Participando de um encontro semanal organizado por estudantes cristãos da Liberty University, nos Estados Unidos, a triz americana Candace Cameron Bure revelou detalhes do seu relacionamento com Deus em um testemunho de vida que chamou a atenção de muitos.
A atriz que ficou conhecida pela série “Três é Demais” e que atualmente brilha na “Fuller House”, da Netflix, destacou a responsabilidade do cristão testemunhar a sua fé através de ações, refletindo nisso o caráter de Cristo, e não meramente pelo discurso.
O “caráter é o que o mundo vê em nós como cristãos. Podemos recitar todos os versículos bíblicos que quisermos, mas se eles não nos vêem caminhando, não estamos representando a Cristo”, disse ela, referindo-se ao exercício de uma fé prática.
Atualmente com 42 anos, Candace disse que apesar de conhecer o Evangelho desde os 12 anos, ela só desenvolveu um relacionamento com Jesus Cristo após os 20, quando já estava casada e grávida do primeiro filho.
“Foi quando eu comecei a abrir minha Bíblia. Comecei a pensar sobre coisas espirituais e minha caminhada mudou para sempre naquele momento”, disse ela. “Porque eu realmente precisava descobrir quem eu era e não ser apenas identificada como atriz”.
A atriz também explicou que a caminhada de fé ao lado de Cristo é feita também de pequenas vitórias, muitas delas conquistadas no dia-a-dia, e que todas são importantes para o Senhor.
“Eu não ganho todas as batalhas, mas estou lutando (pelos meus valores). Eu sei o que é honrar a Deus”, disse ela, segundo informações da Liberty. “Cada pequena diferença, cada pequena luta faz diferença para Deus”.
Por fim, Candace contraria a ideia de “empoderamento” difundida pelo feminismo atual. Falando do seu novo livro Kindness is the New Classy (A bondade é a nova classe), ela associa o poder feminino ao estar cheia do Espírito Santo, cumprindo a vontade de Deus.
“Em vez de sermos mulheres empoderadas que pensam que o mundo nos deve algo, nós nos tornamos mulheres poderosas impulsionadas pelo Espírito Santo e tratando a todos com respeito. E amamos as pessoas concordando ou não com elas. Isso é o que a bondade”, conclui a atriz.