Um homem abriu fogo em uma igreja durante um culto e matou uma fiel, além de deixar outros sete feridos. Ele teria tentado se matar logo após os disparos, mas resistiu aos ferimentos e terminou preso.
O caso foi registrado no último domingo, 24 de setembro, na cidade de Antioch, no estado do Tennessee (EUA). Os disparos intencionais foram efetuados por volta das 11h15 da manhã, quando a polícia local recebeu diversas chamadas com pedido de socorro descrevendo o incidente.
A igreja Burnette Chapel Church of Christ, localizada no subúrbio da cidade de Antioch (vizinha da famosa Nashville), havia acabado de encerrar um culto com 42 fiéis, e algumas pessoas ainda estavam no local quando o homem, identificado como Emanuel Kidega Samson, abriu fogo. Ele é um sudanês de 25 anos com visto legalizado, mas não cidadão norte-americano.
“Todos os feridos foram transportados para hospitais da área. A maioria são adultos idosos com mais de 60 anos”, informou o Corpo de Bombeiros local. De acordo com o portal Tennessean, a motivação para o crime não foi divulgada, mas Samson já possuía registros de violência doméstica e teria enviado mensagens com ameaça para seu pai dias antes.
Testemunhas disseram que Emanuel Kidega Samson não era um frequentador da denominação e a Polícia investiga se o episódio tem alguma relação com extremismo religioso. Após a polícia liberar a circulação no exterior do templo, um grupo de fiéis fez uma vigília em memória da vítima fatal e com orações pela recuperação dos feridos.