Quem precisa recorrer a um hospital não costuma ter motivos para estar contente, visto que é por causa de algum tipo de enfermidade. Contudo, há pessoas que ajudam a tornar a estadia nesses locais mais fácil, como a auxiliar de limpeza Márcia Moraes (foto), que atua no Hospital das Clínicas em Belém, no Pará.
Apelidada de “Princesa”, a trabalhadora virou destaque em um dos grandes jornais do país, após conseguir impactar a vida dos pacientes internados no hospital, assim como dos colegas funcionários. Segundo o portal G1, ela já começa o dia fazendo uma oração.
“Pego meu material, arrumo meu carrinho, chamo minha colega, dou as mãos para ela e eu digo: ‘Vamos orar para Deus dar um dia muito abençoado.’ Quando terminamos a nossa oração, vamos trabalhar”, disse Márcia.
A própria auxiliar de limpeza passou a trabalhar no hospital após um trauma pessoal, uma semana depois de perder o marido. Ela disse que se viu acolhida no local, algo que agora busca transmitir para outras pessoas, fazendo a diferença em suas vidas.
“Eu senti um abraço de Deus chegando nesse hospital, e me senti acolhida em um momento tão difícil da minha vida”, revelou Márcia. Pacientes como a professora Edna Brito, que se internou na unidade para um tratamento contra pedras nos rins, comentou sobre o quanto a atitude da auxiliar tocou o seu coração.
“Eu estava muito triste de estar longe de casa e a Princesa percebeu. Encontrei com o cuidado dela uma segunda mãe no hospital. Só de ela vir aqui já é muito bom”, disse Edna, que mora a quase 100 quilômetros do hospital, na Ilha do Marajó.
Outra paciente chamada Cleuza Soares Pereira também testemunhou sobre Márcia, dizendo o quanto os louvores cantados por ela, assim como suas orações, foram fundamentais para ela recuperar a sua alegria, logo após sair da Unidade de Terapia Intensiva do hospital, a UTI.
“Quando ela entrou na enfermaria, perguntou por que eu estava triste e começou a louvar. Esse louvor foi fundamental. Foi tocando a minha alma, as minhas dores e aquela cicatriz, que foi sarando”, disse Cleuza.
“A cada momento que ela louvava, eu fui sendo renovada. Agradeço a Deus por ainda colocar anjos nessa terra, e a princesa Márcia é um desses anjos”, concluiu a paciente.