“Deus está morto”: ateus vandalizam igrejas com pichações e prometem manter atos de agressão

8

Um grupo de ateus militantes vandalizaram duas igrejas na cidade de Crateús (CE), localizada a 354 Km da capital do estado, Fortaleza, com pichações na fachada.

As mensagens deixadas pelos vândalos continham afrontam à crença cristã, com frases como “God is Dead” (“Deus está morto”, em tradução do inglês) e “A Bíblia Mente, monamour“.

De acordo com informações do portal Tribuna do Ceará, as pichações foram feitas na Igreja Evangélica Internacional Vinho Novo e na paróquia Senhor do Bomfim.

Um dos pastores responsáveis pelo templo afirmou que os vândalos pertencem a um grupo ativista ateu chamado Alasca, e um Boletim de Ocorrência (B. O.) foi registrado na Delegacia da cidade, na esperança de que a Polícia tome providências contra as ações de vandalismo e intolerância religiosa: “Nós fomos pegos de surpresa e compreendemos isso como um ato de vandalismo. Pessoas sem respeito com o patrimônio público e com os fiéis. Já fizemos um BO e estamos aguardando os procedimentos”, comentou o líder religioso, que preferiu manter o anonimato para evitar represálias.


Como forma de prevenir novos ataques – uma vez que os vândalos deixaram um recado: “Se pintar, eu volto” – a igreja irá instalar câmeras de segurança e repintar a fachada: “Nós já estamos providenciando a pintura das paredes. Até porque o que tem escrito é um conteúdo imoral que não pode ficar exposto”, ressaltou.

Fachada da paróquia pichada
Fachada da paróquia pichada

Recorrência

Essa não é a primeira vez que o interior do Ceará registra ação de vandalismo contra templos cristãos. Há pouco mais de um ano, na cidade de Viçosa do Ceará, região da Serra da Ibiapaba, a Igreja Matriz – considerada ponto turístico por ter sido construída entre os séculos XVII e XVIII – foi pichada e três imagens foram destruídas.

8 COMENTÁRIOS

  1. ”Deus está morto”…se você se aproxima ,êle também…se você se afasta êle também !!!

    ACREDITO NO DEUS QUE FÊZ O HOMEM (energia inicial) ,
    MAS NÃO ACREDITO NO DEUS QUE O HOMEM FEZ !!!

    “Quando o mundo entrou na igreja ,Deus saiu” !!!

    Se a igreja houvesse feito o dever de casa(cuidado da espiritualidade) ,
    “NÃO ESTARÍAMOS NESSE FUNDO DE POÇO” !!!

  2. Coréia do Norte não tem influência da bíblia, no entanto é visto nesse país as mais diversas agruras, acontecendo o mesmo com a China, aliás, ambas as nações agem com barbaridade em face de sistema que nega Deus, ou seja, o mundo delas encontra-se uma porcaria sem nada a ver com religião, sim da denegação delas. O problema não é a religião, sim os povos e suas cobiças.

  3. Cada um procura o caminho que deseja
    Mais felizmente terei q dizer vcs serão cobrados.
    Com Deus não se brinca
    Pois ele não se deixa escarnecer
    Que Deus tenha misericórdia de suas almas

  4. Um ato completamente ignorante, uma vergonha haver tantas pessoas intolerantes assim no mundo, Eu não sou religiosa, mas eu sou totalmente contra ao desrespeito contra a liberdade religiosa das pessoas.

  5. e apenas um grupo de gays ateus, enão é por isto que se deve fazer qualquer coisa contra eles. Sim pois eles já tem contra si a própria natureza e o grande Deus, logo eles pagam a conta, é só orar pelos gays ateus

DEIXE UMA RESPOSTA