O príncipe Harry, quinto na linha de sucessão ao trono no Reino Unido, ficou noivo da atriz norte-americana Meghan Markle, e anunciou que o casamento acontecerá em 2018. Para que a cerimônia seja realizada, no entanto, Meghan precisará ser batizada nas águas como forma de “confirmação da fé”.
A atriz – que ficou conhecida através da série Suits – é evangélica, assim como seus pais, mas ainda não havia passado pelo batismo. Agora, diante do pedido de casamento do príncipe, ela anunciou que está disposta a fazê-lo. O fato de que o marido possa se tornar rei um dia, e ser o Governador Supremo da Igreja da Inglaterra também influenciou na questão.
Segundo informações do portal Premier, o batismo não é uma exigência formal para que o casamento vá adiante, mas a tradição e a importância simbólica do gesto (já que o Reino Unido não é um Estado laico por ter uma religião oficial), levou a esposa do príncipe William, Kate, a passar pelo batismo antes da união, em 2011.
Meghan foi descrita pela Coroa Britânica como uma “protestante que frequentou aulas em uma escola católica”. O casamento será realizado na Igreja de St. George, no Castelo de Windsor, uma das residências oficiais da família real, em Londres.
Além dos preparativos para seu batismo nas águas, a atriz entrou com processo junto às autoridades britânicas para obtenção da cidadania local. Meghan também deixará o papel na série Suits, e os produtores anunciaram que estudam uma forma de mudar o enredo para afastar seu personagem de forma convicente.