Internacional

Ateus organizam churrasco para contestar tradição católica de não comer carne vermelha na véspera da Páscoa

Comments (13)
  1. PODEM CAIR DE BOCA NA PICANHA….ISSO NÃO AFETA A FÉ…………..TEM GENTE QUE SÍ DA MUITA IMPORTÂNCIA…SÓ UM DETALHE POR QUE JÁ QUE NINGUÉM QUE SÉ DIZ ATEU DIZ: HOJE É FERIADO CRSITÃO VOU TRABALHAR……………….

    1. Vi alguns ateus falarem que queriam ir trabalhar porque estariam perdendo dinheiro com o feriado. Mas as empresas onde trabalhavam não estavam funcionando por causa do feriado cristão, então a culpa não é deles :/

    2. Ramon Carneiro Rodrigues Com perde ai sim. Se fosse só salario fixo…

      Realmente, uma fala inteligente. Basicamente eles querem dizer "agente não quer obedecer, vocês não mandam na gente"

    3. Ramon Carneiro Rodrigues , "CORRIGINDO" não é feriado CRISTÃO, é feriado católico romano.

  2. Jessica Bezerra disse:

    Idiossincrasias da fé ateista.. Comem carne na "Semana Santa" para ofender os Católicos, enquanto isso, se permitem folgar nos feriados católicos… É muito cômodo!

    1. Caminhante Do Céu disse:

      a impressão que eu tenho é que eles só fazem se contrapor ao cristianismo,como se não tivessem mais o que fazer da vida…eu hein…O.o'

    2. Jessica Bezerra disse:

      Na verdade, Igor, a fé ateísta, praticamente, só existe em razão da oposição a fé teísta.. rsrsrss Sem isso, eles não teriam razão de existir. Eles são carentes de propósitos mais dígnos.

    3. Caminhante Do Céu disse:

      Jessica Bezerra existe por exemplo uma linhagem de budismo que é quase atéia e nem por isso eles ficam o tempo todo pregando contra o cristianismo (tem alguns fanáticos que fazem isso, mas não faz parte dessa linhagem ficar criticando gratuitamente), ao invés disso eles estudam a doutrina deles,mas os ateus tão com uma ondinha de ficar automaticamente esculhambando qualquer coisa de origem religiosa…é um saco isso…

    4. Jessica Bezerra disse:

      É, a fé cristã parece ser o ponto principal de discórdia entre a maioria dos neoateus… E a pricipal figura de escarnio continua a ser Jesus; mas isso não é novidade!

  3. Eles fazendo isso, e eu incentivando a ser vegetariano para não maltratar os animais e não ser causa de escândalo.

  4. Interessante é que nesse ponto eles souberam diferenciar Evangelho de Tradição Imposta Distorcida. E mesmo assim, não cêem. Vai entender! o.O

  5. CATOLICO APOSTOLICO ROMANO disse:

    duas pragas a serem combatidas o protestantismo e o ateismo. Vão lá comer carne com eles seguidores de Lutero.

    1. José Luis P. C. Rocha disse:

      enquanto você fala que eu sou uma praga, nem carne mais eu como. E enquanto isso nós cedemos os poderes politicos ao laiquicismo e os ateus que não dão 10% do pais governam nós dois aqui no BR.

      Que tenho eu com a pascoa, senão minha indignação com o carnaval que é feito nela?

  6. Fácil leva o trabalho para casa é fica por lá………..ai aproveitando manda hambúrguer de 6 andares pra min…..pó depois da semana santa tó cheio de fome…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. PODE SER PICANHA TB, SOU CARNÍVORO ASSUMIDO ADORO COMER TODOS OS TIPOS DE CARNE

  7. CENPRE E DIA DE TRABAHLAR CE VOCE ANDA NO CEU CAMPO E VE UMA OVEHLA CAIDA VOCE NÃO VAI TIRA DO BURACO PORQUE///DEUS TEVE UM DIA SERTO PRA TE TIRA DO BURACO CIN TEVE MAS DEUS E DEUS E TU E SO UMA CRIATURA ///TEMA A DEUS JESUS TEU SALVADOR E LIBERTADOR AMEN //PAZ A TODOS

  8. Opa queria ter participado desse mega churrasco, eu e eles tivemos a mesma idéia.

    1. Pericles disse:

      Aí eu pego sua bíblia e limpo o cú com ela,

  9. Eu concordo q é bobagem esse negocio d ñ comer carne na sexta feira santa, mas os ateus estão querendo é provocar.

  10. isso é tradição catolica não se aplica aos evangelicos e nenhuma outra religião …

  11. rock disse:

    eles se dizem que não procuram discriminar ou causar confusão bando de tem o q fazer

  12. rock disse:

    oh CATOLICO APOSTOLICO ROMANO vc e um infeliz cara para de ser religioso e vai conhecer JESUS NA TUA VIDA SE VIADO

  13. A M B disse:

    Quantas pessoas estavam reunidas nesse churrasco, 5 ou 6 ???

    Apesar que essa bobagem de não comer carne é coisa da católica e não tem nada a ver com os ensinamentos bíblicos…

    Jesus abençoe

  14. André Messias disse:

    Quantas pessoas estavam reunidas nesse churrasco, 5 ou 6 ???

    Apesar que essa bobagem de não comer carne é coisa da católica e não tem nada a ver com os ensinamentos bíblicos…

  15. PHEDRO disse:

    É ridiculo essa tradição catolica,só que tradição é tradição cada cultura ou religiao tem a sua.
    Mas o papel dos ateus é mais ridicula ainda,comer carne numa tentativa de provocação a fé catolica,cambada de gente ignorante rs
    As vezes tentam se mostrar tao inteligentes e vivem fazendo papelão de ignorantes.

  16. Ateus estão entendendo mais das Escrituras que muitos que se dizem cristãos ou são cristãos sinceros, mas com pouco conhecimento biblico.

  17. Richard disse:

    “No Brasil, Igreja Católica deixou de exigir, principalmente dos mais pobres, esse jejum, mas a maioria dos fiéis mantém a tradição.”
    Como se os pobres já não fazem este jejum o ano inteiro…
    Quanta futilidade nesta noticia…

  18. Eles poderiam ter ido trabalhar ao invés de fazer churrasco.

  19. Pitagoras disse:

    Bem, não foram os ateus que instituiram feriados religiosos. Se houvesse um feriado ateu, tipo assim, Dia da Razão, duvido que algum crente iria trabalhar nesse dia. E se os cristãos se sentem provocados pelo fato de ateus terem comigo carne, problema deles.

  20. Renato M Veras disse:

    Pois é, fazem churrasco para protestar e os católicos vão continuar seguindo com a vida sem dar importância a essas militâncias de ativistas; será que os militantes ateus não podem simplesmente comer churrasco simplesmente porque gostam de carne, sem tentar atingir ou zombar dos cristãos? acho que os caras não conseguem viver em paz, então tentam ofenderpara atingir quem a tem. Lamentável que não sigam o exemplo de ateus que respeitam de longe as crenças alheias e buscam preocupar-se com outras coisas na vida ao invés de viver tentando fazer PROTESTOS INÚTEIS, pois afinal de contas, que bem essa atitude irá promover? só motra que eles tem uma birra contra católicos, nada mais. Coisa de gente imatura.

  21. Uma coisa é não concordar com a tradição religiosa, outra é ironizar tradição religiosa dos outros, eu sou contra, se os católicos acreditam nessa tradição nada mais justo do que respeitar essa crença. Assim como os ateus são respeitados de não ter crença em Deus os católicos merecem o mesmo respeito.

  22. João Paulo disse:

    Come carne quem quiser; eu mesmo como carne na sexta feira santa, já que nunca encontrei que devemos fazer o contrário na bíblia. O ridículo de tudo é comer pra provocar os outros. Ainda bem que escolhi os caminhos de Deus, que me ensinam a amar ao meu irmão como a mim mesmo e nunca zombar deles.

  23. nao sou ateu, e como carne vermelha. Tanto que fiz churrasco sexta e domingo! O não comer carne vermelha só se aplica aos católicos na semana santa. Embora acredito nao fazer diferença, fazem esse "jejum" uma semana do ano, e o restante praticam muitas coisas que vão totalmente ao contrário, do que o ser cristão exige.

  24. mauro2011 disse:

    Com o aproximar da sexta-feira santa muitos indagam o motivo pelo qual há abstinência de carne e não de peixe. Desde os tempos pré-históricos houve uma predileção especial do ser humano para a chamada carne vermelha. Este um fato tão antigo quanto a humanidade. Estudos feitos por cientistas das arcadas dentárias do homem das cavernas confirmam esta tese. Desenhos rupestres mostram o homem caçador em busca deste alimento, sempre considerado como fortalecedor do organismo. Há de se acrescentar o gosto especial que retém esta comida de alto valor calórico. Mesmo tendo aprimorado aos poucos a agricultura não foi abolida a carne no cardápio de todos os tempos.

    Privar-se destes saborosos alimentos com espírito de penitência é sumamente agradável a Deus, purificando o homem de seus pecados inclusive da gula. No início do cristianismo os dias de jejum e abstinência de carne eram a quarta e a sexta-feira. Estão mencionados na Didaqué, catecismo dos primeiros cristãos do século II (8,1).

    Estão sujeitos à lei da abstinência aqueles que tiverem completado catorze anos de idade e à lei do jejum todos os maiores de idade, ou seja, quem completou 18 anos até os sessenta anos começados. A Igreja, porém, insiste que se forme o genuíno sentido da penitência e não se caia num formalismo deletério

    Desde o início do Cristianismo a Quaresma marcou para os cristãos um tempo de graça, oração, penitência e jejum, com o objetivo de se chegar à conversão. Ela nos faz lembrar as palavras de Jesus:

    “Se não fizerdes penitência, todos perecereis” (Lc 13,3).

  25. mauro2011 disse:

    A IURD deve ensinar aos seus soldados que o maná cai do céu conforme o gosto do freguês

    +++

    Desde o início do Cristianismo a Quaresma marcou para os cristãos um tempo de graça, oração, penitência e jejum, com o objetivo de se chegar à conversão. Ela nos faz lembrar as palavras de Jesus:

    “Se não fizerdes penitência, todos perecereis” (Lc 13,3).

  26. eu comi carne vermelha a semana santa inteira , oque entra pela boca não é pecado ! pecado é o que sai da boca . palavras do Rei da Gloria …..

  27. Diane disse:

    Nada d+ comer carne, tradição não leva ninguem p céu.

  28. mauro2011 disse:

    Diane

    precisamos utilizar de meios de santificação, tornando-os até obrigatórios (as celebrações aos domingos e dias específicos, Comunhão da Pascoa, confissão anual, jejum, abstinência) e aconselhando sua maior freqüência.

    Cristo quer de nóis muito mais além de nossas orações, cantos e dízimos.

    O jejum é uma forma de você negar algo que deseja muito e se aproximar ainda mais de Jesus.

    Pense nisso !
    Paz e Bem

  29. Natali disse:

    Os católicos continuam obtusos como sempre. Desprezam a Palavra de Deus, colocando suas tradições acima dela. Mostre-me um texto, apenas, que nos manda abster de carne. Aliás, a alguns dias atrás, um católico falou, que não acredita na Bíblia, só em Aparecida. Só que hoje em dia estão mais espertos. Não queimam, e nem proíbem a leitura da Bíblia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *