Escritor ateu se torna cristão ao escrever livro sobre os horrores e catástrofes do século XX

9

O produtor de cinema e escritor norte americano Jason Jones, autor do livro The Race to Save Our Century (A Corrida para Salvar Nosso Século, em tradução livre) falou recentemente em entrevista sobre o processo de escrita da obra ao lado do escritor John Zmirak. Antes ateu, Jones revelou na entrevista que se converteu ao cristianismo durante a produção do livro.

A obra literária teve como objetivo apontar cinco princípios fundamentais para evitar catástrofes do século XX, que agora podem ser evitados neste século em que vivemos. Porém, Jones conta que o trabalho envolvido na produção da obra acabou sendo um catalizador para que sua vida fosse transformada, guiando-o através da mensagem deixada por Jesus Cristo.

O ex-ateu conta que a ideia para o livro surgiu em forma de vídeo quando ele era um estudante universitário no Havaí (EUA), e tinha como objetivo incentivar seus colegas a se aprofundar no tema e fazer especialização no departamento de ciência política.

– Eu só queria derramar os horrores do século XX em dois minutos, para criar uma urgência entre os jovens na minha escola, e assim tomarem noção da importância de adentrar na ciência política – afirmou Jones, segundo o The Christian Post, ressaltando ainda que a ideia foi rejeitada por sua “faculdade de esquerda”.


Apesar da rejeição da universidade a ideia permaneceu viva, e Jones a transformou em um livro, em parceria com Zmirak. Ao longo do projeto ele afirma que descobriu o “foco” para sua vida: ajudar a criar um mundo melhor com medidas de precaução. O escritor detalha ainda que o processo em torno do livro modificou seu pensamento de ateu e libertário para cristão e conservador.

Sobre o argumento central do livro, o escritor explica que os horrores do último século são baseados em cinco ideologias do mal: o racismo e o nacionalismo; o militarismo e a “guerra total”; coletivismo utópico; individualismo radical; e o hedonismo utilitarista.

Jones e Zmirak afirmam no livro que estas ideologias propagadoras do mal podem ser exterminadas através da evolução dos pensamentos por meio de cinco princípios fundamentais: o valor único e absoluto de toda a pessoa humana; o direito natural; a defesa das instituições civis que se encontram entre povo e governo; a solidariedade; e uma economia humana.

9 COMENTÁRIOS

  1. no ceu e lugar de paz, não teremos lembranças da vida terrena ao contrario no inferno é lugar de sofrimento terás lembranças, mas ai já não vai adiantar lembranças, porque de lá voce não poderá sair. leia o evangelho de Lucas 16.19 a 31.

    • No céu nós nos lembraremos sim, da vida terestre no entanto, não teremos os mesmos sentimentos, se ficassemos com aminésia no céu seria muito sem graça, para os estudantes da bíblia é só lembrar o que ocorreu com o profeta Ezequiel, momento em que Deus retira os sentimento dele em relação a perda de pessoas queridas e no monte da transfiguração lá estavam Moiseis e Elias conversando a respeito das coisas que iriam ocorrer nos dias vindouro, e quanto aos incredulos o teu posicionamento não irá mudar nada, pois o que Deus o TODO PODEROSO falou acontecerá independente se vc crer ou não, enquanto houver vida , vc pode decidir se quer passar a eternidade no céu ou no inferno, pois Jesus Cristo è o Senhor e virá a está terra como Reis dos Reis, Senhor dos Senhores para governar e Ele foi constituído pelo próprio Deus, se vc não crer não irá mudar esta verdade.

      • robyson andreotti
        Sim o mesmo que criou a lucifer e também o mesmo que te criou, e no caso aq2ui só consigo ver dois mal – agradecidos, lucifer e vc. querem ser Deus e por isto o desafiam, a ambos deu liberdade, a um colocou como chefe de legiões, a outro como chefe da sua própria vida, os dois erraram, o diabo e vc. são irmãos e tem o mesmo destino selado.

          • AMIGUINHO
            Já diz o ditado Deus escreve certo por linhas tortas, ele sabe de tudo e tem um propósito para tudo, eis no que da a liberdade, julgue por vc. mesmo, se não tivesse liberdade, não estaria aqui criticando o autor e consumador de todas as coisas. tens o direito de agir como o diabo, é com vc.

          • Sabia sim amigo Robyson, por isso Ele também criou um inferno, que é tipo um cala boca pra gente chata que se diverte as custas da fé dos outros. Pena que gente como você só vai prá la depois que morre, então teremos que te aguentar por algum tempo ainda. Mas pensando no seu bem estar, porque você não vai curtir um pouco de inutilidade moderna, tipo pornografia no XVideos ou fofoca inútil no Face e deixa os iludidos aqui cultuarem suas antiguidades ultrapassadas e fantasiosas em paz? Ficar aqui postando é tipo um fetiche adolescente seu? Hah vá…

        • josé carvalho o deus que me criou é aquele que deixou escrever tolices no livro sagrado dele??
          ex: josué orou e o sol parou, qualquer criança do primário hoje em dia sabe que é uma grande tolice essa passagem bíblica, alias há 500 anos atrás galileu galilei mostrou que essa passagem bíblica era tolice.
          o sol nunca circundou a terra. o sol nunca rodeou a terra. o sol nunca deu voltas entorno da terra. se foi esse deus josé carvalho to fora!!!!!!!!!!!!!!!.

          • Ótimo! Sai desse site e corre pra ver seu seriado online preferido. Ai ninguém mas aqui precisa ler tanta ignorância. Mas obrigado por comprovar que a obviedade das novelas globais acabam com a capacidade humana de entender alegorias. Bom saber!

        • Só para constar, Lúcifer nunca foi citado em nenhum documento bíblico original (em hebraico ou grego)…este nome se popularizou devido a tradução da Bíblia para o latim (a “Vulgata”) no verso 12 de Isaías 14: “Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações!” _ Este rei (da Babilônia) exaltava-se, buscando tomar a glória que pertence a Deus. A profecia de Isaías 14 mostra que ele seria derrubado de volta à terra. Isaías 14 é uma profecia sobre a queda do rei de Babilônia (veja 14:4). Lux Fer em latim significa “Portador da Luz” .
          O diabo cristão propriamente dito vem dos cultos sumérios e babilônicos de Shaitan, Baal e outros deuses da antiguidade a qual eram oferecidos sacrifícios humanos.

      • fio!! mas seu deus bonzinho já sabia de tudo isso antes de acontecer, você sabe oquê é um ser onisciente? se você soubesse que iria ter uma filha diabólica daqui a uns 3 anos, você deixaria acontecer assim mesmo?? esse nascimento?? se a resposta é sim, deixaria uma filha nascer sabendo do destino dessa filha, então, chegaria a conclusão que tenho a respeito do deus cristão.
        com certeza absoluta, VOCÊ E DEUS NÃO SÃO DO BEM!!!!.

        • Já que chegou a esta conclusão, agora vá adorar seu ídolo preferido em Hollywood em vez de perder tempo com as nossas bobagens! O que adiantaria discorrer sobre Livre Arbítrio, alegorias bíblicas e filosofia cristã para quem já sabe tudo de tudo e só quer tirar uma onda não é mesmo? Existe lugares melhores para a sua arrogância, desrespeito e soberba, e é fora daqui.

          “Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem.” (Mt 7. 6)

  2. Ateus nunca viram evangélicos, no máximo o que pode ocorrer é aceitarem o Budismo ou o Catolicismo, que são religiões mais filosóficas e racionais, para fins de socialização.

    Das duas uma: ou ele nunca foi ateu, ou está mentindo. Vou dizer o porquê:

    Ateus buscam as respostas na filosofia científica (física e matemática), na biologia, na história, na astronomia, na física quântica, psicologia etc. Além disso, tornam-se ateus depois de muitos anos de estudo religioso e de estudos científicos.

    Assim, é como crescer. Um ateu é um emancipado intelectual, ele já estudou a religião com afinco e chegou à conclusão de que não há verdade na mesma.

    Mas por que alguns ateus podem frequentar a igreja católica ou um templo budista? Porque há, nestas religiões, uma forte carga filosófica e racional, além de muita fraternidade, o que pode levar os ateus a praticarem algum culto por ainda restar alguma dúvida sobre a possibilidade de uma “mente cósmica” existir.

    Entretanto, entender a Bíblia ao pé-da-letra, tratando-a como apostila de história ou biologia, isto é impossível. Com certeza esta matéria carece de veracidade.

DEIXE UMA RESPOSTA