Ativista ateu pede retirada de Bíblias de quartos de hotel por suposta violação ao estado laico

22

O escritor e ativista ateu Ed Buckner fez uma queixa formal ao às autoridades da Geórgia, nos Estados Unidos, pedindo a retirada de Bíblias dos quartos nas casas de campo e cabanas mantidos pelo governo estadual.

A queixa de Buckner, que é ex-presidente de uma entidade ateísta, se deu porque em seu entender, a presença de Bíblias nesses locais, que são de propriedade do governo, violaria a Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos, que define o país como laico e proíbe o governo de estabelecer uma religião.

Perante a solicitação, o Departamento de Recursos Naturais da Geórgia recolheu as Bíblias dos quartos e recepções das casas de campo e cabanas estaduais, com a intenção de evitar uma batalha judicial, segundo informações da Fox News.

As Bíblias retiradas dos locais mencionados haviam sido distribuídas pelos Gideões Internacionais, grupo cristão com sede em Nashville, TN, e que tradicionalmente oferece Bíblias a hotéis e pousadas do mundo todo como livro de cabeceira.


Entretanto, na última quarta-feira, o governador Nathan Deal, do Partido Republicano, ordenou que o Departamento de Recursos Naturais recolocasse as Bíblias nos locais de onde foram retiradas.

A decisão foi tomada após consulta ao Procurador Geral do Estado, que autorizou a presença das Bíblias nas acomodações do Estado por considerar dentro da lei: “O procurador geral e eu, estamos de acordo que esta medida é legal e vamos voltar as Bíblias aos quartos. Estas Bíblias foram doadas por grupos externos, e já que não são pagos pelo Estado, não acredito que uma Bíblia na gaveta da cabeceira de uma cama, constitua que o estado esteja estabelecendo uma religião“, afirmou o governador, que ressaltou: “Na verdade, qualquer grupo é livre para fazer doações literárias”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

22 COMENTÁRIOS

  1. cada comentário que aparece!ateísmo não tem nada a ver com uso de drogas , satanismo, pornografia crimes e corrupção, pelo contrario na suécia pais com 85% de ateus a taxa de criminalidade é uma das mais baixas do mundo e o melhor pais pra se viver, e corrupção praticamente zero um pais que não é perfeito mais exemplar, agora onde vejo corrupção por exemplo o brasil um dos países com mais religiosos do mundo esta esta baderna e corrupção e pedofilia ultimamente tenho visto muito isso em igreja, vaticano e padres que abusam de crianças, o vaticano já lavou dinheiro até pra mafia italiana…resumindo bíblia não conserta ninguém e sim educação e respeito e ter peito pra encarar a vida e assumir seus erros e defeito e tentar mudar por se só , ao em vez de ficar escondendo atras de bíblia e continuando a pecar eternamente e pedir perdão sem sessar.

DEIXE UMA RESPOSTA