A oposição à ideologia de gênero vem sendo feita em diversas frentes pelas lideranças evangélicas, na intenção de combater o conceito – vendido como verdade – de que o ser humano nasce neutro em termos de gênero, a despeito do sexo biológico, e decide o que será a partir da construção social à sua volta.
Em Blumenau (SC), a estratégia usada para combater a doutrinação “progressista” é uma campanha nos outdoors da cidade, custeada pela Ordem dos Ministros do Evangelho de Blumenau (Omeblu).
Os cartazes fazem parte das celebrações do Dia Nacional da Família, comemorado no dia 08 de dezembro em todo o Brasil. “XX e XY – uma questão de genética. Família projeto de Deus”, diz o texto nos outdoors, em referência aos cromossomos que determinam biologicamente o sexo de uma pessoa: XX para mulheres e XY para homens.
De acordo com informações do Diário Catarinense, o pastor Leonardo Aluisio, presidente da Omeblu, afirmou que a proposta da campanha é reforçar o conceito biológico dos sexos e também a visão bíblica da família, que tem como base um homem e uma mulher.
“De outro jeito, não tem como”, pontuou o pastor Leonardo Aluisio, justificando a campanha da Omeblu contra a ideologia de gênero, que serve à militância LGBT. “É uma postura pura e simplesmente política, para atingir objetivos eleitoreiros de frentes políticas que estão instaladas na nossa nação de uma forma geral”, prosseguiu, referindo-se aos partidos de esquerda.