Grande Muralha da China, porém centenas de milhares de trabalhadores morreram de fome ou assassinados. Qin era obcecado por se tornar imortal. Por não descobrirem como isso era possível, 480 cientistas e estudiosos foram enterrados vivos.

    Ele tinha medo de ser atacado mesmo após sua morte, por isso ordenou que um mausoléu de 4,8 quilômetros de largura fosse construído. Mais de 700 mil pessoas trabalharam nessa construção, mas muitos morreram durante o processo. Acredita-se que ele tenha matado mais de um milhão de pessoas. Qin morreu em setembro de 210 aC.

    08º – Godofredo de Bouillon

    Godofredo de Bouillon era um cavaleiro francês, líder da Primeira Cruzada, uma expedição cristã ocidental que lutava para recuperar a Terra Santa. Durante o conflito, dezenas de milhares de pessoas foram mortas.

    Godofredo estava determinado a vingar o sangue de Jesus derramado pelos judeus. Em 1099, ele e seu exército chegaram a Jerusalém. Invadiram a cidade e mataram todas as pessoas que não a deixaram. Locais sagrados foram destruídos. Soldados, cidadãos, judeus e mulçumanos foram mortos.

    As vítimas foram queimadas ou tiveram seus estômagos dilacerados. Os judeus sobreviventes fugiram para uma sinagoga, que depois Godofredo incendiou.

    Ele ordenou a seus homens que caçassem e matassem todos os sobreviventes que deixaram a cidade. Mãos, pés e cabeças foram espalhados pelas ruas. Godofredo dizia ter tirado suas calças e caminhado descalço através de pilhas de sangue que atingiram o seu tornozelo. É possível que 70 mil mulçumanos tenham sido mortos.

    Ele morreu de peste em julho de 1100, com seu objetivo alcançado.

    07º – Herodes, o Grande

    Herodes foi o rei da Judéia de 37 aC até 4 aC. Era um homem sem coração, paranoico e sanguinário, que cometeu atrocidades inimagináveis. Ele ficou conhecido por querer matar Jesus e por cometer o Massacre dos Inocentes.

    Segundo a Bíblia, Herodes mandou matar todos os bebês do sexo masculino com até dois anos em Belém. Há estimativas de que entre 10 mil e 150 mil crianças tenham sido assassinadas, mas estes dados são confusos. Porém, como Belém era apenas uma aldeia, historiadores acreditam que só alguns garotos tenham sido mortos, o que não minimiza a crueldade dos atos de Herodes.

    Ele ordenou a morte de milhares de pessoas, incluindo o sumo sacerdote, rivais, sogra, cunhado, tio, esposa e três filhos, além de qualquer pessoa que representasse uma ameaça.

    A maioria de suas vítimas era inocente, pois ele mataria qualquer pessoa para continuar no poder. Um pouco antes da sua morte, ordenou que os homens mais importantes de Judéia fossem executados para que seu funeral fosse marcado por uma manifestação nacional de luto.

    Felizmente, essa ordem foi ignorada. Ele faleceu em 4 aC por causas naturais. Seus filhos também se tornaram vilões da Bíblia: Herodes Antipas matou João Batista e foi envolvido no assassinato de Jesus. Já Tiago, filho de Zebedeu, foi decapitado por Herodes Agripa.

    06º – D. João

    João foi rei da Inglaterra entre abril de 1199 e outubro de 1216. Ele empobreceu a Inglaterra, foi responsável pela criação da Carta Magna e inspirou a lenda de Robin Hood. Era ganancioso, violento, malicioso, cruel, impiedoso, lascivo e insensível. Traiu seus amigos, pai, irmão, esposa e o seu país.

    Seduziu as esposas e filhas de seus amigos e inimigos (ele pode ter tido até 12 filhos ilegítimos). Além disso, exilou seus parentes e pais, aprisionou e matou todos aqueles que lhe ameaçavam ou rivalizavam, inclusive seu sobrinho Arthur.

    Quando seus súditos não lhe obedeciam eram jogados na prisão, sobre um pedaço de chumbo. Ele saqueou os rendimentos da Igreja e ordenou a todos os bispos e abades que deixassem a Inglaterra para não sofrerem as consequências. Declarou guerra contra a França e seus barões, quando milhares de pessoas podem ter morrido, e costumava exilar ou matar seus inimigos.

    Ele torturou, enforcou, decapitou e cegou milhares de pessoas, que muitas vezes também morriam de fome. Ele empreendeu uma campanha para tomar o dinheiro, prender e torturar os judeus. Tentou roubar o máximo de dinheiro de seu povo. Implementou grande aumento na tributação e explorou impiedosamente dentro dos preceitos feudais.

    Perdeu quase todo seu império. Na verdade, quando Normandia, a última colônia inglesa na França, foi tomada, João teria ficado na cama com sua esposa, enquanto seus soldados estavam sendo mortos. Alguns impostos foram reajustados em 300%, arruinando a vida de dezena de milhares de pessoas.

    Após assinar a Carta Magna, lutou contra seus inimigos, mas perdeu a batalha: o reino da Inglaterra já havia caído nas mãos dos franceses. João morreu antes que pudesse começar uma guerra em grande escala, em 1216.

    05º – Tamerlão, o Grande

    Tarmelão (Aka Timur) foi um desbravador durante o século XIV, marcando presença na Europa Ocidental, Central e sul da Ásia. Foi fundador do império e da dinastia Timurid. Acreditava que era descendente de Genghis Khan. Cruel, impiedoso e sanguinário, levou terror e destruição à sua gente.

    Em alguns lugares, as pessoas foram obrigadas a pular de grandes alturas. Cerca de 200 mil soldados se renderam e civis foram mortos na Índia, enquanto 20 mil foram decapitados em Aleppo, 70 mil em Ifshan, outros 70 mil em Tikrit e 90 mil em Bagdá.

    Chegou a ordenar que milhares fossem mortos por asfixia lenta. Foram construídas torres enormes com os crânios de seus inimigos, para que ele pudesse olhar com satisfação. As pessoas eram muitas vezes decapitadas, queimadas, apunhaladas, esquartejadas e enterradas vivas. Ele matou de 15 a 20 milhões de cidadãos e morreu em fevereiro de 1405 de causas naturais.

    04º – Nero

    Nero foi imperador de Roma entre os anos 54 e 68. Foi responsável pela ruína deste império. Queimou cidades inteiras, assassinou milhares de pessoas, incluindo sua tia, irmã, ex-esposa, mãe, mulher e irmão. Matou praticamente todos os membros da sua família. Alguns foram mortos em escaldantes banhos de água quente.

    As pessoas eram envenenadas, decapitadas, esfaqueadas, queimadas e crucificadas. Ele se divertia enquanto Roma ardia. O grande incêndio matou muitos cidadãos de Roma e deixou centenas de milhares desamparados. Embora Nero provavelmente tenha iniciado o incêndio, ele culpou os cristãos, que morreram de fome, queimados, dilacerados por cães e crucificados.

    Ele era tão mau que muitos dos cristãos o consideravam o anticristo. Ele torturou e crucificou o apóstolo Paulo e o discípulo Pedro, o primeiro decapitado e o outro crucificado de cabeça para baixo. Nero suicidou quando percebeu que estava perdendo a rebelião, estando sua vida em perigo.

    03º – Calígula

    Ele foi o 3º imperador de Roma, estando no poder entre os anos 37 e 41. Era selvagem, sádico, extravagante, com propensão para aventuras sexuais. Nos primeiros três meses de seu reinado de terror, mais de 160 mil animais foram sacrificados em sua honra. Mais tarde, teve uma febre cerebral que o deixou mentalmente doente.

    Assim, passou a acreditar que era um Deus. Sob às ordens de Calígula, a lei se tornou um instrumento de tortura. Ele acreditava que os prisioneiros deviam ter uma morte dolorosa, por isso começou a assassinar brutalmente para se divertir. Matava seus oponentes de forma lenta e dolorosa ao longo de horas ou dias.

    Decapitou e estrangulou crianças. As pessoas eram espancadas com pesadas correntes. Forçou as famílias a participarem da execução de seus filhos. Muitos tiveram a língua cortada. Ele ofereceu os presos a leões, panteras e ursos e frequentemente matava gladiadores.

    Um deles foi espancado por dois dias completos. Ordenava que as pessoas fossem mortas por elefantes. Sua crueldade levava os cidadãos a cometerem suicídio. Exigiu sexo com um monte de mulheres, incluindo três irmãs. Forçava os maridos a desistir de suas esposas. Exilou suas irmãs e matou seu cunhado.

    Muitos morreram de fome. Serrar pessoas era sua atividade favorita. Ele gostava de mastigar os testículos das vítimas. Matou alguns de seus amigos mais importantes e seu sogro. Em determinada ocasião, Calígula afirmou: “Eu gostaria que Roma tivesse um pescoço para que eu pudesse cortar sua cabeça com um só golpe”. Ele foi assassinado em 41 por Cassius Chaerea, um homem rotineiramente zombado pelo tirano.

    02º – Átila, o huno

    Átila governou os hunos entre 434 e 453. Era o líder do Império Huno, que se estendia desde o Rio Ural até a Alemanha e do Mar Báltico ao Danúbio. Era um bárbaro sanguinário, cruel e impiedoso, amante de batalhas. Queria destruir o império romano e todos que entrassem em seu caminho.

    Matava os cidadãos de Roma que imploravam por misericórdia. Mostrava-se como uma grande ameaça, tanto para o povo teutônico, quanto para os romanos. Era tão destruidor que as pessoas acreditavam que eram castigadas pelos céus. Seu apelido era Átila, o Flagelo de Deus.

    Ele estava disposto a torturar e destruir seus inimigos, seu próprio povo e toda a população das cidades. Provocou tumultos e pode ter matado centenas de milhares de pessoas em Roma. Muitos foram mutilados, membro por membro. Ao encontrar Santa Úrsula, a virgem perpétua, quis casar-se com ela, que recusou o pedido.

    Com raiva, ele a matou, juntamente com outras 11 mil pessoas. É possível que ele tenha bebido sangue de mulheres e matado seu irmão. Morreu em 453.

    1º – Ghensis Khan

    Ele foi Khan do Império Mongol entre 1206 e 1227. Nesse tempo, conquistou a maior parte da China através do Mar Cáspio. Era cruel, vingativo e sanguinário. Seu exército destruiu inúmeras cidades, matando soldados, civis e crianças. Pessoas foram mortas com metal fundido e prata derramados nos olhos e ouvidos.

    Em um único massacre, 700 mil pessoas foram mortas. Em outro momento, os pobres foram decapitados e os ricos torturados, para entregarem seus tesouros. As mulheres eram estupradas na frente de suas famílias. Centenas de milhares de pessoas tiveram suas vidas arruinadas.

    Costumava dizer que, se no exército de homens não tivesse água, iriam cortar uma veia de cavalo e beber seu sangue. Também usava as pessoas como escudo humano.

    Centenas de milhares se tornaram escravos. Genghis e seu exército mataram de 20 a 60 milhões de pessoas, incluindo três quartos da população do planalto iraniano, que era de 10 a 15 milhões. Ele também matou seu irmão, aos 13 anos, apenas porque ele havia lhe roubado um peixe.

    Genghis Khan disse uma vez: “A maior felicidade é dar fim a um inimigo, ver as suas cidades reduzidas a cinzas e aqueles que o amam envoltos em lágrimas”. Genghis Khan morreu de causas naturais em 1227.

  17. Independente de ser ou não religioso, esse “perfeito imbecil” incitou com sua provocação “bestial” uma parcela significativa da sociedade brasileira com mais de 20 milhões de leitores adeptos, seguidores da Bíblia, os quais a consideram ser a “Palavra de Deus”, e que, ao desrespeitá-la, feriu brutalmente o art. 5º, inciso VI de nossa Constituição Federal vigente, bem como a Lei nº 9.459/1977 (que considera crime, passível de punição, o desrespeito e a prática de discriminação ou preconceito contra religiões). Portanto, ele deve arcar sim…com as devidas consequências.

  18. Um ou uns idiota que queimam a Bíblia sempre levará esse estigma pela sua atitude de quem quer se aparecer, já a Bíblia queimada ou não, nunca deixará de ser a palavra de Deus que também nunca deixará de ser Deus por conta do ato de um ser humano desse. Sinceramente, o meu desejo é que essas pessoas sejam alcançadas pela misericórdia de Deus e mudem o seu comportamento de seres infantis. Querem é causar polêmica, terem ibope e chamarem a atenção.

  19. Não se preocupe Sr Ateu que mesmo que o Sr. Não creio na palavra de Deus nem em Deus e nem mesmo no Diabo, o Sr. não vai espapar de ser lançado no Inferno juntamente com Lúcifer. só haverá uma saída aceita o filho de Deus Jesus Cristo que foi o único que veio fazer o sacrifício de poder nos livrar desse inferno e das mãos de satanás ao morrer na cruz por nos.

  20. Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
    Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
    Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
    Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
    Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
    E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
    Romanos 1:18-32

  21. A BÍBLIA É UM LIVRO ODIADO POR PESSOAS QUE DIZ SER HOMEM POREM NÃO HUMILDE para declarar gosta de dar ,,C,, mulheres que dizem gostar só de homem porem não é humilde para declarar que gosta de chupar ,,b,, uma da outra,resumindo queima a bíblia quem não reconhece que seus erros imundo estão todos revelados na bíblia.isto é para todo todos viados embutidos e sapatão revoltadas com a bíblia, quem viu assassino,traficante,gostar de ser corrigido ?é poucos que dar graças a deus tipo o ladrão na cruz no dia da crucificação de jesus cristo, ele se humilhou dizendo eu estou pagando que fiz ,porem olhando para jesus disse esse nada fez para isto, disse senhor lembra te de mim quando entrar em teu reino.
    assim deve comporta-se quem ler a bíblia reconhecer as palavras de jesus.

  22. A.59.1 Agnosticismo e ateísmo

    §2128 O agnosticismo pode, às vezes, conter certa busca de Deus, mas pode igualmente representar um indiferentismo, uma fuga da pergunta última sobre a existência e uma preguiça da consciência moral. Com muita freqüência o agnosticismo eqüivale a um ateísmo prático.

    A.59.2 Causas de ateísmo

    §2126 Muitas vezes o ateísmo se funda em uma concepção falsa da autonomia humana, que chega a recusar toda dependência em relação a Deus. Contudo, “o reconhecimento de Deus não se opõe de modo algum à dignidade do homem, já que esta dignidade se fundamenta e se aperfeiçoa no próprio Deus”. “A Igreja sabe perfeitamente que sua mensagem se coaduna com as aspirações mais intimas do coração humano.”

    §2424 Uma teoria que faz do lucro a regra exclusiva e o fim último da atividade econômica é moralmente inaceitável. O apetite desordenado pelo dinheiro não deixa de produzir seus efeitos perversos. Ele é uma das causas dos numerosos conflitos que perturbam a ordem social.

    Um sistema que “sacrifica os direitos fundamentais das pessoas e dos grupos à organização coletiva da produção” é contrário à dignidade do homem. Toda prática que reduz as pessoas a não serem mais que meros meios que têm em vista o lucro escraviza o homem, conduz a idolatria do dinheiro e contribui para difundir o ateísmo. “Não podeis servir ao mesmo tempo a Deus e ao dinheiro” (Mt 6,24; Lc 16,13).

    A.59.3 Formas e significação do ateísmo

    §2123 O ATEÍSMO

    “Muitos de nossos contemporâneos não percebem de modo algum esta união intima e vital com Deus, ou explicitamente a rejeitam, a ponto de o ateísmo figurar entre os mais graves problemas de nosso tempo.”

    §2124 O termo ateísmo abrange fenômenos muito diversos. Uma forma freqüente é o materialismo prático, de quem limita suas necessidades e suas ambições ao espaço e ao tempo. O humanismo ateu considera falsamente que o homem é “seu próprio fim e o único artífice e demiurgo de sua própria história”. Outra forma de ateísmo contemporâneo espera a libertação do homem pela via econômica e social, sendo que “a religião, por sua própria natureza, impediria esta libertação, na medida em que, ao estimular a esperança do homem numa quimérica vida futura, o desviaria da construção da cidade terrestre”.

    A.59.4 Pecado de ateísmo

    §2125 Na medida em que rejeita ou recusa a existência de Deus, o ateísmo é um pecado contra a virtude da religião. A imputabilidade desta falta pode ser seriamente diminuída em virtude das intenções e das circunstâncias. Na gênese e difusão do ateísmo, “grande parcela de responsabilidade pode caber aos crentes, na medida em que, negligenciando a educação da fé, ou por uma exposição enganosa da doutrina, ou por deficiência em sua vida religiosa, moral e social, se poderia dizer deles que mais escondem do que manifestam o rosto autêntico de Deus e da religião”

    §2140 Enquanto rejeita ou recusa a existência de Deus, o ateísmo é um pecado contra o primeiro mandamento.

  23. Esta é uma das principais declarações que a Bíblia faz sobre o ateísmo. Podemos destacar dois pontos:

    1. O ateísmo é uma tolice

    Negar a existência de Deus é tolice porque a existência de Deus é óbvia. A Bíblia em nenhum momento procura defender a existência de Deus porque ela é a mais elementar de todas as verdades. A Bíblia já começa afirmando categoricamente: “No princípio Deus criou os céus e a terra” (Gênesis 1.1).  

    A Bíblia afirma que Deus não pode ser conhecido completamente por nós, mas pode ser conhecido suficientemente: “Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas” (Romanos 1.20).

    Deus é claramente visto na criação. Desse modo, o ateísmo é considerado tolice porque ele é irracional, é ir contra o evidente, o razoável. Na verdade o ateísmo é a maior tolice possível de se existir.  O ateu simplemente fecha os olhos para as evidências e tapa os ouvidos para a razão. Mas por qual motivo ele faz isso? Isso nos leva ao próximo ponto:

     

    2. A tolice do ateísmo surge a partir do coração pecaminoso do homem

    Nenhuma pessoa torna-se ateísta por causa de argumentos, mas sim por causa do pecado em seu coração. Não existe um único argumento conclusivo que prove a não-existência de Deus. Em Romanos 1.19 a Bíblia afirma que os ateus não negam Deus pela lógica, mas pela injustiça: “os homens suprimem a verdade pela injustiça”.

    A Bíblia afirma que o ateu nega a existência de Deus porque ele decidiu viver para o pecado. Ou seja, convém ao ateu que Deus não exista. Como afirmou Agostinho: “Ninguém nega Deus a não ser que lhe interesse que Deus não exista”.

    Só entre os homens pecadores encontram-se os ateus. A Bíblia afirma que até os animais não duvidam da existência de Deus: “Pergunte, porém, aos animais, e eles o ensinarão, ou às aves do céu, e elas lhe contarão; fale com a terra, e ela o instruirá, deixe que os peixes do mar o informem. Quem de todos eles ignora que a mão do SENHOR fez isso?” (Jó 12.7-9). Mais que isso, a Bíblia afirma que nem mesmo os demônios duvidam da existência de Deus: “Você crê que existe um Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios creem –  e tremem!” (Tiago 2.19).

     

    Conclusão

    A Bíblia desqualifica o ateísmo como crença válida revelando sua irracionalidade, inconsistência e incoerência. Dessa maneira, a Bíblia não perde tempo com o ateísmo, ela se preocupa com a idolatria. O primeiro dos Dez Mandamentos é contra a idolatria não contra o ateísmo. O grande perigo da civilização não é que ela não creia em Deus, mas que ela se entregue à fantasias e imaginações ímpias. Os homens nunca deixarão de crer em algo, eles sempre estão em busca de Deus, de sentido, de propósito, de vida eterna.  Assim, os homens sempre estão fazendo deuses para si. Mesmo os ateus adoram deuses, seja o sexo, o vício, o dinheiro, o status, ou até mesmo um filósofo. A grande pergunta não é: “Deus existe?”, mas sim: “Que tipo de Deus existe?”. Por isso Jesus também não se preocupou tanto com o ateísmo, mas com a idolatria. A preocupação dele não era apenas que as pessoas acreditassem em Deus, mas sim no Deus verdadeiro. Ele orou assim: “Está é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (João 17.3).

  24. Você e que anda em angustia afinal o fardo do pecado que você carrega pesa cada vez mais quando você ouve ou e a palavra PECADO.
    Você não me discerni mas eu conheço você

  25. Você não e diferente dos falsos pastores que usam da sua condição e modo de vida para se auto promoverem, você na verdade pior porque tenta usar o erro dos outros para esconder o seu.

  26. SANDRO.
    Verdade seja dita.
    Não acredito em quase nada que tem no Antigo Testamento.
    É tanta contradição, erro, absurdos…
    O próprio Deus foi rebaixado à estatura do homem.
    Ele é injusto, cruel, sanguinário, ciumento…
    Era adorado por medo, afinal quem amaria esse “Deus”?
    Ele é visto ordenando o massacre de cidades inteiras, exigindo sacrifícios com sangue, muito sangue.
    Recolheu um feixe de lenha no sábado?
    Morte!
    Adorou outro deus?
    Morte!
    O AT está repleto de sangue, não importa de quem, o sanguinário “Deus” exigia sangue…
    Conta a “briba” que Ele aparecia pessoalmente no campo de batalha para lutar ao lado de seu “povo eleito”.
    Os reis ganhavam e perdiam o trono conforme o humor de “Deus”.
    Consta que “Deus” mandou exterminar todos os habitantes de uma cidade.
    Saul era o rei nesse tempo e quando os judeus invadiram a cidade, ele mandou que apenas os homens fossem mortos.
    Tendo desobedecido e poupado mulheres e crianças, “Deus” mandou um “profeta” dizer a Saul que havia perdido o trono.
    Porque desobedeceu à ordem de “Deus” de matar até bebês.
    Que diferença do Deus apresentado por Jesus!!!
    O ser que é infinitamente justo, bom, sábio e misericordioso.
    Forçoso concluir que aquele “Deus” do AT nunca existiu, é invenção dos judeus.
    Se fosse real, então por que Ele não defendeu pessoalmente seu “povo eleito”, quando séculos depois foram caçados como animais e exterminados pelos nazistas?
    Todos, inclusive mulheres, crianças e velhos, apenas por serem judeus…
    Não parece isso semelhante às ações genocidas do Velho Testamento?
    Há quem veja nisso a expiação do passado criminoso que vemos na Bíblia “Sagrada”.
    Quando os não-judeus foram igualmente caçados como animais e exterminados…
    Deus mandando matar?
    Inclusive mulheres, crianças, velhos e até animais?
    Deus se arrependendo?
    Deus tomando partido de um único povo?
    Acaso não eram tb filhos de Deus os cananeus, ferezeus, filisteus, jebuseus e outros?
    E ainda chamam aquilo de livro sagrado, a Palavra de Deus?
    Há quem chame a Bíblia de “calhamaço dos embustes”.
    Eis uma lista das lendas que hoje tomam por verdade.
    – criação do mundo.
    – o mundo só tem 6000 anos
    – Adão e Eva
    – jardim do éden
    – arca de Noé
    – toda a história de Sodoma
    – pessoas vivendo centenas de anos
    – pragas do Egito
    – passagem do mar vermelho
    – mais de 500.000 pessoas andando no deserto durante 40 anos, sem comida e água
    – Davi e Golias
    – homem vivo após 3 dias dentro de um peixe
    – sacrifícios de animais agradam a Deus
    – Deus participando de guerras
    – o furor da ira de Deus
    – Deus mandando matar
    – dois ursos matando 47 jovens por uma brincadeira de mau gosto
    – mortos ressuscitando
    – filho desobediente deve ser morto pelo próprio pai
    – homem morre ao tocar na Arca da Aliança
    – homossexuais devem ser mortos
    – existem águas acima e abaixo do céu

    bye

    • Então responda uma pergunta que já fiz a falsos pastores,que vocês conhecem bem.

      Em um mundo perfeito pela perspectiva de vocês o que deveria acontecer com pessoas como eu que fui rotulado de fanático, pelo senhor sandro?
      Será que vocês tem coragem de responder a este questionamento licito?

    • Acho que você não leu ou não estudou sobre filosofia cristã… já ouviu dizer ao menos que na alegoria dos dias a eras?

      Você lê a bíblia como um fanatico religioso, sempre no sentido literal, sem adentrar nos contextos e nos simbolismos…

      Platão e Aristóteles ajudam e muito a desmistificar a “tão absurda” bíblia, agora basta as ambas partes, o extremo ateismo e a extrema religiosidade, abrirem a mente e entender que nem tudo que está escrito pode ser aplicado hoje ou ser entendido da forma como foi redigida, no sentido literal da escrita. Há coisas a serem entendidas no plano metafísico – das ideias – por se tratar de valores de um povo que dão sentido à realidade por eles vivida, e outras coisas que eram interpretações primitivas da realidade, onde o homem não entendia tudo que via, sentida, ou ouvia.

      O antigo testamento é sintese de todas as culturas antigas (todas eram violentas), lembremos que Abrão veio do politeismo antes de ditar a ideia do Deus monoteísta. A cultura que permeava na época era a lei dos mais fortes, a lei do olho por olho e dente por dente, a doença como sina do sobrenatural, a dependência de entidades idealizadas…. tudo isso foi traga ao judaismo primitivo que se inicia com os patriarcas, sob a visão monoteista,

      Daí observemos a violência justificada pelos valores daquela época, onde povos conquistam povos, não havendo lei universal em defesa dos necessitados – o que seria ingênuo pensar naquela época – e como o homem molda a sua visão de primitiva de Deus sob seu julgo, ditando-o como comandante dos exércitos, que manda exterminar povos sob sua benção, e aí vai…. anotemos que até a época de Jesus queriam um messias guerreiro, fruto da visão arcaica e autoritária desse deus…

      Ou seja, homem formula quem é e como é deus ao seu contexto de tempo, como forma de organizar uma tribo, uma vila, uma cidade, uma nação. deus é componente da cultura que formaliza valores que unem quem compartilha dos mesmos, além fazer o homem não agir segundo a sua natureza – ser animal irracional -, pois, querendo ou não, o homem precisou pensar antes de entrar, estar, sair, criar, recriar, organizar a religião, o que exige ao menos recursos do pensamento.

  27. E agora… O ministerio publico também vai oferecer denuncia e pedir pena de reclusão para ester ser que queimou a Biblia. O qual é o instrumento divino de pratica da fé cristã????/
    HIPOCRISIA DO CARAMBA!!!

DEIXE UMA RESPOSTA