Enquanto as Olimpíadas de inverno na Coreia do Sul chama atenção do mundo para a retomada dos diálogos entre as duas Coreias, outro fato possui mais visibilidade entre os cristãos. Se trata do testemunho do atleta David Wise, que após sofrer várias contusões e até uma lesão cerebral, conseguiu superar suas dificuldades com a fé em Jesus Cristo.
Representando a equipe dos Estados Unidos, ganhador da medalha de ouro nos Jogos Sochi de 2014, David compete como esquiador na modalidade livre, mas a trajetória do atleta não foi nada fácil. Líder de jovens em sua igreja, ele contou ao Christian Headlines que sua maturidade e determinação veio após passar por uma sucessão de dificuldades.
Ele sofreu duas lesões cerebrais e três contusões. A irmã perdeu uma das pernas num acidente de barco, o sogro faleceu, sua esposa sofreu de depressão pós-parto e o filho passou por uma grave doença, ficando entre a vida e a morte. Ufa! David, aparentemente, teria motivos para desistir de seguir seus sonhos, mas o que fez a diferença em sua vida foi a fé em Cristo:
“Certamente tive algumas pessoas dançando no suposto ‘túmulo’ da minha carreira, comemorando minha queda. Mas também experimentei amor incondicional e apoio de poucos que fizeram as armas dos meus inimigos se transformarem em cinzas”, escreveu ele.
David então se mostrou agradecido por tudo o que aconteceu em sua vida, contrariando às expectativas de quem passa por situações de tantas dores:
“Agradeço o acúmulo de toda a tragédia que me preparou para o que estava por vir e me ensinou a considerar todas as coisas como uma oportunidade”, disse ele.
Algo fundamental na vida do atleta também foi a sua esposa. Ele disse que ela é uma verdadeira “mulher de provérbios”, lhe atribuindo sabedoria e honra por ter ficado ao seu lado durante todos os momentos. Uma “esposa de caráter nobre”, segundo ele.
“Tudo o que eu tenho é um presente de Deus, e Ele pode tirá-lo quando quiser. Estou cercado por pessoas que realmente me amam e me ajudam por quem eu sou, não pelo o que faço em um par de esquis. As Olimpíadas são temporárias, mas a fé e a família permanecem”, frisou o atleta.