Um pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular foi encontrado morto em sua casa com ferimentos causados por golpes de machado, na última segunda-feira, 12 de março.
Ervino José Scheitt, 31 anos, era pastor de uma filial da Quadrangular na cidade de Leoberto Legal, região metropolitana de Florianópolis (SC). A Polícia investigou a cena do crime e encontrou a arma usada no assassinato.
A polícia foi acionada por vizinhos volta das 10h para ir à casa do pastor por desconfiarem de que algo estava errado. A vítima já estava sem vida quando os policiais chegaram ao local, e suspeita-se que o crime tenha acontecido durante a madrugada, enquanto o pastor dormia.
De acordo com informações do portal G1, o carro do pastor e seus documentos não foram encontrados na casa. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) colheram provas na cena do crime, que não tinha sinais de briga.
Apesar da perícia estar sendo feita, com a busca por digitais no machado, ainda não há suspeitos revelados pela Polícia e ninguém foi convocado a prestar depoimento.
Assassinatos
Recentemente, outro caso de assassinato envolvendo um pastor da Igreja Quadrangular foi notícia na cidade de Ervália (MG), em setembro do ano passado.
Uma desavença por conta de um acidente de trânsito terminou com o assassinato do pastor, que tinha 57 anos e foi executado com um tiro na cabeça por um homem que, segundo testemunhas, teria atirado após o final do culto na IEQ e ido embora sem ser impedido por ninguém.
O pastor chegou a ser socorrido ao hospital Jorge Caetano de Matos, mas não resistiu ao ferimento. Com o relato dos fiéis que testemunharam o crime, a PM fez buscas e localizou o acusado na zona rural da cidade, onde o prendeu ainda com a arma usada no crime.